Recuperação de Cadernetas de Poupança
Quem tinha caderneta de poupança no período entre 1º e 15.01.1989 – deixou de receber 20,36% dos bancos onde a mesma se encontrava. O Poder Judiciário pacificou o entendimento de que os então poupadores tem o direito de ajuizar ações na direção de se ressarcir desse prejuízo.
Na regra, passados 20 anos em janeiro de 2009, o tempo prescreveu para se tomar providências e se recuperar desse prejuízo.
O fato novo é que o IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor (paulista), em 1992, ajuizou uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra cada um dos bancos requerendo a prorrogação do prazo por mais 5 anos. REGISTRE-SE que essas ações já foram ganhas, com trânsito em julgado, contra os Bancos HSBC em AGOSTO/2009 e Banco do Brasil em OUTUBRO/2009.
Contra os demais bancos as ações ainda não foram julgadas o que se espera ocorrer até o final de 2014.
Atualmente, o poupador que não o fez ainda tem tempo. Se o titular da conta já faleceu, é claro, os herdeiros tem direito de fazê-lo. Só que o tempo URGE. Faz-se necessário dispensar um tempo e ir atrás desse prejuízo. Hoje, para cada NCZ$ 1.000,00 (Hum mil cruzados novos da época) o poupador tem recuperado algo em torno de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais). Procure o advogado de sua confiança e discuta com ele o assunto, recomenda, com ênfase, o advogado paulista GERALDO JOSÉ DULTRA, especialista no assunto e que há mais de 20 anos trabalha essa matéria. Referido advogado se dispôs orientar quem entender que necessite, pelo email – g.dultra@terra.com.br ou (16) 9 9791.5175.
DIVULGUE ESSA INFORMAÇÃO JUNTO AOS SEUS FAMILIARES MAIS VELHOS, AMIGOS, SINDICATOS, ENTIDADES DE CLASSE, EMPRESAS. Não permita que seu dinheiro fique nas mãos dos Bancos.
NOTA: Esta divulgação conta com o apoio de vários sindicatos e entidades de classe e tem caráter essencialmente informativo e de utilidade pública.
Anexar cópia do RG., CPF/MF ou Carteira de Motorista, Comprovação de Endereço.   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 06/02/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|