Ser diferente é ser normal
5- Não poupar trabalho nem tempo para obter a vitória da causa sob seus cuidados.
Este tópico deveria estar invertido com o tópico 6, pois, na minha visão, você só pode dispender tempo e esforço em um trabalho se o aceitar.
Observação feita, passemos agora para uma questão muito corriqueira no cotidiano do profissional. O trabalho e o tempo para cada demanda.
Sempre é pertinente lembrar que para o advogado, a cada causa que pega, é mais uma no curriculum, porém, para aquele que contrata, muitas vezes, é a única.
Em muitos casos é cobrado um valor que nem sempre é um valor que mereça destaque, mas foi cobrado. É aquilo o que foi acordado e o compromisso foi firmado com o cliente. Ele não tem culpa. E é ai que reside um grande problema que, inevitavelmente, originam-se os dois substantivos deste tópico: trabalho e tempo.
Não poupar trabalho e nem tempo para cada demanda, nada mais é do que tratar todas as causas de forma isonômica, ou seja, com o mesmo profissionalismo e dedicação independentemente do valor cobrado ou complexidade do caso (o que é subjetivo), pois a vitória, por mais que os caminhos para ela sejam diversos, é sempre única.
Separar o joio do trigo, neste caso, na minha visão, não é a melhor saída. Só podemos alcançar a busca plena de nossa trajetória profissional (e porque não pessoal) se tratarmos a nós mesmos de forma igual em nossas condutas.
Muita gente que lê o que aqui escrevo pode estar pensando em Aristóteles: “Tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual”, porém, a questão aqui é taxativa: para um profissional que se preze, no sentindo amplo da coisa, todos os clientes (que aceitou) são iguais!
Publicado por Denis Caramigo - Twitter @deniscaramigo   - Visite www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 31/01/2014
| Ver Comentários | Comentar |
|