Banespa/Penápolis, anos 60 - Zulindo Costa, aposentado Banespa, falecido em desastre automobilístico, era uma pessoa bastante interessante. Acreditava em tudo,tinha um bom coração,mas quando ficava bravo, sái de baixo.
Iniciou no Banespa em Penápolis e como se sentia muito só, resolveu agilizar o casamento.Alugou um sobradinho parede e meia com outro banespiano e as esposas ficaram muito amigas.
Zulindo sempre admirava as botinas de pelica do vizinho e um dia interpelou-o como fazer para adquiri-as. Naquele tempo,embora em menor quantidade .já existiam os "sacanas".
O colega disse : "Ora Zulindo, então você não sabe que o Banco fornece isso ? A gerência não gosta de comentar porque gera despesas para a agência.Mas não é você que faz o pedido mensal do material para consumo ?" O Zú respondeu que sim."
"Então,no próximo pedido você acrescenta no final , informando o tamanho e côr de preferencia."
Final do mês : O Zulindo coloca na mesa do Contador (naquela época era Contador)a relação de material a ser solicitado e no último ítem, acrescentou : 1 (hum) par de botinas de pelica,marron,número 40.
O contador pegou para assinar e ao ler aquilo subiu a serra " Zulindo!! Você está ficando louco ???"
Durante os 6 meses seguintes,o Zu não dirigiu a palavra ao vizinho.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 26/04/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|