O aparente sucesso de um advogado pode levar a sua causa a um rápido fracasso, entenda o porquê.
Não escolha o seu advogado pelo carro que ele tem
Já ouviu a história de um advogado jovem, recém-formado, que sacou suas economias e comprou um belo carro importado? Adquiriu, também, alguns conjuntos de ternos e sapatos elegantes e uma caneta importada. O propósito era claro e explicado pelo próprio: o cliente escolhe o advogado pelo sucesso.
O carro, o terno e a caneta, todos de boa qualidade, davam a ilusão de ele ser bem sucedido. Mas e quanto a sua competência para solucionar problemas?
Alguns meses, quase um ano depois, as causas do nosso jovem advogado eram extintas sumariamente sem julgamento de mérito. Aparentemente ele não sabia sequer fazer uma petição inicial. Não preciso dizer que hoje o carro dele já não é o mesmo.
Escolher o advogado pela aparência pode não ser uma boa solução. O aparente sucesso dele pode representar o real fracasso da sua causa. Por isso existem soluções mais eficientes e menos danosas de escolher um bom profissional.
É claro que podem existir excelentes advogados com carros espetaculares, mas como afastar a possibilidade de engano?
Consultar um advogado no modo convencional pode ser muito caro. E as alternativas de justiça gratuita... Bem, estas existem, porém são cada vez mais difíceis de se acessar.
Quem sabe se você pudesse apresentar o seu caso gratuitamente para alguns profissionais e saber de antemão qual deles apresenta uma solução que você julgue apropriada para uma eventual vitória em sua causa. Depois disso, é só dar o próximo passo e contratar com muito mais segurança.
Publicado por Matheus Galvão   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 17/11/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|