O aposentado tem o seu dia como homenagem que se faz a todas as pessoas importantes do nosso universo.
Nem todos nós valorizamos essa fase de nossa vida. Alguns ficam se lastimando, outros sentem-se esvaziados de interesse, esgotados, parados à espera de que algo de bom e de justo aconteça. Lamentar o que está errado não é a solução. É necessário tomar providências, unir forças, crescer. É necessário usufruir a vida até o último suspiro; ela nos foi dada para ser vivida intensamente, com alegria e prazer, e não sofrida.
Outros aproveitam essa fase da vida para se divertir, viajar, pescar, contar lorotas, passear, driblar os obstáculos e fazer da aposentadoria uma canção que envolva a si mesmo e aqueles que o rodeiam.
A quem se lastime por perder a posição de mando que usufruía na vida profissional, mas a aposentadoria vem como uma consequência de uma vida produtiva. É como caminhar numa estrada sinuosa sem olhar para trás, sem nos preocuparmos com o que tem pela frente. Somente quando chegamos no seu final nos damos conta que nossa etapa está encerrada. Alguns compreendem isso perfeitamente, outros se prepararam antecipadamente, e, infelizmente, restam aqueles que não se conformam. A aposentadoria é um adeus a vida profissional. A despedida é sempre dolorosa, mas se há de pensar que ela não é o fim, é um novo começo.
Cadinho
  - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 09/11/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|