10/10/2014 às 18:57 \ Direto ao Ponto - CARTA DA DILMA A FHC - Ninguém mais que a Dilma sabe os motivos que a levaram a escrever o que escreveu. Poderia ter ficado na "moita". Hoje, diante do descalabro administrativo que o país vem passando, a presid(anta) sabe muito bem que "arquitetar um plano duradouro de saída da hiperinflação e que contribuiu decisivamente para consolidação da estabilidade econômica" é tarefa para poucos. Ainda que aturdida e despreparada, ela teve um lampejo de consciência de que se persistisse aquele cenário de inflação de 80% ao mês estaríamos iguais a Somália, ou seja, miséria e criminalidade brutal para todos os lados.
Em junho de 2011, às vésperas do 80° aniversário de Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff enviou ao ex-presidente uma carta com a mensagem abaixo reproduzida:
“Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica. Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje. Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato. Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito. Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias. Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”
Dilma Rousseff
Presidenta da República
http://veja.abril.com.br/blog   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 13/10/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|