O presidente do Grupo, Emilio Botín, morreu na noite de terça-feira, aos 79 anos, comunicou a entidade financeira à Comissão Nacional da Bolsa de Valores.
Em comunicado, o Santander indicou que hoje a comissão de nomeações e retribuições e o conselho de administração se reunirão para designar ao novo presidente do Banco.
Nascido em 1 de outubro de 1934 em Santander, Botín foi herdeiro da tradição financeira de sua família, já que seu avô e seu pai também foram presidentes do Banco Santander, e começou a dirigir a entidade bancária em 1986, e foi um dos responsáveis pela sua expansão internacional.
Em 19 de novembro de 1986 foi nomeado presidente do Banco e se tornou em um dos poucos gerentes financeiros que além de assumir a presidência da entidade, era seu principal executivo e máximo acionista.
Sua gestão se caracterizou pela estratégia de conquista do mercado internacional e por um processo de fusões e aquisições nacionais para conseguir a liderança entre os bancos espanhóis.
Só esqueceram de dize neste breve relato, a desgraça que esse cagalhão espanhol causou aos velhinhos aposentados do Ex-Banespa. Com certeza sua alma já esta queimando nas profundezas do inferno.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 10/09/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|