Nesta quinta-feira, dia 25, teremos a nossa assembleia geral no Clube do Comércio, às 19 horas. Somos uma categoria organizada nacionalmente e, assim, a grande maioria dos sindicatos também realizarão suas reuniões para debater a proposta da Fenaban de reajuste de 7% nas verbas salariais e 7,5% no piso.
É muito pouco. Os banqueiros lucraram muito em cima do nosso trabalho. Por isso, lutamos e queremos mais. Queremos valorização profissional, fim da pressão pelo cumprimento de metas e das demissões, mais segurança, igualdade de oportunidades, fim do assédio e da sobrecarga de trabalho. Por isso, entendemos que a categoria haverá de rejeitar a proposta dos banqueiros e dizer sim à greve nacional, a partir do dia 30.
O momento é de mobilização e organização do nosso movimento. Na nossa base, somos mais de doze mil bancários e, juntos, unidos em torno das nossas demandas, seremos capazes de arrancar dos bancos o que de fato merecemos. Para isso, é preciso, antes de tudo, da participação dos bancários nos fóruns de decisão e nas atividades de luta da Campanha Nacional Unificada 2014.
A assembleia desta quinta será o palco para mostrar a nossa unidade, já que, bem sabemos, a divisão da categoria só favorece os banqueiros. Precisamos fazer um esforço para que todas as agências e locais de trabalho estejam representados e, assim, decidir juntos o caminho da nossa luta.
Portanto, colegas, participem da assembleia. Vamos dizer não a proposta da Fenaban e preparar a greve da categoria. Vamos reafirmar a unidade do movimento, mostrar nossa capacidade de mobilização e fazer valer a vontade dos trabalhadores bancários. Queremos e merecemos muito mais!
Abraços, boa assembleia e boa luta para todos nós!
Everton Gimenis, presidente do SindBancários   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 26/09/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|