APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



COMENTÁRIOS ENVIADOS POR COLEGAS, SOBRE
AS NOTÍCIAS POSTADAS NESTE SITE


| Participe você também! | Comente! |
| Últimos 333 Comentários | Ver Próximos |



  129532 - Valdomiro Moreira Silva   São Paulo sp

Gilberto Pirolo: as suas palavras a respeito do Raul também são as minhas! Gente boa! Amigo, com quem trabalhei no DECRI, onde por lá aposentamos. Favor apresentar meus sentimentos aos familiares!

  06/12/2016 - 11:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  129531 - JOÃO rAMOS   ASSIS -SP

LAMENTO PROFUNDAMENTE o falecimento do amigo de muitos anos. Raul gaioto, realmente foi um profissional e uma pessoa afável, competente e que teve comércio de calçados em Assis...Meus sentimentos pelo fatidico acontecimento.Mais um grande banespiano que parte.

  06/12/2016 - 11:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  129530 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega Gilberto Pirolo - Ourinhos/SP -, não é a primeira vez, nem será a ultima, que me disponho a defender o dep. Nelson Marquezzelli no caso da CPI DO SANTANDER, embora ele não precise disso e eu nem tenha procuração. Todos sabemos que o desavergonhado dep. Marco Maia (PT/RS), em conluio com a dona Dilma, jogou a CPI na lata do lixo. Pelo que sei, e acompanhei o caso, não vi nisso a mão do dep. Marquezzelli. O que vi foi o seu empenho até o fim, derrotado pelo desinteresse da alta cúpula do pt, a troco, talvez, de alguns pixulecos ou acarajés, que era moda na época. Mas não posso concordar com afirmações desabonadoras a esse respeito, pois, "a quem honra, honra" - "Pagai a todos o que lhes é devido; a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto: a quem respeito, respeito; a quem honra, honra" (Rm 13: 7).

  06/12/2016 - 10:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  129529 - OSWALDO DOS SANTOS   São Paulo

Com muito pesar tomei conhecimento pelo colega Pirolo do falecimento do nosso estimado colega Raul Gaiotto. Foi um tremendo choque de minha parte, pois o tenho como um grande amigo, profissional, de caráter ilibado e sincero. Trabalhamos juntos em Lençóis Paulista no período de 1974 a 1980. A família enlutada os meus pêsames. Que Deus o ampare.

  06/12/2016 - 06:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  129528 - José fernando vital   Bauru sp

Não será o caso de pedido de execução no processo das gratificações tendo em vista decisão favorável em segunda instância e pra forçar o impasse do pedido de vista???

  06/12/2016 - 06:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  129527 - OSWALDO DOS SANTOS   São Paulo

Com muito pesar tomei conhecimento pelo colega Pirolo do falecimento do nosso estimado colega Raul Gaiotto. Foi um tremendo choque de minha parte, pois o tenho como um grande amigo, profissional, de caráter ilibado e sincero. Trabalhamos juntos em Lençóis Paulista no período de 1974 a 1980. A família enlutada os meus pêsames. Que Deus o ampare.

  06/12/2016 - 05:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  129526 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade-SP

CÓPIA DE E-MAIL ENVIADO PELA AFABESP

ASSOCIAÇÕES NOTIFICAM SANTANDER A RESPEITO DO ABONO DE R$ 3.500,00

Em continuação às tratativas visando ao pagamento do abono de R$ 3,5 mil aos aposentados integrantes do Grupo II (que não optaram pela cláusula 44) do Plano V do Banesprev, a AFABESP e a AFUBESP notificaram o Santander solicitando o posicionamento do banco.

Esse assunto já foi tratado no âmbito da COE, com participação de dirigentes sindicais, da AFUBESP e do representante da AFABESP, o colega Eros de Almeida, ocasião em que o Santander não se posicionou face à reivindicação de pagamento do abono.

Na Audiência Pública convocada pelo Senador Paulo Paim, realizada no dia 17/11, no Senado Federal, o tema voltou ao debate com cobranças feitas por todos os participantes, entidades sindicais, AFABESP e AFUBESP, tendo o colega Eros solicitado ao Senador Paim que, face a recusa do Santander em responder sobre as cobranças feitas, enviasse o assunto para o Ministério Público do Trabalho para que esse analise a falta de cumprimento da Convenção coletiva dos bancários, que prevê o pagamento do abono.

Tendo se estabelecido o impasse, o Senador Paim estabeleceu um prazo de 15 dias para que as partes entrassem em negociação a respeito do abono, após o que, caso não houvesse acordo, o assunto seria enviado ao Ministério Público do Trabalho.

Na notificação, protocolada no dia 02/12 as Associações pedem o posicionamento do Banco e caso isso não ocorra, solicitarão ao Senador Paim que remeta o assunto ao Ministério Público como forma de tentar corrigir mais essa arbitrariedade e ganância do Santander.

  05/12/2016 - 17:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  129525 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 129.523 - Gilberto Pirolo - O engavetador vai ser engavetado! Não sou de criticar ninguém, mas o marco maia, quando aparece na televisão, proferi palavrões. Envergonhou as Terras do Pampas, O PT com sua corja quebrou o RS, o INSS e ajudou a quebrar o Brasil. Esse desavergonhado político foi presidente do Sindicato dos Bancários de Canoas, município da região metropolitana de Porto Alegre. Paredão!

  05/12/2016 - 17:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  129524 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

ASSUNTO FORA DA CURVA. Os cientistas da área não chegam a um consenso sobre o aquecimento global. Uns dizem que se trata da ação humana, através da poluição terrestre e atmosférica praticada das mais variadas formas. Para outros a origem seria o aquecimento das águas dos oceanos por causas ainda desconhecidas. E há aqueles que sustentam ser apenas um ciclo normal do planeta, já ocorrido em outras épocas várias vezes. Seja como for a situação é preocupante, principalmente para as gerações futuras. Dia desses deu palestra em faculdade daqui um especialista em clima, afirmando que se nada for feito, a temperatura média do Brasil aumentará em 4 graus C até o fim deste século, podendo ficar no dobro nas áreas mais vulneráveis, nordeste à frente. Segundo ele, se tal ocorrer, a primeira consequência, afora outras igualmente nocivas, será a inviabilidade quase total da atividade agropecuária em ditas áreas, provocando desequilíbrio na produção de alimentos e, por extensão, mais fome. Destarte, pelo sim pelo não, é bom pensarmos no futuro de nossos descendentes e adotarmos atitudes que preservem a natureza como aliada, antes dela se tornar inimiga e nos varrer da terra. Nonato/Teresina.

  05/12/2016 - 15:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  129523 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

O óbvio:
Se o marco maia(desculpem,eu não escrevo nome de político
safado com letra maiúscula),recebeu dinheiro para abafar
CPIs.da petrobrás ,quanto será que recebeu para engavetar
a CPI do Banespa? E o Marquezelli?
Abraços Pirolo.

  05/12/2016 - 15:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  129522 - JOAO JAIR BIBIANO   ARAÇATUBA (SP)

Caro ALMERINDO, parabéns pelo aniversario, saúde, felicidade. Abraço.

  05/12/2016 - 11:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  129521 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

É com muito sentimento que comunico o falecimento do
colega e particular amigo RAUL GAIOTTO.
Meus pesares á sua família e que Deus a conforte
e Dê a ele um lugar ao seu lado.
Do amigo:
Pirolo.

  05/12/2016 - 10:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  129520 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

MARCO MAIA (PT-RS), aquele petista SAFADO que foi o Presidente da Câmara e que enterrou a CPI do Santander, está sendo hoje alvo de Operação da Polícia Federal. Os policiais cumprem ordem de busca e apreensão em seus imóveis. Quem sabe irá fazer companhia ao Vaccari....Será que vai aparecer algum petista honesto??? Tá difícil ein....

  05/12/2016 - 09:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  129519 - João cabral de oliveira   Guaratinguetá-sp

Olá Felipe.
como vai ? espero que esteja tudo bem ai com vocês em S.Miguel Arcanjo.Dê um forte abraços No Ary Rosa, no Tarcisio,no Jose Carlos no Ary, no Toninho e outros que já me esqueci de nomes.
Abraços e um feliz Natal e prospero ano de 2017.

  05/12/2016 - 22:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  129518 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

129515 - airton da silva ferreira 02 04 - ITABORAI

Colega Aírton, agradeço suas palavras; gostaria que me enviasse seu email.

orlyguerra@gmail.com

  04/12/2016 - 20:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  129517 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

129506 - ernesto jose rangel de castro - GUARATINGUETA

Arnesto, digo ERNESTÃO NÃO OPTANTE A NADA; sempre apreciei suas mensagens, porque são sinceras e partem de uma pessoa simples e de bom coração.

OBRIGADO!

Quanto à grana que o Santander nos deve, talvez ainda tenha água para rolar ou, como diz nosso colega Mário Augusto: "desta vez vai"

Lembrando que teve até nomeação de Cardeal Brasileiro. Qual será o próximo passo?

Então, "OREMUS e AGUARDEMUS!"
--

  04/12/2016 - 20:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  129516 - José Roberto Barin   Campinas/SP

AUDIÊNCIA PUBLICA NO SENADO
Considerando que a referida audiência foi realizada no dia 17/11 e, na ocasião, aparentemente ficou acordado com o Senador Paim o retorno em 15 dias para a solução do que foi discutido na referida audiência, este prazo não seria amanhã dia 05/12? Alguém sabe de algo a respeito, se já ocorreu essa reunião? Vc está acompanhando esse assunto José Milton? Abraços/Barin

  04/12/2016 - 19:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  129515 - airton da silva ferreira 02 04   ITABORAI

Amigo Orly

Ontem estive no almoço dos aposentados do Banespa rj e tive o prazer de rever o Almir de Alegre (ES) que tambem foi seu companheiro em Vitoria. O danado tá muito diferente pois só reconheci depois que ele mesmo se identificou (careca. mais velho como todos nós e muito magro) mas a mesma alegria de sempre, Falamos de diversas coisas e tambem de voce que ele conhece bem, Parabens por tudo que voce representa pra todos nos. Estarei sempre à sua disposição para o que der e vier

  04/12/2016 - 19:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  129514 - edson joaquim lima   Guarujá-sp

PARABENS, MUITA SAÚDE E FORÇA EM SUA CONSTANTE LUTA EM PROL DAS NOSSAS ENTIDADES. MUITOS ANOS DE VIDA E GRANDE DO AMIGO LIMA.

  04/12/2016 - 18:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  129513 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade-SP

[Push STF] - Andamento Processual - ARE 675945

02/12/2016, sexta-feira

Prezado(a) assinante,

Informamos o lançamento do(s) andamento(s) relacionado(s) ao seguinte processo:

ARE 675945


Matéria: Legitimidade para propositura de Ação Civil Pública

Relator: MIN. MARCO AURÉLIO
RECTE.(S): ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO - AFABESP
ADV.(A/S): RENATO RUA DE ALMEIDA
RECTE.(S): BANCO SANTANDER BRASIL S/A
ADV.(A/S): VICTOR RUSSOMANO JÚNIOR
RECDO.(A/S): OS MESMOS
ADV.(A/S): GETÚLIO RIVERA VELASCO CANTANHEDE

Andamento(s): Data do Andamento: 02/12/2016
Andamento: Petição
Observações: 69034/2016 - 02/12/2016 - Fernando de Medeiros Martins - solicita certidão de inteiro teor.
Data do Andamento: 02/12/2016
Andamento: Remessa
Observações: Da Petição 69034/2016 a Seção de Comunicações.
Este é um e-mail automático.

Para entrar em contato, utilize o serviço "Fale Conosco" situado na página de acesso ao STF-PUSH no site www.stf.jus.br.
Este é um serviço meramente informativo, não tendo, portanto, cunho oficial.

Supremo Tribunal Federal
Praça dos Três Poderes - Brasília-DF - CEP 70175-900 - Telefone: (61) 3217.3000

  03/12/2016 - 15:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  129512 - Meire Guedes Colombo   Campo Grande -Mato Grosso do Sul

Olá Cabral aqui tudo bem, fiquei feliz em encontrá-lo por aqui. Admil também esta mandando um abraço. Meu email : meireguedesc@hotmail.com.
vamos manter contato sim. Sempre é bom ter os amigos por perto. Abração.

  02/12/2016 - 19:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  129511 - João Cabral de Oliveira   Guaratinguetá-sp

A SRA
MEIRE GUEDES COLOMBO.
MEIRE DÊ UM ABRAÇO AO ADMIL COLOMBO E TODA A FAMILIA.
ESPERO TER CONTATO COM VOCES LOGO LOGO !..

  02/12/2016 - 18:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  129510 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade-SP


Cópia de JusBrasil

RENAN AGORA É REU... TOFFOLI DEVOLVA O PROCESSO

Luiz Flávio Gomes, Professor de Direito do Ensino Superior
Fundador da Rede de Ensino LFG. Diretor-presidente do Instituto Avante Brasil. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001). [ assessoria de comunicação e imprensa +55 11 991697674 [agenda de palestras e entrevistas] ] Site: www.luizflaviogomes.com

Matéria muito interessante. "Quase" se enquadra no nosso IGP-DI

Acessar video:

http://professorlfg.jusbrasil.com.br/artigos/411114206/renan-agora-e-reu-toffoli-devolva-o-processo?utm_campaign=newsletter-daily_20161202_4450&utm_medium=email&utm_source=newsletter

  02/12/2016 - 17:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  129509 - JOSE LOPES FILHO   BEBEDOURO SP

Aprovação da PEC dos Precatórios é uma grande conquista dos credores
A aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 233/16 foi a conquista mais importante alcançada pelos credores de precatórios em décadas. E a razão é simples. Agora todos os precatórios terão de ser pagos integralmente até 2020, como havia determinado o Supremo Tribunal Federal. Quem não o fizer estará sujeito a punições legais severas.

A nova Emenda foi aprovada em dois turnos de votação pela Câmara dos Deputados no dia 30 de novembro, em Brasília. A nova Emenda passará a integrar a Constituição Federal assim que for promulgada pela mesa Diretora da Câmara e do Senado Federal – o que deve ocorrer em breve. Leia mais no artigo do advogado Antônio Roberto Sandoval Filho, sócio-fundador da Advocacia Sandoval Filho.

  02/12/2016 - 16:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  129508 - OCTAVIO RUGGIERO   Sao Jose dos Campos

Algum colega pode me informar se nós aposentados gosamos de isenção de tarifas de manutenção de conta corrente? Se há algum acordo? A quem devemos recorrer no caso de estarem debitando tarifas em nossas contas corrente?

  02/12/2016 - 14:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  129507 - ROBERTO MAZZALI   PIRASSUNUNGA.SP

ORLY GUERRA...O DIAGNOSTICO JA ESTA NO NOME (GUERRA) PARABENS ORLY TDO DE BOM E CONTINUE NO MESMO RITIMO..PORQUE TUDO QUE PARA ATROFIA

  02/12/2016 - 14:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  129506 - ernesto jose rangel de castro   GUARATINGUETA

Orly Guerra.Meu presado Malba Tahan,banespiano da gema e de quatro costados,legitimo defensor de nossas justas causas.Saude.
Parabéns meu velho...Deus te abençoe sempre e a toda sua familia
Feliz aniversario e que a nossa grana cheque logo,afinal queremos gastar com saúde enquanto somos jovens,rsrsrsrs
Ernestão,não optante a nada.

  02/12/2016 - 14:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  129505 - Gilberto Albero   Garça (SP)

Feliz aniversário guerreiro Orly. Deus te abençoe hoje e sempre e que continue firme nessa luta contra gigante espanhol. Um grande abraço.

  02/12/2016 - 14:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  129504 - Meire Guedes Colombo   Campo Grande -Mato Grosso do Sul

Parabéns pelo seu Aniversário Orly...

Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Para que continue sendo esse amigo amável e prestativo. Deus te abençoe sempre.

  02/12/2016 - 12:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  129503 - Felice Maniaci   São Miguel arcanjo-sp

Com.129502 retificando para bem assessorados

  02/12/2016 - 12:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  129502 - Felice Maniaci   Saio Miguel Arcanjo-sp

Caro Orly também não o conheço mas pelo que você tem feito da a impressão que somos amigos a muito tempo portanto meus parabéns e muita saúde e felicidades,se a Afabesp tivesse gente como você é o Jose Milton estaríamos bem acesa prados

  02/12/2016 - 11:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  129501 - Felice Maniaci   Saio Miguel Arcanjo-sp

Caro Orly também não o conheço mas pelo que você tem feito da a impressão que somos amigos a muito tempo portanto meus parabéns e muita saúde e felicidades,se a Afabesp tivesse gente como você é o Jose Milton estaríamos bem acesa prados

  02/12/2016 - 11:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  129500 - Antonio Carlos Medeiros Leitão   Rio de Janeiro-RJ

Como bom carioca,desejo a você Orly,muita saúde e paciência para nos aturar,pena que muitos dos cariocas ainda não fazem parte dessa família que somos...abraços

  02/12/2016 - 10:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  129499 - Hélvio José de Paula   Franca-SP-

Grande amigo e parceiro Orly, parabéns. Que Deus continue ti abençoando hoje e sempre. Muita saúde, alegria, harmonia, luz e paz.

  02/12/2016 - 10:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  129498 - nelson domingos bisogni   jundiaí - sp

Parabéns Orly !!! Muita saúde e paz ! Abraços!!

  02/12/2016 - 10:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  129497 - GUY BASTOS DUARTE   Piracicaba - SP

Orly, banespiano aguerrido e amigo incondicional. Que DEUS lhe dê muitos anos de vida e saúde, extensivos aos seus, e disposição para "gastar" o que logo virá.Abraços do colega e amigo. Guy

  02/12/2016 - 09:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  129496 - Benedito Guilherme roncador   TABOAO DA SERRA

Orly não podia de dar o meu abraço de Parabéns a você , Felicidades e que Deus lhe proteja e lhe dê muita Saúde ,Paz e Prosperidade, Quero também agradecer a sua ajuda dos cálculos da ação do IGPDI e também da sua participação com as notícias no saite dos aposentados. Feliz aniversário

  02/12/2016 - 09:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  129495 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Parabéns Orly, que Deus te abençoe sempre com muita saúde.

  02/12/2016 - 07:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  129494 - Carlos Ivan   Olinda

Orly, embora fora do prazo, aceite os meus cumprimentos de felicidades pela passagem de seu aniversário.
Tudo de bom procê.

  02/12/2016 - 03:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  129493 - Valdomiro Moreira Silva   São Paulo - sp

Orly: não o conheço pessoalmente, porem, todos nós conhecemos a grandeza de seus gestos atenciosos para conosco. Parabéns, muita saúde e felicidades junto aos que lhe são caros. Que o Senhor ilumine-o sempre!

  02/12/2016 - 22:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  129492 - Fernando César Fregonesi   Jardinópolis/São Paulo

ORLY: um forte abraço p/s/aniversário! Obrigado p/ s/consideraçãp p/conosco!!!

  02/12/2016 - 21:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  129491 - Edson Antunes Dantas   Itatiba

A Afabesp não lutará mais para igualdade de grupos? Bem sei que foi assinado e acordado. No entanto, acredito que como eu, colegas que no momento passavam por privações, era a saída. Hoje vejo que se nada tivesse feito estaria em situação melhor.
Tudo é definitivo? Só com o apoio de sindicatos e governo é que se pode alterar as normas e leis?
A Mutuoprev não manda atualizações periódicas?

Grato

Edson

  02/12/2016 - 21:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  129490 - Paulo Kiyomi Sueyoshi   São Paulo

Parabéns, Orly, pelo natalício. Que Deus o conserve por muitos e muitos anos ainda, entre nós, pois, você é o baluarte de nossas reinvidicações e lutas contra as hostes instaladas aqui por governantes inescrupulosos. Grande abraço.

  02/12/2016 - 21:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  129489 - OSCAR MACHADO FILHO   Belo Horizonte-MG

ORLY GUERRA:
VOCÊ TEM DUAS GRANDES QUALIDADES COMO COLEGA E BANESPIANO DA GEMA:
HUMILDADE E DESPREENDIMENTO. PARABENS POR MAIS UM ANO DE VIDA. PELA QUANTIDADE DE PESSOAS QUE TE AMAM, SEM TE CONHECER, VOCÊ NOS DÁ UM VERDADEIRO EXEMPLO DE VIDA. ABRAÇOS.

  02/12/2016 - 21:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  129488 - Benedito de Paula Borges   Bauru Sp

Parabéns Orly.Lídimo representante dos aposentados do nosso extinto Banespa.

  01/12/2016 - 20:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  129487 - SUELI MARIA FRANÇA NORONHA   Mogi Guaçu/ SP

Parabéns Sr. Orly. Muita paz, muita saúde!

  01/12/2016 - 20:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  129486 - francisco iannini netto   São Paulo

Caro 0rly, parabéns saúde e força, que temos muita briga pela frente com os bucaneiros. Muitos anos de vida saudavel, companheiro banespiano.

  01/12/2016 - 20:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  129485 - DORALICE MARCUZO DE SOUZA   CAMPO GRANDE MS

Orly, Parabéns pelo seu aniversário, muita saúde, felicidades tudo de bom para você. Um grande abraço.

  01/12/2016 - 20:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  129484 - Gil Alves de Azevedo   Bebedouro-sp

Orly.........Embora não tendo o previlégio de ter conhecido pessoalmente.....Obrigado por tudo, e neste dia td Especíal à tí.Parabéns pelo Niver com recheio de Saúde,Paz,Amor,Amizade e Felicidades............abraçooooos

  01/12/2016 - 20:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  129483 - Luis Sergio Campi   BATATAIS/ SP

ORLY

Parabéns! Tudo de bom e obrigado pelas suas participações no site!

  01/12/2016 - 20:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  129482 - Nelson justiniano Filho   Mirassol -SP-


PARABENS ORLY

FELICIDADES, QUE ESTA DATA SE REPITA POR MUITOS ANOS

UM GRANDE ABRAÇO

  01/12/2016 - 19:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  129481 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Colegas Banespianos, está difícil agradecer a todos, UM POR UM, pelas mensagens de felicitações aqui no grupo. E muitos colegas enviaram pelo Facebook, também.

SÃO MUITAS EMOÇÕES! Como diria RC.

Sinto-me embevecido por tantas manifestações pelo meu aniversário. Espero ser digno da consideração da Nação BANESPIANA. SÓ POSSO DIZER:

OBRIGADO!
--

  01/12/2016 - 19:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  129480 - sebastião chaim junior   Ribeirão Preto

ORLY, ONDE VOCÊ ESTIVER NO SEU DIA, A FESTA É SÓ SUA. PARABÉNS>>>>>

  01/12/2016 - 18:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  129479 - cláudia carreira quenchisky   ribeirão preto sp

Olá sr: Orly Guerra, parabéns hoje ,felicidades para sempre, saúde, paz ,amor ,prosperidade em todas áreas de sua vida ,obrigado mais uma vez por tudo ,tão distante e ao mesmo tempo tão perto , que Deus te abençoe, abraços , Cláudia.

  01/12/2016 - 18:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  129478 - cláudia carreira quenchisky   ribeirão preto sp

Olá sr: Orly Guerra, parabéns hoje ,felicidades para sempre, saúde, paz ,amor ,prosperidade em todas áreas de sua vida ,obrigado mais uma vez por tudo ,tão distante e ao mesmo tempo tão perto , que Deus te abençoe, abraços , Cláudia.

  01/12/2016 - 18:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  129477 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Parabéns Orly!
Muitos anos de vida, com muita saúde e alegria.
Fraterno abraço.
Pirolo

  01/12/2016 - 18:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  129476 - Gamaliel André   Guarulhos /SP

Amigo Orly
Que a sabedoria conquistada no passar dos anos, seja apenas um incentivo para futura vitória !
Parabéns nosso grande amigo !

  01/12/2016 - 18:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  129475 - NORALDINO MOREIRA DELGADO FILHO   São Paulo/SP

Sr Orly Guerra!
Parabéns pela data. Saúde sempre. Abraço.

  01/12/2016 - 17:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  129474 - Walter Aby-Azar   Sorocaba-SP

A mensagem 129472 enviada por mim faltou o principal. Ela é para você
grande Orly Guerra.

  01/12/2016 - 16:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  129473 - Paulo Roberto dos Santos   Batatais/SP.

ORLY. Parabéns por mais um ano e que Deus lhe dê a felicidade de colher muitos e muitos outros, com muita saúde, alegrias, paz, amor, felicidades e prosperidade. Obrigado pelas informações que vc tem colocado neste site. Um grande abraço, mesmo que virtual, mas de coração.

  01/12/2016 - 16:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  129472 - Walter Aby-Azar   Sorocaba-SP

Caro colega e avô dedicado,parabéns pelo seu aniversáio.
Desejo-lhe cheia de saúde,algum dinheiro,e sem conflitos.

  01/12/2016 - 16:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  129471 - Paulo Roberto dos Santos   Batatais/SP.

Osvaldo Garcia de Oliveira Campinas/SP

Parabéns Osvaldo! Que o nosso bom Deus lhe dê muitos e muitos anos de vida, com muita saúde, alegrias, paz, amor, felicidades e prsperidade. Um grande abraço.

  01/12/2016 - 16:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  129470 - Paulo Roberto dos Santos   Batatais/SP

Odair Mambelli Taiuva/SP Parabéns!!! Muita Saúde, Alegrais, Paz, Felicidades, Prosperidade. Um grande abraço.

  01/12/2016 - 16:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  129469 - Antonio Alves Filho   Leme/SP

Caro amigo Orly Guerra, todos os comentários feitos ao seu respeito tem o meu aval. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente tenho certeza que você é uma pessoa maravilhosa que só procura fazer o bem.
Parabéns pelo seu aniversário, que Deus lhe dê bastante saúde e para a família. Um abraço. Jacaré

  01/12/2016 - 16:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  129468 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Orly, você é GRANDE: Amigo, orientador, matemático, colega, e com certeza bom Pai e Avô. Parabéns e Milhões de Felicidades, junto a seus Familiares, Amigos e a Jesus Cristo. UM ABRAÇÃO....

  01/12/2016 - 15:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  129467 - JOAO PEREIRA NETTO PEREIRA   NOVA GRANADA

orly parabens pelo aniver que Deus te elumine junto com sua familia,muita paz e saude para que possa usufluir de todos os diereitos e grana que brevemente vamos receber com muito merito porque e nosso desse sata um abraço

  01/12/2016 - 15:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  129466 - Claudemir Ferraresi   Guararapes - sp

ORLY GUERRA, não o conheço pessoalmente, mas conheço-o pela sua capacidade e pela sua presteza, estando sempre disposto a qualquer informação ou esclarecimentos aos colegas do APDOBANESPA.
Quero nesta oportunidade cumprimenta-lo pelo seu aniversário, e que esta data seja repleta de alegria, saúde, e que esteja sempre em paz com muita alegria.

  01/12/2016 - 15:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  129465 - Mário Augusto Ferreira de Andrade   Principado de Agudos/sp

Prezado Orly ; Permita-me chama-lo de amigo. Você é uma pessoa diferenciada e trata a todos com a maior solicitude. Parabéns pelo "nat" e que o Grande Arquiteto do Universo lhe conceda muito tempo de vida para que receba tudo que tem de direito. Conte aqui com um amigão.
Aquele abraço capixaba porreta .
Mário de Andrade

  01/12/2016 - 14:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  129464 - sebastião chaim junior   Ribeirão Preto

  01/12/2016 - 14:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  129463 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia

129461: ( obrigado, Luis Cesar)

Grande OrlyGuerra - meu companheiro de Banespa-Vitória e de Infantaria no 3º Batalhão de Caçadores, Vila Velha-ES.:

Que o Senhor te abençoe neste dia - e em todos os outros da sua existência.
Modelo de amigo, de pai de família, de esposo (Marinalda que o diga). Nunca se conforma com as aparências: luta sempre!!! Não desiste NUNCA.
Grande abraço e um feliz aniversário!

Leite.



  01/12/2016 - 14:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  129462 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Sem fazer, nada acontece! Diante do dilema que adia nossas aspirações espirituais, e materiais, temos que preencher essas desilusões com assuntos que possam nos trazer combustíveis para continuarmos acreditando que a justiça será feita. Peço a gentileza que comentem, para formamos ideias brilhantes. Com a aprovação no Plenário da Câmara dos Deputados da PEC( Proposta de Emenda à Constituição), que já havia passado pelo Senado, definindo que os Precatórios que já estavam atrasados em 25/03/2015 e os vincendos até 31/12/2020, deveriam ser pagos pelos Governos: Federais, Estaduais e Municipais, utilizando 1/12 da Receita Corrente líquida, mais 20% dos Depósitos Judiciais das Ações que ficam parados até o fim dos Processos; e se houver um acordo, pelos governos, o qual já foi autorizado pelo Supremo, os mesmos poderão quitar os Precatórios, desde que o Precatorista abra mão de até 40% do que tem direito. Diante desses possíveis acontecimentos, gostaria que os colegas fornecessem subsídios, a fim de os de direito tomassem uma decisão, diante desse possível acordo. Exemplos: Muitos esperam receber seus Precatórios para pagar seus empréstimos em Instituições Financeiras, que oneram seu ganho mensal, e com a lentidão dos devedores sentem-se atingidos: mentalmente e fisicamente, levando-os às doenças. Considerando cada caso, necessidades urgentes, vantagens imediatas e menor sofrimento; vamos analisar se: Seria melhor aceitar o desconto de 40%, tendo mais de 65 anos ou possuidor de doença grave, deixaria de pagar O IR? O prazo entre o valor disponível e o dinheiro em mãos é curto ou longo, compensa aderir? Os que ganharam as ações através da Afabesp, pagariam somente os 10% de honorários advocatícios. Vamos aguardar as definições oficiais e tomar iniciativas. Já dá para animar um pouco, diante de tantas notícias ruins.

  01/12/2016 - 14:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  129461 - Luiz Cesar da Fonseca   Vitória - ES



Caros colegas BANESPIANOS, muitos dos senhores conhecem o COLEGA ORLY GUERRA, mas poucos conhecem o AMIGO ORLY GUERRA.

Amigo Orly Guerra, Você pensou que iria passar em branco esta data, este dia? NA, NA NIM, NA NÃO!

É bom saber que nesse mundo, existe uma pessoa especial como você.


Parabéns por hoje, parabéns por tudo o que é, por este dia de festa e prazer, por ser NOSSO amigo e um amigo que merece muitos abraços e homenagens.

Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos.

Queremos também lhe agradecer, por tudo o que tem feito pelos seus amigos Banespianos em especial os da agência 102 – Vitória – ES.

Os sintomas da felicidade se traduzem em otimismo, fé, esperança e tendo empenho por se ser melhor a cada dia. Continue firme pelos caminhos da virtude e suas verdades e que seus sonhos se transformem em coisas reais.

Estamos muito felizes por podermos felicitá-lo, afinal, um aniversário como o seu só acontece uma vez por ano.

Feliz aniversário e um grande abraço.

Luiz Cesar

  01/12/2016 - 13:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  129460 - alis diba   são pedro do turvo/sp

acrescentando ao meu comentário anterior: legado deixado pelo governo passado.
Colega Airton da Silva, concordo com você. Vamos ver se alguém toma a iniciativa. Temos várias pessoas capazes e muito inteligentes no nosso país, e antes de mais nada, honestas. Que eles sejam nossos líderes. Abraços.

  01/12/2016 - 12:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  129459 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega Ernesto (Ernestão da gema, não optante a nada) - Guaratinguetá/SP -, na minha visão de leigo (não sou advogado, apenas acompanho as ações), o que vale hoje afinal é o julgamento que deverá ser feito em breve pelo juiz federal da 9ª Vara Cível Federal/SP na ação 22941 (cumprimento provisório de sentença), no qual ele pode refutar todos os argumentos do Satander (no desespero de não depositar nada a ninguém), acatar os da Afabesp e mandar o Banco/Banesprev fazer esse depósito judicial, acatando decisão do des. fed. Nelton dos Santos, de 03.12.2015. É o que vale para o momento. Abs, Péricles.

  01/12/2016 - 12:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  129458 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Nós éramos felizes, e ainda somos, mas, tem 12 milhões de desempregados.

  01/12/2016 - 12:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  129457 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

Com. 129452: Caro Eliel, nós éramos felizes e não sabíamos.

  01/12/2016 - 12:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  129456 - ernesto jose rangel de castro   GUARATINGUETA

Caro Péricles,saude.Tenho duvidas;
primeiro: 22.941 - Cumprimento provisório de sentença.
segundo:acordão 18379 TRF 3 de 10.11.16 Desembargador Federal RELATOR Nelston dos Santos.
e a apelação do Banco? é em qual procedimento?
Não foi dito que os cálculos poderiam ser feitos e o deposito judicial poderiam ser realizado???
O que vale hoje afinal???? ´´O duvidas cruéis,rsrsrs
Desculpe-me meu querido alemão Alzheimer esta me enchendo o saco do Papai Noel....
Ernestão não optante a nada.

  01/12/2016 - 12:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  129455 - AIRTON DA SILVA FERREIRA   ITABORAÍ/RJ

UMA OPINIÃO PSSOAL

GENTE PRECISAMOS URGENTEMENTE LANÇAR A IDEIA DE UM PREBISCITO SOBRE ELEIÇÕES PARA QUE POSSAMOS LIMPAR DE VEZ O CONGRESSO NACIONAL. O STF TAMBEM PODERIA JULGAR RAPIDAMENTE OS PROCESSOS DO RENAN PARA QUE ELE FIQUE NO LUGAR QUE ELE MERECE :CADEIA. NOSS FORÇA E GRANDE E PODEMOS INFLUENCIAR OUTRAS PESSOAS E AOS POUCOS MILHOES DE PESSOAS PEDIRAO NOVA ELEIÇÃO E SO ASSIM PODEREMOS TER UM FUTURO DE ESPERANÇA. DA MANEIRA QUE A COISA TÁ SÓ A CORRUPÇÃO VAI PERPETUAR. SAUDAÇÕES FERREIRA

  01/12/2016 - 10:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  129454 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega Carlos Ivan - Olinda/PE -, após o indeferimento do min. Og Fernandes, do STJ, neste Agravo de Instrumento 19497 do Banesprev e também recentemente nos Agravos 23824, da Afabesp, e do Agravo 19510, do Banco, pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal SP, no momento não resta nenhum Recurso a ser analisado, todos foram negados. Assim, atualmente o nosso caso do IGP-DI segue apenas com as ações: 11303, de 2002 (original) e 22941, de 2015 (execução provisória, também chamada de cumprimento provisório de sentença). Neste última ação citada, a Afabesp protocolou nesta última sexta-feira, 25.11, as contrarazões aos argumento de 262 folhas, ou como disse a Afabesp, 240 páginas e 4 mídias eletrônicas, apresentados pelo Satander em 13.05. Aguardemos (e rezemos, e oremos ...) os próximos capítulos, que prometem ser emocionantes! Abs, Péricles.

  01/12/2016 - 10:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  129453 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

VIVA A SOLIDARIEDADE DOS BRASILEIROS. FORÇA CHAPE. Ainda bem que vivemos numa democracia. No regime militar nem solidário se pode ser já que qualquer reuniãozinha depende de autorização dos quartéis. Nonato/Teresina.

  01/12/2016 - 09:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  129452 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Aproveitamos este site para manifestar nossa solidariedade ao sofrimento dos familiares da tragédia da queda do avião em Medellín. Há tempo, ainda no Município do Rio de Janeiro, em mantinha contatos diretos com Oficiais Pilotos da Aeronáutica. Morava em um prédio em que a maioria era de militares. Ouvi por muitas vezes a seguinte frase deles: “se uma coisa pode acontecer, esta coisa tende a acontecer”. Eles diziam isto pois se preocupavam com a qualidade total e assim se houvesse qualquer coisa em disfunção como deveria ser, esta coisa precisaria ser corrigida, considerando que lá no alto aquilo poderia causar um impacto indesejável. É meus colegas, foi o que deixaram de corrigir, não se fez o que devia ser feito e o desastre aconteceu. Lembro quase sempre da frase dos colegas da Aeronáutica, tenho procurado pautar minha vida, confiando em Deus e obedecendo as suas ordenanças. Toda sabedoria humana vem de Deus. Assim também o é para com os Pilotos, eles precisam fazer o que os princípios os ensinaram a fazer.
Aproveito o ensejo para comentar dois Artigos da Folha de São Paulo publicados hoje no UOL. Um é uma entrevista com o Ex-Ministro Joaquim Barbosa no qual ele diz: “ Essa desestabilização empoderou essa gente numa Presidência sem legitimidade unida a um Congresso com motivações espúrias. E esse grupo se sente legitimado a praticar as maiores barbáries institucionais contra o país.”: “ O Brasil de certa forma entra num processo de "rebananização. “ É como se o país estivesse reatando com um passado no qual éramos considerados uma República de Bananas. Isso é muito claro. Basta ver o olhar que o mundo lança sobre o Brasil hoje”. Na minha análise era uma das poucas pessoas que poderia se candidatar à Presidência e que seria eleito, mas no final ele fala que não entraria na política: “ “ Seria uma aventura muito grande eu me lançar na política, pelo meu temperamento, pelo meu isolamento pessoal, pelo meu estilo de vida. Eu não tenho por trás de mim nenhuma estrutura econômica, de comunicação. Nem penso em ter ” . A outra pessoa seria o Henrique Meirelles, mas este já se contaminou ou já estava contaminado e eu não percebia.
O outro Artigo é sobre o caso do AP do Gedel , este assunto está deveras comentado, mas nele se vê a lama podre destes nossos representantes. Vergonha Nacional. Este novo Congresso e esta nova Presidência está aí com suas manobras a favor deles e que o povo sofra o máximo que puder. Infelizmente este é o nosso Brasil. Que a Paz de Deus venha e console os nossos corações.

  01/12/2016 - 09:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  129451 - Carlos Ivan   Olinda

José Milton/Péricles.

Já que o ministro Og Fernandes, relator do processo, se manifestou em sentença, indago se a ação do IGPDI se desgarrou, se despediu do STJ ou ainda existem pendências por lá sobre esta questão. Grato pela atenção.

  01/12/2016 - 06:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  129450 - URANDI AMPUDIA BERTI   PARAGUAÇU PAULISTA/SP

Ao Deputado Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados: Excelentíssimo, quando o senhor foi eleito Presidente da Câmara e primeiro homem na linha de sucessão presidencial, como brasileiro, fiquei muito satisfeito pois o vi como uma renovação, mas (como sempre na política) logo chegaram as decepções, e hoje foi uma delas. O senhor diz que dá transparência às votações, mas o que foi feito ontem/hoje foi uma "jogada de mestre" para favorecer quem está à beira do calabouço e o senhor bem sabe que poderia fazer, e muito, para que o Brasil todo não acordasse decepcionado, depois de ter acordado assustado, comovido e triste. Ontem tivemos uma tragédia humana e esportiva e hoje tivemos, mais uma vez, uma tragédia política que mancha a democracia brasileira. Que o lamento da cidadania brasileira chegue até o senhor e que atinja seu coração, suas convicções (que muitos achavam serem as melhores) e o seu compromisso com a democracia e a Constituição Brasileira. (da minha página no Facebook)

  01/12/2016 - 22:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  129449 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

129440 - ROBERTO MAZZALI - PIRASSUNUNGA.SP
Prezado Roberto, fiz um apanhado das datas dos reajustes da Secretaria e acho que você pode ter recebido em fevereiro ou março, talvez porque você não tenha feito o recadastramento na data certa, já que seu aniversário é em agosto. Nesse caso demora mesmo.

SET-2008 – pago em 08-01-2009
Set-2009 – pago em 07-DEZ-2009
SET-2010 – pago em MAIO – 2011 porque não fiz o recadastramento
Set-2011 – PAGO EM 06-JAN-2012
Set-2012 – PAGO EM 08-NOV-2012
Em set-2013 não tive diferenças a receber por causa do Recálculo.
Set-2014- PAGO EM 05-DEZ-2014
Em set-2015 não tive diferençs a receber por causa do Recálculo. Houve reajuste na parcela do recálculo.
--

  30/11/2016 - 19:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  129448 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Prezado Pirolo, o jornalista BOECHAT disse: "a pior democracia é melhor do que a ditadura militar".
Em outro país onde há um mínimo de dignidade nos políticos e seus aliados, pode ser que dê certo. Mas aqui no Brasil, NÃO!
A democracia no Brasil NUNCA DEU CERTO.
Uma das reclamações dos corruptos é que os militares acabaram com o ensino público. Ora, há 30 anos eles entregaram o "PUDER". Se erraram, por que os presidentes civis não consertaram o suposto erro deles? Tivemos até presidente sociólogo que mandou rasgar o livro que escreveu. Collor mandou os filhos estudarem na Suíça. Por que não consertou o ensino público para que seus filhos não precisassem ir para fora?
Os militares construíram nosso parque industrial. Antes não tínhamos nada. Era tudo importado. Aqui no ES construíram a CST, PELOTIZAÇÃO da VALE, ARACRUZ CELULOSE e outras indústrias.
FHC na sanha da GLOBALIZAÇÃO, que não passou de ENTREGA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO a empresários estrangeiros, presenteou até o banco Espanhol SANTANDER.
Se A PRIVATIZAÇÃO foi por causa da corrupção nas estatais, por que não iniciou o processo de punição aos corruptos, como MALUF, QUÉRCIA, FLEURY e outros?
Porque ele mesmo é um dos maiores corruptos do Brasil!
Para mim, se os militares não assumirem o poder, vão dar um jeito de livrar os corruptos que estão presos, indenizá-los por danos morais e COLOCAR MORO NA CADEIA.

  30/11/2016 - 18:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  129447 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Oi pessoal:
Mais respeito daqui pra frente com o nosso colega
Nonato.
Sempre quis saber porque tem tanto Raimundo Nonato
no Nordeste e olha o que encontrei:
Significado do nome Raimundo Nonato:"Sábio Protetor"
ou aquele que protege com seus conselhos.
Origem do nome:Do germanico Ragnemundus,formado pelos
elementos "ragin"que significa conselho e "mundo que
quer dizer proteção.Aquele que protege com seus con-
selhos.
Foi introduzido na inglaterra pelos normandos através
da variante "Reimund"sendo popularizado no século XIX,
pelos que são falantes da língua inglesa.
È nome de vários santos medievais,originários da Espanha,
onde se destaca "Sáo Raimundo Nonato,que recebeu este úl-
timo nome,a partir de "non natus,que quer dizer :Não nas-
cido,por ter saído de sua mãe através de uma cesariana.
Por influência do seu nascimento,São Raimundo Nonato é o
padroeiro das parteiras,das grávidas,das crianças e dos
obstetras.
Dentre a realeza,um dos ícones mais marcantes é Raimundo
de Borgonha(1070-1107),filho de Guilherme I,o "Grande"con-
de de Borgonha.
No Brasil,Raimundo tornou-se um nome bastante popular.
As pessoas batizadas com este nome,normalmente,costu-
mam receber alguns apelidos carinhosos de amigos e famili-
res,como Rai,Dinho,Rei e mundico cfe .dona Cacilllda
da escolinha do professor Raimundo(kkkkk).
Abraços Nonato.
Pirolo,

  30/11/2016 - 17:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  129446 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Intervenção Militar.
Quando escrevo aqui que o Brasil só irá pra
frente com uma intervenção militar,muitos
acham que sou a favor de uma ditadura militar.
Não é o meu caso.
Os exércitos não foram criados para governar.
Sua função é intervir quando sua nação está
sendo ameaçada de alguma maneira.
Mas, assistindo o que se passa no congresso na-
cional,dominado por bandidos que lá chegaram não
sei como,duvido que, democràticamente, se faça uma
limpeza dos bandidos infiltrados nos poderes da república.
Eles encaram o Ministério Público,enfrentam juízes,
procuradores e não têm o menor respeito por quem os
lá colocou,o pobre eleitor brasileiro.
Políticos que são escolhidos para cargo de ministro
tem que se demitir porque estão mais sujos que pau
de galinheiro.Esses políticos com raríssimas excessões
certamente seriam atingidos pela nova lei anticorrupção,
porque de doze medidas anticorrupção, eliminaram sete e ain-
da incluiram os que iriam julgá-los.
Então digo:OU o Brasil se livra neste momento desses indivíduos
agora ou estará condenado a ser um país de segunda cate-
goria por muito tempo.
Intervenção militar já.
Não a Ditadura.
Abraços Pirolo.

  30/11/2016 - 17:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  129445 - Carlos Zitelli   Araraquara-sp

Prezados colegas, boa noite!

São os deputados abaixo, estão conseguindo minar nossa justiça e querem acabar de vez com à LAVA JATO. Os juízes já estão prontos para pedir demissão, inclusive o Dr.Sergio Moro.

Os deputados que querem punir juízes e promotores
Brasil 30.11.16 14:52

Confira os nomes dos parlamentares que aprovaram a inclusão, entre as 10 Medidas, da emenda de Weverton Rocha que prevê o “crime de responsabilidade” de juízes e promotores por abuso de autoridade — um desestímulo brutal ao combate à corrupção:

Deputado Partido Estado
Alan Rick PRB AC
Angelim PT AC
César Messias PSB AC
Flaviano Melo PMDB AC
Jéssica Sales PMDB AC
Leo de Brito PT AC
Moisés Diniz PCdoB AC
Arthur Lira PP AL
Cícero Almeida PMDB AL
Givaldo Carimbão PHS AL
Paulão PT AL
Ronaldo Lessa PDT AL
Rosinha da Adefal PTdoB AL
Alfredo Nascimento PR AM
Átila Lins PSD AM
Hissa Abrahão PDT AM
Marcos Rotta PMDB AM
Silas Câmara PRB AM
André Abdon PP AP
Jozi Araújo PTN AP
Marcos Reategui PSD AP
Afonso Florence PT BA
Alice Portugal PCdoB BA
Arthur Oliveira Maia PPS BA
Bacelar PTN BA
Benito Gama PTB BA
Cacá Leão PP BA
Caetano PT BA
Claudio Cajado DEM BA
Daniel Almeida PCdoB BA
Elmar Nascimento DEM BA
Erivelton Santana PEN BA
Félix Mendonça Júnior PDT BA
Fernando Torres PSD BA
Irmão Lazaro PSC BA
João Carlos Bacelar PR BA
Jorge Solla PT BA
José Carlos Aleluia DEM BA
José Carlos Araújo PR BA
José Nunes PSD BA
Lucio Vieira Lima PMDB BA
Márcio Marinho PRB BA
Mário Negromonte Jr. PP BA
Moema Gramacho PT BA
Nelson Pellegrino PT BA
Paulo Azi DEM BA
Paulo Magalhães PSD BA
Roberto Britto PP BA
Ronaldo Carletto PP BA
Tia Eron PRB BA
Uldurico Junior PV BA
Valmir Assunção PT BA
Waldenor Pereira PT BA
André Figueiredo PDT CE
Aníbal Gomes PMDB CE
Arnon Bezerra PTB CE
Cabo Sabino PR CE
Chico Lopes PCdoB CE
Danilo Forte PSB CE
Domingos Neto PSD CE
Genecias Noronha Solidaried CE
Gorete Pereira PR CE
José Airton Cirilo PT CE
José Guimarães PT CE
Leônidas Cristino PDT CE
Luizianne Lins PT CE
Macedo PP CE
Moses Rodrigues PMDB CE
Raimundo Gomes de Matos PSDB CE
Ronaldo Martins PRB CE
Vitor Valim PMDB CE
Alberto Fraga DEM DF
Erika Kokay PT DF
Laerte Bessa PR DF
Rôney Nemer PP DF
Dr. Jorge Silva PHS ES
Givaldo Vieira PT ES
Helder Salomão PT ES
Sergio Vidigal PDT ES
Daniel Vilela PMDB GO
Flávia Morais PDT GO
Giuseppe Vecci PSDB GO
Heuler Cruvinel PSD GO
João Campos PRB GO
Jovair Arantes PTB GO
Lucas Vergilio Solidaried GO
Magda Mofatto PR GO
Roberto Balestra PP GO
Alberto Filho PMDB MA
Aluisio Mendes PTN MA
André Fufuca PP MA
Cleber Verde PRB MA
João Marcelo Souza PMDB MA
José Reinaldo PSB MA
Junior Marreca PEN MA
Juscelino Filho DEM MA
Pedro Fernandes PTB MA
Waldir Maranhão PP MA
Weverton Rocha PDT MA
Adelmo Carneiro Leão PT MG
Ademir Camilo PTN MG
Aelton Freitas PR MG
Bonifácio de Andrada PSDB MG
Caio Narcio PSDB MG
Dâmina Pereira PSL MG
Delegado Edson Moreira PR MG
Diego Andrade PSD MG
Dimas Fabiano PP MG
Fábio Ramalho PMDB MG
Franklin Lima PP MG
Gabriel Guimarães PT MG
Laudivio Carvalho Solidaried MG
Leonardo Monteiro PT MG
Leonardo Quintão PMDB MG
Luis Tibé PTdoB MG
Luiz Fernando Faria PP MG
Marcelo Álvaro Antônio PR MG
Marcos Montes PSD MG
Margarida Salomão PT MG
Mário Heringer PDT MG
Mauro Lopes PMDB MG
Misael Varella DEM MG
Newton Cardoso Jr PMDB MG
Odelmo Leão PP MG
Padre João PT MG
Patrus Ananias PT MG
Raquel Muniz PSD MG
Reginaldo Lopes PT MG
Renzo Braz PP MG
Rodrigo de Castro PSDB MG
Rodrigo Pacheco PMDB MG
Saraiva Felipe PMDB MG
Toninho Pinheiro PP MG
Zé Silva Solidaried MG
Carlos Marun PMDB MS
Dagoberto PDT MS
Geraldo Resende PSDB MS
Tereza Cristina PSB MS
Vander Loubet PT MS
Zeca do Pt PT MS
Adilton Sachetti PSB MT
Carlos Bezerra PMDB MT
Ezequiel Fonseca PP MT
Ságuas Moraes PT MT
Tampinha PSD MT
Valtenir Pereira PMDB MT
Beto Faro PT PA
Beto Salame PP PA
Elcione Barbalho PMDB PA
Francisco Chapadinha PTN PA
Hélio Leite DEM PA
José Priante PMDB PA
Júlia Marinho PSC PA
Lúcio Vale PR PA
Nilson Pinto PSDB PA
Zé Geraldo PT PA
Aguinaldo Ribeiro PP PB
André Amaral PMDB PB
Benjamin Maranhão Solidaried PB
Efraim Filho DEM PB
Luiz Couto PT PB
Manoel Junior PMDB PB
Wellington Roberto PR PB
Wilson Filho PTB PB
Adalberto Cavalcanti PTB PE
Augusto Coutinho Solidaried PE
Carlos Eduardo Cadoca PDT PE
Creuza Pereira PSB PE
Danilo Cabral PSB PE
Eduardo da Fonte PP PE
Fernando Monteiro PP PE
Jarbas Vasconcelos PMDB PE
João Fernando Coutinho PSB PE
Jorge Côrte Real PTB PE
Kaio Maniçoba PMDB PE
Marinaldo Rosendo PSB PE
Ricardo Teobaldo PTN PE
Silvio Costa PTdoB PE
Tadeu Alencar PSB PE
Zeca Cavalcanti PTB PE
Assis Carvalho PT PI
Átila Lira PSB PI
Heráclito Fortes PSB PI
Iracema Portella PP PI
Júlio Cesar PSD PI
Maia Filho PP PI
Rodrigo Martins PSB PI
Silas Freire PR PI
Alfredo Kaefer PSL PR
Assis do Couto PDT PR
Dilceu Sperafico PP PR
Edmar Arruda PSD PR
Enio Verri PT PR
Evandro Roman PSD PR
Giacobo PR PR
João Arruda PMDB PR
Nelson Meurer PP PR
Osmar Serraglio PMDB PR
Takayama PSC PR
Zeca Dirceu PT PR
Alexandre Valle PR RJ
Altineu Côrtes PMDB RJ
Arolde de Oliveira PSC RJ
Aureo Solidaried RJ
Benedita da Silva PT RJ
Celso Jacob PMDB RJ
Celso Pansera PMDB RJ
Chico D Angelo PT RJ
Clarissa Garotinho PR RJ
Cristiane Brasil PTB RJ
Deley PTB RJ
Fabiano Horta PT RJ
Francisco Floriano DEM RJ
Hugo Leal PSB RJ
Indio da Costa PSD RJ
Jandira Feghali PCdoB RJ
Julio Lopes PP RJ
Luiz Carlos Ramos PTN RJ
Luiz Sérgio PT RJ
Marcelo Matos PHS RJ
Paulo Feijó PR RJ
Pedro Paulo PMDB RJ
Roberto Sales PRB RJ
Rosangela Gomes PRB RJ
Simão Sessim PP RJ
Soraya Santos PMDB RJ
Sóstenes Cavalcante DEM RJ
Antônio Jácome PTN RN
Beto Rosado PP RN
Felipe Maia DEM RN
Rafael Motta PSB RN
Rogério Marinho PSDB RN
Walter Alves PMDB RN
Zenaide Maia PR RN
Expedito Netto PSD RO
Lindomar Garçon PRB RO
Lucio Mosquini PMDB RO
Marinha Raupp PMDB RO
Nilton Capixaba PTB RO
Hiran Gonçalves PP RR
Jhonatan de Jesus PRB RR
Remídio Monai PR RR
Afonso Motta PDT RS
Alceu Moreira PMDB RS
Bohn Gass PT RS
Carlos Gomes PRB RS
Darcísio Perondi PMDB RS
Giovani Cherini PR RS
Henrique Fontana PT RS
Jones Martins PMDB RS
Luis Carlos Heinze PP RS
Marco Maia PT RS
Marcon PT RS
Maria do Rosário PT RS
Mauro Pereira PMDB RS
Nelson Marchezan Junior PSDB RS
Paulo Pimenta PT RS
Pepe Vargas PT RS
Pompeo de Mattos PDT RS
Renato Molling PP RS
Sérgio Moraes PTB RS
Angela Albino PCdoB SC
Jorginho Mello PR SC
Marco Tebaldi PSDB SC
Mauro Mariani PMDB SC
Pedro Uczai PT SC
Rogério Peninha Mendonça PMDB SC
Ronaldo Benedet PMDB SC
Valdir Colatto PMDB SC
Adelson Barreto PR SE
Fábio Mitidieri PSD SE
Fabio Reis PMDB SE
João Daniel PT SE
Jony Marcos PRB SE
Alexandre Leite DEM SP
Ana Perugini PT SP
Antonio Bulhões PRB SP
Arlindo Chinaglia PT SP
Baleia Rossi PMDB SP
Beto Mansur PRB SP
Capitão Augusto PR SP
Carlos Zarattini PT SP
Dr. Sinval Malheiros PTN SP
Fausto Pinato PP SP
Gilberto Nascimento PSC SP
Herculano Passos PSD SP
Jefferson Campos PSD SP
Jorge Tadeu Mudalen DEM SP
José Mentor PT SP
Keiko Ota PSB SP
Marcelo Aguiar DEM SP
Marcio Alvino PR SP
Miguel Lombardi PR SP
Milton Monti PR SP
Missionário José Olimpio DEM SP
Nilto Tatto PT SP
Orlando Silva PCdoB SP
Paulo Freire PR SP
Paulo Pereira da Silva Solidaried SP
Paulo Teixeira PT SP
Ricardo Bentinho PRB SP
Roberto Alves PRB SP
Tiririca PR SP
Valmir Prascidelli PT SP
Vicente Candido PT SP
Vicentinho PT SP
Vinicius Carvalho PRB SP
Carlos Henrique Gaguim PTN TO
César Halum PRB TO
Irajá Abreu PSD TO

Um abraço

Carlos Zitelli

  30/11/2016 - 17:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  129444 - Carlos Ivan   Olinda

Comentário 129443 - Péricles - Boníssima notícia para quem tá mantando cachorro a grito. Parece que agora surgem foquinhos de luz no fundo do poço. Bola pra frente. Grato.

  30/11/2016 - 14:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  129443 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

BANESPIANOS da GEMA, gostaria de parabenizar os colegas:

- - - - - - JOSÉ MILTON e

- - - - - - PÉRICLES

Sempre têm informações que nos dão ALEGRIA e ESPERANÇA.

- - - - - Continuamos VIVOS!
--

  30/11/2016 - 13:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  129442 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caros colegas, com alegria, informo que a Assessoria Jurídica da Afabesp comunicou-me o seguinte, a respeito da ação 22941 em que a exequente Afabesp solicita cumprimento provisório de sentença - IGP-DI - (de 16.09.2015): "Foi protocolado na última sexta-feira, 25.11, a manifestação da Afabesp sobre a impugnação do Banco/Banesprev sobre o pedido de cumprimento da liminar concedida pelo Juiz Federal da 1ª Instância. Não houve problema de prazo, por enquanto o pedido de dilação de prazo formulado pela Afabesp ainda não foi despachado pelo Juiz, o que, segundo o Escritório contratado pela Afabesp, não implica, de maneira alguma, em perda de prazo". Informo também que essa ação do IGP-DI, agora tramita somente com as ações original (11303, de 03.06.2002) e a de execução provisória (22941, de 16.09.2015)l, pois os dois Agravos impetrados pelo Banco e Banesprev, além Agravo da Afabesp, foram indeferidos. Que Deus nos ajude e que ainda neste ano tenhamos mais uma sentença favorável. Um forte abraço a todos. Péricles.

  30/11/2016 - 12:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  129441 - José Roberto Barin   Campinas/SP

INFORMAÇÕES UTÉIS
***************************************
30/11/2016 – SENHORES ASSOCIADOS CUIDADO COM O GOLPE! NOVAS INFORMAÇÕES
Publicado em 30 de novembro de 2016 por Afabesp
Conforme já noticiamos no dia 24/11/2016, alguns associados continuam recebendo ligações telefônicas de estelionatários se passando pelos advogados Dr. Roberto Gáudio e Dra. Claudete, advogados que prestam serviços jurídicos para AFABESP.
Estes estelionatários estão solicitando depósito em dinheiro para levantamento de precatórios judiciais.
Solicitamos a todos associados que não atendam ou retornem essas ligações e não façam depósitos a pretexto de recebimento de valores em ação judicial.
Os advogados contratados pela AFABESP nunca entrarão em contato com nossos associados solicitando depósito para liberar precatórios ou quaisquer valores de ações judiciais.
Qualquer dúvida sobre andamento processual deverá ser esclarecida na Assessoria Jurídica da AFABESP, através do telefone 3291-4199.
**************************************************************

29/11/2016 – AFABESP E COMITÊ GESTOR DO PLANO V PEDEM QUE PREVIC INDEFIRA SOLICITAÇÃO DO BANESPREV
Publicado em 29 de novembro de 2016 por Afabesp
Em reunião realizada no dia 9/11, na sede da PREVIC, em Brasília, a AFABESP e os integrantes do Comitê gestor do Plano V solicitaram que a PREVIC indefira requerimento feito pelo  Banesprev, no qual solicitou  autorização para que a TAXA REAL DE JUROS DO PLANO V fosse elevada de 10,00% a.a. para 10,73% a.a. Em 2015, por ocasião da elevação da taxa de 6% a.a. para  10,00% a.a. o nível de confiança dos estudos atuariais situou-se em 95,00%. Agora, os estudos atuariais que fundamentaram a viabilidade da elevação para 10,73% a.a. apresentam nível de confiança em apenas 50%, o que é inaceitável, pois expõe o Plano V a riscos exponenciais.
Participaram da reunião os integrantes do Comitê Gestor do Plano V, DJALMA BOTELHO e EROS DE ALMEIDA e o Conselheiro Fiscal eleito, CLAUDANIR REGGIANI, ocasião em que entregaram o PARECER elaborado e aprovado pelos Membros efetivos do Comitê Gestor do Plano V, que resultou de profunda reflexão do Estudo de Convergência apresentado pela Towers, de extensa reunião com a Diretoria do Banesprev e do Atuário da Towers, contesta a maior parte dos fundamentos do estudo apresentado. Esse PARECER acompanhou a REPRESENTAÇÃO entregue à PREVIC. Conforme se observa nesse  parecer, são diversos os fatores  que agravam e intensificam os riscos do Plano V, entre os quais destacamos :
- A Tábua de Mortalidade AT2000 Básica, do IBGE, está desatualizada, uma vez que a expectativa de vida vem tendo um incremento de 0,3 ao ano e isso não vem sendo considerado nos cálculos atuariais do Plano V.
- Ações trabalhistas – O Banesprev até hoje não provisionou valores que possam fazer face às ações referentes às gratificações e ao reajuste do IGP-DI, que alcançam bilhões de reais. Os totais provisionados pelo Banesprev para as ações perdidas em Primeira Instância somam R$ 522 milhões, claramente insuficientes frente às ações das gratificações e do IGP-DI.
- A Composição dos Grupos I (optantes pela clausula 44) e Grupo II (não optantes pela cláusula 44), com reajustes diferentes dos benefícios, tem ocasionado déficits expressivos, pois o próprio atuário informa no Estudo de Convergência sobre a imprevisibilidade dos reajustes do Grupo II.
- A Reforma da Previdência, ora em discussão no Legislativo, deverá ter forte impacto nas contas do Plano V.
- O saldo do Contrato de Confissão de Dívida firmado entre o Santander e o Banesprev vem se elevando significativamente. Em janeiro/2007 somava 505 milhões. Nos primeiros anos do Plano V foram apropriados mais de R$ 500 milhões de superávits, que ajudaram a reduzir o montante da dívida. Mesmo assim, em 2015 já estava em R$ 1,583 bilhão, pagável em 142 meses. No atual exercício de 2016 o déficit já está estimado em mais de R$ 800 milhões, valor que se altera em função dos Ajustes de Precificação. Hoje o saldo devedor representa 26,61% das Provisões Matemáticas do Plano. Essa porcentagem tende a se elevar substancialmente nos próximos anos, caso não sejam adotadas providências urgentes para corrigir as variáveis apontadas no Parecer do Comitê Gestor do Plano V.
- As Reservas de Contingência não tem sido feitas por diversos fatores, entre eles a existência do Contrato de Confissão de Dívida, que funciona como um dreno. Se ocorrerem superávits, o saldo diminui. Se déficits, o saldo aumenta.
Considerando todos esses fatores agravantes de riscos para o Plano V, o documento protocolado na PREVIC contem o seguinte pedido:
“Diante do exposto e confiando na competência e bom senso dos Analistas Técnicos, Auditores Fiscais e D. Direção dessa Coordenadoria, SOLICITAM O INDEFERIMENTO do pleito formulado pelo Banesprev em 25/08/2016 para elevação da taxa real de juros de 10,00% a.a. para 10,73% a.a., pois uma eventual aprovação poderá expor o PLANO V a riscos exponenciais.”
PREVIC SUSPENDE ANÁLISE DO PEDIDO DO BANESPREV
Em carta datada do dia 21/11 a PREVIC informou ao BANESPREV que a análise do pedido de elevação da taxa estava suspensa até que o BANESPREV se manifeste sobre a solicitação feita pela AFABESP.

  30/11/2016 - 12:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  129440 - ROBERTO MAZZALI   PIRASSUNUNGA.SP

PARA JURACI ZORZETO.....COMO JA INFORMEI A SECRETARIA DA FAZENDA FAZ O ACERTO SOMENTE EM FEVEREIRO OU MARÇO/ 2017...RECEBO DA SECRETARIA DESDE 1994...SEMPRE FOI ASSIM ELES DÃO O AUMEWNTO A PARTIR DE SETEMBRO E DESCONTA O QUE O BANCO JA DEU

  30/11/2016 - 11:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  129439 - Mário Augusto Ferreira de Andrade   Principado de Agudos/sp

Prezado José Milton: Mais uma notícia alvissareira de v/parte.Você é o arauto que precisamos. Continue assim amigo,e que neste mês de Dezembro nos traga excelentes notícias.Oh quão bom e quão bom seria que a Afabesp vivesse nos informando e mantivesse a nossa união...
Obrigado por tudo e que Deus o abençoe.
Mário de Andrade

  30/11/2016 - 08:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  129438 - Juraci Zorzeto   Araçatuba-sp

Obrigado Pelegrino. Não tinha visualizado a mensagem pois estava em cirurgia. Valeu mano.

  30/11/2016 - 07:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  129437 - Carlos Ivan   Olinda=PE

Comentário 129434-José Milton vc tem o dom de iluminar o nosso obscuro caminho de lutas. Além de interessado no assunto, vc nos prestar excelente serviço de informação. Na boca do forno. Obrigado.

  30/11/2016 - 03:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  129436 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 129.432 - Juraci Zorzeto - Leia o comentário 129409 de nosso colega Arnolde Antônio Martins Marcelino e encontrarás a resposta, concisa e correta.

C- 129.434 - José Mílton de Andrade Marques - Quando o nosso querido, admirado, solidário e fraternal colega, posta um comentário, já fico alegre, porque sei que sair coisa boa, pois além de seus conhecimentos profundos e bem abalizados, é um amigo iluminado. A coramina para nossos corações, Tens DEUS em seu coração!

  30/11/2016 - 21:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  129435 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

129063-Airton da Silva Ferreira-Itaboraí-RJ
129062-Eliel da Silva D"ornelas-Cabo Frio-RJ
129067-Álvaro Pozzetti de Oliveira-Bauru-SP
129076-Jósé Roberto Barin-Campinas-SP
Colegas, inicialmente gostaria de me desculpar pela demora da
informação tendo em vista que neste período tinha inumeros compromissos, inclusive com a organização de nossa festa de final de ano e também com o controle do pagamento da parte do dissídio ref. ao ano 2006. Hoje, finalmente, pude me reunir com o Dr. TIAGO MUZZI
sobre o assunto solicitado por voces e posso informar que o nosso advogado tem o maior interesse em tratar também dos seus interesses.
O nosso patrono já vem prestando serviço para vários colegas pelo Brasil e hoje mesmo repassou os valores vitoriosos de uma PLR para o pessoal de Uberlândia. Já teve ações vitoriosas para os nossos colegas de Uberaba-MG, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Alagoas. Cobra pela prestação de serviço o percentual de 25% sobre o valor liquido da ação e responde pela assessoria jurídica em todas as 03 estâncias, aí incluindo Brasília se houver necessidade. Também, se houver necessidade, paga ao períto, o percentual de 1/4 do salário mínimo vigente a época do serviço, cujos valores deverão serem reembolsados pelos interessados. E também se reembolsa das despesas eventuais necessárias ao andamento dos processos tipo transporte,xerox, etc... Maiores esclarecimentos ou dúvidas acessem o fone 031-3281.5010 com Dr. Pedro Baião ou e-mail pedro.baião@muzzi.adv.br
Em BH nós estamos entrando com ações plúrimas da PLR 2016 e do Abono de R$. 3.500,00 - Um grande abraço a todos.

  29/11/2016 - 17:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  129434 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP


COLEGAS BANESPIANOS MAIS UMA BATALHA VENCIDA DESTA FEITA NO STJ

PROCESSO: AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL
AGRAVANTE :BANESPREV FUNDO BANESPA DE SEGURIDADE SOCIAL
ADVOGADO RENATO TADEU RONDINA MANDALITI - SP115762
AGRAVADO :ASSOCIACAO DOS FUNC APOSENTADOS DO BANCO DO EST SP
ADVOGADO:JOÃO ROBERTO EGYDIO PIZA FONTES - SP054771
ADVOGADO:JOSE EDUARDO BERTO GALDIANO - SP220356
ADVOGADO:HENRIQUE COUTINHO MIRANDA SANTOS E OUTRO(S) - SP373968
INTERES. :BANCO CENTRAL DO BRASIL - BACEN INCORPORADOR DO
ADVOGADO:JOSE OSORIO LOURENCAO - SP024859
INTERES. :UNIÃO INCORPORADOR DO
ADVOGADO:ANTÔNIO LEVI MENDES - SP000019
INTERES. :BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A.
ADVOGADO:CÉLIA MARIA NICOLAU RODRIGUES - SP043143
LOCALIZAÇÃO:Entrada em COORDENADORIA DA SEGUNDA TURMA em 29/11/2016
TIPO:Processo eletrônico.
AUTUAÇÃO:25/08/2016
NÚMERO ÚNICO: 0019497-53.2015.4.03.0000
*****************************************************************

RELATOR(A):Min. OG FERNANDES - SEGUNDA TURMA
RAMO DO DIREITO:DIREITO ADMINISTRATIVO
ASSUNTO(S):DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO, Atos Administrativos. DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO, Atos Administrativos.
TRIBUNAL DE ORIGEM:
TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO SP
NÚMEROS DE ORIGEM:
00113035420024036100, 00194975320154030000, 00229944620134030000, 113035420024036100, 200261000113035, 201503000194970, 564435.
1 volume, nenhum apenso.
ÚLTIMA FASE:********************************************************
29/11/2016 (16:42) NÃO CONHECIDO O RECURSO DE BANESPREV FUNDO BANESPA DE SEGURIDADE SOCIAL (PUBLICAÇÃO PREVISTA PARA 30/11/2016)
*********************************************************************
VAMOS GANHAR ESSA GUERRA COM AS BENÇÃOS DE DEUS !!!

  29/11/2016 - 17:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  129433 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

129063-Airton da Silva Ferreira-Itaboraí-RJ
129062-Eliel da Silva D"ornelas-Cabo Frio-RJ
129067-Álvaro Pozzetti de Oliveira-Bauru-SP
129076-Jósé Roberto Barin-Campinas-SP
Colegas, inicialmente gostaria de me desculpar pela demora da
informação tendo em vista que neste período tinha inumeros compromissos, inclusive com a organização de nossa festa de final de ano e também com o controle do pagamento da parte do dissídio ref. ao ano 2006. Hoje, finalmente, pude me reunir com o Dr. TIAGO MUZZI
sobre o assunto solicitado por voces e posso informar que o nosso advogado tem o maior interesse em tratar também dos seus interesses.
O nosso patrono já vem prestando serviço para vários colegas pelo Brasil e hoje mesmo repassou os valores vitoriosos de uma PLR para o pessoal de Uberlândia. Já teve ações vitoriosas para os nossos colegas de Uberaba-MG, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Alagoas. Cobra pela prestação de serviço o percentual de 25% sobre o valor liquido da ação e responde pela assessoria jurídica em todas as 03 estâncias, aí incluindo Brasília se houver necessidade. Também, se houver necessidade, paga ao períto, o percentual de 1/4 do salário mínimo vigente a época do serviço, cujos valores deverão serem reembolsados pelos interessados. E também se reembolsa das despesas eventuais necessárias ao andamento dos processos tipo transporte,xerox, etc... Maiores esclarecimentos ou dúvidas acessem o fone 031-3281.5010 com Dr. Pedro Baião ou e-mail pedro.baião@muzzi.adv.br
Em BH nós estamos entrando com ações plúrimas da PLR 2016 e do Abono de R$. 3.500,00 - Um grande abraço a todos.

  29/11/2016 - 17:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  129432 - Juraci Zorzeto   Araçatuba-sp

Alguem pode nos informar quando a Secr. da Fazenda vai efetuar o pagamento de nossas complementaçoes com a aplicação do indice de 8% a partir de setembro? Recebi o extrato de novembro a ser pago em 07/12/2016 e nada consta.

  29/11/2016 - 11:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  129431 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Agradeço respeitosamente aos colegas que se manifestaram sobre meu último comentário, ainda que dele discordando ou fazendo ressalvas. Agora, Pirolo, dizer que meu nome é comum no Japão, faz favor. Vc tá de (boa) sacanagem comigo e com todos os Raimundos quase sempre Nonatos. A não ser que por lá tenha um sertão nordestino igual ao nosso, onde este nome é muito usado ou era quando nasci. Hoje, com os meios de comunicação "bombando", se usa mais os nomes dos artistas de tv. Um forte abraço, Nonato/Teresina.

  29/11/2016 - 11:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  129430 - Udimilson M.Cangussú   Marilia/SP.

Meu amigo Juarez/Jau. Desculpe não tê-lo cumprimentado ontem, data do seu aniversário. Não sabia onde vc. estava residindo. E os nossos bons tempos de Itapuí, heim? Vamos nos encontrar. Estou em Marilia/SP, desde 1989. Vem pra cá p´ra gente fazer um churrasco. Certo. Meu e-mail: udimor@terra.com.br. Aguardo. Um grande abraço. Cangussú/

  29/11/2016 - 10:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  129429 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Cara colega Silvia R.F.Carrasqueira - Jaboticabal/SP -, entre em contato com o dr. Marcos Aurélio Pinto, pres, da Abesprev, através do e-mail: marcosapinto@yahoo.com

  29/11/2016 - 07:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  129427 - URANDI AMPUDIA BERTI   PARAGUAÇU PAULISTA/SP

Silvia Regina, pelo que sei, as associações patrocinam ações a favor de seus associados, então quem não participa do quadro associativo da Abesprev, com certeza não está na ação. É bom você consulta-los (eles são muito receptivos) para saber se ainda dá tempo. Abraços

  28/11/2016 - 20:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  129426 - SILVIA REGINA FERREIRA CARRASQUEIRA   Jaboticabal

Para entrar com a ação dos 3.500,00 , tenho que me associar a Abesprev???

  28/11/2016 - 19:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  129425 - Benedito de Paula Borges   Bauru sp

Prezado Senhor Raimundo Nonato.
Eu tenho lido os comentários de V.Sa. que revelam os seus conhecimentos da lide advocatícia. Sinceramente eu entendo que são comentários óbvios. Em relação ao seu comentário: é notório que no universo de aposentados do extinto Banespa, encontramos a mais diversificada situação econômico financeira dos nossos colegas. No entanto o que nos interessa no momento são as notícias alvissareiras de nossas ações, comentadas, por nossos colegas mais bem informados. Cada colega nosso, quando na ativa, dedicou-se a assuntos e atividades de acordo com a sua formação profissional. A minha formação sempre foi de bancário, dedicado e jamais tive interesse em diversificar as minhas atividades. Haja vistas que jamais, alguém poderia imaginar que nós seríamos prejudicados em nossos interesses. Eu vejo os comentários, evidentemente percebe-se que a preocupação é geral. É a minha prática que se o assunto não é de meu interesse eu desconsidero. Enquanto houver essa afinidade entre nós, com certeza o site vai ser muito importante para todos.

  28/11/2016 - 18:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  129424 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Acho estranho alguns colegas dizerem que ficam entendiados com certos comentários de alguns colegas aqui neste site. Ninguém é obrigado a ler. Se te aborrece, não leia, não é obrigado. Desculpem ,mas, é só uma orientação. abraços a todos.

  28/11/2016 - 17:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  129423 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Caro Nonato:
O poblema é o seguinte.
Escrevi poblema intencionalmente porque me lembrei
de um caso que meu filho me contou quando estava
cursando direito.Contou-me ele que certo dia duran-
te uma aula,levantou-se e pediu ao professor um es-
clarecimento sobre determinado assunto.
Disse ele ao professor :Professor,estou com um poblema,
e o professor imediatamente lhe disse: Pelo que vejo temos
dois problemas,um que lhe devo dar as informações sobre um
assunto, e outro com nossa lingua portuguesa,pois poblema
não existe no dicionário.Está bem professor disse ele,me desculpe
é que eu falo o português e o caipirês, mas na hora de escrever
escrevo corretamente.
Essa é só para relaxar.
Vamos ao motivo de minha entrada no site para escrever.
O colega Raimundo Nonato, cujo nome é muito singular,
(no Japão),kkkkkkk.ás vezes é um pouco impaciente com outros
colegas aqui no site e certamente tem um pouco de razão.
Primeiro, porque como jurídico e militante por ter vivido nos
meios advocatícios sabe,como já deu prova por aqui,está careca
de saber como se diz na gíria,o que acontece nos meios judiciais
a respeito de processos.Como aqui a maioria é leiga nos assuntos
legais fica difícil aguentar tanta baboseira.
Mas por outro lado ,nós os leigos que não entendemos porra nenhuma,desculpe o termo,estamos aprendendo muita coisa.
Eu vou lhe dizer,hoje depois de vinte anos acompanhando os nos-
sos processos posso entender quando você fala de recursos.agra-
vos,agravos infringentes,tutela antecipada,etc.,etc.,etc.e demais
recursos nessa porcaria de legislação brasileira que só favorece
a quem tem dinheiro para gastar com advogados.
Portanto, tenha paciência conosco e em vez de ficar brabo conosco,
(brabo )também é um termo regional)que quer dizer irritado,continue
nos informando e ensinando toda sua experiência conquistada nas
suas lides.
Grande abraço.
Pirolo

  28/11/2016 - 16:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  129422 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Meu caro Mário. Vou aceitar suas ponderações mas reflita comigo. Moradia própria, transporte, lazer, mesa farta, plano de saúde, família criada e encaminhada, etc, etc,. Penso ser este o perfil sócio-econômico da grande maioria dos colegas, salvo exceções. Todos evidentemente queriam mais, de preferência muito na área financeira. Mas não deu. Se olharmos quem vem atrás meu amigo devemos agradecer a Deus. É muita gente. Então pra quê esquentar com processos, Santander, políticos, etc,. Em todo caso me considero voto vencido sem reclamação. Abraços, Nonato.

  28/11/2016 - 11:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  129421 - MÁRIO AUGUSTO FERREIRA DE ANDRADE   Principado de Agudos/sp

Meu prezado Raimundo do Nonato - Teresina/PI - Um pouco mais de paciência companheiro. Esse assunto das ações é que deixa os nossos colegas ainda vivos e interessados. É sempre salutar olhar o site e ler algo sobre isso. Mesmo que seja para passar raiva (rsrsrsr).
O meu receio é que atitudes como essas suas ( pedir para mudar de assunto pois está enchendo) possa esvaziar esse belo site do Álvaro.
O site do Bosco, excelente por sinal, esvaziou pois o pessoal cansou de ser maltratado por um pseudo colega. Quando estive em Teresina à trabalho fiquei conhecendo-o e não sabia que na idade provecta iria ficar ranzinza (rsrsrsr). Vai continuar assim,e lembro-me do filme "Gatopardo" onde Burt Lancaster era um fidalgo e na hora difícil de queda do governo disse " Alguma coisa tem que mudar para que tudo permaneça como está..." Aguente firme companheiro...

  28/11/2016 - 07:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  129420 - wolnei messias   são bernardo do campo/sp

Parabéns, Walter Rodrigues - São Paulo/SP., pela aula de cidadania. É disso que precisamos, e palavras como as suas que nos ajudam a aplacar nossa agonia com toda essa injustiça.

  28/11/2016 - 07:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  129419 - Walter Rodrigues   São Paulo

MEUS AMIGOS CABELOS BRANCOS
Não sou parte nesse processo das gratificações emperrado no STF há muitos anos. Também não posso me conformar com tanta maldade, por parte de alguns membros dessa Corte.
Não sou advogado, tenho pouco conhecimento das ciências jurídicas, mas, ressalto que, diante de tantas notícias divulgadas pela imprensa o STF Brasileiro, infelizmente vem prestando um grande desserviço ao País.
É notório que a cada dia que passa esse colegiado não vem cumprindo seu papel institucional e desaponta o estado de direito Brasileiro. O momento é de perplexidade.
Um velho ditado diz: Quando um Juiz pedir vista em um processo, é porque pretende se debruçar sobre o mesmo, quando passa a morar com ele, revela uma atitude desrespeitosa e muito estranha.
Um Ministro do próprio Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a instituição corre o risco de se tornar uma “corte bolivariana” caso praticamente toda a sua composição seja indicada por um partido político. Em entrevista afirmou temer que o Supremo vire um tribunal que apenas chancela as ações do Executivo e perca seu papel de contrapeso institucional.

Até um religioso (padre) quando indagado se deveria manter uma CRUZ, em repartições públicas comentou:
Nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos
A mensagem acima, (em síntese) do religioso é de ARREPIAR.
Um estudo da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro diz que os Ministros do STF demoram em média, quase um ano para devolver processos em que pediram vista, suspendendo temporariamente julgamentos e prolongando a tramitação desses processos

Embora o regimento interno do STF determine a devolução dos processos em menos de 30 dias, os ministros costumam segurá-los em seus gabinetes por 346 dias, em média, de acordo com o estudo. Enquanto o processo não for devolvido, o julgamento não pode ser retomado.
Será que as indicações políticas, descritas pelo Ministro acima, estão interferindo no discernimento e na independência de julgamentos?
É meus amigos, esperamos que não, e que as forças que têm o sonho de rebaixar a Justiça Brasileira à condição de repartição pública, ocupada por despachantes e encarregados de executar ordens do governo não se concretizem.
Em relação ao processo movido pela Afabesp, relativo ao pagamento das gratificações estatutárias do antigo Banespa, é notório que o Ministro dará parecer favorável ao GRUPO ESTRANGEIRO.

A ação teve início em 1998 na 36ª Vara do Trabalho de São Paulo. Nela, a AFABESP esclareceu que, de acordo com os estatutos do Banespa, aposentados e funcionários da ativa vinham há mais de 40 anos recebendo gratificação semestral equivalente, em média, a um salário, sob a denominação de "distribuição de lucros". Entre o segundo semestre de 1994 e de 1997, a parcela não foi paga: o Banespa encontrava-se sob regime de administração especial temporária e teria apresentado prejuízo. Em janeiro de 1998, o pagamento foi retomado, mas reduzido a apenas 5% do salário. No mesmo período, o acordo coletivo da categoria, firmado entre o Banespa e o Sindicato dos Bancários, concedia aos funcionários em atividade participação nos lucros e resultados (PLR) de cerca de um salário e meio, mas não estendia a vantagem aos aposentados. O objetivo da ação era o reconhecimento do direito dos aposentados ao benefício, tanto dos pagamentos já efetuados quanto das parcelas que seriam pagas dali em diante. (O texto acima é parte integrante do processo emperrado no STF, até hoje).




Pobre das pessoas que precisam se socorrer do Judiciário, acham princípios para tudo. Creio que as evidências apresentadas ao longo do processo das gratificações, merecem um pedido de intercessão ao Senado Federal, e ao Conselho Nacional de Justiça, esclarecendo que os aposentados estão morrendo sem ver seus legítimos direitos julgados pela Justiça Brasileira.
As vezes nos meus raros momentos de lucidez, (o maldito alemão já está morando comigo) penso que alguns ministros do STF, não são pessoas de má índole, e também não são pessoas mal agradecidas. Eles estão cumprindo o que prometeram e retribuindo por tudo o que seus mestres lhes proporcionaram.
Infelizmente não há muita coisa a se fazer para que esses julgadores liberem os processos procrastinados há muito tempo, (acima do que determina a legislação.)
Creio que somente uma atitude mais ousada (Legal) por parte dos senhores advogados, missivistas do ApdoBanespa, juntamente com os advogados da Afabesp, poderão apressar o tramite na liberação do processo. (Senado e CNJ). Ficar inerte esperando a coisa cair do céu, não representa o espirito de luta dos aposentados.
Respeitosamente, suas excelências não devem se esquecer que são servidores públicos de seu país, para decidir o que a lei prevê como o melhor ao cidadão e não são Deuses temperamentais acima do bem e do mal.
O grupo estrangeiro, que se apossou de um dos maiores CONGLOMERADO FINANCEIRO DO BRASIL, (alguns colegas até defendem a tese de que o Banco foi doado aos espanhóis) não vem respeitando seus funcionários tanto da ativa como aposentados. Desgraçadamente perceberam que existem quantidades enormes de recursos aceitos pela Justiça Brasileira, para procrastinar processos de toda ordem. E o pior de tudo isso, é ver a nossa própria gente (nossos irmãos brasileiros) defender macetes jurídicos a favor desses estrangeiros.
Existe até um comentário de que quando Deus criou o mundo, ele colocou terremotos, maremotos, tsunamis, desertos escaldantes, em grande parte do globo terrestre. E quando foi indagado porque no Brasil não tinha essas intemperes, Ele disse: vocês vão ver o povo que eu vou colocar naquele Pais.
Meus amigos era melhor conviver com essas intemperes do que conviver com quadrilheiros apátridas, traidores e verdadeiros corsários.

Independentemente de qualquer situação que seja delineada, esse algoz estrangeiro jamais ira merecer consideração da população consciente brasileira, pois os seus mal feitos a seus funcionários fará com que o Banco leve a pecha para sempre do Banco que executou o PROGRAMA DA SOLUÇÃO FINAL DOS BANESPIANOS.
Isto posto, submeto aos colegas estudarem a possibilidade e uma campanha visando a retirada desse grupo estrangeiro do Brasil, pelas maldades praticadas aos trabalhadores brasileiros. (Exemplo já dado pela Venezuela)
O homem verdadeiramente corajoso não busca perigos, enfrenta-os quando aparecem. (Plutarco).
Forte abraço a todos e saúde.

  27/11/2016 - 19:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  129418 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Meus nobres colegas. Será que não dá pra gente mudar de assunto neste espaço? Por que tem de ser sempre os mesmos? Cansa, sabiam? Nonato/Teresina.

  27/11/2016 - 17:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  129417 - Carla Denise Dias   Paulínia/SP

Olá,
terminando 2016... chegando daqui a um mês 2017, vida nova, energia nova, esperança renovada, bola pra frente, um grande abraço aos colegas

  27/11/2016 - 15:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  129416 - MÁRIO AUGUSSTO FERREIRA DE ANDRADE   Principado de Agudos/sp

AÇÃO DO IGPD-I - Pessoal, afinal de contas o que acontece ? Agora sái, não sái, agora vái , não vái. Parece couro de "catzo." Vamos ver se nas próximas horas haja uma decisão. Mas DECISÃO e não esse empurra- empurra. No mínimo o MM.Juiz deverá determinar que se faça o depósito judicial. Li, que o Satã entrou com uma cautelar. Parece rosca sem fim. Com a palavra os nossos céleres dirigentes da Afabesp que dia a dia nos passam notícias. É de se espantar tamanha velocidade...Não sei se é a idade provecta ou a enfermidade, mas não tenho mais saco para aguardar.

  27/11/2016 - 09:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  129415 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

IGP DI:
Decisão por unanimidade ou opinião por
unanimidade?Tá mais para opinião que decisão.
Eis as decisões:
Essa tutela pode acarretar prejuízo,pois se perdermos
será difícil o ressarcimento,mas tem causas que o di-
nheiro foi devolvido.Pode se fazer os cálculos.
Pode-se fazer o depósito judicial.
Essas são a opinião do Tribunal por unanimidade.
O juíz de primieira instância que haja como quiser.
É mole ou quer mais?
Abraços Pirolo

  26/11/2016 - 19:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  129414 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

INCOERÊNCIA: CONHEÇO ALGUNS QUE SÃO CONTRA A DITADURA EM CUBA, MAS SÃO A FAVOR DA DITADURA NO BRASIL. PODE ????

ABRAÇOS.

  26/11/2016 - 15:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  129413 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

ESTOU ACOMPANHANDO AS REPERCUSSÕES DA MORTE DESSE DITADOR....É NOJENTO A FORMA COMO A IMPRENSA ESTÁ EXALTANDO UM LIXO QUE ASSASSINOU MILHARES DE CUBANOS...NINGUÉM DIZ QUE FAZ 50 ANOS QUE O POVO CUBANO NÃO PODE ESCOLHER SEUS LÍDERES, NINGUÉM DIZ QUE MILHARES FUGIAM PELO MAR DO CARINE NAQUELAS BALSAS PRECÁRIAS, MORRENDO PELO CAMINHO...NINGUÉM DIZ QUE, NESSE SOCIALISMO "MARAVILHOSO", SÓ SE PODE COMPRAR 1 PÃO POR DIA PARA CADA PESSOA E QUE É IMPOSSÍVEL COMPRAR UMA ASPIRINA NUMA FARMÁCIA, ISSO SEM CONTAR QUE PRECISAM USAR UMA "CADERNETA" SURRADA PARA FAZEREM COMPRAS NOS "ORGÃOS DO GOVERNO", QUE SÃO PRÉVIAMENTE DESIGNADOS....NINGUÉM DIZ TB QUE O DIREITO DE IR E VIR ERA CERCEADO PELO GOVERNO, QUE ATÉ HOJE CONTROLA AS VIAGENS DO CIDADÃO CUBANO....PORTANTO, PUBLIQUEM A VERDADEIRA HISTÓRIA POR TRÁS DESSE DITADOR SANGUINÁRIO QUE TRAZ O POVO CUBANO LITERALMENTE PELO CABRESTO HÁ 50 ANOS!

  26/11/2016 - 15:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  129412 - ernesto jose rangel de castro   GUARATINGUETA

PREZADO JOSÉ MILTON-GRANDE CAUSIDICO,BANESPIANO DA GEMA DE QUATRO COSTADOS E DEMAIS COLEGAS.SAUDE A TODOS.
OBRIGADO PELA DEDICAÇÃO NAS SUAS INFORMAÇÕES,MAS CAUSA-ME MOTIVO DE RISO PARA NÃO CHORAR A GOZAÇÃO DESTE JULGADO.
PARECE-ME QUE QUEREM CAUSAR ESPECTATIVA DE ALEGRIA E AO MESMO TEMPO TRISTEZA.
EU DIRIA AIANDA QUE É COMO DAR UM PICOLÉ PARA CHUPAR COM PLASTICO E TUDO,OU SEJA,
"PROCEDENCIA EM PARTE,...
CALCULOS PODEM SER FEITOS(PODEM OU DEVEM)AFINAL POR QUEM?,QUANDO?
REAJUSTAR POREM NÃO PAGAR...RSSRSRSRS
DEPOSITAR EM JUIZO E AGUARDAR FINAL DO JULGAMENTO DA APELAÇÃO...OUTRA VEZ QUANDO??????RSRSRS???????
MEDIDA CAUTELAR....QUE SACANAGEM...PONTE QUE PARTIU.FOI UM JULGAMENTO OU SÓ FAZ DE CONTA?????????
QUEREM MATAR-NOS DE EXPECTATIVA.AFINAL.PARA ELES.... A UNICA CERTEZA É QUE SOMOS VELHOS IDIOTAS.
MALDITO SATÃ DO CAPETA...HAVERÁS DE PAGAR NEM QUE SEJA NO INFERNO ONDE REINAS ABSOLUTO.
ERNESTÃO DA GEMA,NÃO OPTANTE A NADA,ROUBADO SEMPRE.

  26/11/2016 - 14:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  129411 - JOSÉ LUIZ GAYA BITTENCOURT   SÃO PAULO SP

PROCESSO DE EXECUÇÃO 002294120154036100: EXISTE UMA PRETIÇÃO DATADA DE 25/11/2016 QUE ESPERO SER DA AFABESP JUNTANDO TODA ARGUMENTAÇÃO CONTRA O SANTANDER.

  26/11/2016 - 14:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  129410 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

MINHA OPINIÃO.: Muitos livros foram escritos tantos pelos que são a favor, como também por aqueles democratas que são contra ao regime de exceção.(regime Militar).A abertura, neste regime com o Gal João Batista Figueiredo, só foi possivel graças ao descrédito da população diante da corrupção que tomou conta do Poder: Me recordo dos seguintes casos mais famosos: CAPEMI, DELFIM, o envolvimento de Oficiais com os contrabandistas no Rio de Janeiro, a queima da sede do BNH para a queima de arquivo e a morte misteriosa do Delegado Fleury.
Antes da abertura, a mídia não podia publicar nada contra o regime, portanto muita coisa ficou em baixo do tapete. Estes fatos são só aqueles que me recordo. Nada contra ninguém, é apenas a minha opinião.

  26/11/2016 - 13:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  129409 - ARNOLDE ANTONIO MARTINS MARCELINO   BEBEDOURO-SP

COMO JA OCORREU NO ANO PASSADO E CONFIRMANDO O QUE O COLEGA ROBERTO MAZZALI POSTOU DIAS ATRAZ, A SECR. FAZ. EST. SÃO PAULO DEVERÁ ATUALIZAR O QUE NOS PAGA E ACERTAR OS ATRAZADOS APOS O PROCESSAMENTO DA FOLHA DO BANESPREV COM O REAJUSTE DO INSS (FEV./MARÇO-2017). O QUE OCORRE É QUE ATE O ANO RETRAZADO A CORREÇAO ERA FEITA E DEPOIS TERIAM QUE REDUZIR O VALOR. MAS A OUTRA METADE DO 13º DEVERÁ VIR COM O VALOR CORRETO E ASSIM PODEREMOS VERIFICAR O QUE NOS PAGARÁ REAJUSTADO. EU MESMO POSTEI ISSO NO FINAL DE 2.015. UM ABRAÇO A TODOS. A OUTRA METADE DO 13º É PARA QUEM JA RECEBEU NO MES DO ANIVERSÁRIO E QUEM FAZ ANIVERSÁRIO EM DEZEMBRO VIRÁ INTEGRAL.

  26/11/2016 - 10:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  129408 - claudecir veiga beraldi   PRESIDENTE PRUDENTE


Diário Eletrônico

DIÁRIO ELETRÔNICO DA JUSTIÇA FEDERAL DA 3ª REGIÃO
Edição nº 217/2016 - São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 2016

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO

PUBLICAÇÕES JUDICIAIS I – TRF


Subsecretaria da 3ª Turma


Acórdão 18379/2016


AGRAVOS INTERNOS EM AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0019510-52.2015.4.03.0000/SP
2015.03.00.019510-9/SP
RELATOR : Desembargador Federal NELTON DOS SANTOS
AGRAVANTE : ASSOCIACAO DOS FUNCIONARIOS APOSENTADOS DO BANCO DO ESTADO DE SAO PAULO AFABESP
ADVOGADO : SP054771 JOAO ROBERTO EGYDIO PIZA FONTES e outro(a)
AGRAVANTE : Ministério Público Federal
INTERESSADO(A) : BANCO SANTANDER BRASIL S/A
ADVOGADO : SP258957 LUCIANO DE SOUZA GODOY e outro(a)
PARTE RÉ : Uniao Federal
ADVOGADO : SP000019 LUIZ CARLOS DE FREITAS
PARTE RÉ : Banco Central do Brasil
PROCURADOR : SP184455 PATRICIA ORNELAS GOMES DA SILVA e outro(a)
PARTE RÉ : BANESPREV FUNDO BANESPA DE SEGURIDADE SOCIAL
ORIGEM : JUIZO FEDERAL DA 9 VARA SAO PAULO Sec Jud SP
AGRAVADA : DECISÃO DE FOLHAS
No. ORIG. : 00113035420024036100 9 Vr SAO PAULO/SP
EMENTA
PROCESSUAL CIVIL. AGRAVOS INTERNOS EM AGRAVO DE INSTRUMENTO. ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BANESPA - AFABESP. MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. ARTIGO 557, §1º-A, DO CPC. FUNDAMENTAÇÃO ADEQUADA NO JULGADO MONOCRÁTICO. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. AFABESP. SENTENÇA DE PROCEDÊNCIA EM PARTE. REAJUSTE DA COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA DOS SERVIDORES PRÉ-75 PELO IGP-DI. APELAÇÃO DO RÉU. EFEITO SUSPENSIVO. PROVIDÊCIA CAUTELAR CONCEDIDA ATÉ O JULGAMENTO DA APELAÇÃO. AGRAVOS DESPROVIDOS.
1. Para a aplicação do disposto no art. 557, §1º-A, do Código de Processo Civil de 1973, basta a existência de jurisprudência dominante. Também não prospera a alegação de falta de fundamentação do julgado monocrático, pois o Supremo Tribunal Federal admite, como cediço, tanto a fundamentação sucinta quanto a chamada fundamentação "per relationem".
2. O agravo de instrumento foi interposto pelo Banco Santander Brasil S/A, contra decisão proferida em ação civil pública que indeferiu "o recebimento do recurso de apelação no efeito suspensivo". Após concessão em parte do pedido de antecipação da tutela recursal, a decisão monocrática do Relator deu parcial provimento ao recurso para que "os valores calculados em cumprimento à sentença sejam mantidos em conta judicial até o julgamento da apelação".
3. Dúvida não há de que a ultimação dos atos de cumprimento pode, de fato, produzir o aludido efeito irreversível, ainda que existam recentes precedentes do STJ no sentido de que a reforma da decisão que antecipa a tutela obriga a devolução dos benefícios previdenciários indevidamente recebidos. Hipótese dos autos que trata de ação civil pública relativa à previdência privada, razão pela qual as providências para eventual status quo ante poderiam ensejar uma série de outros problemas, substancialmente diferentes de um litígio individual.
4. Há, todavia, uma gama de etapas anteriores à ultimação, que podem ser realizadas sem o perigo de irreversibilidade; e há, também, providência cautelar passível de adoção e capaz de evitar o temido dano. Não se ignora que o processo se arrasta desde 2002, bem como que envolve questão de previdência privada de pessoas idosas, entretanto igualmente não se pode desconsiderar o fato de que o STJ já suspendeu antecipação de tutela concedida por esta C. Turma por ocasião do julgamento do agravo de instrumento nº 0011995-34.2013.4.03.0000 (Rel. DESEMBARGADOR FEDERAL MÁRCIO MORAES, julgado em 05/06/2014, e-DJF3 Judicial 1 DATA:18/06/2014).
5. Assim, a revisão dos benefícios e os cálculos dos valores devidos podem ser feitos sem problema; e os próprios valores devidos podem, cautelarmente, ser depositados em conta à disposição do juízo, nessa condição sendo mantidos até o julgamento da apelação.
6. Agravos internos desprovidos.
ACÓRDÃO
Vistos e relatados estes autos em que são partes as acima indicadas, decide a Egrégia Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, por unanimidade, negar provimento aos agravos internos, nos termos do relatório e voto que ficam fazendo parte integrante do presente julgado.

São Paulo, 10 de novembro de 2016.
NELTON DOS SANTOS
Desembargador Federal Relator

  26/11/2016 - 22:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  129407 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Andamento da apelação da AFABESP que foi dito na mensagem abaixo :

Momento da consulta: sexta-feira, 25 de novembro de 2016 às 22:33
Número (CNJ, 20 dígitos)
0011303-54.2002.4.03.6100 ****************************************
Processo
2002.61.00.011303-5
Número de origem
2002.61.00.011303-5
Classe
860969 AC - SP
Vara
9 SAO PAULO - SP
Data de autuação
26/02/2003
Partes

Nome

***************************************************************************************************************

Apelante
ASSOCIACAO DOS FUNCIONARIOS APOSENTADOS DO BANCO DO ESTADO DE SAO PAULO AFABESP
Advogado JOAO ROBERTO EGYDIO PIZA FONTES **********************************************************************

Apelado(A) OS MESMOS
Relator
DES.FED. NELTON DOS SANTOS

Fases

Data Descrição Documentos
25/11/2016 CONCLUSOS AO RELATOR GUIA NR.: 2016246245 DESTINO: GAB.DES.FED. NELTON DOS SANTOS -
25/11/2016 RECEBIDO(A) PARA CONSULTA -
29/09/2016 CONCLUSOS AO RELATOR GUIA NR.: 2016206935 DESTINO: GAB.DES.FED. NELTON DOS SANTOS

  26/11/2016 - 21:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  129406 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Agora vamos aguardar o JUIZ da 9 Vara decidir, se despacha e manda realizar o deposito judicial e ficamos aguardando o resultado da apelação realizada pelo banco,

AGRAVOS INTERNOS EM AGRAVO DE INSTRUMENTO
Nº 0019510-52.2015.4.03.0000/SP
2015.03.00.019510-9/SP
RELATOR : Desembargador Federal NELTON DOS SANTOS
AGRAVANTE : ASSOCIACAO DOS FUNCIONARIOS APOSENTADOS DO BANCO DO ESTADO DE SAO PAULO AFABESP
ADVOGADO : SP054771 JOAO ROBERTO EGYDIO PIZA FONTES e outro(a)
AGRAVANTE : Ministério Público Federal
INTERESSADO(A) : BANCO SANTANDER BRASIL S/A
EMENTA
PROCESSUAL CIVIL. AGRAVOS INTERNOS EM AGRAVO DE INSTRUMENTO. ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BANESPA - AFABESP. MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. ARTIGO 557, §1º-A, DO CPC. FUNDAMENTAÇÃO ADEQUADA NO JULGADO MONOCRÁTICO. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. AFABESP. SENTENÇA DE PROCEDÊNCIA EM PARTE. REAJUSTE DA COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA DOS SERVIDORES PRÉ-75 PELO IGP-DI. APELAÇÃO DO RÉU. EFEITO SUSPENSIVO. PROVIDÊCIA CAUTELAR CONCEDIDA ATÉ O JULGAMENTO DA APELAÇÃO. AGRAVOS DESPROVIDOS.
********************************************************************
Assim, a revisão dos benefícios e os cálculos dos valores devidos podem ser feitos sem problema; e os próprios valores devidos podem, cautelarmente, ser depositados em conta à disposição do juízo, nessa condição sendo mantidos até o julgamento da apelação.
********************************************************

  26/11/2016 - 21:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  129405 - Adernilson Alves da Silva   Presidente Prudente

Caros colegas, em ligação para o Dpto.jurídico da Afabesp, quando perguntado sobre a ação do IGPDI, fui informado que está tudo parado, pois o pedido feito pelos nossos advogados de mais 45 dias, ainda nem foi analizado pelo juiz responsável. Pode???

  25/11/2016 - 20:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  129404 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Para quem precisar poderá ir atrás para pleitear seus direitos

Via Legal: aposentado que precisa de cuidador tem direito a adicional no benefício


Programação

| 23/11/2016 - 16:52





No final da vida os papéis se invertem: filhos têm a missão de cuidar dos pais. Mas essa tarefa demanda tempo e dedicação e muitas vezes é preciso contratar um cuidador. Diante dessa realidade, a Justiça Federal decidiu: os aposentados que dependem de terceiros no dia a dia, mas não tiveram a invalidez como motivo da aposentadoria, também têm direito a um adicional de 25% sobre o benefício. O repórter Marcelo Magalhães mostra como e quais são os critérios para requisitar esse complemento.

Todo cidadão que trabalha em condições insalubres ou em contato com agentes nocivos tem direito a aposentadoria especial. Só que conseguir o benefício não é fácil. A comprovação de que o trabalho exercido se enquadra nessa regra só pode ser feita por meio de um laudo. Por isso, é cada vez maior a quantidade de processos na Justiça sobre o tema. Para acelerar a análise desses pedidos, um juiz federal de São Paulo criou um sistema exclusivo que permite a contagem dos períodos de trabalho com rapidez. Veja na reportagem de Letícia Lagoa.

No Rio de Janeiro, uma decisão também garantiu a aposentadoria especial a um coveiro que trabalhou na profissão por mais de 25 anos. O entendimento é de que o serviço colocou o trabalhador em contato com germes e parasitas e, por isso, ele deve receber tratamento diferenciado na hora de se aposentar.

O Via Legal mostra histórias de quem já passou por situações complicadas por causa do bloqueio do cartão do banco. A repórter Eliane Wirthmann dá detalhes de decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que condenou uma instituição financeira a pagar indenização por danos morais a um cliente de São Luís, no Maranhão. Ele teve cartão bloqueado durante uma viagem a São Paulo para fazer um tratamento de saúde. Sem dinheiro, teve que interromper exames médicos.

Nesta edição, a gente fala, ainda, sobre educação. A leitura é, sem dúvida, um caminho para o conhecimento e tem sido usada como estratégia na recuperação de presos no Brasil. Programas que incentivam o contato com os livros em troca da diminuição de pena já estão presentes em alguns estados. Só que, no Rio Grande do Norte, um homem precisou recorrer ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região para ter a pena reduzida.

O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 25 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista, também, pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.

Exibições:

Inédito: 23/11, às 21h.

Reapresentações: 24/11, às 12h; 26/11, às 21h; 27/11, às 16h; e 29/11, às 12h.

  25/11/2016 - 17:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  129403 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Somando com as ideias de o Gilberto Pirolo, segue o que penso agora.

Colegas, tudo tem o seu tempo certo. Já vimos um pouco da nossa história. Desde 1964 temos acompanhado de perto a história política, econômica e social desse nosso Brasil. Porém, colegas, muitos livros foram escritos para mostrar a era da descontinuidade em que estamos vivendo. Dentro desta era, vem acontecendo de tudo um pouco, mas o que mais se percebe é aumento dos escândalos praticados por poucos para o sofrimento de muitos. Hoje, conforme alguns cientistas, vivemos numa era em que a aceleração da velocidade da complexidade; a velocidade de processos adaptativos à complexidade estão tornando cada vez mais difícil a sobrevivência dos menos favorecidos, que são os que trabalham e que mais contribuem em termos de impostos neste país, antes de receberem já são taxados. Completamente diferente de as empresas, que possuem inúmeras variáveis para evitar a taxação e consequente recolhimentos. Procurem conhecer as estatísticas da estrutura tributária e se constatará o quantum referente às empresas e o quantum da pessoa física. O nosso país em vez de aprender com quem possui competência para percorrer essa estrada da complexidade, fica tentando tampar o sol com a peneira. Sai uma corja de corruptos do poder, entra uma outra corja de estirpe semelhante. A última tentativa, na banalização da coisa pública é a aprovação de uma Lei que possa anistiar bandidos que matam o povo com atos mais horríveis do que os assassinatos como de costume presenciamos na nossa mídia. Esses assassinos de colarinho branco e gravatas de seda, fazem a mesma coisa porém de uma forma mais branda, sem muito impacto, mas conseguem retirar vidas humanas e de animais em doses homeopáticas, contudo letais e o pior de tudo que estão sempre sorrindo com os males que praticam. Haja inferno para os acolher.
Já tivemos, por diversas vezes em nosso país o fechamento do congresso brasileiro, com letras minúsculas, pois não merece o mínimo da nossa consideração. Agora, se faz mais do que necessário, esse fechamento. Clamamos, com as expectativas de que nossos netos possam ter uma vida melhor do que a nossa, que os militares tomem o Poder e construam mais presídios para colocar na cadeia essa corja de bandidos que está matando o nosso povo.
Colegas, tudo na vida tem limites e o limite do abuso desses crápulas deve acabar com eles trancafiados em cadeias públicas, lugar de respeito para eles.
Devemos disseminar essa ideia até que chegue aos corações e mentes dos nossos Generais, Almirantes e Brigadeiros para que a ordem em nossa bandeira possa voltar acontecer, como deve acontecer em nossa pátria.
A única estrutura que ainda está funcionando nesse país é a das Forças Armadas. Devemos pedir que esta estrutura tome o seu devido lugar para que o povo venha a viver com um pouco mais de dignidade e esperança. Vamos tentar melhorar a vida dos nossos netos. Nunca poderia imaginar que um dia, iria pedir o que estou pedindo, mas é a pura verdade.

  25/11/2016 - 17:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  129402 - Ricardo de Mattos Araújo   Paraguaçu Paulista-SP

No comentário 401 feito pelo nosso colega Pirolo de Ourinhos, diz a única solução para o atual momento no governo brasileiro, os MILITARES precisam urgentemente tomar o poder do Brasil, limpar todos políticos corruptos, por ordem na casa por alguns anos e só depois voltar com novas eleições para todos os cargos públicos dentro dos poderes da nação brasileira ...

  25/11/2016 - 14:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  129401 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Pensamento:
Tem tanto bandido no poder que está difícil assentar
alguém nos ministérios.O presidente nomeia o que tem
de disponível e de repente aparecem os podres e o in-
divíduo tem que renunciar.
Desculpem-me, não vejo outra saída sem a intervenção
militar.Não para governar porque a função do exército
é manter a ordem e a segurança da nação.Mas para fa-
zer uma limpeza nos poderes instalados nos dias de
hoje. Só mesmo na
marra,como se diz na gíria.
Abraços Pirolo

  25/11/2016 - 14:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  129400 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Um certo colega tinha razão em relação as diferenças da Secretaria da Fazenda de São Paulo. consultei BB. lançamentos futuros, consta crédito do valor antigo, a ser creditado em 07/12/2016.

  25/11/2016 - 14:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  129399 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 129349 - Orly Guerra - Primeiro quero parabenizá-lo pelos comentários abalizados, que coloca à baila, discussões para evolução educativa. A verdade seja dita, não foi o PT, PSDB, etc. que levaram à utilização de empresas públicas para fins de enriquecimentos ilícitos, desde a sigla ARENA e outras que não há Administrações civilistas.Nos antigos Institutos de Previdências, havia um para cada categoria trabalhadora, até o criação do INSS, muito dinheiro arrecadado,más administrações, dinheiro utilizado pelos políticos para pseudos saneamentos básicos e a corrupção grassou mais forte, dando menos a vida à Previdência Pública. A impopularidade se faz necessária. A Economia deve estar nas mãos de setores privados, o governo devem sim, proteger os trabalhadores. Agora no BB, INSS, RECEITA FEDERAL,CAIXA, aí, muitos funcionários antigos tornaram contraproducentes e resistem em ganhar mais, tendo direito à aposentadoria. A verdade que quase todo brasileiro, procura um emprego público, para garantia do emprego, mais essa garantia está acabando. Deveriam pensar no futuro e criar fundos como fizeram na Noruega, com a baixa do barril de petróleo,para manter IDH. Todo BOOM DÁ NUM BUM!, aqui na minha região acontece o mesmo com o BUM DA CANA! Tudo que sobe desce,e o meu continua descendo, muito desanimado!

  25/11/2016 - 13:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  129398 - Carlos Ivan   Olinda

Álvaro, comentário 129389, agradeço a atenção para a normalização do problema sobre a codificação das mensagens. Agora está tudo legal. Como antes. Obrigado.

  25/11/2016 - 13:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  129397 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

129392 - Angelo Giacomeli - Laranjal PAulista-sp

Colega, há alguns anos peguei empréstimo no Banesprev a 1,13% a.m. com correção da mensalidade pelo INPC. Acho que é menor do que o financiamento pelo banco.
--

  25/11/2016 - 13:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  129396 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 123391 - Raimundo Nonato - Li o causo que tu escreveste, e continuo a pregar, que para se conseguir um bom relacionamento, preciso se faz, respeitar o interlocutor, para conhecer as coisas boas, que todos nós temos. As iras nascem das críticas destrutivas e as amizades da valorização. Gostei do escrito, adquiri mais conhecimentos de suas plagas, linguajar regional, alegrias e sofrimentos daqueles, que fizeram e fazem seu mundo nesse ambiente árido. Parabéns colega, conte comigo para valorizar suas conquistas. Um abração, saúde e paz para os seus.

  25/11/2016 - 12:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  129392 - Angelo Giacomeli   Laranjal PAulista-sp

O Santander está retaliando aposentados que tenham processos contra o mesmo. Foi-me negado parte de financiamento de veiculo. Inacreditável !!!

  25/11/2016 - 10:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  129391 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

CAUSO. Até algumas décadas atrás era comum no interior do nordeste a figura do ambulante matuto. Aquele sujeito que juntava algum, adquiria mercadorias, normalmente gêneros de primeira necessidade, colocava em cargas no lombo de animais e saía mundo afora até acabar o estoque, reabastecendo e fazendo o caminho de volta pra casa. Numa dessas viagens, o viajante anoiteceu defronte a uma grande fazenda e resolveu pedir rancho ao dono para pernoite. "Coroné me dá um rancho?" "Pode se acomodar", respondeu o coroné. Cargas arriadas, animais pastando, o coroné pergunta:- "Caboco trouxe rede?" "Trouxe". "Pode armar aqui no alpendre", ordenou. O vendedor amarrou o punho da rede numa travessa estirou a tifanga mas ficou longe de alcançar a outra. O coroné resmungou e chamou a empregada:- "Maria trás uma rede pra esse caboco que ele não tem, ele anda é com uma baladeira". Humilhado, o vendedor se conformou mas ficou encucado e resolveu dar o troco. Tempos depois mandou fazer uma rede a capricho e marcou outra viagem coincidindo o pernoite na mesma fazenda. Chegou e foi o mesmo ritual, até que veio a mesma pergunta do coroné. "Caboco trouxe rede?" "Trouxe". "Pode armar aqui no alpendre", outra vez ordenou. O viajante amarrou o punho na mesma travessa e saiu alpendre afora desenrolando a rede. Vendo aquela arrumação o coroné o acompanhou. Chegaram no fim do alpendre e tinha era rede pra desenrolar,ao que o caboco perguntou:- "E agora coroné, onde eu armo minha rede"? O coroné ficou titubeando e o viajante emendou:- "Coroné, o senhor não tem casa, o que você tem é uma tapera que não tem nem onde eu armar minha rede". Nonato/Teresina.

  25/11/2016 - 10:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  129390 - José Roberto Barin   Campinas/SP

Bom Dia Carlos Alberto/Oscar - de BH, uma semana atrás a cada 5 minutos se comentava sobre o Dr. Tiago patrocinar a ação sobre o famigerado abono. Depois dos colegas de outros estados demonstrarem interesse, o assunto parece que morreu...Me passe o e-mail dele por favor que eu vou direcionar minha dúvida diretamente ao mesmo.
Obrigado
Barin
*************************************************************


129098 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos
  Belo Horizonte-MG
129092-JOSÉ ROBERTO BARIN - Colega, o assunto abaixo solicitado por voce em 19 p.p. foi encaminhado ao Dr. Tiago Muzzi na parte da tarde no mesmo dia. Hoje já o acionei a respeito e me foi prometido que até amanhã ele terá a resposta. Na verdade Barin, nosso advogado tem que fazer um relatório informando não só a voce mais a outros colegas de varias regiões de São Paulo que também tem demonstrado interesse na ação. Por favor, aguarde um pouco que logo estarei postando o seu parecer.21/11/2016 - 17:52

129076 - José Roberto Barin Campinas/SP
Boa Tarde Carlos, Oscar de BH. Caso o Dr. Tiago se proponha a patrocinar as ações dos demais colegas aposentados, de outros estados, é muito importante saber se há a necessidade de participar da audiência em BH. Caso positivo vai ficar complicado. Por outro lado, se a Afabesp patrocinar em ação coletiva, estaremos dispensados da audiência? Não tem muita lógica na ação individual precisa comparecer à audiência e na coletiva não??? Pedimos consultar o Dr. Tiago préviamente. Grato

19/11/2016 - 11:13 - | Responder/Comentar |

  21/11/2016 - 17:52 -  

  25/11/2016 - 09:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  129389 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

O Banco do Brasil, correios , saúde pública e a maiorias das Autarquias, ao contrário da iniciativa privada, tem obrigação de atender as regiões remotas, com o intuito de levar assistência e desenvolvimentos para as populações carentes do Brasil, independente do partido que se encontra no Poder.

  25/11/2016 - 08:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  129388 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

colegas depois desse discurso do Ministro Marco Aurélio Mello, que é o atual relator do nosso processo de gratificação o famoso ARE 675945, deveria falar com o seu colega Ministro FUX para devolver o mesmo que esta parado desde dez de 2015 , já que a JUSTIÇA DO TRABALHO em todas instâncias nos confirmou nossos direitos, não é mesmo?
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, afirmou, nesta quinta-feira (24), no Tribunal Superior do Trabalho, que o reconhecimento de acordos e convenções coletivas pelo artigo 7º da Constituição não contempla a possibilidade de afastar direitos e garantias já integrados ao patrimônio do trabalhador. "Não se pode, empolgando o instrumento coletivo, que foi previsto para trazer aportes aos direitos da categoria profissional, partir para redução de interesses já reconhecidos, quer contratualmente, quer pela legislação, quer pela Carta da República, a categoria profissional", afirmou.

Marco Aurélio proferiu a conferência de abertura do Seminário Comemorativo dos 75 Anos da Justiça do Trabalho e dos 70 Anos do Tribunal Superior do Trabalho. O ministro afirmou ainda que reconhece a possibilidade de uma certa flexibilização no campo dos direitos trabalhistas, através de acordos, com a participação dos sindicatos da categoria profissional e empresarial, "até mesmo em detrimento de certas garantias". No entanto, alerta que "o legislador constituinte de 1988 foi cuidadoso ao prever direitos afastáveis mediante o instrumento coletivo".

Isso, segundo o ministro, estaria contemplado no próprio artigo 7º - entre eles a "redução salarial em composição para assegurar a fonte do próprio sustento do trabalhador" e a redução da jornada de trabalho. "Podemos afirmar sem desassombros, que, fora essas possibilidades, contempladas expressamente, não há como dar-se ao acordo coletivo e a convenção coletiva um sentido maior de afastamento de direito e garantias já integradas ao patrimônio do trabalhador", destacou.

Ele citou cláusulas pétreas para afirmar que nem mesmo uma emenda constitucional pode afastar direitos e garantias individuais. Para o ministro, que integrou o TST de 1981 a 1990, agora, mais do que ontem, há a necessidade de que as normas trabalhistas sejam imperativas. "Não podemos retroagir à fase que foi ultrapassada em 1943, quando se deslocou a regência da relação do trabalho do Código Civil para a CLT".

Marco Aurélio alertou também, ainda que "pese a existência de críticas desavisadas", para a necessidade "também imperiosa" de se ter esse ramo especializado da Justiça, que é o da Justiça do Trabalho. "E viva, mas viva mesmo, a Justiça do Trabalho", concluiu.

  25/11/2016 - 07:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  129387 - Carlos Ivan   Olinda

Álvaro, gostaria de sua orientação. De uns dias pra cá, desapareceram os comentários na coluna destinada às opiniões dos colegas, que são substituidos por códigos. Na coluna aparece o nome do autor da nota, o número da mensagem, mas a partir daí, só surgem códigos, em lugar de palavras em português. O que é isto. É problema do meu computador?

  25/11/2016 - 06:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  129363 - sebastião chaim junior chaim junior   Ribeirão Preto

Álvaro, boa noite.Manda para a Polícia investigar este Asno.Eles pegam rapidinho esta merda. Abs.

  24/11/2016 - 20:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  129362 - sebastião chaim junior chaim junior   Ribeirão Preto

Álvaro, boa noite.Manda para a Polícia investigar este Asno.Eles pegam rapidinho esta merda. Abs.

  24/11/2016 - 20:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  129351 - WILSON ROBERTO MARQUES DA SILVA   LEME-SP

MOÇADA, O ALVARO JA EXPLICOU, QUANDO VOLTAR DE VIAGEM VAI ACERTAR OU REGULARIZAR O SITE.

  24/11/2016 - 18:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  129349 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Vi alguns comentários sobre o PDV do BB por causa do fechamento de agências. O PT abriu exageradamente agências por muitas cidades no Brasil, provavelmente para dar emprego a petistas e familiares. Mas, muitas agências em locais inadequados. Aqui em Vila Velha montaram uma agência numa avenida em local inexpressivo. Minha nora abriu conta lá porque fica próximo da sua residência. Alguns meses depois ela encerrou a conta porque ficou com medo de frequentar a ag. devido aos raros clientes. dois quilômetros adiante há três agências bancárias, uma perto da outra: Santander, Itaú e Bradesco. Próximas de fábricas de malhas.
Há muitos vagabundos do PT no BB. É preciso fazer uma limpeza. O governo atual só NÃO pode substituí-los por parentes dos seus comparsas.

Como consertar o Brasil com os deputados e senadores que se beneficiam com as leis que criaram. Os críticos da ditadura sempre dizem que os militares acabaram com a educação. Há trinta anos os militares entregaram o poder; por que não consertaram?

Os presidentes, de Sarney até Dilma, nada fizeram pela educação. E ATÉ conseguiram PIORAR!
--

  24/11/2016 - 17:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  129339 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

Meu caro Alis, não me ofendi e nem tive a mínima intenção de ofendê-lo, mas acho o diálogo muito importante, pois é a troca de informações. è também assim que formamos nossas opiniôes.
Obrigado.

  24/11/2016 - 15:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  129337 - José Roberto Barin   Campinas/SP



INFORMAÇÃO ÚTIL


24/11/2016 – SENHORES ASSOCIADOS – CUIDADO COM O GOLPE!
Publicado em 24 de novembro de 2016 por Afabesp
Alguns associados nos informaram que estão recebendo ligação telefônica de um estelionatário que se passa pelo advogado Dr. Roberto Gáudio.

Este estelionatário estaria solicitando depósito em dinheiro para agilizar processos judiciais e recebimento de valores em ações.

Solicitamos a todos associados que não atendam essas ligações e não façam depósitos a pretexto de recebimento de ação judicial.

Qualquer dúvida sobre andamento processual deverá ser esclarecida na Assessoria Jurídica da Afabesp, através do telefone (11) 3291-4199.

AFABESP – DIRETORIA

  24/11/2016 - 15:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  129334 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Caro Marco Antônio, acho que não vale a pena nos indispormos por causa de uns políticos que quase na maioria são farinha do mesmo saco. Acho que devemos defender a causa e não os políticos. Peço desculpas se você considerou uma ofensa o meu comentário. São poucas as vezes que tomo partido. Prefiro o silêncio. Mas, desta vez quis dar minha opinião. E pela última vez quero acrescentar: quem dilapidou a Petrobrás e a previdência de diversos outros, foi o PT. Não quero defender o atual governo, que não sabemos no que vai dar, mas, também, não podemos culpá-lo pela atual situação, pois, foi o anterior que deixou o país neste estado de lamúria e o novo está tentando consertar. Claro não defendo as medidas que vai prejudicar muitos de nós. E, claro também, que este governo já deu suas escorregadinhas. Tenho ouvido muitos comentários que os cortes tem que começar de cima. Concordo plenamente, pois, esbanjam o dinheiro do povo sem nenhuma vergonha na cara. Primeiro tem que cortar muitas mordomias deles, e não começar a prejudicar as classes com menos poder aquisitivo. Pobre de nós. Mas, colega, vamos continuar em paz com a graça de Deus. Abraços.

  24/11/2016 - 15:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  129332 - ROBERTO MAZZALI   PIRASSUNUNGA.SP

PARA OSCAR MACHADO FILHO...CARO COLEGA DE FATO NÃO SOU CARTOMANTE E NEM ADVINHO....MAS NÃO SOU BURRO...GERALMENTE O BURRO QUANDO LEVA UMA REIADA OU CHICOTADA ELE NÃO FICA QUIETO ...DEI A CHICOTADA OU O BURRO APARECE OU É DEBIL MENTAL..QUE ESTA AI NA PARADA

  24/11/2016 - 15:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  129319 - Jose Gonçalves Leite   Quata/SP

Boa tarde Álvaro...
Uma pergunta indiscreta. Por que não vejo as mensagens? Estão mesmo como se estivessem codificadas? Ou será algum vírus em meu computador?

  24/11/2016 - 12:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  129316 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

com.129227: Meu querido Alis Diba realmente, em virtude de minha idade avançada, minha visão perdeu um pouco o seu vigor. Mas acho que isso é um mal que aflige milhões de brasileiros, pois as riquezas do Brasil vem sendo dilapidadas desde o descobrimento e nós não enxergamos.
Agora, estamos muito próximos de entregar o Nióbio, a Petrobras, o BB a Caixa Econômica, Etc. para os estrangeiros. Abraços.

  24/11/2016 - 12:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  129310 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Quem será este safado(s) ou safada(s) que querem bagunçar nosso coreto? Deve ser algum vadio que não tem o que fazer. Deveríamos denunciar a polícia para descobrir quem é o diabinho que está fazendo isto. Merece 30 anos de cadeia. E se tivéssemos prisão perpétua, seria mais adequado.

  24/11/2016 - 11:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  129282 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Para quem precisar poderá ir atrás para pleitear seus direitos

Via Legal: aposentado que precisa de cuidador tem direito a adicional no benefício


Programação

| 23/11/2016 - 16:52





No final da vida os papéis se invertem: filhos têm a missão de cuidar dos pais. Mas essa tarefa demanda tempo e dedicação e muitas vezes é preciso contratar um cuidador. Diante dessa realidade, a Justiça Federal decidiu: os aposentados que dependem de terceiros no dia a dia, mas não tiveram a invalidez como motivo da aposentadoria, também têm direito a um adicional de 25% sobre o benefício. O repórter Marcelo Magalhães mostra como e quais são os critérios para requisitar esse complemento.

Todo cidadão que trabalha em condições insalubres ou em contato com agentes nocivos tem direito a aposentadoria especial. Só que conseguir o benefício não é fácil. A comprovação de que o trabalho exercido se enquadra nessa regra só pode ser feita por meio de um laudo. Por isso, é cada vez maior a quantidade de processos na Justiça sobre o tema. Para acelerar a análise desses pedidos, um juiz federal de São Paulo criou um sistema exclusivo que permite a contagem dos períodos de trabalho com rapidez. Veja na reportagem de Letícia Lagoa.

No Rio de Janeiro, uma decisão também garantiu a aposentadoria especial a um coveiro que trabalhou na profissão por mais de 25 anos. O entendimento é de que o serviço colocou o trabalhador em contato com germes e parasitas e, por isso, ele deve receber tratamento diferenciado na hora de se aposentar.

O Via Legal mostra histórias de quem já passou por situações complicadas por causa do bloqueio do cartão do banco. A repórter Eliane Wirthmann dá detalhes de decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que condenou uma instituição financeira a pagar indenização por danos morais a um cliente de São Luís, no Maranhão. Ele teve cartão bloqueado durante uma viagem a São Paulo para fazer um tratamento de saúde. Sem dinheiro, teve que interromper exames médicos.

Nesta edição, a gente fala, ainda, sobre educação. A leitura é, sem dúvida, um caminho para o conhecimento e tem sido usada como estratégia na recuperação de presos no Brasil. Programas que incentivam o contato com os livros em troca da diminuição de pena já estão presentes em alguns estados. Só que, no Rio Grande do Norte, um homem precisou recorrer ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região para ter a pena reduzida.

O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 25 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista, também, pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.

Exibições:

Inédito: 23/11, às 21h.

Reapresentações: 24/11, às 12h; 26/11, às 21h; 27/11, às 16h; e 29/11, às 12h.

  24/11/2016 - 06:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  129262 - wolnei messias   são bernardo do campo/sp

Será o Azarapé, Cabrunco, Cão, Capiroto, Coisa Ruim, Cramulhão, Crinado, Danado. Demo, Dos Quintos, Encardido, Ferrabrás, Lá de Baixo, Pé de Bode, Rabo de Seta, Ranheta, Renegado, Tranca Rua, Tinhoso ?

  24/11/2016 - 22:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  129259 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

ROBERTO MAZZALI:
VOCÊ ADVINHA? NÃO, VOCÊ É CARTOMANTE? NÃO, VOCÊ É MUITO INTELIGENTE.
VOCÊ ENXERGA ATRÁS DAS PAREDES. PARABÉNS PELA SUA CLARIVIDÊNCIA.

  24/11/2016 - 21:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  129253 - qvd6dm1815   mtaqy4cs5w

8815995
site
show information... 14842
here
sexy wifebeater1
see
site
next...
see j6tvwulk
see 8malhj
show information
url s6h2ve9e61
... 17ly1taw
open... 2d2qt
info schrxz6c
site 78gh47d
sexy and funnny3
open...
read
sexy hometown girls 3o5yza
show information
show 88w8uu5
url... 4zrudm

  23/11/2016 - 20:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  129252 - ROBERTO MAZZALI   PIRASSUNUNGA.SP

PRECISA AVISAR ESSE GAIEIRO QUE ESTA PERDENDO TEMPO ESCREVENDO COISAS QUE NINGUEM ENTENDE, QUE ENQUANTO ELE ESTA NO COMPUTADOR ESCREVENDO TONTISSE A MULHER DELE ESTA COM O RICARDÃO NO QUARTO

  23/11/2016 - 20:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  129251 - paxvdh321w   yy08jf0qot

see
here...
site...
link
link
show... 0ucfa3
4772543
next h371w8o6c2
see...
next mpaavm5kkr
info... 4qb4z
site

  23/11/2016 - 19:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  129250 - zgfp5fw4mi   bu3j0cu8of

here...
info...
url...
ber porno de mexico
next...
info
next...
show information... idltl6
porno de marbell gratis wm1kxejp4
p318rie tachibanamidori mori1975jpn porno poster
url...
info
see
open
open kmqap
here... 6sqbs
show 4l3r8v149y
site...
show information y5kxcm3hgw
9745
info... j9mybwh3ll
next...
read hn3ok7wbh8
show information... 03r4h0p75
...
read
open...
link... 28kl9r
show... w9puvk7yv
read... yhiiic6
4882856

  23/11/2016 - 19:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  129249 - t0omuam91f   vbj1eh8kkh

here...
7829370
sexy teeens
link... wzvh94d50e
site...
info
show information
show
url... hsuuzzebo
see...
see
next
show information
here 5e62n88

  23/11/2016 - 19:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  129248 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Para quem precisar poderá ir atrás para pleitear seus direitos

Via Legal: aposentado que precisa de cuidador tem direito a adicional no benefício


Programação

| 23/11/2016 - 16:52





No final da vida os papéis se invertem: filhos têm a missão de cuidar dos pais. Mas essa tarefa demanda tempo e dedicação e muitas vezes é preciso contratar um cuidador. Diante dessa realidade, a Justiça Federal decidiu: os aposentados que dependem de terceiros no dia a dia, mas não tiveram a invalidez como motivo da aposentadoria, também têm direito a um adicional de 25% sobre o benefício. O repórter Marcelo Magalhães mostra como e quais são os critérios para requisitar esse complemento.

Todo cidadão que trabalha em condições insalubres ou em contato com agentes nocivos tem direito a aposentadoria especial. Só que conseguir o benefício não é fácil. A comprovação de que o trabalho exercido se enquadra nessa regra só pode ser feita por meio de um laudo. Por isso, é cada vez maior a quantidade de processos na Justiça sobre o tema. Para acelerar a análise desses pedidos, um juiz federal de São Paulo criou um sistema exclusivo que permite a contagem dos períodos de trabalho com rapidez. Veja na reportagem de Letícia Lagoa.

No Rio de Janeiro, uma decisão também garantiu a aposentadoria especial a um coveiro que trabalhou na profissão por mais de 25 anos. O entendimento é de que o serviço colocou o trabalhador em contato com germes e parasitas e, por isso, ele deve receber tratamento diferenciado na hora de se aposentar.

O Via Legal mostra histórias de quem já passou por situações complicadas por causa do bloqueio do cartão do banco. A repórter Eliane Wirthmann dá detalhes de decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que condenou uma instituição financeira a pagar indenização por danos morais a um cliente de São Luís, no Maranhão. Ele teve cartão bloqueado durante uma viagem a São Paulo para fazer um tratamento de saúde. Sem dinheiro, teve que interromper exames médicos.

Nesta edição, a gente fala, ainda, sobre educação. A leitura é, sem dúvida, um caminho para o conhecimento e tem sido usada como estratégia na recuperação de presos no Brasil. Programas que incentivam o contato com os livros em troca da diminuição de pena já estão presentes em alguns estados. Só que, no Rio Grande do Norte, um homem precisou recorrer ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região para ter a pena reduzida.

O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura, Justiça, Brasil, além de outras 25 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista, também, pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.

Exibições:

Inédito: 23/11, às 21h.

Reapresentações: 24/11, às 12h; 26/11, às 21h; 27/11, às 16h; e 29/11, às 12h.

  23/11/2016 - 19:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  129247 - azm0hepcu7   0lwxmysuwp

men with big dicks 1u7hdd2vpy
url... jq86cqggo
url
link... hxnlsi19
show information 11brmo0fr
next...
url
url... 49szl56r9
show information
... 414tfuni
read
see
site... 1btvm0x5
show information v79jl
next... l9wggo6
... odt2til0w
see... 8x7c9q9j3
link...
info
info...
open... v0t4mj
open pussy ax76ej
info...
read...
info... kp0n7ofb
see...
show information bcgjlu
read zcds9l9wg
read... sa1f2yycw
show jy5urw
see
link
... l8mbzn7
here... 9bh9cp7
open... 0z4bprz2sv
info... qdvwu
porntoon 0na5j
link...
url

  23/11/2016 - 18:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  129246 - 4f8xljus8s   kvlf3j1kcf

show... k0ejh
next...
read... zkxhp3w
show information
reproducir el ultimo viodeo porno tybmlj
here
next wmy12sdu
busqueda porno infantil de 14 y 17 tf6ghmq6
see
fotorafias porno 7glctl6a
read... hazhr
url...
next
next...
see...

  23/11/2016 - 18:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  129245 - w1rd7mjg28   kwq64pscf3

here
info
9090521
read
see n8kd8v84pq
here flfvg
costume cast cc halloween link sexy
see...
5433936 ln0oe9b4t
3844712 n2v140v
show information...
...
read
link...
see 1hfv2r7
open...
...
site...
open
site... 11ecfqex
next ms7ctzp8id
show information... f5qwtgdny
see... lt4upyk
here... m4p4s
site... 2krkie0

  23/11/2016 - 18:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  129244 - wolnei messias   são bernardo do campo/sp

É só isso que faltava aqui no ap do banespa.

  23/11/2016 - 18:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  129243 - wolnei messiass   são bernardo do campo/sp

Reparem bem. é site pornô.

  23/11/2016 - 18:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  129242 - civhwxar7p   s15hbznc7c

read
open...
link... c0nvdgu7re
show information... ximqkwf
read... 8b30s8uj
open...
porno incest foto video
next oqaakuugns
show...
www porno gr1
info
open
sex porno arab gratui w2xevsogw
7748911
...
yahoo porno en directe zdmt5
read... 8sz1xk2l1

  23/11/2016 - 18:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  129241 - bdonz2zinv   6uycfx7cug

here...
link...
link yzfsc0iqsg
site...
site... mkwgbc4
read
see
link...
5559866
here
here... 9b4bn
... lgt2wj0lc
open... 3l0oxw8
show information... 9ixrsg1kxe
274499
open jbt9a
url...
url
url
info... ylxcftau
3370375
read...
show

  23/11/2016 - 17:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  129240 - 7vf0ncdbrz   eehxzxf9gl

next vnh4d
url... wdjiwqb8a
show nclldj2gk9
next 8bhcj
virgin sexy young2
open
open
read...
open
site... 29wmhhd74
...

  23/11/2016 - 17:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  129239 - k1x9rr4zf5   3ynoyc0uzw

porno amatures rwcyha
site
show information aiduy0h0
url...
link... ibzp5u0t
requisitos web porno mexico 409h7kb
url...
bulgaria porno movies
see zsr8d2fcy
info qonbpkk540
info... d7eoix
url... rcexwj2o
next...

  23/11/2016 - 17:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  129238 - dy272w0qqd   fih32x14ng

see
here
info... lkx4b1v1
site e3b9go
show information 0hdhw
9243915
here... m0k0ncub
here
url lu677
see
read jnwogyxd
url...
here...
see...
link...
show information... b5jk8npotk
url
next... cr1j26y
show 8uzw8s5
read
link
...
open... 0lrgl
tfbrnl

  23/11/2016 - 16:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  129237 - le13ndm96s   824a0z6y2y

read...
miss universe and miss world sexy pictures
next
read
show information... km4qgd36t
next
next xi2p35hie
see...
here 5rs8y2moy
link...
show information
here gehpz1a9n
... fhu4u
info...
site...
read...
site... 4q76p7aprp
show information
url... xtvu05
next...
site... wxa7o1
see bqlni49
free milf video pic

  23/11/2016 - 16:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  129236 - 9mrcsax9ut   jkwi3kxsiu

here...
site l21y81tu5c
read
see...
open...
info
here 6pnia
show... w80x77m
read...
link ws6ffs
large lingerie pic sheer
next e2zr1
... j7rr55mee

  23/11/2016 - 16:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  129235 - 7mt0i8nizu   vcp5eu15h8

show information...
see... k3fvdcfv7p
link
...
here
show information...
porno lapdance

recover file infect virus win32 nakuru
site
shrilanka girl porno mktju
link...
link
here
yootube xnxnx porno q1rn5c
info 1tr4y57fu9
here 7yzediz
read
next
read
link...
porno yutu
see
site
url
porno grand famme zb8r7yw7rt
show
here
link...
link... 4gs9w0
9124272

  23/11/2016 - 15:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  129234 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

atenção pessoal VEJAM

O presidente da Afubesp, Camilo Fernandes, cobrou resposta do Santander sobre o pagamento de abono salarial de R$ 3.500 aos aposentados do Plano V que não assinaram a Cláusula 44. O assunto foi abordado no final da negociação sobre o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ocorrida na terça-feira, dia 22.

>>> Veja os avanços obtidos no aditivo

Fernandes lembrou os representantes da instituição financeira que a reivindicação foi apresentada também na Audiência Pública, realizada no dia 17 de novembro na na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado.

>>> Vídeo: Camilo Fernandes fala sobre abono para o Plano V na Audiência Pública
>>> Relembre como foi a audiência

Na oportunidade, o presidente da Afubesp disse que inicialmente a ideia era encaminhar o tema ao Ministério Público do trabalho. No entanto, seguindo a sugestão do senador Paulo Paim, que preside a Comissão e coordenou os trabalhos na audiência, as entidades aguardam a instalação de mesa de negociação com intermediação da Previc, para tratar do serviço passado do Plano II e também do pagamento do abono.

Os representantes do Santander disseram na mesa de negociação sobre aditivo que o tema relacionado ao Plano V está sendo debatido internamente e que o banco ainda está dentro do prazo dado na audiência para responder a reivindicação. A data-limite é 2 de dezembro.


Santander tem que pagar

O valor de R$ 3.500 recebido pelos bancários em outubro é um abono indenizatório em compensação pelo índice obtido na campanha salarial ter sido abaixo da reposição da inflação. Ou seja, ele compõe o pacote de reajuste dos vencimentos da categoria.

Sendo assim, os aposentados do Plano V, que não assinaram a Cláusula 44 Acordo Coletivo de Trabalho do Banespa 2004/2006, e optaram por continuar recebendo seus reajustes seguindo os bancários, têm direito a receber o valor.

Afubesp

  23/11/2016 - 15:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  129233 - is3jqlorvg   e8epsc1zfc

show information cge4tb
see
url
actor porno caputo imagenes
url... qhj4b
link...
url... qgxh4sx
show information... mh7v7orsd
show...
here...
site...
porno crawler 5 1 keygen1 0q3nd3
open... obvlb7vvz
site otbxv5
mucho mas porno gratis emily doll nslhq0uip2

  23/11/2016 - 15:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  129232 - f0in8lj0uo   2x1xqaip9f

next nj5rk
url...
show information bvnb9d9
next 2z6ia47p6
info...
url
read
open
ver peliculas porno gratis2 090jh4
info t50uv9dbod
link
read...
show... heqoup8x
site...
6io4js

  23/11/2016 - 15:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  129231 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Testando o SITE DO ALVARO:

Abro o Site da Afabesp, esperando encontrar uma notícia boa a respeito das AÇÕES, só encontro o tar de " ARREPIAR"

  23/11/2016 - 15:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  129230 - Carlos Zitelli   Araraquara-sp

É coisa do Satã ou da Afabesp.

Vamos descobrir.

Carlos Zitelli

  23/11/2016 - 15:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  129229 - 786gf7ty78   8rpeao4w73

open ket0d
info...
show...
open
wet sexy women
open
show 4doxaa
... qeot2hd
info...
open kj98m6q2uk
...
here...
info... txbttw
here
show information
link gddxsq2obw
url...
show information
url...
next...
here
site...
show...
site... g3w16u3cy
link
open...
next...
next... 9uyq8
sexy girls free pics5

  23/11/2016 - 15:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  129228 - p4dx55x4vg   dbz3qth6vv

open...
show information
info 0avxzarn8h
open...
here
here... 9va53dmaek
here... 6e1les53uf
next...
next...
besplatni porno video
url x6nwgdi1ev
camira kachi sexy tomgr3
see... hrmuu6xn6p
url... x7oralr
url... bdiw9dstq
open... p6j0o

  23/11/2016 - 14:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  129227 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Desculpe Marco Antônio, mas, só não enxerga quem não quer ver. Abraços.

  23/11/2016 - 14:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  129226 - v4mkkixjze   an40oat901

url i4i7iz7diu
philip sexy lark1
show w2pn6yu
url...
show information 21chxol
read
open
info ei0c4pyf
next...
here
see
link 2bj54
show 3p97ffzx
url... c3dxjkmrd
read...
skyrok sexy maha
show information... l7ov0v
hot sexy naked boobs3
next aeojzzbd1y
url...
show information

  23/11/2016 - 14:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  129225 - bo8tyrma5v   4cmgfp5gvz

show... tuduxhv
see
7561031
info...
next
...
see...
show uf79c
site
open... 7ud41ii9p
site ru2kusymp
show information
next... nsnkvlb0
link...

  23/11/2016 - 14:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  129224 - 7bb69gb35v   e1k3fdsqj9

...
url
here... oaejfa29hd
open...
here...
open... 2bwtgz
kostenlose porno bilder p2vy0q1
url...
read 9o17tvhn29
site
open...
show... qyt1vwm
porno de lux au usa ufsoriepf
next...
see
porno escuela manga kpgl0f4u
show information 6ofyzxfen
here...
here
ivonne montero porno 8wn0m5qekt
colejialas en el salvador porno video
telecharger styles pour exr 40 gratuitement ookws584
see... slh4w7vf
show information
link
read
url n1wam7
site... u8qok
read...
next...
info
open...
info 6ggh3o
site
see 7ldo8e7m83

  23/11/2016 - 14:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  129223 - vgf2tt29hx   s8xbm9kmj0

next... c7q4w9rx2v
show information... a58ti
show 23n0ngb
show... ut812t32
read...
see... mazavr1bpg
link...
see tkx494qb
url 2umerrkpxc
read lhihvwk
show information...
juegos de porno y gay para jugar
next... gkp4g892
link
here
la tuga porno en villaflores
show information
url...
here b1l9ix1q5y
info
url
read...
site 6uw3q8
open
link...
here
url... 6fmgc

  23/11/2016 - 13:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  129222 - Alvaro Pozzetti   Bauru/SP

REENVIANDO --->.
Pois é colegas, tem uma pessoa infestando nosso site com propagandas e teremos que conviver com isso por um tempo. Estarei viajando por alguns dias e só no meu retorno é que poderei contornar a situação. De imediato poderia bloquear todas as mensagens e só liberar as que nos interessam, mas essas postagens demorariam para aparecer e perderiam a sua utilidade pois não terei acesso a todo momento e às vezes, nem todos os dias. Peço que tenham paciência. Grato.

  23/11/2016 - 13:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  129221 - Hélvio José de Paula   Franca-SP-

O que está havendo com o ApdoBanespa ? O site está fora de uso ? Favor informar ...

  23/11/2016 - 13:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  129210 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

Caro Alis Diba. O lucro do BB em 2015 foi de 14,4 bilhões, isto é situação precária? Este ano será um pouco menor em virtude do agravamento da crise com a Ponte para o Futuro Nebuloso. Abraços,.

  23/11/2016 - 10:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  129206 - Osmar Trentini   Joinville sc

As mensagens estão saindo todas truncadas. Ex. hprnowya, O que houve?

  23/11/2016 - 09:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  129187 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

Pois é colegas, tem uma pessoa infestando nosso site com propagandas e teremos que conviver com isso por um tempo. Estarei viajando por alguns dias e só no meu retorno é que poderei contornar a situação. De imediato poderia bloquear todas as mensagens e só liberar as que nos interessam, mas essas postagens demorariam para aparecer e perderiam a sua utilidade pois não terei acesso a todo momento e às vezes, nem todos os dias. Peço que tenham paciência. Grato.

  23/11/2016 - 05:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  129162 - Winston Benedito Nogueira   Osasco São Paulo

meu fundo de garantia depositado no Banespa, de mes 10 de 1968 ate 08deagosto de 1975 depositado Pela Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo

  23/11/2016 - 00:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  129125 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Invadiram nosso site....

  22/11/2016 - 18:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  129121 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

PUBLICADO NO SITE DA AFABESP

22/11/2016 – SERVIÇO PASSADO DO PLANO II E ABONO DE R$ 3.500,00 DOMINAM ASSUNTOS DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO
Publicado em 22 de novembro de 2016 por Afabesp
SERVIÇO PASSADO DO PLANO II E ABONO DE R$ 3.500,00 DOMINAM ASSUNTOS DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO
Na Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado, do dia 17, convocada pelo Senador Paulo Paim, os temas dominantes foram o serviço passado do Plano II e o abono no valor de R$ 3.500,00, previsto na Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre bancários e banqueiros neste ano.
A audiência, que durou aproximadamente três horas e meia, foi presidida pelo Senador Paulo Paim e teve como principais debatedores representantes dos Sindicatos, da AFABESP, AFUBESP, e ANAPAR, pelo lado dos participantes. Compareceram também os representantes do Santander, do Banesprev e da PREVIC.
Todos os representantes dos participantes abordaram os dois principais assuntos que foram a falta de aporte do serviço passado, por parte do Banco no Plano II e o não pagamento por parte do Santander, do abono previsto na Convenção Coletiva, àqueles do Plano V que não optaram pela cláusula 44.
ABONO DE R$ 3.500,00
Nosso colega Eros Antonio de Almeida, representando a AFABESP, cobrou uma explicação do Santander sobre a razão pela qual recusa-se a pagar o abono de 3,5 mil reais previsto na Convenção Coletiva, a todos aqueles que não aderiram à cláusula 44. Essa recusa do Santander em cumprir a Convenção foi classificada por ele como mais uma arbitrariedade do Banco contra seus funcionários e que faz parte de uma grande orquestração do Santander para retirar direitos dos aposentados e da ativa.
Como exemplo citou o não pagamento das gratificações e do reajuste pelo índice IGP-DI, a recusa em assumir o serviço passado do Plano II, a existência de um contrato de confissão de dívida entre o Banco e o Banesprev, o que vem impedindo o Plano V de formar Reserva de Contingência e agora a recusa em pagar o abono de R$ 3.500,00, além da tentativa de acabar com a eleição direta para a Diretoria do Banesprev e liquidar as prerrogativas das Assembleias Gerais. Ainda na sua fala o colega Eros solicitou, através do Senador Paim, que o Banco explicasse porque não paga o abono de 3,5 mil reais.
PLANO II
Quanto ao Plano II, Eros de Almeida (AFABESP) disse que o problema é causado principalmente pela recusa do Santander em pagar o chamado serviço passado, o que permitiria a quitação dos prejuízos do Plano II, quando passou a receber os beneficiários do Plano 1.
No Plano 1, o patrocinador (Banco) era responsável por tudo, não havia contribuição dos trabalhadores. No Plano II é diferente, há participação das duas partes. O resultado é que muitos colegas se aposentaram no Plano II com pouco tempo de contribuição. Quem migrou trouxe apenas o passivo. O Plano II passou a ser o responsável por algo pelo qual não havia reserva matemática. A responsabilidade por isso é do patrocinador, finalizou.
Walter de Oliveira, atual Conselheiro do Banesprev e Camilo Fernandes, Presidente da Afubesp, também cobraram o Banco quanto ao aporte do serviço passado do Plano II e quanto ao não pagamento do abono previsto na Convenção Coletiva aos aposentados que não aderiram à cláusula 44.
Ao final da Audiência, na fase de encaminhamentos, Eros de Almeida, em nome dos participantes do Plano V, considerando que o Santander não deu qualquer explicação para o não pagamento do abono de R$ 3.500,00, solicitou ao Senador Paulo Paim o envio da questão ao Ministério Público do Trabalho para análise e eventuais providências.
Tendo em vista o impasse ocorrido, o Senador Paulo Paim propôs que as partes envolvidas façam uma negociação nos próximos 15 dias com vistas à solução do problema do serviço passado e ao não pagamento do abono previsto na Convenção Coletiva.
Compareceu também à Audiência, representando a Diretoria da AFABESP, o colega Francisco Bandiera.
Para assistir a Audiência na íntegra, clique no link abaixo e caso você queira assistir a fala do nosso colega Eros, localize os 61 minutos e as 2h57m da gravação.
https://www.youtube.com/watch?v=0GxSWQ0BIWE&feature=youtu.be
Fotos

  22/11/2016 - 17:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  129108 - Alis diba   sao Pedro do turvo/sp

caro Marco Antônio, não se esqueça de que quem deixou o Banco do Brasil em situação precária, foi a presidenta Dilma. É o mercado reagiu bem à esta notícia, pois, estão tentando salvar o BB.

  22/11/2016 - 15:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  129106 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

Pimenta nos olhos dos outros é refresco??? Acho que já é um movimento, preparando a privatização do BB. Abraços a todos.
Isso não vai aliviar a crise no Brasil.

  22/11/2016 - 14:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  129103 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Não é possível aliviar a crise brasileira, sem impopularidade. Nós sim, somos traídos pelos políticos, que preferiram à Privatização do Banespa, para encobrir rombos e aumentar o passivo, com a anuência do Banco Central. Agora, depois dessa decisão populista de que o empregado aposentado, possa continuar trabalhando, deu no que deu. No BB,há muitos aposentados e outros com direitos à aposentadoria, que continuam trabalhando. A preocupação é a situação da Caixa Previdenciária e INSS.

  22/11/2016 - 13:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  129102 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caros colegas, enviei hoje, 22.11,e-mail ao Conselho Deliberativo da Afabesp, nos seguintes termos(c/c Afabesp, presidencia, vicepres.1, vicepres.2, juridico, supervisor jurídico): Caros colegas Conselheiros, pelos meus cálculos, expirou ontem, 21.11, o prazo de 45 dias que deve ter sido concedido à Afabesp na ação do IGP-DI, para apresentar as contrarazões às alegações do Banco (262 fls. ou 240 pgs. e 4 midias eletrônicas). Assim, peço, encarecidamente, informações a respeito. Desde já, agradecido, 081957 - Péricles de Andrade.

  22/11/2016 - 12:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  129101 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

Com 129093- Caro Pedro infelizmente, o pessoal do BB que lutou pelo impedimento da Presidenta, deve estar arrependido. Agora não adianta chorar. Abraços.

  22/11/2016 - 11:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  129100 - Walter Rodrigues   São Paulo

Meus amigos cabelos brancos:
Comentário 129079- Carlos Zitelli. Parabéns pelo comentário. Venho percebendo a muito tempo a participação do ilustre Diretor do Banesprev em reuniões da Afabesp. Vejam foto da última edição do Afabesp Notícias (218), no Guarujá, onde nossos advogados fizeram comentários sobre o andamento do processo das Gratificações, e os advogados contratados (Dr. Pizza) esclarecendo sobre o andamento dos processos do IGPDI, e do Serviço Passado. O Dr. Biaggi, abordou a situação dos Planos administrados pelo Banesprev, detalhando assuntos relativos ao Plano II e Plano V. O colega Eros de Almeida condenou a tentativa do Banco e do Banesprev de atropelar as decisões da assembleia sobre à Previc. Nos meus momentos de lucidez (o alemão está morando comigo), confesso que também não estou entendendo mais nada, gostaria de ver comentários dos colegas.

  22/11/2016 - 06:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  129098 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

129092-JOSÉ ROBERTO BARIN - Colega, o assunto abaixo solicitado por voce em 19 p.p. foi encaminhado ao Dr. Tiago Muzzi na parte da tarde no mesmo dia. Hoje já o acionei a respeito e me foi prometido que até amanhã ele terá a resposta. Na verdade Barin, nosso advogado tem que fazer um relatório informando não só a voce mais a outros colegas de varias regiões de São Paulo que também tem demonstrado interesse na ação. Por favor, aguarde um pouco que logo estarei postando o seu parecer.

129076 - José Roberto Barin Campinas/SP
Boa Tarde Carlos, Oscar de BH. Caso o Dr. Tiago se proponha a patrocinar as ações dos demais colegas aposentados, de outros estados, é muito importante saber se há a necessidade de participar da audiência em BH. Caso positivo vai ficar complicado. Por outro lado, se a Afabesp patrocinar em ação coletiva, estaremos dispensados da audiência? Não tem muita lógica na ação individual precisa comparecer à audiência e na coletiva não??? Pedimos consultar o Dr. Tiago préviamente. Grato

19/11/2016 - 11:13 - | Responder/Comentar |

  21/11/2016 - 17:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  129097 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Faltou completar:

O Santander calcula nosso crédito mensal e ele mesmo faz os créditos em c/c.

Repetindo, o Banesprev tem a grandessíssima incumbência de preparar os contracheques ou recebe-los do banco e passar para nós.
--

--

  21/11/2016 - 16:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  129096 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

129086 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos

Colega, já falei há muito tempo que o BANESPREV não manda nada. É apenas um coadjuvante do Santander e grande confeccionador de CONTRACHEQUES.

Os títulos que o Santander nos destinou a mando da Previc estão com:

FENIX - FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA - CREDITO PRIVADO

e comandado por:

GESTOR DA CARTEIRA - SANTANDER ASSET MANAGEMENT DTVM LTDA.

Maiores explicações com nosso grande colega advogado que esmiuçou e continua esmiuçando tudo: DD. Dr. JOSÉ MILTON.

--

  21/11/2016 - 16:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  129095 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Marcio Nunes da Silva - Com. 129090
Para saber a respeito da Caixinha da Morte, hoje Mutuoprev, dirija-se a ABESPREV. Fones 0800-7782222 ou (11)3244-2540.

  21/11/2016 - 14:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  129094 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Tentei entender os direitos dos banespianos quanto ao recebimento do Abono, mas desculpem os colegas entendidos em Jurisprudência, tenho ainda minhas dúvidas.Gostaria de ler o parecer dos advogados contratados pela Afubesp.

  21/11/2016 - 14:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  129093 - Pedro Kowal   Santo André-SP


Desculpem, tenho procurado evitar vir aqui turbar a paciência de vocês, mas, às vezes, “não dá mais p´ra segurar” e o coração explode, como disse o poeta.

Vejo mais uma vez o ser humano tratado como mercadoria, agora em vista do enxugamento do quadro do “SATÉLITE”

Fiquei chocado quando, há tempos, tomei conhecimento deste projeto de lei. Não sei quantos casos podem ter havido também na privatização do banespa (um deles eu conheço) Pincei apenas algumas partes do projeto e o último tópico é infernal...

PROJETO DE LEI Nº DE 2007
(Do Srs. Daniel Almeida e Chico Lopes)
Dispõe sobre a reintegração no emprego dos funcionários do Banco
do Brasil S/A, demitidos no período de 1995 a 2002.
O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1O Fica garantida a reintegração no emprego dos ex-empregados concursados do Banco do Brasil S/A, que , no período compreendido entre os anos de 1995 a 2002, tenham sido: I - despedidos ou dispensados do banco sem justa causa;

JUSTIFICAÇÃO
O presente Projeto de Lei foi iniciativa na Legislatura anterior do Deputado Inácio Arruda e Deputado Daniel Almeida e constitui-se no desaguadouro de uma árdua e persistente luta empreendida pelos funcionários demitidos do Banco do Brasil que perderam seus empregos de forma injusta e arbitrária no período compreendido entre os anos de 1995 a 2003.

Vários bancários, por não suportarem a coação, o assédio e a tortura psicológica às quais eram submetidos, preferiram o suicídio.
Foram registrados 28 (vinte e oito) casos, alguns nos interiores das próprias agências e departamentos.

  21/11/2016 - 12:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  129092 - José Roberto Barin   Campinas/SP

Ao Pessoal de BH. Conseguiram falar com o Dr. Tiago sobre o meu comentário abaixo?
***********************************
Boa Tarde Carlos, Oscar de BH. Caso o Dr. Tiago se proponha a patrocinar as ações dos demais colegas aposentados, de outros estados, é muito importante saber se há a necessidade de participar da audiência em BH. Caso positivo vai ficar complicado. Por outro lado, se a Afabesp patrocinar em ação coletiva, estaremos dispensados da audiência? Não tem muita lógica na ação individual precisa comparecer à audiência e na coletiva não??? Pedimos consultar o Dr. Tiago préviamente. Grato

19/11/2016 - 11:13 -

  21/11/2016 - 11:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  129091 - eliane teresinha costi pandolfo   porto alegre rs

Bom Dia
A 1 ano atrás já havia solicitado que não desejo meus dados visíveis na internet.
seja exposto meu telefone e data de nascimento neste site

  21/11/2016 - 10:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  129090 - Marcio Nunes da Silva   Ñ Informado

Bom dia! trabalhei no Banespa entre 1988 e 2001, saindo no PDV. Minha colega falou para mandar um e-mail para vcs para ver se tenho algum vlr a receber da chamada caixinha da morte, se possível fvr verificar tb minha esposa, mesmo período.
Marcio Nunes da Silva cpf 01301997889-Caixa 448524
Rowena Maria Costantino Valentini cpf 10523355866- supervisora bat de caixas.437239
Sem mais, atenciosamente. Marcio

  21/11/2016 - 09:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  129089 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista/SP

Caro José Milton, Pozzetti e demais colegas,
Hoje, 21.11, pelos meus cálculos, expira o prazo pedido pela Afa de 45 dias úteis, a contar de 15.09 (Juntada da petição da exequente). Acho estranho que, em 15.06 o juiz deferiu o prazo de 60 dias úteis requerido pela Afa, vencido em 06.09. Nesse mesmo dia, foi protocolado o pedido de mais 45 dias. Em 15.09 essa petição foi juntada ao processo. A partir dessa data, não há nenhuma movimentação no site da Justiça Federal/SP neste caso, ou seja, o juiz não deu nenhum despacho/decisão. Se, mesmo sem deferimento, está valendo o prazo a partir de 15.09, então, hoje é o dia D. Chamo a atenção dos colegas pra esse importante fato no dia de hoje. Um bom dia e um forte abraço,

  21/11/2016 - 08:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  129088 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

Desculpe-me Arnolde, o dissídio prevê para 2017 a inflação do período acrescido de 1% e não 1% como vc colocou.

  21/11/2016 - 07:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  129087 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Caro Arnolde:
Para os próximos ajustes fica o estabelecido no acordo,
segundo o meu entendimento.
Esse abono dado no último reajuste foi mais um engodo
para agradar os funcionários da ativa e acabar com a
greve.Para nós que não assinamos a cláusula 44ª deu
uma banana porque não temos como fazer greve.
Uma baita sacanagem,pois temos os mesmos direitos do
pessoal da ativa.
Acho que é isso.
Abraço Pirolo.

  21/11/2016 - 07:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  129086 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

129079-CARLOS ZITELLI
129082-CARLOS H. FERREIRA
Colegas, boa noite. Sobre o assunto tratado por voces nos comentários tomo a liberdade de dar alguns pitacos, mas esclarecendo que concordo parcialmente com voces. Como deve ser do conhecimento dos colegas a BANESPREV é um fundo previdenciario que não tem em sua estrutura orgazacional nenhuma influência politica em nosso grupo e muito menos administrativa. O seu Presidente, assim como a maior parte dos membros de sua Diretória são indicações do Santander que é em princípio seu gestor. Só carimbam as decisões emanadas do Banco. Concordo com voces que para nos a presença em nosso meio de seu Presidente não tem nenhuma representatividade e pouco ou nada em significado. Mas o Biaggio gosta de manter-se politicamente relacionado com os Banespianos, estando sempre a frente em nossos eventos (reuniões). Entendo que para nós é muito mais importante ouvirmos nesses eventos os nossos representantes(eleitos por nós) da Diretória. Abraços.

  20/11/2016 - 20:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  129085 - ARNOLDE ANTONIO MARTINS MARCELINO   BEBEDOURO-SP

COM.129039 - GILBERTO PIROLLO - OURINHOS-SP
GOSTARIA QUE ALGUEM ESCLARECESSE MAS PELO QUE SEI O CCT FEITO ESTE ANO VALIDO POR DOIS ANOS PREVE REAJUSTE PARA 2.017 DE 1% ACIMA DA INFLAÇAO E NAO PREVE NENHUM TIPO DE ABONO. AOS ENTENDIDOS SOBRE O ASSUNTO.

  20/11/2016 - 20:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  129084 - VICENTE GARISTO SOBRINHO   CAFELÂNDIA (SP)

ELEIÇÃO AFABESP - A.G.O. - 03/11/2016
Gostaria de saber como exercer meu direito na votação da AGO supra, marcada para 03/11/2016, sendo que o envelope com o material de votação foi postado nos correios em 01/11/2016 e cujo recebimento em minha residência foi em 16/11/2016??????????????????????????????????????????

  20/11/2016 - 14:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  129083 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Na nosso caminho da vida nunca deveremos desviar dos obstáculos, se houver toras, passaremos por cima, se buracos, de lado; porque se dele saímos, poderemos não voltar,ou ainda se redimir, lutar e voltar fortalecidos,usando o exemplo das dificuldades encontradas. Melhor será, descansar junto a uma árvore frondosa, com frutos deliciosos e nos depararmos com colegas fraternais, com temos neste Site e seguir adiante. A respeito do nosso processo encontrar-se nas mãos do Ministro Luiz Fux, lembro de ter lido um comentário do Colega José Mílton, o qual havia endereçava o pedido de liberação para julgamento a uma secretária do Ministro. Atencioso colega José Milton ainda não houve resposta ou nunca haverá? Bem! Quanto a entrar com o processo do ABONO, quero saber o nome de algum causídico nas seguintes cidades:
Pacaraima(RR)- Oiapoque (AP)- Cruzeiro do Sul (AC) ou Laranjal do Jari (AP). Bem! A verdade que estou me decidindo pela Abesprev, pois sendo Ação Individual, Pode ser que o Santander pague, agora coletiva vai continuar acontecendo recursos e mais recursos. Como não sou sócio da Abesprev, devo me cadastrar: R$ 25,00 por mês, será que compensa?

  20/11/2016 - 14:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  129082 - carlos h. ferreira   são paulo

129079 - Carlos Zitelli
Prezado colega infelizmente tb tenho o mesmo pensamento e digo mais é muito estranho ele não emitir nenhum pronunciamento a respeito da posição do BANESPREV em relação aos aposentados, dai podemos tirar conclusões do tipo: ele é pau mandado do Santander?, será ele outro João Vaccari? Mas como tb somos órfãos da AFABESP pois sua diretoria sempre esta em cima do muro quando precisa atacar com veemência o Santander e o BANESPREV só nos resta aguardar pois nesta altura do campeonato são poucos os aposentados que se dispõe a fazer contestações, fica a pergunta: Para que serve as AFABANS e aquele mundo de conselheiros da chapa azul que votamos recentemente? É só volume para atuarem como figurantes como é feito nos filmes!!

  20/11/2016 - 13:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  129081 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

129078 - carlos henrique ferreira - são Paulo

Prezado Carlos Henrique, aproveitando sua mensagem, enviei para o deputado Glauber Braga:

Prezado DEPUTADO, gostei da sua proposta: “prazo máximo de dez dias para que o juiz devolva o processo para julgamento”. Sou aposentado do extinto BANESPA (Banco Estado São Paulo), aquele banco Paulista dado de presente ao banco Espanhol Santander por FHC, durante a famigerada Globalização, que não passou de entrega do patrimônio brasileiro a empresários estrangeiros. Temos uma ação contra o Santander (ARE 675945), ESTAGNADA no STJ porque o Ministro FUX pediu vista por TRÊS VEZES: em 18.09.2012 e devolveu em 19.02.2013 (cinco meses); em 11.06.2013 e devolveu em 22.10.2013 (4 meses e 11 dias); em 15.12.2015 quando vai devolver? Já obtivemos sentenças positivas em todas as Instâncias. Teve ministro do STJ que modificou o voto, depois de examinar detalhadamente e descobrir nosso direito nos autos. Então, Deputado Glauber, os pedidos de vista do ministro Fux só tem um motivo: “nos prejudicar deliberadamente”. Essa proposta deverá fazer o ministro devolver imediatamente o processo e continuar sua tramitação. Em nome dos idosos aposentados do BANESPA (aproximadamente 12 mil), agradeço sua magnânima PROPOSTA de emenda Constitucional. Que DEUS ilumine seu caminho!

obs.: utilizei informações dos colegas José Milton e Dr. Péricles.
--

  20/11/2016 - 10:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  129080 - Carlos Zitelli   Araraquara-sp

retifico meu comentário: interesses dos aposentados;
são impostos contra nós??

  20/11/2016 - 10:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  129079 - Carlos Zitelli   Araraquara-sp

Prezados colegas, bom dia!

Tenho observado que a BANESPREV é literalmente contra os aposentados e favorável ao SATÃ. Só não consigo entender qual a razão do presidente dessa associação estar sempre participando dos interesses do aposentados. Como pessoa conheço o referido presidente, mas como profissional tenho minha restrições. Ele esta defendendo os interesses que são contrários aos nossos.
Ele é nosso "inimigo" profissional, devemos continuar dando espaço para ele em nossa luta contra o massacre que são impostos a nós.
Gostaria de ouvir outras opiniões. Talvez eu esteja vendo fantasmas na presença desse senhor sempre ao nosso lado.
Carlos Zitelli

  20/11/2016 - 10:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  129078 - carlos henrique ferreira   são paulo

SERÁ QUE O FUX VAI LIBERAR NOSSO PROCESSO!!!!
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/o-fim-dos-pedidos-de-vista.html

O fim dos perdidos de vista
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deu o primeiro passo para acabar com os pedidos de vista sem prazo nos tribunais. A CCJ aprovou a proposta de emenda constitucional do deputado Glauber Braga que regula o tema e estabelece prazo máximo de dez dias para que o juiz devolva o processo para julgamento.

Se não cumprir o prazo, os tribunais ficarão com a pauta travada até que a ação seja liberada.

Ficam de fora do trancamento de pauta os processos urgentes, como habeas corpus e mandados de segurança.

Com a decisão da CCJ, será agora criada uma comissão especial para discutir o assunto.

  20/11/2016 - 23:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  129077 - ESTÁ NA PAGINA DA ABESPREV   PODERÁ SER UTIL?

http://www.abesprev.com.br/novo/index.php/noticias/noticias-em-destaque/7642-comunicado-urgente-e-importante

Comunicado urgente e importante.

Publicado em Quarta, 26 Outubro 2016 12:34

A Diretoria da Abesprev comunica aos seus associados que seu Departamento Jurídico ajuizará ações individuais em nome de seus associados participantes do Plano V do Banesprev não optantes pela cláusula 44 do AC/2004, sem a cobrança de honorários advocatícios, que desejaram demandar contra o Banesprev e BANCO SANTANDER exigindo o pagamento do Abono Salarial no valor de R$ 3.500,00, constante da Convenção Coletiva de 2016, acrescida de juros de mora e de correção monetária.
Os associados interessados deverão enviar copia do RG, CPF, comprovante de residência e os holerites de setembro, outubro e novembro de 2016, imprimir e assinar a Procuração que está no link abaixo.
Aqueles que não forem associados e desejarem demandar deverá preencher a ficha de inscrição de associado titular, que está no link abaixo e enviar junto com os demais documentos.

Abesprev
Procuração
Ficha de Inscrição

  19/11/2016 - 18:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  129076 - José Roberto Barin   Campinas/SP

Boa Tarde Carlos, Oscar de BH. Caso o Dr. Tiago se proponha a patrocinar as ações dos demais colegas aposentados, de outros estados, é muito importante saber se há a necessidade de participar da audiência em BH. Caso positivo vai ficar complicado. Por outro lado, se a Afabesp patrocinar em ação coletiva, estaremos dispensados da audiência? Não tem muita lógica na ação individual precisa comparecer à audiência e na coletiva não??? Pedimos consultar o Dr. Tiago préviamente. Grato

  19/11/2016 - 11:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  129075 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

ÁLVARO POZETTI E CARLOS ALBERTO, PRESIDENTE DA AFABAN-BH:

Vejo que a dinâmica está avançada, quanto ao Dr. Tiago Muzzi e repasso para o nosso Presidente da Afaban-BH, a responsabilidade de aproximação do nosso Advogado, junto aos interessados do Apdobanespa. Abraços.

  19/11/2016 - 11:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  129074 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

Prezado Álvaro, já respondi a informação solicitada por voce ao Oscar e me coloco a sua disposição para qualquer esclarecimento.
Aproveito para perguntar-lhe: existe limite de caracteres para bloquear as mensagens. É que ontem tentei por várias vezes enviar a
mensagem ao grupo sobre o ABONO e não consegui com a informação de que ocorreu erro na gravação. Me informa por favor. Já envie mensagens muitos maiores e nunca me havia ocorrido essa situação. Grato.

  19/11/2016 - 10:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  129073 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

Oscar, sobre a solicitação do nosso colega Álvaro eu já tinha resposta desde ontem para os colegas Gilberto, Eliel e Airton. Entretanto face ao tamanho da resposta não consegui transmiti-lo e hoje eu procurei simplifica-lo para encaminhá-lo. O Dr. Muzzi está a disposição do grupo.

  19/11/2016 - 10:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  129072 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

continuação.
Ao contata-lo favor identificar-se como banespiano aposentado e informar que foi indicado através da AFABAN-BH.

  19/11/2016 - 10:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  129071 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

Aos colegas interessados na ação do ABONO. O Dr. Tiago Muzzi se coloca a disposição através dos fones 031.32815010 e 99885.1710.
Qualquer duvida meu e-mail é carlosars70@yahoo.com.br

  19/11/2016 - 10:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  129070 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

ÁLVARO POZETTI DE OLIVEIRA:
Já formulei a consulta ao Dr. Tiago Muzzi, da possibilidade dele patrocinar quaisquer tipos de ações trabalhistas contra o Santander, notadamente, a do Abono de R$3.500,00, para Outros Estados. Até a semana que vem, terei a resposta. Acredito, que, se ele aceitar essa missão, todos os colegas ficarão bem servidos. Por aqui, quase toda semana, tem colegas aposentados correndo para o aplauso. A própria Afabesp, diante de uma consulta que fiz no passado, me recomendou o nome dele. Acredito tambem, que o José Milton o conhece.Voltarei ao assunto oportunamente quando ele se manifestar.

  19/11/2016 - 10:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  129069 - c   Belo Horizonte-MG

  19/11/2016 - 10:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  129068 - Carlos Zitelli   Araraquara-sp

Fim de ano com boas notícias:

Luleco deve ser denunciado

Brasil 19.11.16 08:13
De acordo com o Radar, os procuradores da Zelotes "vão apresentar algumas denúncias até dezembro. Estão na reta final inquéritos sobre o Santander e o Banco Brascan. Luís Claudio Lula da Silva também está nessa leva".

Carlos Zitelli

  19/11/2016 - 09:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  129067 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

CM.129061 - Oscar Machado Filho
Oscar, por favor, Veja com o Advogado de vocês se ele tem interesse em que o site reuna uma turma para entrar com essa ação.
Abraços

  19/11/2016 - 03:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  129066 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

CM.129065 - Airton da Silva Ferreira
É babaquice sim, MAS da Afabesp que ainda não viu essa oportunidade e municiou todas as Afabans com todas as minutas e orientações para implementar esse ataque maciço.

  19/11/2016 - 02:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  129065 - airton da silva ferreira 02 04   ITABORAI

Caros colegas:

Pode ser uma tremenda babaquice mas que tal se todos nos atraves de um modelo da inicial bem elaborado individualmente, em diversas Comarcas e em dias diferentes entrarmos com ação de cobrança dos 3.500,00. Já imaginaram o prejuízo que o SATÃ terá para contestar 11.000 ações e contratar advogados para audiências e acompanhamento? Até acredito que haverá o pagamento imediato.

  18/11/2016 - 17:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  129064 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Ref. com. 054 - muito apropriado o esclarecimento. A CCT faz lei entre as partes, inclusive porque ratificada pelo sindicato que nos representa. Então é esse documento legal que diz quem tem direito ao abono. Se algum colega aposentado acha tá no "bolo" e não recebeu que corra logo ao judiciário. Se não está contemplado mas acha que tem direito corra do mesmo modo, mas sabendo que vai brigar saindo numa grande desvantagem. É a minha opinião que não muda pela cutucada de leigos, que falam "por ouvir dizer", porque "o fulano leu", etc. Ora, tem leitura mais clara do que a contida na CCT? Nonato/Teresina..

  18/11/2016 - 16:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  129063 - AIRTON DA SILVA FERREIRA   ITABORAI

Grande amigo Eliel

Falou pouco e disse tudo. Tambem quero participar. Falar nisso liguei para a ABESPREV e o adv respondeu que eu sou um deles. Ainda bem pois não tava na relação da AFA

  18/11/2016 - 15:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  129062 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Olá, Oscar Machado – 129061 e ou Carlos Alberto – 129052, esclarecedores os seus comentários, bem como o do Orly – 1299060. Parabenizo-os pelas bênçãos recebidas, no que tange às ações patrocinadas pelo Advogado Dr. Muzzi aí de BH que me parece tratar-se da mesma pessoa. Porém, colegas não são todas as Praças em que se conseguem tais feitos. Concordo também que Ações Públicas, soma-se um valor atrativo aos olhos da Justiça e pode dificultar em decisões favoráveis aos menos favorecidos. Talvez os colegas já estejam providenciando perante o Advogado aí de BH, uma possibilidade de nós outros de diversas outras Praças, que sentirem vontade de contratar os serviços jurídicos do referido Advogado, possamos contatá-lo. Da minha parte, agradeceria a intermediação dos colegas ou de um dos colegas no sentido que seja postado os FONES, EMAIL, ENDEREÇO do Advogado para que pudéssemos procurá-lo.

  18/11/2016 - 14:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  129061 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

ORLY GUERRA:
Como informei para o colega Pirolo, aqui em BH, estamos entrando com Ação Trabalhista, individual, cobrando o nosso abono de R$3.500,00. A minha sugestão é a seguinte: Se todos os aposentados entrassem com a mesma AÇÃO em seus respectivos domicilios, o Banco teria que contratar no minimo mais uns 5 a 8 mil advogados para comparecer em todas as audiências. Muitas seriam decididas a favor do aposentado por ausência de advogado do Santander. O valor é uma merreca, e, qualquer Juiz dá a decisão a favor de quem reclamar. Aguardar uma AÇÃO COLETIVA das nossas entidades o risco é maior, pois envolve milhões de reais. O nosso advogado faz a cobrança
ad exitum, ou seja: só recebe alguma coisa se vencer a ação.

  18/11/2016 - 12:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  129060 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

129051 - Gilberto Pirolo - Ourinhos sp

Prezado Pirolo, José Milton, Péricles, eu e outros colegas já postamos as partes do nosso estatuto que diz claramente nosso direito de igualdade ao pessoal da ativa nos reajustes salariais. Também foi postado o artigo da CLT que esclarece sobre o significado de "ABONO" (por José Milton).
O banco não quer pagar o abono e nem NOSSAS APOSENTADORIAS, apesar de ter assumido quando da privatização. O Santander assinou assumindo os idosos do extinto Banespa.
Então, o caminho será a Justiça. Se não dermos entrada em processo para exigir o pagamento, a justiça não ficará sabendo sobre esse assunto E NEM DO0S NOSSOS DIREITOS.
Logo, se não pedirmos à justiça nosso direito, NÃO TEREMOS NADA.
Se os juízes mandarão nos pagar, somente, repetindo, entrando com processo.
Então, qualquer leigo sabe disso. Basta ser um pouquinho inteligente, conforme você bem disse sobre a ETERNA EXPERIÊNCIA DE VIDA!
Quem não luta pelos seus direitos é porque não os merece! (alguém já disse isso).
--

  18/11/2016 - 11:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  129059 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Sexta Feira para não ser esquecida:
Garotinho preso e esperneando, em Bangu
Cabral preso em Bangu
Lula pedindo para não ir a Curitiba, deve estar com diarreia
Pagamento saindo hoje.
É demais de bom...

  18/11/2016 - 10:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  129058 - Jose Martins Lopes   Marilia-SP

No programa da Jovem Pan do Reinaldo Azevedo um ouvinte fez a seguinte pergunta:Há muitos desmandos nas esferas do Executivo,Legislativo e Judiciário.Como fazer para corrigir?A reposta foi mais ou menos assim.Nos dois primeiros depende de nós, escolhendo convenientemente na hora do voto.Quanto ao Judiciário não depende de nós.Por acaso algum de nós votaria nos Levandowiski e Fucks da vida?

  18/11/2016 - 09:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  129057 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Caro Carlos Alberto:
Obrigado pelas informações sobre o abono.
Pediria se não fosse muito incômodo, informações
sobre o telefone do escritório do seu advogado.
Abraço Pirolo.

  18/11/2016 - 08:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  129056 - GUY BASTOS DUARTE   Piracicaba - SP

Agradeço os cumprimentos pelo meu aniversári. Abs.guy

  18/11/2016 - 06:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  129054 - HARUMI MITOOKA   GUARUJÁ/SP

Será que temos direito ao abono?

Extraido da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2016/2018:

DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS
CLÁUSULA 59 ABONO ÚNICO
Para os empregados ativos em 31.08.2016 será concedido um abono único, desvinculado do salário, de caráter
excepcional, no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), a ser pago até o dia 24.10.2016.
Parágrafo Primeiro
O abono único de que trata esta cláusula será pago aos empregados que se encontravam afastados do trabalho em
31.08.2016, de acordo com os seguintes critérios e condições:
a) até o dia 24.10.2016, às empregadas que em 31.08.2016 se encontravam afastadas por auxílio maternidade;
b) até o dia 24.10.2016, aos empregados que em 31.08.2016 se encontravam afastados do trabalho por auxíliodoença
previdenciário ou auxílio-doença acidentário, e que, nessa data, faziam jus à complementação salarial
prevista na Cláusula “Complementação de Auxílio-Doença Previdenciário e Auxílio-Doença Acidentário” da
Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016;
c) até a folha de pagamento do mês subsequente ao retorno ao trabalho, se este ocorrer até 31.08.2018, aos
empregados que em 31.08.2016 se encontravam afastados do trabalho por auxílio-doença previdenciário ou
auxílio-doença acidentário, e que, nessa data, não faziam jus à complementação salarial prevista na Cláusula
“Complementação de Auxílio-Doença Previdenciário e Auxílio-Doença Acidentário” da Convenção Coletiva
de Trabalho 2015/2016;
Parágrafo Segundo
O abono único de que trata esta cláusula será devido ao empregado que tenha sido dispensado sem justa causa entre
02.08.2016, inclusive, e a data da assinatura desta Convenção Coletiva de Trabalho, e será pago em até 10 (dez) dias
da data do recebimento, pelo banco, da solicitação escrita apresentada pelo ex-empregado.
Parágrafo Terceiro
Independentemente da data do pagamento, o valor do abono único previsto nesta cláusula não sofrerá correção.

  17/11/2016 - 19:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  129053 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

Parabéns grande colega Guy. Felicidades!
Seus e-mails estão voltando, por favor atualize.

  17/11/2016 - 18:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  129052 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

129051-GILBERTO PIROLO.
Concordo com tudo o que vc disse sobre direitos adquiridos no contrato de trabalho, tendo em vista que não somos optantes a nada. Informo-lhe que nos, da AFABAN-BH, já estamos iniciando o processo na Justiça de Trabalho no caso do Abono e que hoje, dia 17, o nosso síndicato assessorado pelo Dr. Muzzi, levantou parcialmente o valor de R$ 510.000,00 ref. ao dissidio de 2006. Esta é realmente uma grande vitoria.

  17/11/2016 - 17:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  129051 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Caro Nonato:
Como jurista você enxerga as coisas por esse lado,
o que é sem dúvida muito correto.
Agora vou falar como leigo em assuntos jurídicos.
Vai falar um cara que cursou sòmente a faculdade da vida,aliás,
faculdade essa que ainda estou cursando,pois aprendo todo dia.
Com relação ao abono de 3.500,00 acho que tenho direito,embora
não conste em lugar nenhum que eu o tenha.
O meu argumento é que se não assinei e nunca vou assinar
qualquer coisa que quebre as condições de contrato de trabalho
que fiz com o banco desde minha assunção como funcionário, estou
vinculado ao pessoal da ativa.Então por uma questão de equipara-
ção,considero que as mesmas vantagens me sejam dadas.
Acho que se deixar quieto amanhã ou depois poderão vir outras
restrições.Acho de bom alvitre sujeitar essas considerações
a um juiz.
Abraços Pirolo

  17/11/2016 - 14:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  129050 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Caro Nonato:
Como jurista você enxerga as coisas por esse lado,
o que é sem dúvida muito correto.
Agora vou falar como leigo em assuntos jurídicos.
Vai falar um cara que cursou sòmente a faculdade da vida,aliás,
faculdade essa que ainda estou cursando,pois aprendo todo dia.
Com relação ao abono de 3.500,00 acho que tenho direito,embora
não conste em lugar nenhum que eu o tenha.
O meu argumento é que se não assinei e nunca vou assinar
qualquer coisa que quebre as condições de contrato de trabalho
que fiz com o banco desde minha assunção como funcionário, estou
vinculado ao pessoal da ativa.Então por uma questão de equipara-
ção,considero que as mesmas vantagens me sejam dadas.
Acho que se deixar quieto amanhã ou depois poderão vir outras
restrições.Acho de bom alvitre sujeitar essas considerações
a um juiz.
Abraços Pirolo

  17/11/2016 - 14:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  129049 - Jose Carlos Franca   Campinas

Cumprimentos para o Gui Bastos Duarte, almejando votos de muita saúde
paz.
(Peron)

  17/11/2016 - 13:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  129048 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Olha, todo mundo tá na crise. Mas é preciso ter calma. Essa questão do abono, por exemplo, merece uma análise jurídica profunda pra não criarmos mais uma expectativa difícil de se concretizar. A chamada "aventura jurídica" não vale a pena. Só dá trabalho, despesa e ansiedade. É bom que se consulte inclusive os aposentados de outros bancos para que, se possível, todos tomem a mesma decisão. Eu, modestamente e respeitando todas as opiniões contrárias, mantenho o entendimento de que abono concedido ao pessoal da ativa não integra, no nosso caso, o rendimento de aposentadoria. Os motivos são vários mas não cabe aqui discuti-los. Nonato/Teresina.

  17/11/2016 - 10:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  129047 - Carlos Ivan   Olinda

Pirolo-Comentário 129039. Já era tempo da AFA apresentar justificativa sobre o problema do abono recusado aos aposentados.

  17/11/2016 - 06:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  129046 - ROBERTO MAZZALI   PIRASSUNUNGA.SP

pelegrino......recebo da secret.da fazenda desde 1994...todos os anos o acerto foi feito no outro ano geralmente em fevereiro

  16/11/2016 - 17:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  129045 - Nilson Martin Castro   Poá-Sp

Fernandão meus parabéns e muitas felicidades.Um grande abraço.

  16/11/2016 - 16:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  129044 - CLAUDEMIR FERRARESI   GUARARAPES - SP

Ref. coment. 129042 Gilberto Pirolo e 129043 Airton, pois bem a nossa AFABESP, que representa os Aposentados até agora.............Acho que temos que correr atrás por outros meios mesmo.

  16/11/2016 - 15:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  129043 - Airton dos Santos   Campinas-SP

Com respeito ao abono de R$ 3.500,00, a Abesprev comunica que seu Departamento Jurídico ajuizará ações individuais em nome de seus associados participantes do Plano V do Banesprev não optantes pela cláusula 44 do AC/2004, sem a cobrança de honorários advocatícios.
É uma alternativa.

  16/11/2016 - 13:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  129042 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

GILBERTO PIROLO:
Em Belo Horizonte, os aposentados, através do Dr. Tiago Muzzi, indicado pela Afaban, e, que nunca perde ações trabalhistas para o Santander, já está pleiteando os R$3.500,00 devidos pelo Banco, conforme acordo da Fabraban com os sindicatos dos bancários. Tambem já estamos na Justiça, pleiteando a PLR de 2016. Vamos que vamos.

  16/11/2016 - 12:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  129041 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro José L.Gaya Buittencourt - São Paulo/SP -, dificilmente o Conselho da Afa vai propor a alteração de Estatuto que diz que a chapa inscrita para disputar as eleições deverá ter, pelo menos, cinco candidatos que tenham exercido, no mínimo, oito anos de mandato integral ou em períodos descontínuos (parciais - somatório), no Conselho Deliberativo ou no Conselho Fiscal ou na Diretoria Executiva. Esse artigo foi criado face a "ameaça" de outros órgãos de representação "tomarem" o poder e "levarem a vaca pro brejo", dada as últimas notícias que tivemos a respeito de outras Associações e Fundos Estatais. Assim, quem quiser, terá que ser amigo dos "homi". Quanto aos Conselheiros "ajudarem" na efetivação das contra-razões do Satander, creio ser desnecessário, pois o Escritório de Advogados tem se mostrado competente (temos ganhado a causa, embora parcialmente, há mais de 14 anos!) e o prazo dos 45 dias úteis deve expirar em 21.11, próxima segunda-feira (petição da exequente juntada em 15.09). Assim, só nos resta aguardar, rezar, orar .....

  16/11/2016 - 12:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  129040 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

RESPONDENDO Á COLEGA , OU ESPOSA DO COLEGA FALECIDO COMENTÁRIO 129036 - Valdeania Sousa Mourão - Santa Rita do Passa Quatro/SP.
NÃO TEM NADA VER COM OUTRO PROCESSO DE IGP-DI.
PRECISA VER SE A PESSOA VIÚVA, ESTA RECEBENDO DE ACORDO COM O ESTA NO ESTATUTO E QUE DIZ RESPEITO AOS COLEGAS ADMITIDOS ATÉ 22 DE MAIO DE 1975, QUE TEM OS DIREITOS ADQUIRIDOS.
Cabe esclarecer que o direito à complementação cinge-se ao montante correspondente a 100% dos proventos a que teriam direito o instituidor do benefício se vivo fosse e que, para esse fim, considera-se tão – somente os benefícios incorporados ao tempo da aposentadoria e o ordenado padrão do respectivo cargo da ativa. Anote-se que a Fazenda do Estado de São Paulo deverá pagar a diferença entre o valor que correspondera 100% dos proventos a que teria direito o instituidor do benefício com abatimento do valor recebido do INSS e do BANESPREV, abatimento este devido para não gerar enriquecimento ilícito

  16/11/2016 - 09:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  129039 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

E o abono de 3.500,00 do último reajuste?
Quem ainda pertence ao regulamento do pessoal
da ativa não vai receber?
Se assim fôr,corremos o risco de no ano
que vem o banco só dar o abono e zero de reajuste.
E a Afabesp, não diz nada?
Abraços Pirolo.

  16/11/2016 - 09:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  129038 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

E o abono de 3.500,00 do último reajuste?
Quem ainda pertence ao regulamento do pessoal
da ativa não vai receber?
Se assim fôr,corremos o risco de no ano
que vem o banco só dar o abono e zero de reajuste.
E a Afabesp, não diz nada?
Abraços Pirolo.

  16/11/2016 - 09:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  129037 - JOSÉ LUIZ GAYA BITTENCOURT   SÃO PAULO SP

REFERENTE AFABESP ACHO QUE DEVERÍAMOS SUGERIR O SEGUITE:
- QUANTO AOS CONSELHEIROS: O IMPORTANTE SERIA A QUALIDADE E NÃO A QUANTIDADE;
- ALTERAR O ESTATUTO DA AFABESP PARA QUE HAJA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE OUTRAS CHAPAS QUANDO DA ELEIÇÃO;
- OS CONSELHEIROS PODERIAM AJUDAR NA EFETIVAÇÃO DAS CONTRA-RAZÕES DO ALEGADO PELO SANTANDER; PELO ANDAR DO ANDAR A AFABESP ENTREGARÁ AS CONTRA-RAZÕES NO RECESSO DA JUSTIÇA FEDERAL;

  16/11/2016 - 07:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  129036 - Valdeania Sousa Mourão   Santa Rita do Passa Quatro/SP

Gostaria de uma informação vi no site que as viúvas devem entrar com um processo novo, então as viúvas não receberão as causas do IGPDI e Gratificações ? Obrigada aguardo resposta

  16/11/2016 - 06:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  129035 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C-129033 - Roberto Mazzali, eu acredito que a demora deve-se ao Banesprev. Certamente os atrasados serão creditados no 5o. dia útil de dezembro,para cumprimento do prazo de pagamento do 13o. salário.
Abraços.

  16/11/2016 - 21:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  129034 - JOAO PEREIRA NETTO PEREIRA   NOVA GRANADA

aos amigos de paula sousa Wilson e Claudio Levi Bragante, seus comentarios bons tempos de pala Sousa um abraço a todos

  15/11/2016 - 20:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  129033 - ROBERTO MAZZALI   PIRASSUNUNGA.SP

TEM COLEGAS PERGUNTANDO SOBRE O REAJUSTE DA SECRETARIA DA FAZENDA..RESPOSTA TODO ANO ELES FAZEM O ACERTO E REAJUSTE NO MES DE FEVEREIRO OU MARÇO 2017 SERIA O CASO DESTE ANO...RECEBO DESTE 1994 SEMPRE FOI ASSIM

  15/11/2016 - 17:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  129032 - WILSON ROBERTO MARQUES DA SILVA   LEME-SP

LEVI- CAMPINAS
UM ABRAÇAO
E PAULA SOUSA, QUE TEMPO BOM.QUE PESSOAL HEIN?

  15/11/2016 - 14:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  129031 - CLAUDIO LEVI BRAGANTE   campinas

saudades dos tempos da Paula Sousa, grandes amigos e colegas!!!

  15/11/2016 - 09:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  129030 - Elias Engracio de Carvalho   São Paulo

Orly , A Sec. da Fazenda ainda não fez o pagto. do atrasado. Precisamos ficar atentos no cálculo, pois a Sec. Fazenda deve fazer o cálculo pelo maior indice que neste ano foi o INPC, 9,62%.

  14/11/2016 - 19:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  129029 - Euclides Lamberti   Igarapava-Sp

ABESPREV-IGPDI
O Dr.Walter do jurídico da Abesprev passou a seguinte informação:
Para eliminar o risco de Litispendência alegado nos recursos do Banesprev/Santander, a AFABESP, com antecedência, mandou a relação de seus associados beneficiados pelo mesmo processo e solicitou que a ABESPREV excluísse de sua relação os nomes que estavam em duplicidade.
Restaram somente 1500 beneficiados no processo da Abesprev.
Como podemos verificar a ABABESP não está parada. Vamos confiar com fé e esperança.

  14/11/2016 - 16:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  129028 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES


Os colegas que recebem da Secretaria já tiveram reajustados os complementos?
--

  14/11/2016 - 16:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  129027 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Comentário 129026 - Urandi - Paraguaçu Pta.
Gostaria de saber como eles sabem quem está numa ação e não está na outra, se para mim que sou Associado nas duas entidades, ninguém perguntou nada, e já faço parte da Ação da AFABESP. Pode ser que houve informação da AFA e a Abesprev conseguiu incluir em sua Ação só quem não estava na outra.

  14/11/2016 - 14:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  129026 - URANDI AMPUDIA BERTI   PARAGUAÇU PAULISTA/SP

Liguei hoje no jurídico da Abesprev e fui informado de que na ação do IGPDI dela estão inclusos seus associados que "não fazem parte" da idêntica ação patrocinada pela Afabesp; cujo recurso do Satã foi aceito pela justiça. Pelo que sei (não sou advogado), ninguém pode participar de mais de uma ação idêntica, razão pela qual quem está nesta, não está naquela

  14/11/2016 - 13:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  129025 - Ana Maria Andreasi Sartori   Casa Branca SP

Também trabalhei na Paula Souza, com o Arnaldo, Clelia e muitos outros, abraços;

  14/11/2016 - 11:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  129024 - WILSON ROBERTO MARQUES DA SILVA   LEME=SP

PARABENS JOSÉ FAMA DIAS, QUE BOM SABER QUE ESTÁ CADASTRADO NO AP.
MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA COM MUITA SAUDE.
BONS TEMPOS DA AG PAULA SOUSA, COM FLUETE, AIRTON, ARIMA, YOSHITO, ARNALDO, TODOS DA ÉPOCA.

  14/11/2016 - 10:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  129022 - Dorival Bueno de Camargo   Capivari

Ao Amigo Nivaldo Antonio Pereira.

Um aniversário é apenas o começo de mais uma jornada de 365 dias. Desejo-te boa viagem. Parabéns! Felicidades!

  13/11/2016 - 07:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  129021 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 129.019 - Mário Augusto - Recebo pela Secretaria da Fazenda, tenho um empréstimo com o Banco do Brasil; que é debitado parte no BB e outra descontado no Holerite da Secretaria da Fazenda. Dia 7/11 bloquearam 42,02 e depois cobraram 4,32 sem origem. Acredito que como o quinto dia útil caiu dia 8, fizeram caca. abraço!

  12/11/2016 - 14:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  129020 - JOSE LUIZ GAYA BITTENCOURT   SAO PAULO SP


PELOS ACONTECIMENTOS ATUAIS TEMOS QUE ACREDITAR QUE A ABESPREV ESTÁ SE SAINDO MELHOR QUE A AFABESP, DÁ A IMPRESSÃO DE SER MAIS DEMOCRATICA.

  12/11/2016 - 10:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  129019 - Mário Augusto Ferreira de Andrade   Bauru/sp

AOS COLEGAS QUE RECEBEM INSS E SECRETARIA DA FAZENDA PELO BANCO DO BRASIL
_______________________________________________________________________Ao abrir hoje o site do B.Brasil. deparei com um lançamento datado de 14.11(segunda feira próxima) com os seguintes dizeres : bloqueio judicial - R$ 3.298,62. Não é preciso dizer que quebrou todo meu orçamento do mês. Gostaria de saber se algum colega também está passando por isso?
Mário A.F. de Andrade

  12/11/2016 - 07:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  129018 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

IGP-DI. Demos um pequeno mais importante passo. A recusa do agravo não deixa de ser um bom sinal. Mais a estrada ainda é longa. Nada, por enquanto, a comemorar. A não ser que o banco se conforme e abra mão dos inúmeros recursos que ainda dispõe, o que ninguém acredita possa acontecer. Vamos, pois, aguardar. Nonato/Teresina.

  11/11/2016 - 17:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  129017 - ernesto jose rangel de castro   GUARATINGUETA


CARO JOSE MILTON...ENTENDIDO.
SÓ CONFIRMANDO:....
HAVIAM AGRAVOS TANTO DA PARTE DO SATÃ,BANESPREV, COMO TAMBEM DA AFABESP PRA SEREM APRECIADOS CERTO?
PODEMOS ACREDITAR QUE EM TODOS OS AGRAVOS JULGADOS PREVALECEU A FORÇA DO MIN.PUBLICO A NOSSO FAVOR.
ERNESTÃO DA GEMA PRE 75 NÃO OPTANTE A NADA.
SAUDE PARA TODOS.

  11/11/2016 - 17:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  129016 - LUIS ANTONIO FERNANDES PASCOAL   SAO PAULO

No site da Abesprev, tem notícias de processo no TRT, que beneficia os participantes do GrupoV.

  11/11/2016 - 17:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  129015 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

PARABÉNS AOS COLEGAS VITORIOSOS NA AÇÃO PATROCINADA´PELA ABESPREV CONTRA O SANTANDER MAIS DETALHES SÓ FALANDO COM A PRÓPRIA ABESPREV
Abesprev obtém vitória no TRTSP.
Imprimir
E-mail
Publicado em Sexta, 11 Novembro 2016 16:28
Na data de 11/11/2016 foi publicado o Acórdão do TRT/SP-2a. Região, proferido na Ação Civil Pública proposta pela ABESPREV condenando o Santander/Banesprev a reajustar o abono da aposentadoria para o pessoal do Plano V associados da ABESPREV , a partir de agosto/2004, aplicando o IGP-DI dos anos de 2001 a 2006, compensando o reajuste de 2003 equivalente a 7,73% e abonos outros previstos na Cláusula 87a. do ACT 2004/2006. 0 atrasado abrange de agosto/2004 até o mês da correção na Folha de Pagamento, que deve dar-se em 60 dias do trânsito. Embora sujeita a outros recursos, trata-se de decisão bem fundamentada de difícil alteração porque tem por fundamento fático a isonomia com o pessoal do Plano Pre-75, conforme se pode aferir pela transcrição do Dispositivo Final do Acórdão:

PROCESSO TRT/SP no 0190600-86.2009.5.02.0064 - 4a - Turma

RECURSO ORDINÁRIO

RECORRENTE: ABESPREV ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DE DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS DOS BANESPIANOS

RECORRIDOS: BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A e BANESPREV ORIGEM: 64a VT DE SÃO PAULO

Dou Provimento.

DISPOSITIVO

ACORDAM os Magistrados da 4a Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2a Região em CONHECER do Recurso Ordinário interposto pela Abesprev – Associação de Defesa de Direitos Previdenciários dos Banespianos para afastar as preliminares argüidas e, no mérito, DAR-LHE PARCIAL PROVIMENTO para acolher a pretensão para conceder aos reclamantes representados as diferenças de complementação de aposentadoria a partir de 2001, decorrentes da aplicação dos índices de variação anual do IGP-DI, nos termos do pedido, devendo ser apuradas em regular liquidação de sentença, em prestações vencidas e vincendas, observada a prescrição quinquenal. Para efeito de cálculo, não será considerado o valor percebido pela Previdência Social (art. 24, I, c/c, art. 37, do Estatuto e Regulamento do Banesprev) e será compensado o reajuste concedido em setembro/03 (7,73%) e o abono extraordinário aos trabalhadores que receberam (cláusula 87a do ACT 04/06), determinando-se a respectiva incorporação à folha de pagamento, no prazo de 60 dias, sob pena pecuniária diária de R$ 100,00 (cem reais), conforme autoriza o artigo 832 § 1o, e 835 da CLT. Custas pelas reclamadas, no importe de R$ 800,00, calculadas sobre o valor da causa, ora arbitrado em R$ 40.000,00.

IVANI CONTINI BRAMANTE Desembargadora Federal do Trabalho Relatora

  11/11/2016 - 17:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  129014 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

respondendo ao ERNESTO JOSE RANGEL DE CASTRO os julgamentos foram dos recursos a questão da ação principal será decidida agora pelo JUIZ que esta com a ação principal conclusa com ele . Entendido ????

  11/11/2016 - 16:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  129013 - ernesto jose rangel de castro   GUARATINGUETA

CARO CAUSIDICO E BANESPIANO DA GEMA.JOSE MILTON
AGRADECIDO PELA INFORMAÇÃO QUE ME PASSOU SOBRE A FORÇA DO SENHOR PROCURADOR NA EMISSÃO DE PARECER ANTERIOR E ORA CONFIRMADO.
EU ESTAVA ENTENDENDO QUE ONTEM DIA 10.11.16 JÁ ERA O JULGAMENTO.
E NÃO FOI JULGADO????
AFINAL SE JÁ FOI O JULGAMENTO PORQUE AINDA DEPENDE DO JUIZ,NÃO ENTENDI.DESCULPE-ME

  11/11/2016 - 15:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  129012 - ernesto jose rangel de castro   GUARATINGUETA

  11/11/2016 - 15:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  129011 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

RESPONDENDO AO COLEGA ERNESTO RANGEL DE CASTRO DE GUARATINGUETA
VEJA A OPINIÃO DO PROCURADOR DA REPÚBLICA :
para que os réus sejam condenados também a viabilizarem a
manutenção da garantia das obrigações previdenciárias aos substituídos
por meio de quantidade suficiente de títulos com as mesmas
características dos originariamente negociados, e a reajustar doravante as complementações de aposentadoria e pensão segundo índice IGP-DIFGV desde 2000, promovendo o desconto dos reajustes aplicados.
Prejudicados estão os apelos do BANESPREV, do BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A e da UNIÃO FEDERAL.
No ensejo, junta-se aos presentes autos cópia de e-mail remetido ao
Ministério Público Federal por pessoas interessadas no célere julgamento desta ação.

AGORA DEPENDERÁ DA DECISÃO DO JUIZ.!!

  11/11/2016 - 12:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  129010 - Gamaliel André   Guarulhos /SP

Estimado amigo JOSÉ MILTON, obrigado por nos informar o andamento do nosso processo.Aceite um grande abraço.

  11/11/2016 - 09:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  129009 - ernesto jose rangel de castro   GUARATINGUETA


CARO jOSÉ Milton.GRANDE ADVOGADO E BANESPIANO DA GEMA
DESCULPE É O ALZHEIMER

PREVALCEU A FORÇA DO PROCURADOR ????

O AMIGO NÃO PODE LEMBRAR QUE FORÇA É ESSA OU PELO MENOS O PENSAMENTO OU PARECER DO PROCURADOR DO MINISTERIO PUBLICO.AFINAL É A NOSSO FAVOR OU CONTRA????
ERNESTÃO
NÃO OPTANTE A NADA PRE 75.BANESPIANO DE QUATRO COSTADOS RSRSRSRS.

  11/11/2016 - 08:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  129008 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP



ANDAMENTO DOS PROCESSOS
Número (CNJ, 20 dígitos)
0019510-52.2015.4.03.0000

E TAMBÉM

Número (CNJ, 20 dígitos)
0023824-41.2015.4.03.0000
saiu os julgamentos e foram encaminhados à 9 VARA, prevaleceu a força do Procurador da República, vamos aguardar agora o que o Juiz vai fazer.

  11/11/2016 - 06:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  129007 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Notícia do TRF3.
Comunicação Eletrônica Expedida à Vara de Origem:
Embargos de declaração prejudicados.
Agravo de instrumento conhecido e não provido.
JULGADO RECURSO/AÇÃO(DECISÃO:A TERCEIRA TURMA,POR UNANI-
MIDADE,DECIDIU NEGAR PROVIMENTO AO AGRAVO DE INSTRUMENTO)
RELATOR P/ACORDÃO:DES.FED.NELTON DOS SANTOS(EM 10/11/2016
INFORMAÇÃO RECEBIDA DO GABINETE.
Com a palavra nossos juristas.
Pirolo

  10/11/2016 - 18:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  129006 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

129005 - MILTON MORETTO - Lençóis Paulista CAROS COLEGAS, Quanto as nossas ações: "Não Desanimem ! Geralmente a última chave do molho é a que abre a fechadura! (HM)

Prezado Milton Moretto, você é um grande BANESPIANO otimista. É assim que dever ser, apesar de tudo parecer contra nós, devemos sempre manter a Esperança. Alcançaremos a vitória final!

Quando?

Estamos nas mãos de Deus!

Na hora certa ELE . . .
--

  10/11/2016 - 18:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  129005 - MILTON MORETTO   Lençóis Paulista

CAROS COLEGAS, Quanto as nossas ações:

"Não Desanimem ! Geralmente a última chave do molho é a que abre a fechadura! (HM)

  10/11/2016 - 16:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  129004 - INFORMATIVO   BRASIL

129003-JOÃO BATISTA CALDERARI - Ribeirão Preto
Olá Pessoal,gostaria de saber o paradeiro e algum modo de contato...
----------------
João Batista, 70, se não der, 60 e tenta de novo...
Armando César Bonaccorsi - Candeias-MG -
Tel: (35) 3833-1759
Coloque no google - Armando Cesar Bonaccorsi - Candeias-MG - Dá para pesquisar bastante.

  10/11/2016 - 13:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  129003 - JOÃO BATISTA CALDERARI   Ribeirão Preto

Olá Pessoal,

Gostaria de saber o paradeiro e algum modo de contato com o colega ARMANDO CESAR BONACCORSI, natural de CANDEIAS-MG

  10/11/2016 - 11:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  129002 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

CNJ APOSENTA JUIZA POR LIGAÇÃO COM TRAFICANTE - "O Conselho Nacional de Justiça condenou ontem a juíza Olga Regina de Souza Santiago, do TJ da Bahia à pena de aposentadoria compulsória. Esta é a punição máxima prevista na Lei Orgânica da Magistratura. Olga é acusada de envolvimento com o narcotraficante colombiano Gustavo Duran Bautista" ( O Estadão, 09.11.2016). Pois é colegas, e seu fizessemos alguma "maracutaia" no Banco, também seríamos aposentados compulsóriamente? É a nossa (in)justiça, que diz que todos são iguais perante a lei ....

  09/11/2016 - 11:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  129001 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

CAUSO. Início dos anos 80 se não me falha a memória. Disputa acirrada pela diretoria da Afubesp. Votação presencial e a agência designou-me para representá-la. Auditório superlotado e logo começaram os discursos de conteúdo nitidamente político partidário entre facções do PT e outras siglas de esquerda. Me emputeci com a baboseira, pedi o microfone e sapequei discurso inflamado contra, começando por dizer que tinha viajado 4.000km para uma missão nobre de escolher representantes de nossa classe mas o que estava vendo era uma convenção partidária, infiltrando em nossas associações internas o que de pior existia na política brasileira. E por aí foi com vaias e aplausos. Em tom ainda mais pesado assumiu o microfone o Herberth Moniz, que concluiu lançando, em protesto, uma anti-chapa formada por ele como candidato a presidente e eu vice. Aí formou-se grande confusão. Pode não pode, aceita não aceita, fui pra cima da comissão eleitoral invocando como precedente a anti-chapa de Ulisses Guimarães num desses colégios eleitorais que tinha escolhido mais um general pra PR. Chapa finalmente aceita partimos pros votos. Tivemos 58. Foi eleito um barbudo que não me recordo o nome. Mas valeu o protesto. Nonato/Teresina.

  09/11/2016 - 10:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  129000 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Olá colegas, bom dia, amanhã, 10.11, está previsto o julgamento dos Agravos em que os agravantes são o Satander (19510-24.08.2015) e a Afa (23824-19.10.2015), pela Terceira Turma do TRF-3.Aguardemos e rezemos ou oremos (é só por Deus, mesmo!). "....Não fará justiça o Juiz de toda a terra?" (Gn 18: 25). "Perverteria Deus o direito ou perverteria o Todo Poderoso a justiça?" (Jó 8:3). "...porque não há no Senhor, nosso Deus, injustiça, nem parcialidade, nem aceita ele suborno" (2Cr 19: 7) "Na verdade, Deus não procede maliciosamente; nem o Todo Poderoso perverte o juízo......Acaso, governaria o que aborrece o direito? E quererás tu condenar aquele que é justo e poderoso?" (Jó 34: 12, 17). "Então ser dirá: Na verdade, há recompensa para o justo; há um Deus, com efeito, que julga a terra" (Sl 58: 11). "Mas, se a nossa injustiça traz a lume a justiça de Deus, que diremos? Porventura, será Deus injusto por aplicar a sua ira? (Falo como homem) Certo que não. Do contrário, como julgará Deus o mundo?" (Rm 3: 5-6) Que Deus nos ajude!......

  09/11/2016 - 10:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  128999 - OSWALDO DOS SANTOS   SÃO PAULO

Quero deixar aqui os meus parabéns ao colega JOSÉ CASSIANO DOS SANTOS, por fazer parte do nosso grupo do APdoBanespa e também pelo aniversário na data de hoje. Boas lembranças dos nossos bons tempos na agência de Presidente Venceslau, embora em um curto prazo (1972/1974), deixou muita saudade dos bons colegas. Abraços a você e extensivo a sua família.

  09/11/2016 - 06:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  128998 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Nosso "colégua" Vaccari, foi indiciado mais uma vez no dia de hoje. Será que esse safado, ladrão e criminoso sairá vivo da cadeia??? Espero que saia num saco preto no caixão de lata para o IML.

  08/11/2016 - 17:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  128997 - MARIANO PEREZ MARTINS   sao jose do rio preto-sp

boa tarde sr Claudecir, obrigado pelas explanaçoes---nao tinha entendido. um abraço.

  08/11/2016 - 12:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  128996 - Wandervelde Muniz de Faria   Indaiatuba - SP

Nelson Justiniano Filho ( Mirassol ) Se precisar de uma resposta a respeito da colonia do guarujá, entre em contato com afabesp no telefone (011) 3291 4199 e fale com o PINGADO, ele lhe dará todas as informações que precisar. OK

  08/11/2016 - 12:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  128995 - francisco de assis labadeça   bragança paulista sp

maria das graças beserra meira, parabéns pelo seu dia, sucesso alegria, paz, saúde etc etc, você merece tudo isso e muito mais.

  08/11/2016 - 08:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  128994 - claudecir veiga beraldi   PRESIDENTE PRUDENTE

07/11/201612:30 Redistribuído por dependência, em razão de despacho/decisão, ao Ministro OG FERNANDES - SEGUNDA TURMA. Processo prevento: REsp 1524061 (2015/0072172-0) (36).

O Processo enviado para o STJ foi redistribuido por dependência a esse processo de 2015.

Caro Mariano nâo sou advogando. Apenas acompanho o andamento dos processos. Passo a bola para nossos companheiros advogados, Jose Milton, Nonato.....

  07/11/2016 - 20:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  128993 - MARIANO PEREZ MARTINS   sao jose do rio preto-sp

referente a comentario anterior---ratificando----sr WALDECYR

  07/11/2016 - 16:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  128992 - MARIANO PEREZ MARTINS   sao jose do rio preto-sp

Uma boa tarde sr WALDECIR--Nao entendi porque esse processo que v se refere e datado de 2015 ? --gostaria que me desse explicaçoes a respeito---um abraço

  07/11/2016 - 16:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  128991 - NELSON JUSTINIANO FILHO   MIRASSOL - SP-

Comentários 128986 Roberto e 128987 Zoia

Vocês até que são privilegiados sobre a Colonia de Férias.
Fiz pedido em 30/05/2016 para fim de Ano no Guarujá, e até presente nem me deram alguma satisfação. Sou pré-75 aposentado no básico, ou seja escrituário. Reclamar e lamentar para quem ?????

  07/11/2016 - 15:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  128990 - claudecir veiga beraldi   PRESIDENTE PRUDENTE

Superior Tribunal de Justiça
RECURSO ESPECIAL Nº 1.524.061 - SP (2015/0072172-0)
RELATOR : MINISTRO OG FERNANDES
RECORRENTE : BANCO SANTANDER BRASIL S/A
ADVOGADOS : RAFAEL MEDEIROS MIMICA
LUCIANO DE SOUZA GODOY E OUTRO(S)
RECORRIDO : ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO
BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO-AFABESP
ADVOGADOS : JOÃO ROBERTO EGYDIO PIZA FONTES
JOSE EDUARDO BERTO GALDIANO E OUTRO(S)
INTERES. : BANCO CENTRAL DO BRASIL - BACEN
INTERES. : UNIÃO
INTERES. : BANESPREV FUNDO BANESPA DE SEGURIDADE SOCIAL
DECISÃO
Vistos, etc.
Através da petição protocolizada sob o n. 00180164/2015, o Banco Santander
Brasil S.A. requereu a desistência do presente recurso.
Homologo, pois, nos termos do disposto nos arts. 501 do CPC e 34, inc. IX,
do Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça a desistência requerida, para
que produza os efeitos legais.
Publique-se. Intimem-se.
Brasília, 15 de maio de 2015.
Ministro Og Fernandes Superior Tribunal de Justiça
RECURSO ESPECIAL Nº 1.524.061 - SP (2015/0072172-0)
RELATOR : MINISTRO OG FERNANDES
RECORRENTE : BANCO SANTANDER BRASIL S/A
ADVOGADOS : RAFAEL MEDEIROS MIMICA
LUCIANO DE SOUZA GODOY E OUTRO(S)
RECORRIDO : ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO
BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO-AFABESP
ADVOGADOS : JOÃO ROBERTO EGYDIO PIZA FONTES
JOSE EDUARDO BERTO GALDIANO E OUTRO(S)
INTERES. : BANCO CENTRAL DO BRASIL - BACEN
INTERES. : UNIÃO
INTERES. : BANESPREV FUNDO BANESPA DE SEGURIDADE SOCIAL
DECISÃO
Vistos, etc.
Através da petição protocolizada sob o n. 00180164/2015, o Banco Santander
Brasil S.A. requereu a desistência do presente recurso.
Homologo, pois, nos termos do disposto nos arts. 501 do CPC e 34, inc. IX,
do Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça a desistência requerida, para
que produza os efeitos legais.
Publique-se. Intimem-se.
Brasília, 15 de maio de 2015.
Ministro Og Fernandes Superior Tribunal de Justiça
RECURSO ESPECIAL Nº 1.524.061 - SP (2015/0072172-0)
RELATOR : MINISTRO OG FERNANDES
RECORRENTE : BANCO SANTANDER BRASIL S/A
ADVOGADOS : RAFAEL MEDEIROS MIMICA
LUCIANO DE SOUZA GODOY E OUTRO(S)
RECORRIDO : ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO
BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO-AFABESP
ADVOGADOS : JOÃO ROBERTO EGYDIO PIZA FONTES
JOSE EDUARDO BERTO GALDIANO E OUTRO(S)
INTERES. : BANCO CENTRAL DO BRASIL - BACEN
INTERES. : UNIÃO
INTERES. : BANESPREV FUNDO BANESPA DE SEGURIDADE SOCIAL
DECISÃO
Vistos, etc.
Através da petição protocolizada sob o n. 00180164/2015, o Banco Santander
Brasil S.A. requereu a desistência do presente recurso.
Homologo, pois, nos termos do disposto nos arts. 501 do CPC e 34, inc. IX,
do Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça a desistência requerida, para
que produza os efeitos legais.
Publique-se. Intimem-se.
Brasília, 15 de maio de 2015.
Ministro Og Fernandes Superior Tribunal de Justiça
RECURSO ESPECIAL Nº 1.524.061 - SP (2015/0072172-0)
RELATOR : MINISTRO OG FERNANDES
RECORRENTE : BANCO SANTANDER BRASIL S/A
ADVOGADOS : RAFAEL MEDEIROS MIMICA
LUCIANO DE SOUZA GODOY E OUTRO(S)
RECORRIDO : ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO
BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO-AFABESP
ADVOGADOS : JOÃO ROBERTO EGYDIO PIZA FONTES
JOSE EDUARDO BERTO GALDIANO E OUTRO(S)
INTERES. : BANCO CENTRAL DO BRASIL - BACEN
INTERES. : UNIÃO
INTERES. : BANESPREV FUNDO BANESPA DE SEGURIDADE SOCIAL
DECISÃO
Vistos, etc.
Através da petição protocolizada sob o n. 00180164/2015, o Banco Santander
Brasil S.A. requereu a desistência do presente recurso.
Homologo, pois, nos termos do disposto nos arts. 501 do CPC e 34, inc. IX,
do Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça a desistência requerida, para
que produza os efeitos legais.
Publique-se. Intimem-se.
Brasília, 15 de maio de 2015.
Ministro Og Fernandes

  07/11/2016 - 14:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  128989 - claudecir veiga beraldi   PRESIDENTE PRUDENTE

IGPDI STJ

Consulta Processual
Acesso à pesquisa de satisfação do STJAcesso as preferências da consulta processualAcesso a ajuda da consulta processualAcesso a consulta processual
AREsp nº 976598 / SP (2016/0231373-0) autuado em 25/08/2016
Detalhes Fases Decisões Petições
07/11/201614:03 Conclusos para decisão ao(à) Ministro(a) OG FERNANDES (Relator) - pela SJD (51)
07/11/201612:30 Redistribuído por dependência, em razão de despacho/decisão, ao Ministro OG FERNANDES - SEGUNDA TURMA. Processo prevento: REsp 1524061 (2015/0072172-0) (36)

  07/11/2016 - 14:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  128988 - ROBERTO MAZZALI   PIRASSUNUNGA.SP

ESTOU EXTORNANDO O QUE ESCREVI ANTERIORMENTE...POIS ACABEI DE RECEBER E, MAIL APROVANDO RESERVA PARA FIM DE ANO EM VINHEDO

  07/11/2016 - 13:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  128987 - Zoia Rodrigues de Lima   Campo Grande MS

128986 - ROBERTO MAZZALI   -   PIRASSUNUNGA.SP Ah! Quer dizer que em Vinhedo tb é assim? Sempre ouço dizer que lá não vai minguem... Na sede tem uns quartos muito bons e com um elevador até o 9º andar, só que só tem 2 andares ou o térreo e mais um. Sei disto pq fui lá, apenas uma vez, numa reunião com presidentes de Afabans, como eu era presidente... Bem, ouvi dizer, mais recentemente, que estavam fazendo uma consulta aos associados, pq queriam vender Vinhedo para comprar outra colônia de férias, em outra praia. Mais uma para o deleite de alguns juntamente com seus familiares e amigos mais chegados. Votei CONTRA é claro!

  07/11/2016 - 12:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  128986 - ROBERTO MAZZALI   PIRASSUNUNGA.SP

VAI AQUI MEU REPUDIO A AFABESP PRINCIPALMENTE QUEM ADMINISTRA NOSSA COLONIA DE VINHEDO...PASSEI EM MARÇO 4 DIAS LA COM MAIS 8 BANESPIANOS COMO NUNCA UTILIZAMOS A DITA COLONIA DE VINHEDO EM FIM DE ANO, PASSAGEM DO ANO FALAMOS COM A GERENTE QUE PRETENDIAMOS IR NESSE FINAL DE ANO...A MESMA NOS INFORMOU QUE FIZESSEMOS A RESERVA A PARTIR DE OUTUBRO...SENDO QUE FIZEMOS..PARA MINHA SURPRESA NESTA SEXTA FEIRA RECEBI UM E,MAIL DA COLONIA DE VINHEDO QUE NÃO FOI APROVADO O PEDIDO QUE JA ESTAVA CHEIO..VEIO SOMENTE DO PRESIDENTE DA NOSSA AFABAM, SENDO QUE DA QUAL FAÇO PARTE DA DIRETORIA....ESTOU INDGNADO QUAL CRITERIO QUE ESTÃO USANDO PARA ESCOLHER PRA QWUEM ELES DÃO PRIORIDADE...SOMENTE GERENTES REGIONAIS, GERENTES DE SÃO PAULO..PRESIDENTES DAS AFABANS...ESTOU DE SACO CHEIO DE SACANAGEM

  07/11/2016 - 10:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  128985 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Quero humildemente agradecer aos colegas que afirmam respeitar minhas opiniões e comentários, ainda que deles discordem, utilizando assim a democrática força do argumento para contestar, ao invés de muitos que infelizmente ainda utilizam o argumento da força para fazê-lo. Muito obrigado mesmo. Nonato/Teresina.

  07/11/2016 - 09:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  128984 - Antonio Osvaldo de Arruda Leite   Vinhedo - sp.

Li na Folha que o STF considera dois anos e quatro meses como o tempo médio da tramitação de uma ação penal no tribunal. E o nosso caso fica? Não seria o caso de cobrarmos através de nosso advogados o porque de tanta demora. Será o poder econômico que faz esse prazo aumentar?

  07/11/2016 - 09:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  128983 - WILSON ROBERTO MARQUES DA SILVA   LEME-SP

HOJE NOVAMENTE, O ZÉ PAULO DE ANDRADE, DO PROGRAMA O PULO DO GATO, NA RADIO BANDEIRANTES, CITOU E COMENTOU SOBRE NOSSO PROCESSO NO STJ, CITANDO NOME DE ALGUNS COLEGAS QUE ENVIARAM MENSAGENS A ELE.

  07/11/2016 - 07:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  128982 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

O que é o Compromisso de uma Comunidade?
Você concorda que devemos tratar todas as pessoas de uma comunidade com respeito e sem julgamento ou preconceito, independentemente de raça, religião, nacionalidade, etnia, deficiência, sexo, identidade de gênero, orientação sexual ou idade?


Discriminação e pertencimento: o que essas palavras significam para você? Vamos aos significados:
Discriminação
É comum confundirmos discriminação e preconceito.
No dicionário Aurélio, a definição de preconceito é idéia preconcebida. Na segunda acepção é suspeita, intolerância, aversão a outras raças, credos, religiões.
Já discriminação é ato ou efeito de discriminar. Tratamento preconceituoso dado a certas categorias sociais, raciais, etc.
Analisando, então, podemos deduzir que o preconceito pode permanecer só no aspecto interno. Sem que tenha uma correspondência na prática. Pode não se materializar nas ações.
A discriminação decorre do preconceito, fazendo com que determinados segmentos, grupos ou atividades sejam excluídos ou estigmatizados.
Uma forma corriqueira de discriminação é aquela referente ao nível social, à raça, religião, opção sexual.
Pertencimento
Significado de Pertencimento
Pertencimento, ou o sentimento de pertencimento é a crença subjetiva numa origem comum que une distintos indivíduos. Os indivíduos pensam em si mesmos como membros de uma coletividade na qual símbolos expressam valores, medos e aspirações. Esse sentimento pode fazer destacar características culturais e raciais.
A sensação de ?pertencimento? significa que precisamos nos sentir como pertencentes a tal lugar e ao mesmo tempo sentir que esse tal lugar nos pertence, e que assim acreditamos que podemos interferir e, mais do que tudo, que vale a pena interferir na rotina e nos rumos desse tal lugar.

  07/11/2016 - 06:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  128981 - Angelo Giacomeli   LAranjal Paulista-SP

Comentário 128976- Jair Genaro. Faço minha as sua palavras. ESTOU CONMTIGO E NÃO ABRO !!! Desde 1970, para quem não sabe.

  06/11/2016 - 18:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  128980 - Marco Antonio Gonçalves Dias   são paulo

Meu caro Pelegrino, com.128970.
Apesar de respeitar a sua opinião, tenho uma visão diferente:
Acredito, que a parte mais importante de um País, é o seu povo. Portando, me intitulo social democrata e sempre voto para os chamados partidos de esquerda, pois, eles são mais comprometidos com o Social do que com o Capital. Na democracia o poder emana do povo, por isso não podemos ser despolitizados.
Neste nosso regime de poder, o governo eleito tem que fazer coligações para conseguir a maioria, pois sem ela se torna ingovernável; Portanto temos que lutar pela reforma Política, com a participação da sociedade, para a diminuição do número de partidos políticos e para que haja mudanças significativas na forma de governo. Com toda admiração, abraços.

  06/11/2016 - 11:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  128979 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto/SP

128977-Marco Antonio Carrara-Ribeirão Preto/sp - Colega Marco, por gentileza, leia atentamente o comentário do sr. Nonato,e veja que onde ele diz no comentário abaixo, que entrei pelas portas do fundo do Banco. Fui incoerente na resposta ???

128962-Raimundo Nonato da Silva-Teresina-PI
Ué, eu não sabia que a verdade para alguns é irritante. As vezes penso que tais pessoas entraram no Banespa pela porta dos fundos. Irritar-se com a verdade? Ninguém merece tanta "inteligência". Nonato/Teresina.

  06/11/2016 - 11:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  128978 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto/SP

128977-Marco Antonio Carrara-Ribeirão Preto/sp - Colega Marco, por gentileza, leia atentamente o comentário do sr. Nonato,e veja que onde ele diz no comentário abaixo, que entrei pelas portas do fundo do Banco. Fui incoerente na resposta ???

128962-Raimundo Nonato da Silva-Teresina-PI
Ué, eu não sabia que a verdade para alguns é irritante. As vezes penso que tais pessoas entraram no Banespa pela porta dos fundos. Irritar-se com a verdade? Ninguém merece tanta "inteligência". Nonato/Teresina.

  06/11/2016 - 11:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  128977 - Marco Antonio Carrara   Ribeirão Preto/sp

RAIMUNDO NONATO DA SILVA X ALGUNS DESTE GRUPO.

Este meu comentário é pessoal e expressa apenas o que sinto ao abrir este site todos os dias e deparar-me com os mesmos comentários sobre a disputa em referência.
Não há o minimo de respeito pela liberdade de expressão. Pessoalmente, concordo em muitos dos comentários do Sr.Nonato. Acredito que ele expressa suas livres opiniões, baseado mais perto da realidade, que dos sonhos. Discordo também de alguns comentários, mas isso não me dá o direito de repreende-lo, ofender, xingar etc, apenas discordar e se quiser, comunicar-lhe minha discordância, apresentando meus contra argumentoss de forma civilizada.
Chato e irritante mesmo, é quem persiste na discussão vazia.

  06/11/2016 - 10:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  128976 - Jair Genaro   Rio Claro

Sem querer me meter e já me metendo, acho ridícula a intolerância de certos colegas para com opiniões divergentes de outros. Digo isto porque querem crucificar o colega Nonato, de Teresina. Ora, o colega apenas expõe suas opiniões baseado em anos de experiência nos tribunais. Se seus escritos contradizem expectativas, são decepcionantes às nossas ingênuas esperanças, tenhamos em mente que ele, Nonato, não tem culpa. As coisas são o que são. Nós e que sonhamos demais. Ele nos trás de volta à realidade. Infelizmente estamos lidando com uma (IN)justiça morosa e, ela sim, decepcionante.
Concordem ou não, esta é minha opinião e não discutirei possíveis controvérsias. Tenham todos um bom dia. E não percam as esperanças, embora mantendo os pés no chão.

  06/11/2016 - 10:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  128975 - Francisco Costa   Capivari - sp

Quanto mais você nega algo, mais vida você dá a este algo.
A cada ação vai existir uma reação. Ignorar surte melhor efeito.
Onde está a experiência colhida pelos "...entas" anos vividos?

  06/11/2016 - 10:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  128974 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

128972/73-NELSON LUIZ PALOMINO - Desculpe-me colega, mas acho que voce está tomando uma medida muito drástica. Uma velha expressão popular diz que as pessoas tem que saber separar o joio do trigo e você, profissionalmente como ex-gerente de agência e até pessoalmente já teve, com certeza, de aplica-lá. Antes de ler o conteúdo de alguma mensagem você antecipadamente sabe quem é o remetente e no meu ponto de vista é só ignorá-la. Use o seu jogo de cintura que eu tenho convicção que você tem. Agora sair desta página é desvalorizar o trabalho deste grande banespiano que é o Álvaro e PENALIZAR O GRUPO SEM OS SEUS CONSTANTES COMENTÁRIOS, pois você tem sido muito participativo. Muito te agradeceria se revisse esta sua posição. Do colega das alterosas Carlos Alberto-Presidente da Afaban-BH.

  06/11/2016 - 08:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  128973 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto / Sp

Álvaro por gentileza,cancele minha inscrição no site do apdobanespa

  05/11/2016 - 20:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  128972 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto / Sp

Álvaro por gentileza,cancele minha inscrição no site do apdobanespa

  05/11/2016 - 20:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  128971 - Raaimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Com. 970 - excelente.
Com. 966-967 - o que dizer? A pobreza dos textos, inclusive gramatical, já diz tudo dos seus "ilustres" autores. Nonato/THE.

  05/11/2016 - 18:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  128970 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Assistindo ao programa “GLOBO REPORTER DE 04/11/2016” tive uma sensação de tristeza, diante da situação que reina neste rico BRASIL, desde sua descoberta. Brasileiros dotados de uma educação, que faltam ao nosso país, deixam-no para viver em países onde se respeita o cidadão; os mesmos levaram ao ar o cotidiano dos noruegueses. Não há vontade política para mudar a administração do dinheiro recolhido, preferem brigar pelo lado da individualidade, sem considerar o bem estar de todos. Liguei a primeira economia norueguesa, produção de petróleo (13ª.) com a Venezuela (11ª.) e Brasil (12ª.) e pensei: Diante da oscilação do preço do barril de petróleo, na Noruega há um fundo de reserva de quase um trilhão de dólares, para continuar a ser o país com o maior IDH do planeta aqui quebraram a Petrobrás. Já países como: Brasil. Venezuela, Bolívia ,Cuba e Equador preferiram ligações com anarquistas, comunistas; foram administrados por corruptos e deixaram o país na situação que se encontra. Sabendo do poder paralelo criado no Brasil, que cresce internacionalmente, Narcosul , que esperar do futuro de nossos filhos. POPULISMO é basicamente um modo de exercer o poder. Ou seja, dá-se uma importância ao povo, às classes menos favorecidas, cuidam-se delas e, assim conquista-se sua confiança o que permite que se exerça um autoritarismo consentido, uma dominação que não é percebida por quem é dominado. Vamos acreditar e apoiar as mudanças que estão tentando fazer em nosso país, não esquecendo que esse partido que está no poder, foi o mesmo de Quércia, Montoro, Sarney, que tomou o poder e depois e foi derrubado pelo povo, voltando ao poder de carona nessa maldita coligação, que precisa ser extinta em nosso país. Outra, o nhém-nhém FHC também não soube manter uma oposição confiável, deixando que o país voltasse ás mãos desses desavergonhados politiqueiros. PT e mais nove asseclas nanicos,por isso que critico a coligação. Exemplo de nomeação de Ministros: Nomeia-se alguém ligado ao um partido coligado, porque ajudou elegê-lo, deixando-o ao cabresto, filtrando comentários e pior ganhando, ser ter qualidades que devia ter. Em outros países escolhe-se o melhor na área por regiões do país, aqui se escolhe engenheiro para a pasta da Saúde, médico para a pasta de transportes e muitos, que se escorregarem dentro do Congresso Nacional, caem de quatro a comem capim.

  05/11/2016 - 14:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  128969 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Uma luz no fim do túnel?
Pela primeira vez vejo a imprensa brasileira
comentando fatos a respeito do STF e critican-
do o Pedido de Vistas nos processos.
Como muitos devem ter lido, o Estadão do dia 05/11,
publicou matéria referente à pedidos de vista nos
processos parados no STF.
Como é óbvio é uma crítica com muito tato, pois os
ministros são muito sensíveis e podem se sentir o-
fendidos.
Segundo a notícia, interpelaram até a nova presidente
do STF sobre o assunto, mas ainda não obtiveram resposta.
Mas vejo grande possibilidade de alguma mexida no
ego dos ministros,pois a imprensa como quarto po-
der pode acordar esses ministros e provocar sua
preocupação nesse sentido. Sem querer criar falsas
ilusões,penso que senhor ministro Fux poderá devolver,
talvez, o nosso processo das gratificações.
Abraços Pirolo.

  05/11/2016 - 14:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  128968 - Carlos Zitelli   Araraquara-sp

Prezados colegas. boa tarde!

Para os colegas impacientes, vejam a nota abaixo. Vamos sofrer muito ainda. Nota tirada do site do STF:

Pedidos de vista atrasam processos no STF em média por um ano, diz FGV
Regimento interno prevê a possibilidade de reter processos por até 30 dias.
Assessoria informou que Supremo não se manifestará até analisar estudo.
Do G1, em Brasília
FACEBOOK
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) demoram, em média, quase um ano para devolver processos em que pediram vista (mais tempo para analisar os casos), suspendendo temporariamente julgamentos e prolongando a tramitação desses processos, segundo estudo da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas do Rio divulgado nesta segunda-feira (22).

No relatório, intitulado “O Supremo e o Tempo”, foram analisados cerca de um 1,5 milhão de processos e mais de 14 milhões de andamentos processuais que tramitaram na Corte entre 1988 e 2013.

Embora o regimento interno do STF determine a devolução dos processos em menos de 30 dias, os ministros costumam segurá-los em seus gabinetes por 346 dias, em média, de acordo com o estudo. Enquanto o processo não for devolvido, o julgamento não pode ser retomado.
saiba mais
Maioria do STF vota contra empresa doar a político; decisão final é adiada
Indefinição no STF sobre correção de precatórios gera impasse na Justiça
Ministro do STJ paralisa andamento de ação contra ex-governador Arruda
A assessoria de imprensa do Supremo informou que o tribunal não se pronunciará, por enquanto, sobre o relatório porque não teve tempo hábil para analisar os dados na íntegra.
No total, 2.987 casos tiveram pedidos de vista solicitados pelos ministros do STF no período de 25 anos, informa o levantamento. Os 124 processos com pedido de vista em aberto e que ainda não haviam sido devolvidos até o final de 2013 estavam com um dos magistrados havia 1.095 dias, em média.

O estudo constatou ainda muitos casos parados há mais de dez anos por pedido de vista. Dias Toffoli e Luiz Fux são os ministros da atual composição que mais requerem vista, segundo o estudo.

Outra constatação é que os processos ficam muito tempo parados aguardando providências do relator, que é o ministro designado, por sorteio eletrônico, para elaborar parecer sobre o caso ou tomar decisão em caráter liminar (provisório).

Carlos Zitelli

  05/11/2016 - 14:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  128967 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto/SP

128962-Raimundo Nonato da Silva-Teresina-PI - Sr. irritante. Eu entrei no Banespa em 1974 através de concurso público e trabalhei em diversas agencias passando de escriturário a Gerente Geral. Se o Sr estiver medindo as pessoas com a mesma régua que é medido, ou seja, como alguém que foi parasita no banco que entrou e saiu na mesma Agencia, com certeza para conseguir vantagens que acha que os outros tem, está redondamente engando. Coloque-se no seu lugarzinho, deixe esse pessoal que REALMENTE SÃO COLEGAS E QUE FORAM FUNCIONÁRIOS DO BANCO, e que não entraram pela porta do fundo como o Sr. afirmou, fazendo as participações no site, sem a participação de sua petulância.

Ao pessoal do site, minhas desculpas porque a cada ação cabe uma reação e não vou admitir jamais, ser equiparado a certas pessoas.

  05/11/2016 - 13:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  128966 - Hélvio José de Paula   Franca-SP-

Mundinho, se me permite, irritação nós todos já temos com o atual estado das coisas. Agora se a irritação vem de alguém muito chato, gostaríamos e muito de eliminar a causa. Agora, como este espaço é democrático, infelizmente temos que continuar aguentando suas "pérolas". Desconfia meu ...

  05/11/2016 - 11:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  128965 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

PEDIDOS DE VISTA PARAM 225 AÇÕES NO SUPREMO (Estadão, 5/nov) - Segundo a reportagem, os pedidos de vista duram, em média, 443 dias (1 ano e 2 meses). Mas há casos, como o da min. Carmen Lúcia, pres. do STF, em que ela devolveu alguns procs. de 2007 somente em 11/fev deste ano, portanto quase dez anos depois. Se ela, que é a pres. pode, por que o min. Luiz Fux também não pode? E tem mais, colegas, e aquele proc. de reconhecimento de paternidade que durou mais de 38 anos e, quando concluído, em 22/set deste ano, o filho, o pai e a mãe já estavam mortos? Sei não, mas acho que estamos todos fux ......

  05/11/2016 - 11:26 -   |   Responder/Comentar  |   


| Ver Próximos |

  Responder/Comentar   |