APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



COMENTÁRIOS ENVIADOS POR COLEGAS, SOBRE
AS NOTÍCIAS POSTADAS NESTE SITE


| Participe você também! | Comente! |
| Últimos 111 Comentários | Ver Próximos |



  127836 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

127825 - rubens goulart padilha - cambé-PR 24/07/2016 - 11:31 | Comentar | Ver Todos Comentários |
“Colegas do ApdoBanespa/Notícias, gostaria que me informassem como divulgar, com sua autorização, artigos postados neste Site, pelo Facebook, se possível, agradeço o retorno, Obrigado, sou colega aposentado do BB e tenho lido diariamente o seu virtuoso Site, Obrigado e tudo de bom.”

Prezado Rubens Goulart Padilha, gostei da sua msg. Sendo você aposentado do BB, precisa tomar cuidado, junto com seus colegas, porque a sanha da privatização ainda não acabou. O BB ainda não foi privatizado, acho eu, porque a oferta foi aquém da ganância do PT. Não confio nesse tal de TEMER. É preciso estar atento.
Aqui no ES só não privatizaram o Banco do estado do Espírito Santo (BANESTES) ainda, porque as propostas aos governadores foram baixas.
Para você ter noção do que nos aconteceu e saber quem o Santander é, veja os vídeos:
Banespa e Santander = A total exclusão dos aposentados
Banespa Santander = La exclusion total de los jubialdos II
Banco santander está na mira da justiça – (VÍDEO DA TV RECORD)

Se precisar de mais informações: orlyguerra@gmail.com

Obs.: colegas Banespianos, quem apaga ou esquece o passado tenebroso, não está apto a tentar vencer o adversário, hoje ou amanhã.
--

  25/07/2016 - 11:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  127835 - José Roberto Custodio Garcia   Presidente Prudente-sp

Nonato,eu não queria acreditar mas vc é um chato,tremendo...por favor não responda pelo AP.Se quizedr responda pelo meu email custodiogarcia@uol.com.br

  25/07/2016 - 11:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  127834 - José Roberto Custodio Garcia   Presidente Prudente-sp

Nonato,eu não queria acreditar mas vc é um chato,tremendo...por favor não responda pelo AP.Se quizedr responda pelo meu email custodiogarcia@uol.com.br

  25/07/2016 - 11:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  127833 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

CULTURA INÚTIL:
Dois caras com cabelos de 5 metros.
e EU SEM CABELO!!!!!!!!!!!!!!

  25/07/2016 - 11:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  127832 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto/SP

127831-Raimundo Nonato da Silva-Teresina/PI - Nonato, por muitas vezes discordei de como você faz suas colocações aqui no site mas hoje, realmente cumprimento-lhe pela sua sensatez e objetividade na sua colocação sobre o assunto. Parabéns

  25/07/2016 - 11:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  127831 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Quero repetir. Que me desculpem os nobres e honrados colaboradores deste site. Mas discutir hoje a privatização e a roubalheira ocorridas no Banespa há décadas me parece uma grande inutilidade. Nos leva aonde, afinal de contas? Se na época pouco ou nada de pôde fazer pra que ficar remoendo tudo de novo. Acho que devemos nos concentrar nas lutas de hoje ao invés de discutir os fatos imutáveis do passado e que já foram objeto de infindáveis e inúteis questionamentos. Com todo respeito mas é o que penso. Nonato/Teresina.

  25/07/2016 - 10:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  127830 - José Roberto Custodio Garcia   Presidente Prudente-sp

Com 127828 - Caro Alberto, suas palavras são o acontecido.A minha modesta opinião, é que hj estou a acreditar que o PT, o fdp do Lula no comando,foram meros trombadinhas,em relação do que o PSDB fez.A diferença é que não tínhamos as informações que hj temos.Recomendo o livro O principe da privataria(sobre FHC),que tirando os excessos,que deve ter,ficamos sabendo que o PSDB roubava no atacado e o PT no varejo.Como outro comentário foi O MPF que tomou a iniciativa de denunciar o escanda-lo da venda do Banespa.Já já o Vacari tá na rua e o o juiz Moro na cadeia.

  25/07/2016 - 08:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  127829 - Marco Antonio Carrara   Ribeirão Preto/sp

Não tem como a Afabesp divulgar o resultado da reunião.Ela será realizada agora em agosto.

  25/07/2016 - 07:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  127828 - ALBERTO BERNARDES JUNIOR   SANTOS - SP

Caro colega Luis Cesar - Vitória-ES terra do Orly forte abraço em ambos. Me peguei agora lendo tudo que você encaminhou, através de reportagens, para nós nos lembrar-mos novamente da trágica farsa da venda no nosso querido Banespa,nossa segunda mãe, quase cheguei as lágrimas. Que tremenda sacanagem fizeram este políticos de merda acobertados por grande parte da mídia escrita e televisada falida e vendida aos governos fhc, lula e dilma e quem sabe também ao temer, é isso ai em lebras minusculas uns vendalhões FP. Pelo que pude entender até que o Senador Paim mexeu seus pauzinhos, porém não conseguiu nada, em favor dos banespianos porém foi até o fundo do bau e pediu esclarecimentos ao Banco Central sobre a ilegalidade da venda e dos nossos títulos garantidores das nossas complementações, infelizmente ficou paradono senado e não deu em nada. Por isso conclamo a todos os colegas, principalmente à aqueles que por uma razão ou outra não atentam aos acontecimento passados , presente e futuros, sejam por indifereça, perda da esperança ou mesmo não são necessitados desta grana, mas por favor leiam linha a linha todo o desenrolar do processo de privatização do Banespa nos comentários do colega Luis Cesar em 23/07/2016 de Vitória-ES. Finalmente encerro agradecendo a você Luis Cesar pela atenção e o cuidado que teve em seus comentário oportuno e esclarecedores para todos nós aqui presente neste sate do Álvaro, que eles possa trazer a tona toda a nossa comunidade para a luta, quem sabe maior adesão AA, temos que ter a meta de pelo menos 2/3 dos cadastrados no site. Forte abraço a vc, Orly e a todos!!!. E.T. Acho ainda que deveriamos, caso conseguissemos os 100% de adesão encaminha-lo a todos os orgãos competentes MPF do idoso, Janot, PF, Dr. Sérgio e até ONU. Moro

  24/07/2016 - 15:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  127827 - Luiz Cesar da Fonseca   Vitória - ES

Muitos colegas tem dado opinião a respeito se deve ou não encaminhar o abaixo assinado ao CAOIDOSO (Centro atendimento operacional idoso). Pensando bem, CONCORDO que seria importante esperarmos o que a AFABESP tem a dizer para as AFABANS no encontro programado para o mês de agosto próximo.

Dependendo do que for tratado, poderemos então encaminhar o abaixo assinado ao CAOIDOSO, bem como, avaliar a viabilidade de iniciarmos ALGUMAS OUTRAS MEDIDAS.

Por curiosidade, pesquisei no site www.dhnet.org.br/abc/onu/apresentar_queixa.htm e encontrei informações de:

“Como apresentar uma queixa individual por violação de direitos humanos aos órgãos de controle das Nações Unidas”?

EM SUA INTRODUÇÃO DIZ O SEGUINTE:

“Qualquer pessoa pode submeter uma questão relativa a direitos humanos à apreciação das Nações Unidas, e milhares de pessoas, pelo Mundo, fazem-no todos os anos”.

Quais são os tipos de comunicação sobre direitos humanos que as Nações Unidas podem receber e como resolvem elas os problemas que levantam?

“Este texto explica os procedimentos e as vias abertas às pessoas e aos GRUPOS que desejam que as Nações Unidas atuem relativamente a uma questão de direitos humanos que lhes diga respeito”.

Fica aqui minha sugestão aos nossos colegas BANESPIANOS, abnegados advogados, conhecedores das nossas causas, a se juntarem no sentido de preparar um vasto relatório e encaminhá-lo aos órgãos competentes tipos:
Organização das Nações Unidas-ONU – Organização dos Estados Americanos-OEA – Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos e Conselhos Nacional e Estadual de Direitos Humanos.

Aquele que interessar a respeito deste assunto é só acessar o site www.dhnet.org.br/abc/onu/apresentar_queixa.htm, onde poderá conhecer todos os procedimentos necessários.

Vale a pena conhecer, mesmo que seja só por curiosidade.

Abraços e Saudações Banespianas.

  24/07/2016 - 14:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  127826 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

Lembrando da expressão que "A NECESSIDADE FAZ O LADRÃO" e é logico que não tem nenhuma comparação com o nosso caso, concordo com a posição de alguns colegas, inclusive a afirmativa do nosso causídico nordestino Raimundo Nonato, de que o acordo, se vier a acontecer, terá que partir do Santander. No passado, com a proposta do Presidente do TST de acordo, o nosso eterno réu propôs um valor insignificante em que o próprio Presidente não se sentiu capaz de tentar manter uma negociação. Foi recusado pela a AFABESP e não poderia ser de outra maneira. Eu entendo que em nossa ação do IGPDI ainda haverá por parte do Santander um acordo pois entendo que a decisão final será a nosso favor e o nosso eterno réu proporá um acordo no período que ele disporá para postergar o pagamento durante os cálculos de liquidação. Em se tratando de postergar ele é mestre, nesse período poderá propor um acordo sabedores que são da situação financeira da maior parte de nossos colegas. Quem viver, verá.

  24/07/2016 - 11:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  127825 - rubens goulart padilha   cambé-PR

Colegas do ApdoBanespa/Notícias, gostaria que me informassem como divulgar, com sua autorização, artigos postados neste Site, pelo Facebook, se possível , agradeço o retorno, Obrigado, sou colega aposentado do BB e tenho lido diariamente o seu virtuoso Site, Obrigado e tudo de bom.

  24/07/2016 - 11:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  127824 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

Não concordo com alguns comentários em que afirmam que a AFABESP está impondo a sua posição contraria a adesão ao AA as AFABANS. Pertenço a AFABAN-BH e sou o seu Presidente do Conselho Fiscal. Tenho participação ativa nos assuntos do dia a dia, evidentemente sem decisão, pois não sou membro da Diretória Administrativa, e na posição de colocação por cidade, Belo Horizonte se posiciona em 9º lugar, sendo a primeira AFABAN fora de São Paulo na posição. Evidentemente que esta posição é fruto de nosso envolvimento com a adesão. Em nossa opinião, se AFABESP não se posicionou a favor também não nos impôs posição contrária ao mesmo. Aproveitando a oportunidade e em apoios a opinião de alguns colegas já expostos nesta pagina, sou favorável a que se aguarde a reunião da AFABESP/AFABANS para tomarmos uma decisão definitiva sobre o encaminhamento do AA. Na ocasião teremos oportunidade de ouvirmos orientações de nossos advogados, inclusive o que foi favorável a que promovêssemos um grande movimento popular sobre as nossas ações. Grato pela atenção.

  24/07/2016 - 11:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  127823 - Luiz Cesar da Fonseca   Vitória - ES


O conteúdo da matéria publicada no dia 23/07 no site APDOBANESPA em veja mais notícias, foi tirada do livro BRASIL PRIVATIZADO II, cujo autor foi jornalista ALOYSIO BIONDI, nascido em CACONDE, interior de São Paulo.

Veja Mais Notícias

23/07/2016 NÃO RIA, CHORE! - NOSSO BANESPA - RESOLUÇÃO 118/97
23/07/2016 NÃO RIA, CHORE! - NOSSO BANESPA É SÓ SAUDADES!
Nº 123971 - enviada por Luiz Cesar da Fonseca - Vitória/ES/



Lendo os seus artigos, percebe-se o quanto o Jornalista Aloysio Biondi defendia a NÃO PRIVATIZAÇÃO DO BANESPA.

É lamentável que já tenha falecido, pois seria um grande aliado em nossas causas.


O Livro Brasil Privatizado II foi relançado pelo Antonio Biondi, filho do Jornalista Aloysio Biondi.

Vale a pena lê suas matérias, são reportagens interessantes e desconhecidas de muitos. É só acessar o site.

Diário Popular em 15/02/2000 - Bancos Trunques e Rombos
Revista Fenae Agora em 14/02/1999 - Privatização, a Falsa saída
Revista Fenae Agora em 14/02/1999 - Rombos, Covas e os Paulistas
Diário Popular em 24/10/1999 - Nosso Dinheiro pelo Ralo
Diário Popular em 02/12/1999 - Cusparadas nos Paulistas
Diário Popular em 12/12/1999 - Os Gerentes Desonestos
Diário Popular em 12/12/1999 - O Congresso Desperta
Diário Popular em 20/03/2000 - Direitos na Lata de Lixo
Diário Popular em 23/11/1999 - As Provas do Crime
Diário Popular em 06/07/2000 - O Rombo da Caixa
Diário Popular em 06/07/2000 - Como Falsificar Balanços


Quem interessar em lê o livro é só acessar o site: http://www.fpabramo.org.br/publicacoesfpa/wp-content/uploads/2014/12/Brasil_privatizado-II.pdf

Abaixo uma de suas reportagens:

Direitos na lata do lixo Diário Popular, 30/03/00

Você pensa que a ação na Justiça pedindo a suspensão da privatização do Banespa foi “coisa de sindicato”? Nada disso.

A iniciativa partiu de nada menos que 11 procuradores da República, integrantes do Ministério Público, que, como esta coluna relembrou, foi criado exatamente para defender os direitos do cidadão e da sociedade em geral, inclusive contra abusos (isto é, desrespeito às leis) dos governantes.

Para justificar o pedido, os 11 procuradores da República apontaram e demonstraram a existência de mais de 20 irregularidades, ilegalidades e inconstitucionalidades cometidas pelos governos FHC e Covas no processo de venda do banco.

Vale dizer, detalhes que trarão prejuízos ao Estado, à população, como aconteceu em tantas outras “privatizações”, verdadeiros negócios da China para enriquecer grupos empresariais nacionais e multinacionais.

Os argumentos foram acolhidos, e o leilão suspenso, em uma primeira etapa. Mas o governo recorreu a um tribunal superior e o juiz anulou a suspensão. Por quê? Os procuradores da República estavam errados? Não é nada disso. Como foi explicado ontem, não é mais assim, com base em leis e direitos, que os tribunais superiores estão tomando decisões no Brasil – conforme críticas dos próprios juízes, advogados, juristas.

Agora basta o governo dizer que “determinada” arbitrariedade sua “atende aos interesses nacionais” e os tribunais superiores decidem a seu favor.

Foi assim mesmo, no caso do Banespa. Os advogados do governo alegaram que, com o atraso nos leilões e na venda do banco, o governo teria um “prejuízo de 189 milhões de reais em seis meses, e de 394 milhões em um ano”.

Que cálculo é esse? Segundo os advogados do governo, se o Banespa fosse vendido – possivelmente pelo preço estimado em torno de 2 bilhões de reais –, o governo poderia usar esse dinheiro para pagar uma “fatia” de sua dívida, deixando assim de pagar juros de 19% ao ano, ou aqueles 394 milhões de reais em um ano.

O argumento é vergonhoso.

Primeiro, porque o Banespa pode dar lucros acima de 1 bilhão de reais por ano, isto é, muito mais que o dobro do “prejuízo” alegado com os juros de 390 milhões de reais.

Em segundo lugar, a venda do Banespa às pressas pode trazer prejuízos bilionários ao povo de São Paulo, várias vezes superior aos gastos com juros: no Rio, auditorias contratadas pelo novo governo mostraram que o estado teve um prejuízo estrondoso, de nada menos de 12 bilhões de reais (30 vezes, ou 3.000% do valor dos juros do caso Banespa), com a privatização do Banerj, vendido na administração anterior.

Esses cálculos mostram como são falsos os argumentos que falam em “interesse nacional”. Mas, repita-se, não é esse o aspecto verdadeiramente importante da questão.

Nenhuma nação sobrevive se o próprio governo passa a descumprir, sistematicamente, as leis que estabelecem os direitos e deveres dos cidadãos e governantes.

No Brasil, direitos e democracia estão sendo jogados na lata do lixo, em nome de pretensos “interesses nacionais”. Com a ajuda de tribunais superiores.

Aloysio Biondi
Publicado no Diário Popular, 30/03/00

  24/07/2016 - 22:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  127822 - MARIANO PEREZ MARTINS   sao jose do rio preto-sp

ser ou nao ser eis a questao----a reuniao que foi feita esta semana na colonia de ferias, ainda nao foi divulgada pela afabesp ?

  23/07/2016 - 19:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  127821 - Antonio Oswaldo Rigatto   Adamantina SP.

Noticia veiculada em julho/2015- Estadão e até a presente data sem discussão: “O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, promete discutir ainda neste semestre proposta que estabelece prazo máximo de duas sessões para que ministros da Corte e magistrados dos tribunais devolvam processos nos quais pediram vista - mais prazo para analisar o caso. A proposta foi encaminhada a Lewandowski pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, sob justificativa de "garantia de maior celeridade" nos julgamentos. Hoje, na prática, não há conseqüência caso os ministros do STF fiquem com o processo parado por meses nos gabinetes. Lewandowski considera que a medida pode "conferir maior transparência à ação dos tribunais". Daí, se o ministro não devolver os autos no prazo, o que acontece? NADA! Quem pode exigir sua devolução com parecer? NINGUÉM! Lembrando ainda,que dependemos de seu voto favorável em seu parecer. Eis a questão!

  23/07/2016 - 16:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  127820 - Gil Alves de Azevedo   Bebedouro-sp

Arnaldo Nestor Mufalo.........Parabéns pelo Niver com recheio de Saúde,Paz,Amor,Amizade e Felicidades..........Com um Saudoso Abraçooooos

  23/07/2016 - 15:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  127819 - José Roberto Barin   Campinas SP

Se o Nelson que faz parte do Conselho da Afabesp recomenda que devemos enviar não necessita mais comentários. Mas além dele que aderiu ao AA ninguém mais deu opinião sobre a minha pergunta de ontem, nem o Pericles que está sumido.

  23/07/2016 - 13:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  127818 - José Roberto Barin   Campinas SP

Se o Nelson que faz parte do Conselho da Afabesp recomenda que devemos enviar não necessita mais comentários. Mas além dele que aderiu ao AA ninguém mais deu opinião sobre a minha pergunta de ontem, nem o Pericles que está sumido.

  23/07/2016 - 13:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  127817 - NELSON DOMINGOS BISOGNI   jundiaí

Não podemos depender de autorização da Afabesp para encaminhar o AA. O que poderiamos pensar em fazer é aguardar a reunião de agosto para sabermos se alguma atitude concreta foi tomada que justifique o não envio do AA.Infelizmente não podemos contar com o apoio da maioria das Afabans porque na sua quase totalidade dança conforme a música determinada pela "sede". Parabéns àquelas que tem iniciativa própria. Espero que esses presidentes estejam na reunião e façam valer suas opiniões.

  23/07/2016 - 13:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  127816 - Orly Guerra   Vila Velha - ES

127814 - JUAREZ PEREZ BONILHA - JAU/SP 23/07/2016 - 11:36 | Comentar | Ver Todos Comentários |
“SOU TOTALMENTE A FAVOR DE UM ACORDO”
Prezado Juarez, para o Santander não existe acordo. Há alguns anos um ministro do TST, se não me engano (Péricles peço correção), tentou um acordo. O banco ofereceu 300 milhões para pagar as gratificações. Este valor correspondia a tão somente 10% do total. A AFÁ recusou imediatamente. Lembra-se?
O juiz tem que obrigar o banco a cumprir a sentença imediatamente.
Aí, se o banco oferecer 60% para pagar tudo, isto é, de set-2001 até agora, TUDO BEM,
aceitaremos e partiremos pro abraço.
-----

  23/07/2016 - 11:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  127815 - Orly Guerra   Vila Velha - ES

................ ABAS - Solidariedade e Amor ................
“Toda criança é moldada em puro amor e o seu límpido olhar reflete a Graça Divina”
----------------------------------------------------
Continuo como representante da ABAS no ES. Apenas três Entidades continuam recebendo donativos.
Nas visitas constata-se a falta de quase tudo. Algumas conseguem receber uma “ajudazinha” da Prefeitura local e de empresas, onde há executivos de bom coração.
Depois do tenebroso “ZERO” muitos colegas cortaram a contribuição. A arrecadação caiu muito. O reajuste dos donativos não continuou como antes. A ABAS teve que se ajustar à nova realidade.
Peço aos colegas Banespianos que pararam de contribuir, um pouco mais de sensibilidade, que voltem a contribuir. E os que continuam contribuindo, se puderem aumentar a contribuição, seria muito bom.
Vamos lá gente! Nós tivemos bons berços. Mas, muitas crianças não.
O presidente de umas das creches me falou que quando a criança completa sete anos é desligada. Mas, como não tem comida em casa, fica no portão da entidade na hora do almoço. Então, ele com pena, dá a refeição.
................. É PRECISO DIVIDIR O POUCO QUE TEM.
----

  23/07/2016 - 11:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  127814 - JUAREZ PEREZ BONILHA   JAU/SP

SOU TOTALMENTE A FAVOR DE UM ACORDO. o SANTANDER VAI
ATÉ AS ULTIMAS CONSEGUENCIAS.QUANTO MAIS DEMORAR MELHOR PARA O BANCO.
NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE O BANCO ALEGOU QUE NADA NOS DEVE...

  23/07/2016 - 11:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  127813 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Estamos feitos "barata tonta". A toda hora se lançam ideias tidas como boas mas que se diluem em nada. Essa de um suposto acordo já foi e voltou umas dez vezes. Na verdade vivemos de lengalenga. Sem um rumo definido. Falta comando. Liderança. Nonato/Teresina.

  23/07/2016 - 09:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  127812 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 127801 e 127811 - Carlos Alberto Nonato/Claudinei Aleixo - Considerando valor, ação coletiva e a idades dos participantes, opino: Se não houver um acordo, vamos morrer sem nada receber. Há muito pensava em fazer este comentário. Sei que há colegas que participam desta ação, que estão com o burro na sombra.Mas, a grande maioria sofre com pagamentos de empréstimos bancários, para pagar remédios, gastos com a saúde e até educação dos filhos, netos, manutenção de doenças, com Casas de Repouso, etc. Onerando sobremaneira seus vencimentos. Não seria melhor quitá-los e dormir despreocupados do que pensar em acumular dinheiro, se não vamos colocá-lo no caixão. Estamos no fim da vida, vamos convocar nossos defensores a tornar mais célere o recebimento de nossas contas.

  23/07/2016 - 22:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  127811 - Claudinei Aleixo   Mirassol

Colegas quanto a sugestão de acordo com o SATÃDER para parcelamento de nossos direitos. Quero Pedir ao colega Laerte Dulce, presidente de nossa Afabam aqui de Rio Preto que leve o assunto para ser discutido na reunião de 17/20 de agosto entre as as Afabans e Afabesp. Que os advogados da causa se manifestem a respeito. pois entendo que quando uma das partes cede a outra parte torna´se mais fácil para o dialogo; não importando em que faze se encontra o processo.

  22/07/2016 - 20:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  127810 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade - SP

Recebi e-mail

Vou desistir do AA e entrar em contato com este novo amigo bancário do
Padrão Banco Do Londres < e.mail...>


Eu sou o Sr.Bhattacharjee Rajatangshu do Padrão Banco Reino Unido, eu estou fazendo uma oferta para você em relação à morte de meu cliente falecido, que deixou uma enorme quantidade de dinheiro em nosso banco.
Após tentativas frustradas de encontrar seu parente, então eu decidi entrar em contato com você desde que você tem o mesmo sobrenome com ele. Para mais informações, Se esta proposta está bem por você, em seguida, gentilmente voltar para mim via e-mail (ocultei de proposito,para que ninguem faça contato) para razões.Eu confidenciais antecipar o seu co-operação.

Obrigado pelo seu tempo e têm um grande dia.

Saudações,
Bhattacharjee Rajatangshu.

UHUH!!!!!

  22/07/2016 - 18:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  127809 - José Roberto Barin   Campinas/SP

Só uma perguntinha que não quer calar,(MAS SOMENTE PARA OS QUE ASSINARAM O AA). Os que ADERIRAM ao AA e que julgam que devemos consultar os advogados da Afabesp daqui um mês,na tão aguardada reunião que não vai trazer novidades alguma, além do que já saiu no jornalzinho da Afabesp (recebido hoje) que também não tem novidades.
E SE os advogados julgarem que não devemos enviar?? E aí José? vamos enfiar a viola no saco e deixar os mais de 1.400 colegas decepcionados? Ora faça-me o favor, se como disse o Péricles que participou de reunião com os patrocinadores da causa recomendaram escandalizar..Com a palavra o Péricles, que anda mais sumido que nota de R$ 100,00.

  22/07/2016 - 17:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  127808 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Volto a dar minha opinião. Como está a dúvida se manda ou não manda o AA, para a responsabilidade não ficar só para uns, que tal aguardar a reunião da Afabesp, pois, faltam poucos dias. Quem esperou até agora, espera mais uns dias. Poder-se-ia , neste ínterim, angariarmos mais algumas assinaturas .Mas, assumo a responsabilidade de minha assinatura, se resolverem enviar já.

  22/07/2016 - 17:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  127807 - Wanderley Morotti   Araçatuba

Que duvida cruel.
Mandar ou não mandar a AA.
Eis a questão.
Pergunte " No Posto Ipyranga "

  22/07/2016 - 16:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  127806 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Com referência a ideia de aceitarmos parcelamento ou desconto(que sou favorável), já foi discutido isto aqui, mas, um colega disse que quem tem que propor isto é o Santander e não nós. Se fosse o caso, eu aceitaria, pois, como disse o colega, mais vale um pássaro na mão do que dois voando. Se o Banco oferecesse um bom acordo acho que a maioria aceitaria, salvo alguns que são contrários. Quanto ao envio do AA, não me oponho, o momento, para mim, é o que os colegas líderes decidirem.

  22/07/2016 - 16:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  127805 - Airton da Silva Ferreira   Itaboraí

Para que não digam que fiquei em cima do muro MANDEM O AA URGENTE para o JANOT e pra mais que acharem necessário

  22/07/2016 - 16:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  127804 - Airton da Silva Ferreira   Itaborai-tj

Aos colegas ORLY E JOSE MILTON


Estou precisando URGENTE do parecer do MP da nossa ação DE IGPDI.Caso seja possível favor enviar ferreiraairtonferreira@gmail.com e tb para ferreira@rivieraplasticos.com.br. Estou mandando os dois pois estou com problemas no meu computador. obrigadíssimo aos irmãos.

  22/07/2016 - 16:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  127803 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

E continua a novela "MANDA OU NÃO MANDA". Quando a coisa começa errada o conserto é mesmo complicado. Quando há. Nonato/Teresina.

  22/07/2016 - 16:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  127802 - Elizabete Noronha Ribeiro   Fortaleza CE

Comentário 127793 Luiz De Santis Filho, voce acesse ao Banesprev atraves do Internet Explorer e desbloqueio popsup é necessário, peça orientação via 0800 do Banesprev que eles te orientam, tanto para você se cadastrar quanto a acessar comprovantes pagamentos

  22/07/2016 - 15:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  127801 - Carlos Alberto Nonato   Marília - SP.

127800 - CLAUDINEI ALEIXO -Claudinei, acho que houve transmissão de pensamento entre nós. Hoje estava pensando em propor ao Grupo justamente isso, acrescentando somente que poderia ser parcelado ou à vista com desconto ("pero no mucho"). "Mais vale uma Xuxa do que dez Pelés". Abs.

  22/07/2016 - 14:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  127800 - Claudinei Aleixo   Mirassol - São Paulo

Colegas tenho recebido algumas sugestões de colegas que não sei por qual motivo não se sentem em condições de comentar e participar desse sie. A última sugestão foi interessante. "Existe um velho ditado (quando se apanhar passarinhos cantadores era hábito de nossos antepassados) que diz "Mais vale um passarinho cantador na mão do que 10 voando nas nuvens". Então que se aproveite essa convenção da AFABESP/AFABAM marcada para 17 a 20/8 para discutir o pagamento parcelado de nosso crédito (em que pese as ações estarem sob julgamento e com final indefinido) Assim nos aposentados que estamos no final de nossa jornada da vida, podermos desfrutar nem que fosse em pequenas parcelas, aquilo que nos é devido. Fica ai a sugestão...

  22/07/2016 - 12:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  127799 - Claudinei Aleixo   Mirassol - São Paulo

Colegas tenho recebido algumas sugestões de colegas que não sei por qual motivo não se sentem em condições de comentar e participar desse sie. A última sugestão foi interessante. "Existe um velho ditado (quando se apanhar passarinhos cantadores era hábito de nossos antepassados) que diz "Mais vale um passarinho cantador na mão do que 10 voando nas nuvens". Então que se aproveite essa convenção da AFABESP/AFABAM marcada para 17 a 20/8 para discutir o pagamento parcelado de nosso crédito (em que pese as ações estarem sob julgamento e com final indefinido) Assim nos aposentados que estamos no final de nossa jornada da vida, podermos desfrutar nem que fosse em pequenas parcelas, aquilo que nos é devido. Fica ai a sugestão...

  22/07/2016 - 12:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  127798 - Felice Maniaci   São Miguel Arcanjo-sp

SOMOS REFENS DA AFABESP, DEU UM TRABALHO DANADO PARA ADESAO DO ABAIXO ASSINADO AGORA TEM DE ESPERAR UM REUNIAO DA AFABESP PARA FAZER UMA CONSULTA PRA VER SE MANDA OU NAO MANDA FORA OS TERRORISTAS DE PLANTAO QUE FICAM AGORANDO NOSSO ABAIXO ASSINADO, COM A IDADE QUE A GENTE ESTA QUEM ASSINOU SABE O QUE ESTA FAZENDO E PRONTO TENHO DITO

  22/07/2016 - 08:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  127797 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SÃO PAULO

respondendo ao comentário 127793 - Luiz De Santis Filho - São José do Rio Preto - SP, caso não consiga através das orientações dadas pelo colega URRANDI , poderá também ligar na BANESPREV 0800705101 ou (11) 3004-1001 e fazer sua solicitação dizendo que esta com dificuldades para acessar via computador, ou então explique através do email banesprevatendimento@santander.com.br
e boa sorte.

  22/07/2016 - 08:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  127796 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SÃO PAULO

respondendo ao comentário 127793 - Luiz De Santis Filho - São José do Rio Preto - SP, caso não consiga através das orientações dadas pelo colega URRANDI , poderá também ligar na BANESPREV 0800705101 ou (11) 3004-1001 e fazer sua solicitação dizendo que esta com dificuldades para acessar via computador, ou então explique através do email banesprevatendimento@santander.com.br
e boa sorte.

  22/07/2016 - 08:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  127795 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SÃO PAULO

VEJAM o que diz alguns juristas em entrevista :
"
A caixa preta do STF: por que o tribunal julga o que quer quando quer?
@RCOUTINHO *******
Pedido de vista sem prazo para devolver*****************************
O regimento interno do Supremo estabelece prazos para que um ministro possa analisar um processo após pedir vista. “O problema é que eles não são cumpridos”, diz Cattoni. “Qualquer advogado nesse país dirá informalmente: prazo existe para as partes, dificilmente para os juízes”. De acordo com ele, “há quem diga que as partes não cobram os prazos por medo de se indispor com os juízes em uma instância na qual isso pode ser desastroso, já que não se pode recorrer a nenhuma corte superior”, afirma. Nestes casos, “se constrói uma cultura entre o Ministério Público, juízes e advogados, na qual ninguém cobra ninguém”.
Pereira, da FGV, afirma que esse problema poderia ser resolvido com o cumprimento do regimento - 20 dias para cada pedido de vista -, e a devolução imediata do processo após o término do prazo. "Em um sistema como o nosso, em que os ministros estão entre iguais e não há ninguém para obrigá-los a cumprir as normas, é preciso que eles assumam responsabilidades individuais para cumprir os prazos do regimento". De acordo com projeto Supremo em Números, da FGV-Rio, só 20% dos processos são devolvidos no prazo.
Dalmo afirma que “é normal que em casos mais complexos o julgador queira algum tempo extra para fazer exame pormenorizado do processo”, mas que o que se vê no STF é a “haja possibilidade de engavetamento de processos por meses”. Para o jurista, o regimento interno da Corte é vago quanto aos prazos, por isso haveria a necessidade de que fossem “fixadas normas regimentais mais rígidas”.
Em nota, a assessoria do tribunal afirmou que "não ocorrendo a devolução após o período, o presidente do Tribunal ou das Turmas comunicará o ministro sobre o vencimento do prazo".

  22/07/2016 - 07:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  127794 - URANDI AMPUDIA BERTI   PARAGUAÇU PAULISTA/SP

Comentário 127793 - Luiz De Santis Filho, você deve acessar: http://www.banesprev.com.br/SitePages/RecadastraSenha.aspx e seguir os procedimentos, alguns dias depois o Banesprev vai lhe enviar a senha por e-mail, aí você tem acesso ao homeprev que é onde obtém holerite e outros informes

  22/07/2016 - 07:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  127793 - Luiz De Santis Filho   São José do Rio Preto - SP

COMENTÁRIO: Conheci hoje (21.07.2016) o site, através do google, pois necessito imprimir cópia de meus 03 últimos holerits, e infelizmente tenho o acesso bloqueado.
SUGESTÃO: No caso estou solicitando, se alguém tem alguma sugestão de como posso obtê-lo. Muito obrigado. LUIZ

  22/07/2016 - 06:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  127792 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

RUBENS JOSÉ DE FREITAS:
Penso também como você, mas, não tenho certeza de que a Afabesp julgaria oportuno "democratizar" o evento, permitindo a presença de outras pessoas, mesmo sem despesas de custeio para ela, ainda que essa participação tivesse como objetivo, prestigiar a nossa entidade e se manter informado, diretamente da sua fonte. Qualquer iniciativa em deslocamento para Guarujá, implicaria custos e ao mesmo tempo decepção, se isso não for permitido.

  22/07/2016 - 00:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  127791 - Rubens José de Freitas   SAO JOSE DO RIO PRETO-SP

127788 - Oscar Machado Filho
Eu gostei da ideia e acho que a AFABESP não vai se opor a essa iniciativa, pois não acarretará aumento das suas despesas. Inclusive as AFABANS deveriam convocar os associados que estão mais por dentro dos processos, se assim acharem conveniente e custearem as despesas deles. É um momento muito importante e uma oportunidade para esclarecermos todas as dúvidas.

  22/07/2016 - 23:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  127790 - Rubens José de Freitas   SAO JOSE DO RIO PRETO-SP

Com essa publicação da AFABE$P eu acho que devemos esperar o desenrolar dessa reunião, talvez seja o inicio da união da Entidade com as AFABANS e consequentemente com os participantes dos processos, que é o que tanto sonhamos. Estarão presentes na reunião os advogados que comandam os dois processos e os participantes terão oportunidade de pedirem esclarecimentos e proporem algumas soluções para que nós possamos participar e ficar a par de tudo que se passa com os processos no dia a dia. As AFABANS deverão ir preparadas para resolver todos os nossos problemas e dúvidas futuras também.

21/07 ENCONTRO AFABESP/AFABANS - 07/07/2016
Vários assuntos importantes de nossa comunidade serão tratados entre os dias 18 e 21 de agosto nas dependências da Colônia de Férias...
O objetivo é ATUALIZAR AS NOTICIAS, INFORMAR E TIRAR DÚVIDAS SOBRE DIVERSOS TEMAS, principalmente, os referentes às AÇÕES QUE TRAMITAM NA JUSTIÇA, ENTRE OUTROS.
Foram convidados para falarem sobre as AÇÕES DO IGP-DI, os advogados contratados pela Afabesp, Dr. João Roberto Egydio Piza e Dr. Jose Eduardo Berto Galbiano.
Sobre a AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES, foram convidados os Drs. Renato Rua de Almeida e Marcus Tomaz de Aquino. A Afabesp espera a presença de todos os convidados para que o evento seja coroado de pleno exito.

  22/07/2016 - 23:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  127789 - INFORMATIVO   APDOBANESPA



Caro Oscar,
127788 - Oscar Machado Filho - Belo Horizonte-MG 21/07/2016

REUNIÃO DA AFABESP EM GUARUJÁ:
A Afabesp realizará entre os dias 18 a 21 de agosto próximo, encontro da Afabesp com as Afabans.
Para esse acontecimento, convidamos a participar do evento, o senhor presidente e um diretor dessa Afaban, com as despesas correndo por conta da Afabesp.
PAUTA DO ENCONTRO:
Local: Colônia de Férias do Guarujá
18/08/2016: Check In
19/08/2016:
09h30 às 11h00: Ação Civil Pública das Gratificações
11h00 às 12h30: Ações IGP-DI e Serviço Passado Plano II
12h30: Almoço
14h00: Cabesp
20/08/2016:
09h30: Banesprev
21/08/2016: Check Out

APdoBanespa - 07/07/2016
Nº 123807 - enviada por Péricles de Andrade - Paraguaçu Paulista/SP/

  22/07/2016 - 21:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  127788 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

REUNIÃO DA AFABESP EM GUARUJÁ:

Se algum aposentado banespiano, que não seja diretor de Afaban, por conta própria, sem ser convocado, e, se quiser, pode comparecer ao "Encontro de Guarujá" programado para agosto?

  21/07/2016 - 19:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  127787 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

127785 - Claudimir de Souza Pinto - Piedade –
....................SUGESTÃO...............................
“Considerando-se o exposto abaixo, as divergências entre os participantes do site, etc e tal,”
............ Claudimir, também quero dar minha sugestão:
Os Banespianos que CONCORDAM com o AA inserem seus nomes no listão.
Mas, os contrários e críticos, aliás, “diga-se de passagem”, têm convicção de que a maioria está TOTALMENTE EQUIVOCADA, senão, ERRADA, e que poderá causar um “QUIPROQUÓ DA PESTE, seu minino”, prosseguindo, não têm esta oportunidade de grafarem seus nomes para a posteridade.
Então, dirijo-me solenemente ao grande colega ÁLVARO de Bauru, que reprograme o AA para esses colegas digitarem seus nomes.
---

  21/07/2016 - 18:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  127786 - Mário Augusto F.de Andrade   Bauru/sp

EU SÓ QUERIA ENTENDER...
====================
Hoje, tomei conhecimento pela imprensa de que o Presidente em exercício Dr. Michel Temer, sancionou o aumento do Judiciário em míseros 41,47 %.Tenho amigos em comum, juízes e promotores de justiça aposentados que estão rindo de orelha à orelha.O colega que recebia "apenas" R$ 29.000,00 passou a receber agora R$ 41.000,00. Não é que não mereçam mas e o resto da classe trabalhadora ????
Se não estiver equivocado, o Temer é egresso da Promotoria Pública e também sua aposentadoria vai sofrer esse reajuste.
Se alguém tiver alguma explicação por favor passe-a pois cada vez mais a gente fica com cara de palhaço...
Um abraço do
Mário de Andrade

  21/07/2016 - 16:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  127785 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade - SP

....................SUGESTÃO...............................
Considerando-se o exposto abaixo, as divergências entre os participantes do site, etc e tal, por que não se faz um pedido para que esse nosso AA seja apreciado, debatido, julgado nesse encontro e, com parecer dos Advogados que estarão presente, nos informem (formalmente), sobre as possíveis consequenciais que poderão advir com essa iniciativa?
___________________________________________

COPIA AFABESP NOTICIAS
Vários assuntos importantes de nossa comunidade serão tratados entre os dias 18 e 21 de agosto nas dependências da Colônia de Férias...
O objetivo é ATUALIZAR AS NOTICIAS, INFORMAR E TIRAR DÚVIDAS SOBRE DIVERSOS TEMAS, principalmente, os referentes às AÇÕES QUE TRAMITAM NA JUSTIÇA, ENTRE OUTROS.
Foram convidados para falarem sobre as AÇÕES DO IGP-DI, os advogados contratados pela Afabesp, Dr. João Roberto Egydio Piza e Dr. Jose Eduardo Berto Galbiano.
Sobre a AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES, foram convidados os Drs. Renato Rua de Almeida e Marcus Tomaz de Aquino. A Afabesp espera a presença de todos os convidados para que o evento seja coroado de pleno exito.
________________

A humanidade tem que acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a humanidade. John Fitzgerald Keennedy.

O Banespiano tem que acabar com a guerra antes que a guerra acabe com o Banespiano. Claudimir

Orly, "com a guerra"... Forte abraço

  21/07/2016 - 14:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  127784 - Ercio Floriano   ARAÇATUBA - SP

  21/07/2016 - 11:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  127783 - JOÃO BATISTA CALDERARI   Ribeirão Preto

Somos quase 3.500 cadastrados.
Existe uma petição em defesa dos direitos dos idosos.
E então, cadê nossa força?
Basta aderir.
Vamos lá, Pessoal

  20/07/2016 - 17:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  127782 - Marco Antonio Gonçalves Dias   São Paulo

comentário 127781: Caro Paulo. Concordo, pois, já sofremos retaliações, no passado. Abraços.

  20/07/2016 - 16:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  127781 - PAULO ROBERTO MONTEIRO   MOGI DAS CRUZES/SP

Prezados colegas, embora também esteja impaciente com a morosidade pra não dizer "lerdeza" da nossa in-justiça, e também signatário do AA, concordo com os colegas que desejam que antes de enviá-lo a quem de direito, aguardem a reunião com a Afabesp para podermos avaliar a viabilidade ou não dessa iniciativa. Muitos argumentam que pior que está não fica. Discordo, em se tratando da nossa in-justiça, fica sim! Se esse documento for interpretado por algum juiz de plantão que nós estamos querendo "atropelar" o andamento do processo, ele poderá simplesmente, postegar ainda mais a sua conclusão. Agora, se depois da reunião, nada for decidido de concreto pelos nossos advogados, aí sim, devemos encaminhar o AA, e seja o que Deus quiser.

  20/07/2016 - 11:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  127780 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Meu caro Oswaldo. Desde quando inventaram esta estória do AA estou dizendo a mesma coisa da sua alerta. Acontece que muitos dos nossos colegas têm ódio mortal da Afabesp talvez por interesses contrariados. Desprezam, criticam, xingam, acusam, etc. Só não vi até agora nenhum deles revogar a procuração a ela outorgada e contratar um advogado particular. Seu comentário, porem, é procedente e oportuno. O tal AA sem a participação da Afabesp pode se transformar num grandiosíssimo "tiro no pé". É pagar pra ver. Nonato/Teresina.

  20/07/2016 - 09:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  127779 - ANTONIO OSWALDO RIGATTO   ADAMANTINA SP

Concordo com o comentário de nºs. 127757 e 127775: Qualquer manifestação ou procedimento com referência ao trâmite de um determinado processo, sem o prévio conhecimento do patrono da causa (advogado),fere a ética profissional e processual.

  20/07/2016 - 09:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  127778 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA-SP

VEJAM COMO CONTINUA AGINDO O "SATÃDER"...

Em Bragança Paulista, o funcionário LUIZ ANTONIO MOFFA, depois de 28 ANOS SUGADOS pelo SATÃDER, diz a ele: "NÃO PRECISAMOS MAIS DE VOCÊ".
Foi demitido sumáriamente, sem justa causa e com outros três funcionários com menor tempo.
Êsse é o espirito do mal que envolve toda sua administração.

  20/07/2016 - 23:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  127777 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

A bela "Frase do dia" que Mestre Álvaro (lá do BAURU) nos enviou hoje:

A imaginação é mais importante que o saber.

(Albert Einstein)

Recebido de:- Luiz Carlos Correia Lara - Indaiatuba/SP

Conselho Útil:- Imagine-se vivendo seus sonhos: Naqueles momentos em que a mente se perde em pensamentos - no banho, antes de dormir, na janela do ônibus, na sala de espera - os otimistas aproveitam para imaginar seus sonhos se tornando realidade. Mais do que isso, eles se imaginam dentro deles e conseguem até sentir um pouco como seria. Esse tipo de pensamento positivo é muito forte, porque manda uma mensagem para o universo de que você realmente acredita que a realização de tal sonho é possível.
--

  19/07/2016 - 18:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  127776 - Onofre Benedito   Americana-sp

Meu caro Pirollo, quão felizes seríamos se fossemos destituídos dessas qualidades: (Sócrates) A maior ignorância é a que não sabe e crê saber, pois dá origem a todos os erros que cometemos com nossa inteligência". Abçs Onofre

  19/07/2016 - 13:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  127775 - VANDERLEI ROBERTO MASCARIN   Campinas

concordo com o colega Gilberto Pirolo em aguardar a reunião da Afabesp com as Afabans. Um mês a mais não fará nenhuma diferença para quem já esperou tanto tempo, haja visto que poderemos atrapalhar o andamento do processo.
Nessa reunião as Afabans devem pedir um posicionamento da Afabesp toda vez que tiver movimentação nos processos e informar os advogados e diretores da Afabesp sobre nosso AA para ver que orientação eles nos darão.

  19/07/2016 - 13:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  127774 - Carlos Alberto Nonato   Marília - SP.

127757 - PÉRICLES DE ANDRADE - Péricles, você é a pessoa mais indicada para encabeçar e se encarregar da remessa do AA ao Dr. Janot. Os 1.364 colegas ao assinarem o AA, delegaram poderes e concordam com o seu teor e forma. Portanto, só falta ser encaminhado.
A propósito, o momento de nossas ações está muito parecido com o "slogan" de um conhecido e "nobre" Deputado: "Vote no Tiririca que pior não fica". A respeito dos clubes que poderão ser campeões, antes de recebermos a nossa "grana" surrupiada, acrescento do IBIS, considerado o pior time do mundo, como campeão brasileiro. Abs.

  19/07/2016 - 11:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  127772 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Envio das Assinaturas.
Parece-me que esse movimento de assinaturas
mexeu um pouco com a Afabesp e mostra sua
preocupação com atitudes que poderão intervir
no andamento dos processos,tanto que convocou
uma reunião com os presidentes das Afabans para
debater sobre o assunto.Então acho prudente ouvir-
mos o que ela tem a dizer,antes de enviar esse nos-
so manifesto a quem quer que seja.
Abraços Pirolo.

  19/07/2016 - 10:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  127771 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

CM.127769 - Vanda Gonçalves Borges Paulino
Entre em contrato com Abesprev: http://www.abesprev.com.br/
Rua Líbero Badaró, 293 - 31º andar - conjunto 31 A.
Telefones: (11) 3244-2540 e 0800-778-2222 Fax: (11) 3244-2540 ramal 226.

  19/07/2016 - 10:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  127770 - Rubens José de Freitas   SAO JOSE DO RIO PRETO-SP

127763 - Nélio Bruno Nadruz - Gostei do seu comentário, parabéns.

  19/07/2016 - 23:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  127769 - Vanda Gonçalves Borges Paulino   uberlandia

Favor me informar se no valor mencionado está incluso a passagem
aerea ida e volta????

Estou interessada
grata

  19/07/2016 - 23:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  127768 - Rubens José de Freitas   SAO JOSE DO RIO PRETO-SP

Sempre fui contra qualquer atitude partindo de nós interessados, sem a conivência do Departamento Jurídico do Patrono da ação, a AFABESP, mas diante do desprezo por parte deles, nos deixando a deriva e ao vermos nossos últimos anos de vida sendo consumido pelo tempo sem nenhum resultado ou justificativa, confesso que sou totalmente a favor dessa iniciativa.
É como se estivéssemos perdidos no mar sem possibilidade nenhuma de alcançar alguma praia, vamos pelo menos nadar até acabar todas as nossas energias, quem sabe surge um barco salvador.

  19/07/2016 - 23:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  127767 - Sebastião Chaim Junior   Ribeirão Preto-SP

PARABÉNS.....há sòmente uma Afabans que zela pelos seus associados.
O nosso AA não começou com a anuência da Afabesp.
Não dependemos de sua ordem. MANDA O PAU, PODE ENCAMINHAR, fomos nós
que assinamos. BRAVOS HOMENS!!!!!Sebastião Chaim Junior.

  19/07/2016 - 22:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  127766 - José Roberto Barin   Campinas/SP

Caro Eliel. Como de costume, eu havia lido seu comentário até o final e não me restou dúvidas que vc é favorável ao envio, mas não dá mais para esperar. De manhã éramos 1363 colegas a favor do envio do. Agora no final do dia, a adesão aumentou em 11 colegas (1.374). Acredito que alguém terá a incumbência ou a condição técnica de enviar o AA. E o fato desse colega enviar não quer dizer que ele será o responsável, pelo sucesso ou insucesso da empreitada. À esse sucesso ou insucesso será de responsabilidade de todos que aderiram o AA. Acredito ainda, que não se faz necessário a postagem aqui de quem é a favor, pois está claro que até o momento somos em 1.374 a favor do envio. Um Abraço do Barin

  18/07/2016 - 19:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  127765 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

META: 2.000 ASSINATURAS;
A dúvida levantada por alguns colegas, se devemos esperar a reunião da Afabesp em Guarujá, ou, fazer um plebiscito com quem assinou o AA, para darmos o start com as assinaturas colhidas, ACRESCENTO, que enquanto perdurar a dúvida, VAMOS CORRER ATRÁS DE NOVAS ASSINATURAS para atingirmos a META DE 2.000 assinaturas.

  18/07/2016 - 19:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  127764 - Nélio Bruno Nadruz   São José do Rio Preto

  18/07/2016 - 19:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  127762 - VANDERLEI ROBERTO MASCARIN   Campinas

127761 - Carlos Alberto R. dos Santos - BH
caro colega. A Afaban Campinas, onde fui presidente por 4 anos, entrou com as mais variadas ações contra o Santander. Poucos ganharam, porque o Banco perdeu prazo. No nosso estado é raro alguém ganhar alguma ação. Sabemos de vários estados que tiveram sucesso nas ações. Infelizmente nosso judiciário não tem credibilidade.

  18/07/2016 - 17:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  127761 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

Comentário 760-Sebastião Chaim Jr.- Desculpe colega mas permita-me discordar de sua afirmativa. Temos uma AFABAN-BH muito atuante, principalmente na área jurídica, sempre sobre a orientação da AFABESP.
Para vc ter uma ideia eu já recebi pelo menos umas 04 PLR, Dissídio coletivo de 2005, redução do INSS e Cesta Alimentação. O que eu acho é que a filosofia de trabalho da sua AFABAN não seja semelhante a que é aplicada nas alterozas. E estas conquistas por aqui tem sido uma constante.

  18/07/2016 - 17:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  127760 - Sebastião Chaim Junior   Ribeirão Preto-SP

QUANDO foi que a Afabesp e Afabans se posicionaram a NOSSO FAVOR?
SÓ PREJUIZO.

  18/07/2016 - 16:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  127759 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Olá Barin, escrevi que ela poderá ficar chateada, que os nossos patronos também, mas que fiquem. Não disse para todos os colegas terem de confirmar, mas quem tem a habitualidade no site, deve também fazê-lo, pedindo para que se remeta o AA ao Janot. Veja no meu final que eu concordo que devemos remetê-lo. Caso criei dúvidas, por favor aceitem minhas escusas, só quis dizer que não deve ser a responsabilidade de alguém ou de alguns e sim de muitas pessoas. Mas, também sou favorável que se remeta e que se possível antes da reunião da Afa.Abraços.

  18/07/2016 - 16:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  127758 - Neusa de Almeida Barros   Taubaté SP

Colega Péricles
O que estão esperando para enviar o AA?
Que tal enviar hoje.
Abs

  18/07/2016 - 15:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  127757 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega Carlos Alberto Bonini - Botucatu/SP -, não creio que teremos que aguardar a reunião Afabesp/Afabans de 18 a 21 de AGOSTO e a posição deles a respeito do AA. Este AA é uma iniciativa, por enquanto, de 1.363 colegas e cabe a nós decidir quando enviar para o Procurador Geral da República, dr. Rodrigo Janot. Como já disse, se ele não fizer nada, mal não nos fará, como afirmou um amigo meu, Procurador do Estado de SP aposentado e professor de direito na Faculdade de Marília/SP. Imagino ainda que os que verão a cor dessa grana serão apenas os que têm muita saúde, a prezam em cuidam, pois muita água ainda vai rolar por baixo da ponte, o Satãder fará de tudo pra não nos pagar e a nossa (in)justiça de tudo pra que assim seja. Quanto aos clubes que ainda poderão ser campeões de futebol do Paulistão (A-1) antes disso acontecer, além do XV de Jaú, Noroeste de Bauru, acrescento o Corintinhas e APEA (Assoc.Prudentina de Esportes Atléticos), de Pres. Prudente, dos gloriosos anos 60.

  18/07/2016 - 14:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  127756 - José Roberto Barin   Campinas/SP

Prezado Eliel. Eu e o Péricles já deixamos o nosso posicionamento registrado por diversas vezes que chega de ficar esperando. Para que foi feito então esse abaixo assinado então se o engavetarmos? Acredito que se 1.363 colegas o assinaram até o momento, temos que esperar o que agora? Pedir a benção da Afabesp? Me explique melhor, a sua sugestão é agora ver quantos dos 1.363 são a favor de enviar? Vc acredita mesmo que todos que assinaram vão opinar numa coisa já decidida? Confesso que não entendi....

  18/07/2016 - 13:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  127755 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro Pozzetti, favor verificar se são a mesma pessoa (duplicidade):
Heloisa Helena Albuquerque Santos Andreoli - Sorocaba/SP
Heloisa Helena Albuquerque Andreoli - Sorocaba/SP

  18/07/2016 - 13:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  127753 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Caros colegas, em especial ao Mario Augusto, no seu comentário sobre o Blog do Noblat, relativo ao STF. Reputei de excelente a sua publicação. Realmente é como lá se comenta e muitas vezes muito pior. Já comentei aqui que há processos, parados para conclusão na mesa de um Ministro desde o início de 2013. Os Advogados dizem o que fora dito no BLOG – “ não é recomendável mexer, cutucar o Ministro, eles são deveras sensíveis, podem se incomodar com a cutucada e o tiro sair pela culatra. Quando a Afa contratou um ex-Ministro, sabia dessas interfaces melindrosas e pensava que de Ministro para Ministro podia haver um pouco mais de atenção. Meus colegas, lembremo-nos de os nossos dias de trabalho. Alguém tomava uma decisão e achávamos que aquilo era um absurdo mais do que qualquer absurdo, mas a decisão ficava tomada e o que tomou não a mudava. Olha pessoal, internamente, no Banespa, não se teve ninguém com as imunidades que um Juiz, Desembargador ou Ministro possui. Eles são, ou se consideram semi-deuses como em muitas classes há também, mas nenhuma classe é tão narcisista quanto o Judiciário Público, com exceção ao Ministério Público que age em favor da sociedade. Também sou ansioso, também gostaria ver a cor dos nossos – subjetivos – direitos em termos monetários. Todos os dias acompanho o desenrolar dos nossos processos aqui pelo site e às vezes diretamente nos sites da justiça (com minúscula) de propósito, pois é muito complicada, ainda mais nos tempos atuais. Uma coisa eu procuro me tranquilizar, temos excelentes Advogados que nos defendem, estes levaram os processos às últimas instâncias. Podemos, devemos cutucar o Janot, pois os outros setores já se manifestaram, mesmo sabendo que o Janot não possa fazer muita coisa, mas penso que tentar também não custa nada. A Afabesp vai ficar chateada pela nossa iniciativa: poderá ficar. Os nossos Advogados também poderão ficar, mas também poderão ficar satisfeito. São terrenos minados. Temos que ter consciência que podemos ajudar e podemos prejudicar. Concordo em enviar para o Janot – assumo a minha responsabilidade. Os que também assumem as suas, se manifestem, confirmem que preferem correr o risco, não vamos deixar isto para o Álvaro, o Péricles, o Dr. José Milton e outros. Vamos encher os comentários com as nossas confirmações que queremos o envio ao Procurador Geral da República Senhor Dr. JANOT. Penso dessa forma e envio meus abraços a cada coração banespiano.

  18/07/2016 - 12:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  127752 - ROMUALDO CAPATO   URUPÊS-SP

Eu quero aderir ao abaixado assinado.

  18/07/2016 - 10:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  127751 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Com. 746. Poucas vezes li neste site um comentário tão sensato e oportuno. Parabéns Mário. Melhor seguir sua orientação do que vivermos neste vai-pra-lá vem-pra-cá que não leva a lugar nenhum. Faz tempo que digo que a justiça tem regras de funcionamento que só o Congresso Nacional pode mudá-las. Se xingamentos, acusações, abaixo assinados, etc., resolvesse, certamente não teríamos 100 milhões de processos encalhados. Nonato/Teresina.

  18/07/2016 - 10:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  127750 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Sobre o comentário que fiz n. 127748, vale a pena ler completo no Blog do Noblat o comentário de Gil Alessi (El País) de hoje, com o título: A CAIXA PRETA DO STF: Por que o STF julga o que quer e quando quer???
Aí com certeza dá para saber o porque de nosso processo não caminhar.

  18/07/2016 - 10:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  127749 - CARLOS ALBERTO BONINI   Botucatu-sp

Realmente colegas (Mário e Cristovão) acho que somente ganharemos nossas ações quando o XV de Jaú e o Noroeste forem campeões.. .......portanto dificilmente veremos a cor da grana..!!!!! E nossa associação continua omissa quanto aos movimentos iniciados por colegas. Teremos que aguardar a reunião a ser realizada ainda no mês de agosto para ela se posicionar. Enquanto """ E O TEMPO PASSA TORCIDA BRASILEIRA"""" como dizia Fiori Giglioti.

  18/07/2016 - 10:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  127748 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Comentário de Cattoni de hoje no Blog do Noblat, sobre os desmandos do STF com os processos. Leiam é interessante. Dá para entender que os Ministros do STF não estão nem aí para os processos.
Nosso caso se encaixa perfeitamente no comentário.
Um dos tópicos colei aqui:

Pedido de vista sem prazo para devolver

O regimento interno do Supremo estabelece prazos para que um ministro possa analisar um processo após pedir vista. “O problema é que eles não são cumpridos”, diz Cattoni. “Qualquer advogado nesse país dirá informalmente: prazo existe para as partes, dificilmente para os juízes”. De acordo com ele, “há quem diga que as partes não cobram os prazos por medo de se indispor com os juízes em uma instância na qual isso pode ser desastroso, já que não se pode recorrer a nenhuma corte superior”, afirma. Nestes casos, “se constrói uma cultura entre o Ministério Público, juízes e advogados, na qual ninguém cobra ninguém”.

Pereira, da FGV, afirma que esse problema poderia ser resolvido com o cumprimento do regimento - 20 dias para cada pedido de vista -, e a devolução imediata do processo após o término do prazo. "Em um sistema como o nosso, em que os ministros estão entre iguais e não há ninguém para obrigá-los a cumprir as normas, é preciso que eles assumam responsabilidades individuais para cumprir os prazos do regimento". De acordo com projeto Supremo em Números, da FGV-Rio, só 20% dos processos são devolvidos no prazo.

Dalmo afirma que “é normal que em casos mais complexos o julgador queira algum tempo extra para fazer exame pormenorizado do processo”, mas que o que se vê no STF é a “haja possibilidade de engavetamento de processos por meses”. Para o jurista, o regimento interno da Corte é vago quanto aos prazos, por isso haveria a necessidade de que fossem “fixadas normas regimentais mais rígidas”.

Em nota, a assessoria do tribunal afirmou que "não ocorrendo a devolução após o período, o presidente do Tribunal ou das Turmas comunicará o ministro sobre o vencimento do prazo".(comentário meu: Essa nota é de pura gozação com quem tem processos no STF)
Por isso que sempre digo que esse STF é de uma inutilidade sem tamanho

  18/07/2016 - 10:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  127747 - cristovao garcia neto   Jau SP

Qdo o Noroeste for campeao o processo vai Sair muito mais rapido Seo Mario. O meu pai vai fazer 60 anos de loja.

  18/07/2016 - 09:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  127746 - MÁRIO AUGUSTO FERREIRA DE ANDRADE   BAURU/SP

127735 - "Dia 18 de agosto haverá a reunião, e talvez venha alguma notícia boa que mexa com n/ânimo" - Prezado Francisco Iannini Netto-São Paulo- Parabéns pelo otimismo; Você acha que se houvesse alguma boa nova. a Afa ia esperar um mês para dá-la. Há anos esperamos uma solução e quando achamos que vai, empaca. Faça como eu e muitos colegas daqui da n/Afaban Bauru . Viva com o salário atual e os míseros reajustes de setembro. Não conte com mais nada. Se vier, é lucro. Parece que iremos receber algo dessas ações quando o XV de Jau for campeão paulista de futebol.(rsrsrsrsr)
Um abraço fraterno do
Mário de Andrade

  18/07/2016 - 08:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  127745 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

Bom dia! colegas. Semana repleta de alvíssaras! Você beijou sua esposa? Abraçou seus filhos e netos? Olhou para o céu e agradeceu a DEUS pelo dom da vida? Abra um sorriso cheio de amor a todos que encontrar, cumprimente-os e sentirás em seu coração a normalidade de seu ritmo sanguíneo, a diminuição do cortisol e a alegria de viver! Faça um mundo melhor a mais feliz!

  17/07/2016 - 10:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  127744 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Colega Barin, acho que não devemos esperar mais. Já esperamos muito. Como já disse em comentário anterior, não vamos ofender ninguém, apenas pedir prioridade, um direito nosso do idoso.

  16/07/2016 - 13:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  127743 - Hélvio José de Paula   Franca-SP-

Com.127739-Sebastião Rabelo Leite- Concordo em gênero, número e grau com você, mas ainda acho que a solução para isto seria organizarmos nossa ida a Brasília em massa, isto é quem puder ir, e fazer um panelaço com faixas em frente ao STF. A Afabesp bancaria os ônibus e a estadia (dinheiro tem pra isto) aí acredito que o vagabundo do Fux ficaria bem exposto e deixaria de ser safado. Com a palavra nossos líderes, sem esquecer de lembrar que o grande Setembre sempre pregou isto. Vâmo lá, pessoal...

  16/07/2016 - 12:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  127742 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caros colegas, a bem da verdade, faço uma correção em meu comentário anterior apenas pra esclarecer que neste proc. das gratificações o min. Luis Fux pediu vista treis vezes e o min. Dias Toffoli uma vez.

  16/07/2016 - 12:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  127741 - José Roberto Barin   Campinas/SP

Caros Colegas
Vou colar meu comentário e o do Péricles ambos de 09/07 sobre o envio do AA.
Praticamente não mais que 3 colegas deu a opinião sobre o envio ou não do AA. Hoje lendo o comentário do Péricles, também concordo que não devemos aguardar a tal reunião para Agosto, que a meu ver não vai trazer novidades alguma. Se tivessem alguma novidade importante estaria no site da Afabesp. É o que penso, mas fica a pergunta: QUEM VAI DECIDIR AFINAL SE VAMOS OU NÃO ENVIAR O AA AGORA?

127669 - Péricles de Andrade Paraguaçu Pta.
Caro José Roberto Barin - Campinas -, e demais colegas, concordo contigo plenamente, em gênero, número e grau. Creio, também, que já está na hora de encaminhar o Abaixo Assinado. Temos, no entanto, um fato novo. O José Milton logrou êxito em seu pedido (análogo) à Procuradoria Regional da República, da Terceira Região, em São Paulo/SP, quando em 08.07 foram feitos pedidos de vista no proc. 11303 (original) e no AI 23824, e pedido de prioridade na tramitação do AI 19510 (todos da ação do IGP-DI). Assim, imagino que o AA dirigido àquela Procuradoria Regional deve ser descartado. Resta então enviar o AA ao Procurador Geral da República (ação das gratificações). Com a palavra o Bosco, Pozzetti, José Milton e demais colegas. Um forte abraço a todos.

09/07/2016 - 14:18 - | Responder/Comentar |




127668 - José Roberto Barin Campinas/SP
At. Álvario, Péricles e demais colegas:

Acredito que já chegou a hora de enviarmos o AA. Quem aderiu muito que bem, quem não o fez até agora, já teve tempo suficiente para refletir, e se não aderiram conclui-se que são contra.
A propósito, eu dei a sugestão do Álvaro mencionar a quantidade de pessoas que não quiseram aderir, mas não sei se o sistema consegue computar essa informação. Só precisa agora dar uma revisada pois ainda existem duplicidades.
O que acham de encaminharmos na próxima semana? Quem julgar que ainda devemos esperar que justifiquem. Bom final de semana à todos.

09/07/2016 - 07:49 - | Responder/Comentar |

  16/07/2016 - 12:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  127740 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega Francisco Iannini Neto - São Paulo/SP -, a reunião Afaesp/Afabans será de 18 a 21 de AGOSTO, portanto daqui a mais de um mês. Até lá, a meu ver, deveríamos já ter enviado o AA pro dr. Rodrigo Janot, Procurador Geral da República. Se o dr. Janot não fizer nada, mal ele não fará! O direito de prioridade na tramitação de procs é garantido pelo Estatuto do Idoso. Esse proc. das gratificações se arrasta desde 18.02.1998, já percorreu todas as QUATRO INSTÂNCIAS, está no STF desde março/2012 e sem movimentação desde 15.12.2015, com pedido de vista do min. Luis Fux (é a quarta vez que ele pede vista neste mesmo proc.). Como diz, se não me engano, Raul Seixas, "eu é que não vou ficar aqui parado, sentado no trono de um apartamento, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar".......

  16/07/2016 - 11:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  127739 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia

REUNIÃO COM AS AFABANS EM GUARUJÁ EM AGOSTO –

É claro que esse “ Oba-Oba” programado para agosto em Guarujá não vai trazer novidade nenhuma, já que o nosso processo do IGPDI está tendo o seu andamento normal, desde que foi retomado pela Justiça em 2013. Esses recursos protelatórios do Banco somente teriam solução se os nossos representantes no Congresso Nacional mudassem as nossas leis, que permitem isso. Mas quem é que acredita que esse monte de safados que nos representam tem qualquer interesse em agilizar a nossa justiça? Se gritar “PEGA LADRÃO”, não fica UM, meu irmão!!!

Onde já se viu uma situação como essa: os bandidos, que deviam temer uma Corte Suprema, no Brasil fazem o possível e o impossível para que os seus processos seja levados para o STF. Até nas questões trabalhistas há um empenho desmedido para se levar os recursos para lá, através dos Agravos de Instrumento em Recursos de Revista.

Quanto ao processo das gratificações, está sob os cuidados do advogado Roberto Rosas (com “livre trânsito” entre os Ministros do STF, segundo a Afabesp) e sendo bombardeado pelo Ministro Fux desde 2012, com insinuações, pedido de “sobrestamento” (suspensão) e pedidos de vistas. Quem duvida, leia o andamento do processo em: http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4210280

É só entrar nesse site e ir clicando nos destaques em azul, à direita, principalmente no de 3/5/2013 (Inteiro Teor do Acórdão).

Quem viver verá!!!


  16/07/2016 - 09:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  127738 - OSWALDO DOS SANTOS   SÃO PAULO

Caro amigo Walter Lessi quero deixar aqui registrado os meus sinceros votos de parabéns pelo aniversário. Muita saúde e paz. Tenho muito o que agradecer ao grande amigo pois em 1980 quando fui transferido da gerência da agência de Lençóis Paulista para a da Paes de Barros (Mooca), o senhor era o Gerente Regional da Mooca e muito me auxiliou na orientação em gerenciar uma agência em São Paulo. Meu muito obrigado. Abraços: Oswaldo dos Santos.

  16/07/2016 - 06:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  127737 - Walter Aby-Azar   Sorocaba-SP

Meus amigos José Carlos Laureano de Itapetininga e Adernilson Alves da Silva de Presidente Prudente ainda não vi na relação do AA os seus nomes.O que estão esperando?
Abraços

  16/07/2016 - 22:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  127736 - Walter Aby-Azar   Sorocaba-SP

Minha querida amiga Deonilia Ribeiro Borges,parabéns pelo seu aniversário. Muita saude. Forte abraço e mil beijos

  16/07/2016 - 22:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  127735 - francisco iannini netto   São Paulo

Caros colegas. No dia 18, segunda feira próxima, havera reunião da AFABESP com as AFABANS na Colonia do Guaruja, para tratar de varios assuntos, entre eles as grat. e IGPI e Banesprev. Vamos aguardar com muita anciedade o que deverão nos relatar após esta reunião.
Talvez venha alguma noticia bôa que mexa com nosso animo.

  15/07/2016 - 17:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  127734 - Ernesto Pompílio   bauru-sp

Quando aposentei-me em janeiro/1985 saquei todo meus PIS. No começo do ano fui até a CEF e tinha um saldo de R$1.070,00 o qual saquei.
Lembrando que talvez tenha sacado o meu PIS antes que fosse efetivado os lançamentos de rendimentos relativos ao ano anterior e foi justamente esses rendimentos corrigidos que atingiram a importância citada acima. Orientei diversos colegas e amigos a procurarem a CEF ou se fosse o caso de PASEP procurar o BB. Um amigo tinha um saldo de R$4.000,00 e a esposa dele que não tinha sacado quando da aposentadoria tinha um saldo de R$12.000,00. Espero que sirva de alerta para que procurem a CEF ou o BB.

  15/07/2016 - 15:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  127733 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

É isso aí colega Orly, 102 salários e a mudança para 1,7620%. Com essa grana, iria conhecer as Ilhas Galápagos, para mergulhar nas águas mais bem povoadas por peixes ainda hoje ou então o Havaí, quando de um campeonato de Surf Internacional, para curtir pelos menos nos olhares para aquelas lindas ondas. O que nos faz sentir que é possível, pois se alguém ganhou, todos deveriam ganhar. Até existe na CF Art.5º ( todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza). Chega-se a dizer que existe Princípios Constitucionais – Isonomia – Igualdade Material – Formal e mais Art.7º igualdade trabalhista, mas o que temos visto é que isto é só para INGLÊS VER. Quem sabe agora que a Inglaterra não mais pertence a UE, esse Princípio possa nos servir para alguma coisa. Com base no seu cálculo cheguei a viajar e olha quer há outros lugares que se Deus permitir um dia irei conhecer, mesmo que alguns colegas continuem a dizer que não se pode sonhar. Acredito que você ainda sonha como, podemos divergir sobre os lugares, mas que sonhamos, sonhamos. Abraços.

  15/07/2016 - 13:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  127732 - Dimas Gomes de Melo   Araras / S P

Quando vamos receber o dinheiro do Processo de nosso P L R ? que está nas mãos dos Advogados da AFABESP ? quando ?

  15/07/2016 - 12:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  127731 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Atendendo ao colega ELIEL: "bom seria se pudéssemos estar fazendo cálculos"

Então vamos para um PROCESSO DE ARAÇATUBA

VALOR BRUTO = 972.766,00

Aposentadoria ANTES = 9.478,00

PASSOU PARA = 16.700,00

= 102 Salários

obs.: QUEM não caça com gato caça com cão!

Satisfeitos os fins, ARCHIVE-SE!
--

  15/07/2016 - 11:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  127719 - MARIANO PEREZ MARTINS   sao jose do rio preto-sp

Bom dia amigos---um otimo fim de semana a todos---nunca devemos nos magoar com problemas que ainda nao aconteceram. Temos sim que ser otimistas, e acreditar ainda que a justiça nao e tao injusta

  15/07/2016 - 11:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  127718 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Mais uma sexta-feira, mais um final de semana, agente com muita ansiedade, esperando notícias uns dos outros. Tudo acontecendo devagar, devagarinho que chega doer. Bom seria bom se pudéssemos estar fazendo cálculos, comentando um com outro que foram tantos salários, que surpreendeu as expectativas, quem sabe alguém reclamando, que comigo não deu muito certo, mas vou reclamar e com certeza vai ser corrigido. Pessoal, sonhar não custa nada. Uma coisa é muito linda, estamos aqui, escrevendo, comentando, discutindo, reclamando, mas estamos aqui. Tomara que tudo que mais esperamos possa acontecer em breve. Abraços para todos.

  15/07/2016 - 08:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  127717 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SÃO PAULO

perguntando à colega do comentário 127700 - IRACEMA MELO DE OLIVEIRA Eu sou Presidente da Afaban de SJCampos e Região,qual o email da AFABAN de São Jose dos Campos e o telefone e vocês só tem 38 associados ? São José dos Campos/SP 38 adesões

  14/07/2016 - 12:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  127716 - Neusa de Almeida Barros   Taubaté SP

Talvez possa interessar :
Fui ao banco do Brasil e por curiosidade perguntei sobre meu Pis Pasep.
Fui surpreendida com um resíduo de um salário mínimo parado lá desde 1999.
Talvez todos tenham e não saibam.
Abs

  14/07/2016 - 10:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  127715 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

VATICÍNIO. A primeira pessoa que falou sobre privatização do Banespa na agência local foi um gerente paulista, que pra cá veio (e ficou) no início dos anos 90. Chama-se Ademar Farias, um santista que entrou pela incorporação de um banco de Santos, se não me falha a memória. Costumava reunir os funcionários e dizer abertamente que a roubalheira iria acabar com o nosso ganha-pão. Recomendava a todos que procurassem estudar e encontrar outras alternativas de emprego pois "estão matando a galinha dos ovos de ouro que hoje nos sustenta" dizia. Só que ninguém dava importância. Ora, quebrar logo o banco do Estado mais rico? Impossível, achavam todos. Quando o "pau quebrou" pegou a grande maioria de "calças curtas" mas não por falta de aviso. Ademar já estava aposentado e com outro bom emprego, onde continua até hoje, como executivo de uma rede de TV local. Nonato/Teresina.

  14/07/2016 - 09:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  127714 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

CMs. 127711 e 127712-AILTON QUEIROZ PASSOS - Não cadastrado
Censurado por propaganda do santander

  14/07/2016 - 08:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  127713 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto/SP

127712-AILTON QUEIROZ PASSOS-São Paulo. Sr. Ailton, uma pergunta..O Sr. é ou foi funcionário do Banespa ou Santander? Pelo menos seu nome não consta no cadastro do site. Realmente é estranho esse tipo de comentário, porque somente temos recebidos indiferença e dor de cabeça por parte do Banco. A não que eles estejam recebendo alguma graça Divina e até poderá nos pagar. rsr

  14/07/2016 - 08:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  127710 - Rubens José de Freitas   SAO JOSE DO RIO PRETO-SP

127705 - PAULO ROBERTO MONTEIRO - Um outro motivo seria a falta de competência ou mesmo falta de coragem de tomar uma decisão. Quem tem competência não precisa disso tudo, a menos que tenha outros motivos ocultos por trás disso tudo.

  14/07/2016 - 23:04 -   |   Responder/Comentar  |   


| Ver Próximos |

  Responder/Comentar   |