APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



COMENTÁRIOS ENVIADOS POR COLEGAS, SOBRE
AS NOTÍCIAS POSTADAS NESTE SITE


| Participe você também! | Comente! |
| Últimos 33 Comentários | Ver Próximos |

Em virtude Hackers estarem utilizando este site para suas propagandas,
os comentários postados somente serão liberados após triagem
e poderão demorar a aparecer até 12:00 hrs.
Desculpem pelo incomodo. - Álvaro pozzetti - 22/07/2011.


  119280 - carlos h. ferreira   são paulo

Setembre parabéns pela sua posição de declarar seu voto no Aécio, bem como, de nominar todos os traidores dos aposentados do Banespa, pena que ainda temos entre nós alguns velhos gatos pingados que não tem a mesma postura e ainda vão voltar na Dilma, o que penso deles,além de serem cegos de consciência só saem de casa com aqueles tapa olhos laterais que são usados em burros que puxam carroças,são todos cúmplices da roubalheira e corrupção que o PT e seus comparsas implantaram no Brasil.

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119279 - Zoia Rodrigues de Lima   Campo Grande MS

Estou ouvindo o depoimento do governador de Santa Catarina – nem sei de que partido é – mas o depoimento é de uma pessoa grata à presidenta, que amparou-o num momento difícil, em seu Estado. Outro depoimento de uma pessoa muito pobre que está conseguindo reformar a casa, que era um barraco, e hj tem geladeira, micro-ondas, diversos outros eletros domésticos... É emocionante a alegria dela, mostrando o que tem e que só pode ter, depois dos governos Lula e Dilma. Por outro lado, os investimentos deste governo, em diversos pontos do pais, norte, sul, leste e oeste e a diversidade de obras, é impressionante! Acho que o Aécio, significa o retrocesso. Esta elite governa para a elite. Com exceção destes 12 anos, estiveram no poder durante 500 anos - de República - e nada fizeram pelo país, aliás, endividaram o país! Agora falando do Brasil desde o descobrimento. Foi descoberto em 1500, só em 1930 é que foi inaugurada a primeira universidade, 430 anos!! Isto é a elite que não mudou nada! Eles se perpetuam no poder, passando de pai para filho, os “conhecimentos”. Então colegas a corrupção não é contemporânea, há muito está impregnada nas pessoas, não nos pardidos. Não são os partidos, os corruptos, são as pessoas. Partidos são formas de organização da sociedade. As pessoas, dependendo dos interesses, se unem e formam os partidos. Sou uma mulher e conheço a alma feminina. A Dilma é apaixonada pelo Brasil! Mulher quando se apaixona, faz tudo pela coisa que se apaixonou. Quando odeia, sai de perto, é capaz das maiores atrocidades! Tem uma coisa que é importantíssimo, é incorruptível, é tolerância ZERO para a corrupção. Não tem perdão, corrompeu, vai pagar, vai para a cadeia, cumprir pena. Meu voto é para ela. Não voto no outro partido nem a pau! Pq o Brasil foi golpeado pelo governo daquele partido e nós, diretamente atingidos! Este, é o ódio feminino. Se tiver uma eleição em que só tenha aquela legenda... Atiro-me no abismo! Colegas, estamos correndo um sério risco, de termos nossos algozes, no poder, novamente. Vejam bem, só para recordar. De 1999 a 2003, o Armínio Fraga esteve à frente do Bacen, na mesma época FHC e Covas. Este último está no inferno, porém os outros dois, um vai para o Ministério da Fazenda e o outro, deverá ocupar algum cargo no governo. Os três, esta corja, foram responsáveis pela entrega dos nossos Títulos, ao Santander. Vcs acham que se estiverem no ”puder”, novamente, irão se convencer que fizeram uma injustiça? Que ingenuidade! Fui aluna do FHC, ele é um homem acima de qq coisa, é um arrogante! Um cara que chamou os aposentados de vagabundos, pq ele iria rever esta história? Ele deve ter cansado de ouvir as reclamações do Botin... Será a grande oportunidade de agradar o banqueiro, engavetando nossos processos, assim não mais incomodaremos o Santander. Punto e basta até semana que vem! Boa eleição!

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119278 - LAZARO GASCON MOLINA   FRANCA-SP

PARABÉNS PERÍCLES DE ANDRADE PELA SUA MENSA-
GEM FHC- NOSSO PAIS CORRE RISCO MUITO GRANDE
SE O PT GANHAR,NOS PRÓXIMOS 4 ANOS SERÃO
SUBSTITUÍDOS MAIS 5 MINISTROS DO STF,SE HOJE
TANTA CORRUPÇÃO,IMAGINE 11 MINISTROS DO STF
NOMEADOS PELO PT-QUEM VAI SER CONDENADO.

  20/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119277 - José Michelan   Garça/sp

Politica,

Joaquim Barbosa com lagrimas:
"Eu não aguento mais, ver um partido roubar tanto e ser aplaudido pelo povo"
Joaquim Barbosa comentou com lagrimas hoje, na Aras Faculdades integradas sobre o debate politico ontem no SBT. Segundo o Ex-Ministro o Pt deve analisar bem se compensa atacar seus adversarios com mentiras grotescas. Eu não aguento mais ver um partido que saqueia deacaradamente, trata ladroes como herois e ainda é aplaudido pelo povo. Será que eu combati a corrupção sozinho. População pelo amor de Deus mostra sua cara agora.(gente, isso é muito grave, e triste ouvir isso do Ministro)

  20/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119276 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Colega Péricles, estou totalmente a seu favor. Fiquei contente pela carta que você enviou ao Sr. FHC. Acho, também, que uma pessoa pode reconsiderar um feito, principalmente mal feito. E, como, o colega Setembre já disse o PT nos traiu. Quando no governo, podendo nos ajudar, não o fizeram. Dói mais a traição de um amigo do que de um inimigo. Do inimigo podemos esperar tudo, mas, de um amigo? PARTIDO DOS TRABALHADORES, que fazem parte colegas bancários e banespianos, nada fizeram para nos ajudar. Merecem nosso voto?

  20/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119275 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta

Caro Ernesto - Guaratinguetá/SP - (Ernestão, da gema, não optante a nada), saúde! Como vc diz que confia em Deus, deve conhecer a bela história de Zaqueu: "Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade. Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda pressa e o recebeu com alegria. Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador. Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais ..." (Lc 19: 1-8). Creio que todo ser humano sempre terá a oportunidade de reparar os seus erros, pois Deus sempre a concederá. Quanto aos "PSDistas, privativistas e antipetistas", incluo-me apenas, e com muito orgulho, aos antipetistas (fora Dilma, petralhas nunca mais!). Desejo apenas que os adversários do pt saiam vitoriosos, pois, dos males o nenor, com ou sem o meu voto. Um forte abraço, do Péricles.

  20/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119274 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta

Caro José Roberto Noble, colega com quem tive o prazer de trabalhar na ag. de Assis/SP, peço desculpas por dirigir-me ao FHC em nome dos quase 15 aposentados e pensionistas do Banespa, pois, realmente, não tenho procuração para isso. A fim de corrigir o erro, ainda hoje, 20/0ut, voltei a escrever-lhe pedindo que considere que fiz o pedido apenas em meu nome. Um forte abraço, do Péricles.

  20/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119273 - marco antonio gonçalves dias   são Paulo

Não resisti e voltei. Acho este "site, incrível. Como somos todos adultos vou me permitir fazer uma comparação grotesca com a nossa situação: O PSDB VIROU O NOSSO AMANTE, POIS, NOS COLOCOU DE QUATRO E NOS FERROU NO PASSADO E NOS FERRA ATÉ HOJE(PRECATÓRIOS.)- SE O PT NÃO QUIZ NOS EMPRESTAR O LUBRIFICANTE, ISTO JÁ É UMA OUTRA HISTÓRIA, POIS JÁ ESTÁVAMOS VIOLENTADOS. fui, abraços.

  20/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119272 - Jose Roberto Nobile   assis-sp

Pericles
Voce esta falando em seu nome.
Porque eu jamais,pediria ao va-
gabundo como ele nos chamou,re-
vogação de um ato que ele fez -
conscientemente.

  20/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119271 - ernesto jose rangel de castro   Guaratinguetá

Tenho muito respeito pelos colegas banespianos,todos acredito bem intencionados,mas existem coisas que leio que enfim me dão a resposta porque não se consegue tirar o PSDB de São Paulo.
Muitos banespianos apesar de ser roubado pelo FHC e sua quadrilha,ainda pensa em escrever para FHC uma carta dessa.
É o mesmo que escrever uma carta pedindo que o ladrão devolva o produto do seu roubo e recompense os males causados a + de 3.000 colegas já falecidos.
Peço desculpas ao articulista desta e tambem à outros manifestantes de apoio ao Sr Aécio.Isto me dá muito descredito a pessoas que eu pensava serem lutadores de nossa causa,mas na verdade são todos PSDBistas,Privatistas e anti-Petistas.
Ernestão,pre 75 não optante a nada,confiante em Deus,desculpe talves seja o alzheimer,e outras doenças que ganhei deste impasse do Santander de não pagar nossos direitos.

  19/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119270 - Pedro M. Silva   Divinópolis/MG

Ref. Antonio Galvão (Altinópolis-SP): "Tira o cavalo do sol". Vinte séculos terão passados até que o brasileiro tenha a visão de um Francês. Tudo como dantes no quartel de Abrantes!

  19/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119269 - LUIZ EDUARDO JOSE DE ANDRADE   TIETE/SP

Colegas aposentados. Tenho lido as opiniões de colegas que, como eu, apenas se interessam pela politica em época de eleições. Alguns torcendo pelo partido da situação e outros contra o "status quo" atual que impera em nosso País. Os descalabros dos "cumpanheros" do PT, creio, atingiu o ápice, se confirmada a informação passada pela http://coluna esplanada blogosfera.uol.com.br/2014/04/25. Trata-se do sobrepreço do gás boliviano enviado ao Brasil. Em resumo, a Petrobras repassou no mes de setembro p.passado, à`Bolívia, 434milhões de dólares americanos, ou seja, mais de 1bilhão de reais, por aditivo contratual, para pagar o fornecimento de gás, retroativo desde 2006, ALGO QUE O CONTRATO INICIAL NÃO PREVIA, COM A PETROLEIRA BOLIVIANA YPFP! Esse adicional foi um ACORDO POLITICO DE ALIADOS, UM PEDIDO DE EVO MORALES AO ENTÃO PRESIDENTE LULA ANOS ATRÁS, QUE SE FORMALIZOU NO MES PASSADO!!!!!! Em caso de dúvida, basta inserir no Google as palavras Petrobrás Evo Morales e aqueles que quiserem poderão conferir a patotada!!! VOTO AECIO, e se ele ganhar, permito-me conferir dentro de quatro anos, se estiver vivo e o descalabro continuar, a não mais votar em político algum, pois já sou heptagenário não obrigado a exercer o direito de votar. Saúde e Paz a todos.

  19/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119268 - João Ramos   ASSIS-SP

Colegas banespianos aposentados. Infelizmente temos que tentar esquecer em parte o nosso triste passado. Já se vão quase 20 anos.Muitos tiveram dificuldades,mas a maioria soube sobreviver até bem. Como disse MARINA SILVA, estamos diante da CRUZ e do DIABO. Fico com a CRUZ é mais leve. Entre o pior e ruim fico com o melhorzinho. PORQUE, necessitamos da ALTERNACIA DE PUDÊ" pois somente assim poderemos ratificar o estrago que estão causando ao nosso brasil Temos com isso a oportunidade de obtermos NOVAS LIDERANÇAS que estão escassas pROVAR TODAS AS mentiras QUE ESSE GRUPO está impondo nas cabecinhas menos cultas. Mesmo com 76 anos, mas lúcido Graças à Deus, vou votar. não vou ficar em cima do muro : Votarei pela Cruz, pois mais uma e mais leve não me afetará. Até dia 26.10.

  19/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119267 - JOSÉ AURÉLIO DE PAULA   CAMPO BELO/MG

Comentário 119262(Setembre)-Congratulo-me com o NOBRE COLEGA pela sábia decisão tomada. Tendo em vista sua história e atitudes, sempre pautadas pelo bom censo, e honradez em favor da COMUNIDADE BANESPIANA, na situação atual, VOTAR NO AÉCIO, é a ÚNICA alternativa que nos resta pois, O CONTRÁRIO, seria COMPACTUARMOS COM O QUE HÁ DE MAIS VIL: corrupção e o desmonte da moralidade moralidade que ainda resta... muito triste....

  19/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119266 - josé michelan   Garça/sp

Colegas: vejam - se der tempo - e tirem suas conclusões (antes que saia do ar)
www.youtube.com/embed/C6c6uVNKHzs?rel=o

  19/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119265 - Joao Carlos dos Santos   Birigui/SP

Esse notícia que Lewnadoski fixou em 60 dias para os Processos no STF, é pura balela, coisa de Petista. A situação é a seguinte: Após os julgamentos o Ministro do STF tem até 60 dias para a publicação do acórdão. Mas veja a sacanagem: Isso já é feito a muito tempo no STF. Só que quando o Ministro não conseguia mandar para a publicação comunicava ao Pres. do STF, informalmente. E agora quando não quiser ou não conseguir a publicação, tem que comunicar por escrito ao Presidente. Mudou o que??? Mentiras e mais mentiras.

  19/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119264 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis-SP

A QUESTÃO DA OPÇÃO

Aproxima-se o segundo turno e o que para nós fica claro é a dificuldade que se nos apresenta quanto à nossa escolha.

Votar em quem? No 'menos ruim'?

Particularmente, já me cansei dessa escolha. Não dá mais. Por aí, o nosso Brasil jamais terá conserto. Principalmente agora, em que o 'menos ruim' é um indivíduo que foi flagrado dirigindo alcoolizado - sem falar que representa uma turma na qual não se pode confiar.

Fica difícil. Se atentarmos apenas para o nosso universo de banespianos, fica impossível, em razão do tamanho do estrago que essa gente nos causou. Mas, mesmo procurando ter uma visão global, no sentido de pensarmos o que seria melhor para o País como um todo, ainda continua muito difícil.

Anular o voto ou votar em branco são duas opções que não funcionam em termos práticos, uma vez que são os votos válidos que definem o resultado. Não vou fazer nem uma coisa nem outra. Vou usar a prerrogativa que existe em países onde o voto não é obrigatório: não vou votar.

Dessa maneira, sigo a minha consciência, que me sinalizou tentar uma terceira opção no primeiro turno - que não ganhou. Agora, nem uma nem outro merece o meu voto.




  19/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119263 - José Michelan   GARÇA/SP

Caro colega Setembre,
Inicialmente, boas vindas por voltar a este site, com ideias precisas, sensataz e corajosas!! Minha solidariedade pela tomada de posição, escolhendo seu candidato!! Você esta POLITIZANDO, e não polemizando. É muito diferente, afinal somos parte do Brasil, somos patriotas, pagamos nossos impostos, temos deveres....sim, mas tambem temos o direito de tomar consciência politica.Na democracia, a mudança na politica é necessaria e salutar, para evitar que nossos mandatários cometam abusos de poder. O tempo demasiado no poder favorece atos de corrupção. Isso serve para qualquer candidato, deja de que partido for!! Grande abraço

  19/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119262 - GUILHERME FRANCO SETEMBRE   São Paulo - SP


Caros colegas Pré-75, nunca falei de política neste fórum de informações, sugestões, debates, e realizações relativos à luta pelo resgate de nossos direitos perante o Santander e seus aliados do Governo Federal.

Mas, como nunca gostei de ficar “em cima do muro”, devo declarar que votei na Marina (3ª via) para acabar com a nefasta polarização PT/PSDB.

Sendo que agora, entre um e outro, não resta alternativa senão a do voto em Aécio Neves do PSDB.

Isto porque fomos traídos pelo PT não só no âmbito específico de nossa luta pelo resgate de nossos direitos, como no âmbito Nacional pelo mar de lama de corrupção que beneficia só os milionários e poderosos que fazem o papel de corruptores, e os corruptos de plantão que enriqueceram.

Ninguém mais do que eu sofreu tanta decepção, porque estive ao lado do Berzoini, Vacari, Wagner Pinheiro e outros “companheiros” do PT na luta contra a privatização; colegas estes que nada fizeram por nós quando assumiram o poder.

Por isso, rompi com a AFUBESP/CUT/PT em 15/09/2004, devido ao “jogo duro” e traiçoeiro que a PREVIC e o BANCO CENTRAL fizeram contra nós permitindo as barbaridades cometidas pelo Banco espanhol que passou por cima de nossas Leis e direitos adquiridos, quando tinham tudo para realizar a SOLUÇÃO ADMINISTRATIVA da nossa causa justa, devidamente documentada, a exemplo da NOTA TÉCNICA Nº 2.024, DE 2004.

NOTA TÉCNICA esta, publicada no Diário do Senado federal de 10/05/2005 (Governo do PT), sobre a RESOLUÇÃO 118/97, com os seguinte texto: Sugerimos a remessa do Requerimento de informações ao Ministro da Fazenda, conforme minuta anexada, para, de acordo com o teor da resposta, tomar medidas visando a identificação e punição dos responsáveis e o desfazimento da operação lesiva aos aposentados e pensionistas do Banespa.

Como “chave de ouro” para fechar o saco de maldades que este governo do PT usou contra nós durante 12 anos, o BANCO CENTRAL absolutamente cruel e desumano, banca o advogado de defesa do Santander na AÇÃO CIVIL PÚBLICA que requer o aporte total dos Títulos Públicos no BANESPREV e o reajuste nossas aposentadorias pelo IGP-DI, negando estes nossos direitos e ainda nos injuriando e ofendendo.

Pelo exposto é que voto no Aécio Neves, na esperança de que assim como foi providenciada a Resolução 118/97 no Governo do PSDB para garantir nossas aposentadorias, com a emissão dos Títulos Públicos e reajustes pelo mesmo índice dos mesmos, este partido volte para fazer cumprir esta Resolução.

Setembre

  18/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119261 - Pedro Kowaliauskas   SP-Santo André

Gonçalves Dias - Marcão ( 119255 - marco antonio gonçalves dias - são paulo). Seja sempre bem vindo. Se não me engano foi aqui que você encontrou um amigo seu. Eu também me sinto como você (acho que estou atrapalhando), mas, como disse Otto Lara, o mineiro é solidário no câncer. E nós, aqui, estamos todos atingidos por uma desgraça comum...

  18/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119260 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade (SP)

CÂMARA DOS DEPUTADOS
Segurança
15/10/2014 - 13h40
Medida provisória exige que diretor-geral da PF seja delegado experiente.
A MP também exige três anos de atividade jurídica ou policial para ocupar o cargo de delegado da polícia federal.
Laycer Tomaz
Segurança pública - Geral - Prédio da Polícia Federal
Texto do governo cria novas exigências para ocupar o cargo de diretor-geral da PF.

O governo federal enviou para análise do Congresso a

MEDIDA PROVISÓRIA (MP) 657/14,

que reorganiza as carreiras de servidores efetivos da polícia federal (PF) para tornar privativo de delegado da classe especial (último nível da carreira) o cargo de diretor-geral da PF. A medida provisória altera a Lei 9.266/96, que regulamenta a carreira policial federal.

Na exposição de motivos, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, destaca que, “ao criar um critério de experiência profissional para ocupação do cargo de diretor-geral, a MP contribui para a profissionalização da gestão do órgão”.

O texto da MP ainda estabelece em lei que o cargo de delegado da PF só poderá ser exercido por bacharel em Direito que tenha pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial, a serem comprovados no ato da posse. A formação em Direto já era exigida antes da edição da MP, mas por meio de uma portaria do Ministério da Justiça.

O presidente da Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal, Marcos Ribeiro, considera um avanço a inclusão dos três anos de experiência. “Agentes da Polícia Federal reclamavam muito que alguns delegados ingressavam muito jovens e sem experiência. Isso porque muitos tomavam posse no primeiro emprego logo após deixar a universidade”, disse Ribeiro.

  18/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119259 - Zoia Rodrigues de Lima   Campo Grande MS

Colega Marcão, boa tarde! Estou passando um excelente final de semana, enfim choveu e choveu muito! pancada d’água, esta noite. Ufa, refrescou! Morreram dois idoso, de calor! Nunca vi coisa igual. Sabe, a gente não conhece as pessoas, lê o que escrevem..., e vamos criando personagens. Pelo menos, comigo é assim. Leio sempre seus pitacos, vc está se avaliando equivocadamente! Tem a exata dimensão do que estamos vivendo, sua percepção demonstra que vc, na realidade... - não percebo isto - tem um lado político muito definido, mas entende a importância da política, em nossas vidas e percebe o risco que corremos. Quase todos aqui, já tem 6, 7 até 8 décadas, de vida. Já podemos, todos, traçar um perfil do Brasil. Se a memória falha, temos como recuperar, por meio da internet. Outra coisa que diferencia o grupo, é o nível. Quando falo em nível, não me refiro a escolaridade, mas a educação. Outro detalhe importante é que as pessoas não são panfletárias, tudo, que aqui é postado, tem uma fonte, um argumento, uma preocupação no embasamento das defesas. Ou seja, não existe a preocupação em fazer cabeças e sim de se posicionar, frente a uma decisão que pode prejudicar-nos, definitivamente.

  18/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119258 - Mário Augusto Ferreira de Andrade   Bauru/sp

Prezada Zóia. Com referência ao seu 119253,quero esclarecer que escrevi ao José Milton pois houve uma época em que ele passou ações para o irmão, alegando não estar bem de saúde. Minha preocupação TAMBÉM é essa. Ele se mostrou e aproveitou para chutar o páu da barraca pois está de saco cheio de pedir,pedir e não ser atendido pela maioria. Agora, isto não lhe permite desancar os aposentados de São Paulo e adjacências. Não gostei. Sinto muito pois a considero uma guerreira e líder dos banespianos do MS. Me arrependo de ter acionado o José Milton e prometo não fazer mais isto. Se até o seu "guru" Lula abandonou a Presidenta (onde está o home ?) por que o Zé Milton não pode dar uma recuada ? Só volto a me manifestar quando houver real necessidade. PT Saudações...

  18/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119257 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAUILISTA-SP

ALVARO, veja esta notícia que recebi via JUSMAIL, que vem do CNJ:
CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA
Santander levará 5 mil processos para IX edição da Semana Nacional da Conciliação – 16/10/2014
Cerca de 5 mil processos do Banco Santander serão disponibilizados na Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros. Somente neste ano, a instituição bancária já conseguiu finalizar quase 70 mil processos dentro da política de solução dos litígios. (...) A relação de causas passíveis de acordos foi elaborada pela área jurídica do Santander, cabendo às cortes pautar os processos e intimar as partes envolvidas nesses litígios. Segundo o superintendente executivo da área jurídica contenciosa do banco, Alessandro Tomao, o Santander possui uma política forte de resolução de conflitos por meio da conciliação, já encaminhou prepostos para formação em conciliação e evita judicializar questões já pacificadas na Justiça.
Será que irão propor nos nossos processos alguma conciliação?

  18/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119256 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Colega José Milton, agradeço o que você faz por nós. Enviei agora um email à Afabesp cobrando atitude como você nos pediu. Aproveito para perguntar: se o Banco e a Banesprev entraram com recurso fora de prazo, porque foi aceito? A lei não é para todos? Ou estamos na casa da mãe Joana que vale tudo? Aproveito para me dirigir a todos colegas sobre: PT e PSDB. Para nós aposentados do Banespa, penso que nenhum dos dois foi bom para nós. Parece que ambos nos prejudicaram e estão prejudicando. No meu entender, temos que pensar o que é melhor para o Brasil e para as futuras gerações. Não vamos pensar em termos de aposentados do Banco, que como já disse, para nós, não temos escolha. Então, votemos em quem for o melhor para o Brasil. Agora, cada um tem sua opinião quanto a isto. Espero que acertemos em quem é o melhor.

  18/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119255 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

PEÇO DESCULPAS, AOS COLEGAS DESTE "SITE", PELOS MEUS DESABAFOS, PORÉM EXISTEM MOMENTOS QUE NÃO PODEMOS CALAR!. vOLTAREI A ME RECOLHER EM MINHA INSIGNIFICÂNCIA E MANDO UM CALORISO ABRAÇOS PARA TODOS.

  18/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119254 - José Michelan   GARÇA/SP

Colegas, repasso o que recebi hoje de fonte ligada a instituição:

Dilma edita medida provisória 657-14 na calada da noite para que o Delegado Geral da Policia Federal seja indicado sempre pelo presidente da república. Dilma quer o controle ABSOLUTO da Policia Federal para impedir investigações de corrupção. O Brasil precisa dar um basta nisso VOTE NÃO!!! seja contra a MP 657/14 que dará a Dilma (ou a outro presidente, não importa) controle absoluto sobre a PF. http//www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotesxto? id 155311

  18/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119253 - ZOIA rODRIGUES DE lIMA   CAMPO GRANDE - MS

Bom dia a todos e bom dia a meu amigo José Milton. Gosto muito do Zé, pq ele indica, em que ponto está a curva. Muito bem, Zé, eu já fiz o meu telefonema, assim que vc pediu, aqui, neste site. Eu e vc. Pois é, agora está na nossa hora, de fazer cobranças... Pq quando o Zé e o Setembre propõem alguma coisa, ou seja, abaixo assinado – coisa simples, só dar o nome e documento, para alguma coisa, em nosso benefício - ou manifestações, saio, juntamente com Álvaro, Bosco... Pegamos nosso cadastro, o meu, já deve estar bem desatualizado. Mas passo dias, fazendo chamamentos, insistindo, pedindo para que as pessoas participem. Alguns de vcs, devem receber estes meus chamamentos – JÁ VEM ESTA CHATA! Percebemos o que, que, embora adultos, como já mencionaram aqui, ficam aguardando a autorização da AFABESP. Deve ser muito chato, pessoas azucrinando os ouvidos com ‘doutrinas’, mas o chamamento tb não resolve, não é? Pq para muitos de vcs, infelizmente, tem que existir a permissão da Afabesp. Acho isto VERGONHOSO! Eu, saio daqui de MS, vou, além de prestigiar meus colegas - pessoas que doam seu tempo, SAÚDE e $$ para me ajudar - faço o que tem que ser feito. O Zé e o Setembre, quando fazem seus chamamentos, não é a toa! Agora vcs vêm reclamar da ausência dele, que como poucas pessoas que nos trazem notícias sobre nossas ações... Muitos de vcs moram em São Paulo, grande São Paulo e interior de São Paulo, nesta última manifestação devia ter 100 pessoas, menos que a primeira. Façam alguma coisa tb! Vcs querem tudo de mão beijada, mastigadinho! O Que o Zé pode fazer, ele faz e faz, bem feito, podem acreditar. Nós temos que fazer a nossa parte. Minha participação, neste grupo, não é tão assídua assim, para receber insultos, insinuando que estou querendo discutir o sexo dos anjos! Bom final de semana!

  18/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119252 - Gilberto Pirolo   Ourinhos SP

Agora Sim!
Os grandes corretores do patrimônio
brasileiro vão voltar.
São eles:
Pérsio Arida
Armínio Fraga
fhc.
Vão sucatear o que sobrou do Brasil
e vender a preços de banana o nosso
patrimônio, como fizeram com o Banespa.
O poder econômico internacional já está
de olho.
Abraços Pirolo.

  18/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119251 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO /SP

RESPONDENDO AO MÁRIO AUGUTO DE BAURU- SP
ESTOU AQUI, MAS NÃO ADIANTA NADA, JÁ CANSEI DE FALAR E COLOCAR AQUI, PARA TODOS VOCÊS, QUE DEVEM COBRAR ATITUDES DE NOSSA ENTIDADE AFABESP, QUE DEVE IR A BRASÍLIA E CONVERSAR COM O PRESIDENTE DO STF, E TAMBÉM IR AO TRF 3 E 9 VARA CIVIL FEDERAL DE SP, ONDE ESTÃO NOSSOS PROCESSOS E SOLICTAREM QUE SEJAM DESPACHADOS URGENTEMENTE, POIS, ELA (AFABESP É QUE FOI LÁ E SOLICITOU PARA AGUARDAR O DESPACHO DO DESEMBARGADOR DO TRF3 SP, QUE NÃO DEVERIA NEM TER RECEBIDO OS RECURSOS DO BANCO E DA BANESPREV, POIS ESTAVAM FORA DE PRAZO E AGORA NÃO DESPACHA, A DIRETORIA DEVE IR JUNTO COM OS ADVOGADOS CONTRATADOS E DIALOGAR COM OS MAGISTRADOS,
POIS, ALÉM DE SERMOS IDOSOS, APOSENTADOS, NÃO PODEMOS SER PASSADOS PARA TRÁS, AINDA MAIS QUE OS RECURSOS FORAM RECEBIDOS FORA DE PRAZO E O MPF EM SEU PARECER CHAMOU A ATEÑÇÃO DO RELATOR E ASSIM SENDO A AFABESP APESAR DE TER FALADO NO PROCESSO DEVE IR PESSOALMENTE E SOLICITAR QUE DESPACHE LOGO, POIS, SE JÁ CONCEDEU AOS RÉUS O BENEFÍCIO DE ENTAR FORA DO PRAZO, PORQUE NÃO DESPACHAR AGORA O PROCESSO, QUE ESTA LÁ DESDE JANEIRO CONCLUSOS ? POR ISSO QUE ENVIEI EMAIL À DIRETORIA E AO JURIDICO E RESPONDERAM ME, QUE NA HORA OPORTUNA SABERIAM AGIR. SERÁ QUE A HORA AINDA VAI DEMORAR MUITO? QUEM SABE COM O HORÁRIO DE VERÃO ELES IRÃO TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS!!!

  17/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119250 - José Geraldo dos Santos   Campinas-SP

Todos somos adultos, já idosos, temos conhecimento de todos os fatos ocorridos, é muito chato ser doutrinado, pessoas querendo influenciar outras em suas escolhas, todos conhecemos os políticos que temos. Daqui a pouco será discutido o sexo dos anjos. Vou dar um tempo , só volto aqui depois das eleições.

  17/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119249 - MÁRIO AUGUSTO FERREIRA DE ANDRADE   BAURU/SP

OI JOSÉ MILTON !!! CADÊ VOCÊ ??? Prezado banespiano, você é uma das poucas pessoas que nos trazem notícias sobre nossas ações.Faz tempo que não tem comparecido. Tudo bem ?
Um abraço

  17/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119248 - Zoia Rodrigues de Lima   Campo Grande MS

119246 - Reinaldo Gotz de Oliveira - Ourinhos SP Colega, o congelamento só teve, por causa das privatizações! ou seja, o pessoal que estava na ativa, tinha outro patrão e nós estávamos aposentados. Caso contrário, ou seja, se o Banco não tivesse sido privatizado, seriamos todos aposentados e os da ativa, banespianos. Haveria uma greve e pronto, estaria resolvido, como sempre. Então, o golpe que nos levou a esta situação, congelamento, de ter que, inclusive, procurar parlamentar para uma CPI, foi do FHC. Este mérito, se é que podemos falar assim, ninguém tira dele. Bem, já foi ventilado aqui, por diversas vezes, a grande amizade que o Botin tinha com o Lula, e fotografou com a Dilma. Impossível, que este homem, sendo presidente de um banco, com esta enorme demanda, na nossa justiça, não tenha conversado com seus amigos, sobre esta questão. Aliás, vou conjecturar uma coisa que nunca ouvi falar, mas ele pode ter procurado, esta amizade, para ver se havia possibilidade de acabar com isto. Estamos na justiça, não houve nenhuma canetada, até pq, se tivesse havido, temos uma mídia contra o governo, a favor do PSDB. Tanto é que nunca conseguimos publicar nada na grande imprensa. Temos 3 associações, documentadíssimas, todas procuraram fazer isto, nós, individualmente, procuramos tb... Temos, o Setembre, com a Carta Capital, O Valor, com uma publicação e o Agora. Então colega, se caso houvesse um acordo, Governo X Botin , de acordo a necessidade do mercado, ele mesmo colocaria a boca no trombone. Bem, para terminar, estou muito feliz pq o Lewandowski, Presidente do Supremo, fez o que devia fazer, ontem. Estou postando o site, e antes, quero dizer que se houver alguma mudança, neste governo, nada disto poderá ter conclusão. Pensem com carinho. http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/10/16/interna_politica,580480/lewandowski-fixa-prazo-de-60-dias-para-decisoes-do-stf.shtml

  17/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   


| Ver Próximos |

  Responder/Comentar   |