APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
                   
Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



COMENTÁRIOS ENVIADOS POR COLEGAS, SOBRE
AS NOTÍCIAS POSTADAS NESTE SITE


| Participe você também! | Comente! |
| Últimos 33 Comentários | Ver Próximos |
Em virtude Hackers estarem utilizando este site para suas propagandas,
os comentários postados somente serão liberados após triagem
e poderão demorar a aparecer até 12:00 hrs.
Desculpem pelo incomodo. - Álvaro pozzetti - 22/07/2011.


  123480 - WILSON ROBERTO MARQUES DA SILVA   LEME-SP

CAUSA TRIBUTÁRIA FAZ SATã TER MAIOR LUCRO DA HISTORIA(estadão 31.07). PORQUE O F P NÃO NOS PAGA.

  31/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123479 - Gamaliel André   Guarulhos / SP

Respondendo ao colega Pedro Kowal - 123469
Também coaduno com seu pensamento,estamos realmente todos no mesmo caminho,a volta é realmente inevitável.Pensando nisso já pago um plano que dará facilidade aos meus familiares no momento do meu retorno, com direito a cremação.Obrigado pela mensagem tão esclarecedora.Gamaliel

  31/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123478 - Antonio Bueno Limeira   São José dos Campos-SP

123477-Walmir: você me fez lembrar com muita saudade de Bruno Guerra. Fomos colega na Ag. Patriarca, ele gostava e cantava as músicas de Nelson Gonçalves.

  31/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123477 - Walmir Furlaneto   Bocaina/SP

Caro Orly Guerra, o processo está correto. Em Bocaina família Guerra imigrantes italianos chegaram aqui logo após a fundação do município. Há 10 dias morreu um dos familiares com 104 anos. Também teve um bocainense Bruno Guerra que trabalhou no Banespa e se aposentou na Ag. Patriarca-SP. Há algum parentesco? Mande seu endereço para o meu e-mail walmirfurlaneto@bol.com.br que enviarei exemplares de jornais que circulam na cidade,
Abraços e muito obrigado
Walmir

  31/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123476 - Rubens José de Freitas   São José do Rio Preto SP


123475 - Helvio Jose de Paula - Já há muito tempo venho tentando mostrar que para conseguirmos alguma coisa neste País é preciso pressão e nada melhor do que informar o Povão da corrupção que estamos sendo tapeados por esse poderoso inimigo, "Satãnder", que consegue ludibriar nossas Leis, passando por cima da Resolução 118 do Banco Central e tomando conta dos nossos títulos que eram inegociáveis e criados para o único fim de complementar nossos salários, impedindo assim a recuperação dos nossos vencimentos, conquistados através de muitos anos de serviços e sacrifícios em favor do Banespa. Tornar público através da Mídia que a dívida não é do Santander, o que prova a corrupção que está sendo feita debaixo das nossas barbas.

  31/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123475 - Helvio Jose de Paula   FRANCA-SP

“SE NÃO TIVER PRESSÃO, ELES NÃO VÃO CUMPRIR A DECISÃO”
Ou seja, pressionar o TRF3/SP para concluir imediatamente nossa AÇÃO CIVIL PÚBLICA devido ao “periculum in mora” pelas nossas idades avançadas e pelo “caráter alimentício”, além da legitimidade de nossos direitos já reconhecidos pelo MPF, pela Terceira Turma de Desembargadores e por 03 Juízes que proferiram 03 (três) sentenças de TUTELA ANTECIPADA desobedecidas pelo Santander.
Setembre
Por diversas vezes tentamos junto à AFABESP pedindo que encabeçassem um movimento maior de pressão junto à mídia falada, escrita ou televisada nos propondo inclusive a bancar as despesas (dividindo para todos os interessados, pré-75). O trabalho seria colocar na mídia e fazer o débito que poderia ser na folha do Banesprev, o que daria uma merreca para cada um. Nossa Associação até agora mantém-se em silêncio.Na última reunião do Conselho Deliberativo da AFA, nosso ilustre defensor Dr.João Piza Fontes, salientou como seria bem-vinda uma pressão maior sobre o TRF/3, para que liquidasse de vez por todas essa pendenga judicial que se arrasta por tantos anos. Vamos para a porta do TRF/3 pessoal. A hora é agora. Fiz parte dos 45 participantes no ano passado nas portas do Bacen quando o Setembre foi o herói, se convocarem volto novamente com muito prazer, mesmo morando a 400 km. de São Paulo.

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123474 - Nivaldo Antonio Pereira   Mococa SP

Corrigindo, onde está escrito deficilmente, ler dificilmente.

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123473 - Nivaldo Antonio Pereira   Mococa SP

Caro Nonato, agradeço sua resposta ao meu comentário há alguns dias, voce citou uma vez, s/ o IGPDI que tratando-se de bilhões,haveria problema para a efetivação da tutela, eu acho, opinião de leigo interessado e esperançoso, que com a mudança da sentença, o valor caiu muito. eu também acho, como já escrevi várias vezes que o valor da ação da gratificação sim, ficou muito alto, de alguns bilhões, e que deficilmente os ministros do STF teriam a coragem de deferí-la como pedido, pode ficar na gaveta dezenas de anos, a não ser através de negociação. E o que eu penso, um abraço do colega, Nivaldo.

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123472 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

A tutela antecipada nasce de uma série de motivos justificadores. Mas os dois eixos principais, conjuntamente, são: 1 - o temor de que, se a decisão demorar, os objetivos do direito pleiteado não serão atingidos; e 2 - a certeza de que a concessão será mantida nas instâncias superiores. É aqui que o bicho pega, quando não há uma definição indiscutível da matéria em apreciação. Nonato.

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123471 - Luiz Eduardo José de Andrade   Tietê/SP

Colega Nonato. Comentário 123468. Caramba! Esse mendigo que voce encontrou em Fortaleza deve ser a última encarnação de algum filósofo grego!! Tive que ler e reler com muita atenção para entender o significado da frase pronunciada pelo mesmo!!! Continue a nos brindar com causos, tiradas, expressões hilárias, piadas etc, que enriquecem o dia a dia daqueles que, como eu, apreciam o bom humor. Saúde e Paz.

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123470 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Walmir, é este o seu processo?

0418118-78.1992.8.26.0053 - 053.92.418118-9
Reqte: Gilberto Palombo
Advogado: CARLOS EDUARDO MARCONDES
Advogado: CARLOS JOSE DE OLIVEIRA TOFFOLI
Advogado: ANTONIO ROBERTO SANDOVAL FILHO
Reqdo: Fazenda do Estado

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123469 - Pedro Kowal   Santo André-SP

"Tudo o que sei é que nada sei (Sócrates)."

Estando todos no mesmo caminho, trago algo aqui, algo pinçado da internet:

CREMAÇÃO.

Os laços que unem o espírito ao corpo se desfazem lentamente. De uma forma geral todos sentem essa transição que se converte num período de perturbações variando de acordo com o estágio evolutivo de cada um. Para alguns se apresenta como um bálsamo de libertação, enquanto que para outros são momentos de terríveis convulsões. O desligamento só ocorre quando o laço fluídico se rompe definitivamente.
Diante da Nova Revelação apresentada e levando-se em consideração a perturbação que envolve o período de transição, questionou-se: cremando o corpo como fica a situação do espírito? Consultado, o mundo espiritual assim se expressou: "É um processo legítimo. Como espírito e corpo físico estiveram ligados muito tempo, permanecem elos de sensibilidade que precisam ser respeitados". Essas palavras revelam que embora o corpo morto não transmita nenhuma sensação física ao espírito, porém, a impressão do acontecido é percebida por este, havendo possibilidades de surgirem traumas psíquicos. Recomenda-se aos que desejam optar pelo processo crematório prolongar a operação por um prazo de 72 horas após o desenlace.
Embora a Inumação continue sendo o processo mais utilizado, a milenar cremação, por muito tempo esquecida, voltou a ser praticada nos tempos modernos. Este procedimento vem se difundindo amplamente até em função da falta de espaço nas grandes cidades. Com o crescimento da população as áreas que outrora seriam destinadas a cemitérios tornaram-se escassas.

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123468 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

.....mudando de assunto, sou admirador de frases proferidas por pessoas anônimas, ou lidas em para-choque de caminhões, ouvidas em parada de ônibus, etc, as quais cognominei de "filosofia encontrada no chão da vida". Há alguns anos encontrava-me na Praça do Ferreira (Fortaleza) quando um morador de rua, ao lhe ser negada uma ajuda saiu-se com essa:- "pior do que não ter pra quem dizer o que a gente sente, é dizer o que a gente sente pra quem não sente o que a gente diz". Nonato.

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123467 - Claudemir Ferraresi   GUARARAPES - SP

Meu caro Setembre, pelo tudo o que vc tem feito e o considero o Guerreiro nº 1 da nossa Tribo, vc é um Heroi.
Quanto a não divulgação de nossa causa nos meios de comunicação, pela nossa Assoc. chego a pensar (será que a corrupção que assola todo nosso País) também não passou por lá, procuro não acreditar, mas fica a dúvida!

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123466 - wolnei messias   São Bernardo do Campo/SP

Prezado colega, Setembre.
Como você bem disse, juntando todas as suas mensagens no Grupo do Bosco e Comentários postados no Site do Álvaro, seguramente podemos encadernar e formar uma Enciclopédia.
Em nossa manifestação em 29/08/2014 em frente ao Banco Central, onde compareceram 45 colegas de um universo de 8.000 aposentados, quero lhe dizer amigo Setembre, nas próximas manifestações com toda certeza, você pode contar conosco.
Saúde, Justiça e firmeza de cabeça a todos nós aposentados do nosso querido Banespa.

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123465 - Walmir Furlaneto   Bocaina/SP

Boa Noite! Comentário 123437. Fico agradecido ao amigo pela resposta. Consultei meu advogado Dr.Antônio Roberto Sandoval Filho e minha ação está em conjunto com outras 10 pessoas, não me lembro o nome do cabeça da ação. Tentei telefonar novamente ao advogado para me dar o nome do cabeça da ação mas não o encontrei. Amanhã vou telefonar novamente e depois correspondo a você. E a Paraguaçuense ainda disputa o campeonato? - Abraços Walmir

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123464 - GUILHERME FRANCO SETEMBRE   São Paulo - SP

ERRATAS NO COMENTÁRIO 123463, ABAIXO:
01) - A data da terceira manifestação é 29/08/2014, sendo que a primeira foi em 1º/08/2013 e a segunda em 29/02/2014.
02) - A indicação de que a mensagem CONTINUA foi deslocada indevidamente para o espaço entre o 1º e 2º parágrafo, quando o correto seria após a última frase.

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123463 - GUILHERME FRANCO SETEMBRE   São Paulo - SP

Caro Wolney,
Em atenção a seu comentário nº 123385, estou anexando o meu (123229) mais recente das poucas participações que tive neste ano; comentários estes colados abaixo deste de hoje, 29/072015, no aniversário de um ano do boicote praticado pelo SITE AFABESP quanto a nosso terceiro protesto perante o BANCO CENTRAL em 1º/08/2014 onde apareceram apenas 45 colegas.

CONTINUA:
Modéstia à parte, juntando todas as minhas mensagens enviadas há mais 10 anos ao GRUPO do Bosco e comentários postados no SITE do Álvaro, daria uma verdadeira enciclopédia documentada desde a intervenção do BANESPA em dezembro de 1994 até a criminosa injustiça praticada pelo Santander contra os Pré-75 com a ajuda dos seus aliados do Governo Federal do PT.
Cansei !!! Como dizem na bandidagem: “está tudo dominado”.
Dominado pela corrupção, onde todos de comportamento estranho estão sob suspeita em todos os níveis hierárquicos dos Três Poderes da República, de seus Órgãos subordinados, até outras instituições como ONGs, Sindicatos, Associações, etc ...
E o povo ingênuo e/ou covarde, por negligência, comodidade ou desinformação (a maioria) nada faz para mudar, sendo que em nosso caso particular persiste a odiosa palavra MOMENTO, que já ouvia da AFUBESP/CNAB quanto à necessidade de medidas mais drásticas como Protestos em Atos Públicos denunciando as mazelas do Santander lá pelos idos de 2004, com a seguinte frase: “Ainda não é o MOMENTO !!!”
Sendo que agora, desistindo definitivamente da AFUBESP nestes últimos anos pela sua ligação com o Governo do PT, acabamos ouvindo esta maldita palavra (MOMENTO) da AFABESP na AGO do BANESPREV de 26/04/2014, em resposta a minha carta protocolada em 11/03/2014, objeto de meu discurso com a réplica do Presidente do Conselho e minha tréplica, conforme trechos destacados abaixo, devidamente gravados:
“ ... Concluindo, repito minha súplica da carta dirigida aos Conselheiros; carta esta que entreguei ao Sr. Sílvio Genaro (que está aqui presente) no dia da reunião do Conselho do dia 11/03/2014, e que não foi entregue nem aos Conselheiros e nem a ninguém, e não foi dada nenhuma resposta para mim, sendo que foi protocolada por ele como vocês podem ver nos documentos distribuídos aqui, nas mãos de vocês todos.
Esta carta foi distribuída aqui nesta Assembleia, também com o objetivo de convencer a Diretoria Executiva da AFABESP a convocar seus 15.000 associados Pré-75 para esta MANIFESTAÇÃO, e assuma a direção deste ATO PÚBLICO em nome da AFABESP, uma vez que a manifestação não é contra o Poder Judiciário. Isto aqui é para o Yoshimi ouvir: “NÃO É CONTRA O PODER JUDICIÁRIO”. Por que, sob esta argumentação ele se nega a fazer a MANIFESTAÇÃO. Então repito: “A MANIFESTAÇÃO É CONTRA O BANCO CENTRAL”, e a AFABESP é a única que tem o cadastro completo de todos os aposentados Pré-75, com nomes, endereços, telefones e tudo mais.

A data indicativa seria a de 27 de maio (terça feira), daqui a um mês, com encontro às 9h30 no espaço do MASP, a três quarteirões do BANCO CENTRAL.

AFABESP, me convoque que estarei lá como um simples soldado sob seu comando !!!

Concluindo: O Éros fez críticas severas aqui falando do Santander, mas não basta falar aqui entre quatro paredes para 250 ou 300 colegas. O Dr. Piza, que é o Patrono desta AÇÃO CIVIL PÚBLICA, deixou muito bem claro: “SE NÃO TIVER PRESSÃO, ELES NÃO VÃO CUMPRIR A DECISÃO”. Ele diz que nós devemos ESCANDALIZAR, levando isto à opinião pública, e, por isso, eu aguardo a convocação da AFABESP.
Que a AFABESP tome esta iniciativa, para que não continuemos chorando os mortos aqui, todos os anos !!!

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123462 - GUILHERME FRANCO SETEMBRE   São Paulo - SP

CONTINUAÇÃO:
RESUMO DA RÉPLICA DO PRESIDENTE DO CONSELHO DA AFABESP, SÍLVIO GENARO:
Sr. Presidente, no dia 11 de março, data da reunião do Conselho da AFABESP, o Sr. Setembre me pediu para distribuir carta para os Conselheiros. “O que que eu fiz ? Deixei na mesa externa da reunião para os Conselheiros que se interessassem pegar”. Ele citou aqui: NÃO DISTRIBUIDO e NÃO RESPONDIDO. Foi distribuído não por mim, mas ficou a disposição dos Conselheiros.....Quanto a NÃO RESPONDIDO, em nenhum momento pediu resposta.....Então, na atual situação, Sr.Presidente, das nossas Ações Judiciais, não podemos cutucar a onça com vara curta. Estão na fase final as nossas Ações na Justiça. Não vamos mexer no MOMENTO. Tenho certeza que neste ano (2014) o assunto IGP-DI e GRATIFICAÇÃO estarão resolvidos. Obrigado. ( ..... = inaudível)

MINHA TRÉPLICA AO PRESIDENTE DO CONSELHO DA AFABESP E RESPOSTA AO DISCURSO DO ADEMIR VERNECK DA AFUBESP:

Não se justifica o que falou aqui o Sílvio Genaro como Presidente do Conselho Deliberativo da AFABESP, que é o Órgão Supremo que está acima da Diretoria Executiva da nossa Associação. Ele deveria, pelo menos, respeitar esta placa que eu ostento no peito em homenagem aos meus 50 anos de banespiano, oferecida pela própria AFABESP. Sei, muito bem, que ele não é moleque de recados, mas me garantiu que a carta seria ser distribuída aos Conselheiros. Portanto, houve um desrespeito não só comigo, como com os próprios conselheiros que eram destinatários desta minha carta e que não tiveram conhecimento dela, e mais ainda, a todos os associados que eles representam. Ele desrespeitou também todos os aposentados do BANESPA.

Quanto ao comentário do Ademir Verneck do Rio Grande do Sul, sobre o que eu falei do BANCO CENTRAL criticando o PSDB e o PT, realmente, quanto à privatização todo mundo sabe tudo que aconteceu durante o Governo do PSDB, mas quando o PT assumiu o Governo Federal em 2003 a gente achou que tudo isso seria regularizado, e não foi. Porque a gente não pode esquecer que os Ministérios da Previdência e da Fazenda estão subordinados ao Governo Federal (antes o LULA e agora a DILMA), e que o BANCO CENTRAL é subordinado ao Ministério da Fazenda. E o que o BACEN continua defendendo escandalosamente o SANTANDER. Então, direta ou indiretamente, está todo mundo ligado nesta tramoia feita contra nós. Tem muito dinheiro por trás disso. Tem financiamento de campanha, etc... E, quanto ao Ministério da Previdência, através da PREVIC, cujo nome era Secretaria da Previdência Complementar, foi ele que instituiu o Plano V em apenas uma semana, em pleno Natal, de um Governo que não faz nada o ano todo lá em Brasília, e de 18 a 26 de dezembro de 2006, sua subordinada PREVIC, por baixo do pano, entra com uma carta mandando todos os outros 14.200 aposentados Pré-75 que sobraram para o BANESPREV enfiando goela abaixo o Plano V, esquecendo-se de todos nossos direitos Constitucionais perante a lei 4635/77 da Previdência Complementar, ao impedir que nossos salários fossem reajustados pelos Índices Inflacionários de 2001 a 2005, porque nós éramos e somos do Sistema Previdenciário. Isto é uma verdadeira sacanagem, uma enganação deste Governo atual.
Pois bem, ainda que tentando resumir já escrevi muito. E, portanto, volto a suplicar aos Presidentes da AFABESP (Conselho e Executivo) que assim como os próprios funcionários do TRF3/SP realizaram diversos Protestos em Atos Públicos (manifestações) com o objetivo de pressionar a Presidente Dilma para sancionar o projeto que autoriza o reajuste de até 78% para a categoria, não há MOMENTO mais propício do que este para fazermos o mesmo, ou seja, fazer a “virada de mesa” proposta pelo competente Advogado DR. JOÃO ROBERTO EGYDIO DE PIZA FONTES numa reunião da cúpula da AFABESP e alguns convidados especiais, como o Áureo, o Almerindo, o Péricles que, em conjunto com o Diretor Financeiro, Júlio Higashino, confirmaram o importante pedido do eminente jurista contratado pela nossa Entidade; pedido este no sentido de “escandalizar” a AÇÃO CIVIL PÚBLICA do IGP-DI para alcançar a opinião da Imprensa e fatalmente a pública, com o objetivo de pressionar a agilização do Processo, com a célebre frase proferida pelo Dr. Piza:
“SE NÃO TIVER PRESSÃO, ELES NÃO VÃO CUMPRIR A DECISÃO”
Ou seja, pressionar o TRF3/SP para concluir imediatamente nossa AÇÃO CIVIL PÚBLICA devido ao “periculum in mora” pelas nossas idades avançadas e pelo “caráter alimentício”, além da legitimidade de nossos direitos já reconhecidos pelo MPF, pela Terceira Turma de Desembargadores e por 03 Juízes que proferiram 03 (três) sentenças de TUTELA ANTECIPADA desobedecidas pelo Santander.
Setembre
CONTINUA:

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123461 - GUILHERME FRANCO SETEMBRE   São Paulo - SP

CONTINUAÇÃO:
OBS - Caso os colegas queiram mais detalhes, confiram na Coluna FUNCIONALISMO do Jornal Agora dos dias 08, 17, 21, 27 e de hoje, indicando que os funcionários da Justiça fizeram diversas manifestações na Av. Paulista em São Paulo e em muitas cidades do Interior, bem como em Brasília em frente ao Palácio e hoje em frente ao próprio TRF3/SP na Avenida Paulista.
123385 - wolnei messias São Bernardo do Campo/SP
Jesus Cristo, Que saudades dos comentários do nosso colega Guilherme Franco Setembre.
24/07/2015 - | Comentar |
123229 - GUILHERME FRANCO SETEMBRE São Paulo - SP
Caros colegas do APDOBANESPA,
É tamanha a minha decepção com o não aproveitamento deste nosso importante fórum de discussões, que seria o único reduto de nossa resistência contra os desmandos do Santander e seus aliados do Governo Federal do PT, que pouco tenho entrado no SITE para evitar me aborrecer com comentários que desviam nossos objetivos, além de diversas brincadeiras, e o que é mais grave, muitos pregando a passividade, ou seja, a troca da verdadeira luta pelos nossos direitos usurpados por uma forma de se portar como um “bon vivant”, expressão francesa que significa aquele que aprecia os prazeres da vida, que gosta de se divertir acima de tudo.
Antes que alguém possa dizer que sou um cara amargo, sem prazeres na vida, devo informar que minha grande alegria é conviver com minha família (esposa, filhos e netos) e também com amigos de verdade, sendo muito feliz por isso. Tenho muitos momentos de desconcentração conversando animadamente coisas amenas, conto piadas, curto brincadeiras, etc ...
Mas, devo dizer que o motivo do desabafo no dia de hoje deve-se à lembrança de meu avô, Cel. Marcílio Franco, comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo nos Governos de Carlos de Campos, Altino Arantes e Washington Luís, quando houve a intervenção federal em São Paulo em 1930 com o consequente afastamento dele para Oficial da Reserva.
Pois bem. Estourou a Revolução Constitucionalista em 09/07/1932 e meu avô que já estava na Reserva (Aposentado como nós) chamou para a luta seus filhos, sobrinhos, vizinhos, outros policiais da reserva, etc ..., formando um batalhão que partiu para a luta armada em defesa da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, sendo que um de seus filhos ficou cego de um olho e outro ficou tuberculoso; batalhão este que veio a se chamar BATALHÃO MARCÍLIO FRANCO, e ele considerado herói de 1932 (vide no Google).
E nós, num momento de seriedade como o massacre que estamos sofrendo há mais de 14 anos, onde já morreram mais de 3.000 colegas, vítimas de uma injustiça criminosa, nos acovardamos perante tal calamidade assistindo passivamente tudo o que tem acontecido, inclusive com a informação do Nonato (123220) de que o banco tem o amparo no STJ de Brasília (Tribunal Superior) para não cumprir a TUTELA ANTECIPADA (Juiz Singular), passando por cima dos 03 (três) pareceres do Ministério Público Federal e das Sentenças de Tutela proferida por Desembargadores e Juízes do TRF/3 de São Paulo; sentenças estas que deixam muito claras as razões da Tutela, ou seja, a faixa etária dos beneficiários (+ de 60 anos) e o caráter alimentício, o que caracteriza PERICULUM IN MORA, termo latino que significa PERIGO DA DEMORA, que é uma expressão latina que define o risco de uma decisão tardia, cuja demora pode acarretar prejuízos ao direito alegado pela parte que o alega. Expressa que o pedido deve ser julgado procedente, em tutela de caráter provisório, com urgência ou imediatamente suspenso o efeito de determinado ato ou decisão, para evitar dano grave e de difícil reparação. Em suma.
Será que esquecemos da Educação Moral e Cívica que constava em nosso currículo escolar, onde aprendemos que o ser humano é racional, portanto, é capaz de pensar e refletir sobre os seus atos e suas consequências ?

Posso assegurar que os Servidores do Poder Judiciário Federal não esqueceram, até porque anteontem mesmo (dia 7 – terça) protestaram na Avenida Paulista através de uma manifestação que teve como ponto principal pressionar a Presidente Dilma Rousseff para sancionar o Projeto de Lei 7920/2014 que concede reposição de vencimentos, em média de 59,49%.
Meu avô também não esqueceu e cumpriu seu papel de cidadão e, portanto, procuro seguir seu exemplo, assim como tento passar para meus filhos e netos a conduta que ele nos deixou.
Conclusão: Já que a AFUBESP é do Governo do PT, que a AFABESP se nega a levar nossa Causa Justa para a Imprensa e, além disso, boicota nossas manifestações a exemplo da realizada no dia 29/08/2014 em frente ao BANCO CENTRAL, onde em seu SITE desaconselhou a realização da manifestação, intimidando seus associados quanto aos riscos de “Black blocs” e de descambar em depredações e agressões, só me resta comunicar aos colegas do APDOBANESPA que aguardem minhas atitudes isoladas em defesa de nossa Causa.
Abraços.< > Guilherme Franco Setembre

  30/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123460 - URANDI AMPUDIA BERTI   PARAGUAÇU PAULISTA/SP

Enviei um e-mail para o jurídico da AFABESP perguntando se a lista dos beneficiados na ação do IGPDI já tinha sido enviada à Justiça Federal e recebi esta resposta: "A lista está sendo elaborada e será encaminhada à justiça no momento oportuno!" Orlando Araujo -
Departamento Juridico. Adianta questionar quando será este momento oportuno?

  29/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123459 - Carlos Antonio Vermeersch   Campos dos Goitacazes/Rio de Janeiro

Prezado Edson Tomazelli, ainda ref. a ações da gratificações, gostaria de dirimir uma dúvida, no campo Juridico, até o momento temos a 1)primeira ação de 1998,que faz jus os 8.000(aproximadamente) que está no STF (ARE/675945), digamos que sejamos vitoriosos. Neste caso a outra 2) ação de 2011, continuará seguindo so trâmites, ou os advogados da AFABESP (por Jurisprudência vencida),antecipa-la, e neste caso recebermos juntamente com os nossos colegas (os 8000 sofredores que estãoesperando a 16 anos), será que tenho alguma esperança!!!!!!!!!!

  29/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123458 - Edson Tomazelli   JAU - SP

Obrigado caro Nonato. Entrarei em contato. Abraços

  29/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123457 - Edson Tomazelli   JAU - SP


Olá Carlos, bom dia. O Colega Péricles já esclareceu sua duvida. O processo está no TST para julgamento e como estou cadastrado, assim que sair o acórdão, eu publico neste espaço. Grande abraço amigo. Saudades da nossa querida Adamantina - Pessoal de primeira....

  29/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123456 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO /SP

COLEGAS VEJAM COM SEUS ADVOGADOS COMO ESTÃO SEUS PRECATÓRIOS


O Tribunal de Justiça de São Paulo liberou na terça-feira (30 de junho) cerca de R$ 218 milhões para o pagamento de precatórios de credores da Prefeitura de São Paulo e do governo estadual. Precatórios são dívidas judiciais do poder público. Para pagamento de dívidas do Estado, foram disponibilizados aproximadamente R$ 130,8 milhões a três credores que estavam na fila de ordem cronológica na qual os títulos mais antigos são pagos primeiro. No caso da lista de prioridades, que inclui idosos e portadores de doenças graves, foram liberados R$ 31,9 milhões para 696 credores.

Para a Prefeitura de São Paulo, o valor destinado para 35 precatórios da lista de ordem cronológica foi de R$ 18,4 milhões. Para 838 idosos e doentes, o montante a ser pago atingiu R$ 36, 9 milhões. O tribunal esclareceu que não haverá mais pagamentos por ordem crescente de valor, que eram realizados pela Fazenda Pública do Estado de São Paulo. O órgão passou a atender exclusivamente as listas de ordem cronológica e prioridades.

A mudança ocorreu neste ano, após o julgamento em que o STF (Supremo Tribunal Federal) definiu novas regras para pagamento das dívidas judiciais de Estados e municípios brasileiros. A Procuradoria-Geral do Estado também informou que foram liberados R$ 54,3 milhões em OPVs (Ordem de Pequeno Valor) para o pagamento de 7.333 credores. A OPV é uma dívida de até R$ 24.124,88.

- informações são do jornal Agora São Paulo

  29/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123455 - ARNOLDE ANTONIO MARTINS MARCELINO   BEBEDOURO-SP

PARABENS PELO ANIVERSÁRIO: ARNALDO NESTOR MUFALO e JOSE CARLOS MARCHETI.

  29/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123454 - ARNOLDE ANTONIO MARTINS MARCELINO   BEBEDOURO-SP

GIL - BEBEDOURO-SP e PAULO - BATATAIS-SP: OBRIGADO PELOS VOTOS DE FELIZ ANIVERSÁRIO. DÊEM UM ABRAÇO EM TODA FAMILIA.

  29/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123453 - SEBASTIAO CHAIM JUNIOR   Ribeirao Preto

AMIGOS KALLAS E MARCILIO,PARABÉNS PELO MARAVILHOSO DIA QUE DEUS VOS DÁ, E "BREVES" CONQUISTAS. ABRAÇOS. Chaim.

  28/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123452 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Brilhante ou interessante
Ouvindo o Jornal da Globo News de hoje às 18:00h, viu-se que mais 30 pessoas foram presas no caso da Operação Lava Jato.
Logo a seguir convida-se um Professor retratando resultados de pesquisas sobre Corrupção no Brasil, e, diz que sempre houve desde o Séc. XIX, mas que a partir da República, isto vem se acelerando e que após o surgimento de Brasília, cresce mais rapidamente e que nos últimos 15 anos é surpreendente.
Interessante notar que entra no AR a visita do Presidente dos EUA a Kenya, na qual deixa um recado repleto de exortações sobre a necessidade de se cortar a Corrupção existente naquele País e na África como um todo.
Brilhante que a seguir, fala-se de um pedido que um preso da Operação Lava Jato faz ao STF para responder em liberdade.
Volta-se ao Professor e este diz que a Corrupção está lastreada em todos os níveis no Brasil, em todos os Poderes.
Interessante que logo a seguir chega a resposta do STF dizendo não ao pedido do preso.
Lindo, maravilhoso, quando há ecos nas notícias, inclusive de repercussão internacional as decisões saem rápidas, on line.
Quem dera se isto acontecesse de forma profissional em defesa de um funcionamento do nosso Brasil. Teríamos uma ótima saúde, índices elevados na educação, segurança de primeiro mundo, infra-estrutura e logística de alto nível, barateando os custos em geral.
Espera-se que o exemplo do Paraná possa fazer esta terra abençoada por Deus, um dia se tornar um País.

  28/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123451 - JOÃO BATISTA CALDERARI   Ribeirão Preto

MARCILIO MOACIR ROSA
Vc está morando em Ribeirão Preto? Parabéns pelo aniversário. > Abraços

  28/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123450 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Olá Edson. Forneço com prazer o nosso e-mail pra vc e quem mais necessite por algum motivo:- rainosil@yahoo.com.br Abraços, Nonato.

  28/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123449 - Geraldo Trilho   CLI NITERÓI

Coment. 123434 Walmir, boa tarde.
Companheiro, precatório de 21 anos não tem que descontar (nem pagar agora ou na Declaração anual)Imposto de Renda.
abs.

  28/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   




  123448 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO /SP

RESPONDENDO A TODOS COLEGAS E PRINCIPALMENTE AO PÉRICLES E AO CARLOS ANTONIO VERMEERSCH :
PROCESSO DA 2 LEVA DAS GRATIFICAÇÕES QUE ESTAVA DO TRT 02 E AGORA FOI PARA O TST
PROCESSO : 00023847520115020031 RECURSO ORDINÁRIO
PROC. ORIGEM : 2384/2011 31ª VT de São Paulo

13/07/2015 PROCESSO DIGITALIZADO ENVIADO ELETRON. AO TST
30/04/2015 CONTRAMINUTA (CLASSE CNJ:241)
PROTOCOLO TRT Nº 000034371/2015-P18
INTERPOSTO PELO RECORRENTE 2
CONTRARRAZÕES DO RECURSO DE REVISTA (CLASSE CNJ:241)
PROT.000034370/2015-P18
INTERPOSTO PELO RECORRENTE 2
22/04/2015 PUBLICADO EDITAL DE CONTRAMINUTA Nº 0000231/2015
PROT. INTERNO TRT Nº 013596817/2015-EDC
20/03/2015 AGRAVO DE INSTR. DO RECURSO DE REVISTA (CLASSE CNJ:1002)
PROTOCOLO TRT Nº 013596817/2015-EDC
EDITAL DE CONTRAMINUTA Nº 0000231/2015
PUBLICADO EM 22/04/2015
AGORA ESTA NO TST
Processo: RR - 2384-75.2011.5.02.0031
Tramitação Eletrônica

Número no TRT de Origem: RO-2384/2011-0031-02.

********************************************
Acompanhamento Processual
21/07/2015 Remetidos os Autos para Coordenadoria de Classificação, Autuação e Distribuição de Processos para autuar e distribuir
****************************************************
21/07/2015 Convertida a tramitação do processo do meio físico para o eletrônico
14/07/2015 Remetidos os Autos para Coordenadoria de Processos Eletrônicos para identificação de peças
13/07/2015 Recebidos os autos no TST
13/07/2015 Pré-Autuação

  28/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |   


| Ver Próximos |

  Responder/Comentar   |