APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



COMENTÁRIOS ENVIADOS POR COLEGAS, SOBRE
AS NOTÍCIAS POSTADAS NESTE SITE


| Participe você também! | Comente! |
| Últimos 333 Comentários | Ver Próximos |



  148187 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

BENEDITO CESAR DE SOUZA - Acredito que estejas sabendo tudo que vou escrever. Quando li essa lista publicada pelo Alvaro, não entendi, mas procurei pesquisar.

EP 12386/2000 - OC - 428/2002.

Seu precatório foi disponibilizado para pagamento em 30/01/2019 - Ordem Cronológica. Agora você deve aguardar o depósito na conta judicial do precatório. Na capital libera o valor ao credor após decisão sobre impugnações, habilitações de herdeiros, cessões de crédito etc. Fala-se em 18 meses de espera! Desculpa se pisei na maionese.

Dúvidas, entre em contato com a Afabesp - pois seu advogado é o Dr. Roberto Gaudio. Abraço!

  23/02/2019 - 22:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  148186 - carlos Alberto Rodrigues dos santos   belo Horizonte-MG

Prezado Marco Antonio, quando você diz
"com a extinçao do Ministério do Trabalho e com o enfraquecimento dos sindicatos, perdemos todo o nosso poder de negociação". Gostaria, se for possível, que me informe quando foi que nós, banespianos aposentados, tivemos esse poder. Nem mesmo nos anos cheios de esperança que nós tivemos com a presença de banespianos e bancários no governo, como ministros, deputados e outros penduricalhos de autoridades governamentais. Desta maneira Marco, para aliviar um pouco o nosso orçamento defasado, só mesmo fazendo como os associados da Afaban-BH vem fazendo. Acionando o banco na justiça e cobrando as PLRs, ações essas que vem sendo vitoriosa desde 2005. Hoje, praticamente os nossos associados tem recebido anualmente através do judiciário o correspondente a 2,2 salários o que corresponderia a nossa ação de gratificação.
Carlos Alberto - Presidente da Afaban-BH

  22/02/2019 - 20:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  148185 - José Roberto Barin   Campinas-SP

Acredito que não precisa fazer muito exercício mental para imaginar a resposta ao penúltimo parágrafo da notícia abaixo da Afabesp. Ou precisa ($$$)???


22/02/2019 – PREVIC VOLTA ATRÁS E ATENDE EXIGÊNCIAS DO SANTANDER (NOTA DE REPÚDIO)
Publicado em 22 de fevereiro de 2019 por Afabesp

Surpreendentemente, a PREVIC (órgão federal que coordena e fiscaliza todas as atividades de previdência privada no Brasil) atendeu todas as exigências feitas pelo Santander, para alteração do estatuto do BANESPREV, através da portaria 156 publicada no dia 20 último. Essa exigência do Banco vem sendo discutida na PREVIC, desde 2015, envolvendo a própria PREVIC, sindicatos, e nossas associações. A luta tem acontecido em razão da exigência do Santander no sentido de que o BANESPREV fique totalmente em suas mãos, eliminando toda e qualquer possibilidade de nós, participantes, tomarmos qualquer atitude em defesa do patrimônio que garante nossas aposentadorias (aproximadamente R$ 17 bilhões de reais). Com essa aprovação absurda feita pela PREVIC, QUE REPRESENTA UM VERDADEIRO ATENTADO CONTRA NOSSOS INTERESSES, as assembleias dos participantes perdem a força que atualmente possuem de influenciar na vida administrativa do BANESPREV. E isso dá poder ao Santander para alterar estatuto, regulamentos e outros procedimentos internos, mediante simples decisão do Conselho Deliberativo da entidade, onde o Banco tem maioria de 4 a 2.

Essa descabida decisão da PREVIC é mais absurda ainda, considerando que ela própria já tinha reconhecido em despacho que as “alterações estatutárias necessitam da autorização da Assembleia”, haja vista que esse órgão é importantíssimo na condução dos destinos da entidade, proporcionando voz e poder de decisão e fiscalização para os maiores interessados que somos nós, os participantes.

Não conseguimos imaginar quais foram os argumentos apresentados pelo Banco Santander para que a PREVIC voltasse atrás e alterasse o seu entendimento anteriormente expressado, mesmo porque, essa alteração estatutária pretendida pelo Santander já tinha sido de rejeitada, de forma categórica pela Assembleia Geral Extraordinária do início de 2017, com o comparecimento maciço de 6.478 votantes entre presentes e procurações, com apenas 02 votos contrários dados pelos Diretores indicados pelo Santander.

Nós, como representantes dos interesses e direitos dos participantes, jamais concordaremos com qualquer alteração que possa nos ameaçar e usaremos todos os recursos disponíveis para a nossa defesa, inclusive na Justiça.

  22/02/2019 - 19:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  148184 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

148177 Benedicto Cesar de Souza
Agora está abrindo, veja:



PRECATÓRIOS – DEZEMBRO 2018
Visite www.apdobanespa.com
Adalto dos Santos Cardoso
ALDECIO CESAR CAVALCANTE
ANDERSON MARIANO BENTO
Andréa de Araújo Padilha
ANTONIO DE OLIVEIRA FILHO
AROALDO JOSE LOPES
ARY OUDOVALDO CELLIO
Catarina Corrêa e o/o
DIMAS CARDOSO
EDSON JOSE DA SILVA
Eduardo Vieira Cristo
ELISANGELA JOVANA DOS SANTOS
Gecilda Bernardi Mazzoni
JACYR NICOLAU FERNANDES ROMANO
JAIME SOARES DOS SANTOS
JARBAS CASARI
JOAO BATISTA VERCELINO
JOÃO BATISTA VIEIRA
JOÃO CARDOSO
JOÃO CARLOS TIUSSO
JOÃO DIAS DA SILVA
JOÃO FERNANDES REIS
JOÃO FERREIRA DOS SANTOS
JOÃO GOMES DE LIMA
JOAO LORENZI JAUN
JOÃO PAULO PETERS
JOEL AFONSO FRANCISCO
JOSE ANTUNES
JOSE APARECIDO FERNANDES
JOSE CARLOS AVILA
JOSE CARLOS FILINTO PEREIRA
JOSE CARLOS MODESTO
JOSE CARLOS RODRIGUES RIBEIRO
JOSE DA SILVA MORAES
JOSE DE MELLO
JOSE FRANCISCO TERTULIANO
Jose Geminiano de Souza
JOSE GONÇALVES DOS SANTOS
JOSE ISRAEL ORTIZ
JOSE JAIME DE MORAIS
JOSE MARIANO FERRAZ
JOSÉ MAURICIO DA CONCEIÇÃO
JOSE PEDRO DE LIMA
JOSE ROBERTO LOPES
JOSE VIVEIROS JUNIOR
LAIBER BUOZI BENAGLIA E O/O (FAVORECIDO: ALEXANDRE MELCHIOR RODRIGUES E O/O)
LAURA CRISTINA DE AQUINO E O/O
PEDRO LUIZ DOS SANTOS E O/O
SERGIO BORTOLATO
SERGIO GASPARETTO
TADAO OKAGAWA
TEREZINHA FERREIRA SOARES
TEREZINHA FERREIRA SOARES
ULISSES ROBERTO DE CARVALHO
VALDECIR PERRI
VALDEMIR JOAO DE MORAES
VERA LUCIA BENTO
VICENTE MARTINS SANTOS
VIEMAR PEREIRA DA SILVA
VIRGILIO GOMES DO NASCIMENTO
WILSON ALVES BARRETO
WILSON RUFINO

APdoBanespa - 25/01/2019
Nº 127322 - enviada por Orly Guerra - Vila Velha/ES/

  22/02/2019 - 18:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  148183 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

C- 148177 - Benedicto Cesar de Souza - Pagamentos de precatório pelo Tribunal de Justiça de São Paulo: Melhoraram a parte física para melhor funcionamento do DEPRE. Estão disponibilizando pagamentos, colocando em Depósitos Judiciais. Mas para o dinheiro chegar às mãos do favorecido está mais difícil que cumprimento de promessa de pagamento de cunhado. Leia meu comentário 148067 e ficará mais desaminado do que esperar o dinheiro do Santander.É BRABO MESMO! Acredito que os velhos políticos em conluio com tribunais Superiores fizeram tudo para postergar. As famosas Emendas Constitucionais referente a Precatórios foram criadas para atrapalhar os pagamentos. A Emenda Constitucional n.62/2009 ficou nas mãos do Congresso Nacional por 4 anos e no fim decidiram o que já estava decidido: SUA INCONSTITUCIONALIDADE. Primeiro prazo para pagamentos até 2020, agora 2024. PEC prevê punições por descumprimento do plano de pagamento de precatórios. Nunca puniram ninguém, só os credores como nós, que morreremos sem receber nada e ainda os nossos herdeiros terão que sofrer para receber alguma coisa, se receber! ESPERO TER TE DEIXADO ANIMADO COMO EU ESPERANDO RECEBER NOSSOS PRECATÓRIOS!

  22/02/2019 - 14:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  148182 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

Caro Galvão: com a extinçao do Ministério do Trabalho e com o enfraquecimento dos sindicatos, perdemos todo o nosso poder de negociação. Estamos à mercê do Santander (e do Mercado). Dias nublados virão. Acho que é só o começo.

  22/02/2019 - 14:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  148181 - Alis Diba   São Pedro do Turvo

Infelizmente somos vítimas do poderio econômico . Vejam o que a Vale está fazendo com as vítimas de Bromadinho. Eles não tem vergonha na cara, nao tem escrúpulos não importam com a miséria alheia.
Assim é o Santander.

  22/02/2019 - 13:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  148180 - Alis Diba   São Pedro do Turvo

Deve ter $$$$$$ envolvido.

  22/02/2019 - 13:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  148179 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis - SP

BANESPREV: agora o Conselho Deliberativo é o seu ÓRGÃO MÁXIMO!


Anteontem, 20 de fevereiro de 2019, a PREVIC publicou no DOU a sua portaria nº 156 em que aprovou as alterações estatutárias propostas pelo BANESPREV as quais foram, veementemente, negadas por nós naquela histórica assembleia realizada em 28 de janeiro de 2017.
Foi o desfecho de uma ‘novela’, que começou lá atrás, em 2016, quando o Santander começou a mostrar as garras sinalizando a sua gana em acabar com a única prerrogativa que nos dava o Estatuto de brigar pelos nossos direitos: a ASSEMBLEIA GERAL DOS PARTICIPANTES. Ela estava consagrada no Art. 12 como um dos “órgãos responsáveis pela administração e fiscalização do BANESPREV”, mas foi simplesmente excluída. As atribuições que lhe eram concedidas pelo Art. 15, dentre as quais a de DELIBERAR SOBRE AS ALTERAÇÕES DO ESTATUTO, foram canceladas ficando a sua competência reduzida a “eleger e destituir os membros previstos no artigo 12, cuja nomeação não for da livre escolha do Patrocinador Principal”. E, para acabar de vez, o Art. 24, que consignava a necessidade dos votos dos Participantes para a aprovação de reforma estatutária e de extinção do BANESPREV, foi também para o espaço.
Ficou muito óbvia a intenção do banco de concentrar no Conselho Deliberativo - onde tem plenos poderes - todas as decisões. Não foi à toa que ele (Conselho) passou a ser designado “órgão MÁXIMO” de deliberação e de orientação do BANESPREV” (Art. 26).
O que houve foi que, no espaço de 2 anos decorrido entre a nossa negação regimental às malévolas intenções do Santander e a consumação delas, pudemos constatar o fato de que uma vez mais estamos sendo passados para trás. Como sabemos, o Santander teve o ‘desplante’ de enviar à PREVIC para aprovação o texto que foi – tudo perfeitamente de acordo com o Estatuto vigente - negado pela Assembleia Geral dos Participantes. A PREVIC a princípio não o aceitou com o argumento de que a sua aprovação exigia a ata do referendo pela assembleia dos participantes, coisa que o banco evidentemente não podia apresentar. Ela deu um prazo até julho de 2017, que foi prorrogado por mais 60 dias, mas nada aconteceu. A coisa ficou então num ‘pá dali, pá daqui, pá de cá, pá de lá’, sem que nada fosse resolvido.
Os dois últimos ‘capítulos’ dessa novela de que se tem notícia ocorreram no dia 04 de abril de 2018, ocasião em que foi encaminhada por nossos representantes carta à PREVIC solicitando o arquivamento do processo de reforma do Estatuto, e agora este do dia 20 passado em que recebemos esse verdadeiro ‘golpe de misericórdia’.
Os que me acompanham devem se lembrar do meu texto de novembro de 2017, quando perguntei: “Afinal, para que serve a PREVIC?” Penso que a resposta nos chega hoje: “Para dar guarida às ‘vontades’ do Santander!” Ora, se ela própria admitiu, no início, a IMPROCEDÊNCIA do pedido dele (Santander), por que acabou voltando atrás, ignorando os nossos legítimos argumentos?

A questão agora, as perguntas agora são:
O que vamos fazer?
Ou vamos permanecer passivos e ‘engolir’ mais essa?








  22/02/2019 - 13:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  148178 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro Nivaldo e demais colegas, a ação do IGP-DI está uma grande novela, batendo todos os recordes de audiência, além de ser um imbróglio, pendenga, das mais notáveis, parada desde 12.12.2018, nas mãos do des. fed. Nelton dos Santos para despacho/decisão. Como sabemos, o des. já mandou, por treis vezes, que os vrs calculados em cumprimento da sentença sejam mantidos em conta judicial, isso desde 18.09.2015, mas, até agora, nada .....O Satander começou dizendo que "não determinaram aposentados/pensionistas que teriam direito aos pagamentos referentes aos reajustes pelo IGP-DI, deixando, por isso, de fazer qualquer depósito judicial". Depois, que "a Afabesp apresentou um rol de 12.383 pessoas, contendo 1.778 nomes a mais do que os associados representados na ação" e, recentemente, segundo informação do colega Júlio Higashino, o Satander alega que somente 56 colegas têm direito de receber. Já a ação de cumprimento provisório de sentença, que trata do mesmo assunto, está nas mãos da juíza fed. Cristiane Farias Rodrigues dos Santos desde 12.11.2018 para despacho/decisão. Tá bonito, né? Abs,

  22/02/2019 - 12:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  148177 - Benedicto Cesar de Souza   São José dos Campos-SP

No quadro de notícias me interessei pelo ítem PRECATÓRIOS DEZEMBRO 2018, mas após clicar em VER nada aconteceu. Não abre a descrição da notícia. Sou interessado nos precatórios da Fazenda e gostaria de ver a relação citada.

  22/02/2019 - 12:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  148176 - Nivaldo Antonio Pereira   Mococa SP

Refazendo: Colega Péricles, será que você tem alguma noticia do processo do IGPDI? Era o que eu tinha mais esperança. Agradeço a sua atenção sempre nos informando, abraços Nivaldo

  22/02/2019 - 11:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  148175 - Carltonjeree   ashleychannell@yahoo.com

The best girls for sex in your town: https://tinyurl.com/getsexinyourcity46073

  22/02/2019 - 11:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  148174 - Jose Milton de Andrade Marques   São Bernardo do Campo SP

A T E N Ç Ã O E FAÇA A SUA COMPROVAÇÃO DE VIDA
NOTÍCIA NO SITE DA A F A B E S P
22/02/2019 – ATENÇÃO – SUA APOSENTADORIA PODERÁ SER SUSPENSA!
Publicado em 22 de fevereiro de 2019 por Afabesp
Por determinação da PREVIC, o BANESPREV está fazendo o recadastramento de todos os participantes de todos os planos a fim de se enquadrar nas exigências da legislação vigente.

Esse alerta destina-se aos participantes do BANESPREV, aniversariantes do 2º semestre e que ainda não fizeram seu recadastramento / prova de vida junto ao Banesprev, relativo ao ano de 2018, para que o façam até o dia 01/03/2019 impreterivelmente.

O recadastramento é OBRIGATÓRIO e a ausência do envio da documentação, acarretará a SUSPENSÃO DE SEU BENEFÍCIO, A PARTIR DE 20/03/2019.

Infelizmente um grande número de colegas aposentados ainda não fez seu recadastramento correndo o risco de terem suas aposentadorias suspensas a partir do próximo mês de março, com todos os dissabores que isso acarretará.

O total de aposentados que deveriam ter realizado o recadastramento entre os meses de JULHO e DEZEMBRO de 2018 cerca de 1.800 pessoas, que poderão deixar de receber suas complementações de aposentadoria.

CUIDADO!

Se você é um daqueles que ainda não fez o seu recadastramento junto ao BANESPREV, não demore para fazê-lo seguindo as instruções abaixo, evitando a suspensão do seu benefício!

Além do formulário que foi encaminhado pelos Correios e/ou e-mail do beneficiário, deverá ser juntado demonstrativo de pagamento recente do INSS, o qual poderá ser obtido:

No site do INSS: clique nesse link: meu.inss.gov.br ou diretamente nas agências/ Posto de Atendimento do órgão;
No Banco onde recebe o benefício, nos equipamentos de autoatendimento ou pelo Internet Banking.

Abaixo os principais canais de comunicação e horários de atendimento do BANESPREV:

Endereço: Rua Alvares Penteado, 160 – 2º andar – Centro – São Paulo/SP – CEP: 01012-000.

Fones: 3004-1001 (Regiões Metropolitanas) ou 0800-705-1001 (Demais localidades).

Fax: (11) 2196-3726 / 2196-3736.

E-mail: banesprevatendimento@santander.com.br

Horário de Atendimento Pessoal: De segunda a sexta-feira das 10h às 16h – Demais atendimentos (telefone/e-mail): segunda a sexta-feira das 09h às 18h.

AFABESP – DIRETORIA

  22/02/2019 - 10:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  148173 - Nivaldo antonio Pereira   Mococa SP

Colega Péricles, você não nenhuma notícia do IGPDI, era a ação que eu tinha mais esperança. abraços Nivaldo

  22/02/2019 - 10:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  148172 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES DA PRIMEIRA TURMA, com um mi caracoles:
20.02 - manifestação/petição (?) - 7951
21.02 - manifestação/petição (?) - 8352

  22/02/2019 - 09:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  148171 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   bragança paulista

CAROS IRMÃOS (COLEGAS) APOSENTADOS, COMUNICO A TODOS O FALECIMENTO DO GRANDE COLEGA O SR. SERGIO SALOMÃO. PERDEMOS MAIS UM COLEGA QUE AGUARDAVA AS INDENIZAÇÕES DO SATÃ, O QUAL EXERCIA EM NOSSA SOCIEDADE, COMO COLUNISTA DO MAIOR JORNAL LOCAL, PAPEL IMPORTANTE DE INFORMAÇÕES COM AS REPORTAGENS "COLUNA DO SADÃ", PRINCIPALMENTE QUANDO DIVULGAVA A NOSSA PEREGRINAÇÃO ATRAZ DE NOSSOS DIREITOS CONTRA O SANTANDER. ELE QUE TINHA SUAS ORIGENS DO LÍBANO. FERRENHO DEFENSOR DE NOSSAS CAUSAS. O VELÓRIO ESTÁ PROGRAMADO PARA HOJE DAS 21:00 HS ÀS 09:00 HS DE AMANHÃ, AQUI EM BRAGANÇA PAULISTA.

  21/02/2019 - 19:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  148169 - INFORMAÇÃO - ARE 675945   Piedade-SP

20/02/2019, quarta-feira
Informamos o lançamento do(s) andamento(s) relacionado(s) ao seguinte processo: ARE 675945
Matéria: Legitimidade para propositura de Ação Civil Pública
Relator: MIN. ALEXANDRE DE MORAES
RECTE.(S): BANCO SANTANDER BRASIL S/A
ADV.(A/S): VICTOR RUSSOMANO JÚNIOR
RECDO.(A/S): ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO - AFABESP
ADV.(A/S): RENATO RUA DE ALMEIDA
ADV.(A/S): GETÚLIO RIVERA VELASCO CANTANHEDE
Andamento(s):
Data do Andamento: 20/02/2019
Andamento: Pauta publicada no DJE - 1ª Turma
Observações: PAUTA Nº 13/2019. DJE nº 34, divulgado em 19/02/2019
Data do Andamento: 20/02/2019
Andamento: Juntada a petição nº
Observações: 6481/2019
Data do Andamento: 20/02/2019
Andamento: Conclusos ao(à) Relator(a)
Observações: --
Data do Andamento: 20/02/2019
Andamento: Petição
Observações: Manifestação - Petição: 7951 Data: 20/02/2019 às 16:52:35

Este é um e-mail automático. Por favor não responda.
Para entrar em contato, utilize o serviço "Fale Conosco" situado na página de acesso ao STF-PUSH no site www.stf.jus.br.
Este é um serviço meramente informativo, não tendo, portanto, cunho oficial.
Supremo Tribunal Federal
Praça dos Três Poderes - Brasília-DF - CEP 70175-900 - Telefone: (61) 3217.300020/02/2019, quarta-feira.

  21/02/2019 - 15:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  148168 - Antonio Pelegrino   Cafelândia - SP

AÇÃO IGP-DI - TRF 3 SÃO PAULO

Até quando os velhinhos com passaportes ao além vão esperar decisões?

FALA AFABESP!

  21/02/2019 - 14:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  148167 - Antonio Pelegrino   Cafelândia - SP

REFLEXÕES DE UM VELHO BABÃO
A fé está intimamente ligada à Teologia. Porém vamos adentrar outros significados fora da religião: Firmeza na execução duma promessa ou compromisso; Testemunho autêntico, escrito, de certos funcionários que tem a força em juízo. A verdade é que o povo brasileiro está desacreditado em tudo e como é difícil fazer voltar à credibilidade em curto prazo. A maneira mais acertada é eleger políticos que nunca foram políticos, mas que também não pertencem à família dos atuais ou eram asseclas; pesquisem nos tribunais ações cíveis e criminais. Mas, mudar o comportamento de políticos cobras criadas seria o mesmo que pulverizar as Cordilheiras do Himalaia, Andes, Montanhas Rochosas etc. Infelizmente dificilmente podemos contar com ajuda humanitária de estrangeiros (pessoas jurídicas) porque são verdadeiros falcões peregrinos, que fecham asas em direção ao solo, para levar presa (riquezas), deixando filhotes (nosso povo) desamparados.

  21/02/2019 - 13:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  148166 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES DA PRIMEIRA TURMA
08.02 - PEDIDO 4915 - AGRAVO REGIMENTAL - SATANDER
14.02 - PEDIDO 6481 - PRIORIDADE NA TRAMITAÇÃO - BENEDITO FRANCO
18.02 - AGENDADO JULGAMENTO VIRTUAL 1ª TURMA - 01.03
20.02 - PEDIDO/MANIFESTAÇÃO 7951 - (?)
20.02 - CONCLUSOS AO RELATOR

  21/02/2019 - 13:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  148164 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade-SP

Alvaro assim voce mata o véio!

DIA DE SURPRESA NO APDOBANESPA
A imagem do dia! 22/06/2016
Banespa Lembranças - 628
Nº123671 - Enviada em por Claudimir de Souza Pinto - Piedade/SP

Será que o dia de hoje é para recordar?
Logo pela manhã ouvi a música Menino Folgazão, com Cesar e Paulinho.
Quem teve uma infância feliz, a ouça e depois me conte se chorou, recordando.
Se eu chorei? Sim! Chamei meu neto, pesquisei no google.
Encontrei https://www.youtube.com/watch?v=4WKK5vSzYIs, e ouvimos juntos.
Ele perguntou: - Vovô, o senhor fez tudo isso que a dupla cantou?
Outro nó na garganta, quando ele disse que queria brincar assim como eu brinquei...
Mais uma surpresa, ao abrir a página Apdobanespa.
Imagem do dia! 22/06/2016 – Banespa Lembranças – 628
Na foto, o timaço do Emissor F.C. de Sorocaba, vice-campeão do campeonato bancário, com 10 jogadores que valiam por 11.
Saudades, saudades, saudades!
Dos 11, lá citados, apenas o Nelson Tinem, Jairo Válio e Claudimir estão no andar térreo.
O Athayde de Moraes foi gerente de diversas agências na baixada santista e foi diretor financeiro do Santos F.C.
Os demais não se tornaram Banespianos, seguindo diversas carreiras onde se destacaram.
Vou contar uma passagem com o Djalma, companheirão, brincalhão, não tinha muita afinidade com a área bancária.
O sonho dele era outro (realizado).
Quem lembra das “cadernetas”, para controlar o saldo?
O cliente depositava ou sacava, os lançamentos eram atualizados e...
Cadernetas com o saldo negativo?
- Djalma, chega aqui um pouquinho...
- Voce observou que tem aparecido algumas cadernetas com saldo negativo?
- Uééé, quando voce acerta a caderneta do cliente, coloca a letra “C”, por que eu não posso colocar a minha “D”?...
Êta tempo bão sô! 1960/2019 – apenas 59 Aninhos se passaram.(Por enquanto rsrs)
----------------------
Sentimos saudades de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.
Carlos Drummon de Andrade.

  21/02/2019 - 21:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  148163 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Deputada Carla Zambelli-PSL/SP, juntamente com um Advogado, acaba de protocolar na Secretária do Senado Federal, pedidos de Impeachment contra os Ministros do STF, Gilmar Mendes, Lewandoswki, Marco Aurélio e Toffoli. Será que o Pres. do Senado colocará em votação? Se for aprovado, eles terão que se afastar até a conclusão do Processo.

  20/02/2019 - 19:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  148162 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Esse é o nosso maldito STF, que se encerrasse suas atividades, diminuiriam em 99% as corrupções e políticos ladrões:
222 funcionários por Ministro
12 Auxiliar Desenvolvimento Infantil
Auxílio Moradia
Auxílio Ioga
Massagistas
Oficina de Respiração
5 Publicitários
Auxílio Funeral
3 Caminhões ???????
Auxílio Natalidade
Auxílio Alimentação
(são mais de 100 auxílios)
(Jorge Kajuru, hoje, da Tribuna do Senado Federal)

  20/02/2019 - 19:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  148159 - VANDERLEI ROBERTO MASCARIN   CAMPINAS

a mensagem abaixo também foi enviada para a Diretoria da Afabesp

  20/02/2019 - 12:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  148158 - VANDERLEI ROBERTO MASCARIN   CAMPINAS

Dr. Milton / Dr. Nonato
todas as vezes que temos eleições para a Cabesp - Banesprev a Afubesp apresenta seus candidatos e nós temos que procurar sempre uma grande votação a nosso favor, pois, eles querem que qualquer forma administrar nossos patrimônios.
Não seria o caso de se fazer uma consulta à Previc ou órgão competente para que nos informasse se candidatos que não representam os aposentados do Banespa podem se candidatar.

  20/02/2019 - 12:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  148157 - luiz antonio azevedo homem de melo   lorena/sp

Eu continuo um otimista incorrigivel. Em 2038, quando estarei com 93 aninhos, receberemos tudo direitinho.

  20/02/2019 - 11:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  148155 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP

Prezado colega comentário 148151 - Oscar Machado Filho - Belo Horizonte-MG
Agradeço seus comentários e seu estimulo, mas, infelizmente, acredito que isso deva ser realizado pela nossa entidade, que por várias vezes, já pediu, que não devíamos interferir nos processos e chegou a dizer que havia aposentado, que atrapalhou o andamento do processo que esta no TRF 3 SP e ainda não chegou a uma decisão definitiva, mas já existiu cinco sentenças de primeira instância e o banco não tomou conhecimento e sempre entrando com recursos e mais recursos, conseguiu até hoje empurrar as coisas até hoje. Os despachos do Ministério Público Federal sempre dizendo que estávamos com a razão e em um dos despachos chegaram a dizer inclusive que ocorreu a preclusão, mas nada foi feito na época oportuna e agora esta aguardando uma conclusão do desembargador relator desde agosto de 2018, mas como retornou de férias só agora dia 19 de fevereiro de 2019,temos que aguardar sua boa vontade para colocar em pauta para ver se soluciona de vez, ou se a decisão for a nosso favor, se o banco vai entrar com mais recursos. A mesma coisa ocorre no STF, onde desde 2012, esta tramitando depois de termos conseguido em todas instâncias da JUSTIÇA TRABALHISTA vitórias incontestáveis, que chegou até haver uma proposta de acordo realizada pelo presidente do TST, que por sinal foi muito indecente e acreditando que éramos tos idiotas e ai fizeram o recurso para o STF e agora vamos ver o que ocorre. A questão de fazermos as correspondências tudo bem é uma condição de livre arbitrio de cada um e isso pode ser feito eletronicamente via site do STF onde existe um formulário a ser preenchido e ainda dão o número de protocolo do encaminhamento e que poderá ser orientado por todas AFABANS, se quiserem ou se tiverem a autorização da AFABESP para que realizem tal procedimento, o que deveria ser viável, pois todos presidentes das AFABANS, são conselheiros da AFABESP, e acredito que o conselho tem mais força do que a Diretoria, pois, quem elege a diretoria são os conselheiros.
Dessa forma acredito que fica melhor para que todos possam manifestar se e não daria uma sobrecarga a uma pessoa só para providenciar as coisa, mesmo porque pela idade e os problemas de saúde tanto minha como da esposa, fica mais difícil ASSUMIR QUALQUER RESPONSABIOLIDADE QUE DEVE SER COM MUITA GARRA E DETERMINAÇÃO.

  20/02/2019 - 09:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  148154 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Com. 151 - Prezado Oscar. Nada contra a iniciativa, embora não acredite em qualquer mudança. Não vou participar porque já sei a possível resposta. O STF vai informar que o processo está seguindo os seus trâmites normais. E está mesmo. Basta acompanhar os extratos regularmente postados pelo abnegado Zémilton para confirmar. Abraços, Nonato-Teresina.

  20/02/2019 - 08:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  148153 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

CARLOS H. FERREIRA:
Que nome lindo. Tô sentindo firmeza. Estou saindo agora cedo para ir ao local da tragédia de Brumadinho, que é próximo a nossa casa, mas, saio reconfortado. Com a minha carta, já somos 18 mãos. Você é da gema e é roxo. vamos que vamos. Até logo mais, quando retornar para a nossa casa, quero ver a adesão do Irlei, Carlinhos, José Milton, Orly, Nonato, Lúcia, Léa Telma e toda Afaban BH. Todos puxando o carro para a frente. Até logo.

  20/02/2019 - 08:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  148152 - carlos h. ferreira   são paulo

Prezado Oscar, minha carta já esta pronta aguardando para ser enviada juntamente com as demais.

  20/02/2019 - 07:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  148151 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

COLEGAS APOSENTADOS, "BANESPIANOS DA GEMA":

CLAUDIMIR DE SOUZA PINTO;
GAMALIEL ANDRÉ;
JOSÉ GERALDO DE ARAÚJO;
RAIMUNDO NONATO DA SILVA;
JOÃO CARLOS DOS SANTOS;
ANTONIO PELEGRINO;
RUBENS JOSÉ DE FREITAS;
Para mim, todos são "Banespianos da Gema", sabem por que? A gente brinca, chamando um ou outro de banespiano da gema. Isso já irritou até o Raimundo Nonato, antes da cirurgia cardíaca. Agora ele está mais otimista. De vez em quando, ele tem uma recaida. Quem fica numa empresa como o Banespa, acima de 20, 25 ou 30 anos, sendo transferido para lá e para cá, fazendo carreira, queira ou não, tem que ser da gema. Nonato, você é meu convidado para fazer parte das 7 primeiras cartas, que começam a ser escritas a 14 mãos. Eu tenho um grande defeito. Sou otimista até debaixo d´agua. Mil cartas vÃO fazer a diferença. Quando o Fux estava com o nosso processo há mais de um ano engavetado, foi quando entregamos a carta para ele pessoalmente. O José Milton, na época me incentivou. Parece até que eu e o José Milton,nos conhecemos pessoalmente, como tantos outros otimistas. Meu pai dizia, gambá cheira a gambá. Prestem atenção: "Não cheira gambá". Viram a diferença? Precisamos de alguém em SP para fornecer o enderêço, e, depois compilar as mil cartas para enviar para o STF. Minha sugestão, é que as cartas no topo, devem conter o número do processo, e, o histórico tem que ser o mais autêntico possivel, contando a vida de cada um no banespa, e, a falta que a GRANA ESTÁ FAZENDO. Quanto mais dramática estiver a saúde melhor. Dizem que mineiro só é solidário no câncer. Ministro do STF também. Viram o gambá na frase? JOSÉ MILTON, VOCÊ ENCARA ESSA AI? PODEMOS MANDAR AS 7 CARTAS PARA A SUA CASA? ESCREVA SUA MENSAGEM DANDO O ENDERÊÇO, DEPOIS,JUNTAMENTE COM OUTROS COLEGAS, IREMOS PESSOALMENTE ENTREGAR ESSAS CARTAS. ABRAÇOS.

  20/02/2019 - 23:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  148150 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade-SP

>>>> SUGESTÃO <<<<

Comentário 148135 - Oscar Machado Filho Belo Horizonte-MG
COLEGA ANTÔNIO PELEGRINO:
Há 2 anos atrás, através da imprensa...
____________________________________________________________

Caro Oscar e demais Banespianos
Considerando que:
Toda tentativa é válida!
Essa ideia redigida a 6 mãos poderá produzir bons resultados. Poderemos contar com a colaboração de todos os Banespianos habilitados a prestar assistência profissional em assuntos jurídicos. Inclusive do Raimundo Nonato – Teresina-PI
Se estipulado o prazo de 45/60 dias, escolhido um coordenador, sugiro que se faça uma listagem (como aquela das adesões), contendo o nome do Banespiano que estará contando seu drama, e a data de nascimento (podemos colocar a cidade onde moramos).
>> Peço que façam correção, adequando aos termos jurídico <<
É apenas uma sugestão, em razão de meu parco conhecimento jurídico.

_____________________MODELO - REDAÇÃO ______________________

Senhor Ministro...
Os abaixo relacionados, aposentados(as) do Banco do Estado de São Paulo S/A, incorporado pelo Banco Santander S/A, incluídos e aguardando decisão da ARE 675945, vem, através das cartas anexas pedir que TOME CONHECIMENTO DO DRAMA E AS DIFICULDADES por que estão passando juntamente com familiares, em razão dos constantes recursos e adiamentos solicitados pelo Banco.

Sabemos que a intervenção do Ministério Público nas ações que envolvam o interesse do idoso “não é obrigatória, devendo ficar comprovada a situação de risco de que trata o artigo 43 da Lei nº 10.741 de 01 de Outubro de 2003
Art. 43. As medidas de proteção ao idoso são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos nesta Lei forem ameaçados ou violados:
I - por ação ou omissão da sociedade ou do Estado; (??????)
II - por falta, omissão ou abuso da família, curador ou entidade de atendimento;
III - em razão de sua condição pessoal. (?????)

*Encerrar...

Nome do aposentado | nascimento |Cidade?
A___________________|_______________|_____ ???
B___________________|_______________!_____
C
D
E

As cartas, em poder do coordenador, deverão ser anexadas a este.

  20/02/2019 - 22:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  148149 - Rubens José de Freitas   Mirassol - SP

148135 - Oscar Machado Filho - Acho uma excelente ideia, pois os integrantes do Tribunal são humanos e podem sim mudar muita coisa, pois muita coisa que nos prejudicou até hoje nesses processos foram provocados por Juízes e como alguns são humanos, podem mudar alguma coisa sim. Cito aqui o caso do Dr. Fuck que ficou com nosso processo IGPDI por um ano e meio em um pedido de "Vistas", talvez se tivesse havido um movimento desse no inicio do pedido, não teria nos prejudicado tanto, já que creio eu agiu sozinho, talvez movido por algum motivo especial $$$$. Sou bacharel de Direito e não segui na carreira por não gostar da profissão, mas felizmente existem muitos humanos com coração nessa profissão, portanto não podemos perder as esperanças pensando que todos são iguais.

  20/02/2019 - 21:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  148148 - Antonio Pelegrino   Cafelândia SP

VIVER OU SOBREVIVER EIS A QUESTÃO!
C- 148135 – Oscar Machado Filho – Com é bom ser lembrado e lembrar-se de alguém. Em seu comentário que afogueia os colegas almejando ver a grana das ações creditadas em suas contas, julga-a altruísta. Gostaria paradoxalmente de colocar dois comentários recentes: 148144 - Raimundo Nonato da Silva que já esteve lá e explica a prevalência do rito próprio regulamentado por uma legislação, e 148140 - José Geraldo de Araújo que acredita na força externa para acelerar nossos processos. Ao invés de críticas derrotistas ao ilustre piauiense, prefiro ler seus sábios conhecimentos e entender que são os mais corretos. Até acho que nosso colega Raimundo Nonato não devia digladiar diante de seus problemas cardíacos. Porém conto com sua intelectualidade. Oscar! Enquanto dependemos do desenrolar de nossas ações, quero me aproximar de ti com nossas agradáveis conversas. Dizemos que o passado é coisa que passou, mas para os que se beneficiaram do passado é isso, agora para os que trazem as marcas deixadas pelo passado que é a maioria dói. Sei que pensaram da privatização, mas os maus políticos sempre presentes no passado. Nos meus primeiros anos de Banespa, quando gozava minhas férias era convidado por um amigo dono de uma fundição que percorria as cidades mineiras onde transformavam o ferro em aço para adquirir essa mercadoria: Itapecerica, Cláudio, Pará de Minas, Itabira, Ipatinga, sempre passando por Belo Horizonte. Sempre notava estrangeiros nessas mineradoras e ouvia que fora dada para exploração por políticos por 30 anos ou mais. Bem! Falamos de imigrantes quando vêem para trazer conhecimentos e considerar o Brasil sua segunda Pátria. Agora, quando falamos em colonialistas que descobriram nosso país ou derrotaram os descobridores: Levaram as riquezas para engrandecer hoje as grandes potencias mundiais com nossas dolorosas ossadas; lembrei-me de Carlos Drummond de Andrade: Da janela de sua casa em Itabira, admirava a beleza do Pico de Cauê com seus 1.340 metros de altura: Se hoje estivesse vivo imaginaria uma Montanha Pulverizada, mas a realidade veria um buraco. E hoje não vemos mais as Minas Gerais contemplando o verde da esperança de seus filhos, mas o preto cobrindo as famílias de luto. Paz e saúde!

  19/02/2019 - 16:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  148147 - Celso do Amaral Castro   São Paulo-Sp.

Gostaria de manter contato com Gilberto Pirolo em Ourinhos-Sp.que tem interesse em adquirir apto.em São Paulo. Meu endereço eletr. está acima e meus telefones são (11) 55736272 e 984473663. Tenho um apto. de dois dormitorios sendo uma suite, à Rua Estero Belaco, na Saude com duas vagas de garagem,novo, sem uso. Favor entrar em contato ou dar o endereço para que possa contatá-lo. Grato.

  19/02/2019 - 15:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  148146 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

INFORMAÇÃO PRESTADA PELA VICE PRESIDENCIA DA A F A B E S P

Trata-se de Recurso Extraordinário com Agravo do Banco Santander (mais um) contra a decisão do Ministro Alexandre de Moraes, que deu parecer favorável à Afabesp.

Como foi decisão monocrática, o Banco solicita que seja submetido o assunto à turma. Lembramos que não votam os Ministros Rosa Weber e Marco Aurélio Melo, que se declararam impedidos.

Por favor, se você colocou essa informação em outros grupos da internet, solicito que repita essa informação, para não causar falsa expectativa entre os banespianos.

Grato.

GETCOELHO

  19/02/2019 - 12:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  148145 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

OSCAR MACHADO FILHO -BH
Gostei de sua ideia. Garotada, vamos botar em prática.
Conte comigo.

  19/02/2019 - 11:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  148144 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Vou voltar a ser antipático, pessimista, ou seja o que for. É que não consigo entender a dificuldade de alguns colegas perceberem que movimentos extraprocessuais não alteram em absolutamente nada o andamento dos processos. Não adiantam cartas, pedir ao papa, abaixo assinado, passeata, envolver figurão, etc. E o motivo é simples. Existe um rito próprio regulamentado por uma legislação que tem que ser cumprida, sob pena de nulidade da decisão. Há dez anos venho dizendo isso e parece que ninguém acredita. Pois que se aponte algum resultado advindo de pressão alheia ao processo. E olha que iniciativas já foram às dezenas. Nonato-Teresina.

  19/02/2019 - 10:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  148143 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

GRATIFICAÇÕES PRIMEIRA TURMA - AGENDADO EM PAUTA PARA JULGAMENTO (VIRTUAL) DO QUINTO AGRAVO EM 1º DE MARÇO.

  19/02/2019 - 08:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  148140 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   bragança paulista

148136 - Gamliel André - Guarulhos/SP 18/02/2019 - 20:20
148135 - Oscar Machado Filho - Belo Horizonte-MG

Bem lembrado o assunto, já que muitas cartas já foram enviadas (do ORLY GUERRA ATÉ AO PAPA), vamos amadurecer essa idéia com os demais colegas, inclusive os DA GEMA, para fazermos repercutir junto ao STF e aos órgãos de imprensa, os nossos anseios, diante do drama em que vivemos, muitos passando por sérias dificuldades financeiras, já que existe UM DIREITO INALIENÁVEL contra o Satã.
Sendo boa a idéia, vamos abraçar esta atitude. Com a palavra os demais colegas.

  19/02/2019 - 22:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  148139 - Massaiuqui Mune   Mogi das Cruzes - SP

Jose Vieira Marques, parabens pelo aniversario. Bons tempo da Ag Penha Urb. S.Paulo. Abraço.

  19/02/2019 - 22:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  148138 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

A Internet deu voz ao povo.
O mundo como o conhecemos, mudou e nunca mais vai voltar ao que era antes.
O jeito é se adaptar ou ficar para trás.

  19/02/2019 - 22:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  148137 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP

ANDAMENTO PROCESSO DA GRATIFICAÇÃO ARE 675945
ARE 675945 PROCESSO FÍSICO PÚBLICO
NÚMERO ÚNICO: SEM NÚMERO ÚNICO
Informações Partes
Andamentos Decisões Deslocamentos Petições
Recursos Pautas 18/02/2019 Inclua-se em pauta - minuta extraída
1ª TURMA - SESSÃO VIRTUAL Julgamento Virtual: ARE-AgR-quinto -Agendado para: 01/03/2019.**************************************** ***************************************

  19/02/2019 - 21:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  148136 - Gamliel André   Guarulhos/SP

Em resposta a msg 148135 - Oscar Machado Filho, conte com a minha carta, espero que os demais colegas também possam participar !

  18/02/2019 - 20:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  148135 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

COLEGA ANTÔNIO PELEGRINO:
Há 2 anos atrás, através da imprensa,fiquei sabendo que o Ministro FUX do STF, viria a BH fazer uma palestra para 500 universitários. Imediatamente, pedi orientação aos colegas JOSÉ MILTON, e, LEITE de Uberlândia, e, com 6 mãos, redigimos uma carta, contando o DRAMA dos aposentados e ex-banespianos, a qual, atropelando o Ministro na saida do auditório, fiz a entrega pessoalmente. Ele me prometeu ler no avião e anexar ao Processo. Acredito, que o nosso colega BENEDITO FRANCO, De São José do Rio Preto, que interpelou o STF,assim como fizemos, também tem suas razões. REFLETINDO, sobre essas 2 situações, me ocorreu
uma idéia para dividir com todos os colegas, leitores do Apdobanespa, que é o seguinte: TODOS SABEMOS, que em nossas idades, muitos já faleceram, ou, os cônjuges faleceram. Assim, como muitos se foram, também, muitos, pelas idades contraíram alguma doença, ou, tem alguém na familia que adoeceu. Que tal, se fizéssemos um projeto, de conseguirmos 1000 cartas de colegas do Brasil inteiro, cada um contando o seu drama familiar, ou pessoal, tendo como destinatário o STF, fazendo referências ao Processo das Gratificações. Poderiamos estipular um prazo de 45 ou 60 dias para as cartas chegarem às mãos de um COORDENADOR em São Paulo, que, posteriormente, seriam levadas ao Supremo Tribunal Federal, preferencialmente, EM MÃOS. Outros colegas, poderiam opinar sobre o assunto. Abraços.

  18/02/2019 - 19:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  148134 - Joao Pereira Netto   Nova Granada est SP

Jose Vieira Marques ; parabens pelo Aniverssário, Muita, Paz, Muita Saúde,que Deus Abençoe nesta data e sempre junto com seus familiares. um abraço.

  18/02/2019 - 17:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  148133 - claudecir veiga beraldi   presidente prudente sp

Participantes do Plano V que recebem complementação da Secretaria da Fazenda
13/02/2019

A Abesprev tem recebido consultas de muitos colegas que recebem complementação da Fazenda, perguntando o motivo do no pagamento do reajuste referente a setembro de 2018.

Entramos em contato com o Banesprev para maiores esclarecimentos e fomos informados que o acordo coletivo de trabalho foi enviado para a Secretaria em dezembro de 2018.

Ocorre que a Secretaria exige a apresentação do Protocolo do Registro de Acordo Coletivo efetuado pelo Ministério do Trabalho, o que ainda não foi feito.

Estamos acompanhando o assunto e assim que houver maiores informações divulgaremos de imediato.

  18/02/2019 - 17:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  148132 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SPto

Levantei alegre, com uma fé ferrenha que parte de nossos colegas irão brevemente desopilar seus fígados de tantas dores de cabeça. Porém, continuaremos lutando por todos para que haja uma felicidade geral.Bem! Também a tristeza bateu em meu peito.Lembrei-me de comentário televisado sobre a gratidão. Li o comentário 125.262 do colega Pedro Kowaliauskas, homenageando nosso inesquecível soldado GUILHERME FRANCO SETEMBRE, falecido em 11/03/2016. Recordo-me da sua ida ao TRF de São Paulo em cadeira de roda, para defender nossos direitos. Quão bom seria ele estar aqui para comemorar nossa vitória em união plena! Sei de outros que se foram, mas nunca esqueceremos." OPTANTE A NADA" e muitos outros, fazem mostrar nossa gratidão. Acredito que do além eles estão olhando por nós!

  18/02/2019 - 15:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  148131 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

STF - ARE 675945 - GRATIFICAÇÕES PRIMEIRA TURMA


14/02/2019
Petição
6481/2019 - 14/02/2019 - Benedito Franco - reitera pedido e requer prioridade na tramitação do feito.

Desculpe a minha ignorância na área da Jurisprudência, mas que fiquei sabendo que Bendito Franco é um colega de Ignácio Uchoa e possui um intelecto avançado. Aí nasci, O Vicente Garisto nasceu, O Waldemar Bortolo também, o cabo Bruno é de lá, a família Haddad também, agora o que me intriga é que o colega José Milton reiterou pedidos ao STF, e seu nome nunca apareceu publicado. os doutos deem explicações!

  18/02/2019 - 13:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  148130 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

  18/02/2019 - 13:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  148128 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

148127-Informação Comentário 148120 - Piedade.

Já conversamos via fone. Somos nascido na mesma cidade de Martinópolis.
Esse Site aqui, também é muito bom para se encontrar colegas Banespianos. Graças ao Grande Álvaro.

  18/02/2019 - 21:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  148127 - INFORMAÇÃO - Comentário 148120   Piedade-SP

148120 - Jair Genaro - Rio Claro SP 16/02/2019 - 11:49
Gostaria de manter contato com o colega João Carlos dos Santos, de Biriguí.

Caro Jair, se voce escrever no google "João Carlos dos Santos - Biriguí", vai aparecer...
"Cliquei AcheiTelefone Birigui SP João Carlos dos Santos
Telefone Fixo - (18) 3642-5904 - Birigui"
Será quem voce procura?
Abraço!

  17/02/2019 - 18:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  148126 - Benedito Franco   São José do Rio Preto/SP

RUBINHO os meus documentos não foram enviados na época do IGPDI,foram enviados pela segunda vez, atendendo a solicitação daquela carta datada de 28 de janeiro de 1998.inclusive o débito em conta que foi feito.


  17/02/2019 - 07:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  148124 - Rubens José de Freitas   Mirassol-SP

148114 - Péricles de Andrade - Sim, é daqui de SJRPreto, apesar de ter remetido seus documentos (completo) na época da preparação do processo de IGPDI, não foi incluído, sendo que possui provas disso. Já o comuniquei através do Facebook.

  17/02/2019 - 00:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  148123 - Rubens José de Freitas   Mirassol-SP

148107 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES - Ficamos muito tristes ao sabermos da perda de seu filho ORLANDO BORGES FORT de apenas 52 anos. A dor que estrá sentindo, juntamente com sua esposa é algo indescritível, pois sabemos da união e do carinho da família, que sempre admiramos, e do amor que dedicam aos amigos e principalmente a um descendente do mesmo sangue do casal, peço a Deus todo poderoso, que os conforte nesta hora tão difícil e que receba a alma dele com todo carinho, que só Deus pode faze-lo. Um abraço fraternal meu e outro da Marlene ao tão querido e estimado casal.

  17/02/2019 - 00:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  148122 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

No Governo Bolsonaro vai ter tortura, sim:
Os integrantes da UNE vão ter que estudar,
Os Integrantes da CUT vão ter que trabalhar,
Os Integrantes do MST vão ter que plantar....

  16/02/2019 - 15:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  148120 - Jair Genaro   Rio Claro SP

Gostaria de manter contato com o colega João Carlos dos Santos, de Birigui - Meu tel. 19)3524-5438

  16/02/2019 - 11:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  148119 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES DA PRIMEIRA TURMA
Segundo informação do colega Getúlio de Souza Coelho, 2º vice-pres da Afabesp, o colega Benedito Franco é de São José do Rio Preto e apenas solicitou prioridade no andamento do proc.

  15/02/2019 - 17:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  148118 - Jose Milton de Andrade Marques   São Bernardo do CAMPO SP


NOTÍCIA NO SITE DA AFABESP
15/02/2019 – Informe de rendimentos de aposentados e pensionistas já está disponível no site do INSS
Publicado em 15 de fevereiro de 2019 por Afabesp
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já disponibilizou em seu portal o informe de rendimentos do ano-base 2018, para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019. Os procedimentos deste ano serão divulgados até o fim do mês pela Receita Federal, mas os contribuintes já podem começar a se organizar e reunir a documentação necessária para o acerto de contas com o Fisco.

O período de declaração deverá repetir anos anteriores, de 1º de março até 30 de abril. Vale lembrar que este ano será necessário incluir o CPF dos dependentes de todas as idades, e não apenas aqueles com mais de 8 anos de idade, como no ano passado.

O informe de rendimentos do INSS pode ser acessado no link www.inss.gov.br/servicos-do-inss/demonstrativo-de-imposto-de-renda/. Em seguida, basta clicar em solicitar e informar os dados. (Extra)
https://extra.globo.com/noticias/economia/informe-de-rendimentos-de-aposentados-pensionistas-ja-esta-disponivel-no-site-do-inss-23450072.html

  15/02/2019 - 16:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  148117 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

C- 148114 - Péricles de Andrade - Como sou curioso, não consegui saber se o Sr. Benedito Franco é profissional contratado. Quem deverá saber é o colega Mílton. Mas, esse respeitador dos colegas de cabeças brancas merece nosso agradecimento.

  15/02/2019 - 15:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  148115 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Coms. 103/104 (Pelegrino e Pirolo). O elogio sincero afaga a alma e rejuvenesce. Vou passam este fim de semana mais leve graças à generosidade de vocês. Obrigado do coração (com safena e mamária). Felicidades pra todos. Nonato-Teresina.

  15/02/2019 - 10:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  148114 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

PROC PRIMEIRA TURMA DAS GRATIFICAÇÕES - movimentação:
14.02.2019 - Benedito Franco - reitera pedido e requer prioridade na tramitação.
Existem dois Beneditos Franco cadastrados neste site. Um mora em Valinhos e o outro em São José do Rio Preto. Alguém os conhece?

  15/02/2019 - 08:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  148113 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

C- 148106 - Luiz Eduardo de Andrade - Não quero essas explicações só para mim e sim para milhares de colegas ansiosos em ler um comentário que traz o otimismo. Fico feliz também sabendo que esse ilustre advogado Paulo Cesar Tonus da Silva nos está presenteando com essa parte importante do andamento de nossa Ação, certamente tem grande consideração por ti. Luiz! O bola tá na marca do pênalti,o réu vai fazer buraco em baixo da bola, catimbar, mais vamos mandar a bola para o fundo da rede. Valeu colega, obrigado!

  15/02/2019 - 21:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  148112 - José Gonçalves Leite   Quatá-SP



Querido amigo ORLANDO FORT,
Muito triste ao tomar conhecimento do falecimento de seu amado filho. Tão novo ainda...mas desconhecemos os desígnios do
Todo Poderoso, embora uma perda é sempre algo muito triste. Orlando, de minha parte resta-me reiterar meus votos de profundo pesar e a certeza de que você e sua família bem como a família de seu filho estarão presentes em nossas orações. Entristece-me muito mais por saber de suas qualidades como amigo, esposo, pai e diretor de nossa Afabesp. Por isso lhe digo que a tristeza é geral prezado Orlando. Um beijo em seu coração e tenha a certeza de que o consolo maior não lhes faltará. Um abraço.

  15/02/2019 - 21:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  148111 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   São Bernardo do CAMPO SP

andamento do processo da gratificação ARE 675945
ARE 675945
PROCESSO FÍSICO PÚBLICO
NÚMERO ÚNICO: SEM NÚMERO ÚNICO
Informações
Partes
Andamentos
Decisões
Deslocamentos
Petições
Recursos
Pautas
14/02/2019
Petição *********************************************************
6481/2019 - 14/02/2019 - Benedito Franco - reitera pedido e requer prioridade na tramitação do feito.********************************

  14/02/2019 - 17:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  148109 - Cristovao Garcia Neto   JAHU/SP

Alguem sabe quem efetua o protocolo do registro do Acordo Coletivo dos Bancarios no Ministerio do Trabalho? Eh o Comando Nacional, Sindicato dos Bancarios de Sao Paulo, Qem sera que eh? Ate agora nada. Pode isso Arnaldo. Nosso aumento da Sec da Fazenda esta aguardando o tal protocolo. Desde 31.08.2018

  14/02/2019 - 15:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  148108 - Cristovao Garcia Neto   JAHU/SP

Parabens, Acur Felicidades, abrcs...

  14/02/2019 - 15:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  148107 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

NOTA DE FALECIMENTO do site da AFABESP
Publicado em 13 de fevereiro de 2019 por Afabesp
Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de ORLANDO BORGES FORT, filho do nosso Presidente Orlando Fort.

Orlandinho tinha 52 anos de idade e deixa esposa, pais, irmã, sobrinhas e amigos inconsoláveis pelo seu falecimento prematuro.

O velório acontecerá amanhã dia 14/02, a partir das 6:00h até as 14:00h no Home Funeral, à Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista em São Paulo, de onde partirá para o Crematório de Vila Alpina.

  14/02/2019 - 13:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  148106 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Distinto colega Pelegrino. Comentário 148094. Em seguida à postagem 147882, do colega aposentado e advogado na ativa, Paulo Cesar Tonus da Silva, entrei em contato com o mesmo e ele, muito gentilmente, me atendeu, esclarecendo algumas dúvidas que eu tinha, a respeito do último Recurso Extraordinário com agravo 675945/SP, interposto pelo réu Santander. Fez melhor ainda, me enviando via correio eletrônico, cópia da Ementa/Decisão do julgado pelo Min. Alexandre de Moraes/Relator, proferida em 6 de dezembro de 2018. São 11 páginas A4, com argumentos que rebatem, com consistência, uma a uma, as razões do RE apresentado pelo Banco réu. O único ponto a nosso desfavor, conforme entendi, encontra-se na pag. 2 : "LITIGÃNCIA DE MÁ FÉ. CARACTERIZAÇÃO, MULTA. No caso, o Tribunal Regional declarou o Banco litigante de má-fé pela oposição de embargos declaratórios. Todavia, não há como se entender que ele, ao buscar judicialmente a satisfação de seus direitos, tenha cometido dolo processual ou intenção de protelar o feito, mormente porque os referidos declaratórios buscavam prequestionar aspectos fáticos e jurídicos importantes para a solução da lide bem como sanar omissão quanto à análise da prescrição, a qual foi suprida pelo Regional. Diante disso, deve ser excluída a condenação ao pagamento da multa prevista no artigo 18 do CPC. Recurso de revista conhecido e provido". Saúde e Paz.

  14/02/2019 - 11:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  148105 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

NEUSA DE ALMEIDA BARROS - Como comentou nosso colega Orly, as publicações efetuadas pelo Alvaro neste site é uma mostra de seu altruísmo; O caminho do bem recheado de momentos felizes. Aproveito a carona para lhe desejar de coração saúde e paz.Em seu coração deve repousar esta citação: Amemos uns aos outros porque o amor é de Deus! FELIZ ANIVERSÁRIO DE CORAÇÃO!

  14/02/2019 - 11:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  148104 - Gilberto Pirolo   OURINHOS

Caro Nonato! Se você não continuar dando seus pareceres com relação
aos nossos processos,vou condená-lo por omissão.kkkk.Você é um cabra da peste.Segundo eu ouvia de nordestinos meus amigos no Paraná,Cabra da Peste é um sujeito decidido,que não teme nada,como se diz na gíria,é um cabra macho.Então faça-me o favor de honrar essa fama,
continuando com suas opiniões.
Grande abraço.

  14/02/2019 - 11:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  148103 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Não poderia deixar de externar meus agradecimentos por dois colegas que sempre comentaram objetivamente a realidade no acompanhamento de nossos processos. Porém, soma-se a gama de outros colegas que sempre auxiliaram.

148097 - José Mílton de Andrade Marques - Percebi em você possui riquezas que ser humano jamais irá tirar: Altruísmo e Abnegação.

148099 - Raimundo Nonato da Silva - O Brasil pelo suas dimensões é continental e você é meu irmão porque vivemos no mesmo paraíso! Quero deixar esclarecido que te admiro pelo que tu és e não pelo que te julgam! É difícil não se irritar quando sabemos o que falamos, pois conhecemos porque estivemos lá. Quero respeitá-lo porque lutaste para que os seus fossem profissionalmente melhor que você e além de conseguir somou seu orgulho e a gratidão que recebe da família. Pense na sua saúde que é sua vida! abraço!

  14/02/2019 - 10:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  148102 - PAULO ROBERTO MONTEIRO   MOGI DAS CRUZES-SP

Colegas, li nas notícias do site que o proc.da segunda turma das gratificações já tem data marcada pra março pra novo julgamento. Como neste País tudo acontece às avessas, tenho a impressão que os colegas que constam desse processo terão o desfecho da causa com sucesso ou não, muito mais breve que nós da primeira turma. Digo isso, porque parece que esse processo tem andado muito mais célere que o famigerado ARE 675945.

  14/02/2019 - 10:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  148101 - ORLY GUERA   Vila Velha - ES

Neusa de Almeida Barros

Banespiana da GEMA, PARABÉNS pelo seu natalício. E continue mostrando seu arquivo sobre o GLORIOSO BANESPA.

  14/02/2019 - 10:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  148100 - OSVINO MARCUS SCAGLIA   Rio Claro

Bom dia
Sou advogado e fui procurado por um aposentado do Banespa que aderiu ao disposto na cláusula 43 do acordo coletivo 2004/2006. Ele alega que não recebeu nenhum extrato demonstrativo do resgato que efetuou (valor bruto, descontos e valor líquido). Preciso saber se tem como conseguir esse extrato porque há dúvidas por parte dele em relação a descontos de empréstimos que ele tinha.
Att. OSVINO MARCUS SCAGLIA - OAB/SP 244.768

  14/02/2019 - 08:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  148099 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Com. 094. Grande colega Pelegrino. Como vc já deve ter observado, de há muito deixei de comentar a situação jurídica de nossos processos. E a razão é simples. Percebi que as opiniões ao invés de ajudar estavam era atrapalhando, pois afinal de contas nesse emaranhado de recursos o que vige hoje amanhã pode ser diferente. E muitos colegas não entendem esse "vai-e-vem" processual onde as perspectivas mudam como as nuvens. Assim, vou resignadamente aguardar o final se eu chegar lá. Abraços, Nonato-Teresina.

  14/02/2019 - 07:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  148098 - Joao Pereira Netto   Nova Granada est SP

Cecilia, parabens pelo Aniverssário, muita saúde e paz, um Abraço

  14/02/2019 - 07:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  148097 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   São Bernardo do Campo / SP

RESPONDENDO ao colega Pelegrino
Não estou muito atualizado, mas consultando achei essa definição
Multa (artigo 557, §2º) Uma das inovações introduzidas pela Lei 9.756/98 foi a possibilidade de imposição de multa – entre 1% e 10% do valor corrigido da causa - ao agravante que interpor agravo interno manifestamente inadmissível ou infundado. Na opinião do professor RODOLFO MANCUSO, “eis aí uma engenhosa técnica tendente a fazer com que a duração do processo não labore contra a parte à qual assiste o bom direito”[87].
Preceitua, assim, o artigo 557, §2º:§ 2º. Quando manifestamente inadmissível ou infundado o agravo, o tribunal condenará o agravante a pagar ao agravado multa entre 1% (um por cento) e 10% (dez por cento) do valor corrigido da causa, ficando a interposição de qualquer outro recurso condicionada ao depósito do respectivo valor.Desde já, ressalta-se que, por razões lógicas, a referida penalidade, que constituirá condição para a interposição de qualquer outro recurso, ************* somente poderá ser imposta ao litigante pelo órgão colegiado,************** nunca pelo relator[88]. É importante também que não se interprete o dispositivo como uma obrigatoriedade, de modo que se venha a condenar pecuniariamente o agravante sempre que este apresentar agravo interno inadmissível ou infundado, eis que “qualquer pena deve guardar relação adequada e proporcional com o fato”

SEMPRE TEM O JEITINHO para dificultar as coisas ????????????

  14/02/2019 - 07:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  148095 - Irlei Nunes Schott   Peruíbe - SP.

Amigo Oscar pela primeira vez não entendi a sua reação. Se te conheço bem, não admito que tenha assistido passivamente e não ter tomado o apito do Juiz e ter mudado o resultado do jogo. Abraços fraterno.

  13/02/2019 - 20:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  148094 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

Peço aos ilustres colegas que exerceram Advogacia, que comente sobre a situação atual da Ação 675945 - Gratificações primeira Turma.

AGRAVO INTERNO NEGADO SEMPRE HÁ A IMPOSIÇÃO DE MULTA? QUEM DEVE COBRAR?

  13/02/2019 - 19:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  148093 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colega Oscar Machado Filho. Achei divertida a sua postagem 148084. No entanto, fiquei intrigado: após a acachapante derrota por 13X1, no futebol de salão, o prezado colega não contou como foi a volta para a sua cidade nem quantos engradados de cerveja foram necessários para esquecer a surra! Aprecio enormemente quando colegas contam causos/estórias de suas vidas, proporcionando que imaginemos como eles são, mesmo que não nos conheçamos pessoalmente. Assim procedendo, nos tornamos mais humanos, próximos, de vez que acredito ser esse um dos objetivos deste espaço criado pelo colega Álvaro. Esse congraçamento com certeza nos une a um passado imarcescível, honroso, convergente a todos nós que prestamos serviço ao Banespa no passado. Saúde e Paz.

  13/02/2019 - 19:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  148092 - carlos Alberto Rodrigues dos santos   belo Horizonte-MG

Oscar, mate a minha curiosidade. Você nunca mais voltou ao Banespão por vergonha da goleada sofrida ou por falta de oportunidade. kkk

  13/02/2019 - 16:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  148091 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES PRIMEIRA TURMA
13.02 - interposto agravo regimental
13.02 - conclusos ao relator

  13/02/2019 - 16:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  148090 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto/SP

Olha a chicana do Banco. O Banco não teve provimento do outro Agravo e novamente ele está entrando com outro.

Assim são as nossas Leis. Jus sperneandi.

15/10/2018

Agravo regimental não provido

TRIBUNAL PLENO Decisão: O Tribunal, por unanimidade, negou provimento ao agravo interno, nos termos do voto do Relator. Impedidos os Ministros Marco Aurélio e Rosa Weber. Plenário, Sessão Virtual de 5.10.2018 a 11.10.2018.

  13/02/2019 - 15:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  148089 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

LUIZ EDUARDO DE ANDRADE:
Cada um tem a sua história para contar. Vivi muitas histórias, nas 8 ou mais transferências de cidades por onde passei, toda vez que queria uma promoção. Sempre em Agências "FORA DE SP". Passando por algumas, até 2 e 3 vezes, como nos casos de Niterói e Belo Horizonte. Lembro-me que na década de 1960 ou 1970, na Agência de Belo Horizonte, tínhamos um time de Futebol de Salão, imbatível. Éramos convidados para participarmos de vários torneios, inaugurações e festas esportivas. O nosso goleiro, era considerado um "monstro sagrado", Raramente levava um gol. Nessa época, ficamos sabendo que o Esporte Clube Banespa sediado em Santo Amaro, São Paulo, tinha tambem uma equipe histórica, penta ou deca campeão do Estado, com o canhotinha chamado Rivelino, que mais tarde foi jogar no Corinthians e Seleção brasileira. Estimulados pela nossa fama de vitoriosos, numa grande festa ocorrida no Esporte Clube Banespa, partimos para o confronto do time "campeoníssimo" do Estado de São Paulo, na esperança, de ganharmos por uns 3 a zero. Quando terminou o primeiro tempo, estávamos perdendo de 5 a zero. No intervalo, chamei nosso goleiro Lecy,e, perguntei para ele o que estava acontecendo. Ele me falou, Oscar, não sei o que está acontecendo. Quando vejo a bola, já está nos fundos da rede. O técnico de ECB de Santa Amaro, me procurou e me perguntou: Oscar, se você quiser, podemos substituir o time titular pelos reservas, para não desmoralizar o seu time. Cabisbaixo, reunimos o time para decidirmos. Um colega,artilheiro foi falando. Vamos considerar o primeiro tempo como aquecimento. Eu vou desencantar, e, fazer nos primeiros 5 minutos uns 4 gols. Trocamos uns 2 jogadores, e logo, aos 3 minutos, fizemos um golaço. No entusiasmo, fomos para cima dos adversários. Conclusão: "Nunca subestime os seus adversários. Perdemos de goleada. 13X1". De lá para cá, nunca mais voltei ao ECB de Santo Amaro, apesar de ter ficado associado dele por mais de 50 anos, de onde me desliguei recentemente. Abraços.

  13/02/2019 - 15:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  148088 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP


ANDAMENTO DO PROCESSO da GRATIFICAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ARE 675945
PROCESSO FÍSICO PÚBLICO
NÚMERO ÚNICO: SEM NÚMERO ÚNICO
RECURSO EXTRAORDINÁRIO COM AGRAVO
Origem: SP - SÃO PAULO
Relator Atual: MIN. ALEXANDRE DE MORAES
RECTE.(S)
BANCO SANTANDER BRASIL S/A
ADV.(A/S)
VICTOR RUSSOMANO JÚNIOR (3609/DF)
RECDO.(A/S)
ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO - AFABESP
ADV.(A/S)
RENATO RUA DE ALMEIDA (0029241/SP) E OUTRO(A/S)
Informações
Partes
Andamentos
Decisões
Deslocamentos
Petições
Recursos
Pautas
13/02/2019
Conclusos ao(à) Relator(a)MINISTRO ALEXANDRE MORAES

  13/02/2019 - 14:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  148087 - Iberê Leite do Canto   Marilia-SP

Wilson Zanoni Mendes- (Chiquito)
Meus parabéns e muitas felicidades pelo seu dia!
Que Deus sempre o acompanhe!
Grande pessoa e amigo do Banespa Ag. Major Sertório-São Paulo

  13/02/2019 - 11:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  148086 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Caros Colegas. Tudo muito calmo ultimamente, momento propício para contar causos. O ano: 1974. Casado recentemente, resolvo, em um fim de semana, conhecer a aprazível cidade de São Pedro, distante aprox. 180 km de São Paulo, onde então eu morava. No sábado pela manhã, passeando com a patroa pelo centro da cidade, chegamos até uma pracinha, onde estavam expostos para venda, artesanato, frutas e verduras etc. Parei em frente a uma banca, cuja proprietária estava vendendo alguns potes de uma fruta que imaginei serem mamõezinhos. A senhora notando o meu interesse, me informou que se tratava de doce de JARACATIÁ (JARACATIÁ SPINOSA). Ofereceu-me um para experimentar e, "fiat lux"! Elegi, de imediato, como sendo o doce mais delicioso que eu já tinha saboreado. Comprei os diversos potinhos expostos e, como brinde, ela deu-me três mudinhas, adiantando que deveria aguardar alguns anos até que produzissem as frutinhas, que as árvores seriam muito altas, com troncos cheios de espinho, dificultando a sua colheita. Posteriormente providenciei o plantio nos fundos da chácara (18.000 metros quadrados, situada em um bairro da minha cidade natal, Tietê) de propriedade dos pais da minha esposa e que hoje, por herança, "caiu em minhas mãos". Passaram-se os anos. Esqueci-me completamente do assunto, até que no mês de fevereiro do ano próximo passado, o caseiro me telefonou e me informou que o chão embaixo dos pés de jaracatiá estava coberto de frutos amarelos. Fomos, eu e a patroa, até o local e constatamos que a quase totalidade dos frutos estavam rachados e podres, mas a minha esposa conseguiu alguns em melhor estado e se propôs a fazer o doce. Mais fácil falar do que fazer! Graças às orientações fornecidas no Google, ela fez o doce e voltei a sentir aquele gosto prazeroso, indescritível. Ainda no Google aprendi que a colheita vai de janeiro a fim de fevereiro. Assim sendo providenciei previamente a colocação de redes de pesca, malha fina, estendidas a um metro do chão, para amparar a queda dos frutos. A colheita está sendo muito boa, pois já tenho mais de 60 frutos e outros ainda cairão. No mês de março a patroa com duas colaboradoras irão se dedicar à elaboração do doce. Acredito nos dotes culinários da minha cara-metade e espero saborear durante todo o ano esse esplendoroso doce! Saúde e Paz a todos.

  13/02/2019 - 10:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  148085 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Lulismo, página vergonhosa a ser esquecida na História do Brasil. Promiscuidades, Corrupções, Mentiras e Ladroagens escancaradas. Esse LIXO de gente tanto roubou muito como deixou que roubassem a vontade.

  13/02/2019 - 08:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  148084 - Joao Pereira Netto   Nova Granada est SP

WILSON ZANONE,que neste dia a felicidade se faça presente; e que a paz de hoje te acompanhe para sempre;muita paz, muita saúde junto com deus familiares, um abraço.

  13/02/2019 - 07:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  148083 - Joao Pereira Netto   Nova Granada est SP

WILSON ZANONE,que neste dia a felicidade se faça presente; e que a paz de hoje te acompanhe para sempre;muita paz, muita saúde junto com deus familiares, um abraço.

  13/02/2019 - 07:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  148082 - Massaiuqui Mune   Mogi das Cruzes - SP

Clovis Veridiano Guerra. Bom dia. Feliz pelo dia de hoje. Bons tempo de Adamantina. Uma braço do colega e amigo e que esse dia repita muitos anos.

  13/02/2019 - 06:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  148080 - JOSÉ JAMSON AMATO   Mococa-SP

Caro Banespiano,
Boa Tarde!
Acabei de enviar um e-mail para a CABESP e outro para a AFABESP questionando a cobrança da contribuição mensal sobre o Abono que recebemos na forma de 13º salário e gostaria que você e outros colegas me ajudassem nesta empreitada. Porque essa cobrança? Hoje, nós estamos gastando cada vez mais com remédios e com outras coisas que a saúde dos idosos requer. Hoje e cada ano que passa esta cobrança, mesmo que legal, se torna cada vez mais imoral. Só o aposentado que recebe o “Comprovante de Pagamento” do BANESPREV, ou tem acesso a ele, sabe do que eu estou falando.
Por exemplo: a cobrança da CABESP em dezembro/2018 (autorizada) foi de 68% a mais que a cobrança efetuada em dezembro/2017 e foi 236% a mais com o 13º. - Porque abocanhar parte do nosso Abono? Será que a CABESP precisava disto, já que foi autorizado reajustes na contribuição mensal? Será que, de fato, eles precisavam desta receita?
E a AFABESP, principalmente a AFABESP, também precisava da receita extra do nosso 13º salário, justo a nossa Associação que busca Justiça para recuperar a Renda dos seus associados? Precisamos mudar esta situação. - Abono (13º) não é salário. Se fosse considerado salário o ano teria que ter 13 meses e não 12.
Vamos mudar essa situação? É hora é de mudanças e, por isso, gostaria de contar com seu apoio e de mais colegas banespianos.
Abraços.
José J. Amato
Mococa/SP
12/02/2019

  12/02/2019 - 14:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  148079 - JAIR GENARO   Rio Claro -sp

I Have a drean ! Assim começava o célebre discurso de Martin Luther King.
Pois eu tive um sonho . Sonhei que uma de nossas ações, possivelmente a do IGPDI teria seu desfecho final ainda este ano (19)´por volta de abril/maio com pagamentos parciais do que nos é devido.
Tomara que não tenha sido apenas sonho, mas um aviso. Quem sabe?
Sonhar ainda é de graça. Por uns momentos fiquei feliz. Compartilho com quem quiser. Abraços esperançosos a todos.

  12/02/2019 - 13:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  148078 - ORLY GUERA   Vila Velha - ES

12/02 Carlos Augusto Ardivel Vila Velha/ES

ARDÍVEL aniversaria hoje: Grande BANESPIANO DA GEMA.

Teve que trabalhar muito para se aposentar no BANESPA, ultrapassou os 30 anos de banco, porque não tinha IDADE.

PARABÉNS! DESEJO-LHE SAÚDE E PAZ!
---

  12/02/2019 - 13:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  148077 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Como se diz vulgarmente, tem gosto pra tudo. Mas discussões sobre "política rasteira", alavancadas por nítido fanatismo, não deveriam fazer parte do nosso cardápio neste site, até porque só interessam (se é que) aos contendores e a ninguém mais. Em todo caso, o jeito é "engolir", em nome da liberdade de expressão. Nonato-Teresina

  12/02/2019 - 11:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  148076 - Antonio Pelegrino   Cafelândia SP

Acho que há muitos colegas gastando velas com defunto barato, vamos daqui para frente separar o joio do trigo.

QUEM PODE PODE, QUEM NÃO PODE SE SACODE!

CURIOSIDADES, COISAS DO NOSSO BRASIL.

ARE 675945 - AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES PRIMEIRA TURMA.

De 27/03/2011 até 08/02/2019, quando o processo subiu do TRF/3 São Paulo para o Supremo Tribunal Federal Brasília, os advogados do Santander apresentaram 45 processos Recursais. É pouco porque certamente virão mais! E certamente também não houve mais porque nosso processo dormiu nas mãos de Ministro com pedido de Vista ou Perdidos de Vista!



  12/02/2019 - 10:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  148075 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Marco Antonio, acorda. Todos que você citou são todos Petistas ou Coligados.

  12/02/2019 - 10:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  148074 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

João Ramos, a Teta secou, a boquinha acabou, e o desespero chegou. Como a inteligência é pouca, vou repetir: LULA TÁ PRESO, BABACA.

  12/02/2019 - 10:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  148073 - Angelo Giacomeli   Laranjal Paulista

DIARIAMENTE ÀS 11:00 HS, APÓS VISITAR A ENTIDADE ONDE ATUO, E ATENDER "DETERMINAÇÕES" FAMILIARES, ABRO NOSSO AP PARA ATUALIZAR-ME ENQUANTO TOMO UM COPO DE VINHO. "XATEIA-ME" AS PICUINHAS POLÍTICAS. POR NÃO SER ÚTIL AO GRUPO, APENAS FICO AGUARDANDO BOAS NOTICIAS.

  12/02/2019 - 10:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  148072 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

Caro Vicente você se esqueceu do cara que alugou o apartamento para guardar alguns milhões, do tal doleiro que já está trabalhando do Jucá e sua trupe e muitos outros. Haja goiabeira. Abraços.

  12/02/2019 - 10:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  148071 - JOÃO RAMOS   Assis/sp

Colega e amigo. João Carlos dos Santos, compartilho com você. Temos que manter viva a lembrança dessa ALMA PENADA.que infelizmente foi presidente do Brasil.O povo esquece fácil das lambanças dos políticos, PORÉM o dito cujo foi CONSIDERADO O MAIOR LADRÃO E CORRUPTO que o Brasil já teve, superando Maluf e Quércia, FHC, Sarney, etc.

  12/02/2019 - 10:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  148070 - Vicente Paulo Jeronymo   Botucatu

JOÃO CARLOS VOCE TAMBÉM REZA NO PÉ DE GOIABEIRA.
SE VOCE TEM ESPOSA SAIBA QUE QUANDO VOCE MORRER A PENSÃO DELA SERÁ DE 50 % DE SEU SALARIO ATUAL. POR FALAR EM LULA QUE 9 ANOS SAIU DA PRESIDENCIA- LEMBRE-SE DE SEUS AMIGOS QUE ESTÃO SOLTOS- O DA MALA DE 500 MIL- O FHC QUE PRIVATIZOU COM MENTIRAS O BANESPA E QUE GANHOU UM APTO NA AVENIDA MAIS VALORIZADA DE PARIS. O AECIO QUE QUERIA MATAR O PRIMO- 0 ALCKIMIM GESTOR DAS PRIVATIZAÇÕES E LADRÃO DE MERENDA- E ULTIMAMENTE O RICHA- VOCE REZA PARA ELES. ENTÃO ESQUEÇA O LULA E FIQUE COM SEU QUERIDO BOZO-DEPUTADO A TRINTA ANOS. QUE SE DIZ POLITICO NOVO.

  12/02/2019 - 09:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  148069 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Tem um senhor aqui que deve ter perdido a boquinha, ou algum familiar ou amigo também deve ter perdido a boquinha, pois a teta secou, mas continua viúva do Lula. LULA TÁ PRESO, BABACA.

  12/02/2019 - 08:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  148068 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Tem um senhor aqui que deve ter perdido a boquinha ou algum familiar ou amigo deve ter perdido a boquinha e continua a ser viúva de Lula. ACORDA. LULA TÁ PRESO, BABACA.

  12/02/2019 - 08:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  148067 - Antônio Pelegrino   Cafelândia

FERNANDO ANTONIO AZEVEDO FANTAUZZI - Primeiro meu respeito pelos colegas que procuraram de uma forma ou outra auxiliar. Fiz uma pesquisa pelo TJSP e encontrei os seguintes:

EP - 5650/1999 - OC - -01036/2000 - Autos 0418429-98.1994.8260053.

Advogados: Maria Aparecida Dias Pereira (OAB n.77001/SP e Wílson Luis de Souza Foz (OAB n. 19449/SP.

Seu nome consta de Lista de Precatórios disponibilizados para pagamento - Ordem Cronológica - em 29/12/2016.

Consultando Listas de requisitórios com pagamentos efetivados: resultados - Em 2017 não houve pagamentos - Em 2018 não encontrei pagamento desse precatório e em 2019 ainda não houve pagamentos de requisitórios.

Diante disso, acho que seu precatório está na Lista de requisitórios pendentes; procure seu advogado!

  12/02/2019 - 23:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  148066 - Antonio Pelegrino   Cafelândia - SP

  12/02/2019 - 23:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  148065 - JOSE ACHILES MARSON   LIMEIRA

Caros colegas Banespianos. Vi através de sites de notícias, a tentativa do Senador Delegado Alessandro Vieira - PPS-SE, em instalar uma CPI DO LAVA TOGA, para que sejam investigados os nossos Ministros do STF, e, um dos principais motivos, é o grande abuso nos PEDIDOS DE VISTAS. Claro que ele ainda não conseguiu, pois, o coronel Tasso Jereissati e a descompensada Katia Abreu, retiraram as assinaturas de última hora, inviabilizando a instalação da referida CPI.
Acho que cabe aqui, a nós que fomos e estamos sendo prejudicados por tantos PEDIDOS DE VISTAS (Luiz Fux é um exemplo), que enviemos uma manifestação de apoio a este Senador, para que ele não desista.
Esta nova safra promete, mas, depende também da manifestação das ruas.
Abcs a todos.

  12/02/2019 - 22:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  148064 - Vicente Paulo Jeronymo   Botucatu

Tem um senhor aqui que tem um grande amor pelo Lula e pelo PT.
ele não consegue esquecer, esta parecendo amor doentio.

  12/02/2019 - 21:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  148063 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Segundo o médium Carlinhos do Abaeté e do João de Deus, se Lula for condenado em todos os processos, já reencarnará preso.

  11/02/2019 - 19:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  148062 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Antônio Fantauzzi

conversa com seu advogado, ou vá à Fazenda Pública:

0418429-98.1994.8.26.0053 (053.94.418429-9)
Local Físico: 28/01/2019 00:00 - Fila da Conclusão - Extinção Janeiro
Unidade de Processamento das Execuções contra a Fazenda Pública da Comarca da Capital - UPEFAZ - Foro Central - Fazenda Pública/Acidentes
Controle: 2005/012241
Juiz: FERNANDA HENRIQUES GONCALVES ZOBOLI
Outros números: 583.53.1994.418429, 1290/94
Reqte: Aldenice Pereira de Oliveira
Advogado: Wilson Luis de Sousa Foz

  11/02/2019 - 19:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  148061 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Fernando Antonio Azevedo Fantauzzi

você tem que ligar pra seu advogado.

A lista - mês e ano?

  11/02/2019 - 18:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  148060 - Plinio Rosa da Silva   Ribeirão Preto/SP

Cultivar preocupações é uma das formas mais eficientes de desperdiçar o tempo de sua vida. A preocupação é um sentimento “espaçoso”. Não controlada e combatida, toma conta de todo o mundo interior da pessoa. É, também, rigorosamente inútil, Jamais construiu uma casa, venceu uma batalha, preparou a massa de um pão, resolveu um problema. Em compensação, semeou rugas, cabelos brancos e úlceras no corpo de muitas pessoas.
Não veja os problemas que, a cada dia, exigem sua atenção – no lar, na vizinhança, no trabalho ou na escola – como insolúveis. Encare-os como chances que o Pai lhe concede de exercitar seus dons, coragem, inteligência, firmeza e serenidade. Faça sempre o melhor que puder e deixe o restante nas mãos de Deus. Isso dá mais resultado que deixar-se escravizar pelo receio e, enredado em suas teias, perder a capacidade de agir.

“Disse-lhes Ele: por que tendes medo, homens fracos na fé”
Evangelho segundo Mateus 8:26

  11/02/2019 - 16:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  148059 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

REFLEXÕES
Com a cabeça no travesseiro, falando com DEUS sou interrompido. O sono não vem, os pensamentos tomam conta de meu cérebro; O que pode ou não pode acontecer. A mente acelera, dando voltas e mais voltas em torno de si mesma. O cenário não muda e é repetido muitas vezes. Aí, percebi que a noite avança, a manhã chega, não consigo permanecer na cama, levanto, lavo o rosto e terei que enfrentar mais um dia cheio de cansaço. Acredito que muitos colegas também já passaram por algo assim! É a ansiedade, faz parte da vida moderna, mas no nosso caso é o dinheiro de nossas ações que não aparecem e estamos desaparecendo!

C- 148058 – Péricles de Andrade – Você é aquele que vai fundo para nos esclarecer. Obrigado! Diante de tanta ansiedade até pensei que fosse matéria paga pelo réu para induzir a uma REPERCUSSÃO GERAL. Sabe que estou notando um relacionamento que agrada e deleita na forma atual da leitura e entendimento dos comentários publicados, isto é a verdadeira família BANESPIANA! Dá prazer em comentar!


C- 148056 – Fernando Antônio Azevedo Fantauzzi – O mais certo é procurar seu advogado, e obter o número de EP e OC e depois entrar em contato com os dados:

TJSP - DEPRE

Protocolo e Atendimento ao Público
Horário 9 às 18 horas - dias úteis
Local Rua dos Sorocabanos, 680 - Ipiranga - CEP 04202-001 Sala 34
Telefones (11) 2219-2908 e (11) 2063-3606

  11/02/2019 - 15:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  148058 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega Antonio Pelegrino, voltando ao assunto do seu com. 148031, de 09.02, consultando o jornal Valor Econômico, onde o jornalista Maira Magro escreveu o artigo citado em 05.02 pelo colega Zeferino, fui informado que a matéria é de 02.03.2011. Além disso, fica fácil concluir que aquele texto não tem relação com o pedido de recurso regimental de 08.02, no proc. ARE 675945, da 1ª Turma das gratificações, que se encontra no STF, pois o colega Zeferino comentou em 05.02. "Elementar, meu caro Watson", né? Abs,

  11/02/2019 - 10:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  148057 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Com. 049 - Caro Péricles. Permita-se acrescer o lado fundamental da RG, que é o chamado "efeito vinculante". Ou seja, uma vez concedida, a ela se vinculam todas as situações juridicamente iguais àquela que gerou a concessão, independentemente de estarem judicializadas ou com decisões diferentes. Aliás o objetivo principal da admissão é evitar que um mesmo assunto seja objeto de julgamentos conflitantes. Abraços, Nonato-Teresina.

  11/02/2019 - 10:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  148056 - Fernando Antonio Azevedo Fantauzzi   São Paulo/SP

Boa tarde. Estou na lista do precatorio de 2016(veja na lista anexa) .Voces podem me orientar para eu receber os valores correspondents? Obrigado.qual telefone devo ligar? Qual o numero do processo por favor?
2019/02/11

  11/02/2019 - 08:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  148055 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Prezados colegas: Gratificações - tanto o processo da 1ª turma, no STF, apresentado um agravo regimental em 08.02.19, há de se aguardar saber: quem iniciou este agravo, como será apreciado lá no STF, se vai ou não para a repercussão geral. Então, aguardar a decisão do STF.

Quanto ao de 2ª turma (TST) - incluído em pauta para ser apreciado entre 06.03.19 a 13.03.19, 6ª seção presencial de 14.03.19 - 09:00 (deve ser hora).

Logo, colegas, devemos aguardar os posicionamentos dos dois órgãos ( TST - 2ª turma ) e ( STF - 1ª turma ). Estas situações já foram postadas aqui nos sites, por colegas. Abraços em cada coração banespiano.

  11/02/2019 - 08:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  148054 - ORLY GUERA   Vila Velha - ES

148049 - Péricles de Andrade - Paraguaçu Pta.

Pô, DOUTOR PÉRICLES, não é à toa que o chamo de DOUTOR. você sabe mais . . .
---

  11/02/2019 - 08:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  148052 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis-SP

Ao Guerra e ao Pelegrino o meu muito obrigado pela consideração.
Valeu!!!

  10/02/2019 - 20:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  148051 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   belo Horizonte-MG

Claudinei, não estou aqui para defender a Afabesp, mas se eu me lembro, quando ela adentrou na Justiça com a ação civil pública ela teve que apresentar uma relação dos seus associados. Estes são os que participaram da primeira turma. Lembro-me ainda que houve vários colegas que pagavam a mensalidade da colônia pensando que eram associados e não participaram da ação. Se estiver enganado me corrijam, por favor.

  10/02/2019 - 17:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  148050 - Claudinei Aleixo   Mirassol

com.148042. Nobre Dr.Nonato, essa pergunta coloca, creio, os favorecidos da primeira ação na situação chamada sinuca de bico.Entendo que o direito é de todos que faziam parte do quadro do Banespa na data de privatização. Tinha a certeza que, quando a ação foi iniciada a intenção da Afabesp era estender esse direito à todos, Quem exigiu o desdobramento foi, com certeza, algum recurso do poderoso Satã. Sei que vai dizer que fico em cima do muro, mas pergunto, se o Satã usa e abusa de recursos e se nega terminantemente pagar esse direito aos 8.200 associados da Patrocinadora da Ação na data da entrada na justiça dificilmente ou nunca pagará aos funcionários restantes. Caso o assunto tenha um prazo definido para acontecer, então a resposta fica bem mais facíl.

  10/02/2019 - 15:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  148049 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega e insigne jurista Raimundo Nonato da Silva - Teresina/PI -, apesar de toda solidariedade, infelizmente, os 8.062 beneficiários da 1ª Turma da ação das gratificações nada podem fazer pelos demais colegas (da 2ª Turma). O fato da ação da 1ª T. ocasionalmente ir à Repercussão Geral (RG), não altera a situação dos demais, só vai atrapalhar para aqueles primeiros, levando o proc. a uma fila e tendo de aguardar de 9 a 10 anos para o julgamento no Plenário e, mesmo com ganho de causa, NÃO vai incluir a todos, inclusive os da 2ª T. A alegação do TRT, prescrevendo o proc., com conseguente extinção com resolução do mérito, foi anunciada nos seguintes termos: "A pretensão dos empregados aposentados do Banco surgiu com a suposta supressão ou redução das gratificações semestrais pagas a eles entre 1.994 e 1.997. Assim, a ação civil coletiva ajuizada em 19.02.1998 interrompeu o prazo prescricional, que escoou em 19.02.2003, ou seja, 5 anos depois, nos termos do Inciso XXIX do art. 7º da Constituição da República. Logo, a presente demanda proposta somente em 11.10.2011 encontra-se fulminada pela prescrição". Como imagino e corroborando com informações do colega dr. Paulo Cesar Tonus da Silva - pctonus@uol.com.br - esses colegas da 2ª T. precisarão (e deverão) entrar com novas ações, caso se concretize a perda da causa que será julgada no TST no próximo 14/mar. Um forte abraço a todos.

  10/02/2019 - 15:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  148048 - PAULO ROBERTO DOS SANTOS   BATATAIS/SP.

A todos os aniversariantes deste grupo que conquistam, mais uma medalha no pódio dos degraus da vida hoje, desejo-lhes muita Saúde, Paz, Fé, Amor, Alegrias, coragem, força, FELICIDADES, Prosperidade e tudo de bom e melhor. Um grande abraço a todos, mesmo que virtual, mas de coração. E que o nosso bom Deus, Lhes permita conquistar muitos outros degraus e entrar na casa dos 03 dígitos com saúde, firmes, fortes e FELIZES. PARABÉNS...PARABÉNS....PARABÉNS.....VIVA A VIDA!!!!!!!

  10/02/2019 - 13:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  148047 - Antônio Pelegrino   Cafelândia SP

Antônio Galvão Raiz Porto - Estamos notamos falta de seus abalizados comentários. Meus parabéns pelo seu aniversário, e que do alto das colinas de Altinópolis, continue respirando esse ar puro das montanhas mineira para ter uma longa vida. DE CORAÇÃO!

  10/02/2019 - 12:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  148046 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

Com o advento do whatsApp, You Tube, instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest e Google, a soma de benefícios para os que sabem tirar proveitos é enorme, porém os menos preparados cai nessa alienação, empolgando e tornando fonte de lucro de maus profissionais e empresas com o objetivo fixo no lucro. Já notaram o movimento nos fóruns, delegacias de polícia, penitenciárias. Poucas ocorrências são necessárias, a maioria para benefício de gente que procuram lucros fáceis. Portanto colegas, falem menos e escutem mais, pois está cheio de gente para mexer com nossos corações e patrimônio. Como disse nosso colega Oscar de Belô, não podemos ser matutos na cidade, a maioria das pessoas citadinas querem ser modernas e tornam infelizes com seus atos interesseiros.

  10/02/2019 - 12:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  148044 - ORLY GUERA   Vila Velha - ES

ANIVERSARIANTE:

Este é um VERDADEIRO BANESPIANO DA GEMA! ANTÔNIO GALVÃO, MEUS PARABÉNS! DESEJO-LHE MUITA SAÚDE!!!
----

  10/02/2019 - 10:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  148043 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis - SP

ATENÇÃO!!! IMPORTANTE!!!

BANESPREV: RECADASTRAMENTO É OBRIGATÓRIO

Deve ser feito todo ano, no mês de aniversário do interessado. E funciona assim:
1- Verificar no seu ‘Cadastro’ se os dados ali constantes não foram alterados; se foram, atualizar, se não, tudo certo.
2- Independente de mudança ou não, tem que enviar cópia do último extrato do pagamento do INSS.

  10/02/2019 - 10:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  148042 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

No meu comentário 005 quis apenas "medir" a propalada solidariedade entre todos os aposentados, sejam da gema ou não. Parece que todos se fizeram de desentendidos. Repito pois:- o colega que está com a causa ganha no Supremo quer receber logo o seu ou prefere que o STF aceite o pedido de julgamento da repercussão, demandando mais alguns anos para a decisão final mas podendo incluir todos, independente de estarem na primeira leva, e que estão praticamente excluídos pela prescrição já julgada? Nonato-Teresina.

  10/02/2019 - 10:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  148041 - Cristovao Garcia Neto   JAHU/SP

Parabens Durval, Felicidade abrcs...Grande chefe da 119/Lapa

  10/02/2019 - 08:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  148040 - Antonio Carlos Felipelli   Araçatuba-sp.

Quando estudava, disseram que Araçatuba vem sim do tupi guarani,, Araça é fruta e tuba (grande quantidade) se é certo não sei,, foi o que aprendi. Lá pelos anos 60.

  09/02/2019 - 18:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  148038 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

PROC DA SEGUNDA TURMA DAS GRATIFICAÇÕES - PAUTADO JULGAMENTO PARA 14.03.2019 - www.tst.jus.br - 00023847520115020031

  09/02/2019 - 15:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  148037 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega Antonio Pelegrino, quanto aos dizeres "Santander informou que entrou com recurso no STF", no com. do colega Zeferino, de 05.02.2019, deve referir-se ao procedimento do Satander no final do ano de 2011, quando ganhamos a causa no TST e este remeteu o proc. para o Supremo em 06.03.2012. Portanto, essa informação trazida pelo colega Zeferino está muito defasada, desatualizada e fora do contexto e não dever ser levada em consideração. O atual pedido de recurso regimental é de sexta-feira, 08.02.2019. Abs,

  09/02/2019 - 15:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  148036 - Juraci Zorzeto   Araçatuba sp

Acionei a secretaria da fazenda e obtive a mesma resposta e aí perguntei se alguem já tinha acionado a Afabesp que é nossa representante. Por acaso alguem já acionou? Obrigado Pelegrino pela sua resposta.

  09/02/2019 - 14:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  148035 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

C- 148033 - Juraci Zorzeto - Parece que o comentário 148014 - José Mílton de Andrade Marques, responde sua pergunta. Não sei se gostas de piada, provavelmente alguém vai gostar! Quando frequentava o ginasial, O professor de História do Brasil, falando sobre a cultura Tupi/Guarani disse em classe: A palavra Araçatuba vem da Língua Indígena brasileira, ARAÇÁ(fruta gostosa). Levanta-se uma morenaça e diz: professor, agora entendi porque meu patrão quando me olha pelas costas diz:ARAÇATUBA.

Do tupi, arasá-tyba). Em tupi Araçatuba significa ajuntamento de araçazeiros (arbusto da família das irtáceas cujo fruto, o araçá, é muito apreciado), ou seja, um lugar onde se encontram muitas árvores, isto é, um araçaral.

  09/02/2019 - 12:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  148034 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

Vamos sempre agradecer aos grandes Banespianos que sempre estão lutando pelo bem estar dos seus aposentados! E agradecer, ainda mais,ao criador deste espaço, que com grande sabedoria e elegância, conseguiu criar este lugar democrático, para que todos seguissem se comunicando. MUITO OBRIGADO, ÁLVARO!

  09/02/2019 - 12:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  148033 - Juraci Zorzeto   Araçatuba sp

Gostaria de saber se alguem já entrou em contacto com a Afabesp para a solução da pendencia de nosso aumento de 5% de setembro/2018 junto à secretaria da fazenda.

  09/02/2019 - 12:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  148032 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP

Agradeço Alvaro!
Sempre atento, hein!
Excelente final de semana à todos.

  09/02/2019 - 11:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  148031 - Antônio Pelegrino   Cafelândia-SP

C- 148029 - Péricles de Andrade - Nosso banespiano da Gema, clara, casca, ? , ovas e galinha, etc. Vou tentar responder por dedução. No artigo publicado em 05/02/2019 - Valor Econômico e trazido ao nosso conhecimento através do C- 147966 do colega Zeferino da Cunha Mendes Netto, diz numa parte do texto: O Santander informou que entrou com recurso no STF, mas evitou comentar a decisão. Bom final de semana, feliz nova semana e abraço sincero!

  09/02/2019 - 11:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  148030 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS,SANTOS   belo Horizonte-MG

Leite, corroborando os seus agradecimento ao nosso colega e Diretor da Cabesp Julio Higashino, gostaria também de registrar o nosso reconhecimento e gratidão ao trabalho desenvolvido pelo mesmo. Como presidente da Afaban-BH constantemente tenho que solicitar a ajuda de nossos colegas administradores das nossas instituições e o Julio tem sido de uma solicitude ímpar. Parabéns aos colegas, ao Julio pela dedicação e presteza e ao Leite por registrar os seus agradecimentos.

  09/02/2019 - 11:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  148029 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

ALGUEM SABE DIZER QUEM ENTROU ONTEM COM PETIÇÃO DE AGRAVO REGIMENTAL no STF, no proc. ARE 675945 da primeira turma das gratificações?

  09/02/2019 - 09:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  148028 - sebastião antonio rabelo leite   uberlândia - mg



JULIO HIGASHINO - Cabesp:

Deixo aqui registrado o meu agradecimento ao Júlio, pela presteza e solicitude com que fui atendido na Cabesp. Parabéns e muito obrigado!

Leite-Uberlândia-MG

  09/02/2019 - 06:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  148027 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> PEÇO QUE ME DESCULPEM <<<<<<<<<<<<

Alvaro, SOCORRO! Se for possivel deletar as mensagens que estão a mais, por favor.

Na hora de enviar, travou mas fiquei dedilhando no enter.

Bom final de semana a todos!!

  08/02/2019 - 18:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  148026 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP

BOMBA! BOMBA!-

Quem acessar poderá ouvir a entrevista...
Copia da reportagem.

https://www.sul21.com.br/ultimas-noticias/economia/2019/02/grupo-santander-processa-associacao-por-mover-acoes-trabalhistas-contra-banco/

Grupo Santander processa associação por mover ações trabalhistas contra banco

Publicado em: fevereiro 7, 2019

Afubesp afirma que questionará ações do banco Santander e cobrará o porquê das medidas contra a entidade (Sindicato dos Bancários CUT/Reprodução )
Rede Brasil Atual

A Associação dos Funcionários do Grupo Santander/Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp) está sendo processada pelo Banco Santander. A instituição financeira alega que a entidade, responsável pela defesa dos empregos e direitos dos funcionários, demanda muitas ações contra o grupo e isso estaria prejudicando a imagem do Santander.

A notícia, que chegou nessa terça-feira (5), surpreendeu os dirigentes da entidade, segundo reportagem da Rádio Brasil Atual. Em entrevista ao repórter Cosmo Silva, o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes dos Santos, afirmou que as ações da instituição bancária contra a entidade “tem claro objetivo de cercear os direitos dos trabalhadores”.

De acordo com Santos, a Afubesp irá agora questionar as cinco ações do Santander, promovidas em meio ao andamento de um processo de negociação com o banco. “A gente entra com ação coletiva, representando quem está na ativa e os associados, que são aposentados e têm mais dificuldade financeira, e nós vamos garantir o nosso direito”, afirma o presidente da Afubesp.

Ouça a reportagem: Grupo Santander processa associação por mover ações trabalhistas contra banco
_______________________________________________________

  08/02/2019 - 18:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  148021 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

LULA AINDA É RÉU:
TERRENO DO INSTITUTO, ESQUEMA EM ANGOLA, CAÇAS SUECOS, QUADRILHÃO DO PT, VENDA DE MP, GUINÉ EQUATORIAL, Fora o BNDES onde ainda não é réu, mas que vai lhe render cadeia longa. Ô CUITADO
Com certeza vai morrer na prisão, Babaca.

  08/02/2019 - 17:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  148020 - Neusa de Almeida Barros   Taubaté SP

Movimento :ARE 675945
08/02/2019
Petição
Agravo Regimental - Petição: 4915 Data: 08/02/2019 às 16:58:32

  08/02/2019 - 17:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  148019 - Pedro Kowal   Santo André-SP

No comentário abaixo faltou um ponto de interrogação.
Onde está: o que impedirá que este se arraste por tempos ainda.
Leia-se: o que impedirá que este se arraste por tempos ainda?

  08/02/2019 - 16:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  148018 - Pedro Kowal   Santo André-SP

No comentário abaixo faltou um ponto de interrogação.
Onde está: o que impedirá que este se arraste por tempos ainda.
Leia-se: o que impedirá que este se arraste por tempos ainda?

  08/02/2019 - 16:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  148017 - Cristovao Garcia Neto   JAHU/SP

Sr. Marco Antonio, pq o seu chefe e a sua chefa nao fizeram.Estavam preocupados com o que mesmo???

  08/02/2019 - 16:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  148016 - Pedro Kowal   Santo André-SP

Comentário 148011 - mariano perez martins
Mariano, em absoluto não estou torcendo contra ninguém, nem mesmo contra mim mesmo. Penitencio-me se fui mal interpretado. Aliás, a primeira turma das gratificações já foi vencedora em todas as instâncias, faltando chegar à execução e, com o peso de bilhões de reais, acrescido, quiçá, do argumento de que este valor colocará em risco a sobrevivência da instituição financeira em apreço, será que a caneta não tremerá nas mãos dos magistrados (Pergunte ao DR. NONATO). Ainda mais com as brechas de nossa legislação possibilitando tantos recursos processuais (outra vez pergunte ao DR.NONATO).
Mencionei o processo da Princesa Isabel que até hoje está na justiça, porque, se aquele ainda não terminou, o que impedirá que este se arraste por tempos ainda.

TOMARA QUE NÃO, PARA O BEM DE VOCÊS!

PEÇO PERDÃO POR NÃO SABER ME EXPRESSAR DIREITO. CERTO?
mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa.

Permissão para me retirar!

PAZ E LUZ!

  08/02/2019 - 16:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  148015 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

Mudando de assunto, não consigo entender como um Deputado que está há mais de 28 anos na política, possa ter práticas políticas diferente, sem que se tenha feito uma REFORMA POLÍTICA?

  08/02/2019 - 15:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  148014 - jose milton de andrade marques   São Bernardo do Campo SP

vejam a resposta dada pela BANESPREV e aconselho para que todos colegas que tem direito de receber, cobrem também solicitando providências urgentes e caso seja necessário, que a BANESPREV faça solicitação as entidades, que ainda não cumpriram com suas obrigações, que o façam imediatamente, e, se não o fizerem poderão arcar com perdas e danos por prejudicar milhares de idodos aposentdos que estão sendo prejudicados por esta falta de compromisso, que ainda até hoje não foi cumprido.
Prezado Sr. Jose, boa tarde.Em atenção a vossa manifestação, informamos que, em decorrência da nova formalidade imposta pela Secretaria da Fazenda no ano de 2019, aguardamos posicionamento do Banco/Sindicato, quanto ao Acordo Coletivo devidamente protocolado junto ao Ministério do Trabalho.Deste modo, assim que recepcionarmos o documento supramencionado, encaminharemos ao referido órgão de imediato, para regularizar o repasse do reajuste devido.Agradecemos a compreensão.Atenciosamente, banesprev
Fundo Banespa de Seguridade Social Andressa Rodrigues da Silva
CATE - Central de AtendimentosTel: 3004-1001 | 0800-705-1001
e-mail: banesprevatendimento@santander.com.br
Favor levar em conta o meio-ambiente e comprometimento com os custos antes de imprimir este e-mail.
Se você responder nossa pesquisa de satisfação, contribuirá para a melhoria de nosso atendimento. Acesse o link: www.banesprev.com.br/Atendimento/SitePages/PesquisaSatisfacao.aspx


------------ Mensagem Original ------------

De: JM123@TERRA.COM.BR

Enviada em: 01/02/2019 15:07:10

Para: banesprevatendimento@santander.com.br

CC: bprevsis@banesprev.com.br

Assunto: RECLAMAÇÕES

Nome: JOSÉ MILTON DE ANDRADE MARQUES
E-mail: jm123@terra.com.br
Telefone: (11) 4109-4617
Matrícula: 50271
Assunto: Reclamações
Comentários: PREZADOS SENHORES DIRETORES SOLICITAMOS SUAS PROVIDÊNCIAS URGENTES PARA QUE SOLUCIONEM A PENDÊNCIA QUE SEGUNDO A SECRETARIA DA FAZENDA ATÉ HOJE VOSSAS SENHORIAS NÃO ENCAMINHARAM A DOCUMENTAÇÃO, CONFORME CONSTA EM RESPOSTA D FAZENDA : ABAIXO: 147916 - LUIS ANTONIO FERNANDES PASCOAL - São Paulo 01/02/2019 - 10:52 | Comentar | Ver Todos Comentários | Resposta recebida hoje da Secretaria da Fazenda; Será que é o Sindicato ou o BANESPREV que deveria já ter entregue o citado documento abaixo? REAJUSTE COMPLEMENTAÇÃO EX BANESPA - 7778978 Secretaria da Fazenda - Governo do Estado de Sao Paulo Sex, 01/02/2019 09:19 Resposta da Mensagem 7778978 Prezado Senhor, , informamos que para a aplicação do reajuste salarial de 5% a partir de 01/09/2018 decorrente do Acordo Coletivo de Trabalho nas complementações de aposentadoria e pensão/BANESPA é necessário a apresentação do PROTOCOLO DE REGISTRO DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO no Ministério do Trabalho. Estamos aguardando o encaminhamento do referido protocolo para adoção das medidas necessárias por esta Secretaria da Fazenda e Planejamento. Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

  08/02/2019 - 14:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  148012 - Frederico Scheurer Junior   Santos-SP

Quanto a diferença a ser paga pela Secretaria da Fazenda, desde setembro/2018, recebi hoje da Banesprev a seguinte resposta:
"Em atenção a vossa manifestação, informamos que, em decorrência da nova formalidade imposta pela Secretaria da Fazenda no ano de 2019, aguardamos posicionamento do Banco/Sindicato, quanto ao Acordo Coletivo devidamente protocolado junto ao Ministério do Trabalho.

Deste modo, assim que recepcionarmos o documento supramencionado, encaminharemos ao referido órgão de imediato, para regularizar o repasse do reajuste devido.

Agradecemos a compreensão.

Atenciosamente,
banesprev

  08/02/2019 - 13:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  148011 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

boa tarde a todos----comentario 006 colega Pedro jamais duvide se a primeira turma das gratificaçoes sera vencedora. Eu jamais em hipotese alguma iria torcer contra meus colegas se eles fossem vencedores no futuro---sejamos mais amigos e otimistas.

  08/02/2019 - 13:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  148010 - José Roberto Barin   Campinas-SP

Segunda Turma da Gratificação: Nonato, Pedro Kowai e Péricles,
Já relatei aqui há mais de um ano que fui jogado na segunda turma por falha do pessoal do Jurídico e Cadastro da Afabesp. Independente de terem levado 11 anos entre uma ação e outra (2011-1998) e diga-se de passagem o que é um verdadeiro absurdo, ainda fizeram a caca na inicial do processo. Vamos aguardar então mais um mês para ver o é decidido.
Quando as águas de março estiverem terminando, os mais de 7 mil colegas terão que decidir que atitudes tomar.

  08/02/2019 - 13:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  148009 - Alis Diba   Sao Pedro Do Turvo

Pedro Kowal, realmente o erro foi lá atrás quando o Banco ofereceu o Fundão e não aderimos. Infelizmente nossas associações afabesp, afubesp orientaram não aderir. Diziam que íamos perder direitos. Infelizmente não assinamos e perdemos todos os direitos. Poderíamos ter saído bem, mas .

  08/02/2019 - 11:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  148008 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

ATENÇÃO COLEGAS DA SEGUNDA TURMA DAS GRATIFICAÇÕES - O proc. foi incluido em PAUTA para julgamento de 06.03 a 13.03.2019. TST www.tst.jus.br - 00023847520115020031.

  08/02/2019 - 11:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  148007 - WILSON ROBERTO MARQUES DA SILVA   LEME-SP

COMENT. 147997 VANDERLEI, CARO COLEGA ACHO QUE NO MOMENTO EM QUE COLOCA O USUARIO E SENHA O SISTEMA JÁ LEVA AO PLANO

  08/02/2019 - 11:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  148006 - Pedro Kowal   Santo André-SP

Comentário 148000 - Alis Diba
Alis Diba, concordo com você. E o pior é que ninguém moveu uma palha para reverter essa opção pela cláusula 44. Inclusive o chefe do jurídico da nossa associação, em publicação no jornal da mesma, a meu entender, induziu para que as pessoas optassem pela cláusula do reajuste da 44, afirmando que isso poderia ser revertido. Mas não foi nem ventilado. Agora “a vaca já foi para o brejo”, porque o prazo já passou há muito tempo. Penso que são poucos os que ganham pouco, como você e eu, porque todos parecem felizes. Outra coisa também é o caso da ação das gratificações, da segunda turma, que também já perdeu em segunda instância e da qual faço parte. Mas penso que nem mesmo os da primeira turma verão os créditos em suas contas, pois até os herdeiros da princesa Isabel estão brigando na justiça há mais de um século, buscando direitos.

  08/02/2019 - 10:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  148005 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

A propósito da repercussão, ou seja, da possibilidade do Supremo atribuir/estender o direito às gratificações para todos os aposentados, estejam ou não incluídos pela Afabesp, o colega que está na "primeira leva" e já garantido o que prefere:- receber logo que possível o seu dinheiro ou aguardar a concessão do benefício aos demais que já estão praticamente excluídos? Ou seja, eu quero é o meu logo e o resto que se dane ou prefiro esperar por uma solução, ainda que demore, mas que possa incluir e amparar também o meu colega. E aí, qual a sua sincera posição? Nonato-Teresina.

  08/02/2019 - 09:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  148004 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

Li o artigo publicado no Valor Econômico de 05/02/2019, sobre Ação Bilionária. Por ser um INGNORANTÃO de Carteirinha sobre Direito Trabalhista, aliás, todos; Entendi que o réu pagou a publicação com a colaboração de diversos causídicos para que nosso Processo vá à Repercussão Geral, pensamento meu! Espero comentários de colegas que exerceram ou exercem a profissão de advogados. Entendo como Repercussão Geral a existência ou não, de questões relevantes do ponto de vista econômico. Político, social e jurídico. Apesar de ser um instrumento importante do Poder Judiciário, especialmente do STF para garantir maior celeridade de processos, é usada para postergação.

  08/02/2019 - 09:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  148002 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

C- 148001 - Oscar Machado Filho - Acredito que na encarnação passado éramos irmãos, sem te conhecer, conheço-te com ouvisse o mesmo pai. A fina flor das Alterosas! Matuto mineiro, gente boa e amiga. Falando em matuto, nosso histórico-cultural coincide no R. Os festejos religiosos, Folias de Reis, a visita da imagem visitadora, onde todos vizinhos sem comportavam como mim e você, rezavam juntos e o bom café não podia faltar. Muita Medicina Popular, benzedeiras preparavam chás e faziam benzeções/benzeduras. Óleo de mamona nas candeias, prá espantar bicho venenoso. Ei cumpadre: Não deixe sua roupa pelo avesso pode trazer atraso de vida! Na música e dança nem se fala.Gostaria de ouvir seu jeitin bunitim di falá, prá eu ficá de água na boca. Um abração meu mano!

C- 147993 - Claudimir de Souza Pinto - Meu outro irmão dentro do coração e do mesmo Estado. Vamos fazendo o que podemos, levando sinceridade, alegria e respeito, senão nosso pai dá uma olhada conhecida. Tem colegas que chamam nossas conversas de encher linguiça, mas não é bem assim, estou ligadíssimo nas nossas ações e sempre feliz para ajudar os colegas. Claudimir! Este Site presta serviços inestimáveis. Quantas questões de real importância são resolvidas com comentários de colegas conhecedores. Você já pensou ter que cumprir seus pagamentos mensais e deixar de receber? Lembro-me de uma palestra dada por um advogado da Afabesp: Logo após a privatização encontrou um banespiano aposentado numa praia remota de Santa Catarina. Vivia longe da cidade e pescava: perguntou ao advogado: É verdade que nosso Banco foi vendido a um tal de Banco Santo André. Já pensou viver da grana de aposentado sem provar que está vivo! Deus está conosco, tá bom demais!

  08/02/2019 - 22:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  148001 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

GRANDE ANTÔNIO PELEGRINO:
Alegria recíproca em trocar um lero lero com você, e, demais colegas banespianos, que deram a saúde e a vida pelo idealismo chamado Banespa. A bem da verdade o nosso ex-governador Fernando Pimentel, tinha tudo para não ser corrupto e desonesto. Ele é filho de um Pastor Metodista, de uma Igreja muito séria, onde a minha filha frequentava. Na juventude, ainda na Universidade Federal de Economia, que na época tinha grandes tendências esquerdistas, se envolveu com o grupo da DILMA, quando participou de assaltos a bancos, inclusive do nosso Banespa, além de sequestros. Dizem que gambá cheira gambá. Com apoio do Aécio/PSDB, se elegeu Prefeito, e, depois Governador. Com a escolha da DILMA presidenta kkk, deu no que deu. ELE e a DILMA, um mês antes das eleições, comemoravam a VITÓRIA,(ela senadora, ele, reeleição a Governador) com grandes chances nas pesquisas. Os mineiros matutos, como eu, e, tantos outros mineiros da gema, agachados, cortando o fumo, e, observando, meio cabreiros. Quando levantamos, rumo às urnas, demos uma balaiada. Devolvemos a DILMA para o Rio Grande do Sul, e, o PIMENTEL, foi para Pernambuco, como Secretário de Estado. È vida que segue. Logo, logo, serão presos. Abraços.

  08/02/2019 - 21:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  148000 - Alis Diba   São Pedro do Turvo

Se não tivesse tido o congelamento o santander não teria nos enfiado a 44.
São culpados pelos dois: congelamento e a 44.

  07/02/2019 - 18:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  147999 - Ricardo de Mattos Araújo   Paraguaçu Paulista - SP

Parabéns João Carlos Santos - Birigui, coment. 147998, você deu a resposta no pé da letra, curta e grossa, só não entendeu quem não quiz ou quem tem a memória curta e já esqueceu o que nos fizeam no passado não muito distante para quem sofreu as consequencias de alguns inconsequentes... É preciso que alguns participantes deste site aprendam a pensar um pouco antes de escrever baboseiras...

  07/02/2019 - 18:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  147998 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Fernando Garbelini - Coment. 147.979
Você perguntou porque não analisar os Candidatos da AFU.
Não precisamos analisar, pois são os mesmos que congelaram nossos salários por 5 anos. Dá para confiar? Claro que não.

  07/02/2019 - 16:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  147997 - VANDERLEI ROBERTO MASCARIN   Campinas

Eleições do Banesprev
temos percebido um desencontro nas informações principalmente nas viúvas. Elas estão confundindo Plano Pré com funcionários admitidos antes de 75, os denominados pré 75. Ou seja, iriam votar no Plano Pré.
Eu acredito que a eleição está amarrada. Uma pessoa só conseguiria votar nos candidatos do seu plano.
Mesmo assim seria viável os colegas darem a orientação às viúvas.

  07/02/2019 - 15:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  147996 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

Caro Nonato, apesar do seu otimismo saudável, entendi, nas estrelinhas de sua resposta, que você também acha que seremos atingidos por estas medidas. A nossa História, já provou, por diversas vezes que a vontade do nosso povo não é tão soberana, assim . Obrigado.

  07/02/2019 - 13:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  147994 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

ELEIÇÕES BANESPREV - COMITẼ GESTOR DO PLANO V - Votem em JOSÉ CARLOS, CARDOSO, EROS, DR LEITE e ROZANSKI, candidatos da Afabesb. Os candidatos do outro lado são da cut, do pt e estão preocupados com o partidinho e o chefe que está no xilindró, agora com 25 anos nas costas. Lembrem-se do Wagner Pinheiro e do Antonio Carlos Conquista, que já quebraram alguns Fundos de Pensão.

  07/02/2019 - 11:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  147993 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade-SP

Quer saber sobre futebol?

Pergunte ao PVC sobre futebol nacional e internacional!

Quer saber tudo sobre como o Banespiano aposentado deve providenciar seus documentos?

Pergunte ao Antonio Pelegrino – Cafelândia-SP (Com. 147989).
Acredito que ele pratica o estoicismo.

Pelegrino aceita um afetuoso abraço?
Sinta-se abraçado!
ClauDImir

  07/02/2019 - 11:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  147992 - Raimundo Nonato da Silva   TERESINA/PI

Com. 988 - Caro Marco Antonio. A cada dia a nossa vida passa a sofrer mais turbulência, tendo sempre como eixo a gestão pública sob qualquer regime. Sou um moderado por achar que sempre é possível se consertar erros sem violência, radicalismos, anarquia, etc., desde que a vontade soberana do povo consiga reagir e promova a mudança. Bem ou mal foi o que aconteceu nas últimas eleições. Estou esperançoso e otimista. Não porque seja o sr. Bolsonaro, mas quem quer que fosse com perfil diferente das práticas usuais dos nossos velhos políticos. Vamos, pois, confiar na recuperação ético-moral do país e, a partir daí, na melhoria dos demais setores, para o bem de nossos filhos e netos. Abraços, Nonato-Teresina.

  07/02/2019 - 10:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  147991 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

C- 147943 - Oscar Machado Filho - Alegria em me comunicar contigo!

ENTRE NÓS - Será que essa declaração de um engenheiro da Vale, que fora forçado a assinar laudo o Gobernador F.P. 13 , não estaria presente? Abraço.

  07/02/2019 - 10:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  147990 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Marco Antonio, se você estivesse mesmo preocupado com o futuro de seus filhos e netos, não apoiaria um Partido que destruiu o Brasil com roubos, corrupções e crimes, por 16 anos. E pior,vc continua torcendo para não dar certo.

  07/02/2019 - 09:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  147989 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

Recadastramento - Perguntas e Respostas (BANESPREV)
ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS (Assistidos e Não Assistidos) /
PROVA DE VIDA (Assistidos e Pensionistas)
1. O que são dados cadastrais?
Resposta: São seus dados de endereço, telefones de contatos, e-mail, informações de
documentos, dados de cônjuge e filho(a)s, assim como informações de rateio de benefícios
previstas no regulamento do seu plano, quando houver.
2. Faço aniversário em fevereiro, tenho que atualizar alguma informação?
Resposta: Não precisa atualizar seus dados cadastrais somente no mês do seu aniversário. Você
pode fazer isso a qualquer momento que necessite. No entanto, o BANESPREV pergunta, no mês
do seu aniversário, se há algum dado que precisa ser atualizado.
3. O que é Prova de Vida?
Resposta: É o meio pelo qual o BANESPREV, anualmente atualiza as informações de pagamento
do INSS e fica sabendo se o participante ou pensionista permanecem vivos. Assim como
acontece na previdência social, a forma prevista na lei para comprovar esse item é através do
envio extrato atualizado do INSS, que poderá ser obtido:
- Diretamente no INSS, através do site meu.inss.gov.br, aplicativo para celular MEU INSS ou em
suas agências/posto de atendimento, ou;
- No Banco que recebe o benefício, nos equipamentos de autoatendimento ou pelo Internet
Banking.
Atenção: somente será aceito o comprovante obtido nesses canais.
4. Não tenho dados cadastrais para atualizar, mesmo assim preciso fazer Prova de
Vida?
Resposta: Sim. Mesmo que seus dados cadastrais estejam corretos, é necessário comprovar o
valor recebido pelo INSS enviando o extrato atualizado, que poderá ser obtido:
- Diretamente no INSS, através do site meu.inss.gov.br, aplicativo para celular MEU INSS ou em
suas agências/posto de atendimento, ou;
- No Banco que recebe o benefício, nos equipamentos de autoatendimento ou pelo Internet
Banking.
Atenção: somente será aceito o comprovante obtido nesses canais.
5. Acabei de receber meus primeiros 3 pagamentos de benefícios pelo Banesprev e,
no momento do requerimento fiz atualização cadastral. Preciso fazer isso
novamente no meu aniversário?
Recadastramento - Perguntas e Respostas
Resposta: Não é necessário. Caso você tenha recebido mensagem envie somente se houve
alguma alteração no período. Caso contrário, pode desconsiderá-lo.
6. Fiz minha atualização cadastral e pouco tempo depois alguma informação mudou
(mudei de residência, alterei o telefone celular, mudei meu e-mail, meu filho(a)
nasceu, etc). Preciso esperar o próximo aniversário para atualizar meus dados?
Resposta: Não. É importante que você mantenha seus dados sempre atualizados. Para atualizá-
los você pode utilizar os canais de costume. Em nossa página na internet há vários formulários
disponíveis para atender suas necessidades. Também é possível atualizar seus dados utilizando
o e-mail previamente cadastrado no Banesprev.
Manter suas informações atualizadas é importante para facilitar seu contato com a entidade e
o atendimento ágil de suas solicitações. Para garantir a correta mensuração dos compromissos
com os Participantes e seus beneficiários há a necessidade de que todas as informações relativas
a cada Participante/Assistido estejam sempre atualizadas no Banesprev.

Obs. Certamente a maioria está enquadrada no ítem 4 - Não Tenho dados cadastrais para atualizar, mesmo assim preciso fazer Prova de Vida.

Retire seu Comprovante de Pagamento do INSS e envie por carta.

  07/02/2019 - 09:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  147988 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

com956: Meu querido colega Nonato! Tudo Bem?
Não sei se o enfraquecimento da fiscalização das leis trabalhistas (Queda do Minist.do Trabalho e enfraquecimento dos sindicatos) aliado aos efeitos da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência que virá, afetarão as nossas vidas ou aos nossos processos Judiciais(gostaria ,se possível, da sua opinião.). Porém ando bastante preocupado com a vida profissional de nossos filhos , nossos netos e dos trabalhadores em geral.
Acho que para muitos colegas a ficha ainda não caiu.
UM GRANDE ABRAÇO.

  07/02/2019 - 08:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  147987 - Roberto de Moraes   São Roque-sp

COLEGAS, AS ELEIÇÕES DOS GESTORES DO BANESPREV INICIAM-SE HOJE!

VOTE NOS CANDIDATOS APOIADOS PELA AFABESP/ABESPREV!

  07/02/2019 - 07:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  147986 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Projeto de Moro contra a criminalidade é recusado pela Sociedade, diz Data Folha.
Foram ouvidos:
10.502 - Presidiários
501 - Políticos Corruptos

  06/02/2019 - 15:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  147985 - Luís Antônio Fernandes Pascoal   São Paulo

REAJUSTE SECRETARIA DA FAZENDA:
Vejam comentário 147916, que postei, a comunicação que recebi. Parece que tem desencontro de informação, entre BANESPREV e FAZENDA.

  06/02/2019 - 15:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  147984 - Deusdete   SP - Capital

Alguém sabe me dizer como faço para verificar a lista de favorecidos....

  06/02/2019 - 15:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  147983 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO

INFORMAÇÃO NO SITE DA AFUBESP
Santander irá pagar PLR no dia 28 de fevereiro, apenas um dia antes do prazo final-5 de fevereiro de 2019
Após divulgar recorde de lucro de R$ 12,3 bilhões em 2018 – crescimento de 24,6% em relação a 2017 –, o Santander informou que irá pagar a segunda parcela da PLR dia 28 de fevereiro, apenas um dia antes do prazo final, 1º de março.
O espanhol também informou que pagará o teto da PLR (a regra majorada, que é de 2,2 salários, com teto de R$ 27.802,48 – o que atingir primeiro), e o teto da parcela adicional, que é R$ 4.711,52, descontando a primeira parcela da PLR que já foi paga em outubro de 2018.
Na mesma data também serão creditados para os empregados elegíveis o programa próprio da rede (Programa na Participação nos Resultados Santander – PPRS) e o Programa Próprio Gestão (PPG – bônus/variável).
O PPRS é resultado de negociação específica que consta no do Acordo Aditivo do Santander. Este ano o valor creditado será de R$ 2.550, e vem incluso no PPG, não podendo ser descontado da PLR.
Para receber o PPG o bancário deve ter nota mínima de feedback 3. PPG são regras específicas do banco sem a participação do Sindicato.O PPRS é resultado de negociação com o movimento sindical e por esse motivo é garantida a todos os trabalhadores do grupo. Quem tiver nota 2 de feedback, por exemplo, não receberá bônus, mas terá direito ao PPRS. Quem tiver nota 3 ou superior e for elegível ao PPG terá os valores do PPG e do PPRS somados, não podendo ser descontados da regra básica da PLR.///SP Bancários

  06/02/2019 - 14:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  147982 - Roberto mazzali   Pirassununga

Aumento de Setembro da secretaria da fazenda NECA será que sai até o próximo setembro/19

  06/02/2019 - 14:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  147981 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

C- 147980 - Cristóvão Garcia Neto - Xinga alguém para você ver que as pessoas leem o que escrevemos! O Brasil mudou de governo, mas os idosos continuam ignorados. Para mim isso se chama enrolação, porque não publicam quando vão pagar, que não há dinheiro no momento. O ano passado só pagaram em 31/03/2018. QUANDO ALGUÉM QUER FAZER ALGO ACHA UM MEIO, QUANDO NÃO QUER ACHA UMA DESCULPA.

  06/02/2019 - 14:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  147980 - Cristovao Garcia Neto   JAHU/SP

Com:147977-Sr. Rondina. LIguei no Sindicato dos Bancarios em SP, eles nao sabem de nada. Liguei na Banesprev dizem que enviaram em outubro para a Sec da Faz. A Fazenda diz que nao recebeu. Sera que ninguem pode ver isso pra gente???

  06/02/2019 - 13:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  147979 - FERNANDO GARBELLINI   ARAÇATUBA SP

COM.147976 - Sr. João Carlos, porque também não analisar os candidatos da AFUBESP.

  06/02/2019 - 13:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  147977 - jose roberto rondina   agudos - sao paullo

alguem tem noticia do aumento 5% da secretaria da fazenda ?

  06/02/2019 - 11:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  147976 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Já votei. Simples de tudo. Votem nos candidatos indicados pela AFABESP, AFABANS, ABESPREV e SINFAB.

  06/02/2019 - 09:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  147975 - Vinicius Arrebola Gaspar   Itatiba

  06/02/2019 - 08:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  147974 - WILSON ROBERTO MARQUES DA SILVA   LEME-SP

BOM DIA A TODOS. ELEIÇÕES BANESPREV . NÃO PODEMOS DEIXAR DE VOTAR, É MUITO FACIL, SÓ SEGUIR AS INSTRUÇÕES RECEBIDAS. JÁ FIZ MINHA OBRIGAÇÃO.

  06/02/2019 - 08:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  147973 - Joao Pereira Netto   Nova Granada est SP

Parabens Wilson Falco ,muita Saude, muita paz que Deus Abençoe nesta data e sempre.

  06/02/2019 - 07:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  147972 - Carlos Ivan   Olinda-PE.

Já que li, me parece que nesta página, de que a ação do abono de 3.500 havia sido derrota na Justiça de Minas Gerais, gostaria de saber se alguém tem algo a comentar a respeito das ações impetradas pela Afubesp e Abesprev. Foram canceladas ou permanecem em vigor?Tramitando judicialmente dentro dos parâmetros. Devagar e sempre.

  06/02/2019 - 05:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  147971 - Informação sobre a indenização bilionária   Piedade-SP

Comentário 147966 - Zeferino da Cunha Mendes Neto - SANTOS/SP

Zeferino, para confirmar seu comentário basta acessar:

http://www.diap.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16073:santander-devera-pagar-gratificacoes-bilionarias-a-aposentadoshttp://www.diap.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16073:santander-devera-pagar-gratificacoes-bilionarias-a-aposentados.

  06/02/2019 - 21:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  147970 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Fico aqui me perguntando... que tipo de pessoa é contra um projeto anticrime? Seria ele um CRI-MI-NO-SO ou um LA-DRÃO ou um COR-RUP-TO?????

  06/02/2019 - 21:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  147969 - Zeferino Cunha Mendes Neto   Santos/SP

Publicado em 05/02/19

  05/02/2019 - 20:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  147968 - Caudinei Aleixo   Mirassol

com.147966 - Zeferino esse filnme é antigo, depois desse já teve pelo menos umas 10 temporadas, desculpe mas, antes de publicar procure se atualiza

  05/02/2019 - 20:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  147967 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colega Zeferino. Publicação abaixo. Qual a data dessa publicação no jornal Valor Econômico? Saúde e Paz.

  05/02/2019 - 16:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  147966 - Zeferino da Cunha Mendes Neto   SANTOS/SP


Santander deverá pagar gratificações bilionárias a aposentados
Por Maíra Magro,
no Valor Econômico
Numa das causas de maior valor em tramitação na Justiça Trabalhista - na qual estaria em jogo um montante de R$ 5 bilhões -, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Santander a pagar, a mais de oito mil aposentados do antigo Banespa, a soma de todas as gratificações suspensas desde 1996, além de parcelas futuras desses benefícios.
O total da condenação seria de R$ 2 bilhões, segundo cálculos da autora do processo, a Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado de São Paulo (Afabesp) - que, no entanto, briga por cifras ainda mais elevadas. O Santander informou que entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), mas evitou comentar a decisão.
O desfecho do caso é aguardado com expectativa pelo mercado, tanto pelos valores em jogo quanto pelo rol de discussões jurídicas levantadas no processo, que podem afetar empresas, sindicatos e associações.
A discussão judicial começou em 1998, com uma ação civil pública movida pela Afabesp contra o antigo Banespa. O motivo: o banco havia deixado de pagar as gratificações semestrais previstas no estatuto, em valor equivalente ao salário integral.
Segundo o advogado da Afabesp, Renato Rua de Almeida, as gratificações haviam sido pagas durante 40 anos, tanto aos funcionários da ativa quanto aos aposentados. Mas foram suspensas durante o processo de intervenção que culminou na privatização do Banespa, em 2000.
Com a compra do banco pelo Santander, o pagamento dessas parcelas foi revisto. Um acordo coletivo com o Sindicato dos Bancários definiu que, ao invés das gratificações semestrais, os funcionários passariam a receber, anualmente, participações nos lucros e resultados (PLR). "Os aposentados ficaram de fora do acordo", reclama Almeida. Por isso recorreram à Justiça através de uma associação, e não pelo sindicato.
No processo, mais de oito mil aposentados do Banespa pedem o pagamento de todas as gratificações vencidas, desde 1996, e aquelas a vencer - que, somadas, chegariam a R$ 5 bilhões, segundo a Afabesp. No mercado se fala em cifras ainda mais elevadas, mas o Santander não confirma os valores.
Os aposentados ganharam em primeira e segunda instâncias. Ao julgar o caso em 2008, a 2ª Turma do TST manteve a condenação do banco, mas com uma ressalva: o valor das gratificações deveria equivaler à PLR recebida pelos funcionários da ativa - e não ao salário integral. Segundo Almeida, isso equivale, na prática, a cerca de metade do que os aposentados pediam.
Num desdobramento recente do caso, na semana passada, a Seção 1 de Dissídios Individuais (SDI-1) do TST negou mais um recurso do Santander, mantendo a decisão da 2ª Turma. Também foi negado um recurso da Afabesp que insistia no cálculo das gratificações conforme o salário integral. Ambas as partes recorreram ao STF - cujo posicionamento poderá firmar precedentes relevantes para a área trabalhista em pelo menos três aspectos.
Uma das questões em jogo é a legitimidade das associações para entrar com ações civis públicas na Justiça trabalhista. O TST já definiu que isso é possível, no julgamento da mesma causa pela 2ª Turma, em 2008.
O entendimento foi agora confirmado por um número maior de ministros, na SDI-1. "Está quebrado o monopólio sindical para a defesa de direitos individuais de natureza concreta", afirma Almeida.
Outra discussão importante é a diferenciação entre os benefícios pagos a aposentados e funcionários da ativa - o que pode impactar outras empresas em suas políticas de remuneração. A forma de calcular os benefícios também gera discussão.
"A gratificação tem natureza distinta da participação nos lucros e resultados", diz o advogado Cleber Venditti, do escritório Mattos Filho Advogados, ao explicar que os aposentados não são contemplados com a PLR porque não contribuem diretamente para os lucros da empresa. Portanto, segundo ele, o cálculo das gratificações com base na PLR é um precedente relevante.
Um terceiro ponto em debate diz respeito aos limites da ação civil pública. Em geral, essas ações são usadas de forma declaratória (para definir uma questão - como a validade de uma cláusula, por exemplo - e não para condenar uma parte ao pagamento de valores).
"O STF também deverá avaliar se a ação civil pública pode ser condenatória", diz o advogado Ricardo Laerte Gentil Jr., sócio do Martins e Alves Advogados Associados, um dos que vem acompanhando o processo de perto, pelo impacto que terá na área trabalhista.

  05/02/2019 - 16:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  147964 - ANTONIO APARECIDO PAGLIUSO   Taquaritinga

com. 960 a respeito das eleições na Banesprev, também votarei nos candidatos indicados pela Afabesp.

  05/02/2019 - 14:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  147963 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade-SP

Alvaro, graças a você 3729 inscritos no site podem demonstrar seus sentimentos.
Gosto de observar, ler e tentar interpretar os comentários diários.
Com o devido respeito a todos que participam, quero expressar a minha admiração por um Banespiano fluminense, que diariamente recebe críticas por sua opção política, mas NUNCA empregou em suas respostas, adjetivos pejorativos.
Não tenho opção partidária.
Pergunto: - Devemos falar de política, de futebol, de religião e IGPDI?
- Sim, respeitosamente!
Aceito críticas e estão livres para discordar.
Não vou citar nomes, mas autores de comentários recentes, criteriosos, autores das frases que vou utilizar, adaptadas, expressam a realidade do site.
Eles se identificarão.
- Pedro II, com certeza diria: " - Que os nossos representantes abandonem os fuxicos, acusações, vaidades, futricas, etc., e trabalhem realmente em benefício dos aposentados."

Uchoa significa lobo. Entre outras coisas, o lobo é considerado um animal guardião, protetor e heroico. Nosso participante é ativo, incentivador, deseja em sua mensagem “ - Que nossos colegas tenham sempre diversões para continuarem jovens, sorrisos para trazer alegria e saúde para viver a eternidade lúcidos. Quando a idade aumenta, torna-nos mais sentimentais, humildes, doadores e valorizamos uma amizade. Este site, é o espelho, que mostra quanto poderíamos fazer de melhor. O Banespa foi minha segunda mãe, e quero estar próximo de meus irmãos!"

E, com certeza, aquele que veio da Galileia - “Acompanho diariamente as notícias por este site. Acho-o interessante, assim estamos sempre atualizados. ”

Cambará - Para é para evitar dores abdominais, podemos fazer um chá. " - Nada a acrescentar. Acho que esse site satisfaz plenamente aos seus objetivos."

E se seguirmos esses conselhos, tenho certeza que teremos Vitória, guiados pelo Espirito Santo.

Para encerrar, sugiro 5 passos para que possamos seguir em frente:
(1) - Não deixe a opinião dos outros controlar a sua vida.
(2) - Tenha um objetivo e corra atrás dele.
(3) - Fuja dos problemas sem solução.
(4) - Aceite que errar faz parte do seu crescimento.
(5) - Seja otimista e acredite na sua capacidade.

  05/02/2019 - 13:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  147962 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

C- 147955 - Rubinho - Como me sinto feliz quando alguém abre o coração ao seu irmão! Com esse texto a la Estadão, você me fez conhecer sua importância, e muitos que lerem saberão o quanto foste útil à sociedade Banespiana e continua sendo. Rio de alegria pelo qualidade invejável de sua mente, quando julgaste baqueado. Uns procuram viver com o que gosta e consegue, outros não conseguem mais procura gostar do que consegue fazer! Rubinho, sou um eterno sentimental, as vezes sou até zombado, mas também amado! E pela alegria, que vivo todo lindo dia! Respeito a vida de todas as formas: desde a de uma minúscula formiga até uma enorme baleia azul.( Deus presente na vida, complexa fisiologia). Esta força que me enche de amor, transborda de meu coração para levar o bem. abraços!

C- 147953 - Claudemir - Seu nome me emociona, do Claudimir de Piedade também, agora de meu irmão falecido Claudemiro me faz verter lágrimas. Todos moram em meu coração! Quanto ao seu comentário fico feliz por ser a mim dirigido, concordo plenamente contigo, o bom de tudo isso é viver nosso final cientes que fomos bons desde o começo! abraços!

  05/02/2019 - 13:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  147961 - José tozati   Franca Sp

Caros colegas pre75 , alguem tem noticias sobre nosso processo IGPDI ? Estou ansioso para saber. Abraco

  05/02/2019 - 12:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  147960 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Amanhã 06/02, já podemos votar na eleição para o BANESPREV.
Lembremos de votar nos candidatos indicados pela AFABESP, AFABANS, ABESPREV E SINFAB.
VOTE NOS 5 CANDIDATOS:

JOSÉ CARLOS AFONSO,
JOSÉ ROBERTO CARDOSO,
EROS DE ALMEIDA,
ANTONIO MANOEL, DR. LEITE
FLORIANO ROSANSKI

Esses são os candidatos do Plano V
Quem pertencer a outros planos, entre no site da AFABESP e consulte os indicados.

  05/02/2019 - 12:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  147959 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colega Oscar Machado Filho. Agradeço a evocação do meu nome em seu comentário 147943, situando-me entre os moderados do site. Temos muitos outros, mas, falando apenas em meu nome, esclareço que quando tenho alguma palavra positiva para proferir a respeito de alguém, faço isso com prazer. No entanto, se tenho algo de negativo a respeito de qualquer pessoa, procuro calar-me, guardando esse desabono comigo, pois a dissensão somente acarreta dissabores entre as pessoas! Leio todas as postagens inseridas neste site, algumas excelentes e que dirimem dúvidas, apontam caminhos etc. Outras, estapafúrdias e que por vezes demonstram até mau-caratismo. Essas, desconsidero-as olimpicamente, pois destoam da quase totalidade das opiniões expressas pelos sensatos colegas inscritos neste "nosso" APDOBANESPA. Saúde e Paz.

  05/02/2019 - 10:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  147958 - Angelo Giacomeli   Laranjal Paulista

SEGUNDO NOTICIA A FOLHA DE SÃO PAULO, A CUT ESTÁ SEM DINHEIRO. ESTÃO VENDENDO 89 VEICULOS COM 40% DE DESCONTO PARA SEUS DIRETORES. NÃO SERIA O MOMENTO DE " SOCIALIZAR " O PREJUIZO ????

  05/02/2019 - 10:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  147957 - Isaías Ferreira Mendonça   Assis / SP

Parabéns Nonato (Terezina -PI) pela sua postura e maneira de se expressar neste site. Prudência e equilíbrio é com você. Você é um exemplo para todos nós. Saúde e paz. Deus o abençoe

  05/02/2019 - 08:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  147956 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Com. 936/937 - Esses dois vão longe. O que ninguém sabe é a quem interessa essa briga pessoal ao que parece de petistas. Sendo um arrependido. Nonato-Teresina.

  05/02/2019 - 08:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  147955 - Rubens José de Freitas   Mirassol-SP

147948 - Antônio Pelegrino - Parabéns colega, vi em sua estória uma replica da minha, Trabalhei 27 anos no Banespa e tive muitas oportunidades, recebi muitos convites para cargos superiores, inclusive no DEORG, onde trabalhei por alguns meses, na CCI, onde ficaria na boca da Chefia Geral, já que o Betão estava para aposentar, mas rejeitei a maioria pensando na família, já que sempre me destaquei, inclusive sendo líder em cada lugar que trabalhei, fundei em Mirassol um dos primeiros Banespinhas, liderei e enfrentei muitos problemas para ser a primeira cidade longe de São Paulo (500 km) a participar da Integração, sem ajuda do Banco, além dos sanduiches nos almoços da sábado e domingo, viajávamos de trem (12 horas), assim mesmo conquistamos muitos títulos, como Baskeete, Futebol mini campo e outros, sendo o mais importante o de Campeão de Tênis em parceria com meu filho mais novo. Foi muito emocionante essa conquista. Fiquei 8 anos como Coordenador de SJRPreto e Região. Aposentado em 01-04-92, forçado pelo meu Diretor, que tinha a missão de diminuir o quadro do Banco. Em 05-01 fui na festa do Aposentado no Guarujá e sugeri muitas mudanças e acabaram por me convidar para participar da Comissão, na qual permaneci com minha esposa durante 8 anos, ficava o mês inteiro na colônia em maio e em setembro. Para não perder a mania fundei as AFABANS, que denominei inicialmente "Núcleo Regional da AFABESP", que funcionava em uma pequena sala na Agência de SJRio Preto, tendo uma secretária e uma pequena verba da AFABESP e posteriormente, quando fiz um trabalho de divulgação para expansão do Núcleo em cada sede de região, incentivando colegas líderes de suas cidades. tivemos uma briga grande com o Presidente da AFABESP, Sr. Coli, que me chamava de inimigo público número 1 da Associação, mas com a eleição do sr. Mazataka fui valorizado e elogiado por ele, que passou a me dar apoio e consegui a expansão para todo o Brasil. Uma das motivações que tive foi a relação dos pedidos de demissão dos associados, que preenchia duas colunas na revista da AFABESP e a de admissão somava somente uns 10 por mês e aí eu senti o fim do nosso principal elo para continuarmos com a família Banespiana. Quando entrei no Banespa eu era Diretor da Câmara de Vereadores de Mirassol e fazia parte da Comissão Municipal da cidade, cargo que ocupei durante 17 anos, além de fazer parte das diretorias de quase todas Instituições de Caridade, esportiva, Cultural e diretoria de Clubes. Meu lema sempre foi trabalho e graças a Deus consegui repassar isso aos meus filhos, que triunfaram na vida e hoje são os meu orgulho. Praticava esportes como lutas, baskete, Tênis, Sinuca (o qual tenho em minha casa um salão com uma mesa de sinuca oficial) e ainda participo da equipe do Clube Monte Líbano, do qual fui um dos fundadores desse esporte e hoje ocupamos uma posição entre os 3 clubes de melhor índice técnico no Brasil. No fim do ano tivemos uma festa para comemorar 20 anos de fundação e fui agraciado com um medalhão de "BONS SERVIÇOS PRESTADOS AO CLUBE. Da disputa da sinuca da festa do aposentado eu tenho mais de 15 medalhas de ouro, além de outro tanto de medalhas de prata. Fui também quem criou a malha e o campeonato na Festa do Aposentado, hoje a coqueluche do evento. Quando saí de São José do Rio Preto eu era Presidente de uma mesa de votação e fazia parte da equipe de contagem de votos, além de fazer parte da equipe de Jurados da cidade. Hoje tenho um lema "TRABALHAR E GANHAR UM BOM DINHEIRO É MUITO BOM, MAS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS GRATUITOS É UM ORGULHO MUITO MAIOR".

  05/02/2019 - 22:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  147954 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade-SP

Prezado Arnolde
Comentário 147939 – Muito esclarecedor.
Participei dessa ação com vários colegas. Enviamos a documentação num só envelope.
Eles receberam, mas, infelizmente não tenho nenhuma informação do processo.
Quanto às letras maiúsculas, só tenho a agradecer, facilitou muito a leitura. Meu problema, é a vista, mas ele veio a prazo...
Da maneira como comentou, alertou para fato que talvez seja desconhecido para muitos Banespianos. Com certeza deverão tentar saber a respeito, junto à Caixa e Banco do Brasil.
Agradeço muito pela sua dedicação.
Se tiver tempo, leia o comentário 147675 rsrs)
Sinta-se abraçado!
ClauDImir

  05/02/2019 - 22:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  147953 - Claudemir Ferraresi   GUARARAPES

COMENT. 147948 ANTONIO PELEGRINO, quando voce se refere a horas extras, também o fiz como voce, sempre tive regalias então não achei justo demandar contra um patrão que sempre nos deu muita coisa em troca do nosso esforço. Mas muitos daqueles que não pensaram assim fora beneficiados com valores expressivos, sorte deles.

  05/02/2019 - 21:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  147952 - Antonio Pimentel Filho   Santa Fé do Sul-SP

ACOES SOBRE IGP-DI NINGUEM DIZ NADA A RESPEITO, NEM MESMO A AFABESP.
FICAMOS FEITOS BARATA TONTA SEM NOTICIAS.

  04/02/2019 - 19:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  147950 - Gilberto Pirolo   OURINHOS

Comungo com o Marco Antonio em suas apreensões com referência ao
projeto da nova lei trabalhista,não por seu conteúdo, mas como ela
será aplicada.Se por um lado a lei em vigor.onde só o empregado tem razão, porque torna patrão escravo do empregado por
outro lado a nova lei pode transformar o empregado em escravo.A balança para que isso não aconteça é a justiça na qual infeliz-
mente não confiamos plenamente.
Abraços Pirolo

  04/02/2019 - 18:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  147949 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

Comentário anterior - Empolguei-me e errei muito, Sorry!

  04/02/2019 - 14:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  147948 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 143943 - Marco Antônio - Não só tu como uma gama de colegas que deixaram a marca da dignidade dentro do Banespa e continuam levando ao conhecimento que não mudaram; cumpriram, cumprem e faleceram cumprindo ( falecer, origem da palavra, faz falta). Sei que como você, muitos desempenharam com dedicação extrema, amor e responsabilidades, suas funções dentro do Banespa. Aprendi com meu pai o significado de Honra( sentimento de dever, pessoa que ilustra uma classe, um país) e o possuidor dessa qualificação a levará contigo à eternidade. Sentia vergonha de não produzir, aprendi ainda com meu pai que quando recebia por determinado trabalho, devia fazer jus ao recebido do contrário procurasse outro que pagasse mais. Nunca faltei por motivo fútil, não engolia greves; jamais me candidatei a cargos dentro de sindicatos para não trabalhar muito menos à políticos pelo mesmo motivo. Quantas horas extras deixei de receber, principalmente quando trabalhei na famosa Caixa Branca (contabilidade, onde era quase tudo feito na Agência). Eu e muitos talvez trabalharam o quanto trabalhaste dentro do Banespa e não tive coragem de entrar com a ação das horas extras, que julgo que aqueles que menos produziram entraram com essa ação. Por fiz? Porque o Banespa me deu quase tudo que tenho, uma família bem alimentada, casa própria e todos os meus conseguiram se formarem em Cursos Superioridades. Sei que muitos me chamarão de bobo, porém não me importo pois falecerei convicto de ter trilhado o caminho de um cidadão, coisa difícil de se encontrar e quando se encontra são pessoas idosas, com eu, você e muitos pessoas que morreram ou morrerão sendo santos, apenas não canonizadas.

  04/02/2019 - 14:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  147947 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

Com 147943- Caro Oscar:
Entrei no Banespa em novembro de 1966, época que estavam sendo implantados os pagamentos dos Funcionários Públicos no Banco. Como fui trabalhar em uma Ag. Urbana, cheguei a trabalhar muitos dias 16 horas consecutivas e fiquei anos a fio sem saber o que era descanso nos sábados, domingos ou feriados, pois todos os serviços eram executados na própria Agência. Nunca fui possuído pelo sentimento Narcisista de querer ser mais bonito ou melhor que alguém. Apenas, fui um banespiano abnegado como muitos colegas que conheci e que queriam fazer carreira no Banco, portanto, não me preocupei em saber se era da gema, da clara ou da casca do ovo. Abraços.

  04/02/2019 - 11:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  147946 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

No meu comentário anterior, chamei a atenção para a situação dos professores e demais trabalhadores, em virtude da reforma trabalhista que já houve, da reforma da previdência que virá e das declarações dos Ministros que, hoje, estão no poder. Acho que a partidarização dos meus comentários está se tornando uma perigosa obsessão.

  04/02/2019 - 11:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  147945 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Oscar Machado Filho:
Os Jumentos não perceberam ainda que, as coisas estão mudando e que o capim acabou, o leite da teta secou, a Justiça irá apanhar os corruptos, não haverá mais negociatas. As redes sociais estão vivas, como jamais estiveram, a Imprensa não receberá mais grana extra, os Sindicatos de mentira vão a falência,as ONGs terão que comprovar eficiência. Membros do MST, MTST e UNE terão que procurar empregos. E O BRASIL, SE DEUS QUISER VOLTA A FUNCIONAR COM HONESTIDADE.

  04/02/2019 - 10:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  147944 - ORLY GUERA   Vila Velha - ES

COLEGAS BANESPIANOS,

do dia 6 ao dia 18 haverá eleições para o BANESPREV. São tantos candidatos que fica difícil escolher.
Então, para saber em quem votar, isto é, no candidato CERTO, o candidato QUE “REALMENTE” DEFENDE NOSSOS INTERESSES, resolvi apresentar a seguinte PROPOSITURA:

ESCOLHER O CANDIDATO QUE FOI CONTRA O “SIM”,

QUE FEZ ALGUM MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DA NOSSA CONTRIBUIÇÃO À CABESP.

AÍ ESTÁ MINHA CONTRIBUIÇÃO À ESCOLHA DO “BANESPIANO DA GEMA” CERTO PARA NOS REPRESENTAR.
---

  04/02/2019 - 07:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  147943 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

MARCO ANTONIO GONÇALVES DIAS
Gostaria de convidá-lo para conhecer ou residir no Municipio de Brumadinho, cidade Metropolitana de Belo Horizonte, onde estou morando hà 7 anos, próximo ao local do DESASTRE DO SÉCULO, com mais de 400 mortos. Toda essa desgraça, devemos ao ex-governador PIMENTEL do PT, que levava propina de qualquer valor e sobre qualquer burocracia. Talvez, caindo na real, você muda de lado, como a maioria das pessoas sensatas.
JOÃO CARLOS DOS SANTOS
LUIZ EDUARDO DE ANDRADE
ANTÔNIO PELEGRINO
GILBERTO PIROLO
Junto-me a esse grupo seleto de banespianos da GEMA, cumprimentando e abraçando pelo regozijo, serenidade e maturidade nos conceitos politicos expressados. A turma do PMDB que traiu o PT, e, todo o povo brasileiro, cai de joelhos, com o tombo do Renan Calheiros. Lindo o momento em que o Golias, fugia do plenário, desesperado, para não enfrentar o David, um garoto de fraldas, iniciante, deste importante momento de mudanças. MARCO ANTÔNIO, com todo respeito, mostre para filhos e netos que a sua idade, "é a idade da sabedoria". Nunca é tarde, para mudar a vida para melhor. Quando vier a Brumadinho, faço questão de hospedá-lo. Abraços.

  04/02/2019 - 07:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  147941 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

C- 147940 - Gilberto Pirolo - Estimado colega, fiquei muito feliz quando li seu comentário a mim dirigido. Você falou em Redes Sociais, de fato essa arma é poderosa, pode levantar como pode derrubar. Até nosso Judiciário tem escutado; caiu na rede é nada ou tudo! Mas, tenho medo de falar em política, não dos compreensíveis mas dos fanáticos. Sinto que nosso mundo está caminhando muito rápido para dias difíceis: Aumento Populacional - Ganância Materialista - Desrespeito à Vida - Falta de Fé em DEUS - Fraternidade; porém o que mais me chama atenção é que a Natureza está sem controle com suas forças Naturais : Água, Vento e Fogo. Afora não sabemos as forças que vem do centro da Terra, são mistérios. Porém se até agora trilhamos o caminho do bem, vamos até o fim amando a vida de todas suas formas. Sinta-se uma criança inocente, um romântico de carteirinha, amplexos, beijos e prazer em ver pessoas felizes! Acredito que sofremos o suficiente, mas a recompensa está chegando. abraço de coração!

  04/02/2019 - 21:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  147940 - Gilberto Pirolo   OURINHOS

Caro Pelegrino:
A verdade é uma só: Do jeito que estava não podia ficar.
Os velhos dos partidos ou os partidos dos velhos tais como,
Pt e MBD, principais sanguessugas da nação, estavam loteando o Brasil e tirando o máximo para si com o enriquecimento ilícito e criando um verdadeiro caos nas contas públicas e desvios de dinheiro.Cheguei a pensar que tal situação só se resolveria com uma intervenção militar,pois pela experiência da idade não vislumbrava que democraticamente os brasileiros tirariam do poder as grandes raposas infiltradas nos partidos políticos,os quais vinham há anos esvaziando os cofres públicos.isto endossado pela mídia interesseira como a Globo e Folha que cultivavam o quanto pior melhor,pois noticiavam só o que lhes eram do seu interesse e dos políticos de então e onde conseguiam benesses de milhões de reais.
Essa Globo, desde que comecei a entender um pouco desse mundo,acostumada a colocar e tirar governos a seu bel prazer conseguiu guindar o Collor de Melo de um mísero 7º lugar,
para a cadeira de presidente da república.
Só que agora ela caiu do cavalo.As redes sociais derrubaram seu poder de influenciar as pessoas .Foi derrotada em todas suas
pretensões,sendo uma delas a de desmoralizar o Jair Bolsonaro,hoje
presidente da república.Hoje as redes sociais tem mais poder que
a mídia, quando ela vem com mentiras.Então graças a isso,contrariando o Marco Antonio vislumbro uma luz no fim deste túnel escuro em que nos meteram esses partidos políticos que mais
parecem um covil de ladrões.Se Bolsonaro,e os generais que passarão a comandar, não conseguirem mudar radicalmente os destinos de nossa nação,então teremos dois caminhos:
Aceitar que não nascemos para ser uma grande nação ou fazer as malas e mudar para outras terras.
Mas creio que não,pois uma grande raposa,chamada Renan Calheiros,foi derrotada pelo novo que e encarou e a derrubou e encarou juntamente o STF.
Abraços Pirolo.

  03/02/2019 - 18:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  147939 - ARNOLDE ANTONIO MARTINS MARCELINO   BEBEDOURO-SP

COMENTÁRIO 147927 - COLEGA CLAUDEMIR DE PIEDADE. ESTOU ESCREVENDO EM LETRAS MAIUSCULAS PORQUE É MEU VICIO E NAO PARA PODER APARECER COMO UM COLEGA ME CLASSIFICOU. COM RELAÇÃO AO SEU COMENTÁRIO DEVO DIZER LHE PARA QUE VA NA AÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OU BANCO DO BRASIL SABER SE NÃO HÁ DEPÓSITO ORIUNDO DO INSS EM SEU NOME. EU E VARIOS COLEGAS AQUI DE BEBEDOURO QUE ENTRAMOS COM A AÇÃO DE CORREÇÃO DO VALOR DO INSS POR INTERMÉDIO DOS ADVOGADOS CONTRATADOS PELO BANCO (ENVELOPE AZUL OU VERMEHO DA ÉPOCA) JA RECEBEMOS INDO NA CEF OU BANCO DO BRASIL E O VALOR ESTAVA LÁ DEPOSITADO. SÓ QUE TIVEMOS QUE DEVOLVER UMA IMPORTÂNCIA AO BANCO. ALGUNS COLEGAS O BANCO FINANCIOU O VALOR A SER DEVOLVIDO. ESPERO QUE O VALOR A VOCE DEVIDO ESTEJA LA PARA SER SACADO. O VALOR TRATA SE DE PRECATÓRIO QUE VOCE PODE CONSULTAR NO SITE DO TRF DA SUA REGIÃO. UM FORTE ABRAÇO.

  03/02/2019 - 18:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  147938 - Sebastião Chaim Junior   Ribeirão Preto

Aproveitando o gancho do Toninho DLPG, a minha mulher Advogada Tributária está precisando de um excelente Advogado Previdenciario. chaimjr@terra.com.br - T.16-97400-1025.Se alguém puder indicar, agradeço.

  03/02/2019 - 17:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  147937 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Marco Antonio, se mande para Cuba ou Venezuela, pois lá sim é que é bom. Tchau. Ninguém sentirá sua falta.
PT acabou, Lula está preso, babaca. Ontem foi o último suspiro com Renan. A cadeia os espera. E se vc ou alguns dos seus também mamava na tetinha, acabou e se não mamava, também não mamará mais. Pode espernear a vontade.

  03/02/2019 - 15:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  147936 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

Professores, demais trabalhadores e futuros aposentados, as intempéries são iminentes. Para o futuro é só escuridão.

SALVEM-SE QUEM PUDER!

  03/02/2019 - 14:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  147935 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

Não gosto de comentar sobre política muito menos de politicagem!
Votei em Jair Bolsonaro para que acontecesse uma mudança radical no Brasil para melhor. Mas, dizem que as pessoas são corretas até o dia que deixam de ser. Nesse caso torço para passem a ser corretas e deixem de ser incorretas! Presidente do Senado: Davi Tobelem - judaíco-marroquino - investigado por usar notas frias - Presidente da Câmara: Rodrigo Maia -filho de César Maia - nasceu no Chile, mas como foi registrado na Embaixada Brasileira tornou brasileiro-nato. investigado em ligações com empreiteiras. Rezemus para que mudem. Piadinha: Um brasileiro em férias num país central da Africa procurava em cidade do interior, restaurante para se alimentar. Só serviam carne humana. Pediu o cardápio : Porção de pedreiro 10 dólares - Porção de Professor - 50 dólares - Porção de executivo - 100 dólares - Porção de político 200 dólares - Quis saber porque a porção de político custava tão cara. Por que dá trabalho para limpar o bicho!

  03/02/2019 - 13:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  147934 - edson joaquim lima   guarujá-sp

Grande e saudoso abraço em seu dia especial Antonio Nogueira Nascimento, ou simplesmente Toninho DLPG, antigo companheiro da diretoria do ECBanespa. Que o bom Deus continue lhe dando saúde e muitos anos de vida. Lima.

  03/02/2019 - 12:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  147933 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colegas Aposentados. Ontem, sábado, com um calor terrificante aqui em minha cidade natal, Tietê, eu tive dois prazeres entontecedores! O primeiro, que me proporcionou, sem outras despesas além de três latinhas de cerveja Budweiser, um completo checape, eis que o meu velho coração, trabalhando incansavelmente há 76 anos, aguentou firme o "massacre" que o meu Corinthians, bicampeão mundial FIFA, suportou, jogando no campo adversário do Palmeiras e vencendo, ao final, a partida por 1X0!!! Agradeço ao Palmeiras por essa economia bem-vinda, nestes tempos bicudos, além dos transtornos que um checape completo sempre proporciona. Em segundo lugar, que prazer inebriante ao ver o Renan e a sua corja de apaniguados, ser dizimada pelo senador Davi Samuel Alcolumbre Tobelem, que, tal e qual o seu antepassado judeu, jovem e imberbe, que abateu o gigante Golias com uma certeira pedrada no centro das testa do bruto! Que derrota acachapante aplicada e bem merecida nesse cangaceiro Renan Canalheiros! Vade retro satana Renan! Saúde e Paz a todos.

  03/02/2019 - 11:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  147932 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Renan Calheiros e Dias Toffoli, os dois levaram uma belíssima chinelada do povo brasileiro! Quem manda DE FATO nestas bagaças é o povo brasileiro! Não adianta rasgarem a Constituição preservando direitos políticos da ANTA, ou na madrugada instituir votos secretos ou ainda soltar bandidos condenados como amigos e chefes! O POVO vai reagir SEMPRE há altura! E vocês todos que acham que MANDAM no país vão cair do cavalo! Haaaaaa se vão! Toffolli será o Primeiro Ministro do STF a ser Impichemado. Vai dançar.

  03/02/2019 - 10:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  147930 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Qual pobre mortal consegue uma decisão do STF às 3h da manhã de um sábado? Isso é um escárnio. Com certeza rabos presos. Medo de delações.
Enquanto isso, outros processos, como os nossos, mofam nas gavetas a 20 anos.

  02/02/2019 - 20:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  147929 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Com. 922 - Colega, já cansei de mostrar que angariar causa se constitui infração ético-disciplinar pelos dispositivos do CED da OAB. Como porém alguns acham tudo muito normal segue o enterro. Afinal de contas não somos mais crianças. Nonato-Teresina.

  02/02/2019 - 19:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  147927 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade-SP

A QUEM INTERESSAR POSSA...

Recebi uma mensagem celular, contendo:

"Aposentados e pensionistas de 77 a 2003, tem direito a aumento de beneficio e receber atrasados. AÇÃO JÁ JULGADA. 0800-888-0465 / (11) 4765-5070 / (11) 942-65-09-12"

Tentei diversas ligações mas não fui atendido.
Ha tempos o Santander fez uma proposta e banespianos que aderiram receberam certa quantia, rateando com o Banco. Participei da ação, mas não tenho resposta até hoje.

  01/02/2019 - 20:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  147926 - JOAO JAIR BIBIANO   ARA?ATUBA (SP)

C. 147921 - Cristovam. Penso que o Acordo Coletivo de Trabalho, a ser apresentado à Secr.da Faz. deve ou deveria ser uma prioridade da AFABESP, esta deve/deveria obter o dito Acordo tão logo seja concluído, e apresenta-lo à Secr da Faz, assim, talvez, a demora seria menor.

  01/02/2019 - 20:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  147925 - Eliel da Silva Dornelas   Cabo Frio - RJ

PERDAS DO AMOR
Os negócios sobem às mentes;
Não se imaginam a dor que estar para emergir;
Várias vezes, se percebem sementes;
Mesmo assim, a ganância não para de resistir.

“O mais simples, diz que o homem branco fez a terra vomitar”;
Este coração puro, obedece a natureza e se espanta ao ver;
A ganância, a crueldade do homem que se volta a aflorar;
Mariana deu o recado, mas o homem não quis reconhecer.

Em dois mil e dezoito o homem planejou;
Estabeleceu alternativas para implementar;
Mas em seus corações não faz o que Deus ordenou;
Engavetou seu plano, pensando em fazer a terra novamente vomitar.

Aconteceu, brotou da terra o que vocês planejaram;
Festejam em seus corações as tristezas, a dor de quem não merecia;
Olhem para seus filhos, vejam os preços das vidas que mataram;
Ofereçam um deles para morrer, solidários às famílias.

Que vão sofrer em quanto viverem a cruel chacina praticada;
Não foi negligência, imprudência ou imperícia;
Foi tanto planejado que se resolveu esconder a ação ignara.
Só resta agora, imediatamente, pagar a cruel imundícia.

Não há preços para uma vida;
Tente matar os seus filhos e perceberão quanta dor;
Parem com esta ganância, deem uma guarida;
Aos que clamam, sofrendo perdas do amor.


Eliel Dornelas - dorn@uol.com.br

  01/02/2019 - 18:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  147924 - Pedro Kowal   Santo André-SP

Luiz Eduardo, respeitável erudito.
Costumo brincar dizendo que “aquele que pensa no futuro contrata um plano funerário”. Mas não é só de ficar “esperando a morte chegar” (como cantou Raul Seixas) que o ocaso da vida desperta em nós, seres invisíveis aos olhos do infinito distante. Há também aqueles que começam a sentir a sede pela religiosidade e buscam lá seus escritos sagrados como a Torá, o Corão, as irmandades ocultas e seus graus, as Yogas, a meditação e os Terreiros (com maiúscula), entre outros. Procuro respeitar a todos. E foi assim que citei a parábola do” Rico e do Lázaro”. Quanto à sobrevivência da alma e, mais ainda, do espírito, ... eu não sei (veja comentário 147911), como foi citado por Antônio Ermírio. Há aqueles como as TJ que dizem que aguardaremos o Juízo Final. Outros, até médicos, falam da EQM (Experiência de Quase Morte).
Paz e Luz.

  01/02/2019 - 17:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  147923 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Eu não vou sair. Os Advogados que comentam, apenas nos informam sobre os processos e outros oferecem seus serviços a quem não está incluído nos processos e com causas já ganhas. Com as informações da AFABESP, e a desses colegas nos mantemos informados no possível.

  01/02/2019 - 16:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  147922 - Antonio Nogueira Nascimento   São Paulo/SP

Esse site é para isso???Verdadeiramente PATÉTICO, virou balcão de negócios.
Falta de ética, estes profissionais deveriam apenas orientar àqueles que precisam de informação a procurar a Afabesp, a única e autêntica gestora desse processo.e a mais qualificada para elucidar qualquer dúvida sobre quem está no rol e a situação do processo!!!
Como é que alguém teria a relação dos participantes??? Municiar advogados concorrentes??? PIADA!!!
Sugiro ao moderador que elimine estes profissionais deste canal!!
Ou vamos todos nós sair!!!

Toninho DLPG.

  01/02/2019 - 15:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  147921 - Cristovao Garcia Neto   JAHU/SP

Acho que se depender do Sindicato dos Bancarios nao vamos receber o aumento de 5% da Sec da Faz. Liguei, e eles nao tem informacao.

  01/02/2019 - 14:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  147920 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colega Pedro Kowal. Postagem abaixo. Muita satisfação em ler algo escrito pelo companheiro banespiano e, com a devida vênia, gostaria de acrescentar que a expressão francesa "c´est la vie", muitas vezes empregada de forma resumida, normalmente é acompanhada de " pour le meilleur et pour le pire" ou ainda " pour le bon et pour le mauvais", com tradução aproximada em português pelo bem ou pelo mal. Quanto ao pobre Lázaro, se a minha memória não estiver falhando, ele nada teve de bom nesta vida material, mas foi agraciado com muitas benesses em sua vida espiritual! Entendo que, dessa maneira, ele se sentiu recompensado, diante das agruras enfrentadas neste plano material! Saúde e Paz.

  01/02/2019 - 13:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  147919 - Pedro Kowal   Santo André-SP

Hoje, lembrando a parábola do Rico e do Lázaro, me veio à mente a situação dos aposentados do Banespa: para uns o banquete, enquanto, para outros as migalhas que lhes caem das mesas fartas. E não adianta procurar a justiça dos homens.
Mas, como se diz, no linguajar francês, bem conhecido pelo douto Luiz Eduardo José de Andrade:
“C´est La vie” = La vie des misérables

  01/02/2019 - 11:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  147918 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colega Pelegrino. Acredito que a vida neste plano material deve ser usufruída sem disputas, cada um seguindo com o seu intelecto o que melhor lhe aprouver, em matéria de religião. No entanto a FÉ, que Paulo, o Apóstolo dos Gentios definia como sendo " a posse antecipada de algo que se espera, um meio de se demonstrar as realidades que não se veem", está correta, mormente para aqueles que possuem essa FÉ inabalável, em seres espirituais, invisíveis, que acalentam seus sonhos e mitigam a sua dor, em momentos de dificuldades. Algo invejável, para mim, que penso de maneira distinta. Saúde e Paz.

  01/02/2019 - 11:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  147917 - Antônio Pelegrino   Cafelândia

Está acontecendo hoje a Sessão Solene de Instalação do Ano Judiciário no STF, sem julgamentos de Processos. Já consta Pautas de Julgamento fevereiro/2019 - Calendário de Julgamento. a partir de 05/02/2019. Oremus, aguardemus e sofremus.

  01/02/2019 - 11:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  147916 - LUIS ANTONIO FERNANDES PASCOAL   São Paulo

Resposta recebida hoje da Secretaria da Fazenda;
Será que é o Sindicato ou o BANESPREV que deveria já ter entregue o citado documento abaixo?

REAJUSTE COMPLEMENTAÇÃO EX BANESPA - 7778978
Secretaria da Fazenda - Governo do Estado de Sao Paulo
Sex, 01/02/2019 09:19

Resposta da Mensagem 7778978
Prezado Senhor,

, informamos que para a aplicação do reajuste salarial de 5% a partir de 01/09/2018 decorrente do Acordo Coletivo de Trabalho nas complementações de aposentadoria e pensão/BANESPA é necessário a apresentação do PROTOCOLO DE REGISTRO DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO no Ministério do Trabalho.
Estamos aguardando o encaminhamento do referido protocolo para adoção das medidas necessárias por esta Secretaria da Fazenda e Planejamento.

Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

  01/02/2019 - 10:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  147915 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

C- 147913 - Luiz Eduardo de Andrade - Estou comentando porque senti alegria em ler algo de um intelecto admirável.Sei quem és seu Deus e ter um Deus no coração é certeza que segues o caminho do bem! Pensamentos que retratam a insanidade humana devem ser absorvidos gostosamente para deliciarmos ás criações divinas. Coloco também minha reflexão semelhante ao pensamento adicionado.Por que praticar o mal se o homem religioso acredita que Deus tudo vê! abraços e bom final de semana.

  01/02/2019 - 10:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  147914 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

Não será em 07/02/2019, que receberemos os valores referente a Complementação paga pela Fazenda do Estado de São Paulo atualizados, foi feito em Lançamentos futuros o valor normal. Vamos aguardar para 12/03/2019, pois com o Carnaval será o quinto dia útil. Mas, acredito que receberemos os valores atualizados em Folha Complementar de 29/03/2019.

  01/02/2019 - 10:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  147913 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colegas Aposentados. Para a reflexão de alguns poucos livres pensadores: " O homem é a mais insana das espécies. Adora um Deus invisível e mata a Natureza visível... sem perceber que a Natureza que ele mata é o Deus invisível que adora". Hubert Reeves, astrofísico canadense, 86 anos. Saúde e Paz a todos.

  01/02/2019 - 10:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  147912 - jose pin   tabapua sp

Parabéns Antônio Carlos Zanforlin Vieira, bons tempos piraju/tejupa

  31/01/2019 - 18:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  147911 - Rubens José de Freitas   Mirassol-SP

PRA SE PENSAR!!!

Texto de Antonio Ermírio de Moraes:

Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena: Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali. Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta: Será que vai chover hoje?

Se você responder "com certeza"… a sua área é Vendas: O pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.

Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa"… então a sua aérea é Marketing: O pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando..

Se você responder "sim, há uma boa probabilidade"… você é da área de Engenharia: O pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.

Se a resposta for "depende"… você nasceu para Recursos Humanos: Uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.

Se você responder "ah, a meteorologia diz que não"… você é da área de Contabilidade: O pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos próprios olhos.

Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas": Então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.

Agora, se você responder "não sei"… há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando a diretoria da empresa.

De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.

"Não sei" é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo e predispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.

Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.

Por quê?

Eu sinceramente "não sei", por Antonio Ermírio de Moraes.

  31/01/2019 - 14:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  147910 - Mauro Marques da Costa   MARILIA

INFORMAÇÕES DA NOTA FISCAL PAULISTA:(DOAÇÕES)
Os créditos que você recebe é muito pouco em relação aos créditos direcionados diretamente às entidades cadastradas no sistema. Exemplo: existem 20.000.000 participantes no programa e existem 20.000 entidades cadastradas (aproximadamente) que recebem o montante que o governo tem que distribuir entre os dois, (participantes e entidades).
Se o montante é rateado entre os dois na mesma proporção, as ENTIDADES receberão um valor maior por ser um pequeno grupo. Atualmente as entidades recebem 10% do valor das notas e os participantes 1% (valores aproximados).
O consumidor acessa o site www.nfp.fazenda.sp. gov.br, digita o CPF e a senha cadastrada. Ao entrar no sistema já será possível ver quanto está disponível para saque, a informação está do lado esquerdo da tela, transfira esse valor para sua conta e a partir daí entre no MENU que aparece na parte superior da tela, escolha ENTIDADES e selecione a 3ª opção doação de cupons com CPF. No campo abaixo escolha a entidade por CNPJ 59.990.960.0001-99 (neste caso é A.C.C. Associação de Combate ao Câncer de Marília e Região) ou uma outra entidade de sua preferência.
O importante é que você continua participando dos sorteios oferecidos pelo sistema todos os meses, nos valores R$ 1.000,00 a R$100.000,00 e no final do ano o sorteio chega a R$ 1.500.000,00.
Você estará contribuindo com a entidade escolhida sem por a mão no bolso e estarão ajudando a entidade a dar um melhor e mais humanitário atendimento aos pacientes. Pense nisso.


  31/01/2019 - 11:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  147909 - carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

147907- Perdõe-me pelo erro cometido. Corrigindo, a informação correta é de que os aposentados não tem direito ao abono. Essa foi a decisão da Justiça do Trabalho nas ações dos banespianos de BH.

  31/01/2019 - 10:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  147908 - Antônio Pelegrino   Cafelândia-SP

C- 147905 -Mariano Perez Martins - Primeiro um BOM DIA REPLETO DE ESPERANÇAS POR DIAS MELHORES E O BRASIL SERÁ MELHOR QUANDO CADA BRASILEIRO PROCURAR APROXIMAR-SE DA PERFEIÇÃO,PARA DEPENDER MENOS DE OUTROS E DEIXAR DE SER ENGANADO! Mariano! Sou filho de Uchoa e minha neta é funcionária da Prefeitura Riopretense lotada na Secretaria da Educação. Possui diploma de Matemática Aplicada pela Unesp Rio Preto e está cursando o quinto ano de Engenharia Civíl na Unilagos. Com todo prazer que procuro satisfazer o pedido do ilustre colega: Até o presente momento, nada! Porém, poderá acontecer de aparecer à noite no Site da Fazenda o valor a ser creditado em 07/02, com aumento ou sem. Obs. No ano passado os valores atrasados foram creditados em CRÉDITO SUPLEMENTAR NA DATA DE 31/03/2018.inclusive com correção monetária. Abraço!

  31/01/2019 - 09:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  147907 - Dario vieira dias   TAubate sp

Comentário 17902 está certa a justificativa QUE O PESSOAL DA ATIVA NÃO TEM DIREITO AO ABONO se eles não têm direito quem é que tem ???

  31/01/2019 - 08:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  147906 - ORLY GUERA   Vila Velha - ES

147905 - mariano perez martins - sao jose do rio preto sp

Mariano, o jeito vai ser apelar para o vereador SUPLICY.

  31/01/2019 - 08:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  147905 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

Bom dia a todos- Algum colega poderia me informar, se a Secret. da faz.ira pagar a diferença de set 18 ate agora, no proximo mes.

  31/01/2019 - 07:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  147903 - carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

Aos colegas Regina Stella, Maria Stela, Açur Antonio e demais colegas, estou copiando parte do meu comentário 147813 em que consta assunto de interesse de vocês. Dúvidas, liguem para a Dra. Débora que ela prestará todos os esclarecimentos necessários, sem nenhum compromisso formal.

"Agora, vou passar a falar um pouco dos procedimentos das ações de PLR. O Dr. Tiago Muzzi é o titular de um escritório de advocacia trabalhista que tem em uma das suas especialidades, acionar o Santander. É nosso parceiro desde 2004 e para alcançar os resultados que tem obtido, estudou e conhece profundamente o nosso regulamento de pessoal. Posso afirmar que poucos conhecem esse nosso regulamento como ele e por algumas vezes ao assistir audiências com a sua participação fico com pena dos advogados do banco “que ficam mais perdidos que cego em tiroteio”.
Sugiro que os colegas acima que estão interessados em participar dessas ações, telefonem para 31-998851710 ou 32815010 e procurem falar com a sua assistente, Dra. Débora. Com toda a convicção, posso afirmar que ela terá a maior satisfação em prestar aos colegas as informações necessárias, esclarecendo que quem adentrar agora poderá reivindicar os últimos 05(cinco) anos (quinquenárias), perfazendo um total de 11 salários brutos.
Outra coisa de suma importância, essas ações não prejudicam em nada as nossas ações principais tendo em vista que não tem a mesma origem, são causas a pedir diferentes. Poderá sim, provavelmente, serem compensadas no pagamento da ação de gratificação. Entretanto eu prefiro ficar recebendo em torno bruto de R$ 30.000,00 agora do que ficar esperando acontecer, deitado em berço esplendido, sem saber se vou estar aqui quando se resolver". Carlos Alberto- Presidente da Afaban-BH
31-998851710 ou 32815010- Dra. Débora.

  30/01/2019 - 19:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  147902 - carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

Flávio, prezado colega. Posso te informar que em BH nós entramos com ação trabalhista logo após a assinatura do dissídio e infelizmente a justiça não reconheceu o nosso direito, cuja decisão falava que o pessoal da ativa não tem direito a abono. Assim, entendo que qualquer esperança a respeito é "chover no molhado". Na verdade quando o Banco oferece "abono" em dissídio e a Afubesp aceita, fica caracterizado a falta de participação da mesma na defesa dos aposentados pois com toda certeza é do conhecimento dela essa posição da justiça e que não é a primeira vez.

  30/01/2019 - 19:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  147901 - Flávio Domingos de Oliveira   Pirajuí - SP

Pouco, ou nada, tem se falado da AÇÃO para recuperar os R$ 3.500,00 de bonificação da qual fomos alijados. O que ocorre ? (ou ocorreu) Em que pé está ? Com a palavra os mais bem informados. Grato.

  30/01/2019 - 18:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  147900 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Lula continua sendo tratado por parte do STF como patrão, chefe, e tem suas demandas atendidas sempre. Parece que o STF não consegue entender que a regra deve valer para todos e condenado preso não tem esta regalia. Gastar toda uma operação para levar Lula a este passeio não tem cabimento. Toffoli continua obedecendo ao patrão sempre que dá. Parece até que o STF trabalha só para Lula. Enquanto isso os Processos dos mortais comuns permanecem engavetados, como é o nosso caso.

  30/01/2019 - 18:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  147899 - Paulo Cesar Tonus da Silva   Araraquara

Da mesma forma também não integra a ação o Sr. AÇUR. Infelizmente

  30/01/2019 - 17:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  147898 - Paulo Cesar Tonus da Silva   Araraquara

Sra. Regina Stella, infelizmente seu nome não consta da relação dos beneficiários do processo 424/98. Se for o caso, envie seu e-mail no particular que enviarei foto da relação.
pctonus@uol.com.br

grato
Paulo Cesar

  30/01/2019 - 17:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  147897 - Antônio Pelegrino   Cafelândia SP

Hoje 30/01/2019 foram disponibilizados valores de Precatórios pelo TJSP - DEPRE na Ordem Cronológica, encontrei os abaixo:

EP - 11.855/2000 - OC - 39/2002
Autor: Joel Coradete e 0/0
Advogada: Claudete Ricci de Paula Leão


EP - 12.386/2000 - OC - 428/2002
Autor: Sérgio Falco e 0/0
Advogado: Roberto Gaudio



  30/01/2019 - 16:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  147896 - RENÊ FERNANDO SURJUS   Franca/sp

Parabéns ITAMAR ROBERTO DA SILVA, Saúde e muita paz com a graça de Deus.Abraços

  30/01/2019 - 16:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  147895 - Maria Stela Oliveira Vieira   GOIÂNIA-GOIÁS

Caros colegas Carlos Alberto Rodrigues dos Santos e Oscar Machado Filho, obrigada pelas informações prestadas e atenção dispensada.
Deus proteja vocês sempre. Pessoas como vcs são iluminadas e muito humanas.
grata

  30/01/2019 - 14:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  147894 - açur Antonio da Silva   Bauru/sp

Comentando sobre 147893,Regina Stella, eu me encontro em situação semelhante. Estou aguardando até fevereiro (19) sobre a definição do recurso de agravo. Imagino até entrar com ação contra a afabesp por danos e negligencia. Veja cometários do dia 29/01/19 pelo Dr.Paulo Cesar da Silva.

  30/01/2019 - 13:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  147893 - Regina Stella Novelli Lenotti Ribeiro   Jundiai/SP

Aposentei em 30 Junho 1998. O que devo fazer com relação ao processo PLR? Estou fora do primeiro processo.

  30/01/2019 - 11:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  147892 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto/SP

Site UOL 30/01/19

Lucro do Santander Brasil sobe 23,8% no 4º tri e soma R$ 3,405 bilhões.

Carolina Mandl

30/01/2019 08h41 Atualizada em 30/01/2019 09h36

SÃO PAULO, 30 Jan (Reuters) - O Santander Brasil (SANB11) divulgou nesta quarta-feira (30) lucro de quarto trimestre acima do esperado, apoiado em crescimento da carteira de crédito e receitas com tarifas. O resultado, porém, trouxe crescimento em provisões para perdas com crédito.

O lucro líquido recorrente da unidade brasileira do banco espanhol Santander saltou 23,8% no quarto trimestre, para R$ 3,405 bilhões, superando os R$ 3,197 bilhões esperados por analistas, segundo dados da Refinitiv.

A carteira de crédito do banco somou R$ 386,7 bilhões, alta de 1,6% no trimestre, impulsionada principalmente por empréstimos a pessoas físicas.

O Santander Brasil elevou a rentabilidade novamente no período. O retorno sobre patrimônio alcançou 21,1%, alta de 1,6% sobre o terceiro trimestre.

O banco registrou índice de inadimplência de operações vencidas há mais de 90 dias de 3,1% no quarto trimestre, 0,2 ponto percentual acima dos três meses anteriores.

A margem financeira líquida, a diferença entre o que o banco paga para obter recursos e o que cobra dos clientes em empréstimos, caiu 3,1% no trimestre, para R$ 7,761 bilhões, por causa do aumento da provisão para inadimplência.

  30/01/2019 - 09:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  147891 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Com. 882 - Após estas claras e corretas explicações, acredito que o assunto esteja suficientemente esgotado. É só aguardar sem especular mais nada. Tá dito tudo sobre os processos comentados. Parabéns ao colega. Nonato-Teresina.

  30/01/2019 - 08:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  147889 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

respondendo ao colega 147878 - Fumio Kamimura - Araçatuba 28/01/2019 - 10:28 | Comentar | Ver Todos Comentários |
Ao colega Orly obrigado pela atenção Deus te abençoe, gostaria de perguntar ao Dr. JOSÉ MILTON DE A.MARQUES, se quem assinou a cláusula 44ª tem direito ou consta do processo do IGPDI. leia as explicações em ultimas notícias abaixo do dia 29 de janeiro de 2019.

  30/01/2019 - 06:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  147888 - Rubens José de Freitas   Mirassol-SP

147887 - Antonio Sergio de Oliveira - Não é bem assim, conhecendo bem a Justiça Brasileira, ninguém pode garantir que vamos receber, o que ele quis dizer é que temos chances de receber, enquanto as outras duas não tem por prescrição. Portanto, o que ele quis dizer é que para nós o carro (de boi) continua na estrada.

  30/01/2019 - 22:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  147887 - Antonio Sergio dem Oliveira   Cruzeiro sp

Caro colega Mariano so de falar que vamos receeber já está otimo, Que Deus nos abençoe

  29/01/2019 - 15:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  147884 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Israel está mais preocupado com o bem estar do Brasileiro do que os petistas e a mídia.
Obrigado Israel.

  29/01/2019 - 10:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  147883 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

BOM DIA A TODOS--SEGUNDO O ADVOGADO PAULO CESAR, SO O PRIMEIRO PROCESSO VAI RECEBER AS GRATIFICAÇOES, OS OUTROS DOIS NANICA---PELO MENOS UM UFA.

  29/01/2019 - 08:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  147882 - Paulo Cesar Tonus da Silva   Araraquara

Boa tarde caros colegas Banespianos, considerando as várias manifestações no grupo dos aposentados, entendo necessário alguns esclarecimentos. Falei particularmente com o colega Bosco em 16.08.18 sobre as ações de gratificação/PLR ajuizadas contra Santander e Banesprev. Aproveitando as diversas manifestações, inclusive de advogados estranhos à nós Banespianos, acredito interessante tecer alguns comentários sobre o assunto, pois atualmente continuo advogando contra o Santander e Banesprev, assim sendo vamos lá:

Existem várias ações com pedidos de PLR / Gratificação contra o Santander e Banesprev em andamento, já julgadas e em fase julgamento. Existem, até onde consegui alcançar na pesquisa, ações na sua grande maioria individuais e individuais plúrimas (ação plúrima é litisconsórcio ativo, vários autores e um só pedido). Além da AFABESP existem vários advogados e em vários Estados movendo tais ações.

Quanto às ações da AFABESP, as mais expressivas correspondem a três ajuizamentos: 424/98, 331/99 e 2384/11. A primeira até a presente data favorável aos autores; a segunda era composto de 1 autor acompanhado com mais 7553 autores (individual plúrima -ABDON DA COSTA LIMA E OUTROS 7553 + 1), foi julgada extinta com resolução de mérito e a última ainda pendente de julgamento no TST.

No meu modesto entendimento, acredito que os integrantes da primeira ação 424/98 (00424-1998.036.02.00.6- ARE 675945) – AFABESP x BANCO SANTANDER BRASIL S/A (8.062 aposentados conforme relação de 19.02.1998), simplesmente, devem aguardar o pagamento das indenizações devidas. São integrantes da presente ação os colegas que se aposentaram antes do ajuizamento da ação (19.02.1998) e que eram associados à Afabesp (exceto Afabesp Colônia de férias). Esses colegas, repito, pelo meu modesto entendimento, somente devem aguardar o cumprimento da sentença. Apesar da prolongada procrastinação/ protelação, cedo ou tarde receberão suas devidas indenizações.

A segunda ação, 313/99 –Processo nº 00313004019995020064, ajuizado em 09/02/1999 na 64ª Vara Trabalhista de São Paulo SP. Autor ABDON DA COSTA LIMA E OUTROS 7553 + 1, patrocinada pela AFABESP contra Banco Santander S/A. A presente ação, infelizmente, foi extinta sem julgamento do mérito em 30/03/1999. Nada mais a fazer.

Já os integrantes da ação 2384/11 que ainda tramita no TST (Processo: ARR - 2384-75.2011.5.02.0031 - Fase Atual: Ag-E-ED-ED-ED-ED), apesar dos esforços da Afabesp, estão com sérios problemas pois a ação foi julgada prescrita (pelo menos até o presente momento). Segue trecho do acórdão proferido pelo TST em 05.04.2017, a saber:

“...O Tribunal Regional, com relação à prescrição, consignou os seguintes fundamentos (fls. 410/411): “A pretensão dos empregados aposentados do banco surgiu com a suposta supressão ou redução das gratificações semestrais pagas a eles entre. 1994 e 1997. Assim, a ação civil coletiva ajuizada em 19/02/98 interrompeu o prazo prescricional, que escoou em 19/02/03, ou seja, cinco anos depois, nos termos do inciso XXIX do artigo 7.° da Constituição da República. Logo, a presente demanda proposta somente em 11/10/11 encontra-se fulminada pela prescrição...” (grifei)


A Afabesp, reprise-se, continua trabalhando para reverter tal prescrição, o que ocorreu através do Agravo Interno oposto em 12.12.18 -Petição: 372339/2018 - Agravo.

Resumindo caros colegas, pelo que consta dos autos, os integrantes da primeira ação (424/98) devem aguardar o cumprimento da sentença ou eventual acordo proposto pelo banco réu. Já os colegas aposentados após 19.02.1998 e integrantes da segunda ação 2384/11 ainda não têm nada garantido, infelizmente. Esses colegas sim, os aposentados após 19/02/1998 poderão (ou deverão) ajuizar nova ação individual.

Estarei à disposição para novos esclarecimentos.

Paulo Cesar Tonus da Silva
pctonus@uol.com.br

11 96483-5070 e 16 99782-1100

  29/01/2019 - 07:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  147881 - sebastião antonio rabelo leite   uberlândia - mg


SERGIO BERMUDES: advogado da VALE ( e do Santander), amigão do FUX e dos famosos:
- sua batata está assando, cumpadi!
Quem viver verá!!!

  29/01/2019 - 21:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  147880 - ANTONIO APARECIDO PAGLIUSO APARECIDO   Taquaritinga

Respondendo ao colega, sou optante da cláusula 44 e obtive informações na Afabesp, que me encontro incluido no processo.Agora, se temos direito é outro departamento.

  28/01/2019 - 19:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  147879 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

VIVA A PRIVATIZAÇÃO: economia na segurança para aumentar os Lucros.
O prejuízo social que se dane!

  28/01/2019 - 11:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  147878 - Fumio Kamimura   Araçatuba

Ao colega Orly obrigado pela atenção Deus te abençoe, gostaria de perguntar ao Dr. JOSÉ MILTON DE A.MARQUES, se quem assinou a cláusula 44ª tem direito ou consta do processo do IGPDI.

  28/01/2019 - 10:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  147877 - Raimundo Nonato da Silva   TERESINA/PI

O crime não é medido pelo montante financeiro envolvido. Roubar um trem cheio de dólares ou um mendigo de rua é o mesmo crime. O que na verdade existem são as circunstâncias agravantes ou atenuantes de cada caso. No campo da corrupção, por exemplo, estudos indicam que nós estamos entre os primeiros do mundo no chamado alto escalão do poder. Se incluirmos as pequenas propinas (também crime) que a cada minuto se dá a alguém para facilitar alguma coisa, aí meu amigo teremos com certeza um país inteiramente corrupto. Embora achemos que só os outros o são. Afinal foi só uma merrequinha de nada. Nonato-Teresina.

  28/01/2019 - 10:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  147875 - Rubens José de Freitas   Mirassol-SP

147865 - AURO ORTEGA DE OLIVEIRA - E também no comentário anterior ao seu foi usado no final o termo haja visto. Visto é aquele sinal que substitui a assinatura, ali teria que ser "haja vista".

  28/01/2019 - 22:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  147874 - Antônio Pelegrino   Cafelândia SP

Comentários anteriores levantam dúvidas sobre o uso do vocábulo Presidenta, para designar nossa ex-presidenta DILMA. Pois bem, possuo o LELLO POPULAR - Novo Dicionário Ilustrado da Língua Portuguesa - Segundo as bases do último acordo ortográfico entre Brasil e Portugal, da Editora LELLO e IRMÃOS - editores - Rua das Carmelitas,144 - PORTO - PORTUGAL.

PRESIDENTA - s.f. Mulher que preside: esposa de um presidente

  28/01/2019 - 22:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  147873 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Nesse exato momento tem irmãos nossos enterrados vivos em Brumadinho/MG por culpa de Dilma, Lula, Temer, Pimentel e PT.

  28/01/2019 - 21:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  147871 - AURO ORTEGA DE OLIVEIRA   CAMPO GRANDE MS

Comentário 147869 BENEDITO DE PAULA BORGES
Desculpe pela intimidade mas temos que começar a colocar as coisas nos seus devidos lugares e o BRASIL A VOLTAR A SER BRASIL.

  27/01/2019 - 14:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  147870 - AURO ORTEGA DE OLIVEIRA   CAMPO GRANDE MS

O comentário do JOAQUIM É 147858 e a musica é dos BEATLES.

  27/01/2019 - 14:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  147869 - Benedito de Paula Borges   Bauru Sp


Auro Ortega. Prazer em falar com você. Eu disse presidenta porque esteve durante muito tempo em moda. Concordo com você não passava mesmo no concurso do Banco, e já era teste de múltipla escolha.

  27/01/2019 - 14:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  147868 - AURO ORTEGA DE OLIVEIRA   CAMPO GRANDE MS

Comentário 147860 Carlos H F erreira
BOLSONARO!!!!!

  27/01/2019 - 14:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  147867 - AURO ORTEGA DE OLIVEIRA   CAMPO GRANDE MS

Comentário 14786 Joaquim (furou sua meia) (era uma musica)

O TEMER FOI ELEITO POR QUEM MESMO (por vocês petista) bem baixinho só pra vocês ouvirem

  27/01/2019 - 14:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  147866 - AURO ORTEGA DE OLIVEIRA   CAMPO GRANDE MS

Comentário 147862 BENE (bem intimo)
A expressão (presidenta) não existe quando eu fiz o concurso para o BANESPA, se eu colocasse isso estava errado seria desclassificado. A expressão correta é A PRESIDENTE.

  27/01/2019 - 14:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  147865 - AURO ORTEGA DE OLIVEIRA   CAMPO GRANDE MS

Comentário 147862 BENE (bem intimo)
A expressão (presidenta) não existe quando eu fiz o concurso para o BANESPA, se eu colocasse isso estava errado seria desclassificado. A expressão correta é A PRESIDENTE.

  27/01/2019 - 14:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  147864 - AURO ORTEGA DE OLIVEIRA   CAMPO GRANDE MS

Comentário 147863 C ALBERTO R SANTOS
A LIBERAÇÃO DE ARMAS QUE HOJE O GOVERNO NOS FAZ (proibido pelo PT para não nos defendermos dele)É PARA USARMOS EM DEFESA DE NOSSOS DIREITOS E SE PRECISO FOR CONTRA O PRÓPRIO FOR CONTRA GOVERNO. HAJA VISTO VENEZUELA.

  27/01/2019 - 13:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  147863 - carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

147858-Joaquim, mesmo sem a sua permissão, um cancro custa aparecer mas quando aparece ele é devastador. Em nosso País não houve "cancro" maior que o PT no Governo. Por décadas, nós ainda haveremos de sofrer o "desgoverno" do PT que eu tenho certeza você não terá capacidade de desmentir, principalmente quando ele partiu para a corrupção sobejamente comprovada e também preferiu investir em governos de esquerda estrangeiros do que investir nas necessidades de nosso povo, tipo saúde, segurança, moradia, etc..., etc..., alias bota etc... nesse ex-governo petista. Não há necessidade de se apropriar de uma arma para matar, existem várias maneiras de matar e a falta de assistência, medicamentos e atendimento médico provocado pela falta de recursos é, no meu entendimento, um crime muito maior do PT. Essa situação financeira deficitária é o que foi entregue para o Governo Temer, embora eu não o quera defender.

  27/01/2019 - 13:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  147862 - Benedito de Paula Borges   Bauru Sp

Joaquim Helio Pereira. Há que se levar em consideração o conjunto da obra e que agora sabemos mais detalhes que julgo pertinente ao seu comentário. Vamos citar alguns pra seu conhecimento: A Presidenta Alterou a classificação da natureza de acidente ambiental. As ocorrências em Mariana e Brumadinho são classificadas como acidentes provocados por causas naturais, isto significa que deixa de ser responsabilizado os responsáveis pela Administração da Vale e que envolve até o governador Sr. Pimentel. Apesar da troca pelo Sr Temer não ouve mudanças significativas no modus operandi em questão. Não houve preocupação quanto a integridade da área de proteção ambiental tais como: nascente de rios e próximos a formação da nascente do Rio São Francisco.O descaso foi fundamental ainda mais levando-se em conta a gestão de recursos financeiros

  27/01/2019 - 13:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  147861 - MILTON MORETTO   Lençóis Paulista

De repente, do nada,
ao povo sem aviso,
prenúncio de desgraça,
Pobre Brumadinho!
O límpido vira lama,
São lágrimas de sangue
Que soterra, mata, destrói a chama,
os sonhos e as esperanças,
de tantos indefesos:
animais, adultos e crianças!
Tudo por culpa do próprio homem
Da ânsia e da ganância !

  27/01/2019 - 12:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  147860 - carlos h. ferreira   são paulo

A HERANÇA MALDITA DOS PETRALHAS CORRUPTOS.

Secretário de Pimentel elaborou regra que rebaixou risco da barragem em Brumadinho
Como registramos ontem, a Vale, para conseguir licença ambiental por mais dez anos, pediu ao governo Fernando Pimentel, em 2018, um rebaixamento de categoria do empreendimento de Mina do Feijão, em Brumadinho.

Foi o secretário de Meio Ambiente de Minas, Germano Luiz Gomes Vieira, que trabalhou na elaboração da medida que permite o tal rebaixamento, lembra o Uol.

Com a medida do secretário, a Vale acelerou o licenciamento para alterações na barragem que rompeu na última sexta-feira.

  27/01/2019 - 12:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  147859 - Jacobcof   lulamathews@yahoo.com

Meet sexy girls in your city: http://go.fireontherim.com/bestsexygirlsxxx69845

  27/01/2019 - 09:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  147858 - JOAQUIM HELIO PEREIRA   Lucélia

Comentário 147855- Colega, agora vc forçou a barra.O PT não governa o País a mais de 2 anos. Culpe o Temer e os partidos que o apoiaram.

  27/01/2019 - 08:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  147857 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

Um otimo domingo a todos---Grato ao colega Pelegrino pelas informaçoes prestadas em relaçao ao precatorio. Vou entrar em contato com os advogados da Afabesp. Ao colega Orly sempre prestativo, um grande abraço.

  27/01/2019 - 07:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  147856 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

C- 147854 - Orly Guerra - Não poderia deixar de manifestar meu carinho pelo colega, que tem sido tão solícito, no anseio de produzir resultados almejados por muitos que precisam de luz, e essa luz chama-se ORLY! És muito sábio e prestativo. Quanto a mim, esforço-me e ajo de coração para servir na medida do possível. Semana recheada de bons momentos!

  27/01/2019 - 22:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  147855 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

354 MORTOS
BRUMADINHO ESTÁ DE LUTO.
O PT INVESTIU EM OUTROS PAÍSES MAS NÃO INVESTIU NO BRASIL.
PT NUNCA MAIS.

  26/01/2019 - 20:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  147854 - ORLY GUERA   Vila Velha - ES

147848 - Antônio Pelegrino - Cafelândia-SP 26/01/2019

C- 147847 – Mariano Perez Martins – Primeiro peço desculpas ao colega Orly, ao qual foi feita a solicitação.

Pelegrino, banespiano da GEMA, você foi fundo. Eu não tenho esse conhecimento sobre precatórios que você expôs. Até agradeço por me salvar dessa! Continue assim “colocando a luz no candelabro, e não embaixo do alqueire”. ARIGATÔ

  26/01/2019 - 20:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  147853 - ORLY GUERA   Vila Velha - ES

147844 - Fumio Kamimura - Araçatuba 26/01/2019 - 10:30 | Comentar | Ver Todos Comentários |

Gostaria de perguntar ao Sr.,Orly quem assinou a cláusula 44ª também tem direito ao processo da Gratificação e do IGPDI.

Prezado Banespiano FUMIO, o processo das gratificações é referente às gratificações que recebíamos, conforme consta em todos os REGULAMENTOS (desde 1965). Quanto aos colegas que optaram pela 44ª cláusula, optaram apenas pela forma de REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS. Deixaram de ter reajustes pela FENABAN e passaram a ter pelo INPC (MENOR e perda de 16%).
Mas o colega JOSÉ MILTON, advogado e PRESTATIVO, poderá explanar melhor.

  26/01/2019 - 19:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  147852 - José Martins Lopes   Marilia-SP

A imprensa não cansa de massacrar Flávio Bolsonaro. Se errou é justo que pague. Todavia outros cometeram delitos comprovadamente maiores e inexplicavelmente são ignorados. Ex. Lulinha e outros.Qual seria o motivo? Dificil né?

  26/01/2019 - 19:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  147851 - Benedito de Paula Borges   Bauru Sp

Ivo há dúvidas de litispendência.

  26/01/2019 - 16:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  147850 - Ivo Gomes do Prado   Assis (SP)

Os que esperam pelos processos movidos pela Afabesp vão esperar muito tempo ainda. Eu também espero o pagamento dessas ações, mas isso não me impediu de entrar com a ação individual que certamente me será paga em breve.
Mas os que não entraram ainda, não podem ficar criticando e escrevendo em caixa ALTA (maiúsculas) que significa falar em altos berros, o que é inadmissível entre nós.

  26/01/2019 - 16:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  147849 - Benedito de Paula Borges   Bauru Sp

Conta pra nós a curiosidade é muito grande de todos acredito. Os desmandos alinhavados, os conchavos políticos, os fatos relatados, as prisões decretadas, as coincidências já constatadas. Não geram desconforto ao nobre questionador do governo responsável pela recondução de nosso país ao estado de direito democrático e livre de maracutaias, com fundos de pensão, rede globo e assim por diante.

  26/01/2019 - 15:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  147848 - Antônio Pelegrino   Cafelândia-SP

C- 147847 – Mariano Perez Martins – Primeiro peço desculpas ao colega Orly, ao qual foi feita a solicitação. Tenho acompanhado com muita ansiedade o desenrolar de movimentações dos precatórios em poder do DEPRE, oriundos da Fazenda do Estado de São Paulo, referente a ações de Complementações.
Dados do precatório que aparece meu nome exarado: EP – 2471/2001 – OC- 674/2002 – Ordem de classificação para pagamento: 84 .
Torna-se difícil um conhecimento uniforme dessas movimentações, pois desconhecemos as medidas que são tomadas pelo atual Governador, face aos valores disponíveis pelo Estado de São Paulo ( Exemplo de nossas Ações Trabalhistas, postergações vinda de forças ocultas, etc.
Para o colega ter uma idéia exemplifica: Em 30/04/2018 minha classificação era 161, em 31/05/2018. Passou para 261 e agora com pagamentos efetuados das OC- Ordem Cronológica, em 31/10, 30/11 e 31/12/2018 estou em 84. Caso você se interesse pelo acompanhamento de sua classificação, entre no Site do TJSP. Porém este está passando por mudanças para acelerar seus serviços e esta relação não está atualizada desde 07/06/2018. Espere sua regularização ou entre em contato pelo telefone com o DEPRE. Lembre que meu número é 84 (precatório) acredito no mínimo que haja 1000 beneficiários, e a grana está contemplando aqueles que aceitam um deságio de 40% para em 90 dias ter o dinheiro nas mãos. (entre em contato com seu advogado). Abaixo o que acontece depois da Disponibilização do valor de seu precatório.
O que ocorre quando o valor é liberado?
O dinheiro é depositado pela devedora em conta judicial controlada pelo Depre, que elabora planilha informando ao Banco do Brasil o valor a ser disponibilizado. Após, será providenciada a abertura de conta judicial do valor apurado, colocando-o à disposição do juízo de origem do processo.
O juiz da execução, feitas as verificações de praxe, determinará a expedição do “alvará de levantamento”; expedido o alvará, os advogados apresentarão o documento no banco e, após a compensação bancária, repassarão o valor devido a cada cliente
OBS. Sei de colega que teve seu nome na Disponibilização de Precatórios em 28/02/2018 e até agora não foi expedido alvará de levantamento. Oremus,rezumus e talvez morremus!

  26/01/2019 - 14:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  147847 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

Prezado amigo ORLY, boa tarde---vendo a relaçao de precatorios pagos em dezembro, estranhei pela pequena quantidade. Meu precatorio e de numero 254/2003. liguei para o setor de precatorios e disseram que tem 667 na frente do meu. Sera que demora muito para ser pago, pois ja estao pagando o ano de 2002. se puder me responder agradeço, um abraço.

  26/01/2019 - 13:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  147846 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

com.843 marco antonio----realmente a doença mental atacou o celebro desse petista, que apesar de ser amigo de todos, defende uma causa morta e enterrada. sr marco, quem vive de passado e museu.

  26/01/2019 - 13:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  147845 - Jacobcof   laurelfeld@yahoo.com

Trouvez-vous une fille pour la nuit dans votre ville: http://wntdco.mx/bestsexygirlsxxx55641

  26/01/2019 - 11:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  147844 - Fumio Kamimura   Araçatuba

Gostaria de perguntar ao Sr.,Orly quem assinou a cláusula 44ª também tem direito ao processo da Gratificação e do IGPDI.

  26/01/2019 - 10:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  147843 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

Só imaginando o desconforto que devem estar sentindo, os militares graduados que vieram trabalhar, neste governo, sob o comendo do ex Capitão suspeito de acobertar as milícias do Rio de Janeiro.

  26/01/2019 - 10:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  147842 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Lula preso, Bolsonaro eleito, Maduro caindo, Wyllys fugindo, Petistas perdendo as boquinhas, MST desalojados e sem cestas básicas, ONGs bloqueadas, Globo só perdendo audiências e verbas públicas,etc...
Eita lá lá ....kkkk
Esse é o Brasil que eu quero

  25/01/2019 - 20:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  147841 - ARNOLDE ANTONIO MARTINS MARCELINO   BEBEDOURO-SP

TRATA SE DE OPINIÃO SOMENTE MINHA PORTANTO É O QUE PENSO. ESSAS AÇÕES INDIVIDUAIS DE GRATIFICAÇÃO/PLR PARA O SATÃ É TUDO DE BOM. VEJA BEM ELE PASSARÁ A PAGAR OS ÚLTIMOS CINCO ANOS CONTADOS DA DISTRIBUIÇÃO DO PROCESSO AO PASSO QUE O PROCESSO COLETIVO Nº 675945 QUE SE ENCONTRA NO STF O SATÃ (CASO OBTENHAMOS SUCESSO) DEVERÁ NOS PAGAR DESDE 1996 QUE É O QUE OS ADVOGADOS CONTRATADOS PELA AFABESP SOLICITAM. O SATÃ NA MAIORIA DOS CASOS NEM RECORRE E JÁ CALCULA E PAGA. VEJA O LUCRO QUE ELE ESTA OBTENDO DEIXANDO DE PAGAR DESDE 1996 ATE AGORA PARA QUEM GANHA A AÇÃO. ACREDITO QUE SE GANHARMOS NO STF (ESPERO E CONFIO QUE SIM) O SATÃ EXCLUIRÁ QUEM GANHOU AÇÕES INDIVIDUAIS. ESSA É MINHA HUMILDE OPINIÃO. ACEITO DISCORDIA DOS ENTENDIDOS.

  25/01/2019 - 18:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  147840 - carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

147831-Sebastião Leite, como é bom poder ler e te responder através desse grupo tão bem administrado pelo Álvaro. Leite, sobre o assunto tratado no seu comentário posso te afirmar que a sistemática adotado pelo Dr. Tiago Muzzi não é nenhuma novidade para a Afabesp. Nessa eterna briga contra o Santander não tem cachorro pequeno. Podes ter certeza que os Advogados contratados pela nossa Associação sabem a melhor maneira de conduzirem, pelo caminho mais curto, a nossa ação em direção ao nosso sucesso. Agora, infelizmente, eu entendo que o caminho a ser percorrido ainda será longo, principalmente se o plenário do STF votar favorável a "Repercussão Geral" que ainda poderá ocorrer. Assim, para agilizar parte de nossa grana em nosso bolso eu sempre sugeri aos colegas que entrem com a ação de PLR quinquenária, ou seja, retroativa aos 05 últimos anos. Dessa maneira, os colegas ao terem o resultado positivo com a ação, estarão embolsando de uma só vez o correspondente a 11 salários brutos, ou seja 05X2,2=11.
Carlos Alberto-Presidente da Afaban-BH

  25/01/2019 - 13:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  147839 - Jonalvo Vieira Marques   Uberlândia

Nobre colega,
PAULO BARBOSA DOS SANTOS.
Parabéns pelo seu aniversário! Sem prejuízo das demais alegrias da vida, desejo-lhe saúde e paz.
Das gratas reminiscências do passado, destaco a sua marcante participação no futebol do Banespinha BH. Bons tempos, que deixaram saudade. Sinta-se fraternalmente abraçado.
P.S.: Meu cumprimento é extensivo aos demais colegas que estão aniversariando ou que se aniversariaram recentemente. Parabéns a todos!

  25/01/2019 - 11:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  147838 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Péricles disse: “...Digo também que neste mês de jan a Afabesp já está se organizando e procurando a documentação dos herdeiros visando a iminente execução.”
Execução da ação das GRATIFICAS.
Nesse caso, seria muito bom

......................... as AFABAN’s

procurarem as pensionistas do seu perímetro de ação, e ajudá-las com os documentos, visto muitas estarem com idade avançada e terem dificuldade para reunir os documentos necessários.

VAMOS LÁ, BANESPIANOS, TODOS QUE FREQUENTAM ESTE RECINTO

. . . . . . . PODEM E DEVEM AJUDAR . . . . . . . . .
---

  25/01/2019 - 10:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  147837 - ORLY GUERA   Vila Velha - ES

Atenção COLEGAS,

O extrato do INSS com reajuste já está disponível no SANTANDER.
---

  25/01/2019 - 08:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  147835 - ORLY GUERA   Vila Velha - ES

147829 - Oscar Machado Filho - Belo Horizonte-MG
COLEGA JOÃO CARLOS DOS SANTOS-BIRIGUI

Prezado Oscar, será que a AFÁ vai ler sua sugestão?

Caso positivo, gostaria de recomendar peritos que já atendam os escritórios de SANDOVAL FILHO e MARINA AIDAR, porque conhecem os pormenores dos nossos direitos.

Obs.: NÃO CONTRATAR, de jeito nenhum, um tal de NIVALDO REIGADA, perito judicial de SP. Esse cara, além de não prestar atenção ao que está escrito no processo, mistura bugalhos com alhos, o que é pior do que misturar alhos com bugalhos. Tive, por duas vezes, que ensiná-lo o que é RECÁLCULO e mandar-lhe os cálculos, que deve ter aproveitado.

Obs.: já que vocês estão confiantes na execução das GRATIFICAS, então:

OREEEMUUUS ou REZEEEMUUUS e AGUARDEEEMUUUS!!! – (como dizia o padreco de algum lugar)
--

  25/01/2019 - 08:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  147834 - ORLY GUERA   Vila Velha - ES

147830 - Claudimir de Souza Pinto - Piedade-SP

CLAUDIMIR, cabra macho e BANESPIANO DA GEMA, gostei das suas explicações e que servem para todos idosos banespianos.

ARIGATÔ!
--

  25/01/2019 - 08:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  147833 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARUQES   sÃO BERBAROD DO CAMPO SP

RESPONDENDO AO COLEGA WALDYR DE DRACENA COMENTÁRIO ABAIXO : é Decisão que manda Estados e municípios quitarem dívidas até 2020, mas quem aguarda há mais de 20 anos ainda desconfia,
Aguardada por milhares de pessoas, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), obrigando Estados e municípios a quitarem todas as dívidas com precatórios até 2020, foi vista com certo alívio, mas, para muitos credores, demorou a chegar.AINDA EXISTE TAMBÉM O ACORDO REALIZADO PELO STF-AGU - E ENTIDADES DE DEFESA DO CONSUMIDOR E OS BANCOS, QUE FAVORECE MAIS OS BANCOS QUE ESTÃO TRABALHANDO COMO NOSSA POUPANÇAS HÁ MAIS DE TRINTA ANOS E AGORA QUEREM DEVOLVER COM DESÁGIOS ALTOS E AINDA PAGANDO EM PRESTAÇÕES LONGAS AO INVÉS DE NOS DEVOLVER IMEDIATAMENTE,MAS INFELIZMENTE NINGUÉM NOS DEFENDE E AINDA SOMOS OBRIGADOS A ACREDITAR NESSAS PROMESSAS VAMOS VER SE ALGUÉM CONSEGUE QUEBRAR ESSA BUROCRACIA QUE SÓ BENFECIA OS PODEROSOS.

  25/01/2019 - 07:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  147832 - Waldir Pelegrini Pangoni   Dracena

Caro colega José Milton, poderia esclarecer em seu comentário 147827 sobre Precatórios, o que significa "precatórios negociados sob deságio".

  24/01/2019 - 20:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  147831 - sebastião antonio rabelo leite   uberlândia - mg

Colegas (amigos) OSCAR e CARLOS ALBERTO:


Que tal se vocês escrevessem diretamente para o jurídico da Afabesp e
contassem a ótima experiência (cálculos antecipados) que têm tido como dr.Muzzi? Seria de um valor inestimável, meus caros.

  24/01/2019 - 18:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  147830 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade-SP

"A boa semente produz bons frutos"

Boa tarde, Orly da Gema Guerra, satisfação imensa em poder responder ao seu e-mail, através do Apdobanespa.

“- Boa tarde Claudimir, como você conseguiu postar a ABÓBORA DE OURO no ap? Guerra”
__________________________________________________

Nós temos no site um administrador que é mágico.

Nome: Alvaro Pozzetti de Oliveira.

Ele permite que nós Banespianos contemos nossas histórias,também denominadas de “abobrinhas ou histórias para boi dormir” que chegaram a despertar a atenção de um escritor/editor de livros (vide abaixo)
________________________________________________________________
147793 - Oscar Silbiger - Campinas
__________________________________________________________________
Olá, tudo bem?
Certamente muitos dos seus associados têm uma história pessoal, familiar ou profissional que merece ser preservada, para que seus detalhes não sejam apagados gradativamente pela ação do tempo.
Assim serão referência e motivo de orgulho para familiares, amigos e todas as gerações.
Sou escritor e editor com 37 anos de experiência retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas.
Posso realizar uma Oficina para capacitar seus associados a produzir um texto autobiográfico que poderá se transformar num livro reunindo textos e imagens.
...
__________________________________________________________________

Com o intuito de prestar uma homenagem ao Pelegrino, a fiz, conforme está no comentário 147821, visto que, como produtor de abobrinhas, ele produz excelentes aboboras e conselhos que valem mais que ouro.
Pedi ao mágico para que a publicasse.

Essa homenagem é extensiva a todos Banespianos (embora não citados, mas também admiro)) que postaram seus belos momentos de integração com amigos, familiares ou clientes.

Alvaro, no momento não encontro palavras para agradece-lo, mas assim que as encontrar, vou postá-las (rsrsrs).

->>Mas encontro espaço ideal para mostrar mais uma pérola.<<-

“Não nasci para viver em berço esplêndido, amo as pessoas que amam seus semelhantes, sou feliz quando vislumbro o céu azul; A paz toma conta de mim, o amor brota espontaneamente de meu coração sequioso de ter alguma oportunidade de levar alegria a quem derrama lágrimas de sofrimento; O alimento àquele que tem fome e a paz ao mundo. Sei que vim do pó e ao pó irei. Sei que o dinheiro é necessário para servir, principalmente nas urbes, mas não me deixarei escravizar por esse vil metal. Se tiver o mais do que precisa, dê esse a mais a quem necessita, porque mesmo não servindo ao seu irmão quando partires servirá a sua mãe, a Natureza, será o adubo da terra. Claudimir, Pessoas como sou sempre viverão neste mundo sem acumular nada de material, serão tidos como miseráveis. Chegamos pelados e pelados vamos! Mas, os bons sempre se lembrarão dos bons e essa lembrança chamará de GRATIDÃO! Não me julgue um doido varrido, julgue um sentimental assumido!” (Autor desconhecido)
------- Adivinharam?? É quem voces estão pensando!------

Ele escreve aqui para nós.

Abraço forte a todos! Claudimir

  24/01/2019 - 17:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  147829 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

COLEGA JOÃO CARLOS DOS SANTOS-BIRIGUI
Vejo que o Carlos Alberto adiantou algo, que eu nem sabia, que é a apresentação antecipada da pericia dos cálculos, por profissional credenciado na Justiça Trabalhista, Ele como Presidente da Afaban, sempre está em contato com o Advogado, para discutir uma ou outra Ação, que tem contornos diferentes em valores e tempo. Se a nossa associação antecipasse a contratação de um Perito Credenciado na Justiça Trabalhista, para levantar os reais direitos de TODOS OS APOSENTADOS, que fazem parte da Ação do STF, facilitaria a vida de todo mundo. Do Tribunal de Justiça na hora da execução, e, dos aposentados,que pelas idades, estão correndo contra o tempo. Após sacramentação do STF, esses cálculos obrigatoriamente, serão apresentados por peritos de ambas as partes, e, se os nossos estiverem prontos, entramos na reta final, ganhando tempo. Com êsses cálculos, se o STF demorar mais 1 ou 10 anos, a própria Justiça, vai aplicar as Correções Monetárias. Segundo consta, lá atrás, o Juiz pediu para a nossa Associação apresentar uma lista das pessoas que fazem parte desta famosa Ação de 20 anos, e o Santander recusou todos. O banco quer protelar, ´protelar e protelar. Para você ter uma idéia, o Dr. Tiago Muzzi, já entrou com as Ações das Gratificações de 2018, e, já ocorreram várias audiências. Como você afirmou, de grão em grão, a galinha enche o papo. Abraços.

  24/01/2019 - 16:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  147828 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

147821 - Claudimir de Souza Pinto - Vou considerar a realidade. Uma forma verdadeira de admirar quem me admira! Diria: Não me senti tranquilo considerando como são comentadas as publicações pessoais dentro da Mídia. Porém sinto-me embevecido, por isso quero dividir com todos que aqui comentam, neste Festival de Obras Admiráveis, o troféu " ABOBORA DE OURO " .

Gostei, mas não quero que esses mestres que aqui comentam não comparem aos seus, que não tem de nada de abobrinhas.
C- 147825 - Marco Antônio Gonçalves Dias - Muito obrigado, sei que existe uma criança dentro de mim, mas não sabia de mais uma comentando neste SITE. abraços.

  24/01/2019 - 15:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  147827 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP

ATENÇÃO QUEM TEM PRECATÓRIOS PARA RECEBER PODERÁ EXAMINAR
O Tribunal de Justiça de São Paulo disponibilizou as listas e os valores destinados aos pagamentos de precatórios da Fazenda, Autarquias, Fundações e Universidades do Estado. No total, foram encaminhados R$ 126,5 milhões aos precatórios prioritários e em ordem cronológica. Aos precatórios negociados sob deságio, foram destinados R$ 8,2 milhões.***************************************
Os precatórios prioritários – cujos titulares ou herdeiros são idosos, portadores de doença grave ou de deficiência física – receberam R$ 39,9 milhões do montante, que vão beneficiar 679 credores.*********************************************************
Quanto à lista da ordem cronológica, R$ 86,5 milhões irão quitar 27 precatórios.
Aos precatórios que passaram por negociação direta com o ente devedor foram destinados R$ 8,2 milhões, que irão quitar 21 dívidas e beneficiar 75 credores.
*****************************************************************CComo consultar o seu precatório Há vários canais de consulta disponíveis sobre os precatórios do Estado.
No portal https://esaj.tjsp.jus.br, do Tribunal de Justiça de São Paulo, o credor também pode consultar o precatório pelo número do processo clicando em “Consultas Processuais”. Há duas opções de pesquisa: Consulta de processos do 1º Grau e de processos do 2º Grau.Caso o credor necessite de outras informações, o TJSP também disponibiliza os seguintes endereços para consulta:
No endereço ******************************************************
http://www.tjsp.jus.br/Institucional/Depre/Default.aspx?f=1 é possível acessar, por exemplo, informações quanto aos valores depositados mensalmente pelos entes devedores nas contas vinculadas para pagamento de precatórios, posição cronológica em que se encontra o processo para disponibilização, dentre outras instruções.
No endereço http://www.tjsp.jus.br/cac/scp/webrelpubliclstpagprecatefetuados.aspx é possível pesquisar os pagamentos já disponibilizados selecionando o nome da entidade devedora.
Os precatórios pendentes de pagamento podem ser consultados neste link: http://www.tjsp.jus.br/cac/scp/webRelPublicLstPagPrecatPendentes.aspx. É necessário selecionar a entidade devedora e digitar a palavra que aparece acima do campo de texto.
No endereço http://www.tjsp.jus.br/cac/scp/webmenupesquisa.aspx é possível obter informações sobre um precatório específico pesquisando por nome, CPF ou número do processo.
É possível, ainda, comparecer pessoalmente à Upe faz – Unidade de Processamento das Execuções contra a Fazenda Pública para esclarecer dúvidas. A unidade fica no Viaduto Dona Paulina, nº 80 – Sé, em São Paulo.***********************************************
A Depre – Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos também realiza atendimento na Rua dos Sorocabanos, nº 680, Sala 34 – Ipiranga, São Paulo.TELEFONES (11)2219-2908 OU 2063-3606

  24/01/2019 - 14:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  147826 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Diante da situação na Venezuela,temos que agradecer a Deus, pelo nosso povo ter dado outro rumo na nossa história.

  24/01/2019 - 13:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  147825 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

Comentário 798~- Grande Pelegrino, ótimo Comentário. Muitas lembranças boas de minha infância voltaram. Obrigado!

  24/01/2019 - 13:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  147824 - GeorgeTox   melodie02@msn.com

Meet sexy girls in your city: http://corta.co/adultdating19651

  24/01/2019 - 12:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  147823 - carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

147817-JOÃO CARLOS DOS SANTOS- Colega, embora não seja advogado vou tentar dar alguns esclarecimentos sobre o transcorrer da ação de gratificação que de uma certa forma tem o mesmo trâmite das de PLR.
O Dr. Tiago, quando o processo tem a decisão da segunda estância ele já introduz, através da movimentação do mesmo, os nossos cálculos feito por um perito que é devidamente registrado junto ao Tribunal com o objetivo de agilizar a liquidação do mesmo. Assim, após o transito em julgado ele imediatamente requer a execução de sentença. Algumas vezes o Banco não concorda com os nossos cálculos apenas com o objetivo de postergar, mas aí o Juiz nomeia um "perito judicial" e após, determina a execução da sentença. Esse procedimento, em minha visão é que deverá nortear o pagamento da ação de gratificação, com a dedução provável dos valores já pagos. Colega, é lógico que o Banco exercerá todos os meios disponíveis para postergar a liquidação, pois nossos recursos em seu poder e colocados no mercado financeiro geram altas receitas em contraponto as correções que ele terá que nos pagar. Mas sinceramente não acho que as ações de PLR já pagas deverão prejudicar a liquidação da ação de gratificação.

  24/01/2019 - 10:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  147822 - carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

147817-JOÃO CARLOS DOS SANTOS- Colega, embora não seja advogado vou tentar dar alguns esclarecimentos sobre o transcorrer da ação de gratificação que de uma certa forma tem o mesmo trâmite das de PLR.
O Dr. Tiago, quando o processo tem a decisão da segunda estância ele já introduz, através da movimentação do mesmo, os nossos cálculos feito por um perito que é devidamente registrado junto ao Tribunal com o objetivo de agilizar a liquidação do mesmo. Assim, após o transito em julgado ele imediatamente requer a execução de sentença. Algumas vezes o Banco não concorda com os nossos cálculos apenas com o objetivo de postergar, mas aí o Juiz nomeia um "perito judicial" e após, determina a execução da sentença. Esse procedimento, em minha visão é que deverá nortear o pagamento da ação de gratificação, com a dedução provável dos valores já pagos. Colega, é lógico que o Banco exercerá todos os meios disponíveis para postergar a liquidação, pois nossos recursos em seu poder e colocados no mercado financeiro geram altas receitas em contraponto as correções que ele terá que nos pagar. Mas sinceramente não acho que as ações de PLR já pagas deverão prejudicar a liquidação da ação de gratificação.

  24/01/2019 - 10:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  147821 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade/SP

  24/01/2019 - 09:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  147820 - Felice Maniaci   São Miguel Arcanjo-sp

SE A JUSTIÇA DER GANHO DE CAUSA PARA NÓS E DEIXAR BRECHA PARA O SANTANDER ENTRAR COM RECURSO AI TEM COISA ERRADA PRA MIM NÃO É JUSTIÇA É MUITA CONVERSA ATRÁS DOS BASTIDORES

  24/01/2019 - 09:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  147819 - Felice Maniaci   São Miguel Arcanjo-sp

SE A JUSTIÇA DER GANHO DE CAUSA PARA NÓS E DEIXAR BRECHA PARA O SANTANDER ENTRAR COM RECURSO AI TEM COISA ERRADA PRA MIM NÃO É JUSTIÇA É MUITA CONVERSA ATRÁS DOS BASTIDORES

  24/01/2019 - 09:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  147818 - Felice Maniaci   São Miguel Arcanjo7-sp

  24/01/2019 - 09:22 -   |   Responder/Comentar  |   


| Ver Próximos |

  Responder/Comentar   |