Publicado por Everaldo Brizola Batista
O que dizer do inexcedível Lênio Luiz Streck, pensador luminar, reconhecidamente dotado de mente e raciocínio tão poderosos? Seu lugar é no Supremo Tribunal Federal - STF.
Esse sim seria um ministro magno. Não pertence a nenhuma corrente solipsista. É um jurista preocupado com a legitimidade das decisões judiciais e com a Concretização das promessas Constitucionais. Um jurista que honra as letras jurídicas e representa os anseios de toda a sociedade brasileira, dotado de Originalidade, domínio e conhecimento, um ser muito bem elucidado.
O Brasil faz história com suas Doutrinas, e sabe-se que no exterior também, que digam os AMIGOS Paulo Ferreira da Cunha, e Manuel Arnaldo Castillo Calle. Quem dera nossa presidente Dilma Rousseff, ou o própio Lula, ou quem sabe o ilustre VICE presidente Michel Temer analisassem este comentário e somassem os benefícios que proporcionariam ao povo brasileiro, e olhassem com carinho para a nomeação deste jurista que definitivamente agrada a opinião pública e não a opinião formada pelos tribunais.
Apesar de que, para que nossa ambição seja contemplada, além da indicação de nossa ilustre presidente (caso acontecesse) ainda sofreríamos com a interferência do Senado Federal do Brasil, é o risco, e também o ônus da democracia. Nem tudo que as pessoas querem o senado aprova. A democracia nem sempre atende a tudo. Faz parte. A EUROPA convive muito bem com isso. Aqui no Brasil se parece que preferem cortar caminhos.
Apesar de que, (acredito eu) alguns dos senadores atendem o objetivo do povo, são estes: Alvaro Dias, Senador Gim, Romário Faria. Senadora Lúcia Vânia Senadora Ângela Portela Lênio tem a competência que a Constituição estabelece, e com certeza deverá segui-la escrupulosamente. A função da doutrina, COMO o próprio Streck coloca é: analisar, criticar, demonstrar falhas e apontar soluções.
E como dizia o Juiz Earl Warren:” É o espírito e não a forma de lei que mantém viva a justiça.” A rejeição a todo tipo de autoridade jurídica, hierarquicamente estabelecida, e o ódio desmedido com as decisões supremas (reiterado pela população) persistente CONTRA estas, pode ser sintoma de que a suprema corte precisa de um nome que o povo queira, para tornar a existência desta corte menos turbada, agressiva e infeliz.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 09/12/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|