Sindicato cobrou e banco informou que na sexta-feira dará novas orientações sobre a liberação de trabalhadores dos centros administrativos em dia de jogo da Seleção Brasileira
São Paulo – Como determinou o Banco Central, as agências do Santander ficam abertas ao público das 8h30 às 12h30 em dias de jogos da Seleção Brasileira, com os trabalhadores sendo liberados mais cedo para assistir aos jogos. O problema é com os bancários dos centros administrativos do banco, que foram liberados na terça-feira 17, dia do jogo Brasil e México, somente duas horas antes da partida.
“O Sindicato cobrou que o banco revisse essa posição, liberando os trabalhadores mais cedo para que pudessem chegar às suas casas com segurança e a tempo de ver o jogo, mas o banco sempre demonstrou postura irredutível. Agora, depois do caos que se viu na cidade na terça, o Santander nos informou que vai rever essa determinação e que nova orientação será divulgada para os funcionários dos centros administrativos na sexta-feira 20”, informa a diretora executiva do Sindicato Maria Rosani.
“Foi uma decisão inteligente da instituição e de respeito aos funcionários. O Santander deveria agir assim em outros momentos”, diz Rosani, acrescentando que o Sindicato espera que esses bancários sejam liberados com pelo menos três horas de antecedência ao horário da partida.
Redação – 18/6/2014
- See more at: http://www.spbancarios.com.br/Noticias.aspx?id=8169#sthash.415FBMNm.dpuf   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 19/06/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|