Ser diferente é ser normal
9- Ser sempre verdadeiro, sincero e lógico.
Quantas vezes no anseio de adquirir, captar ou fechar um negócio promete-se o que não se pode cumprir? Quantas causas “ganha-se” sem, ao menos, tê-las pego?
Este é um modelo de profissional que não podemos mais admitir no mercado.
Às vezes por falta de conhecimento, vivência técnica-jurídica ou, muitas vezes por má-fé consciente mesmo, o profissional promete o que não é capaz de ter a certeza de que pode cumprir, lesando o cliente não somente na esfera financeira mas, também, na esfera moral.
O tópico se refere à 03 (três) adjetivos intrínsecos de muita valia para o sucesso profissional e, porque não, para o pessoal?! Basta, somente, colocá-los em prática.
Ser verdadeiro (principalmente consigo) com seu cliente é, antes de mais nada, uma obrigação senão moral/profissional, sendo, portanto, o princípio de uma relação de sucesso independentemente do resultado final da demanda.
Dizer ao seu cliente a real situação dele quanto aos fatos que lhe são apresentados é, acima de tudo, uma demonstração de eticidade e moralidade muito além da esfera profissional, mesmo que os seus dizeres não sejam, exatamente, o que ele espera ouvir. Não se traia, pois traição de terceiros não podemos evitar, mas a nossa própria traição, esta sim, é evitável.
Ser lógico é ser racional, ou seja, não há nenhum tipo de magia jurídica que consiga o impossível. Não tem como ser um alquimista da Lei iludindo o cliente com coisas impossíveis ou, pior ainda, fazê-lo acreditar que além de advogado és, também, um mago.
Lembre-se: 2+2 será sempre 4. Tudo bem, sei que tal operação é uma ciência exata, porém a ciência humana é quem a opera.
Publicado por Denis Caramigo - Twitter @deniscaramigo   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 09/02/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|