Caros colegas,
Como já declarei anteriormente, fiquei afastado do GRUPO e do APDOBANESPA nesses últimos 6 (seis) meses devido aos espaços destes nossos meios de comunicação estarem totalmente ocupados com as Eleições da CABESP e da BANESPREV, deixando os maiores problemas dos aposentados Pré-75 de lado, ou seja, o da GRATIFICAÇÃO encalhada no STF e o do IGP-DI/TITULOS PÚBLICOS postergado no TRF3.
Problemas estes que se resolvidos, resolvem o problema da CABESP por dobrar sua receita mensal e do BANESPREV quanto aos bilhões de reais finalmente aportados no nosso Fundo de Previdência (PLANO V) de acordo com a Lei Previdenciária 6.435 de 1977 e com a Resolução 118 de 1997 do Senado Federal, não respeitadas até hoje.
Estávamos indo muito bem com a MANIFESTAÇÃO que fizemos em 1º/08/2013 em frente ao nosso maior algoz BANCO CENTRAL, por ter sido responsável por todas nossas desgraças: Intervenção injusta, suspensão das GRATIFICAÇÕES, proposta indecorosa de migrar para o BANESPREV sob perda de direitos adquiridos, permitir que o Santander reduzisse nossos salários pela metade e, ainda, que ficasse com bilhões de reais dos Títulos em seus cofres e finalmente, agora, tornando-se advogado do Banco Espanhol ao declarar na AÇÃO CIVIL PÚBLICA que os Títulos Públicos não nos pertencem, taxando-nos de “funcionários privilegiados que visam o “enriquecimento sem causa”.
Mas, lamentavelmente, todo o nosso ímpeto foi abafado pelas Eleições internas de setembro de 2013 até fevereiro de 2014, com agressões lamentáveis. Uma verdadeira Guerra.
Pelo exposto, ao invés de me envolver nessas discussões infrutíferas, resolvi no último dia 27 ir sozinho em frente ao BANCO CENTRAL para cobrar o pedido de RETRATAÇÃO que protocolamos no dia 1º/08/2013; cobrança esta feita no verso do pedido e que também foi protocolada e distribuída à população. Já estamos no dia 11 de março e nada, porque a prepotência impede a diretoria deste Banco, subordinado ao Ministério da fazenda, de fazer a devida RETRATAÇÃO.
Naquele dia, mais uma vez o sangue de banespiano que corre em minhas veias, me subiu à cabeça, e explodi ao microfone a ameaça de voltar não com apenas com 300 participantes, ou sozinho, mas com mais de 1.000, 2.000 ou até 5.000 aposentados que, em passeata na Avenida Paulista, que lotarão os gigantescos calçadões do BACEN e do TRF3/SP onde tramita nossa AÇÃO CIVIL PÚBLICA que reivindica o aporte do total dos TÍTULOS PÚBLICOS FEDERAIS no PLANO V dos aposentados Pré-75 no BANESPREV, e o reajuste de nossos salários pelo IGP-DI, inclusive dos atrasados.
E, assim passaram os dias, até que na sexta feira passada tomei conhecimento da REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA AFABESP, de onde me veio a ideia de informar esse Órgão Máximo de nossa AFABESP sobre o trabalho que já iniciamos través do GRUPO YAHOO e do SITE/APDOBANESPA, ou seja, as duas MANIFESTAÇÕES, indo pessoalmente falar com o colega Sílvio Genaro, Presidente do Conselho, antes que a reunião começasse, pelo qual fui muito bem recebido, deixando com ele uma foto de cada MANIFESTAÇÃO, e as fotos extraídas do GOOGLE dos imensos calçadões, além de uma carta minha dirigida aos conselheiros pedindo, suplicando mesmo, no sentido de convencerem a Diretoria Executiva de nossa AFABESP a promover uma gigantesca MANIFESTAÇÃO .
Junto a esta carta, estava numa folha só (frente e verso) nosso pedido de RETRATAÇÃO e a minha cobrança ao BANCO CENTRAL, sendo que estes três documentos foram protocolados pelo Presidente, que também concordou em mandar distribuir as cópias que lhe entreguei a todos os conselheiros que estavam para chegar à reunião de hoje, cujo início estava marcado para as 13h30min.
Nestes três documentos (anexos) residem a conotação do FOCO principal no BANCO CENTRAL DO BRASIL que pode respingar na Justiça, na política, ou em qualquer fator que justifique tamanho desvio da norma, da verdade, da ética, etc ...
Setembre
  - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 18/03/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|