Sobre o aumento abusivo do Cabesp Família: entrei em contato com a cabesp pedindo esclarecimentos e questionando a aprovação do aumento junto à ANS. A resposta foi:
Agradecemos o contato. Em atenção ao seu questionamento, esclarecemos abaixo a aplicação de 30,44% no Reajuste do Plano Cabesp Família:
O índice de 30,44% a ser aplicado a partir 01/05/2014, decorreu de estudo atuarial, realizado por empresa externa e tecnicamente habilitada.
O Plano Cabesp Família é autossustentável, ou seja, é integral e individualmente custeado pelo beneficiário, não podendo impactar financeiramente os demais planos da Cabesp.
Este reajuste foi necessário para equilibrar a situação econômico-financeira do plano.
O índice de reajuste do plano reflete, além dos índices oficiais de inflação, a variação da sinistralidade, variação de custo de novos procedimentos adicionados, rol de coberturas obrigatórias publicado pela ANS, elevação de custos decorrente da variação do perfil etário do plano, pelo ingresso de novos beneficiários com idade avançada, constituição de garantias vinculadas exigidas pela ANS, soma-se o reajuste da rede credenciada.
A despesa da Cabesp com a assistência prestada aos beneficiários cresceu mais do que a receita em 2013. A elevação, ao longo do ano passado, também é atribuída ao encarecimento dos insumos e tratamentos.
O referido reajuste foi tempestivamente comunicado à Agência Nacional de Saúde Suplementar, conforme normas em vigor, número do protocolo: 417305375774139871328 em 01/04/2014.
Entrei em contato com a ANS para esclarecimentos. Esse aumento deveria ser aprovado pela ANS e não comunicado...   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 10/04/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|