APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



COMENTÁRIOS ENVIADOS POR COLEGAS, SOBRE
AS NOTÍCIAS POSTADAS NESTE SITE


| Participe você também! | Comente! |
| Últimos 33 Comentários | Ver Próximos |

Em virtude Hackers estarem utilizando este site para suas propagandas,
os comentários postados somente serão liberados após triagem
e poderão demorar a aparecer até 12:00 hrs.
Desculpem pelo incomodo. - Álvaro pozzetti - 22/07/2011.


  118673 - ALBERTO BERNARDES JUNIOR   SANTOS - SP

Meu caro João Carlos dos Santos comentário 118670 Não quero polemizar, respeito seu ponto de vista e argumento, também sei se a Afabesp tivesse dado sinal verde você estaria com certeza lá. No meu comentário já joguei a toalha, porém só para complementar o meu pensamento e raciocínio caso tivéssemos uns 5.000 velhinhos de bengala, muletas, de macas com oxigênio, etc... lá em frente ao Banco Central chamaríamos muito mais a atenção da população e reportagens de vários meios de comunicação. Seria ouvido o nosso clamor e manifestação até ali ao lado que é onde esta a nossa ação do IGP-DI, garanto que mesmo sem irmos conforme o acordado com Afabesp ao Tribunal, acredito que iriam para as janelas do citado tribunal para verem o que estava acontecendo e com certeza iriam ver um bando de velhinhos cabeça branca clamando por ser ouvido e por justiça com suas faixas e placas. Você João Carlos já pensou nisso, vocês já pensaram nisso os 14 mil tantos que não compareceram. Um forte abraço em todos e não me queiram mau, sou de Deus e da Paz. Um abraço a todos, durmam bem e fiquem com Deus também. Alberto e família.

  01/09/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118672 - Fernando César Fregonesi   Jardinópolis/São Paulo

Caro Setembre: Primeiro quero externar meus sentimentos p/ falecimento de s/mãe e ainda agradecer por toda demonstração de dedicação p/n/causa contra o ladrão satã!Apesar do momento que estamos vivendo, vejo em vc.uma força que só pode vir de Deus e digo que ficamos felizes, minha filha Maria Carolina e eu agradecendo a Ele p/ s/ força que vimos que vem da colaboração de s/ familiares principalmente s/filho e esposa que na manifestação se encontravam e que pudemos conhecer! Abraços!!!

  01/09/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118671 - ORLY GUERRA   VILA VELHA

118670 - Joao Carlos dos Santos - o advogado casado com minha sobrinha estava falando em defesa do seu cliente, quando o juiz o atropelou. Ele levantou o braço e o juiz perguntou-lhe o que queria. Ele respondeu: “ainda não terminei a defesa do meu cliente e vossa excelência me interrompeu”. O juiz o mandou prosseguir e ficou caladinho. Quero dizer a você, João Carlos, que se aceitarmos a inércia da justiça, ficaremos no: “ah é, é!” Precisamos dizer à justiça que não somos velhos ignorantes, já que a AFABESP parou no tempo. Você não se lembra de que um dos advogados contratados disse que era preciso botar a boca no trombone? Pelo que você falou, é melhor ficarmos quietinhos e aguardar a morte. Já ganhamos as duas ações; o SANTANDER faz sempre recursos PROTELATÓRIOS e a justiça aceita; há quantos anos no caso das gratificações? O juiz federal que confirmou a sentença foi promovido a desembargador a mando do banco para não executar sua sentença. E aí?

  31/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118670 - Joao Carlos dos Santos   Birigui/SP

Bernardes, querer colocar os outros 14940 Banespianos que não compareceram ao ato promovido na Paulista em 29/08, como desinteressados, é achar que somos os culpados pelos acontecimentos contra nós. Simplesmente achamos que não surte efeito algum uma passeada de aposentados contra o BC e o TRF, muito pelo contrário, pode até atrapalhar, pelo menos é o que penso. E se decidimos seguir os conselhos da AFABESP, é porque confiamos nela e em seus Advogados, que com certeza sabem o que estão fazendo. Se há demora nos processos, não é culpa nem de Advogados e muito menos da AFABESP, mas os culpados são os políticos, que não mudam as leis e a Justiça Brasileira, onde é normal demorar de 15 a 25 anos para julgar um processo. É o que penso.

  31/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118669 - wandeir da silva   Divinópolis/MG

Há luz no fim do túnel! Após o Titanic do Banespa com o FHC e 12 anos de Desprezo aos Aposentados, é hora de mudarmos a cara do voto! Sorte, só tem quem tenta! Sou MARINERO. É a alternativa. Meu tempo está muito curto mesmo! Até lá.

  31/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118668 - ALBERTO BERNARDES JUNIOR   SANTOS / SP

Tínhamos 15 lugares na Van cedida pelo Pedrinho, do Sindicato dos Bancário, que aqui faço meus agradecimentos. Éramos 11 inscritos para ir, mas só fomos uma meia dúzia de 06 colegas, representando a Baixada Santista. Aqui faço meu desabafo foi o melhor que conseguimos fazer por aqui e também última vez que vou brigar por 15.000 ex funcionário do Banespa, pessoas essa que deram suas vidas acredito eu pela maravilhosa empresa que ela era tanto para o Estado de São Paulo como para nós funcionários. Acredito eu, se fossem para começar a distribuir os cheques administrativos da nossas ações: Gratificações e IGP-DI à Av. Paulista seria Pequena demais, talvez viessem 30.000/40.000 OU 50.000 entre funcionário, esposas(os) e filhos(as). Mais uma vez só agradecer e desejar ao nobre colega e guerreiro Setembre por sua luta por todos nós, que Deus lhe abençoe, te devolva a sua saúde e que ainda tenhas muitos anos de vida para lutar por você e todos nós. Alberto/Baixada Santista.

  31/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118667 - Nelson Domingos Bisogni   Jundiaí-SP

Proponho que cada um de nos faça uma consulta à Afabesp cobrando explicações sobre o andamento da ação das gratificações, e quais as providências que estão tomando.

  30/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118666 - carlos h. ferreira   são paulo

PARA QUE OS ADVOGADOS NOS ESCLAREÇAM.
APESAR DE LEIGO NO ASSUNTO ACREDITO QUE NOSSO PROCESSO QUE ESTA NO STF TERÁ O MESMO DESTINO.
AGUARDAMOS OS ESPECIALISTAS SE PRONUNCIAREM.
MATÉRIA PUBLICADA NO SITE: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/stf-decide-questoes-trabalhistas-em-mais-de-1-600-processos/

Justiça
STF decide questões trabalhistas em mais de 1.600 processos
Publicado: 30 de agosto de 2014 às 12:47

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu 1.672 processos no julgamento de três recursos extraordinários. Os processos diziam respeito a contratações pela administração pública sem concurso, aumento de vencimentos de servidores e à paridade de remuneração entre servidores ativos e inativos.

Em um dos recursos, julgado nessa semana, a Corte reformou decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O tribunal havia reconhecido o direito de um servidor de receber gratificação prevista em lei municipal, pelo princípio da isonomia, mesmo sem preencher os requisitos legais. Outros 1.142 processos em julgamento em vários tribunais tinham o mesmo tema.

Em outro recurso julgado pelo STF, prevaleceu o entendimento de que contratações pela administração pública sem concurso não geram outros efeitos além do direito aos salários do período trabalhado e ao levantamento dos depósitos feitos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Essa decisão criou jurisprudência para 432 processos semelhantes.

No terceiro recurso julgado, os servidores aposentados do extinto Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) tiveram reconhecido o direito de equiparação de vencimentos com os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, criado com a extinção do DNER. Existiam 98 processos com a mesma matéria nos tribunais.

  30/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118665 - Jair Genaro   Rio Claro, SP

Caros Colegas Aposentados,
Rio Claro participou da manifestação com nove representantes, numero inexpressivo diante do que poderia ser. Infelizmente é assim que funciona... Mas valeu, pelo reencontro com meu velho amigo Bosco e também por conhecer pessoalmente os incansáveis Jose Milton e Álvaro Pozzeti. Conheci e conversei também com vários outros colegas, o que foi gratificante. Quanto ao Setembre, dispensa comentários. Lamentável apenas o reduzido número dos que ainda lutam...
Abraços.

  30/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118664 - HÉLVIO JOSE DE PAULA   Franca-SP

Com muita honra e orgulho,estive hoje no calça-
dão na Av.Paulista,em frente ao Bco.Central,re-
presentando meus colegas de Franca-SP-na mani-
festação em defesa de nossa honra e dignidade
na luta pelos nossos direitos.Parabéns ao Setem
bre pela sua garra e determinação.

  30/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118663 - URANDI AMPUDIA BERTI   PARAGUAÇU PAULISTA/SP

Publiquei na minha página do facebook o manifesto ao Bacen da manifestação de hoje, assim como anteriormente havia publicado a divulgação da referida manifestação. Também enviei através do "fale conosco" divulgação da manifestação aos programas Cidade Alerta, Brasil Urgente e CQC (Proteste Já). Espero que tenha algum resultado.

  30/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118662 - RENATO CARREIRA   SUMARE-SP.

Boa noite.Hj 29/08 estive com minha esposa Cris acompanhado do meu grande amigo Barim de Campinas, nas escadas do Bacen na Paulista.Foi emocionante as palavras do Setembre,um guerreiro, com saúde frágil, mas incansável nas lutas pelos aposentados. Pena que entre os quase 14,0 mil aposentados, os mais de 3,0 mil do ApdoB, e viu-se na manifestação de hj, cerca de 60 a 70 cabeças brancas, os demais, nas acomodações tranquilas de seus lares, não deram a mínima bola ao evento, uma pena. Mas estes tranquilos e desinteressados, estão na espreita de que quando sair alguma coisa desse embrólio, chamada de Justiça, estarão sacando de suas c/c, sem nada terem feito para sequer tentar amenizar essa espera angustiante, e sabe lá Deus, se sairá.
Setembre, Parabéns, eu e meu amigo somos apenas 2 andorinhas, sempre na esperança, que não morre nunca, de ver o triunfo no final, quem sabe, de nossa existência aqui no andar de baixo. Aos acomodados, uma pequena lembrança, do dito popular : camarão que dorme a onda leva.
Obrigado. Renato

  30/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118661 - Gamaliel André   Guarulhos -SP

JOSÉ INÁCIO FONTES, CONVERSEI COM VOCÊ NA ESCADA DO BACEN,CHEGUEI MUCHINHO E MANSINHO EM CASA, DIANTE DOS SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE COM SUA FILHA.VOCÊ É UM GUERREIRO.QUANDO PUDER MANDE SEU E-MAIL.ABRAÇOS.

  29/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118660 - GUILHERME FRANCO SETEMBRE   São Paulo - SP

MEU CARO AMIGO E COMPANHEIRO DE LUTA ÁLVARO POZZETTI, SOLICITO COLOCAR NA COLUNA “DESTAQUES” A CARTA DE HOJE PROTOCOLADA NO BANCO CENTRAL.
Caros colegas,
Apesar de estar revoltado com a atitude da AFABESP de postar no seu SITE o boicote no sentido de “Desaconselhar a realização da manifestação, visto que, mesmo que inicie de forma ordeira pode descambar em depredações e agressões”, acho que hoje soube contornar a situação fazendo um discurso forte contra o BANCO CENTRAL, Governo Federal e Santander e, ao mesmo tempo sendo muito ético com nossa Associação, respeitando o velho ditado “roupa suja se lava em casa”.
Acho que a nossa grande vitória de hoje foi ter conseguido o terceiro e último protocolo em uma carta dirigida ao BANCO CENTRAL DA REPÚBLICA que complementa os dois protocolos anteriores de 1º/08/2013 e 27/02/2014, nos quais resumimos as injustiças cometidas através de verdades documentadas que os comprometem.
Nesta última carta, deixamos bastante claro o perfil do banespiano, traduzido pela última estrofe do HINO DO BANESPIANO que ecoou na Avenida Paulista, que diz: Banespiano tem caráter, É ordeiro e trabalhador, Mas não firam seus direitos, Não provoquem um guerreiro lutador.
Nesta mesma carta, no final, cobramos pela terceira vez, e última, a RETRATAÇÃO com prazo de uma semana, sob pena de entrarmos com AÇÃO DE PERDAS E DANOS MORAIS por atacarem nossa HONRA e DIGNIDADE, depois de termos dado duas chances para fazerem uma RETRATAÇÃO PÚBLICA sobre as injúrias e ofensas cometidas contra idosos e viúvas.
No rodapé, fizemos a seguinte observação: Apesar da AFABESP, por uma questão de ética, não estar promovendo esta MANIFESTAÇÃO que é iniciativa exclusiva de seus associados, o endereço mais apropriado para a resposta seria o de nossa Associação que é: Rua Direita, 32 – 3º e 4º andares – CEP 01002-000 – São Paulo/SP – Fone 3291.4199.
Abraços.
Setembre

  29/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118659 - Nelson Domingos Bisogni   Jundiaí-SP

IGPDI

Recebido hoje - 29/09.

"Por ordem do Exmo.Desembargador Federal Marcio Moraes, informo que a previsão de julgamento dos embargos de declaração apostos nos processos mencionados é para meados de outubro próximo."

Gabinete da Ouvidoria Geral

  29/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118658 - Walter Rodrigues   São Paulo

Meus amigos cabelos brancos:
Todos sabemos as dificuldades dos colegas Banespianos em se locomoverem até a Av. Paulista para mais uma legitima manifestação, pela retratação do Banco Central aos aposentados. Para mim, não importou a quantidade de colegas, o recado foi dado. Tenho certeza que os colegas que participaram do evento chegaram a se emocionar, com as palavras do colega Guilherme Franco Setembre, refutando as acusações injustas proferidas pelo Bacen. Esse colega de fato é invencível. Parabéns. Creio que foi uma bofetada com luvas de pelica, desferida contra esses funcionários aliados do grupo espanhol.Congratulo-me com todos os participantes e a luta deve continuar forte abraços a todos

  29/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118657 - Nilson Martin Castro.   Poá-Sp

Gostaria de parabenizar o Sr.Setembre verdadeiro e incansável batalhador pelas nossas causas lamento o inexpressivo numero de comparecimento por parte dos aposentados transparecendo infelizmente falta de interesse o que torna-se um ato de vitória para nossos opositores.

  29/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118656 - wolnei messias   São Bernardo do Campo/SP

Parabéns ao Setembre com toda a sua garra e a todos que marcaram presença no evento da Av. Paulista em frente ao Banco Central agora a pouco e que não foram muitos, mas conseguimos fazer algum barulho. Abraço a todos (menos de cincoenta aposentados) chutando por baixo.!!!!

  29/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118655 - CARLOS ALBERTO BONINI   BOTUCATU-SP

Infelizmente também não pude comparecer na manifestação de 29/08, mas fico torcendo para que esse movimento atinja seu objetivo, apesar de que nossas entidades representativas não ter colaborado para seu sucesso, que é L A S T I M Á V E L !!!!

  29/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118654 - Claudemir Ferraresi   Guaarapes-sp

Fiz minha adesão à Manifestação de hoje na Av. Paulista, no intuito de haver mais adesões de colegas da minha cidade e região e também algum possível apoio da Afaban de Araçatuba, mas nada disso aconteceu, portanto não pude compararecer pois teria que ir sozinho e bancar as despesas ida e volta mais algumas. Sei que isso não justifica mas infelismente não pude comparecer. Pewço desculpas ao Grupo.

  29/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118653 - LUIZ GONZAGA ELIAS   São Paulo/SP

INFELISMENTE NÃO VOU PODER COMPARECER AH MANIFESTAÇÃO NA PAULISTA, FUI OPERADO ONTEM E ESTOU IMPOSSIBILITADO DE COMPARECER..ABRAÇO

  29/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118652 - SEBASTIÃO CHAIM JR   RIBEIRÃO PRETO- SP

COLEGAS, EU ESQUECI DE ORIENTA-LOS PARA USAREM O BENEFÍCIO DO ÔNIBUS GRÁTIS PARA APOSENTADOS. A COMETA DE RP CONCEDEU -ME IDA E VOLTA.
ESTOU MUITO FELIZ PARA AMANHÃ!!!!!!FESTA!!!! ATÉ LÁ!!!!!

  29/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118650 - LUIZ GUERINO FRANCHI   ITAPEMA SC

ANTONIO DUARTE DE MATOS JR
HOJE É DIA DE SEU ANIVERSARIO PARABENS, SAUDE
PAZ E MUITA ALEGRIA.

  28/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118649 - URANDI AMPUDIA BERTI   PARAGUAÇU PAULISTA/SP

Manifestação amanhã: Eu não estou envergonhado em não participar, muito pelo contrário, estou muito triste mesmo, esperei muito, muito mesmo, esta oportunidade de estar junto com milhares (esta era a esperança) de banespianos na luta por nossos direitos, mas mais uma vez problemas de saúde impedem minha participação. Torço pelo sucesso da manifestação. Espero que seja tal qual convite de casamento quando poucos confirmam a presença, porém muitos dele participam. Que ainda hoje nossas AFABANS venham aderir e oferecer condições para que muitos aposentados estejam amanhã em São Paulo. Sucesso!!!

  28/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118648 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Colegas, infelizmente não poderei comparecer à MANIFESTAÇÃO contra o BACEN. Peço desculpas a todos, principalmente ao nosso guerreiro SETEMBRE!

  28/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118647 - Luiz Jerônymo Athanasio   Lençóis Paulista

confirmo presença de 08 companheiros de Lençóis Paulista, na manifestação de amanhã.

  28/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118646 - Alonso chrisóstomo de Moraes Maciel   Pindamonhangaba

Bom dia, João Carlos, sua mensagem 118542, a respeito do caju, foi oportuna, realmente popularmente concordo com vc. que a castanha (semente) é de fora, mas na verdade ela é o fruto do cajueiro. Só complementando, o caju é muitas vezes tido como o fruto do cajueiro (Anacardium occidentale) quando, na verdade, trata-se de um pseudofruto.O que entendemos popularmente como "caju" se constitui de duas partes: o fruto propriamente dito, que é a castanha; e seu pedúnculo floral, o pseudofruto, um corpo piriforme, amarelo, rosado ou vermelho. (Wikipédia)Um grande abraço e bom final de semana para vc e todos os colegas daí de Birigui.

  28/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118645 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

João Carlos, segundo a Wikipédia o caju é muitas vezes tido como o fruto do cajueiro (Anacardium occidentale) quando, na verdade, trata-se de um pseudofruto.
O que entendemos popularmente como "caju" se constitui de duas partes: o fruto propriamente dito, que é a castanha; e seu pedúnculo floral, o pseudofruto, um corpo piriforme, amarelo, rosado ou vermelho.A castanha é o fruto do caju. Lá dentro "vive" a semente. A fruta é a parte suculenta que comemos, mas fruta não tem nada a ver com fruto.

  28/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118643 - Antonio Eustáquio de Matos   São Paulo

Falou Setembre. Obrigado pela correção e até 29.08.

  27/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118642 - Joao Carlos dos Santos   Birigui/SP

Álvaro, o Caju também tem a semente para fora....

  27/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118641 - jose inacio fontes   Ourinhos

Estaremos na manifestação eu e meu irmão Moacir. Deixarei minha filha tomando quiterapia no hospital e engrossaremos o caldo que está fininho! Em cima do muro é muito costumeiro de quem não quer fazer nada e fica só na baba! Muro é a desgraça do brasileiro.

  27/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118640 - GUILHERME FRANCO SETEMBRE   São Paulo - SP

Caro Antonio Eustáquio (118638), sei que foi erro de digitação. Porém, para evitar mal entendido alerto que a MANIESTAÇÃO será realizada nesta próxima sexta feira, dia 29/08/2014, com início às 10h00 em frente ao BANCO CENTRAL na Avenida Paulista. Abraços. Setembre

  27/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  118638 - Antonio Eustáquio de Matos   São Paulo

Comentário 118634 – José Gonçalves Leite – Concordo com sua opinião sobre esta inércia, comodismo, esmorecimento, falta de coragem e outros adjetivos (colocações minhas) que pairaram sobre alguns colegas que só querem e esperam resultados sem nada fazerem. Depois de 28 dias que postei uma mensagem e vendo hoje a quantidade de 222 colegas que irão participar da nossa autentica manifestação, reitero com indignação meu comentário feito no dia 30.07.14 sobre esta lamentável situação. Como segue:
“Prezados colegas. Muitos falam sobre a manifestação na Av. Paulista. Muitas considerações são feitas sobre condições financeiras, saúde, dignidade, etc. etc. Tudo é válido. Cada um tem seus motivos e devemos respeitá-los. No entanto, não devemos esquecer em momento algum do comodismo. Muitos, muitos mesmo, são enquadrados nesta infeliz condição. Digo isso porque, no mínimo, entre nós não existe nenhum colega que não tenha dedicado pelo menos 20 (vinte) anos da sua vida ao Banespa. Será que a nossa dignidade não tem valor ? Estamos aposentados, é verdade. Não somos acomodados, é bom lembrar. Por tudo isto e muito mais estarei, como estive na anterior, na manifestação do dia 29/09; com muito orgulho e certeza das nossas convicções. Abraços e sorte a todos nós.”

  27/08/2014 -   |   Responder/Comentar  |   


| Ver Próximos |

  Responder/Comentar   |