APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



COMENTÁRIOS ENVIADOS POR COLEGAS, SOBRE
AS NOTÍCIAS POSTADAS NESTE SITE


| Participe você também! | Comente! |
| Últimos 333 Comentários | Ver Próximos |



  156268 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C – 156260 – Pedro Kowal – Não sei deixar de comentar quando meu nome é citado, sinto-me como os últimos serão os primeiros! Pelos comentários escritos percebo seu “Modus Operandi” Respeitoso e brincalhão! Dizia o mestre: Se conhece alguém que fala menos do que você, ela é mais inteligente. Fiquei feliz com essa frase, porque aqui em casa todo mundo fala mais do que eu. Minha mulher, por exemplo: Ela me respeita muito, sempre me trata como senhor! Senhor lave o banheiro, senhor lave os pratos, senhor lave as cuecas! Porém devemos sempre ser terno com os jovens, compadecido com os idosos, simpático com os esforçados, tolerante com os fracos e, carinhoso com mulheres, porque em algum momento da vida vai descobrir ou já descobriu que já foi tudo isso! Sofremos, fomos ensinados de que o silêncio era bravura, agora depois de trabalhar a vida toda a injustiça nos aprisionara! PAZ E BEM!

  30/05/2020 - 11:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  156267 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

156265 - Luiz Eduardo de Andrade - Sim colega Luiz Eduardo, comecei como continuo em 1956 e o horário bancário naquela época era:
de 12 às 18 h para os bancários e de 12 às 16 h para o público. No sábado, o horário era de 08 às 12 para os bancários e 09 as 11 para o público. Não sei a partir de quando foi implantado nova interpretação da semana inglesa para os bancários, com definição de 30 h semanais, cancelando portanto o trabalho aos sábados.

  30/05/2020 - 10:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  156266 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

Prezada Marly Teresinha, existe uma velha expressão popular que afirma “amiga de amigos meu é minha amiga. Assim, pude encontrar nessa página tão bem administrada pelo Álvaro, mais uma amiga que além de ser banespiana é também amiga de minha amiga Iris (minha mãezona paulista). Para falar um pouco dessa amizade tenho que fazer algumas reminiscência profissionais passadas. A minha agência do Banco, incorporado posteriormente, era do interior do Estado do Rio (cidade de São Gonçalo) e eu fiquei +/- 6 meses como gerente interino da mesma em uma administração do Banco de Cordeiro que tinha uma diretória também provisória, sendo o seu Presidente o Sr. Caetano Perri Junior e o seu Vice o Sr. Armando Nucci (acho que esses eram os nomes completos desses banespianos, interventores). Por sinal, excelentes pessoas. Ao fechar a agência, me apresentei, conforme orientação, ao Sr. Braga que seria o contador (hoje gerente administrativo) da única agência que permaneceria, na cidade de Niterói-RJ. Ele tinha por hábito, entrevistar aqueles que chegavam e perguntar qual o setor que gostaria de trabalhar. Naquela época, a contabilidade bancária não era ainda padronizada e o Bacen uma novidade no mercado bancário. Informei-lhe que eu gostaria de conhecer um pouco mais o banco e o melhor setor para mim seria a Contabilidade e assim ele procedeu. E assim, comecei no horário de 07 às 13 h. Logo em seguida, sabedor do meu relacionamento na minha cidade de origem que é colada a Niterói o Gerente da Agência, o grande banespiano BERNARDO JOSÉ DA CÂMARA JUNIOR me convidou para na parte da tarde integrar a equipe de produção, com horas extras. Nesse trabalho consegui levar para a Agência a conta da CONSERVAS COQUEIRO e outras da região, a quem o banco ofereceu taxas especiais de desconto como inicio de negociação. Com essas conquistas, no final de 1970 fui indicado para o cargo de Subchefe de Serviço em Nova Iguaçu-RJ que foi inaugurada no inicio de 1971. Sou grato Marly a todos esses banespianos citados nessa minha mensagem. Em outra oportunidade volto ao assunto. Ah, passei para a Iris o seu pedido de lembrança. Bom domingo.

  30/05/2020 - 10:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  156265 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colegas. Já que estamos rememorando fatos, causos etc de antanho,
adianto que comecei a trabalhar como escriturário em novembro de 1962 - antes do meu ingresso no Banespa/ concurso de 1964 - no extinto Banco Comercial do Estado de São Paulo S.A. Tenho uma vaga lembrança de que, em 1962 os bancos abriam/trabalhavam meio expediente, abrindo ao público aos sábados no período da manhã. Será que estou certo ou estou divagando? Saúde e Paz a todos.

  30/05/2020 - 10:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  156264 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

Colegas Banespianos, acredito que esteja ocorrendo um engano. Pesquisando os dados dos colegas inscritos nesse grupo do Álvaro, cliquei em "participantes" e pude constatar que em declaração do próprio Miné em seu cadastro, consta que o seu aniversário é em 01 de outubro. Com a palavra o próprio para esclarecer essa dúvida. Abraços a todos e um feliz final de semana em casa e com a família.

  30/05/2020 - 09:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  156263 - WILSON ROBERTO MARQUES DA SILVA   LEME-SP

CONTINUANDO COM CAUSOS, ACHO QUE É UNANIME, SEXTA FEIRA É SAGRADO TOMAR UMA CERVEJA. UMA DESSAS NÃO FICAMOS NO FUNDO DO BANCO, ONDE TINHAMOS FREEZER, CHURRASQUEIRA, MESA DE TRUCO, E FOMOS A UM RESTAURANTE NUM POSTO À BEIRA DA VIA ANHANGUERA, CUJO DONO ERA NOSSO CLIENTE. APÓS TOMAR UMAS, UM COLEGA SAIU PROCURAR BANHEIRO, VOLTOU TODO SUJO DE OLEO E GRAXA, CAIU NUM LOCAL ONDE FAZEM TROCA DE OLEO EM CAMINHÕES. IMAGINEM A CENA.

  30/05/2020 - 08:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  156262 - joão cabral de oliveira   Guaratinguetá

A secretaria da fazenda já disponibilizou , em lançamento 2 . o pagamento de junho para o dia 5/6/2020

  30/05/2020 - 07:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  156261 - jose aparecido da rocha   indaiatuba sp

Luiz Cesar já te considero um grande amigo mesmo sem te conhecer,pela levesa com que falou de minha postagem é por issso Cesar que o Banespa jamais sumira de nosssas lembrança, temos orgulho de pertencer a uma Instituiçao desse porte, e com um time comandado pelo Alvaro,José Miltom e Cia, o BANESPA se eternizara.Quanto a promover seu Estado do Espirito Santo é muito legal, pois é um belo pedaçodo nosso Brasil, coinidentemente conheço um pedacinho dele, em 1991 com um Titulo da Banstur pude ir até Jacareipe grande Vitoria, que praia linda Cesar, um Hotel de primeira a Bastur me resercou foram momentos maravilhosos , férias inesquecivel para minha familia.Obrigado Cesar contimue falando do seu Estado.

  30/05/2020 - 23:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  156260 - Pedro Kowal   Santo André-SP

Marly Teresinha (242),

Pelegrino definiu tudo. Só faltou dizer que você escreve “como homem” (kkkk, briga não). Apareça sempre!

Sabe, eu nunca quis cargo porque sempre gostei de trabalhar (outra piadinha infame).

No demais, olhar, nesta hora da noite para este jardim e ver flores transmutadas em letras, é indescritível.

Zé Mílton, agradecemos.

Orly... sumiu...

Luiz César (246), o TREM DA VIDA também leva urnas doídas.

Estou me sentindo como um resto de feira, mas... os filhos... “a ânsia da vida por si mesma” como disse Gibran... às vezes morrem. Estou lembrando Varela no seu Cântico do Calvário (o poema é grande, vou colar o início).
SHALOM!

CÂNTICO DO CALVÁRIO
Luís Nicolau Fagundes Varela

À memória de meu filho, morto a 11 de dezembro de 1863.

Eras na vida a pomba predileta
Que sobre um mar de angústias conduzia
O ramo da esperança. — Eras a estrela
Que entre as névoas do inverno cintilava
Apontando o caminho ao pegureiro.
Eras a messe de um dourado estio.
Eras o idílio de um amor sublime.
Eras a glória, — a inspiração, — a pátria,
O porvir de teu pai! — Ah! no entanto,
Pomba, — varou-te a flecha do destino!
Astro, — engoliu-te o temporal do norte!
Teto, caíste! — Crença, já não vives!

  30/05/2020 - 22:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  156259 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 242 – Marly Teresinha Terasso – Primeiramente desculpa a forma usada para descrevê-la, pois não a conheço dentro da carreira profissional e posso não te agradar! Mas sinto mais calmo, respeitoso e próximo de Deus. Meu coração se abriu aos seus comentários como o amor que arde diuturnamente em meu coração pela minha prole! Sem a mulher tudo seria o caos, não havia graça,
tudo vazio e sem nexo e eu não seria nada! A mulher é a semente latente criada para gerar vidas. Quando falou das dificuldades para criar seus filhos aumentou minha admiração por essa mãe maravilhosa. De vocês mulher nasceu: Amor, poesia e o encontro do belo! Precisamos de seus comentários para entre nós tudo não fique insípido e inodoro. Agora esse negócio de nos envelhecer mais ainda é sacanagem! Saiba que tenho apenas vinte anos: Em dois mil fui internado e transferido à UTI. Restabelecido o médico me disse o seguinte: Você nasceu de novo! Abraço sincero de coração!

  30/05/2020 - 21:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  156258 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 156241 – José Mílton de Andrade - A falta de esperanças, a grande maioria de desacreditadores vinha nos envelhecendo dias após dias, meses após meses, anos após anos e finalmente década após década. Eu usei esta frase: O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso. Mas agora é hora de sentir firmeza com a última parte de minha frase. Parece que agora vai acontecer! Essa resposta parece que será o começo do fim: Não é amolação nenhuma e é nossa obrigação atende-lo da melhor maneira possível e com toda a cordialidade que o Senhor e qualquer pessoa que busque a Justiça Federal merecem receber.
Estamos atentos e colocaremos o processo em julgamento na 1ª oportunidade que se apresente. Muito obrigado José Mílton, Que Deus o tenho com esse abençoado altruísmo ao nosso lado até a eternidade! PAZ E BEM!

  29/05/2020 - 20:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  156257 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha


156230 – José Aparecido. Assino embaixo em seus comentários!

Realmente, as postagens estão sendo cada vez mais diversificadas.

SÃO HISTÓRIAS, POESIAS, CAUSOS, colegas escrevendo sobre as suas cidades, EU,TENTANDO promover o meu Estado do Espírito Santo e enquanto isso, o José Milton nos colocando a par das nossas ações.

Enfim, é uma coletânea de comentários.

Já imaginou o tamanho que seria uma COLETÂNEA, se cada um de nós inscritos nesse site contasse um CAUSO.

Não podemos deixar nossa memória queimar, virar cinza.

“QUANDO UM VELHO MORRE, É UMA BIBLIOTECA QUE QUEIMA” – Autor Amadou Hampâté Bâ.

  29/05/2020 - 20:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  156256 - Gamaliel Andre   Guarulhos/sp

Parabéns Miné pelo seu aniversário ! Tive o prazer de conhece-lo quando você trabalhava no 5º andar na Diretoria !

  29/05/2020 - 20:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  156255 - Gamaliel Andre   Guarulhos/sp

Parabéns Miné pelo seu aniversário ! Tive o prazer de conhece-lo quando você trabalhava no 5º andar na Diretoria !

  29/05/2020 - 20:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  156254 - Gamaliel Andre   Guarulhos/sp

Parabéns Miné pelo seu aniversário ! Tive o prazer de conhece-lo quando você trabalhava no 5º andar na Diretoria !

  29/05/2020 - 20:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  156253 - Acebiades Bernardo Filho   Botucatu/sp

Comentário 156231.Quando eu fui promovido a escriturário no Banco Moreira Sales em Botucatu/sp, fui trabalhar no"contas correntes". Tinha dois tipos de contas correntes: "Depositos Populares" (pessoa física) e "Depositos sem limites"(pessoa jurídica). Eu fui trabalhar na conta sem limite "sintético"que era uma ficha de cartolina onde os lançamentos era feitos manualmente,(era ali que se consultava o saldo no caso de pagamento de cheques) e tinha o "analítico", onde os lançamentos eram datilografados, por outro funcionário, e, nessa ficha carbonada já saia o "extrato" do cliente.No final do dia era feito o "bate" do conta corrente.Pegava-se o saldo anterior do balancete somava os creditos, tirava os débitos e fazia o saldo atual. As fichas ficavam em um carrinho (quase igual aos de supermercado de hoje) em ordem alfabética de clientes. Em 1.972 eu entrei no Banespa, Agencia 212/Vila Mariana e em outubro de 1973 fiz o curso da última turma de Sub-chefe de serviço adjunto para trabalhar no Caixa. A próxima tumra já foi para "Escriturário Caixa"..

  29/05/2020 - 19:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  156252 - MARLY TERESINHA TERASSO   SÃO PAULO

Com. 244 -
Caro Carlos Alberto Rodrigues dos Santos. O Sr. Braga foi meu gerente durante os anos em que trabalhei no setor de "Fianças e Avais do Defin, depois me transferi para o setor do "Boletim Financeiro". Conheci muito Dª Iris, ela nos visitava frequentemente, revezando as idas do marido à Niterói (moravam lá acho que até a morte dele, né?).
Se a vir, dê-lhe minhas saudosas lembranças (ela me ensinou a fazer sapatinhos de bebê em tricô - rs). Tão animada Dª Iris!!!
Boas lembranças...
Abraços a você, Carlos Alberto...

  29/05/2020 - 18:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  156251 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

PREZADOS COLEGAS AGRADEÇO A TODAS MANIFESTAÇÕES, MAS O IMPORTANTE É NÃO ESMORECERMOS E FICAR ATENTOS COM NOSSAS COBRANÇAS POIS, ESSAS COISAS QUANDO ACOMPANHAMOS A COISA ANDA, MAS SE DEIXARMOS SÓ POR CONTA DE NOSSOS ADVOGADOS (QUE RECLAMAM DE COBRANÇAS), MAS QUANDO FOREM RECEBER SEUS HONORÁRIOS NÃO LEMBRARAM DE QUE DEMOS GRANDES EMPURRÕES PARA QUE TERMINE LOGO ESSA PENDENGA QUE A DECADAS VEM DESENVOLVENDO E NÃO CHEGA A UM FIM VAMOS TODOS CONTINUAR ACOMPANHANDO E COBRANDO PARA SAIR LOGO. SEMPRE AVANTE PESSOAL.

  29/05/2020 - 18:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  156250 - Geraldo Antonio Nogueira Miné   Taubaté - SP

Colega Alis.
Muito obrigado pela mensagem. Os neurônios são exercitados diariamente para que não fiquem "preguiçosos". E la nave va !

  29/05/2020 - 18:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  156249 - waldir duarte florencio   botucatu sp

TST-RR 10000261752.01950200009- INTEIRO TEOR
PUBLICAÇÃO 22052020 JULGAMENTO 12052020
RELATOR - ALEXANDRE DE SOUZA AGRA BELMONTE
Colegas-amigos-irmãos banespianos me pediram para pesquisar a respeito do processo acima referenciado. Confesso que de DIREITO, não passo de um curioso e sem nenhuma formação na matéria. Ao pesquisar sobre o assunto me lembrei de uma inserção no site da AFABESP datada de 20.05.2020(se não me engano).Em tal inserção, nossa entidade representativa, festivamente comemorava os 50 anos de glória da nossa Entidade. Nada mais justo e jubiloso. Ao final da nota vieram explicações a respeito das nossas Ações e a disposição de continuidade na luta pelas nossas causas enaltecendo como sempre os doutos advogados contratados, que segundo a própria inserção, estão e estarão sempre atentos aos nossos interesses. Ocorreu-me de repente ao ler o referenciado acima que entre as datas de 12 de maio e 20 de maio não houve nenhuma manifestação da AFABESP ou dos nossos doutos advogados a respeito das nossas AÇÕES, PRINCIPALMENTE sobre estas datas de julgamento e publicação. Para não PIRAR ainda mais nesta fase da PANDEMIA, RESOLVI RECORRER AOS UNIVERSITÁRIOS: Nossos doutos advogados e AFABESP PARA POSSÍVEIS EXPLICAÇÕES sobre o referido assunto já pedindo mil desculpas se porventura eu estiver EQUIVOCADO.
;

  29/05/2020 - 18:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  156248 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS/SP

Boa tarde. Colega José Milton. Conhecemos vossa humildade, mas sei que posso em nome de todos enviar-lhe nossos aplausos e agradecimentos. Abraços.

  29/05/2020 - 18:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  156247 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS/SP

Boa tarde. Colega José Milton. Conhecemos vossa humildade, mas sei que posso em nome de todos enviar-lhe nossos aplausos e agradecimentos. Abraços.

  29/05/2020 - 18:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  156246 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha

ERAM NOSSOS AMIGOS.

Um dia a maioria de nós iremos nos esquecer.

Sentiremos saudades de todo carinho ofertado,
da atenção dispensada, dos sonhos que tivemos, de tantos risos e momentos que compartilhamos.

Saudades até dos momentos divididos, da reciprocidade dos inícios, das vésperas de finais de semana, dos finais de ano comemorados, enfim...do companheirismo vivido.

Sempre pensei que todas as amizades continuassem para sempre.

Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

Em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez, poderemos nos encontrar por um mero acaso.

Um papo ao telefone, um e-mail e as velhas lembranças...
Aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro.

Vamos nos perder no tempo e esquecer os nomes.

Um dia nossos filhos verão aquelas fotos e mensagens e perguntarão: "Quem são essas pessoas?”

Diremos que eram nossos amigos e isso vai doer tanto!

São essas amizades acontecidas, que vingaram em meu jardim
e o floriram num desabrochar de pétalas ornamentais, pra depois se tornarem casual, como um buquê!

Por isso é preciso cultivar toda amizade dia a dia, para que essa efemeridade nunca tenha sentido!

Estou aqui pra confirmar isso...

Espero que estejas de acordo!

Autor Almany Falcão – (O Poeta do Sol) - Alagoinhas Bahia.


O TREM DA VIDA! - Para refletir! Excelente video!
https://www.youtube.com/watch?v=TZ0CpOfxK2w

  29/05/2020 - 17:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  156245 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha

156241 – JOSÉ MILTON DE ANDRADE MARQUES

"O que seria de nós se não fosse vós"!


  29/05/2020 - 16:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  156244 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

156242 - Prezada Marly, ao ler sua mensagem nesse grupo, tomei conhecimento que você trabalhou no DEFIN. O meu primeiro gerente Administrativo( naquela época era contador) em 1966, quando eu fui incorporado pelo Banespa, era um paulista de Sorocaba. Extremamente rigoroso e profundo conhecedor das normas bancárias e do Banco, foi posteriormente Inspetor na Audit e depois, se não me engano foi Sub-Gerente e Gerente do DEFIN. Fizemos uma boa amizade e fui seu amigo até o seu falecimento uns 08 anos atras. Sua viúva, continua minha amiga até hoje, apesar dela morar em Terezópolis-RJ e eu em BH. Sempre que eu era convocado para reuniões e /ou palestras em São Paulo, almoçávamos juntos e eu assinava o ponto em sua sala no DEFIN. Bem, o seu nome era José Edgard Cordeiro BRAGA. Você o conheceu? Receba o meu abraço.

  29/05/2020 - 16:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  156243 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

156235 - Prezado Miné, dizem que o que vale é a intenção. Como você tinha a intenção de escrever responder para o Carlos Alberto, entendo que o José Carlos só surgiu por um acidente de dedo. Quanto aos 90 anos Miné, espero poder chegar lá, assim como você, com a ajuda de "Deus". Receba o meu abraço.

  29/05/2020 - 16:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  156242 - MARLY TERESINHA TERASSO   SÃO PAULO

Retribuindo abraço ao Flávio (com.195) e Pelegrino (com.111)
Com. 200 - Pedro Kowal:
Então, de minha parte acompanho atentamente todos os comentários e informações e "discussões/discórdias" e "causos" que aqui aparecem.
Também comecei a trabalhar com Carteira de Trabalho do Menor, mas sou (acho) de uma "safra" um pouco mais nova que a maioria (nasci no início dos anos 50 - quando muitos aqui estavam começando a carreira).
E, como MULHER, o trabalho no Banespa era uma parte da minha vida - a outra parte era casa e filhos (cuidei e eduquei SOZINHA, 2 filhos desde os 3 e 6 anos deles). E só consegui cargo comissionado no Banco através de concurso (apesar de sempre "saber" dos comentários ""Marly trabalha que nem homem"" afeeee!!!
Conta também ter tido praticamente toda a minha carreira dentro do Defin. Ambiente fechado, sem muitas "estórias picantes".
Mas, MENINOS, sou a "porta voz" para alguns "colegas/velhinhos" totalmente dependentes da minha "informatização".

  29/05/2020 - 15:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  156241 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

AGORA PARECE QUE RESOLVERAM ATENDER AS NOSSAS NECESSIDADES, NÃO PODEMOS DAR MOLEZA E SE O OS ADVOGADOS DO bANCO E bANESPREV NÃO COMPARECEREM PERDERÃO A QUESTÃO.

POIS NINGUÉM SABE QUANDO VAI ACABAR ESSA PANDEMIA.
Mensagem encaminhada -------
De: "ANTONIO RAMIREZ LOPES"
Para:
Assunto: Re: Re: Enc: Processo 0011303-54.2002.4.03.6100 favor explicar PARA QUANDO SERÁ MARCADA A NOVA AUDIÊNCIA Data: Sex 29/05/20 12:37
Senhor Jose Milton
Não é amolação nenhuma e é nossa obrigação atende-lo da melhor maneira possível e com toda a cordialidade que o Senhor e qualquer pessoa que busque a Justiça Federal merecem receber.
Estamos atentos e colocaremos o processo em julgamento na 1ª oportunidade que se apresente.
Ramirez 29/05/20 12:24 >>>
PREZADO DR. ANTONIO RAMIREZ LOPES
AGRDEÇO, SUA ATENÇÃO E GENTILEZA DE SEMPRE E DESCULPE POR MAIS UMA VEZ SOLICITAR INFORMAÇÕES, QUE AINDA NÃO HAVÍAMOS RECEBIDO DA FORMA QUE VOSSA SENHORIA ESTA EXPONDO, AGORA E FICANDO ESCLARECIDO A CAUSA DO ADIAMENTO DO JULGAMANENTO, QUE AGUARDAMOS HÁ MUITAS DÉCADAS, E INFELIZMENTE, HAVEREMOS DE AGUARDAR SEI LÁ POR QUANTO MAIS, PRINCIPALMENTE, SE O VIRUS COVID 19 NÃO FOR EMBORA.DESCULPE PELA AMOLAÇÃO E FICAREMOS AGUARDANDO ATENCIOSAMENTE
JOSÉ MILTON DE ANDRADE MARQUES

  29/05/2020 - 14:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  156240 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 156238 – Raimundo Nonato da Silva – “RAÍ” – Não basta exibir somente a foto tem que mostrar corpo e alma! Como dizia nosso colega Flávio de Pirajuí -SP “Peixe Amarelo, o Dourado”: Essa plêiade não pode ocultar a sabedoria adquirida! Nesta congregação prevalece pensamentos heterogêneos! Raí! Vamos tentar se reinventar e alcançar o que não sabíamos que éramos! Temos colegas com dificuldades em pesquisar, colher informações, bem como alguns de nossos heróis afetados com males neurológicos.
A BATALHA DO JENIPAPO - 1823 – Século XIX – Batalha decisiva à Independência do Brasil. Cearenses e Maranhenses se juntaram ao povo do Piauí e lutaram contra resistentes tropas portuguesas numa guerra sangrenta, onde as classes sociais como hoje as que lutam contra o coronavírus se uniram num só objetivo, o bem de todos! Fazendeiros, Oficiais Militares, Vaqueiros, Lavradores, Artesãos, Escravos e Roceiros com uso de facões, machados, porretes e armas artesanais lutaram. Perderam a batalha, mas evitaram a ida das tropas portuguesas até a Capital, onde não havia tropas de prontidão. Foi um gesto de coragem. Fatos ocorridos recentemente: Em 1973 foi edificado na cidade de Campo Maior (PI) (cidade mais ou menos metade do caminho do seu barraco em Parnaíba) um monumento em homenagem aos que perderam a vida ou foi aprisionado pelos portugueses. Este monumento foi edificado próximo ao Riacho Jenipapo em Campo Maior onde ocorreu o conflito em 13 de março de 1823. Dentre os pesquisadores que se interessaram pelo evento, consta o nome do grande piauiense “ABDIAS DA COSTA NEVES O RUI BARBOSA DO PIAUÍ” o qual inseri num comentário respondido ao colega Pedro Kowal, que o escritor piuiense ajudou a fundar a Academia Brasileira de Letras ao lado de Machado de Assis e inúmeros poetas da época do Romantismo.

Essa guerra tem migalhas de aparências com a GUERRA DO CONTESTADO, porém estas últimas muitas aparências com a privatização de nosso Banespa – Desconhecida como A Batalha do Jenipapo pela maioria de brasileiros ocorreu entre os Estados de Santa Catarina e Paraná, por isso Contestado, divisa de Estado! De um lado posseiros e pequenos proprietários de terra que tinham como subsistência a extração da Erva-Mate e madeira. Do outro lado os representantes dos poderes estaduais e federais que ficaram ao lado da Empresa Americana Brazil Railway Campany para abertura dessa ferrovia. PAZ E BEM!

  29/05/2020 - 13:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  156239 - P.Kowal   Santo André

156237 - Alis diba - São Pedro do turvo

ALIS DIBA - Nossa heroína. (não é droga não)

  29/05/2020 - 10:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  156238 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Com. 209 - Pois é meu caro Pelegrino. O Piauí sempre foi tratado como o "primo pobre" dentre os Estados brasileiros. Mas nós piauienses sabemos da sua importância histórica na consolidação, por exemplo, da independência do Brasil. Sugiro aos interessados em obter conhecimento neste particular pesquisa sobre "A Batalha do Jenipapo". Um abraço, Nonato-Teresina.

  29/05/2020 - 10:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  156237 - Alis diba   São Pedro do turvo

Parabéns Mine, 90 anos e cabeça boa. Que bom. Deus te dê muita saúde.

  29/05/2020 - 10:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  156236 - Alis diba   São Pedro do turvo

Com.227 - e pode-se bloquear o cartão físico para compra on-line. Usa-se o cartão físico só para compra presencial.
Com. José Milton- o santander está enrolando com esta história de coronavirus. Se pode fazer telepresencial, por que não?

  29/05/2020 - 10:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  156235 - Geraldo Antonio Nogueira Miné   Taubaté - SP

Carlos Alberto Rodrigues dos Santos.
Desculpe-me pelo "José Carlos". Debite aos meus 90 anos ! Abração.

  29/05/2020 - 10:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  156234 - P.Kowal   Santo André

Nova Terra.

Luz,
a rima da cruz,
arrimo da paz,
da vida que traz
o porto seguro
o hoje e o futuro,
a nova Terra
nascendo aqui
na vida da gente
seguindo em frente
abraçando o irmão,
sinal de união
da vida florida
de glória e vitória
o amor fraternal
chegando afinal.

A VOLTA DO ZORRO.
O companheiro Tonto e o cavalo amigo Silver resolveram vir aqui novamente ver nestes bosques e montanhas o edifício projetado e construído pelo engenheiro de amizades, chamado Álvaro Pozzetti. Eles acharam que estão surgindo novas plantas nestas paragens e já estão aparecendo flores e até alguma tiririca que tem o seu valor pela garra de viver.

Bom... lembrei de quando, no Banco Inco (foi incorporado pelo Bradesco) o transporte de numerário era feito para a agência da Rua São Bento ... imaginem como...: DE TREM, por funcionários. Em companhia do Heitor até eu fui levar aquela pasta preta, cheia de dinheiro. A gente descia na estação da Luz e seguia a pé pela rua São Bento... mas não tinha medo. O mundo era outro e... de repente...ele pode estar renascendo...

AIÔ SILVER, S´IMBORA!
HI-YO SILVER, AWAY!
oOo
Do livro do coração do Renan Finholdt
“De norte a sul, haverá céu azul. A agradar pilatos, nonatos e outros ingratos... afeitos a agrados e aceitando até distratos sem botar fogo no pavio, pois que o vento leva e passa. Amanhã haverá novo dia, com quarentena... se sobreviventes.”
(ressalva minha: nossos nonatos não são ingratos – eu acho – rs)

  29/05/2020 - 10:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  156233 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

Notícias do TST divulga calendário de sessões telepresenciais de junho Todos os órgãos judicantes realizarão julgamentos por videoconferência.**********************************************
26/05/20 – O Tribunal Superior do Trabalho realizará, em junho, 44 sessões telepresenciais de julgamento de todos os órgãos judicantes (Turmas, Seções e Subseções Especializadas, Órgão Especial e Tribunal Pleno). O calendário com as datas e horários das sessões foi divulgado nesta terça-feira (26).As sessões telepresenciais tiveram início em 22/4, com a Sétima Turma. Em maio, a plataforma de videoconferência foi estendida a outras Turmas, às Subseções I e II Especializadas em Dissídios Individuais (SDI-1 e SDI-2), à Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) e ao Órgão Especial. Em junho, o Tribunal Pleno também se reunirá telepresencialmente, no dia 15.Distanciamento social Desde março, em razão da pandemia do coronavírus e das recomendações das autoridades sanitárias no sentido do distanciamento social, o TST suspendeu as sessões presenciais e passou a julgar os processos por meio do Plenário Virtual. No início de abril, a direção do Tribunal autorizou os julgamentos telepresenciais, que têm valor jurídico equivalente ao das sessões presenciais.As sessões são transmitidas em tempo real pelo canal do TST no YouTube e monitoradas pela equipe de TI do TST, a fim de garantir a estabilidade da ferramenta utilizada e prestar eventual suporte técnico a magistrados e servidores. Os arquivos serão gravados e armazenados.Página de Sessões Telepresenciais
A fim de facilitar a atuação dos magistrados, advogados, representantes do Ministério Público do Trabalho e servidores, o TST reuniu, na Página de Sessões Telepresenciais, as informações e os serviços relativos à nova modalidade de julgamento. No espaço, os interessados têm acesso à agenda das sessões, à regulamentação da sua realização e a diversos tutoriais sobre como participar dos julgamentos. Também estão reunidas no local as notícias relacionadas ao tema publicadas no Portal do TST.
(CF/GS)

  29/05/2020 - 09:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  156232 - angelo francisco librazi   Penápolis

Bom dia,
Eramos três contínuos, um dia o gerente administrativo Sr. Laerte(Que Deus o tenha) nos chamou e perguntou: Quem quer fazer um curso de CAIXA, mais que depressa os três animadinhos disseram que queriam , então ele disse: la em baixo, no cofre tem umas duzentas caixas de arquivo, tirem de lá e coloquem na porta da agencia que um caminhão vai levar pro arquivo geral...foi só festa...rsss

  29/05/2020 - 08:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  156231 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

Ao Miné, Alcebiades, Flávio e demais colegas do grupo. Como é bom voltar ao passado e pensar positivamente como foi. Sobre o assunto de caixa e de outros serviços, quero lembrar que em 1956, quando eu comecei a ser bancário, a carteira de conta corrente era um livrão, com folhas e presas por dois parafusos, tirávamos a mesma para realizar o lançamento a mão (manuscrito). Logo em seguida, passou-se para o sistema mecanizado que nos chamávamos de RUFFO(não sei se assim que se escreve). Atendia-se no balcão o cliente com o cheque, entregava-se uma chapinha numérica e fazia a anotação da mesma no cheque, passava pela conta corrente e lançava-se o mesmo na cartolina correspondente ao cliente e entregava-se ao caixa para proceder o pagamento. No final do dia, procedia-se o controle das cartolinas movimentadas (se não me engano dava-se o nome desse controle de “chifriê”) e o total tinha que fechar com a movimentação do caixa. Nessa época, existia crédito de juros duas vezes por ano e no dia desses lançamentos era feriado bancário (dia 19.06 e 19.12. de cada ano). Não era fácil, muito trabalhoso mas era realizado com bastante alegria, pois todos os colegas participavam dessa operação e após o encerramento íamos festejar, na própria agência, refastelando de alguns tira-gostos e bebidas e ai não tinha hora para terminar. Esse sistema durou até surgir os grandes computadores, em que o Banco contratou prestadores de serviço e como exemplo cito IBM e SERPRO para a implantação de serviços de informática, com a criação de “SLIPS” JÁ COMENTADO pelo Flávio (156224), mas isso só foi na década de 70. Bem, no momento vou parar por aqui e depois eu voltarei para contas mais um pouco dessas experiências passadas. Obrigado a todos.

  29/05/2020 - 07:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  156230 - jose apareido da rocha   indaiatuba sp

Caros Colegas como ja disse em outro comentario meu a alguns dias atraz que maravilha abrir esse site e ver postagens sobre os mais variados assuntos, o Pelegrino e o Joao falandpo de suas cidades, o Jose Milton nos informando das Açoes, as reflexoes e agora o Pwdro com suas poesias que coisa LINDA, E VEM TAMBE,M os caixas PRA QUEM TAMBEM FOI CAIXA QUANTAS RECORDAçoes, nao tenhp duvida que apos as acoes esse site continuara, seria interessante até que se fizesse uma COLETANEa desses comentarios com a palavra os especialista ; porem nao estou entendendo o silencio após a abertura do video conferencia dia 22.05 , nao estou incentivando brigas entre PT e3 Bolsonaristas, mas somente com debate em alto nivel chegaremos a uma verdadeira DEMOCRACIA , pois que bate Chico bate em francisco, deixemos investigar e que se defendam os acusados, como foi no passado com o PT, ateçao nao sou Pwtista nem Bolsonarista , com, a palavra nosssos brilhantes comentarista DO ASSUNTO.TENHO DITO.

  29/05/2020 - 23:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  156229 - Auro Ortega de Oliveira   CAMPO GRANDE MS

Com.203 Raimundo Nonato também tive minhas aventuras no caixa uma foi quando iniciou o atendimento prioritário. Fazendo esse atendimento agência cheia meu caixa vazio chega uma cliente tipo Gisele. Quero fazer um depósito ao que respondi aki é caixa para prioritários. Ela responde então, estou grávida. Indaguei, como assim cadê a barriga, com muita calma ela explicou, faz só 15 minutos. Não tive alternativa senão atende lá.

  28/05/2020 - 20:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  156228 - Auro Ortega de Oliveira   CAMPO GRANDE MS

Com.203 Raimundo Nonato também tive minhas aventuras no caixa uma foi quando iniciou o atendimento prioritário. Fazendo esse atendimento agência cheia meu caixa vazio chega uma cliente tipo Gisele. Quero fazer um depósito ao que respondi aki é caixa para prioritários. Ela responde então, estou grávida. Indaguei, como assim cadê a barriga, com muita calma ela explicou, faz só 15 minutos. Não tive alternativa senão atende lá.

  28/05/2020 - 20:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  156227 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Já que estamos na modernidade, agora podemos fazer compra na Internet com o Cartão On-Line. Muito seguro, pois o código de segurança muda a cada compra. Você pode cria-lo pelo Internet Bank Santander ou pelo APP. Muito fácil. É de graça.

  28/05/2020 - 20:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  156226 - Flávio Domingos de Oliveira   Pirajuí/SP

Desculpem, o primeiro cargo administrativo saiu em duplicata(falha nossa )

  28/05/2020 - 19:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  156225 - Flávio Domingos de Oliveira   Pirajuí/SP

Desculpem, o primeiro cargo administrativo saiu em duplicata(falha nossa )

  28/05/2020 - 19:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  156224 - Flávio Domingos de Oliveira   Pirajuí/SP

156221- Carlos Alberto Rodrigues dos Santos ... até então, os cheques eram chapeados no Balcão e após processados o Caixa batia o carimbo de pago...do mesmo modo os depósitos eram preenchidos e enviados ao Caixa, que batia o carimbo de recebido... Quando implantado o sistema de Caixa Executivo, esses serviços passaram a ser feito no Caixa. Na Agência 022/Pirajuí, tivemos que fazer curso de Grafoscopia na Agência 004/Bauru. Além de Pagar, Receber, lançar nos "Slips", éramos responsáveis por conferir as assinaturas... Até então, o primeiro cargo Administrativo era o de Sub-chefe, o primeiro Cargo Administrativo. Com o advento do Caixa Executivo, criou-se o Cargo de Sub-Chefe Adjunto. De retalho em retalho vamos refazendo a "colcha" do nosso passado. Abraços.

  28/05/2020 - 19:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  156223 - Geraldo Antonio Nogueira Miné   Taubaté- SP

156220-Alcebíades Bernardo Filho
156221-José Carlos Rodrigues dos Santos.
Perdoem-me colegas. Ao tempo que mencionei (acho que década de 50 e começo de 60) os caixas trabalhavam exatamente como falei : uns era pagadores e outros recebedores. Lembro dos nomes de alguns da antiga matriz : Castex, Valejo, Weber, Gibons, Polito, Scaff (que foi para o exterior) Fausto Fernandes....Os caixas subchefes são posteriores a essa época.Um cordial abraço.

  28/05/2020 - 19:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  156222 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

156220 - Alcebiades Bernardo Filho -
Colega Alcebiades, naquela época só existia câmara de compensação em cidades que tinha agência do Banco do Brasil. Dessa maneira, em minha cidade, não tinha e a troca dos cheques depositados eram realizados direto entre os bancos existentes. Acho que na minha eram 06. Assim, em 1963 ou 64 (a memória esta falhando), após a inauguração do BB, foi implantada a Câmara de Compensação da qual eu participei da sua inauguração e por lá permaneci por uns dois anos. Lembro-me ainda que as trocas eram realizadas as 16,00 hrs. Também quero lembrar que naquela época os Bancos abriam as 12,00 hrs e o expediente iam até as 16,00. Eu concordo com o Miné, "Fatos que trazem saudade.Afinal eram os anos dourados" !

  28/05/2020 - 18:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  156221 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

156220 - Alcebiades Bernardo Filho
156219 - Geraldo Antonio Nogueira Miné
Vou tomar a liberdade de meter o meu dedo nessa prosa. Fui bancário a partir de 1956, aos 14 anos, como continuo. Agência de pequeno porte, interior do estado do Rio e poucos funcionários. Caixa era apenas um e tinha que fazer de tudo. Receber, pagar, arrumar dinheiro e passar o resultado do seu dia para o Contador da Agência que também funcionava como tesoureiro. Mas tarde, em 1966, com a incorporação do Banco de Cordeiro passamos para o Banespa e da mesma forma, a função do caixa se mantinha como o relatado acima. Em 1971, fui nomeado Sub-Chefe de Serviço e inauguramos a Agência de Nova Iguaçu-RJ e começamos também com os caixas convencionais. Lembro-me ainda que logo em seguida foi ministrado o curso de caixa para alguns funcionários pelo nosso colega e amigo José Carlos (Pingado). Se não me falha a memória foi no final de 1971 ou inicio de 1972 que houve a mudança, exigindo que os caixas fossem Sub-Chefe de Serviço Adjunto.Assim, colega Miné, chamado caixa teller durante toda a minha carreira de bancário sempre existiu. Um grande abraço e obrigado a ambos por me permitir rememorar alguns fatos passados.

  28/05/2020 - 17:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  156220 - Alcebiades Bernardo Filho   Botucatu/sp

comentário 156219 : Quando eu era contínuo no Banco Moreira Salles, por volta de 1.967, as 2 Caixas Economicas: Federal e Estadual não faziam parte da câmara de compensação do Banco do Brasil, e, todos os cheques que entravam no caixa do banco, tanto p/deposito ou pagamentos,a gente ia no final do expediente, sacar em dinheiro nas duas, e na Caixa Estadual tinha um caixa pagador e um caixa recebedor.

  28/05/2020 - 15:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  156219 - Geraldo Antonio Nogueira Miné   Taubaté- SP

O Nonato de Teresina deu o norte e eu vou segui-lo.
Houve um tempo em que os bancos tinham 2 tipos de caixas : o pagador e o recebedor.Lá pelas tantas um dos chamados "gerentões" da época fez um estágio nos EE.UU. e de lá trouxe uma novidade : o "caixa teller" que executava as duas funções, tal como hoje conhecemos.Para divulgar e explicar a novidade o Sr.Doria utilizou-se do Clube Banespa para onde fomos convocados para ouvi-lo como passaria a atuar a linha de frente do banco.Ficamos sabendo então que os caixas passariam a ter o cargo de subchefe de serviços.(ou subchefe-adjunto ; a memória está falhando). Fatos que trazem saudade.Afinal eram os anos dourados !

  28/05/2020 - 14:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  156218 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

REFLEXÕES - 28 de maio de 2020
- "E sucedeu que, no nono ano do seu reinado, no décimo dia do décimo mês, Nabucodonozor, rei de Babilônia, veio contra Jerusalém com todo o seu exército e se acampou contra ela; levantaram contra ela tranqueiras em redor. E a cidade ficou sitiada até o décimo primeiro ano do rei Zedequias. Aos nove do quarto mês, a cidade se via tão apertada com a fome que não havia mais pão para o povo da terra. Então a cidade foi arrombada e todos os homens de guerra fugiram de noite pelo caminho da porta entre os dois muros, a qual estava junto ao jardim do rei, porque o caldeus estavam contra a cidade em redor, e o rei se foi pelo caminho da Arabá. Mas o exército dos caldeus perseguiu o rei e o alcançou nas campinas de Jericó; e todo o seu exército se dispersou. Então prenderam o rei e o fizeram subir a Ribla, ao rei de Babilônia, o qual pronunciou sentença contra ele. Degolaram os filhos de Zedequias à vista dele, vasaram-lhe os olhos, ataram-no com cadeias de bronze e o levaram para a Babilônia" (II Rs 25: 1-7).
- "Ora, aconteceu certo dia que entrou num barco com seus discípulos e disse-lhes: Passemos à outra margem do lago. E partiram. Enquanto navegavam, ele adormeceu; e desceu um tempestade de vento sobre o lago; e o barco de enchia de água, de sorte que perigavam. Chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. Então lhes perguntou: Onde está a vossa fé? Eles, atemorizados, admiravam-se, dizendo uns aos outros: Quem, pois, é este, que até aos ventos e à agua manda, e lhe obedecem?" (Lc 8: 22-25).

  28/05/2020 - 13:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  156217 - APRIGIO TORRES DE ALMEIDA   MARINGÁ

QUE BONS VENTOS NOS TRAGAM BOAS - NOVAS AMANHÃ, QUE VENHAM AQUENTAR A NOSSA QUARENTENA > !!!

  28/05/2020 - 12:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  156216 - marco antonio gonçalves Dias   São Paulo

Enquanto isto, vamos fingindo que vivemos no País das Maravilhas e nada de grave acontece.
Que bom!

  28/05/2020 - 12:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  156215 - RUBENS BOMFIM FRANCA SP   FRANCA - SP

AFABESP/AFUBESP-ESSA ANIMOSIDADE TEVE INICIO EM 1994 COM A FEDERALIZAÇÃO E POSTERIORMENTE EM 2000 COM A PRIVATIZAÇÃO DO BANESPA,QUANDO HOUVE UMA DIVISÃO DE IDÉIAS E INTERESSE,SEM QUERER ENTRAR NO MÉRITO DA QUESTÃO, ACHO QUE DEVERIA SIM, HAVER CONSENSO ENTRE AS ENTIDADES PELA DEFESA DOS BANESPIANOS, ESSA É MINHA OPINIÃO, PARTICULAR,A UNIÃO FAZ A FORÇA.

  28/05/2020 - 12:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  156214 - joao francis vicari   barra bonita

como que pode a AFABESP colocar a AFUBESP (CAMBADA DE VERMELHINHO)em uma nota junto com a gente, Essa associação só merece estar a km e mais kms de nós...

  27/05/2020 - 19:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  156213 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Acredito que os colegas passaram desapercebidos pelo meu post 156206. Adianto parte do mesmo. O blog Conjur-Consultor Jurídico, em data de 26.5.2020, informa que o STJ confirmou uma multa de R$ 3.1 milhões, por descumprimento de decisão de R$ 20mil !!! O Santander está "atolado" no imbróglio, por ter deixado de cumprir uma ordem de transferência de um valor bloqueado via Bacenjud, por 280 dias. O Banco deverá arcar com o montante de R$ 2.8 milhões, cabendo à outra parte - Aymoré empresa de financiamento de crédito, cumprir com os restantes R$ 1.611 milhão. Os valores não "batem" pelas correções aplicadas. Como sempre o Santander está descumprindo determinação judicial, desafiando as leis vigentes no País, mas desta vez encontrou uma Turma de Ministros exemplares e decididos a fazer valer/cumprir a lei. O caso é muito interessante, com nuances fora do padrão ordinário, eis que o Banco nem fazia parte da ação inicial! A sentença é um pouco longa, motivo pelo qual deixo de publicá-la na íntegra. Saúde e Paz a todos.

  27/05/2020 - 17:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  156212 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

otima tarde a todos---Me desculpem meus nobres companheiros de jornada, mas esses extensos comentarios sobre isso ou aquilo, infelizmente passo batido.

  27/05/2020 - 17:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  156211 - MANOEL A. F DIAS   Londrina

Desta forma, em que a decisão recorrida que entendeu
pela incorporação da parcela paga a título de participação nos lucros
ao patrimônio jurídico do autor, está em conformidade com a
jurisprudência desta Corte, razão pela qual incide o óbice da Súmula
333/TST ao prosseguimento do recuso de revista, em face da alegada
violação a dispositivos de lei e da divergência jurisprudencial.
Este documento pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.tst.jus.br/validador sob código 1003B618D012F1E246.
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Superior do Trabalho fls.10
PROCESSO Nº TST-RR-1000261-75.2019.5.02.0009
Firmado por assinatura digital em 13/05/2020 pelo sistema AssineJus da Justiça do Trabalho, conforme MP
2.200-2/2001, que instituiu a Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira.
Por outro lado, não se trata de negar validade aos
instrumentos coletivos, mas de assegurar direito adquirido do autor,
conforme consagrado nas Súmulas 51 e 288 do TST. Intacto, portanto, os
art. 5º, XXXVI e 7º, XXVI, da Constituição Federal.
As matérias tratadas pelo art. 8º, III e VII, da
Constituição Federal não foram objeto de exame pelo Regional, razão pela
qual carecem de prequestionamento, nos termos da Súmula 297 do TST.
Com estes fundamentos, NÃO CONHEÇO.
ISTO POSTO
ACORDAM os Ministros da Terceira Turma do Tribunal
Superior do Trabalho, por unanimidade, não conhecer do recurso de
revista.
Brasília, 12 de maio de 2020.
Firmado por assinatura digital (MP 2.200-2/2001)

  27/05/2020 - 17:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  156210 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 156200 – Pedro Kowal – Você não pensa que eu também faço comentários e fico a imaginar como serão recebido. Nestes três milhões e meio de comentários já aconteceu de tudo. Ninguém é igual ninguém! Acredito que nosso caminho à morte será muito menos percebido, sabendo que como humanos começa a encurtar. Diga-me onde não existem esses pecados capitais: a ira, a soberba e a preguiça? Hoje é comum um profissional competente tornar-se abominável, pouco ou quase nada extrovertido porque se acha o dono do céu e da terra. Aprenda a dar a mão e levantar quem está caído! A humildade enriquece e populariza. Portanto aproveita a fazer sorrir quem só tem a dignidade! Muitas vezes acompanhei enterros de pessoas boas e outras que só pregaram maldades, nunca doaram, e se fizeram estavam interessadas no retorno. À terra voltaram, as primeiras são lembradas com gratidão, as segundas com ódio! E na virtualidade de hoje, tomamos conhecimentos de pessoas que usam Fake News para se promover e acabam dando Ibope àqueles indignos! Acredito que nossas mocinhas também pensam nas suas qualidades e responsabilidades com seus familiares, e diante de possível crítica desrespeitosa deixam de felizes se comunicando com pessoas do bem. Gostaria de levar aos colegas muito mais, pois viver aprendendo é a forma mais doce de viver! O que sei é para meu gasto eu sei que temos neste Site uma gama de colegas que poderiam se expuser antes que se apagassem para sempre! Abração!

  27/05/2020 - 16:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  156209 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


156203 – Raimundo Nonato da Silva - Meu querido colega RAÍ! Tomo conhecimento das histórias, evolução, potencial turístico e econômico de seu Estado Natal. Terceiro Estado em extensão territorial do Nordeste Brasileiro, um pouquinho maior que meu São Paulo. Conte-nos um pouco dessa rica história, desde a velha capital OEIRAS até sua adorável TERESINA! Sua história quando fazia parte da equipe banespiana que se assemelha com uma minha. Quando trabalhava na Agência de Pereira Barreto. Atendia no balcão e aconteceu um fato incomum: Atendi a um menor, querendo sacar o valor de um cheque. Aquele tempo da chapinha, consulta na conta do cliente, assinatura, anotações etc. O cheque estava sustado! Como sabia do motivo da sustação, pedi a um policial segurar o garoto e telefonei ao dono do cheque. Como aconteceu: Anualmente acontecia na cidade, a FIAP (Feira Industrial e Agrícola de Pereira Barreto), onde o Banespa, através de seus funcionários atendia os caixas da referida. Um senhor perdeu sua carteira, o qual entregou a única emissora AM da cidade. O locutor fez durante dias a comunicação, porém não apareceu ninguém. A polícia acabou prendendo o Disque Joquei da emissora, pois além de ficar com o dinheiro existente na carteira, também estava querendo receber os cheques existentes. Paz e saúde!

  27/05/2020 - 16:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  156208 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


156203 – Raimundo Nonato da Silva - Meu querido colega RAÍ! Tomo conhecimento das histórias, evolução, potencial turístico e econômico de seu Estado Natal. Terceiro Estado em extensão territorial do Nordeste Brasileiro, um pouquinho maior que meu São Paulo. Conte-nos um pouco dessa rica história, desde a velha capital OEIRAS até sua adorável TERESINA! Sua história quando fazia parte da equipe banespiana que se assemelha com uma minha. Quando trabalhava na Agência de Pereira Barreto. Atendia no balcão e aconteceu um fato incomum: Atendi a um menor, querendo sacar o valor de um cheque. Aquele tempo da chapinha, consulta na conta do cliente, assinatura, anotações etc. O cheque estava sustado! Como sabia do motivo da sustação, pedi a um policial segurar o garoto e telefonei ao dono do cheque. Como aconteceu: Anualmente acontecia na cidade, a FIAP (Feira Industrial e Agrícola de Pereira Barreto), onde o Banespa, através de seus funcionários atendia os caixas da referida. Um senhor perdeu sua carteira, o qual entregou a única emissora AM da cidade. O locutor fez durante dias a comunicação, porém não apareceu ninguém. A polícia acabou prendendo o Disque Joquei da emissora, pois além de ficar com o dinheiro existente na carteira, também estava querendo receber os cheques existentes. Paz e saúde!

  27/05/2020 - 16:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  156207 - Fumio Kamimura   Araçatuba-SP.

156205:José Inácio Fontes, entrei mas não li todo é muito extenso o acordão de 22/05/2020, entrar em TST.JUS.BR - 1000261.75.2019.5.02.0009,que vc vai encontrar.

  27/05/2020 - 16:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  156206 - Luiz Eduardo Jose de Andrade   Tietê/SP

Vejam essa notícia no APdoBanespa

http://apdobanespa.com/cgotas_noticia.php?id=127776

  27/05/2020 - 13:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  156205 - jose inacio fontes   ourinhos

Alguém já viu ou leu o acordão, publicado 12/05/2020?
PROCESSO no.TST-BR-1000261-75.2019.5.02.0009?

  27/05/2020 - 12:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  156204 - jose inacio fontes   ourinhos

Alguém já viu ou leu o acordão, publicado 12/05/2020?
PROCESSO no.TST-BR-1000261-75.2019.5.02.0009?

  27/05/2020 - 12:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  156203 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Meu tempo de banco foi quase todo no caixa, ouvindo as pilhérias de então, do tipo "quando o funcionário não serve pra outra coisa vai para o caixa" ou "caixa que dá diferença na presta e se não dá pior ainda", e por aí vai. Mas eu era mesmo era rápido no atendimento. Sempre tive a maior fita de autenticações. Passei por situações curiosas. Lembro-me de certo dia que paguei um benefício pra uma aposentada. Na porta da agência a acompanhou o golpista da estória do dinheiro errado pra menos, portando um crachá de funcionário e pedindo a grana para trazer o valor certo. A velhinha caiu na conversa e ficou aguardando o retorno do pilantra. Passada uma meia hora me procura contando o ocorrido quando lhe narrei o golpe de que fora vítima. Apavorada, disse que seria capaz de reconhecer o ladrão, pedindo pelo amor de Deus que alguém desse uma volta com ela nas proximidades para ver se o encontrava. Achando quase impossível, pedi porém ao segurança que a acompanhasse. Duas quadras depois eis que o tranquilo ladrão estava tomando uma gelada portando ainda o crachá. Reconhecido, mãos para o alto e um trabuco apontado para a cabeça, disse que o dinheiro estava no seu bolso, no que o segurança retirou e mandou que o mesmo corresse se não quisesse levar chumbo. De volta com a velhinha entregou o dinheiro para conferência e repasse. E aqui ocorreu a surpresa. O dinheiro devolvido era toda a feira do ladrão daquele dia, três vezes mais do que a aposentadoria. A velhinha gratificou o segurança e voltou pra casa feliz. Nonato-Teresina.

  27/05/2020 - 11:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  156202 - joao alfredo de andrade almada   GUARATINGUETA SP

uma das primeiras senão a primeira bancaria do brasil foi minha prima irmã ja falecida maria novaes antunes,admitida em meados do fim de 1800 ou inicio de 1900 como escrituraria no banco popular de guaratingueta ,fundado por meu avô materno e seu gerente, alfredo antunes de oliveira em guaratingueta .não sei se existe este registro

  27/05/2020 - 10:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  156201 - Pedro Kowal   Santo André-SP

onde está:
A partir da década de 1960 CORRE
leia-se:
A partir da década de 1960 OCORRE

  27/05/2020 - 09:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  156200 - P.Kowal   Santo André-SP

A partir da década de 1960 corre a feminização do trabalho bancário em todo o mundo e no Brasil muitos bancos que não admitiam mulheres em seu quadro funcional passaram a fazê-lo a partir desta década.

Há também outras evidências de mulheres trabalhando em bancos na década de 1920, em alguns bancos públicos, como o Banco do Brasil, entretanto a admissão de mulheres foi interrompida no período de 1935 a 1968 e só foi retomada por determinação legal após a publicação da lei nº 5.473 de 09/07/1968.

fonte: www.uel.br/eventos/gpp/pages/arquivos/juliana.pdf

oOo

156195 - Flávio Domingos de Oliveira

Flávio, você foi o estopim dessa guinada por aqui, pois em seu comentário 156101 você, em poucas palavras nos fez ver aquele menino recitando, na apresentação da Escola, a poesia de Olavo Bilac.
Daí, neste “clube do bolinha” apareceu uma “Luluzinha” a MARLY TERESINHA... e alvoroçou os meninos de sempre que estão dentro de nós e sumiu de vez.

A presença feminina aqui é quase imperceptível. Quero cumprimentar a Zoia Rodrigues de Lima que anda sumida (cheguei a trabalhar com ela, mas ela não deve se lembrar) . Algumas poucas outras meninas também têm vindo aqui como a Vera Lúcia Lopes Teixeira (veio correndo). A única que mais aparece é a ALIS DIBA (grande guerreira). Vejo também a Maria de Fátima Silva Lôbo, Meire Gedes Colombo, Magda Zampar de Pauli, Lúcia Helena Marques Rodrigues...

MENINAS, ESTE CLUBE É DIFERENTE DAQUELE OUTRO CLUBE DO BOLINHA: AQUI MENINA PODE ENTRAR. -VIU LULUZINHA?

Também lembrei de quando comecei a trabalhar no Banco Inco, as vagas nos bancos eram todas para o sexo masculino.

EITA!!!!

oOo
Agora vou pegar minha viola, vou deixar vocês de lado. Vou colocar minha máscara e ir para o velho oeste.
HI-YO SILVER, AWAY!
(AIÔ SILVER- S´IMBORA!)

  27/05/2020 - 09:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  156199 - HELIO MILTON VASCONCELOS   ITAPEVA.SP

JA QUE ABRIRAM A BIBLIA , ENTAO VAI AI UMA PASSAGEM CITA NA MESMA. UM CERTO DIA S.PEDRO IA PUCHANDO SEU JUMENTINHO E COM JESUS EM CIMA DO MESMO. NUM CERTO LUGAR DA NOSSA REGIAO NO VALE DO RIBEIRA. PEDRO PAROU E PERGUNTOU A JESUS SE ELE IA APIA ALI, JESUS ENTAO RESPONDEU, APIA.I,DE DE JEITO NENHUM. POR ISSO A CIDADE PASSOU A CHAMAR.SE APIAI.DESCULPEM OS APIANOS PELA BRINCADEIRA. UM ABRAÇO A TODOS.

  27/05/2020 - 22:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  156198 - Antonio Pelegrino   Cafelândia

C- 195 - Flávio Domingos de Oliveira - Quem é bom nasce feito! Grande garoto! Tá difícil buscar as tilápias, faça o seguinte: use o sistema delivery. Abraços

  27/05/2020 - 22:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  156197 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 156184 – João Carlos dos Santos – O moço da capital do calçado infantil - Muito obrigado! Amanhã vou telefonar pelo 0800. Fui orientado aqui na Agência para proceder dessa forma.


C- 172 – Pedro Kowal - Menos! Eu sempre digo que os pais deveriam testar os filhos assim que nascessem observando suas melhores habilidades. Pois desde o primário, nunca tirei menos de dez em Geografia. Por quê? Não sei explicar. Comecei a trabalhar com dez anos, entregador de remédios e afins em farmácia. Aos treze anos foi autorizado por Juiz para trabalhar. Aos catorze anos passei a trabalhar registrado em Carteira de Trabalho de Menor. Você citou três cidades do oeste catarinense, faltou Xanxerê que é bem próxima. Pois para chegar até lá você pode utilizar a BR-116 ou a BR-101 (litorânea). BR-116 – chegando à divisa Paraná/Santa Catarina (Mafra) siga até Curitibanos, entre na BR – 282. Pela BR. 101 – Em São José dos Pinhais (PR) Grande Curitiba, siga até Itajaí . Em Itajaí siga pela BR.282 – Passando por Gaspar/Blumenau/Rio do Sul/Curitibanos ( cruzamento com a BR-116) Joaçaba/Xanxerê/Xaxim/ São Miguel D´Oeste/Argentina. Curiosidades: Do início até o fim da BR-282 são 670 km. Os argentinos utilizam a BR-282 para chegar ao Balneário de Camboriú.No Estado de São Paulo a cidade mais distante de São Paulo é Rosana ( em linha reta 650 km, por rodovias 750 km) Rosana possui um Campus avançado da Unesp no distrito de Primavera). Que loucura! O Brasil é o quinto país em extensão territorial do mundo aproximadamente 8.500.000 km2. Os Estados Unidos quarto país 9.370.000. Porém O Estado do Alaska e do Havaí são separados do 48 Estados americanos 1.745.300 km2. Assim o Brasil continua com seus 8.500.000 km2. e os USA com7.625.000 km2. Você falou em piadas sobre nomes de municípios, bem vamos lá – Pongaí (pai e filho espanhóis caminham pela região) Pai estou cansado onde coloca a mala “PONGAI” – Abrindo o norte paranaense, colonizadores encontram índias peladas, exclamam “ BELA VISTA DO PARAÍSO”. Abraço amigo, perdoe se enchi seu saco!

  27/05/2020 - 21:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  156196 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS/SP

Com.156188. O sempre inspirado Pedro, mais uma vez dando mostras de sua sensibilidade invocando um trecho de Revelações, interpretação magnifica do Raimundo Fagner, de autoria de um conterrâneo de outro Raimundo, o nosso Nonato. Com.156194. Paulo Renan: Não se ausente tanto. Você é um craque com as palavras. Genial.

  27/05/2020 - 21:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  156195 - Flávio Domingos de Oliveira   Pirajuí/SP

156108 - Marly Terezinha Terasso - Senti-me lisonjeado e honrado por ter sido incluído na plêiade de colegas : - Pedro Kowal; José Milton de Andrade Marques; Antônio Pelegrino, Gilberto Pirolo e Raimundo Nonato da Silva, no seu CANTINHO DE TERNURA. Grande abraço.

  27/05/2020 - 21:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  156194 - Paulo Renan Finholdt   Valinhos

"Pra você que leu até aqui... caraca Véio tu é maior leitorzão mesmo! 👏👏👏👏👏"
Verdade, se a vista resiste, insisto até o final. Pra por fim!
Aliás, o apdobanespa, com quarentena e tudo, dá corda nos véios, e aos que têm mola a ser dada corda, toda boa cuca pensante se põe a lembrar de casos e causos e postar. Posta aqui, posta ali, vai ficando mais leve e interessante bisbilhotar de quanta gente boa escondida, na moita nem sei porque, teria sido tão legal saber disso tudo a mais tempo, em passatempo enquanto não passa a dor ou peso no saco, dos incômodos do "uber" que leva cada qual como e onde pode, a esquecer - a alguns - do quanto e quando sem ter dó virá ter em nossa conta, a fornir nossa pobre e minguada burra.
De norte a sul, haverá céu azul. A agradar pilatos, nonatos e outros ingratos... afeitos a agrados e aceitando até distratos sem botar fogo no pavio, pois que o vento leva e passa. Amanhã haverá novo dia, com quarentena... se sobreviventes.
Fraterno abraço.

  26/05/2020 - 20:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  156193 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

************* A T E N Ç Ã O ****************** ******************* Esta no site do trf 3 SP*****************
EM SESSÕES VIRTUAIS, TRF3 SP JULGA 4.126 PROCESSOS DE 11 A 14 DE MAIO ************************************************************
Como medida de prevenção ao novo corona vírus, julgamentos programados para ocorrer na modalidade presencial foram realizados de forma eletrônica Oito Turmas, uma Seção e o Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3 sp) julgaram 4.126 processos em sessões virtuais do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), entre os dias 11 e 14 de maio. Como medida para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo corona vírus, sessões previstas como presenciais foram realizadas por meio eletrônico, garantindo a continuidade da prestação jurisdicional.Terceira Turma
A Terceira Turma realizou sessão de julgamento no dia 11 de maio, quando 55 de 61 processos pautados foram julgados.
Os desembargadores federais Nery Junior, Carlos Muta, Nelton dos Santos e Antonio Cedenho (presidente) integram a Turma. O colegiado aprecia matérias de direito constitucional, licitações, nulidade e anulabilidade de atos administrativos, ensino superior, inscrição no exercício profissional, tributos em geral e preços públicos e contribuições.A próxima sessão de julgamento ocorrerá no dia 29 de maio, na modalidade virtual. *********************************************
Será que o nosso processo 00113035420024036100 (VIRTUAL) por ter sido adiado também estará pautado para o dia 29 de maio de 2020 ??? *******************************************************

  26/05/2020 - 18:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  156192 - Luís Antônio Fernandes Pascoal   São Paulo SP

Comentário 191 - João
O Fux em Setembro próximo assumirá a presidência do STF. Espero que nosso processo não volte para lá.

  26/05/2020 - 18:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  156191 - joao alfredo de andrade almada   guaratingueta sp

finalmente alguem falou o obvio que ja era para sabermos a muito tempo. perdermos 5 anos de vida por causa da amizade do safado ministro fux com o advogado sergio bermudes . não se espantem é assim que funciona toda nossa justiça, os grande juristas,os grandes escritorios de advogacia são considerados grandes não pelo fato de fazerem a melhor justiça e sim pela quantidade de causas ganhas para os poderosos,sejam banqueiros,sejam empresarios ,sejam la o que for !

  26/05/2020 - 17:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  156190 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia


PREZADO JOÃO CARLOS DOS SANTOS:

UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA -


A nossa ação das gratificações já poderia ter sido solucionada no STF desde 29/3/2012 através do voto do Ministro Tófolli, relator, que negou provimento ao Banco; já poderíamos ter o trânsito em julgado desde aquele ano. Mas o Ministro FUX, amigo do advogado Sergio Bermudes, pediu vistas por três vezes seguidas e enrolou o nosso processo por 5 anos, até que o Ministro ALEXANDRE DE MORAES pois fim à festa, como relator, votando pela improcedência do recurso de maneira irrefutável, no que foi seguido pelos seus pares. Façamos justiça a esses dois.

Grande abraço, João Carlos; no mais, estou contigo e não abro.


  26/05/2020 - 17:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  156189 - Pedro Kowal   Santo André-SP

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

(gosto desta tradução)

  26/05/2020 - 16:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  156188 - Pedro Kowal   Santo André-SP

Péricles (185 e 186).
Valeu o seu humor quanto o Chapo Rã e ao Inconômico.

Quanto às reflexões explodiu, com força, na memória: PROSTITUTAS E PUBLICANOS VOS PRECEDERÃO NO REINO DOS CÉUS!

Gandhi, que não era cristão, com toda razão, afirmou que se todos os escritos sagrados fossem perdidos para sempre e se salvasse apenas o SERMÃO DA MONTANHA, nada estaria perdido.
A mim humildemente fala alto o escrito de Paulo (13-Coríntios), quando define o que é o Amor, que é diferente da paixão e parece que estamos longe de sentir o primeiro.

“4-O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 5-não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; 6-não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; 7-tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8-O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará...”
(Algumas traduções usam o termo Caridade ao invés de Amor. Eu prefiro o segundo)
OoO
Quero aproveitar e fazer uma correção. O nome correto da minha primeira carteira de trabalho foi “CARTEIRA DE TRABALHO DO MENOR”. Naquela época também havia o Salário do Menor. Se bem me lembro era metade do salário mínimo. Quando comecei a trabalhar no Banco Inco, o gerente perguntou se eu não tinha mais algum colega da escola para ir trabalhar lá. Falei com alguns e foram admitidos também. Um deles fez o caminho inverso do meu. Saiu do banco e foi para a C.T.B.C. Chegou a presidente da Companhia: ADEMIR SPADAFORA, que também foi presidente da OAB-Santo André, falecido em 09/07/2016. (Águas passadas que não movem moinho, mas provocam um tornado dentro da gente).

Paz e Luz!
(permissão para eu voltar à quarentena)

GOTZ (187) os processos estão em quarentena, usando máscaras, lembrando aquela música que dizia “Morto e amordaçado, volta a incomodar”.

  26/05/2020 - 16:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  156187 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS/SP

RECAÍDA: Boa tarde. Meu instinto de muleque arteiro soprou-me que, nesse momento ternura, cheio de poesias, emoções e desnudamento d´alma, vai aparecer um colega escrevendo tipo assim (plagiei minha neta) " O formato atual está cândido, lindo mesmo, mas tambem não precisamos transformar o site do Alvaro num colégio de freiras, E OS NOSSOS PROCESSOS PÔ ? " Abrande o seu coração. Foi só uma piada. Fiquem em casa se possível. Cuidem-se. Abraços.

  26/05/2020 - 15:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  156186 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

com. 181 - Caro colega Pedro Kowal, vc fez lembar-me de uma piada antiga. Trabalhava eu na ag. de Pres.Prudente, nos idos de 1.974/78, quando o colega Zeca "Diabo" (era como o chamava, por ocasião da novela da Globo), de Echaporâ/SP, disse-me: Vc sabe por que Echaporâ? Eu disse: Não. Então, ele contou-me: Dois joponeses pescavam por aquelas bandas. Aí, um sapo chiou por uns lados. Um japonês disse: É chapo. O outro: é rã. Então, a cidade que era próxima ficou conhecida mundialmente como É chapo rã. Ah, ia me esquecendo, o Banco onde vc trabalhou era o Banco INCO, também conhecido como Banco Inconômico da Bahia, né? rsrsrsrs.......

  26/05/2020 - 15:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  156185 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

REFLEXÕES 26 de maio de 2020
- "Ora, sucedeu que, no terceiro ano de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá. Tinha vinte e cinco anos quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Abi, filha de Zacarias. Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai. Tirou os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo a Asera; e despedaçou a serpente de bronze que Moisés fizera, porquanto até aqueles dias os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e chamou-lhe Neustã. Confiou no Senhor Deus de Israel, de modo que depois dele não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele. Porque se apegou ao Senhor; não se apartou de o seguir e guardou os mandamentos que o Senhor ordenara a Moisés. Assim o Senhor era com ele; para onde quer que saísse prosperava. Rebelou-se contra o rei da Assíria e recusou-se a servi-lo. Feriu os filisteus até Gaza e os seus termos, desde a torre das atalaias até a cidade fortificada" (II Rs 18: 1-8).
- "Um dos fariseus convidou-o para comer com ele; e entrando em casa do fariseu, reclinou-se à mesa. E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo. Mas, ao ver isso, o fariseu que o convidara falava consigo, dizendo: Se este homem fosse profeta, saberia quem e de qualidade é essa mulher que o toca, pois que é uma pecadora. E respondendo Jesus, disse-lhe: Simão, tenho um coisa a dizer-te. Respondeu ele: Dize-a, mestre. Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e outro, cinquenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles, pois, o amará mais? Respondeu Simão: Suponho que é aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe Jesus: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou. Não me deste ósculo; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta com bálsamo ungiu-me os pés. Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas àquele que pouco se perdoa, pouco ama. E disse a ela: Perdoados são os teus pecados. Mas os que estavam com ele à mesa, começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados? Jesus, porém, disse à mulher: A tua fé te salvou, vai-te em paz" (Lc 7: 36-50).



  26/05/2020 - 14:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  156184 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Antonio Pelegrino - Com. 156139
O valor debitado a maior nas prestações de empréstimos no dia 20/21, eu liguei no 0800-7023535 no setor empréstimos e foi estornado o valor debitado a maior, no mesmo dia.

  26/05/2020 - 14:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  156183 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

...Saber que o Brasil já esteve entre os quatro primeiros países do mundo em evolução, organização e desenvolvimento dói, mas dói mais ainda saber que tem milhares de brasileiros que não tem nem noção disso.
Hoje, vou dar uma resumida básica no Brasil Imperial, justamente para elucidar essa época em que estávamos no topo da Pirâmide e mal nos demos conta.
Em 1808, Napoleão era o cão chupando manga. (Parecia o Nonato... Pode xingar) Já tinha ...
Brasil Império... quer saber mais? Notícia Nº 127771

  26/05/2020 - 13:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  156181 - Pedro Kowal   Santo André-SP

156172 - Antonio Pelegrino - Cafelândia

Eu havia dito que iria voltar à quarentena aqui no site, mas o doutor em Geografia, Antonio Pelegrino deu uma cutuca, sem querer, e não deu pra segurar (depois colocarei a máscara novamente).

Comecei a trabalhar com “Carteira de Menor de Idade”, aos 16 anos, primeiramente na Cia.Telefônica da Borda do Campo e logo depois no BANCO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SANTA CATARINA. – BANCO INCO. (fui entregar uma correspondência da CTBC e fiquei sabendo que o banco só abria ao meio dia. Não deu outra: perguntei se estavam precisando de funcionários...)

Assim, fiquei conhecendo diversos nomes de cidades catarinenses. Entre elas os municípios de CHAPECÓ e XAXIM. Um dia destes passados, um amigo que mora naquele Estado contou-me a origem dos nomes:

Diz ele que ambas são separadas por um rio.
Um alemão estava pescando em uma das margens do rio quando viu outro fazendo o mesmo na outra margem, do lado de lá. Então perguntou:
-CHA PECÓ?
O outro respondeu:
-XA XIM!
Então surgiram os nomes dos municípios.
(agora vou retornar à quarentena. fiquem bravos comigo não...)

  26/05/2020 - 13:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  156180 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO.

Acredito que não somente eu como todo brasileiro que exerce a cidadania, que tiveram a feliz oportunidade de ouvir através de meios de comunicação o discurso de posse no TSE do Ministro Luis Roberto Barroso ficaram em êxtase com as palavras alusivas à verdadeira democracia. Parabéns ao Ilustre Ministro!

  26/05/2020 - 13:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  156179 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


BANCO SANTANDER DO BRASIL - LIQUIDO DE VENCIMENTOS BANESPREV 57125288000148 MÊS DE MAIO.

Os colegas que possuem empréstimos junto ao Banco Santander e que são debitados por ocasião do crédito em Conta Corrente pelo Banesprev, observem nos lançamentos: A parcela mensal não foi debitada no dia 20/05/2020. Dia 21/05/2020 foi efetuada com cobrança de um dia de juros. Em virtude de feriados não foram estornados os juros, vamos aguardar!

  26/05/2020 - 12:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  156178 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Planos de saúde são obrigados a cobrir os custos com testes. Eles estão cumprindo essa determinação do Ministério da Saúde?
A partir da resolução normativa 453 de 13 de março de 2020 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos de saúde estão obrigados a realizar a testagem para a covid-19. “Não somente os testes, mas todo o tratamento referente à covid-19. Mas não é só por curiosidade que o paciente pode exigir a realização do teste, deve haver uma indicação médica, apontando todo o protocolo da doença”, afirma José Luiz Souza de Moraes, procurador do Estado e professor de Direito Internacional e Constitucional da Universidade Paulista.

  26/05/2020 - 11:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  156177 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP


HOJE É DIA DE FESTA!

JOSE TONDELLI -(DERHU- Depto de Recursos Humanos)- Vamos bebemorar - SUCO DE LARANJA para todo mundo!

Parabéns Tondelli, aceite o nosso abraço fraternal. Virtual, mas afetuoso!

Peço que os demais Banespianos aniversariantes do dia, sintam-se envolvidos pelo abraço. Deus abençoe a todos!

  26/05/2020 - 11:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  156176 - Alis diba   São Pedro do turvo

Não sei se os colegas viram a notícia: os Bancos: do Brasil, Bradesco, Caixa econômica Federal, Itaú ,tiveram lucro neste trimestre(janeiro, fevereiro, março) inferior ao trimestre passado. Já o santander teve lucro acima do trimestre passado, 10%.

  26/05/2020 - 10:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  156175 - Paulo Cesar Tonus da Silva   Araraquara e São Paulo

Comentário 156173 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES. Bom dia Zé Milton e demais colegas. Obrigado pela postagem, trata-se do processo do Renato Barreto do Amaral. Ajuizamos o processo em 07/03/2019 e já temos decisão final. Informo ainda que o Renato (meu colega de trabalho na Ag. Ex-Quitanda) também foi beneficiado com a Justiça Gratuita. Tramitação muito rápida, pouco mais de um ano. Coloco-me, juntamente com os escritórios que mantenho parceria à disposição dos colegas que anda não ajuizaram a ação.
Mantenho meus escritórios em São Paulo e Araraquara-sp. Fones 11 96483-5070 e 16 99782-1100 - pctonus@uol.com.br . Como um Banespiano lutador (até o ano 1998), admitido em 19.11.74, hoje advogado, coloco-me a disposição para colaborar com todos os colegas, inclusive com Afabans de todos País que queiram formar parceria.
Grande abraço

  26/05/2020 - 08:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  156174 - Paulo Cesar Tonus da Silva   Araraquara e São Paulo

Comentário 156173 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES. Bom dia Zé Milton e demais colegas. Obrigado pela postagem, trata-se do processo do Renato Barreto do Amaral. Ajuizamos o processo em 07/03/2019 e já temos decisão final. Informo ainda que o Renato (meu colega de trabalho na Ag. Ex-Quitanda) também foi beneficiado com a Justiça Gratuita. Tramitação muito rápida, pouco mais de um ano. Coloco-me, juntamente com os escritórios que mantenho parceria à disposição dos colegas que anda não ajuizaram a ação.
Mantenho meus escritórios em São Paulo e Araraquara-sp. Fones 11 96483-5070 e 16 99782-1100 - pctonus@uol.com.br . Como um Banespiano lutador (até o ano 1998), admitido em 19.11.74, hoje advogado, coloco-me a disposição para colaborar com todos os colegas, inclusive com Afabans de todos País que queiram formar parceria.
Grande abraço

  26/05/2020 - 08:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  156173 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

prezados colegas
VEJAM QUE O PROCESSO É BEM MAIS NOVO QUE O NOSSO E JÁ ESTA RESOLVIDO COM GANHO FAVORÁVEL AO COLEGA DE BANCO
Processo: RR - 1000261-75.2019.5.02.0009 (Lei 13.467/2017 - Conector PJe-JT - eSIJ - PJe-JT - Marcadores automatizados - Tramitação Eletrônica)
Número no TRT de Origem: RO-1000261/2019-0009-02.
Órgão Judicante: 3ª Turma
Relator: Ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte

  26/05/2020 - 07:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  156172 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 154/167 – Gilberto Pirolo – Notre soleil, c´est vouz! –

Joinville, cidade mais populosa do Estado de Santa Catarina, São Francisco do Sul porto importante próximo. Por esse porto acontecem exportações de produtos fabricados nas cidades próximas: Joinville, Jaraguá do Sul e ao mesmo tempo matérias prima importadas. Em viagem ao Balneário de Camboriú, visitei Joinville. Primeiro expoville e depois a cidade. Gostei da tirada a la germânica. Aqui na minha cidade também contam uma piada parecida com O essa. Uma alemã e sua filha tomando um ônibus para São Paulo. A alemã pergunta ao motorista: Esta a ônibus vai para São Paulo? Vai sim, mas não diz A ônibus e sim O ônibus. A filha que vinha atrás com uma pesada mala exclama: Acuda da mãe! A mãe responde: Filha, o motorista falou que não é A e sim O.

  26/05/2020 - 00:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  156171 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 156170 – Luiz César da Fonseca

Meu pequeno Cachoeiro
Vivo só pensando em ti
Ai que saudades dessas terras
Entre as serras
Doce terra onde eu nasci

Cachoeiro vem cachos, movimento das águas do Rio Itapemirim em meio às pedras provocando buracos. Luiz! Ainda dias passados imaginava e tomara que aconteça que depois desta epidemia o brasileiro, pelo menos muitos, passa a valorizar nossas riquezas naturais que são muitas. Infelizmente o brasileiro é como o consorte que trai, procurando a desconhecida, tendo ao seu lado o que deveria dialogar e melhorar! Falar em cultura, educação, respeito, patriotismo é exercer a cidadania! O amor pelo seu torrão é algo que causa lágrimas de tristezas e ao mesmo tempo lágrimas de alegrias! Quem não tem dinheiro ou companheira impossibilitada de locomoção, imagina através da leitura. Aliás, imaginar supera a inteligência, ser introvertido sem extroverter é morrer sem ver! Conheci mestres com intelectualidade de admirar, porém nunca usaram a forma lúdica para se relacionar, se auto-apagaram! Possuo colegas banespianos que são capixabas: Através da roça, roçado, terra limpa plantam milho e mandioca. Domingos Martins, Mal. Deodoro, Pedra Azul, Santa Teresa e o caso da colônia de Santa Leopoldina, ocupação de imigrantes que valorização seu Espírito Santo. Fiquei sabendo que três cidades que formam a Grande Vitória: Serra, Cariacica e Vila Velha são mais populosas que a capital Vitória. Paz e Bem!

  26/05/2020 - 23:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  156170 - Dario vieira dias   Tremembe sp

Publicada hj no TST Decisão que garante o direito doa aposentados do Banespa receberem PLR como os funcionários da ativa recebem.

  26/05/2020 - 21:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  156169 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha

CONTINUANDO A VIAGEM VIRTUAL

O Espírito Santo e seu Potencial Turístico em uma VIAGEM VIRTUAL fascinante!

1 - https://www.youtube.com/watch?v=1GRwBmcKous VITÓRIA - Capital do estado do Espírito Santo, e uma das três ilhas-capitais do Brasil, fundada no dia 8 de setembro de 1551 e é formada por um arquipélago composto por 33 ilhas. As paisagens da cidade encantam a quem chega, quer seja de avião, navio ou pela via terrestre. Sete pontes interligam a ilha ao continente. Suas riquezas culturais contam a história do Estado.

2 - https://www.youtube.com/watch?v=S_Oq6QxKAUI&t=9s VILA VELHA - É caracterizado pelas belas praias e paisagens, tradições folclóricas e gastronomia única, com pratos à base de frutos do mar. A cidade é ideal para aqueles que apreciam turismo de sol e praia, náutico, religioso e histórico.

https://www.youtube.com/watch?v=9RrF5tspxFU
Pontos turísticos de Vila Velha.

3 - https://www.youtube.com/watch?v=C0ekuUZomJg
GUARAPARI é conhecida como a cidade Saúde. Suas areias com alta concentração de minerais pesados possuem propriedades curativas.
A praia da Areia Preta é a mais famosa por causa disso.

4 - https://www.youtube.com/watch?v=36KBr1yQDiI&t=9s CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - Também conhecida como a “capital secreta do mundo”, conforme definiu carinhosamente Vinícius de Moraes em conversa com o amigo Rubem Braga. Um drone sobrevoa o centro da cidade ao som da música “Meu pequeno Cachoeiro”.

5 - https://www.youtube.com/watch?v=790acv5zZrY MARATARAÍZES – Na economia local se destacam a agricultura da plantação de abacaxi, a pesca oceânica e o turismo, que, no verão, recebe um grande número de turistas, muitos deles vindos do sul do Espírito Santo, além de estados vizinhos, principalmente Minas Gerais e Rio de Janeiro. – Terra do abacaxi DOCE, DOCE, QUE PARECE QUE TEM MEL!
https://www.youtube.com/watch?v=xlD14kDV3bs
CAMPING DO SIRI EM MARATAÍZES - São 135 mil m² de área útil pra os campistas. O local disponibiliza uma área destinada pra os motor-homes. Quem chega com seus trailers ou seus ônibus podem de instalar confortavelmente em uma área com estrutura de banheiro, lava pratos, lava roupa e pontos de energia 110 v e 220 v à disposição. Amplo, confortável, seguro e limpo são algumas das características que você pode encontrar no Camping do Siri. Uma imensa área arborizada em frente à praia onde é possível encontrar todo o conforto necessário para as merecidas férias de verão.

6 - https://www.youtube.com/watch?v=ZxKgmH26Dd0
A ILHA DA TRINDADE – Um lugar encantador! Sua beleza é dramática, a história, intrigante e a biodiversidade, a maior entre as ilhas do Atlântico Sul. É um arquipélago brasileiro localizado no Oceano Atlântico, a cerca de 1 200 km a leste da sede do município de Vitória, do qual faz parte, no estado do Espírito Santo. Origem: Wikipédia.

7 - http://www.festadapolenta.com.br/ VENDA NOVA DO IMIGRANTE - A festa sempre ocorre entre a primeira e a segunda semana do mês de outubro, com uma programação de OITO dias, onde ocorrem as atrações de Desfile do Queijo Gigante, o transporte de milho, eleição da Rainha e Princesas da Festa, shows nacionais, o Tombo da Polenta, entre outros. Durante a festa também é possível visitar a Casa da Nona, para conhecer mais sobre a cultura, o artesanato e a cozinha italiana, e o Paiol do Nono, com muita música e preparação do milho para a polenta.

Por hoje é só. Espero que gostem dos vídeos, selecionei todos eles com muito carinho para apresentá-los aos meus colegas e amigos BANESPIANOS.
Têm mais outros, tão bons quantos esses prontinhos para compartilhar com vocês.

CONFIE NO ESPÍRITO SANTO! SÓ ELE PODERÁ NOS LEVAR A VITÓRIA!

  26/05/2020 - 21:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  156168 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha

Comentário 156152 – Antonio Pelegrino – Cafelândia – SP.

Meus colegas e amigos Banespianos!

Caramba Carambola! Como está sendo prazeroso ler os atuais comentários dos colegas!

Sair da mesmice é muito bom, já estavam monótono os assuntos sobre (Partido político, ofensas diversas, Ações e etc.).

O interessante é que os comentários manifestados pelos nossos colegas desse site é a pluralidade das regiões onde eles habitam. Têm colegas de quase todos os estados da federação e têm também, outros que moram fora do Brasil, (conforme consta no APdoBanespa) tipo: Portugal, Itália, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Holanda. Significa que estamos convivendo com aspectos culturais diferentes.

Li certa ocasião, uma frase de autoria de AMADOU HAMPÂTÉ BÂ - Escritor, Filósofo e Poeta – MALI.
“QUANDO UM VELHO MORRE, É UMA BIBLIOTECA QUE QUEIMA”.

Nesse contexto, sugiro a todos os colegas, não deixar a sua biblioteca de nome (memória) queimar, virar cinza. Compartilhe as suas histórias, causos e principalmente os seus conhecimentos “aprendizados”, pois “UM POVO SEM MEMÓRIA É UM POVO SEM HISTÓRIA” Autora Emilia Viotti da Costa (falecida).

Plagiando o bordão do humorista Paulinho gogó do programa a praça é nossa.
“QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTÓRIA”

Recentemente li uma reportagem publicada no dia 15/04/2020 no site www.saude.abril.com.br, com a Dra. Maisa Kairalla cujo tema era: Como fica a cabeça dos idosos em tempos de Covid 19 e o isolamento social.
“Distanciamento e isolamento social não têm que significar solidão”. Procure assistir a filmes, ler livros… Vamos usar a tecnologia a nosso favor, faça contato com os familiares e amigos por meio de chamadas de vídeo ou das redes sociais.
Marque conversas, reuniões em grupo. Aproveite a tecnologia para estar conectado com aqueles que você ama.

BORA VIAJAR! VAMOS CHACOALHAR ESSAS DEPRESSÕES, SOLIDÕES E ANSIEDADES.

Bom! Como não tenho “DINHEIRO”, peço-lhes licença, para contar histórias do meu Estado do Espírito Santo. Vou tentar contar essas histórias de uma maneira bem LÚDICA, ou seja, apresentado alguns links, onde poderão acessar vários vídeos.

Antes de começar a falar do Espírito Santo, proponho fazermos uma reflexão sobre a vida, fazendo uma viagem de trem. O TREM DA VIDA! Acesse site ao lado - https://www.youtube.com/watch?v=TZ0CpOfxK2w

CONTINUA NO COMENTÁRIO ABAIXO.

  26/05/2020 - 21:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  156167 - Gilberto Pirolo   Ourinhos

Lá vai mais uma:
Trabalhava eu na agência de Joinville e como eu tinha uma casa
de praia no balneário de São Francisco do Sul,lá ia eu e minha
família passar o fim de semana porque ninguém é de ferro né?
Estava eu na praia quando tocou o meu celular.Atendi tratava-se
de uma cliente,uma senhora alemã que falava muito mal o português.
Era a dona Frida.Então lhe disse,oi dona frida em que posso ajudá-
la? E ela, senhor Pirrolo,eu estar deseperrada.Ontem fui em Camborriu
soltei muita checa e acho que estorrei tudo o meu abucentadorria.
E eu:Não se preocupe dona Frida a senhora é uma boa cliente e a gente
dá um jeito.E ela obrigado sr.Pirrolo.O que posso dar para o senhor
parra pagar esse gentileza.E eu,não precisa dar nada não, gente está
aqui para servir,principalmente uma cliente como a senhora.
Abraços Pirolo.

  25/05/2020 - 20:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  156166 - Gilberto Pirolo   Ourinhos

Oh!João Carlos! Cuidado com esse negócio de desejar mal aos outros.
Você já ouviu dizer que praga de urubu cai no mesmo ....sujeito.kkk.
Abraços Pirolo.

  25/05/2020 - 20:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  156165 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

CORONA EM BIRIGUI:
84 - Negativos
53 - Positivos
41 - Curados
09 - Aguardando Exames
01 - Óbito em investigação
00 - Óbitos
AQUI O VÍRUS NÃO ESTÁ TENDO MUITO SUCESSO NÃO.

  25/05/2020 - 19:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  156164 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

VEJAM MAIS DETALHES NO SITE DA AFABESP

AFABESP, ABESPREV E AFUBESP EXIGEM PEDIDO DE DESCULPAS DE DIRETOR DO SANTANDER A AFABESP, juntamente com as nossas associações representativas enviaram notificação extra judicial (veja no link abaixo) ao Presidente do Banco Santander Sérgio Rial e seu Diretor de Marketing, Igor Puga, exigindo um pedido de desculpas pela forma desrespeitosa com que Igor Puga referiu-se aos ex-banespianos e ex -funcionários do Banco Real ao classificá-los de oportunistas. No dia 19 de maio o sr. Igor

  25/05/2020 - 19:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  156163 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

A má notícia: o Teste de Covid-19 de Dias Toffoli deu negativo
A boa notícia: É que ainda pode pegar e dar positivo.

  25/05/2020 - 18:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  156162 - Antonio Pelegrino   Cafelândia

156158 – Luiz Eduardo de Andrade - Acho que a maioria de colegas teve aulas de francês, fazia parte do currículo. Estudava para passar, não aprendi muito. Quando trabalhei na Agência do Guarujá. O movimento era grande, trabalhava também no caixa. Entre a clientela havia uma francesa casada com um engenheiro da Cosipa, que tinha preferência para que eu a atendesse, bem como a pintora Wega Nery, pintora e dona de um número grande de profissões, conterrânea do colega Oscar José Fernandes, ambos nascidos em Corumbá MS. Até hoje tenho uma anotadora de endereços que ela me presenteou quando estava no Japão. Fato comum com mulheres ciumentas foi um presente dela trazido de Kuala Lumpur (capital da Malásia), um colar cheio de pedras. Todo alegre mostrei a minha mulher, adivinha o que aconteceu, ela estraçalhou! Da francesa, quando ela vinha à Agência e eu não estava no Caixa, ela me chamava para atendê-la. Lembro de alguma coisa que ela me falou: Na frança se você não tem saldo na conta, o saldo devedor é acumulado podendo ser coberto depois. Outra, ela sempre vinha acompanhada do filho. Um dia tentei falar em francês. L´enfant terrible e ela respondeu: Merci! Depois pensei, acho que ofendi. Abraços!

  25/05/2020 - 15:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  156161 - Nilson Santos   ARARAQUARA

Quanta pobreza espiritualmas mesmo assim espero que Deus possa intervir no seu coraçao e na sua mente abraço.

  25/05/2020 - 15:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  156160 - Angelo Giacomeli   Laranjal Paulista

25-05-1970. RUA ANTONIO AGÚ, 522. 11:30 HS ADENTRO À AGENCIA BANESPA EM OSASCO-SP. LÁ SE FORAM 50 ANOS. !!!
MUITO TRABALHO, MUITO APREDIZADO, MUITA DEDICAÇÃO, MUITO COMPANHEIRISMO.

  25/05/2020 - 12:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  156159 - Angelo Giacomeli   Laranjal Paulista

25-05-1970. RUA ANTONIO AGÚ, 522. 11:30 HS ADENTRO À AGENCIA BANESPA EM OSASCO-SP. LÁ SE FORAM 50 ANOS. !!!
MUITO TRABALHO, MUITO APREDIZADO, MUITA DEDICAÇÃO, MUITO COMPANHEIRISMO.

  25/05/2020 - 12:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  156158 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS/SP

Com.156152: Bom dia. Caro Pelegrino: Dos colegas citados,trabalhei apenas com o Scudeller, o Hélio e sua esposa Beth. Quanto ao Dr. Mario, acredito ser o Dr. Mario Ramos da Nóbrega, muito querido por todos, tinha uma propriedade rural na entrada da cidade de Platina. Hoje, merecidamente é nome de viaduto na rodovia SP 270 Raposo Tavares, no municipio de Palmital. Grande abraço.

  25/05/2020 - 11:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  156157 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

A única coisa que conheço em Francês é vinho.
Principalmente o "Sanguê de Boá"
E também a comida:
Sobrô dontê.

  25/05/2020 - 11:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  156156 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

156154-Gilberto Pirolo. O colega citou uma frase em francês que, traduzida canhestramente para o português, soa de maneira hilária. Pois bem, eu li em um almanaque Capivarol, que era distribuído gratuitamente nas farmácias, muitos anos atrás, uma frase em português que, lida rapidamente, dá a impressão de se estar falando qualquer coisa em francês. Vamos a ela: COMER SUÃ FAZ SUAR! Saúde e Paz a todos.

  25/05/2020 - 11:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  156155 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Esse Igor Puga é brasileiro?

  25/05/2020 - 11:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  156154 - Gilberto Pirolo   Ourinhos SP

Caro Pelegrino,você citou alguma coisa de francês e me fez lembrar de uma passagem quando assistia uma aula de francês no ginásio.
O professor era polonês.Ele fazia muita questão com a pronúncia das palavras
Uma das coisas que me lembro era com as que a letra -U-,porque o U em francês
tem o som -I- mas não pode ser pronunciado como -i-,tem que ser o som de i,fazendo
Um bico com os lábios.É meio complicado. Certo dia o professor Eugênio Mazurek,
esse era seu nome,pediu para um aluno traduzir a seguinte frase:
Lê lion c’e lê roi deux animaux,cuja pronúncia é: lê lion c’e lê roá des ânimô.
É o aluno traduziu assim:O leão de tanto urrá desanimô.Depois dessa o aluno foi expulso da sala de aula..Sempre que me lembro dessa ,rio sòzinho.
Abraço a todos.

  25/05/2020 - 00:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  156153 - Gilberto Pirolo   Ourinhos SP

  25/05/2020 - 23:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  156152 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


Quando uma voz feminina abençoou este Site, o amor fraternal o transformou num santuário, a parte mais íntima do coração e da alma. O carinho entre os colegas está sendo um santo remédio para enfrentarmos este isolamento e tenho a convicção que este será o último teste em forma de súplicas para recebermos nossos direitos. Estou vendo que os colegas estão se comunicando de forma altruísta, porque não dizer sofrendo no paraíso! DEUS acima de
tudo!

C- 156151 – Luiz Eduardo de Andrade – Como é bom contar com um titular de peso. Desculpe em tratá-lo com intimidades. O conquistador do Karmanguia ! Memórias de uma juventude feliz! Primeiramente minha admiração pelo cabedal de conhecimentos e simplicidade com os colegas. Eu acho que a forma desprezível que os franceses pronunciavam palavras estrangeiras, digamos inglesas deve-se as fases de evolução do inglês com a introdução das românicas, as quais eram pronunciadas como escritas. Paz e Bem!

C- 156 – Reinaldo Gotz de Oliveira – Trabalhei na Agência de Palmital 1968 a 1970. Cidade natal de minhas duas filhas, cesáreas nas mãos do Dr. Mário. Na época, a Carteira Agrícola era chefiada pelo colega Sebastião Moleiro. Acredito ter conhecido o Aristides Antonucci, Gaspar, Antônio Paes Filho todos de Paraguaçu Paulista. O Hélio Dalio que se tornou sojicultor, casado com a Elizabeth nossa colega, Adalto Henrique Pereira etc. De fato o engenheiro Agrônomo que visitava as Agências da Média Sorocabana era o Antônio Scudeller. Que mundo pequeno, em que Deus intercede para que os bons se encontrem. Abraço de coração!

C-145 – Oscar Machado Filho - O bom fruto das margens do Rio Doce! Tão ausente nos comentários, sempre presente em meu coração! O moço que procurou molde nos Ranchos Americanos para modernizar seu Rancho Mineiro! Felicíssimo em ser lembrado. Abraço fraternal deste irmão que te admira!

C- 146 – Pedro Kowal- Que o santo São Pelegrino nos proteja e nunca nos separe até a eternidade! Nosso querido santo é muito cultuado na hospitaleira cidade de Caxias do Sul. Ouça esta: Deus resolveu enviar São Pedro e São Paulo à Terra: Vá até lá e conheça como vocês são tratados e aproveitam e vejam também minha situação. Trinta dias depois voltam ao Céu: Somos donos de quase tudo lá embaixo: Banco São Pedro, Fazenda São Paulo etc. Porém meu Deus deve para quase todo habitante, agradecem com esta resposta: Deus lhe pague! Abraço!

  25/05/2020 - 22:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  156151 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

156143-Antonio Pelegrino. Afável colega. Eu continuo ativo neste "nosso" espaço. Leio todos os comentários postados e, vez por outra, também insiro os meus. O colega mencionou a Agência Paris onde prestei serviços durante 10 longos anos. Nossa Agência estava localizada a uma centena de metros do Arco do Triunfo, idem da Avenue Champs-Elisées. Ocupava um imóvel térreo e um mezanino. Contava com 14 funcionários e três administradores brasileiros. A partir de 1984, ficamos reduzidos a dois administradores um gerente geral e um gerente adjunto. Hoje, neste tempo sombrio em que estamos amargando uma quarentena quase obrigatória, devido ao vírus chinês, estou com bastante tempo para rememorar situações passadas, quando ainda na ativa como empregado do Banespa em Paris/França. Lembrei-me que em um certo dia de um mês de agosto, após um inverno infernal, eu estava parado na porta do banco, aproveitando os raios de um sol radiante e terminando de fumar o meu cigarrinho ( hoje não tenho mais esse nefando vício) quando uma senhorinha se aproximou e me indagou se eu conhecia a rua "lorbirô". Não entendendo a pronúncia do nome, entrei na agência e perguntei a um funcionário se ele conhecia essa rua. Este me informou que a mesma situava-se a uns 100 metros do local onde estávamos e era uma pequena travessa, com mão única. Acompanhei a senhorinha, também com o objetivo de conhecer essa travessa tão próxima da agência. Quando chegamos, li a placa Rue Lord Byron! Os franceses são assim mesmo, pronunciam as palavras estrangeiras como lhes apetece, sem se importar se estão praticando a pronúncia correta. O nome da cidade americana Miami, por exemplo, pronunciam como se escreve: MIAMÍ ! Penso que não deveremos ser severos e condená-los, pois produzem vinhos excepcionais!!! Saúde e Paz a todos.

  24/05/2020 - 19:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  156150 - Antonio Carlos Felipelli   Araçatuba

6149 - Que vergonha.

  24/05/2020 - 19:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  156149 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Toffoli internado para tratamento e foi operado, agora suspeita de Corona.
Toffoli é o eterno advogado do PT. Por isso mesmo, cumpre lembrá-lo das orientações dos intelectuais do ParTido, bradadas aos 4 ventos: O tratamento da infecção pelo coronavírus é feito somente com água Lindóia. Mais nada! Nadinha! Nada de Annita ou Ivermectina ou Cloroquina ou outra coisa qualquer. Muito importante, também: Não reze! Isso é coisa de criacionista! Esquerdista não reza.
Tô na esperança que o Vírus faça sua parte na limpeza do STF.

  24/05/2020 - 17:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  156148 - Gamaliel Andre   Guarulhos/sp

Cliquem no link abaixo e tenham uma bela surpresa !

https://www.youtube.com/watch?v=GjSDd41YN3A

  24/05/2020 - 17:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  156147 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Pra quem não acreditava na existência de outro mundo o Covid-19 veio mostrar que o dito cujo não só existe como já chegou. Chegou e "se abancou" como dizemos por aqui. Ninguém sabe como será o nosso planeta pós virus. A única certeza é a mudança, quiçá pra melhor. Nós, com idade "na marca do penalty", provavelmente não alcançaremos os reais resultados desse mundo novo. Pensando no bem de todos, principalmente de nossas famílias, vamos pedir a Deus que ilumine nossos governantes e estes errem menos na condução da nova era.
Noutro quadrante, como dizem os intelectuais, quero agradecer a todos que fazem alguma referência às bobagens que escrevo neste espaço. Pra quem está na quarentena (hoje 71 dias) qualquer afago faz muito bem a alma. Um abraço a todos. Nonato-Teresina.

  24/05/2020 - 16:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  156146 - Pedro Kowal   Santo André-SP

Carlos Alberto (142), meu filme está quase no “The End”, mas não poderia deixar passar em branco o seu cumprimento. Agradeço.
Estive um pouco dentro do congelador e também andei visitando a residência de Morfeu.

Quero penitenciar-me por não haver dado um aceno ao PIROLO. Mas ainda é tempo: G.F.A.

LUIZ EDUARDO DE TIETÊ, também venho sentindo a sua ausência. (este sim é um erudito de verdade).

OSCAR MACHADO FILHO, Oscarzinho, como o chamava sua mãe, este apareceu tão logo eu senti que andava meio escondido...

PELEGRINO, há um santo que tem o seu nome.

Bom, agora vou colocar a minha máscara e ver se consigo entrar em quarentena.
Paz e Luz!
oOo
https://joaobidu.com.br/sao-pelegrino-protege-doencas-tumores/

Pelegrino trabalhava pelos pobres e pagava uma penitência que impôs a si mesmo: durante trinta anos, ficava sempre em pé, e não se sentava. Devido a isso, o santo teve uma ferida cancerígena na perna. O médico lhe disse que a única opção era amputar o membro para que sua vida fosse salva. Na véspera da operação, São Pelegrino rezou diante de Jesus crucificado, pedindo que fosse curado. Na manhã seguinte, o médico disse que havia acontecido um milagre e o santo não tinha mais nenhuma ferida.

  24/05/2020 - 16:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  156145 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

ANTÔNIO PELEGRINO.
Lendo vários textos de colegas aposentados, contando histórias do passado, graças a você, citando a cidade de TIMON, como terceira cidade do Estado do Maranhão, próxima a cidade de Teresina, Capital do Piaui, tambem, berço do nosso colega banespiano da gema, Nonato, agora,RAÍ, me lembrei da inauguração da bela Agência da Capital Piauense, se não me falha a memória, na década de 1980.Nessa ocasião, o Presidente do Banespa, José Vasconcelos de Alencar, me telefonou,na GR-29 BH, pedindo-me para fazer parte da comitiva do banco para aquela inauguração. Após a festa do banco, com todas as autoridades da cidade, participariamos tambem de um jantar no Palácio com o Governador PORTELA, o que ocorreu com grande pompa. Durante o jantar, fiquei sabendo que TIMON, era um grande centro de industrialização de peças de madeiras torneadas. Nessa época, estava construindo uma casa na Pampulha em BH,onde um guarda-corpo relativamente grande, se encaixava com madeiras torneadas. Bastava atravessar o rio, para ter acesso a TIMON, onde já me encontrava no dia seguinte, após o jantar de arromba, ocorrido no Palácio.Fui convencido pelo proprietário do torno, que em uma hora, ele faria as 50 peças de madeiras de 1:10m X 0:12cm, com peso total de mais ou menos 300 kls. A nossa casa estava a 3 mil quilômetros de distância. A VASP, também era co-irmã do Banespa. O despacho foi fácil. O prêço, não muito barato. Moramos nessa casa, valorizada pelo guarda corpo, uns 30 anos. Hoje, alugada para a Prefeitura de BH. Filhos e netos agradecem. Abs.

  24/05/2020 - 12:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  156144 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS/SP

Com.156124. Bom dia. Mundo pequeno. Caro Pelegrino, quando li seu comentário e a citação de Palmital, bateu uma saudade imensa. Trabalhei na Carteira Agrícola (hoje Crédito Rural) daquela agência nos anos de 76 a 78, transferido de Campos do Jordão. Realmente era a maior Carteira do Banco, com cerca de 1900 contratos ativos, devido ao grande número de propriedades como você citou, ao binomio soja-trigo e ao fato de o BB não financiar boa parte do municipio, em virtude de disputa judicial entre herdeiros e Estado . Ás vezes perdíamos para Piedade SP em número de contratos, devido à alta rotatividade do plantio de cebola naquela região. Por acaso o Engenheiro Agrônomo seria o Antonio Roberto Scudeller?. Um abraço.

  24/05/2020 - 12:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  156143 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 1567140 – Pedro Kowal – Em tempo de quarentena não podemos desligar a antena! Veio-me à cuca uma piada. Um humano morre e encontra na porta do céu um porteiro com duas antenas na cabeça e pergunta-lhe: Por que tens essas antenas à cabeça? Porque sou o primeiro, a saber, de tudo que acontece! Engraçado! Na Terra esses são os últimos, a saber. Bem! Estamos indo ao fundo demais em nossas explicações, vou começar ir até a porta da oca, para não ver Os largados e Pelados. Atenção! Ligação entre os colegas! Com suas tiradas fomos parar nas terras do nosso colega Nonato, para os íntimos RAÍ. Estamos falando do paraibano Ariano Suassuna o maior frasista brasileiro. E o intelectual Pirolo lembrou-se dos heróis da FEB. Peço desculpas por ter cometido um erro no comentário anterior “Quem ensina tem que ensinar o correto: Ao invés de Campus da UFMS leia-se Campus da UFMT. Cometi essa gafe (mancada) do francês (gaffe}, quem sabe muito mora em Tiête, ex-funcionário que prestou serviços relevantes ao Banespa. “LE ROI DES CHAMPS ELYSÉES”, sumiu... O desastre aconteceu porque conheci pessoalmente o Campus da UFMS (Três Lagoas e Paranaíba) muitas histórias a contar. Obrigado por me agüentar!

  24/05/2020 - 11:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  156142 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

156140 - Pedro Kowal - Colega, já conversamos algumas vezes, mas esse Pedro, para mim é novo. Por onde você andou? Seja muito bem vindo e continue, por favor, nos deliciando com suas mensagens. Receba os meus agradecimentos.

  24/05/2020 - 11:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  156141 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

Colegas banespianos, como estamos na fase de “causos” vou tomar a liberdade de apresentar um que aconteceu comigo, por ocasião de minha transferência para Petrópolis. Tomei posse em fevereiro de 1986 como Gerente Administrativo. Na época não existia o termo adjunto e raras as agências tinham Gerente Operacional, a não ser algumas de classe especial. Não me lembro qual o motivo, o fato é que entre março/abril daquele ano estava eu a substituir o titular da Agência, o Nivaldo Ronconi, quando apareceu um sujeito, se apresentando como amigo do meu ex-gerente de Duque de Caxias, conhecido como Lauro Caminhão, e me oferecendo duas caixas com 24 latas de óleo de soja. Estávamos numa época de pleno desabastecimento em função do “Plano Cruzado” e o mercado negro funcionava a pleno vapor. O fato dele falar no nome do Lauro e afirmar que sabia que eu tinha trabalhado com ele me proporcionou uma certa confiança e como de uma maneira geral estávamos precisando do produto, peguei meu talão de cheque e emiti um, no valor total do produto, com o objetivo de posteriormente oferecer aos demais colegas da agência. É bom lembrar que telefone praticamente era um aparelho de estimação. Não funcionava. A partir daí começa o trambique de um cara que sabe engendrar golpes. Alegou que o carro com o produto estava próximo da rodoviária da cidade que distava mais ou menos uns 10 minutos a pé e que eu conseguisse alguém que fosse com ele buscar o produto. Chamei um rapaz que prestava serviço de limpeza no prédio da agência e orientei para que acompanhasse aquele individuo e só entregasse o cheque quando estivesse de posse do produto. Durante o trajeto, conseguiu convencer o rapaz a entregar o cheque e ao passar próximo a uma loja de esquina, previamente escolhida por ele, pediu ao rapaz que esperasse um instante na porta e procurou o dono, sabendo que o mesmo me conhecia e demonstrou interesse em comprar algo com o pagamento do meu cheque e troco em dinheiro. Como o dono era cliente do Banco e me conhecia, concordou com a negociação e após, o dito cujo saiu por uma outra porta, no sentido contrário onde estava o meu portador e desapareceu. Até hoje estou esperando receber as duas caixas de óleo de soja. kkkkk. Risos a parte, fiquei com o prejuízo mas na verdade foi hilário ver as feições do meu portador contando o fato.

  24/05/2020 - 11:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  156140 - Pedro Kowal   Santo André-SP

PELEGRINO (127), o sentimento em pessoa.

Sem problema, o correto é aceitar o decreto que estabeleceu o nome Chavantes. E, por falar em decreto, sei não... mas em qualquer dia destes talvez surja aí um decreto antecipando o feriado de Natal para o mês que vem. (rs).

Ainda sobre o tema, também encontrei algo engraçado (já é antigo):
“E enquanto não se resolve o problema ortográfico, os mortos de Xavantes ou Chavantes são enterrados em Irapé, a quatro quilometros da cidade. E eis mais uma reivindicação de Xavantes ou Chavantes. O povo da cidade quer um cemitério, pois não se admite que, quando um cidadão morre, tenha de ir a pé. “
oOo
Agora, quanto aos UFOS, OVNIS, DISCOS VOADORES, VIMANAS (dizem que eram assim chamados na Atlântida), isso é coisa de “malucos”, aqueles doidos como nós e o “Maluco Beleza”, que, sem rima nem métrica, cantou:
“ … Porque longe das cercas
Embandeiradas que separam quintais
No cume calmo do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora de um disco voador…” (Ouro de Tolo)

  24/05/2020 - 10:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  156139 - Gilberto Pirolo   Ourinhos

Em lugar de,prega o reino ,leia prega o reio,ditado popular daqui,ou senta a pua, manda ver,carca o ferro.O senta a pua era utilizado pela força aérea brasileira na segunda guerra..
Abraços.Pirolo.

  24/05/2020 - 07:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  156138 - Gilberto Pirolo   Ourinhos SP

Oh! Claudemir! Não precisa pedir licença não! Se tens um causo ou alguma passagem
que valha a pena,prega o reino.As lembranças do passado é o que nos resta e estas ninguém as tomarão!
Abraços .Pirolo.

  24/05/2020 - 00:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  156137 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 156129/130 – Pedro Kowal – Admiro-te, tanto em conhecer e como esclarecer! De fato Barras do Garças é um município do Estado de Mato Grosso conurbado com Aragarças município goiano, como acontece com a capital do Piauí e Timon (3º município em população do Maranhão). Aí está instalado um campus da UFMS. O município apresenta atrativos turísticos e mistérios como à presença de OVNIS. Quanto à Área 51 no Estado de Nevada(EUA), onde há muito se comenta pelo mundo que a CIA resguarda aprisionamento de ETs e propriedade de OVNIS. Há dias atrás se noticiou um terremoto nas proximidades, gerando comentários em meios de comunicações. Mais: Um dia antes do fechamento da Barragem de Usina Hidrelétrica de Chavantes, fiz um passeio a convite de um engenheiro à obras, lembro da piscosidade do Rio Paranapanema e de uma Ponte Pênsil ligando o Estado de São Paulo ao Paraná. Pedro! Quero aprender, pois você tem um cabedal de conhecimentos em todas as áreas, nada de competição. Teimoso como sou, achei algo sobre origem do nome Chavantes:

  24/05/2020 - 00:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  156136 - Antonio Pelegrino   Cafelândia

continuação

Interior, em 8 de Dezembro de 1922. - O Director Geral,
João Chrysostomo B. dos Reis Junior.


XAVANTES OU CHAVANTES?

O questionamento que se faz é: como surgiu Chavantes?
Primeiro, a Estrada de Ferro Sorocabana, construiu em terras distantes do Irapé uma estação. A localização da estação estava relacionada com a topografia e com o escoamento de mercadorias e animais da região, principalmente com o chamado Paraná Velho (Ribeirão Claro, por exemplo).
Segundo, a Sorocabana denominou a estação de Chavantes.
Construída a estação, casas de madeira surgiram em seu entorno. Muitas para abrigar os funcionários da própria estrada de ferro.
Os comerciantes de Irapé começaram a abandonar o vilarejo e vir para o novo que se formava rapidamente.
Surgiu Chavantes.
A dúvida em relação ao modo correto de escrever o nome da cidade e mesmo sobre a sua origem continuará. Até o momento, nenhuma pesquisa é conclusiva.
Tito Faria, então prefeito do município, procurou especialistas no assunto, os quais concluíram que os índios Xavante ou Xavantes nunca haviam habitado a região, portanto a grafia correta seria mesmo Chavantes, união de chave antes.
Fernanda Corazza, Secretária Municipal da Cultura, afirma que a versão chave antes, apenas faz parte do folclore da cidade pois nada a confirma.
O Sr. Geraldo Machado em seu livro "O Celeiro da

  24/05/2020 - 23:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  156135 - Antonio Pelegrino   Cafelândia

continuação


Memória", considera chave antes uma história singular.
(...) "Como filho feio não tem pai, ninguém é capaz de citar donde veio esse jogo de palavras: Chavantes vem de "chave antes". Leia "Uma questão bizantina" para saber mais sobre a opinião do Sr. Geraldo.
Vejamos o que os mais antigos dizem.
Luizinho Gimenes, ouvia de seus avós e de amigos deles a informação seguinte: "antes da construção da Estação de Chavantes, ao comprar a passagem de volta na Estação Julio Prestes (SP), eles precisavam pedir para uma "chave antes". Caso contrário pagariam a passagem até Ourinhos cuja estação (construção) antecede a nossa.
Sem desconsiderar opiniões, sabemos que há, hoje, fortes pesquisas e descobertas arqueológicas dando como certa a presença indígena em nossas terras.
O Museu Municipal possui farto material indígena que você pode conhecer.

  24/05/2020 - 23:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  156134 - Antonio Pelegrino   Cafelândia

C- 156131- João Cabral de Oliveira – Boa Noite! Fiz análise para tentar lhe fornecer dados sobre seu precatório.
1º - Até tive dúvida supondo ser um homônimo, mas com os dados apresentados tirará a dúvida.
2º - O TJSP (DEPRE) disponibilizou valores em 30/01/2020.
3º - Possivelmente já se encontra em Depósito Judicial no Banco do Brasil. Entre em contato com seu advogado ou me envie a data de seu nascimento para sabermos o valor.
4º - Para levantamento do valor deverá esperar a tramitação que normalmente tem demorado mais ou menos um ano, porém não dá para constatar sua exatidão.

LIMENTARES 3840/2019 0245837-25.2018.8.26.0500 Natureza: E.P. Nº: Ordem Cronológica: Proc. DEPRE Nº: Walter Palhares 10ª Vara de Fazenda Pública São Paulo - SP Autor(es): Vara: Comarca: Nº de autos: 0015935-28.2017.8.26.0053 Devedora: FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Advogado(s): Luis Renato Peres Alves Ferreira Avezum (OAB n°329796SP) Credor(es): Esmeraldo Americo Ferrato Credor(es): Geziel Andrade Credor(es): Hermes Bonifacio Borges Credor(es): Jair Moreira Silva Credor(es): Joao Cabral de Oliveira Credor(es): Pedro Francisco Credor(es): Roberto Antonio Floriano Credor(es): Walter Palhares
Espero ter fornecido o interesse desejado.

  24/05/2020 - 22:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  156133 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Segundo Min. Guedes o BB será privatizado. Tenho irmão (Aposentado), sobrinhos (na ativa) e primos (aposentados) no BB e já lhes passei o filme, o mesmo que assistimos no Banespa. Se preparem, pois o Santander pode ser um dos fortes candidatos.

  23/05/2020 - 20:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  156132 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Hoje é dia de Santo Arnulfo, protetor dos Cervejeiros.
Nem sabia que existia.
Mas em todo caso: ROGAI POR NÓS

  23/05/2020 - 19:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  156131 - joão cabral de oliveira   Guaratinguetá-sp

Ao
Sr.ANTONIO PELEGRINO . Cafelândia
Por favor, Gostaria de saber se o Sr.poderia verificar o que está acontecendo com o meu precatorio.Sou do grupo prioritário, teria que receber em dezembro/2019 mas o TC imformou que já havia quitados todo o ano de 2019 porém não recebi nada.o Meu CIC é 033.940.691-72 e qual seria o valor o nome é João Cabral de Oliveira. Obrigado !!..

  23/05/2020 - 19:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  156130 - Pedro Kowal   Santo André-SP

https://www.regionalmt.com.br/noticia.php?id=19070

Discos voadores são vistos na Serra do Roncador
domingo, 24 de fevereiro de 2019

Por volta das 0:15 da última segunda feira (18), populares e um grupo de estudantes de uma universidade de Barra do Garças MT avistaram segundo eles 6 objetos pairando nos céus daquela região, no sentido da Serra do Roncador. Todos eles com um brilho muito especial se movimentavam rapidamente de um ponto a outro tanto verticalmente como horizontalmente. Segundo ainda um dos estudantes que solicitou para não ser identificado, eles emitiam raios luminosos de várias cores, verde, vermelho, alaranjado e azul. Relatos de aparições de OVINIS em Barra do Garças são muito antigos segundo pesquisas dos Ufólogos registradas e documentadas pela imprensa local e nacional. Segundo o psicólogo Ataíde Ferreira, presidente da Associação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas, relatos da presença de OVNIS na região estão presentes também em contos indígenas que vivem naquelas imediações, esses relatos foram passados a BBC News Brasil. Populares filmaram em 05 de Maio de 2017 na mesma região da Serra do Roncador cerca de 5 OVNIS se movimentando de um lado para o outro no céu Barra garcense. Há décadas ufólogos e pesquisadores brasileiros vão a Barra do Garças para investigar os numerosos relatos sobre OVNIS na região. As constantes narrativas de moradores sobre o assunto e as diversas pesquisas feitas na cidade motivaram a criação de um local destinado a possíveis pousos dos objetos voadores, em Barra do Garças foi construído o Discoporto. O projeto de construção foi apresentado por Valdon Varjão, já falecido então vereador da cidade. No mês de setembro de 1995, os parlamentares da Câmara daquele município aprovaram a iniciativa por unanimidade. Nos EUA a Àrea 51 é uma região que muitos tem como secreta, por tanto é uma das mais comentadas bases do mundo, os EUA são pioneiros no assunto. A base secreta foi criada em 1995 pela CIA o serviço secreto americano. Tudo aconteceu no auge da Guerra Fria, segundo os estudiosos e pesquisadores o local abriga extra terrestres e muitos OVNIS que foram apreendidos pela CIA. O tema é muito apreciado por simpatizantes e pesquisadores. O general do exercito americano Alan Heineck é considerado em todo o mundo como o pai da UFOLOGIA. As aparições continuam ocorrendo por todos os lugares do mundo, em estados e município e até mesmo em capitais populosas a exemplo de São Paulo, Paraná e algumas cidades do nordeste. No Estado do Paraná a aparições se tornaram tão comuns, que nos meses de Maio e Junho, os vizinhos ficam de plantão e avisam uns aos outros quando as naves aparecem. Quanto aos propósitos dessas aparições deixamos que os nossos leitores reflitam sobre o assunto e tirem as suas conclusões. Por Denis Maris

  23/05/2020 - 19:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  156129 - Pedro Kowal   Santo André-SP

156124 - Antonio Pelegrino - Cafelândia

Pelegrino, agradeço por suas palavras. Quanto à represa, encontrei ambas as formas de grafia.Na pressa escrevi com “X”. Posso estar errado... mas não quero polemizar.

http://chavantesporliliaalonso.blogspot.com/2012/05/xavantes-ou-chavantes.html
Conclusão: Pelos documentos encontrados até o presente, não chegamos a uma resposta definitiva sobre a origem do nome. Há hoje, uma forte pesquisa histórica concluindo para o nome indígena, pois o mesmo pode ser escrito com X ou Ch. Uma resposta virá apenas através dos documentos da Sorocabana, se é que ainda existem, explicando a escolha do nome. Esperamos que, através de futuras pesquisas realizadas pelo Museu Municipal, possamos em breve chegar a um resultado. Até lá, respeitaremos todas as opiniões.
oOo
https://www.baraodeantonina.sp.gov.br/portal/turismo/0/9/899/represa-xavantes

Represa Xavantes
Represa do Rio Paranapanema, de água verde esmeralda, cristalina, possui ilhas fluviais, marinas. De beleza tão grande que há um Projeto de Lei do Congresso Nacional para transformar a região em área de interesse turístico.
O acesso à Represa é bom, em estrada de terra com boa conservação, os turistas que frequentam Barão de Antonina, se hospedam em casas de veraneio no Condomínio Angras
OoO
Já ouvi também dizer que os índios da Serra do Roncador, estes sim deveriam ser grafados com CH, pois eles teriam a CHAVE DE ANTES, em vista de seus contatos com UFOS. Caso tenha alguma curiosidade sobre o tema acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=VBEuKb2sHdY
oOo
Agora, quanto ao meu streap tease de alma: os sítios de meu pai e meu avô materno ficavam um pouco além do “Núcleo Barão de Antonina” (os habitantes diziam “nuclo”). Lá, vez ou outra vinha um padre rezar missa. Meu pai cultivava algodão para comércio e plantação para o consumo próprio. Havia algumas poucas vacas, alguns porcos, galinhas. Minha mãe fazia o queijo, manteiga, usávamos batata, mandioca e outras plantas, inclusive arroz e feijão. Também havia frutas. Quase não era preciso comprar nada. Até os móveis era meu pai quem fazia, pois ele um bom marceneiro. Ainda temos algumas peças feitas por ele aqui em casa. Antes de nossa mudança para o ABC ele construiu uma cruz grande, e fixou-a na encruzilhada, marcando a data de nossa mudança na escultura. Os poloneses eram chamados de “polacos”. Havia o Guilherme, outro sitiante, que era alemão. Havia o José Generoso, acho que era descendente indígena. Havia o Norberto Talanski. Havia os Papadjuka... e chega... meus olhos começam a marejar.
Desculpem, mais uma vez...

  23/05/2020 - 18:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  156128 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

156120 - Pedro Koval
Sei resolver não. rsrsrsrsrsrsrs

  23/05/2020 - 18:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  156127 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

Claudimir, meu prezado colega banespiano. Realmente, o Otavio foi para Nova Iguaçu-RJ como subchefe adjunto e era caixa, naquela época que o Banco implantou os caixas executivos e os adjuntos na função. Ah, é verdade, o baixinho arretado era eu. Baita de um companheiro e tanto é que apesar de termos trabalhado pouco tempo junto, nunca o esqueci. Quando falar com ele, por favor e sem abusar de você, passe o meu e-mail para ele e o fone. "carlosars70@yahoo.com.br", fone 31.988966393. Receba o meu abraço e minha gratidão.

  23/05/2020 - 17:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  156126 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP

Com licença, com licença!
Peço desculpas 156107 - Gilberto Pirolo e 156110 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS por entrar na conversa e se permitirem, posso contar casos que conheço a respeito das conversas de vocês.
Comecei a carreira bancária em Sorocaba – EMISSOR – Banco de São Paulo S.A.
Conheci Arno Strauch, gerente do Banespa (Sorocaba), onde trabalhavam Edison Bonando, meu compadre, residente hoje em Sorocaba e Ataide de Moraes (foi gerente na baixada santista e tesoureiro do Santos), que já está no andar superior.
Após o trabalho, no papo vai, papo vem, comentando os fatos ocorridos nas agências durante o dia, nossa "txurma" amigos/rivais começavam as partidas de Snooker. Só terminavam quando percebíamos que estávamos passando cigarro no taco, ao invés de giz.

ARNO STRAUCH – Gerente Banespa.
Geraldo (fictício), gerente de departamento de um Grupo têxtil (com milhares de funcionários), tentando resolver dificuldades financeiras da empresa, negociando com o Sr. Arno.
Conseguiu aprovação do empréstimo pretendido.
Agradecimentos, abraços e despedida. - Até breve!...
- Sr. Geraldo, Sr. Geraldo, o sr. esqueceu este pacote aqui!
- Não não Sr. Arno, isso aí não é meu! Acho que é do senhor!
- Não Sr. Geraldo, não é meu não! Vamos ver o que é?
Epa! É dinheiro... não é meu não!...
... ... ...
- Leve esse dinheiro embora, senão cancelo o empréstimo!
Que exemplo hein?!

2º caso –
Seu Arno, humilde, na hora do sufoco ia para o balcão para entregar "chapinha". Lembram?
Acalmou? Não tem cliente na gerencia? - Vou dar um giro! Voltava após 30/40 minutos ou mais.
No retorno, observou uma pessoa nervosa conversando com funcionários, reclamando que já estava esperando há muito tempo e que a chapinha dele era 18 e o caixa chamava a 45.
Ninguém conseguia entender o que estava acontecendo. Cadê o cheque?
Entra seu Arno e...
"- É esse, é esse homem! Entreguei o cheque para ele."
- Ué! Passei o cheque para pagamento – Enfiou a mão no bolso... um sorriso... HUUUMMMM!
O cliente foi convidado para tomar um cafezinho, bateram bom papo. O banco ganhou o cliente. E todos viram novos amigos rindo juntos.
__________________________________________

OCTAVIO AUGUSTO PRADO DE SIQUEIRA – Chefe de Serviço - O chamo de Lander, ele me chama de Clau Zender (Não sabemos os significados até hoje)
Mora em Brasília, tranquilo, excelente amigo. Sempre em contato telefônico, facebook e em momentos muito agradáveis, ou quando dos reencontros dos aposentados da Agência 187-Independência-SCSul). Nos deliciamos quando ele conta os momentos vividos, as passagens, durante as viagens pelo Velho Chico, Rios Amazonas, Negro e Solimões... Ele tem o dom.
Gosta de cavalos. Tem um. Tem medo de dirigir, até hoje.
Conversei com ele agorinha mesmo.
Me contou – demonstrando muita alegria - que conheceu um baixinho arretado, chamado Carlinhos, o CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS. Companheirão! Muitas histórias/passagens alegres.
Na época, o Octavio era subchefe de serviços/caixa, contou.
Tem tristeza também. Não lembro o nome, mas, 2 amigos seus foram vítimas do COVID19.
Trabalhou com o Badini? Queria me levar para a agência centro, antes de ele ser GR na baixada. – Lembra do Clovis?
Eu almoçava no restaurante Piola, do Sr. Albano. Os sobrinhos eram Juca e Albaninho.
Tentei contato com diversos aposentados que trabalharam na agencia Centro, mas nenhum respondeu até hoje.
Agora, me despeço, (pode ser abraço virtual?) Muito contente por terem permitido interromper a conversa.
- Obrigado Carlinhos! Obrigado Pirolo!
ClauDImir

  23/05/2020 - 17:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  156125 - Antonio Pelegrino   Cafelândia

C- 156213 - Oscar José Fernandes - Parece que existe um mistério com o seu precatório. Procure desvendar o que está acontecendo. Outrora, quando os processos não eram digitais, diziam que processos haviam desaparecidos. Fique atento!

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO
ALIMENTARES
115/2005
745/92
FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Entidade Devedora: Natureza de Crédito
Informações do Precatório
Ordem Cronológica/Ano:
Número do Processo Originário:
Número e Ano do EP: 6119/2003
Tribunal de Origem:
Processo DEPRE: 7006119-08.2003.8.26.0500
Nome
Advogados - Devedora
Advogados - Credora
Nome
ANTONIO ROBERTO SANDOVAL FILHO
Pagamentos do Processo
Data Valor (R$)
27/05/2011 67.270,94

  23/05/2020 - 16:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  156124 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C-157117 – Pedro Kowal – Ser poeta não é para qualquer um. Diria: Temos que sentir uma paixão por algo especial que nos deixa feliz: Uma musa inspiradora mortal ou uma deusa! Para escrever poesias é necessário sentimentos de amor! Disse-lhe em um comentário que sentia um pouco de dom por poesias, mas com a necessidade de sobreviver não levei à frente, talvez seja pela forma exigida pela língua, a qual a achava arcaica nesse ítem. Regras que deviam ser seguidas como forma, métrica, tema, cenário, personagem, estilo e contexto. Essa emoção surge do nada e do tudo, da simplicidade ou altivez, de uma vitória ou derrota, uma conquista ou decepção! E quando você começa usar a métrica nos versos tudo esfria. Mas serei o que sempre sou, se diferente é porque ninguém é igual! Olha o poder de pessoas que encontram num diálogo sadio sempre surgem assuntos a contar. Itaporanga, conhecida com celeiro do feijão. Quando trabalhei em Palmital (SP) cuja Agência possui uma das maiores Carteira Agrícola do Banco, cujo município contava com quase mil propriedades agrícolas, o engenheiro agrônomo que fazia a região sempre falava sobre os pepinos com o plantio de feijão em Itaporanga. Notei também que escreveu “Represa de Xavantes”, o correto e o incorreto. Hoje se escreve Chavantes, de origem de chave que no entendimento de um prefeito que não deveria ser Xavantes, porque os índios que habitaram o município eram kaigang e não xavantes. Sabe: Se o Pirolo é um pé vermeio você é quase! Paz e Bem!

  23/05/2020 - 16:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  156123 - Oscar Jose Fernandes   Avare SP

Antonio Pelegrino
Agradeço sua informação. Só não entendi o recebimento de uma parte do precatório em 2011 . Nunca recebi nada , mas valeu sua orientação . Agradeço muito. Um abraço . Vou procurar me informar pelos dados que vc me forneceu .

  23/05/2020 - 15:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  156122 - joao alfredo de andrade almada   guaratinguetá sp

e logico que tem gente mudando de assunto.depois de revelações que apareceram, seria muita ignorancia e torpeza , persistir. deixem assim, nossa dignidade merece um site limpo ,entre amigos !

  23/05/2020 - 14:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  156121 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS/SP

Bom dia. Parabéns. Esses momentos de reflexões, exteriorizações do que há de mais puro em nossas almas, que são os rebuscamentos de nossas raízes, nossos inícios de caminhada, cada qual com sua estrada. Juntando ainda, poesias e declarações tão sinceras, que vão nos ajudando superar momentos tão difíceis, que irão passar. Fiquem em casa. Protejam-se. Um abraço e bom final de semana a todos.

  23/05/2020 - 13:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  156120 - Pedro Kowal   Santo André-SP

156118 - Raimundo Nonato da Silva - Teresina-PI

Neste palco acabo me sentindo como alguém que esteja se desnudando e a vergonha chega a ficar parada na minha garganta. Não quero ser estrela, nem mesmo uma estrela anã. Perdão!
Nonato, agradeço, mas não consigo...

Em relação a você, ainda ouço o som das pedradas que lhe andaram atirando há algum tempo, por não entenderem, a meu ver, o sentido real por trás das suas palavras. Houve apenas olhos para a letra que mata...
Do meu lado procuro cavar trincheiras e lançar dardos de luz.

oOo

João Carlos, com a recomendação para que as pessoas que dormem no mesmo quarto mantenham distância de dois metros... como fazer?

oOo

~> Anônimos... para alguns.

Diga o nome das cinco pessoas mais ricas do mundo.
Diga o nome dos cinco últimos ganhadores do prêmio Nobel da paz..
Agora diga o nome das cinco últimas Miss Universo.
Dê agora o nome de dez ganhadores de medalha de ouro nas olimpíadas.
E para terminar, os últimos doze ganhadores do Oscar.

Lembrou de algum?

Difícil não?

E são pessoas famosas, não são anônimas, não!

O aplauso morre, prêmios envelhecem, grandes acontecimentos são esquecidos.

Agora tente esse outro teste:

Escreva o nome dos professores que você mais gostava.

Lembre de três amigos que ajudaram você em momentos difíceis.

Pense em cinco pessoas que lhe ensinaram alguma coisa valiosa.

Pense nas pessoas que fizeram você se sentir amado e especial..

Pense em cinco pessoas com quem você gosta de estar.

Mais fácil esse teste não? Sabe por que?

As pessoas que fazem diferença em nossas vidas, não são as que têm
mais credenciais, dinheiro ou prêmios. São as que se importam conosco!!!

  23/05/2020 - 13:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  156119 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Se em vez de matar o Coronavirus, deixasse brocha, as ruas seriam um deserto.

  23/05/2020 - 12:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  156118 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Estão vendo? É só mudar de assunto que nosso site fica mais agradável. Vamos pois poetizar, contar causos, reviver fatos, falar da família, etc. Indico o colega Pedro Polonês para assumir o comando. Desde o seu primeiro comentário constatei (e disse na época) que ele "é o cara". Vai que é sua Pedro. Parabéns e a todos o meu abraço. Nonato-Teresina.

  23/05/2020 - 11:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  156117 - Pedro Kowal   Santo André-SP

onde está:
(hoje faz da represa Xavantes)
leia-se:
(hoje faz parte da represa Xavantes)

  23/05/2020 - 22:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  156116 - Pedro Kowal   Santo André-SP

Pelegrino (113) e Álvaro (114)

O coração pulsa nos dedos e dança no teclado a melodia dos servos inúteis. (acho que hoje nem vou conseguir dormir direito)

Procurarei ser breve.

KOWAL (em polonês) significa FERREIRO (em português).

Originalmente, quando polonês, o sobrenome do meu pai era KOWALEWSKI. Como a terminação dos nomes em lituano geralmente são em AS ou US e o alfabeto não admite a letra “W”, o nome foi adaptado para KOVALIAUSKAS.
Eu nasci no sítio, no lugar chamado “mato dos índios” (hoje faz da represa Xavantes),então o Cartório de Registro Civil de Itaporanga-SP manteve a letra W no meu nome e de meus irmãos nascidos aqui. Eu fui o último dos filhos e foi por isso que eu não peguei na enxada.

Por causa da raiz do nome e por tornar-se mais fácil eu uso abreviado.

Paz e Luz!

p.k.dor

  23/05/2020 - 22:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  156115 - Pedro Kowal   Santo André-SP

Assinando em baixo do Pelegrino (111), em gratidão à voz do coração da Marly (108), só queria mostrar meu olhar...

ROMARIA (Renato Teixeira)
(in memorian à Pimentinha)

É de sonho e de pó
O destino de um só
Feito eu perdido em pensamentos
Sobre o meu cavalo

É de laço e de nó
De gibeira o jiló
Dessa vida cumprida a sol
Sou caipira pirapora
Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura
E funda o trem da minha vida

O meu pai foi peão
Minha mãe, solidão
Meus irmãos perderam-se na vida
À custa de aventuras

Descasei, joguei
Investi, desisti
Se há sorte eu não sei, nunca vi

Me disseram, porém
Que eu viesse aqui
Pra pedir de romaria e prece
Paz nos desaventos

Como eu não sei rezar
Só queria mostrar
Meu olhar, meu olhar
Meu olhar

  23/05/2020 - 22:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  156114 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

CM 113 - Pelegrino, a título de colaboração e elucidação o sobrenome Kowal é abreviatura de Kowaliauskas.

  23/05/2020 - 21:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  156113 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 156104- Pedro Kowal

Migalha caída que alimentou minha vida,
Migalhas caídas que ainda alimentam muitas vidas!

Você me fez lembrar a época que vendia livros, era compensador e desses ganhos consegui melhor vida a vida de quem me trouxe à vida! Era necessário conhecer o produto e para isso era tudo ler. Seu toque poético me levou aos escritores do ROMANTISMO: Mário de Andrade (Paulicéia Desvairada – Macunaíma) – Aluísio Azevedo (Uma ]Lágrima de Mulher) –Casemiro de Abreu (As Primaveras) – Castro Alves (O Navio Negreiro) e muitos outros. Verdade: A maioria faleceu precocemente, geralmente de tuberculose devido à vida boêmia. Gostei muito das explicações sobre a vida de seus antepassados e quero aprender mais! De fato apesar dos sobrenomes lituanos terem origem nos gregos e eslavos, seu sobrenome de família é diferente KOWAL. Naqueles países bálticos é comum nomes de família com finais: IUS-IJUS-UPAS,ONAS etc. Vou tentar de forma poética explicar seu gesto lindo de esconder seus conhecimentos.
Todo humilde vive atrás do horizonte, como o sol que irradia com seus raios a aurora para despertar felizes os que madrugam! Como dizia o bom filho: Pai! Vede onde pisas que seguirei os teus passos!

  23/05/2020 - 21:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  156112 - Joaquim Helio Pereira   Lucélia

Alô Fernando Lucilha , parabéns.Muitos anos de vida. Saudades das nossas pescarias em Miranda. Felicidades

  23/05/2020 - 21:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  156111 - Antonio Pelegrino   Cafelândia

C-156108- Como diz uma comediante do Programa "A praça é nossa" : Mas eu não aguento! Marly! Esse abraço de ti deixou de ser físico para penetrar pelas minhas entranhas e viver eternamente em meu coração! Agradeço sinceramente! É preciso, amar e retribuir porque nosso tempo neste mundo está se encurtando e essa meiguice tão verdadeira, tão mulher me fez viver este curto tempo intensamente. Deus te retribuirá com encontros alvissareiros!

  22/05/2020 - 20:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  156110 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

156107- Prezado Pirolo, lendo o seu comentário vi que você começou em São Caetano do Sul em 1965. Em 1971, participei como Sub-Chefe de um grupo de poucos funcionários na inauguração da Agência de Nova Iguaçú-RJ. No meado daquele ano, anfitrionamos um novo Chefe de Serviço, cujo nome se não me engano era OTAVIO AUGUSTO PRADO DE SIQUEIRA. Um paulista alegre e brincalhão, muito boa praça. Em 1973 ele retornou para São Caetano e eu, segui outros caminhos pelas agências de Duque de Caxias, Petrópolis, Belo Horizonte, Cuibá e Manaus, onde me aposentei. Sei que na época a cidade tinha mais de uma agência. Você trabalhou com ele, se sim, tem noticias.

  22/05/2020 - 19:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  156109 - Gilberto Pirolo   Ourinhos

Caro Carlos Alberto,muita bondade sua em seu comentário.Uma coisa
pode ser verdadeira:Só procuro agir com humanidade com as pessoas.
Até prova em contrário todas as pessoas são boas.Gosto de exprimir
o que sinto,sempre sem segundas intenções.Quanto ao meu semelhante,
se eu não puder ajudar,também não atrapalho.
Grande abraço.

  22/05/2020 - 19:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  156108 - MARLY TERESINHA TERASSO   SÃO PAULO

Momento "ternura".
Em meio à tanta turbulência, os colegas:
- Pedro Kowal
- José Milton de Andrade Marques
- Antonio Pelegrino
- Flavio Domingos de Oliveira
- Gilberto Pirolo
- Raimundo Nonato da Silva, emocionaram (pelo menos a mim), nesses últimos dias.
Obrigada, MENINOS!!!!

  22/05/2020 - 18:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  156107 - Gilberto Pirolo   Ourinhos

Tá Vendo! É só comentar sobre determinado assunto que já sai
coisa boa.Vejam o comentário do José Milton,nosso guru.
Descreveu na integra a fundação da Afabesp e citou as grandes
personalidades que a fundaram.Dessas pessoas,uma eu conheci e
trabalhei com ela.Trata-se do sr.Arno Strauch,gerente da agên-
cia de São Caetano do Sul,na qual comecei como escriturário,
em 1965.
Vendo o nome do seu Arno,lembrei-me de um acontecimento que
ficou na minha estória.O seu Arno passou mal na agência e precisava urgente levá-lo ao Hospital.Não sei por qual motivo sobrou pra mim levá-lo.Eu não tinha experiência nenhuma da cidade e como jacu do mato que era,tão jacu que me puseram o apelido de( pé vermeio),fui levar o seu Arno.Com aquele sufoco e inexperiente entrei numa rua contra mão.Imaginem o rolo que deu.Veio o guarda de trânsito apitando e vi a coisa preta.Na abordagem expliquei pro guarda que estava com o gerente do Banespa no carro e estava muito mal e ele viu a situação.
Aí que eu vi a moral que tinha um funcionário do banco.O guarda parou
o trânsito nos dois lados da rua, me orientou o que devia fazer para
chegar ao hospital,isso tudo contra a mão.Acho que salvamos o seu Ar-
no nesse dia.
Abraço a todos.

  22/05/2020 - 18:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  156106 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNAROD DO CAMPO SP

TST confirma direito de sustentação oral a advogados em casos de juízo de retratação TST confirma direito de sustentação oral a advogados em casos de juízo de retratação O direito foi conferido, sem condicionantes, em questão de ordem, por 8 votos a 6.
Microfone numa tribuna. Microfone numa tribuna.
21/05/20 - A Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho decidiu nesta quinta-feira (21), em sessão telepresencial, que advogados terão direito à sustentação oral em casos em que se discute o juízo de retratação. A possibilidade não é prevista no Regimento Interno da Corte, e a concessão ficava a critério do presidente da Turma. Contudo, a questão gerava controvérsias, pois alguns advogados cogitavam se não estaria havendo cerceio de defesa.Juízo de retratação O caso foi discutido durante o julgamento de um recurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que retornou ao TST para eventual exercício de juízo de retratação, como prevê a Lei 11.418/2006, que trata do instituto da Repercussão Geral. O dispositivo confere à autoridade julgadora a possibilidade de rever uma decisão, parcial ou totalmente, caso ela divirja de entendimento do Supremo Tribunal Federal em sede de repercussão geral. Uniformização A questão de ordem foi proposta pela presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, para quem havia a necessidade de uniformizar a questão. “Há Turmas que estão concedendo o direito, outras não”, explicou. A ministra observou ainda que a uniformização poderia evitar recursos incidentais.
Por oito votos a seis, a SDI-1 decidiu assegurar de forma ampla o direito de sustentação oral. O relator do recurso da ECT, ministro Alberto Bresciani, sugeriu que a matéria fosse encaminhada à Comissão de Regimento Interno do TST para que a disciplinasse.
(RR/CF) Média (0 Votos) Mais detalhes Data de Publicação 21/05/20
Número de visualizações 1523 Visualizações

  22/05/2020 - 18:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  156105 - Pedro Kowal   Santo André-SP

onde está:
migalhas caída
leia-se:
migalhas caídas

  22/05/2020 - 17:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  156104 - Pedro Kowal   Santo André-SP

156102 - Antonio Pelegrino - Cafelândia

...então sou o orvalho... a lágrima que grita.... que vomita... o choro descente da alma descrente... sou a brisa da manhã, que vem como irmã afugentar a solidão da noite...sou o açoite... sou o sol que vira arrebol... sou danado... sou safado e malvado... sou tudo e sou nada... sou a poeira e a estrada. .. sou virgem e pecador...sou o rancor... não sou homem nem mulher... sou o bem... sou o mal-me-quer...sou de todos e de ninguém...

oOo

Pelegrino, quero penitenciar-me por parecer o que não sou. Desculpe, estou mais para um retalho, um remendo, para um cachorrinho que apanha as migalhas caída da mesa . Como criança vejo algumas cores, apenas isso. Não tenho capacidade intelectual alguma e sei que nada sei.

Bem, meus pais nasceram poloneses e transformaram-se em lituanos após a região natal deles ser anexada à União Soviética.Lá ainda fala-se o polonês e também o lituano. Eram apenas lavradores. O sobrenome foi modificado para adaptar-se aos nomes lituanos. Mas meu pai falava o polonês (vulgar) e o português com sotaque. Era católico. Era um dos primeiros a chegar à missa, quando mudamos para o “Arraial” (Santo André), porque lá na roça não havia igreja por perto, mas ele fazia as vezes de sacerdote, todo o domingo, lendo a Bíblia. No Natal havia toalha branca sobre a mesa cobrindo ramos de capim seco. Não se comia carne.
Minha mãe ... (sem palavras)... falava o português acaipirado, sem sotaques.

Sinto carinho pelos judeus e gosto da saudação usada por eles. Sinto o mesmo também por outros povos, que respiram o mesmo ar que eu respiro e também têm o sangue vermelho como o meu e compõem este Grande Corpo fazendo parte de um pequeno átomo chamado de Planeta Terra.

Desculpe, não me sinto bem ficar cansando vocês.

Paz e Luz!

  22/05/2020 - 17:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  156103 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

PARABÉNS AOS CINQUENTA ANOS DA AFABESP
e muitas felicidades e anos de vida para nós associados podermos receber o que é de direito e judicialmente ganho nos tribunais que precisam terminar com as respectivas sentenças e acórdãos!!!!!

AFABESP SUA HISTÓRIA COMEÇOU COM O NOSSO COLEGA CÁSSIO DE TOLEDO LEITE, INGRESSOU NO BANCO EM 1938, INAUGUROU A AGENCIA DE MARÍLIA PASSOU DEPOIS PELAS AGENCIAS ARAÇATUBA, RIO DE JANEIRO, SANTOS DE 1954/A 1962, FOI GERENTE DA ADMINITSRÇÃO CENTRAL DO BANCO NO ANO DE 1963, FOI NOMEADO DIRETOR SUPERINTENDE DO BANCO. EM 1964, FOI DIRETOR PRESIDENTE DA CAIXA ECONÔMICA DO ESTADO DE SÃO PAULO E DEPOIS RETORNOU À ADMINITRAÇÃO DO BANCO E APOSENTOU SE EM 1967.
VIU A PRINCIPAL RAZÃO FOI DE PROMOVER A UNIÃO DOS APOSENTADOS, COM REUNIÕES RECREATIVAS, CULTURAIS E ARTISTICAS, BEM COMO DE REPRESENTAR E DEFENDER SEUS INTERESSES JUNTO AO BANCO DO ESTADO DE SÃO PAULO E PODERES PÚBLICOS EM GERAL. PARA QUE A FUNDAÇÃO SE CONCRETIZASSE,HOUVE VÁRIAS REUNIÕES PRELIMINARES RELATIVAS À REDAÇÃO DOS ESTATUTOS, À ESCOLHA DO LOCAL PARA A SEDE DA FUTURA ENTIDADE E ÀS MEDIDAS PARA A REALIZAÇÃO DA PRIMEIRA DESSAS REUNIÕES SEREALIZOU NA RESIDÊNCIA DO COLEGA CÁSSIO DE TOLEDO LEITE NO DIA 10 DE NOVEMBRO DE 1969, COM COMPARECIMENTO DOS APOSENTADOS MÁRIO MORANDI,ARMANDO DE ALMEIDA ALCÂNTARA, ALFREDO SEGABINAZZI,FRANCISCO PERREIRA DE ANDRADE, JOSÉ CUNTO LEONE, MÁRIO PRADO OLYNTHO,TODOS ELES EX DIRETORES DO EC BANESPA E MAIS J.J.JUVENAL RICCI AIRES,JUVENAL DE SOUZA , JOAQUIM DE MELO BASTOS,ORLANDOBOGRIOLO,LUÍS DESOUZA FARIA, MANOEL FERREIRA AZAMBUJA, ANTONIO DE OLIVEIRA GARCIA, ANTONIO FERREIRA BATISTA,HERALDO DE MELLO JUNQUEIRA, ARNO STRAUCH,VOLVEY CORREIA DE MORAIS E ARISTIDES NUNES.
PRIMEIRA DIRETORIA DA AFABESP:
PRESIDENTE - CASSIO DE TOLEDO LEITE
VICE PRESIDENTE – JOSÉ CUNTO LEONE
SECRETÁRIO - ARISTIDES NUNES
TESOUREIRO – ANTONIO DE OLIVEIRA GARCIA

MESA DO CONSELHO DELIBERATIVO
PRESIDENTE – ARMANDO DE ALMEIDA ALCÂNTARA
VICE PRESIDENTE MÁRIO MORANDI
SECRETÁRIOS LUÍS DE SOUZA FARIA E JOAQUIM DE MELLO BASTOS
CONSELHO DELIBERATIVO
JOÃO JAIME JUVENAL RICCI AIRES - JUVNAL DE SOUZA, - JOAQUIM DE MELLO BASTOS,
MANUEL FERREIRA AZAMBUJA, MÁRIO PRADO OLYNTHO, ALFREDO SEGABINAZZI, ANTONIO FERREIRA BATISTA, ARNO STRAUCH, FRANCISCOPERREIRA DE ANDRADE, HERALDO DE MELO JUNQUEIRA, JOSE FÁBIO DA ROCHA FROTA, ORLANDO BROGIOLO E VOLNEI CORREIA DE MORAIS.

CONSELHO FISCAL EFETIVOS : DONATO ANTÔNO MÔNACO, MÁRIO VERIDIANO DA SILVA E CESTILHO PARRI.
SUPLENTES : HERMES GUIDORZI,AMAURI DE BARROS E MANOEL TEIXEIRA DE CASTRO.

A PRIMEIRA SEDE SURGIU EM 1973, DEPOIS DE UMA COTIZAÇÃO DA QUAL PARTICIPARAM 50% DOS ASSOCIADOS ,OBJETIVANDO A COMPRA DE UM CONJUNTO DE SALAS E SUA DOAÇÃO À ENTIDADE. ISSO OCORREU NA GESTÇÃO DO COLEGA presidente Ugues Barison .A idéia vingou e a compra foi efetuada em nome da afabesp que passou a ter sua primeira sede própria av. brigadeiro Luiz Antônio , 2367 15 º andar.
Em 1979 na gestão de Eduardo Lima Junior em razõa do crescimento da entidade a sede mudou se para a PRAÇA Antonio Prado, que apesar de ser alugado tornou se o acesso à entidade facilitado em razão da proximidade com a agência Central .
Depois na gestão do presidente Joinville Pahim Leme 1987/1988 , foi adquirida a sede própria da AFABESP E COM O SEGUNDO MANDATO DO PRESIDENTE CELSO DIAS COMPROU MAIS UM ANDAR NO QUARTO ANDAR DA RUA DIREITA Nº 32 , QUE PASSOU A FORMAR O CONJUNTO QUE ATUALMENTE COMPÕE A sede social ATÉ HOJE.

PARABÉNS A TODOS ASSOCIADOS QUE CONTRIBUEM SEMPRE EM DIA COM A MANUTENÇÃO E TAMBÉM AOS QUE ESTÃO DEDICANDO TAMBÉM COM A DIREÇÃO DA ENTIDADE, MAS SOLICITAMOS QUE SEJAM MAIS EXIGENTES COM NOSSO ADVOGADOS QUE DEVEM BRIGAR MAIS PELOS NOSSOS DIREITOS QUE HÁ ANOS ESTAMOS AGUARDANDO DECISÕES URGENTES.

  22/05/2020 - 15:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  156102 - Antonio Pelegrino   Cafelândia

C- 156100- Pedro Kowal – Nosso humilde clubinho passa a ganhar um associado de peso! A sabedoria, a humildade, a origem um pouco diferente de nossos sócios, porém na mesma linha de histórias de combatentes vencedores. A sua intelectualidade tem causado admiração pelos colegas. A forma de usá-la fez de ti um líder aceito, notando-se uma nobreza desprovida de bens materiais. Apesar de ter cursado somente o Curso Médio, sempre gostei muito de Ciências Humanas, mormente à Geografia. Adorei saber de seu dom à poesia, também sempre gostei, mas não desenvolvi. Nas minhas reminiscências vem à mente que nos anos do Curso Primário, num dia festivo a Fessora indagou: Pelegrino fique de frente para seus coleguinhas e recita levantando os bracinhos e bem bonitinho o CAJUEIRO PEQUENINO. Mormente quando dialogamos de forma feliz e respeitosa até a saúde melhora e surgem tantos assuntos que nos faz viver criança! Olha a coincidência: Raimundo Correia, Juiz e poeta parnasiano, amigo de Olavo Bilac na Academia Brasileira de Letras, também do movimento parnasiano, este morou em Paris, berço do movimento. Abdias Filho que adaptou o poema Cajueiro Pequenino, origem nordestino, com sua sanfona de oito baixos. Estou falando do nosso RAIMUNDO. Tu tens um cabedal de conhecimentos herdados de seus antepassados: Pergunto com respeito: Sei que no Judaísmo existem Cristãos e nãos cristãos. Na Poland nome oficial da República Européia os cristãos que eram muitos, criaram um Estado forte. Porém 1939, o louco do Adolf Hitler dizimou seis milhões de vidas juntamente com a URSS, que deportou os ricos poloneses em número de 500.000 à Sibéria. Adoro Geografia, fale de que você sabe muito: Exemplo a ligação de Wilmo ( Vilnius, capital de Lituânia com a Polônia. Como a Polônia faz divisas com a Alemanha,Lituânia, Bielorrússia ou Belarus, Ucrânia, Eslováquia e República Checa. Finalizando não poderia de demonstrar a gratidão pelo meu querido pai e minha querida mãezinha, que foram analfabetos, porém os mais inteligentes para mim. De seus genes vieram este amor que sempre nutri por todos!
Desculpe se escrevi abobrinhas, mas para mim estou nutrido!

  22/05/2020 - 15:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  156101 - Flávio Domingos de Oliveira   Pirajuí/SP

Pedro Kowal. Quando estava no primário (há alguns dias atrás ) recitei essa poesia numa das apresentações da Escola, há 74 anos passados. Ainda sei de cor essa poesia do Olavo Braz dos Guimarães Bilac. (estou que é só sorrisos nesse momento). Abraços.

  22/05/2020 - 14:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  156100 - Pedro Kowal   Santo André-SP

O trabalho (Olavo Bilac)

Tal como a chuva caída
Fecunda a terra, no estio,
Para fecundar a vida
O trabalho se inventou.
Feliz quem pode, orgulhoso,
Dizer: “Nunca fui vadio:
E, se hoje sou venturoso,
Devo ao trabalho o que sou!”

É preciso, desde a infância,
Ir preparando o futuro;
Para chegar à abundância,
É preciso trabalhar.
Não nasce a planta perfeita,
Não nasce o fruto maduro;
E, para ter a colheita,
É preciso semear...

PELEGRINO E NONATO, nasci no meio do mato, mas não peguei na enxada como meus irmãos. Meus pais para o Brasil vieram, nas últimas levas, trabalhar em fazendas por substituição aos escravos d´África. Viemos morar no “Arraial de Santo Antônio” quando eu contava oito anos incompletos de idade. Meus pais carregavam em suas mãos os calos como diplomas de trabalhador. Analfabeta e guerreira era minha mãe. Meu pai, sempre lendo a bíblia em polonês, do jeito que ele aprendera, quase sozinho, a ler.

AOS MEUS PAIS TRAGO AQUI O MEU PREITO DE GRATIDÃO.

PELEGRINO E NONATO, Mais forte do que dar o exemplo é SER O PRÓPRIO EXEMPLO. E vocês são.

Paz e Luz a Todos!
SHALOM!
SALAAM ALEIKUM!

O arco-íris tem várias cores que são reflexo de um único sol. Penso que os diversos credos religiosos também sejam o reflexo de uma única Consciência Cósmica.

  22/05/2020 - 13:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  156099 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

REFLEXÕES - 22 de maio de 2020
- "Depois, Jeú, veio a Jizreel; o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta do olhos e enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela. Quando Jeú entrava pela porta, disse ela: Teve paz Zinri, que matou a seu senhor? Ao que ele levantou o rosto para a janela e disse: Quem é contigo? Quem? E dois ou três eunucos olharam para ele. Então disse ele: Lançai-daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o sangue dela a parede e os cavalos; e ele a atropelou. E tendo ele entrado, comeu e bebeu; depois disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a, porque é filha de rei. Foram, pois, para a sepultar; porém não acharam dela senão a caveira, os pés e as palmas das mãos. Então voltaram e lho disseram. Pelo que ele disse: Esta é a palavra do Senhor, que ele falou por intermédio de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel, e o seu cadáver será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se poderá dizer: Esta é Jezabel" (II Rs 9: 30-37).
- "Um dia, quando ele estava ensinando, achavam-se ali sentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia e da Judeia e de Jerusalém; e o poder do Senhor estava com ele para curar. E eis que uns homens, trazendo num leio um paralítico, procuravam introduzi-lo e pô-lo diante dele. Mas, não achando por onde o pudessem introduzir por causa da multidão, subiram ao eirado e, por entre a telhas, o baixaram com o leito para o meio de todos, diante de Jesus. E vendo-lhes a fé, disse ele: Homem, são-te perdoados os teus pecados. Então os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que profere blasfêmias? Quem pode pode perdoar pecados, senão só Deus? Jesus, porém, percebendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Por que arrazoais em vossos corações? Qual é mais fácil? Dizer: São-te perdoados os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados, disse ao paralítico, a ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa. Imediatamente se levantou diante deles, tomou o leito em que estivera deitado e foi para a sua casa, glorificando a Deus. E, tomados de pasmo, todos glorificavam a Deus; e diziam, cheios de temor: Hoje vimos coisas extraordinárias" (Lc 5: 17-26).

  22/05/2020 - 13:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  156098 - Angelo Giacomeli   Laranjal Paulista

PARECE QUE O PROBLEMA DO BCO SANTANDER É COM A PALAVRA " BANESPA ". HOJE ESTÁ CRITICANDO OS REMANESCENTES DO BANCO QUE ESTÃO PRESTES A SE APOSENTAREM, SEGUNDO NOTICIOU A FOLHA DE SÃO PAULO EM CRITICA DE SINDICATO.

  22/05/2020 - 11:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  156097 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Com. 091 - Pelegrino. Obrigado pelos elogios. Como deves notar, estou sempre mudando de assunto nas minhas intervenções. O objetivo único é "arrancar" dos colegas essa estapafúrdia ideia de que o Banespa e suas heranças (boas ou ruins) devem ser o centro dos nossos temas. Cada um de nós tem muito mais do que isso para oferecer como interessante e útil. Basta esquecer a dinheirama que se corre atrás sem qualquer perspectiva de quando nos será paga. Abraços, Nonato-Teresina.

  22/05/2020 - 10:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  156096 - Massaiuqui Mune   Mogi das Cruzes - SP

Voce comhece Osvando Ozawa? Que trabalhou na agencia em Tupa? Que morava em Adamantina?

  22/05/2020 - 10:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  156095 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

156093 - Gilberto Pirolo- Ao meu colega banespiano da Gema e ilustrado Pirolo, como é bom ler comentários tão belos e sadios como esse seu. Saber demonstrar reconhecimento, pela dedicação de outros colegas, inclusive já comentado por mim nessa página no passado, é algo que poucos conseguem fazer. Quando muito, de maneira quase efetiva, temos é cobrança em situações anormais e falta de solidariedade ao trabalho desenvolvido por esses colegas, verdadeiros abnegados. Sei que você não precisa, tendo em vista que as palavras escritas por você partem do coração e é exatamente por isso que desejo ser adepto de seu comentário, mas uma vez demonstrando quão sábio é o meu colega. Parabéns a você pela iniciativa e a AFABESP pelos 50 anos de dedicação aos banespianos.

  22/05/2020 - 09:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  156094 - Dorival Jeronimo Coquemala   Tupã SP

Obrigado Fumio. INFORMOU RAPIDAMENTE, ISSO É DEMONSTRAÇÃO DE COLEGUISMO E UNIÃO. IA MUITO A ARAÇATUBA QUANDO TRABALHEI EM BURITAMA COMO GERENTE ADJUNTO.

  22/05/2020 - 09:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  156093 - Gilberto Pirolo   Ourinhos Sp

Há cinquenta anos,lá pelos anos de 1970,alguém teve a idéia e eu já com cinco anos de casa,de fundar uma associação de funcionários.Qual seria o seu objetivo ?Nada
mais ,nada menos ,o de proteger seus associados.O que fez com bravura.Organizou-se,montou seu departamento jurídico,e mais setores para atendimento de dos seus as-
sociados.Tendo à frente uma diretoria abnegada que gratuitamente,lutou pela aquisição
Colônia de férias,a qual quase perdemos no governo Natel,Não tenho certeza ,mas deve ter fundado a Cabesp,O Esporte Club Banespa e agora recentemente as Afabans.Sempre com o intuito de dar proteção aos banespianos.Teve à frente homens
como Onishi(+) e tem hoje ,Dr leite,Gáudio,o Pingado.Eros,Getúlio e muitos outros que
a idade não deixa lembrar.Hoje mesmo com a idade avançada lá estão firmes defendendo com unhas e dentes a nossa instituição,cuja duração é inédita.
Devemos a ela a uniào e confraternização que até hoje mantemos neste site criado
pelo não menos abnegado Álvaro Pozetti.Fica difícil enumerar os feitos dessa associação a nosso favor.Então da minha parte a agradeço e a cumprimento pelos
Seus cinquenta anos.Muito obrigado.

  22/05/2020 - 08:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  156092 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 156074 - Raimundo Nonato da Silva - Esqueci de falar sobre o finalzinho de seu comentário. Lembrei-me do livro de Pollyanna Moça escrito por Eleanor Hodgman Porter, que com seu jogo do contente sempre achava num ocorrido triste um motivo de alegria. Aliás esse livro foi traduzido em português por Monteiro Lobato (Sítio do Pica-Pau Amarelo) escritor orgulho dos taubateanos.

  22/05/2020 - 22:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  156091 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 156073 – Raimundo Nonato da Silva – Raí! Estava sentindo falta de você, não sei o motivo. Mas sou afeiçoado às histórias que te aconteceram nesse caminho cheio de dificuldades, porém culminaram com essa vida cheia de realizações que poucos têm a contar. A roça também está inserida no caminho de minha vida, bem como cobrador sofrido e tudo que pudesse obter para somar com três irmãos menores e minha mãe viúva algumas migalhas para nossa subsistência, fui arrimo de família! Comecei com 10 anos a entregar remédios em uma farmácia e com algumas economias, principalmente vendendo livros, fazendo cobranças consegui comprar em prestações uma casa de tábuas para que minha pudesse criar seus filhos e hoje me orgulho, vendo todos vencedores, alguns melhores que eu! Divido com você esses momentos que me acompanharam, porém sinto que poderia fazer mais! Fique feliz, pois gratos por ti, são todos os seus! Abraço fraternal continue comentando dessa forma, pois precisa de fortalecimento para o seu coração e só com amor e humildade conseguirá.

  22/05/2020 - 22:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  156090 - Luís Antônio Fernandes Pascoal   São Paulo-SP

85/86-CARLOS
Dr. Tiago,gentilmente,entrou em contato esclarecendo a situação do processo.
Grato pela atenção. Abcs.

  21/05/2020 - 18:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  156089 - Fumio Kamimura   Araçatuba-SP

Respondendo ao comentario 156088; 031-3281-5010 e 031-99885-1710.

  21/05/2020 - 18:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  156088 - Dorival Jeronimo Coquemala   Tupã SP

Alguns colegas comentam sobre a advocacia Muzzi de Belo Horizonte e assim gostaria de saber o e-mail ou telefone deles para mensagens via wattsap se possível.

  21/05/2020 - 16:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  156087 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Corona em Birigui, posição de 21/05/20 - 12 horas:
79 Negativos
52 Positivos
41 Curados
07 Aguardando Exames
00 Óbitos em Observação
00 ÓBITOS
Enquanto isso, por culpa de Dória, centenas de industrias calçadistas em situação difícil, com demissão de mais de 4000 empregados.

  21/05/2020 - 15:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  156086 - Luís Antônio Fernandes Pascoal   São Paulo-SP

085- Completando-: Ação através do escritório Dr. Muzzi.

  21/05/2020 - 15:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  156085 - Luís Antônio Fernandes Pascoal   São Paulo-SP

082-CARLOS. - Infelizmente o grupo do qual participei, no Fórum de Campinas, não obteve sucesso no processo da PLR, inclusive em instâncias superiores.

  21/05/2020 - 15:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  156084 - Alis diba   São Pedro do turvo

079 Pedro Kowal. É isto colega , falam as que ganham , as que não ganham são omitidas, escondidas.

  21/05/2020 - 14:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  156083 - Anizio Vicente Rafani   Jaú / SP

BOA TARDE A TODOS.

COMENTÁRIO 156079 - PEDRO KOWAL

PARABÉNS, BRILHANTE COMO SEMPRE.

  21/05/2020 - 13:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  156082 - Carlos alberto rodrigues dos santos   Belo horizonte-mg

Paulo César, estou na Afaban desde 2016 até hj ninguém perdeu ação de PLR, inclusive pensionistas.

  21/05/2020 - 13:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  156081 - Carlos alberto rodrigues dos santos   Belo horizonte-mg

Paulo César, estou na Afaban desde 2016 até hj ninguém perdeu ação de PLR, inclusive pensionistas.

  21/05/2020 - 13:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  156080 - Carlos alberto rodrigues dos santos   Belo horizonte-mg

Paulo César, estou na Afaban desde 2016 até hj ninguém perdeu ação de PLR, inclusive pensionistas.

  21/05/2020 - 13:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  156079 - Pedro Kowal   Santo André-SP

REFLEXÕES
(plagiando o inimitável Péricles de Andrade)

I-DEUS, QUANDO FEZ O MUNDO, PRA CASTIGAR OS INFIÉIS, AO EGITO DEU GAFANHOTOS, AO BRASIL DEU BACHARÉIS.

II-NAS ESTATÍSTICAS COVID-19 RESSALTA-SE O NÚMERO DE MORTOS; OS CURADOS SÃO DEIXADOS EM SEGUNDO PLANO.
OS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA CITAM AS AÇÕES QUE OBTIVERAM ÊXITO. AS IMPROCEDENTES SÃO INTENCIONALMENTE OMITIDAS.

  21/05/2020 - 12:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  156078 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

REFLEXÕES - 21 de maio de 2020
- "Os filhos dos profetas disseram a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face é estreito demais para nós. Vamos, pois, até o Jordão, tomemos de lá, cada um de nós, uma viga e ali edifiquemos para nós um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide. Disse-lhe um deles: Digna-te de ir com os teus servos. E ele respondeu: Eu irei. Assim, foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortavam madeira. Mas sucedeu que, ao derrubar um deles uma viga, o ferro do machado caiu na água; e ele clamou, dizendo: Ai, meu senhor, ele era emprestado! Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? E ele lhe mostrou o lugar. Então Eliseu cortou um pau e o lançou ali; e fez flutuar o ferro. E disse: Tira-o. E ele estendeu a mão e o tomou" (II Rs 6: 1-7).
- "Estando ele numa das cidades, apareceu um homem cheio de lepra que, vendo a Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e suplicou-lhe: Senhor, se quiseres, bem podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-lhe dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante desapareceu dele a lepra. Ordenou-lhe, então, que a ninguém contasse isto. Mas vai, disse ele, mostra-te ao sacerdote e faze a oferta pela tua purificação, conforme Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. A sua fama, porém, se divulgava cada vez mais e grandes multidões se ajuntavam para ouvi-lo e serem curadas das suas enfermidades. Mas ele se retirava para os desertos, e ali orava" (Lc 5: 12-16).

  21/05/2020 - 12:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  156077 - Paulo Cesar Tonus da Silva   Araraquara e São Paulo

Comentário -156065 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS. Bom dia e obrigado Carlos. Agradeço seus esclarecimentos entretanto uma ação desse tipo é muito temerária. Os advogados utilizam o Regulamento do Pessoal para embasar seus pedidos. O correto é através da Convenção Coletiva. Atualmente temos um sério risco nessas ações: O VALOR DA SUCUMBÊNCIA. Se o escritório ganhou 11 ações, quantas ele perdeu? Gerou despesas de sucumbências para quantas pensionistas? Esse é meu maior temor, dar prejuízo aos colegas e pensionistas. Considerando suas ponderações e as palavras da advogada, faço votos para que não percam as demandas. Esse é o principal motivo e me abstenho de colocar em risco a saúde financeira dos nossos colegas e nossas pensionistas. Desejo sucessos à você e ao seu escritório.

  21/05/2020 - 12:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  156076 - Paulo Cesar Tonus da Silva   Araraquara e São Paulo

Comentário 156062 - Fumio Kamimura - Araçatuba-SP.- Bom dia Fumio, os que não estão na relação da ação 424/98 receberão somente os últimos 5 anos (após a data do ajuizamento da ação) e as parcelas vincendas por tempo indeterminado.
Maiores detalhes, por favor, faça contato pelo e-mail: pctonus@uol.com.br ou telefone 11 96483-5070 e 16 99782-1100

  21/05/2020 - 12:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  156075 - Paulo Cesar Tonus da Silva   Araraquara e São Paulo

Comentário 156061 - João Pereira Netto - Nova Granada esp. Bom dia e obrigado João Pereira. Infelizmente temos esse problema, salários defasados. Sugiro que esse colega deva fazer uma ação de revisão do seu beneficio do INSS. Possivelmente poderá aumentar seu beneficio e automaticamente aumentará seu salário. Poderá até não receber a complementação, mas terá um beneficio maior.
Caso queira faça contato diretamente no meu e-mail que explicarei melhor: pctonus@uol.com.br ou telefonar 11- 96483-5070 / 16 99782-1100

  21/05/2020 - 11:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  156074 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

LEMBRANÇAS DA VIDA (só pra mudar de assunto). Embora trabalhe desde criança, meu primeiro emprego com carteira assinada só ocorreu quando atingi a maioridade. Era um "empregão":- cobrador a pé. Início da manhã o dono da loja me entregava os títulos vencidos e eu ganhava o mundo atrás dos devedores. Batia perna o dia inteiro e à tarde voltava com o resultado para a diária prestação de contas cansado até o gargalo. Pra variar a produção era fraca e por consequência a comissão idem, gerando no final do mês um salário pífio. Mas..... era o que tinha. Tempos depois me deram uma bicicleta velha para uso nos deslocamentos. Ao invés de solução, a geringonça se transformou num problema. Quase todo dia quebrava alguma peça e eu era quem tinha que transportá-la. Foram tempos difíceis mas importante para minha formação profissional. Quando saí já tava atuando no escritório. Passadas umas duas décadas, ao ingressar no Rotary, encontrei no clube o dito dono da loja das cobranças. Gozador, ao cumprimentar-me falou ao meu ouvido:- "se eu não lhe arranjo aquele empregão jamais você estaria aqui, kkkkkkkk". Filho da mãe. Mas ele estava certo. Sem o emprego eu teria voltado pra roça. Nonato-Teresina.

  21/05/2020 - 10:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  156073 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

LEMBRANÇAS DA VIDA (só pra mudar de assunto). Embora trabalhe desde criança, meu primeiro emprego com carteira assinada só ocorreu quando atingi a maioridade. Era um "empregão":- cobrador a pé. Início da manhã o dono da loja me entregava os títulos vencidos e eu ganhava o mundo atrás dos devedores. Batia perna o dia inteiro e à tarde voltava com o resultado para a diária prestação de contas cansado até o gargalo. Pra variar a produção era fraca e por consequência a comissão idem, gerando no final do mês um salário pífio. Mas..... era o que tinha. Tempos depois me deram uma bicicleta velha para uso nos deslocamentos. Ao invés de solução, a geringonça se transformou num problema. Quase todo dia quebrava alguma peça e eu era quem tinha que transportá-la. Foram tempos difíceis mas importante para minha formação profissional. Quando saí já tava atuando no escritório. Passadas umas duas décadas, ao ingressar no Rotary, encontrei no clube o dito dono da loja das cobranças. Gozador, ao cumprimentar-me falou ao meu ouvido:- "se eu não lhe arranjo aquele empregão jamais você estaria aqui, kkkkkkkk". Filho da mãe. Mas ele estava certo. Sem o emprego eu teria voltado pra roça. Nonato-Teresina.

  21/05/2020 - 10:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  156072 - GILBERTO DA SILVA DAGA   SÃO PAULO SP

COMPLEMENTANDO MEU COMENTÁRIO, "AMIGO APOSENTADO, FALECIDO"!
Gilberto.

  21/05/2020 - 10:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  156071 - GILBERTO DA SILVA DAGA   SÃO PAULO SP

COM.070- SERÁ QUE ELE TAMBÉM NÃO TEM CAIXINHA DA MORTE? CONVERSANDO COM UM FILHO DE UM AMIGO APOSENTADO, O MESMO NEM SABIA DAS NOSSAS AÇÕES E QUE TINHA UM DINHEIRINHO TAMBÉM NA BANESMÚTUO, AGORA RECEBIDO! TEM HERDEIRO(A) QUE NÃO TEM CONHECIMENTO DE NADA!

GILBERTO.

  21/05/2020 - 10:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  156070 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


Felizmente temos a graça divina de contar entre os participantes deste SITE, uma plêiade que enriquece e uni forças para praticar atos abençoados em pró de colegas ou pessoas necessitadas de informações relevantes à resolução de problemas que tornarão seus dias mais felizes e iluminados. Parabenizamos os colegas José Mílton, Vanderlei, Elizabete e outros que não mediram esforços para encontrar parentes do nosso banespiano Adolfo Muniz Furtado Júnior.

  21/05/2020 - 10:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  156069 - Vanderlei Roberto Mascarin   Campinas

Cabesp Corona virus
No número de participantes da Cabesp acima de 53.000 pessoas são contabilizados 16 óbitos pelo corona vírus e todos com comorbidades
Isso representa 0,03%
Vamos rezar para que esses números não aumentem

  21/05/2020 - 09:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  156068 - wolnei messias   São Bernardo do Campo

Bom dia,
Alguém do grupo informar se teve em sua conta corrente descontado em duplicidade o valor da co-participação da cabesp ?



  21/05/2020 - 07:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  156067 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 156064 – Oscar José Fernandes – Quanto ao seu precatório, localizei alguns dados, porém estranhei não encontrar na Lista de Pendência. Oscar! Terás que aguardar a normalidade das atividades nessa área. Atualmente acontecem os serviços remotos. Se conseguir entra em contato com Escritório Sandoval – Antônio Roberto Sandoval Filho por E-mail. Ou aguarde falando quando houver normalidade com o TJSP – DEPRE – fones: 11-2219-2908 ou 11-2063-3606 fornecendo ao atendente o EP 6119/2003. Devo esclarecer que é tido como prioritário, pois recebeu uma parte do precatório em 27/05/2011 – R$ 67.270,94 – Conseguindo alguma informação entra contato se necessário, que estarei aqui com meus parcos conhecimento para um atendimento diferenciado. Paz e saúde!

  21/05/2020 - 22:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  156066 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 156063 – João Pereira Netto – Fico muito feliz, considero-o um irmão fraternal que sempre usa seu sentimento altruísta para fazer o próximo feliz quanto és! Muito agradecido pela disposição oferecida com o intuito de alavancar a carreira profissional escolhida pela minha neta recém formada. No momento ela está prestando serviços à Prefeitura de Rio Preto no combate a Covid-19. Logo possa encontrá-la, comunicarei essa feliz oportunidade. Abraço sincero!

  21/05/2020 - 21:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  156065 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   Belo Horizonte-MG

Ao Dr. Paulo Tonos e colegas banespianas, principalmente as pensionistas. Abaixo remeto uma mensagem, em resposta a nossa
consulta realizada ao Dr. Tiago Muzzi, com relação ao assunto de sua mensagem. A resposta da Muzzi e Advogados Associados, através de uma das suas advogadas da área trabalhista, a Dra. Jéssica é auto esclarecedora e a mesma está a disposição para eventuais esclarecimentos, em forma de consulta, para quem se interessar. A mesma coisa para os colegas que estão na segunda lista da Afabesp.

Prezado Carlos, boa tarde! Atendendo a pergunta que foi feita, em relação se as pensionistas tem direito ou não no recebimento da PLR, informo que, como você bem sabe, temos obtido êxito nas demandas de PLR ajuizadas por pensionistas, de acordo com as normas aplicáveis ao caso, na proporção de 80%, do slário. Inclusive a AFABAN de Belo Horizonte tem aproximadamente 11 (onze) pensionistas que anualmente entram com ações na proporção mencionada. Além dos casos em Belo Horizonte, temos casos no interior de São Paulo e inclusive decisão recentíssima, proferida na semana passada, de uma pensionista de Goiânia que o julgamento foi favorável. Qualquer outro esclarecimento necessário estou às ordens! Um abraço. Atenciosamente Jéssica Pagani (31) 9 9985-1710.,

com.156062-FUMIO KAMIMURA- Prezado colega, sobre a ação de gratificação infelizmente ela está prescrita conforme decisão do tribunal com a relação a segunda lista da Afabesp. Já a ação de PLR, ela está na ativa e pronta, te aguardando para acionar 05 anos retroativos. Quanto mais demorar, mais você perde, ok?

  20/05/2020 - 18:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  156064 - Oscar Jose Fernandes   Avare SP

Antonio Pelegrino, boa tarde!
Como faço para comunicar me como você fez sobre o precatório? Estou um pouco perdido . Todos têm direito ? Muito obrigado .

  20/05/2020 - 17:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  156063 - João Pereira Netto   Nova Granada esp

Meu amigo PELEGRINO, tudo bem,PELEGRINO dando continuidade no nosso papo,de avô para avô, vamos lá, o meu endereço é Av Adolfo Rodrigues,1104 Centro Nova Granada,CEP 15440 00,fone 017 32612311 residência meu celular 991838388, Escritório o mesmo end fica na frente da minha casa fone 17992455257,secretaria caso não conseguir falar com um dos menino, fala com MACIELI,secretaria,FABRICIO F PEREIRA EGO FONE 17 981727288,ANA CAROLINA F PEREIRA Arquiteta gmail,carolina.@gmail.com o meu e joaopereiranetto@gmail.com outro João Paluo F PEREIRA Engo fone 982074502, PELEGRINO,neste mundo terreno estamos de passagem pra algumas prova dele não levamos nada mas sim tudo aquilo podemos fazer pra ajudar o próximo aqui a salvação e caridade,caridade,caridade e o tempo e o juiz de todos nós qualquer coisa estamos sempre presente, um grande abraço.,

  20/05/2020 - 16:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  156062 - Fumio Kamimura   Araçatuba-SP.

Ao Dr.Paulo Cesar Tonus, pergunto o pessoal que está entrando com a Afabesp da 2ªturma terão os mesmos direitos que da 1ª turma? ou sòmente os últimos 5 anos.

  20/05/2020 - 16:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  156061 - João Pereira Netto   Nova Granada esp

Dr Paulo César, pegando uma rabeira da conversa,não são todos func do pré 75 ,que salário bom, aqui na minha cidade tem antigo escriturário,com está política INSS, aumenta em janeiro setembro o bco,tira,tem uma pessoa que não tá conseguindo pagar a cabesp,recebe,485,00 reais mês, e um absurdo o que está acontecendo,nunca imaginamos ,um abraco

  20/05/2020 - 16:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  156060 - Paulo Cesar Tonus da Silva   Araraquara e São Paulo

Boa tarde caro colega Orly, obrigado pelas dicas. Infelizmente as pensionistas não têm direito ao PLR. Já o pessoal do Fundão, sim, eles têm direito. Ocorre que a maioria do pessoal do “fundão” está ganhando bem e, poucos se interessarão. Falei com alguns colegas aqui de Araraquara, de São Carlos e mesmo colegas de São Paulo. Nenhum deles demonstrou interesse, infelizmente. Das nossas ações que foram ajuizadas no ano de 2019 e algumas em 2.020 temos várias (dezenas) no TRT e TST em fase julgamento. Recentemente tivemos nosso primeiro sucesso no TST (da nova “leva”), trata-se do colega Renato Amaral Barreto de São Paulo. O TST confirmou a procedência de sua sentença. Determinou ao banco o pagamento das parcelas vencidas e vincendas. Brevemente daremos início à execução dos valores vencidos, com inclusão na folha de pagamento dos vincendos. Temos outro caso de Bebedouro, está já em fase de execução (o banco perdeu o prazo).

Preciso telefonar para o Álvaro Pozzetti e combinar com ele uma estratégia de avisar os demais colegas que ainda não ajuizaram a ação. Qualquer colega que recebe do Banesprev (pode ser PRÉ ou PÓS 75, de bancos incorporados e admitidos pelo próprio Santander) que todos têm direito ao PLR. Tivemos um caso (não vou citar nome, não tenho autorização da colega) ela ganhou a ação de gratificação em 2.004 e agora recentemente ganhou, por nosso intermédio também o PLR. Receberá os dois valores. Temos também em Juiz de Fora e Belo Horizonte vários casos de colegas que recebem Gratificação e PLR simultaneamente.

Alerto todos os colegas, Pós, Pré, admitidos pelo próprio Santander, de bancos incorporados(Real, Meridional e outros) que todo têm direito ao pagamento do PLR.

Alguém tem noticia do Bosco e da Terezinha?

Grato e abraços

Paulo Tonus
11 96483-5070
16 99782-1100
pctonus@uol.com.br

  20/05/2020 - 15:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  156059 - COMUNICADO AFABESP   Piedade-SP

JUBILEU DE OURO DA AFABESP

Chegamos, no dia de hoje, 20 de maio, com muita dignidade e altivez aos 50 anos da historia da nossa AFABESP.

Quando presenciamos a celebração de um marco jubiloso como este é comum ouvir: “ rumo aos próximos 50” ou qualquer outra frase de efeito que apregoa o foco no futuro. Pois bem, sendo a nossa amada AFABESP e vivendo um momento como este, temos orgulho em dizer que nosso foco é no presente, pois é quando a vida acontece. A despeito da fragilidade que a pandemia nos traz, a Diretoria da AFABESP não abandona as nossas lutas, que são travadas em benefício de todos permanecendo vigilante e com pensamento positivo.

Mantem-se atenta a todas as ações judiciais em defesa dos interesses dos associados, aí incluídas a do pagamento da gratificação, agora em fase final, do reajuste pelo IGP-DI, destinado a recompor nossos salários que ficaram congelados por 6 anos, além do serviço passado de interesse de todos os participantes do Plano II.

A situação mundial que tem afetado nosso comportamento e nossas rotinas, nos fez repensar nosso projeto de celebração da comemoração do aniversário da nossa Associação que aconteceria no dia 20 de maio. Nesse dia, pedimos que cada um de nós onde quer que estejamos, faça uma prece por nossa Associação e por todos os colegas aposentados que ansiosamente esperam o retorno de suas vidas ao normal.

A celebração e as festividades ficarão para um momento futuro quando com gratidão faremos jus a essa jornada de 50 anos solidificada pela união de nossos amigos associados e do trabalho de nossa diretoria e seus funcionários que com dedicação e responsabilidade fortalecem e mantém altiva a nossa AFABESP.

Estamos unidos seguindo firme. Ao passado devemos respeito e a preservação da memória da nossa história e dos nossos direitos, e que o futuro receba os ecos dos brados que ecoamos em nossos atos pela continuidade presente daquilo que somos. AFABESP 50 anos!

PARABÉNS A TODOS NÓS QUE SOUBEMOS MANTER NOSSA ASSOCIAÇÃO E NOSSAS LUTAS!
AFABESP – DIRETORIA

  20/05/2020 - 14:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  156058 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colegas. HERÓI NA MARRA! Houve uma tempestade repentina em alto-mar e uma mulher que estava encostada à amurada do navio, perdeu o equilíbrio e foi atirada à água. Imediatamente outro vulto mergulhou nas ondas atrás dela e segurou-a acima d´água até que desceu um bote para recolhê-los. Com espanto geral, verificou-se que o herói era o homem mais idoso do navio, um octogenário! Na mesma noite ofereceram-lhe uma festa em homenagem à sua bravura. Houve uma gritaria geral dos passageiros: queremos um discurso! Um discurso!! O velho se levantou devagar, olhou em volta para a entusiástica reunião e disse irritado, em alto e bom som: eu só queria saber uma coisa: quem foi o filho da "fruta" que me empurrou!! Saúde e Paz a todos.

  20/05/2020 - 13:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  156057 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 156055 – José Michelan – Caro amigo Carismático! A bondade divina enche de amor seu coração que transborda vertendo pelos seus olhos lágrimas em forma de alegria, fazendo que eu sinta um mundo alegre, acreditando que ainda estamos ao lado de pessoas maravilhosas. Como é necessário fazer para acontecer, também é preciso ousar sem medo de errar e ser compreendido! As palavras e as escritas são como ecos que retornam da mesma forma que foram enviados. Na verdade fiquei como ciúmes do colega que teve a oportunidade de desfrutar desse atendimento diferenciado, tendo a graça de ouvir a voz amiga da senhora Jéssica. Na verdade enviei um E-mail ao Jurídico e a atendente da Afabesp meu respondeu de forma carinhosa estando em Home Off. Não engorde mais que moras em meu coração e eu vou sentir dor nas costas e nas cadeiras! Abraço sincero!

  20/05/2020 - 12:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  156056 - Angelo Giacomeli   Laranjal Paulista

ENTRO NESSE SITE DIARIAMENTE, MESMO QUE NÃO ESCREVA "BOBAGENS". QUERO ESTAR INFORMADO SOBRE NOSSOS DIRETOS.
QUANTO AO PAGAMENTO, NO APP DE CELULARES EM 19-05 JÁ HAVIA O INFORME DOS VALORES A CREDITAR. AO MENOS NO MEU.
SAUDE !!!

  20/05/2020 - 11:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  156055 - José Michelan   Garça/ sp

Caro colega Pelegrino! Parabéns , atitude louvável de reconhecer os méritos da pessoa quando merece , corroboro dessa atitude , pois comigo também aconteceu esse atendimento diferenciado da Jessica , muito simpática ela realmente ; digo isso porque quando procurava ( meu precatório já saiu) informações na Afabesp tive a sorte de ser atendido várias vezes por ela ; o que chamava minha atenção era sua atitude , quando dizia que costumava ir falar com frequência com o chefe do cartório , pressionando mesmo para o pagamento de nossos precatórios! Mas ela se ausentou por causa de licença gestante , e continuei sendo atendido pela Edna , igualmente atenciosa , tanto que qdo estive no jurídico , final de 2019, a conheci e tive a melhor impressão de seu atendimento , gentilmente meu apresentou para todos que lá estavam , funcionários, advogados !!! Grande abraço!!!

  20/05/2020 - 11:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  156054 - Wilson Santiago   São Paulo

Liguei na ouvidoria do Santander e depois de 20 minutos processaram os líquidos vencimentos. Problema no processamento. Agora está ok.
Bom dia a todos.

  20/05/2020 - 09:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  156053 - CLAUDEMIR FERRARESI   Guararapes sp

O Comprovante de pagamento do Banesprev consta como pagamento
a data de 20/05/20 inclusive com metade do 13º salário, só que
na conta não tem nada. Porque será. As nossas entidades precisam
entrar em ação.

  20/05/2020 - 09:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  156052 - Antonio Carlos Medeiros Leitão   Rio De Janeiro-rj

BOM DIA:::UFA SAIU O PAGAMENTO E TUDO ESTÁ NORMAL GENTE...BOM DIA

  20/05/2020 - 09:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  156051 - maria do carmo nogueira cobra franchi   mongagua esp

BOMDIA GENTE
NAO SAIU MINHA PENSAO HOJE,HOUVE ATRASO???

GRATA

  20/05/2020 - 09:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  156050 - Wilson Santiago   São Paulo

Crédito de Benefícios ocorre normalmente em 20/05/2020
19/05/2020
https://www.banesprev.com.br/NoticiasComunicados/Imagens/Comunicados/calendar.png
​Informamos que, nos dias 20 e 21 de maio haverá expediente bancário normal, portanto está mantido o crédito do benefício para o dia 20/05/2020, no entanto não haverá expediente no Banesprev, retornaremos às atividades normais no dia 22/05/2020.

Continuamos atendendo pelos canais eletrônicos: banesprevatendimento@santander.com.br e "Fale Conosco" em nosso site.

  20/05/2020 - 09:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  156049 - Antonio Carlos Medeiros Leitão   Rio De Janeiro-rj

BOM DIA... Nada de pagamento, mas os débitos sairam normalmente, o que houve alguém pode nos explicar,,,,Aguardemos e oremos...

  20/05/2020 - 08:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  156048 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia


Com. 156046 - Valdir


?????????????????? 9 de julho?

  20/05/2020 - 08:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  156047 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP


COLEGAS BANESPIANOS PRESTEM ATENÇÃO NOS DÉBITOS DA CABESP QUE FORAM DEBITADOS EM SUAS CONTAS CORRENTES E SE HAVIA SALDO, POIS SE O CREDITO NÃO ENTROU DEPOIS PODERÁ SER ESTORNADO E SEFOR REGULARIZADO O CREDITO PODERÁ FICAR INADIMPLENTE E PODERÁ DAR CONFUSÃO DEPOIS EM SEUS ATENDIMENTOS PRESTEM MUITA ATENÇÃO E SE NÃO REGULARIZAREM ATÉ MAIS TARDE FAÇAM A COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DO ATENDIMENTO BANESPREV E CABESP PARA DEPOIS NÃO FICAREM COM O PROBLEMA. MUITA ATENÇÃO E SE FOR O CASO GUARDEM A CÓPIA DA RECLAMAÇÃO COM NÚMERO DE PROTOCOLO GERADO PELAS ENTIDADES.

  20/05/2020 - 08:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  156046 - Valdir Nunes de Aquino   Mogi Das Cruzes

Folha de maio constando 13° inclusive consultada. Não apareceu em lançamentos futuro e tbm não está créditado nesta data. Aguardemos segunda feira ou seja 9 de julho. Será cobrado juros no cheque especial?

  20/05/2020 - 08:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  156045 - joão cabral de oliveira   Guaratinguetá

O meu pagamento ,também, não caiu em conta corrente.
Estranho pois em 47 anos de banespa nunca aconteceu isto.
Até ontem estava em lançamento futuro com o 13º salario.

  20/05/2020 - 07:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  156044 - Elizabete Aparecida Godoy Rosim   Pirassununga

Ontem a noite consultei meu saldo e
aparecia em lançamentos futuros o valor
do crédito para hoje, e no valor estava
Incluído metade do décimo terceiro, e hoje
não foi creditado e sumiu do lançamento futuro.
Muito estranho!

  20/05/2020 - 07:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  156043 - Luiz Antonio Casagrande   Conchas SP

Meu oagto tbm não foi creditado.engraçado que só da problema no credito no debito não

  20/05/2020 - 07:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  156042 - Vera Lucia Lopes Teixeira   Rio de Janeiro, RJ

O meu credito também não. Que houve?????

  20/05/2020 - 07:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  156041 - ANTONIO APARECIDO PAGLIUSO   Taquaritinga

o meu tambem não.

  20/05/2020 - 07:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  156040 - Demócrito Juca   Salvador-Ba

Meu crédito do complemento através do Banesprev, não foi creditado na minh
a conta, houve algum problema? Só caíram os débitos!

  20/05/2020 - 06:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  156039 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


GENTILEZA GERA GENTILEZA!

Sempre tive respeito à nossa Associação. Agora estou apaixonado!
Solicitei informação sobre levantamento de valores oriundo de Precatório e recebi uma resposta gentil pela atendente Jéssica em menos de seis horas.

  20/05/2020 - 21:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  156038 - HELIO MILTON VASCONCELOS   ITAPEVA.SP

PREZADO ALVARO REF. MEU COMENTARIO 156002, ESTRANHEI O ENVIO DO MESMO PELA AFABESP QUE SENPRE NOS PROCUROU NOS DEFENDER, MAS REF. A OUTRA ENTIDADE JA FOMOS BASTANTE PREJUDICADOS, COMO SE DIZ, CACHORRO MORDIDO POR COBRA TEM MEDO DE LINGUIÇA. ABRAÇOS.

  19/05/2020 - 20:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  156037 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta

REFLEXÕES - 19 de maio de 2020
- "Jesus, pois, cheio do Espírito Santo, voltou ao Jordão, e era levado pelo Espírito ao deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo, E naqueles dias não comeu coisa alguma; e terminados eles, teve fome. Disse-lhe então o Diabo: Se tu és Filho de Deus, manda a esta pedra que se torne em pão. Jesus, porém, lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem. Então o Diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser; se tu, pois, me adorares, será toda tua. Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele servirás. Então o levou a Jerusalém e o colocou sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito, que te guardem; e, eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Dito está: Não tentarás o Senhor teu Deus. Assim, tendo o Diabo acabado toda sorte de tentação, retirou-se dele até ocasião oportuna" (Lc 4: 1-13).

  19/05/2020 - 16:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  156036 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP

156030 - WILSON JOSE PENGO JUNIOR - Sorocaba
Sr. Wilson, não sei se voce tem parentesco com o PENGO, que trabalhou em Jaú e jogava um bolão? Depois ele foi trabalhar em São Paulo e jogava no time da policia militar?
Dê-lhe um forte abraço!

  19/05/2020 - 15:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  156035 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta

REFLEXÕES - 19 de maio de 2020
- "Quando o Senhor estava para tomar Elias ao céu num redemoinho, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me envia a Betel. Eliseu, porém, disse: Vive o Senhor e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim, desceram a Betel. Então, os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu e lhe disseram: Sabes que o Senhor hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Sim, eu o sei; calai-vos...... E foram cinquenta homens dentre os filhos dos profetas e pararam defronte deles, de longe; e eles dois pararam junto ao Jordão. Então Elias tomou a sua capa e, dobrando-a, feriu as águas, as quais se dividiram de uma á outra banda; e passaram ambos a pé enxuto. Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito. Respondeu-lhe Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará. E indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho" (II Rs 2: 1-3; 7-11).

  19/05/2020 - 14:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  156034 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP

.....................VALEU A PENA COMENTAR ...................

CÓPIA DO E-MAIL RECEBIDO

afabesp por mailee.me
para mim

PANDEMIA – CORONAVÍRUS – AFABESP CONTINUA ATENTA NA DEFESA DOS INTERESSES DOS ASSOCIADOS, ESPECIALMENTE COM RELAÇÃO AOS ASSUNTOS JURÍDICOS.

Mesmo diante dessa terrível crise causada pelo Coronavírus, que atingiu o mundo todo, a AFABESP continua atenta na defesa dos interesses dos seus associados.

No tocante aos processos judiciais, continuam os mesmos sendo acompanhados pelos advogados e alguns funcionários da nossa Assessoria Jurídica, que estão prestando serviços nas suas respectivas residências, pelo sistema denominado de Home Office.

É oportuno lembrar que os prazos judiciais, que por algum tempo permaneceram suspensos em razão da crise, voltaram a correr (os processos eletrônicos) no dia 04 deste mês de maio.

Deve-se esclarecer que nos processos eletrônicos, é possível acompanhar toda a sua tramitação pela internet, das casas/escritórios dos interessados que, se necessário, por intermédio dos seus advogados, podem peticionar nos autos e inclusive interpor recursos.

Em razão disso, é possível informar a situação atual das duas maiores ações judiciais (ações coletivas) que são de interesse dos associados, a saber:

1-) A Ação das Gratificações Semestrais, de interesse de boa parte dos associados, cuja decisão nos foi favorável, estava com o julgamento de Ação Rescisória ajuizada pelo Santander, pretendendo rescindir aquela decisão, para o dia 31 de março deste ano, no Tribunal Superior do Trabalho – TST. No entanto, o julgamento não se realizou, devendo ser brevemente recolocado em pauta; e

2-) A Ação do IGP-DI-FGV, na qual se postula o reajuste das complementações de aposentadoria e pensões dos integrantes do Plano V, do Banesprev, associados da AFABESP, pelo referido índice, estava com julgamento marcado no Tribunal Regional Federal da Terceira Região –TRF-3, São Paulo, para o dia 11 deste mês de maio, sendo certo, no entanto, que esse julgamento também não se realizou, tendo sido retirado de pauta, devendo ser logo remarcado.

Enfim, todos os processos judiciais, inclusive os individuais, que envolvem os nossos associados, estão recebendo a devida atenção pela AFABESP.

Quanto aos demais assuntos de interesse dos nossos associados, mesmo nesta época de pandemia, continuam os mesmos recebendo toda a atenção da Diretoria da AFABESP, cujos Diretores mantêm contato entre si, através dos mais diversos meios de comunicação que se conhece.

Assim, muito embora os serviços presenciais, na AFABESP, estejam temporariamente prejudicados, tanto na Sede, como na Colônia de Guarujá e no Recanto Campestre de Vinhedo, estamos todos atentos às mais diversas questões que envolvem os interesses básicos dos associados.
AFABESP – DIRETORIA

  19/05/2020 - 14:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  156033 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP

.....................VALEU A PENA COMENTAR ...................

CÓPIA DO E-MAIL RECEBIDO

afabesp por mailee.me
para mim

PANDEMIA – CORONAVÍRUS – AFABESP CONTINUA ATENTA NA DEFESA DOS INTERESSES DOS ASSOCIADOS, ESPECIALMENTE COM RELAÇÃO AOS ASSUNTOS JURÍDICOS.

Mesmo diante dessa terrível crise causada pelo Coronavírus, que atingiu o mundo todo, a AFABESP continua atenta na defesa dos interesses dos seus associados.

No tocante aos processos judiciais, continuam os mesmos sendo acompanhados pelos advogados e alguns funcionários da nossa Assessoria Jurídica, que estão prestando serviços nas suas respectivas residências, pelo sistema denominado de Home Office.

É oportuno lembrar que os prazos judiciais, que por algum tempo permaneceram suspensos em razão da crise, voltaram a correr (os processos eletrônicos) no dia 04 deste mês de maio.

Deve-se esclarecer que nos processos eletrônicos, é possível acompanhar toda a sua tramitação pela internet, das casas/escritórios dos interessados que, se necessário, por intermédio dos seus advogados, podem peticionar nos autos e inclusive interpor recursos.

Em razão disso, é possível informar a situação atual das duas maiores ações judiciais (ações coletivas) que são de interesse dos associados, a saber:

1-) A Ação das Gratificações Semestrais, de interesse de boa parte dos associados, cuja decisão nos foi favorável, estava com o julgamento de Ação Rescisória ajuizada pelo Santander, pretendendo rescindir aquela decisão, para o dia 31 de março deste ano, no Tribunal Superior do Trabalho – TST. No entanto, o julgamento não se realizou, devendo ser brevemente recolocado em pauta; e

2-) A Ação do IGP-DI-FGV, na qual se postula o reajuste das complementações de aposentadoria e pensões dos integrantes do Plano V, do Banesprev, associados da AFABESP, pelo referido índice, estava com julgamento marcado no Tribunal Regional Federal da Terceira Região –TRF-3, São Paulo, para o dia 11 deste mês de maio, sendo certo, no entanto, que esse julgamento também não se realizou, tendo sido retirado de pauta, devendo ser logo remarcado.

Enfim, todos os processos judiciais, inclusive os individuais, que envolvem os nossos associados, estão recebendo a devida atenção pela AFABESP.

Quanto aos demais assuntos de interesse dos nossos associados, mesmo nesta época de pandemia, continuam os mesmos recebendo toda a atenção da Diretoria da AFABESP, cujos Diretores mantêm contato entre si, através dos mais diversos meios de comunicação que se conhece.

Assim, muito embora os serviços presenciais, na AFABESP, estejam temporariamente prejudicados, tanto na Sede, como na Colônia de Guarujá e no Recanto Campestre de Vinhedo, estamos todos atentos às mais diversas questões que envolvem os interesses básicos dos associados.
AFABESP – DIRETORIA

  19/05/2020 - 14:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  156032 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

respondendo e agradecendo ao colega do comentário 156031 - Vanderlei Roberto Mascarin - Campinas 19/05/2020 - 11:46
Já foi tudo regularizado ontem já havia dado essa notícia mas como há muitos comentários deve ter passado seu conhecimento, mas obrigado pela ajuda.

  19/05/2020 - 13:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  156031 - Vanderlei Roberto Mascarin   Campinas

José Milton
Caso tenham dificuldades em comunicar-se com os familiares do Adolfo Muniz Furtado Junior, minha amiga localizou seu irmão:
Saulo Paulo Muniz Furtado
011-99226-6608
011-98986-1917
011-2619-8750
abracos

  19/05/2020 - 11:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  156030 - WILSON JOSE PENGO JUNIOR   Sorocaba

referente ao comentario 155996 do sr FUMIO kamimura gostaria de informar que na cidade de ARARAQUARA Tambem existe o escritorio DR Paulo Toullos que tambem esta entrando com açao de PLR contra o santander. eu contratei e fui ganhador na primeira estancia...

  19/05/2020 - 10:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  156029 - edu toledo   Itatiba

caros colegas banespianos alguem por acaso podera me informar qual o intersse da a f a b e s p  em postar eleiçao na afubest no nosso site tem boi na linha  abraços  edu tuledo


Edu, estou regularizando. Foi um erro meu, a informação provém do site da Afubesb e não da Afabesp. Desculpem os colegas. Álvaro Pozzetti

  19/05/2020 - 07:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  156002 - HELIO MILTON VASCONCELOS   ITAPEVA.SP

ELEIÇOES DA AFUBESP, COMUNICADO ENVIADO PELA AFABESP, SERA QUE EU VI DIREITO.


Hélio, estou regularizando. Foi um erro meu, a informação provém do site da Afubesb e não da Afabesp. Desculpem os colegas. Álvaro Pozzetti

  19/05/2020 - 22:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  156001 - Antonio Eustáquio de Matos   São Paulo

Parabéns Jose Milton, por este ato de nobreza e solidariedade para com seus semelhantes. Abraço a todos.

  18/05/2020 - 18:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  156000 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

colegas obrigado pela ajuda de pesquisar a localização da família do colega ADOLFO MUNIZ FURTADO JUNIOR,já localizei ele também foi vice presidente do esporte clube BANESPA e já estão entrando em contato com a viúva e filhos .

  18/05/2020 - 17:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  155999 - Antonio Eustáquio de Matos   São Paulo

Prezados colegas, boa tarde.
Comentário 155998 do José Milton.
Sobre a localização de familiares do colega falecido, não lembro de ter lido sobre o advogado que acompanhou o processo. Será que alguém pode fazer contato com este advogado? Não sei se este pode ser o caminho mas foi o que consegui deduzir. Abraço a todos.

  18/05/2020 - 14:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  155998 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

RESPONDENDO PARA OS COLEGAS DOS COMENTÁRIOS 155996 - Fumio Kamimura - Araçatuba-SP 18/05/2020 - 13:47 |
Ao José Milton, você pode me dizer se a ação da 2ª turma da gratificação contempla os mesmos periodos que a 1ªturma ganhou ou somente os últimos 5 anos,compensa aguardar a Afabesp entrar com a ação ou é melhor entrar com o Dr.Muzzi,era para ter entrado com o Dr.Muzzi em Fevereiro,mas preferi entrar pela Afabesp e até agora nada o colega aqui da cidade que entrou na época já ganhou na 1ªinstância,liguei no juridico e disse que vão dar entrada qdo voltar a normalidade. NINGUÉM SABE QUANDO OCORRERA A VOLTA, PORTANTO SÓ VOCÊ PODE DECIDIR O QUE FAZER QUE DEUS O ORIENTE E DEMONSTRE O MELHOR.!!!
agradeço a tentativa de ajuda mas o nome do colega que precisa ser achado para que a família receba o que lhes é de direito é ADOLFO MUNIZ FURATDO JUNIOR QUE SEGUNDO INFORMÇÕES TRABALHAVA NA Assec SOLICITEI AJUDA DA CABESP E E BANESPREV PARa VER SE LOCALIZAM ALGUM HERDEIRO. OBRIGADO. PARA DUAS TENTATIVAS DE AJUDA E AS INFORMAÇÕES QUE AS FILHAS DO ALTINO ESTÃO EM PORTUGAL E QUE SEJAM FELIZES.
155995 - Elizabete Aparecida Godoy Rosim - Pirassununga 18/05/2020 - 13:35 Facebook, tem duas moças , irmãs, uma chama Cláudia Ferreira leite e a outra Leandra Ferreira leite, muita coincidência, nas devem ser as filhas do Sr Muniz.A Cláudia pelo que vi está em Portugal, mas a Leandra está no Brasil.Não sei se ajudou Um abraço! 155994 - Elizabete Aparecida Godoy Rosim - Pirassununga

  18/05/2020 - 14:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  155996 - Fumio Kamimura   Araçatuba-SP

Ao José Milton, você pode me dizer se a ação da 2ª turma da gratificação contempla os mesmos periodos que a 1ªturma ganhou ou somente os últimos 5 anos,compensa aguardar a Afabesp entrar com a ação ou é melhor entrar com o Dr.Muzzi,era para ter entrado com o Dr.Muzzi em Fevereiro,mas preferi entrar pela Afabesp e até agora nada o colega aqui da cidade que entrou na época já ganhou na 1ªinstância,liguei no juridico e disse que vão dar entrada qdo voltar a normalidade.

  18/05/2020 - 13:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  155995 - Elizabete Aparecida Godoy Rosim   Pirassununga

José Milton, no Facebook, tem duas moças , irmãs, uma chama Cláudia Ferreira leite e a outra Leandra Ferreira leite, muita coincidência, nas devem ser as filhas do Sr Muniz.A Cláudia pelo que vi está em
Portugal, mas a Leandra está no Brasil.
Não sei se ajudou
Um abraço!

  18/05/2020 - 13:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  155994 - Elizabete Aparecida Godoy Rosim   Pirassununga

José Milton, no Facebook, tem duas moças , irmãs, uma chama Cláudia Ferreira leite e a outra Leandra Ferreira leite, muita coincidência, nas devem ser as filhas do Sr Muniz.A Cláudia pelo que vi está em
Portugal, mas a Leandra está no Brasil.
Não sei se ajudou
Um abraço!

  18/05/2020 - 13:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  155993 - Onofre Benedito   Americana-sp

Alis Diba, continue FELIZ, porque DEUS está contigo, como é bom e ABENÇOADO viver na dependencia de DEUS. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Continue recebendo tudo o que Deus tem para voce. Abs do Onofre.

  18/05/2020 - 13:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  155992 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

O STF autorizou os Governadores e Prefeitos procederem a administração da doença (COVID-19). O Federal entrou com a verba, agora se não fizeram como deviam responderão por irresponsabilidade, nada mais justo, o feitiço virou. Na ânsia de recursos foram além...então arquem com as consequências....

  18/05/2020 - 13:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  155991 - Wanderley Morotti   Araçatuba/ sp

ERNESTO POMPILIO:

Prezado colego,você teria sido estudante no Colégio Salesiano na cidade de Lins.?

Mera curiosidade.

  18/05/2020 - 11:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  155990 - Wanderley Morotti   Araçatuba/ sp

ERNESTO POMPILIO:

Prezado colego,você teria sido estudante no Colégio Salesiano na cidade de Lins.?

Mera curiosidade.

  18/05/2020 - 11:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  155989 - Alis diba   São Pedro do turvo

José Milton, na banesprev não tem o contato do colega Adolfo muniz? Será que eles não dam? É falecido, mas será que lá não teria? Não tem a pensionista?

  18/05/2020 - 09:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  155988 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

uma otima semana a todos---queridos colegas acho que temos que separar como consta no evangelho a seguinte parabola-----Dai a Cesar o que de Cesar, e a Cristo o que e de Cristo---Talvez haja ate um certo fanatismo em achar que ELE resolvera tudo.

  18/05/2020 - 09:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  155987 - ernesto pompilio   bauru-sp

Parabéns ao Osmar Domingos Zones. Feliz aniversário.

  18/05/2020 - 09:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  155986 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

colega comentário 155985 - carlos h. ferreira - são paulo 18/05/2020 - 23:33 155982 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES SÃO BERNARDO DO CAMPO SP.
o Adolfo Muniz foi economista do Banco, trabalhou na ASSEC. você tem algum contato com a família ou sabe quem pode avisá los para as providências de levantamento do dinheiro que a família tem direito ??

  18/05/2020 - 08:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  155985 - carlos h. ferreira   são paulo

155982 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES SÃO BERNARDO DO CAMPO SP.

José Milton o Adolfo Muniz foi economista do Banco, trabalhou na ASSEC.

  18/05/2020 - 23:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  155984 - ernesto pompilio   bauru-sp

Caro Aluizo Pinelli, sinceros parabéns pelo aniversário. Deus o abençoe e a toda família.

  17/05/2020 - 20:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  155983 - jose aparecido da rocha   indaiatuba sp

Obrigado colega Joao Carlos Ravasi pelo apoio ao meu comentario, haveremos de3 vencer se Deus quiser, enquanto a vida a Esperança.Joao moronuma cidade muito linda , uma cidade perfeita bem Administrada nao faLTA NADA PARA SEUS HABITANTES,MAS COMO SOU LA DO iNTERIOR DE s.pAULO REGIAO DA aLTA pAULISTA , MAIS PRECISAMENTE aDAMANTINA, GOSTO DE VER CONHECER TODAS AS CIDADES E DESCOBRI UM VIDEO DE dESCALVADO, QUE TRANQUILIDADE DEVESER NUITO BOM VIVER AI ,PARABENS ,GOSTEI MUITO,eTA INTERIOR GOSTOSO DE SEVIVER,fIQUE EM CASA E COM dEUS.ABS.

  17/05/2020 - 16:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  155982 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

COLEGAS SE ALGUM DE VOCES TRABALHOU COM O COLEGA, QUE GANHOU ESSA
*******AÇÃO DE GRATIFICAÇÃO ****** QUE COMEÇOU TAMBÉM EM 1998, COMO A NOSSA E APESAR DE TER IDO ***** DUAS VEZES ATÉ O TST**** JÁ ESTÃO RECEBENDO O DINHEIRO QUE LHES É DEVIDO APESAR DE TEREM TAMBÉM AMARGADO 22 ANOS DE TRAMITAÇÃO************** E SOFRIMENTOS, ACONTECE QUE ****** O COLEGA FALECIDO************ TEM UM FILHO MENOR DE IDADE QUE PODERÁ SER BENEFICIÁRIO MAS NÃO ESTA SENDO LOCALIZADO, PORTANTO, CASO ALGUM DE VOCES TRABALHOU COM ELE OU TIVER CONHECIMENTO POR ANDA A FAMÍLIA, FAVOR AVISAR PARA PROCURAREM A DIRETORIA DA ABESPREV OU IR ATÉ A NONA VARA DO TRT 02 SP,******** MAS ANTES É BOM TELEFONAR PARA SABER SE ESTÃO TRABALHANDO O TELEFONE DA VARA É (11) 35259109 FALAR COM DIRETORA SIMONE OU QUEM PUDER DAR INFORMAÇÕES SE ESTÃO TRABALHANDO.
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO 9ª Vara do Trabalho de São Paulo AT Ord 0179100-77.1998.5.02.0009********* RECLAMANTE:****** ADOLFO MUNIZ FURTADO JUNIOR,*****************RECLAMADO: BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. Nesta data, faço os presentes autos conclusos ao MM. Juiz do Trabalho. SP., 8/5/2020 Simone Masiero Rabello - Diretora de Secretaria Vistos etc. Considero regularizada a representação processual de ALTINO FERREIRA LEITE FILHO (falecido) pelos filhos maiores CLAUDIA, FERNADO E LEANDRA FERREIRA LEITE. Quanto ao reclamante ADOLFO MUNIZ FURTADO JUNIOR (falecido),********** renovo prazo de 10 dias para juntada da certidão de dependentes habilitados à pensão por morte do órgão previdenciário (positiva ou negativa), uma vez que que era casado e tem filho menor,****** reputando-se imprescindível a juntada do referido documento para viabilizar a correta liberação de valores nos autos. Intimem-se. SAO PAULO/SP, 08 de maio de 2020.*****************************

  17/05/2020 - 15:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  155981 - Alis diba   São Pedro do turvo

976- Eliel,também acredito que nada acontece sem a vontade de Deus. Esperemos tudo em Deus. Conforme está escrito que não cai um fio de cabelo sem a vontade de Deus. E na minha visão,sofremos e nos alegramos por causa da justiça e bondade de Deus. Assim creio.

  17/05/2020 - 14:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  155980 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

REFLEXÕES - 17 de maio de 2020
- "Então veio a palavra do Senhor a Elias, o tisbita, dizendo: Levanta-te, desce para encontrar-te com Acabe, rei de Israel, que está em Samaria. Eis que está na vinha de Nabote, aonde desceu a fim de tomar posse dela. E falar-lhe-ás, dizendo: Assim diz o Senhor: Porventura não mataste e não tomaste a herança? Falar-lhe-as mais dizendo: Assim diz o Senhor: No lugar em que os cães lamberam o sangue de Nabote, lamberão também o teu próprio sangue. Ao que disse Acabe a Elias: Já me achaste, ó inimigo meu? Respondeu ele: Achei-te; porque te vendeste para fazeres o que é mau aos olhos do Senhor. Eis que trarei o mal sobre ti; lançarei fora a tua posteridade e arrancarei de Acabe todo homem, escravo ou livre, em Israel; e farei a tua casa como a casa de Jeroboão, filho de Nebate, e como a casa de Baasa, filho de Aías, por causa da provocação com que me provocaste à ira, fazendo Israel pecar. Também acerca de Jezabel, falou o Senhor, dizendo: O cáes comerão Jezabel junto ao antemuro de Jizreel. Quem morrer a Acabe na cidade, os cães o comerão; e o que lhe morrer no campo, as aves do céu o comerão. Não houve, porém, ninguém como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, sendo instigado por Jezabel, sua mulher" (I Rs 21: 17-25).
- "Assim que cumpriram tudo segundo a lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para sua cidade de Nazaré. E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Ora, seus pais iam todos os anos a Jerusalém, à festa da Páscoa. Quando Jesus completou doze anos, subiram eles segundo o costume da festa; e, terminados aqueles dias, ao regressarem, ficou o menino Jesus em Jerusalém sem o saberem os seus pais. Julgando, porém, que estivesse entre os companheiros de viagem, andaram caminho de um dia, e o procuravam entre os parentes e conhecidos; e não o achando, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no Templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E todos os que o ouviam se admiravam da sua inteligência e das suas respostas. Quando o viram, ficaram maravilhados, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que procedeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai? Eles, porém, não entenderam as palavras que lhes dissera. Então, descendo com eles, foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava todas estas coisas em seu coração. E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens" (Lc 2: 39-52).

  17/05/2020 - 14:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  155979 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS/SP

Com.155978: Bom dia. Lembrei-me ao ler o comentáriio do colega Marco Antonio, daquela piada em que o marido foi alertado de que estava levando chifre, mas que não acreditou de jeito nenhum. Um dia, chegando em casa antes do horário habitual, e , ouvindo um barulho no quarto resolveu olhar pelo buraco da fechadura. Viu sua mulher com o vizinho quase que totalmente pelados, mas mesmo assim não acreditou na traição da esposa. Eis que a "fiel" companheira pendurou a calcinha na maçaneta tapando-lhe a visão, ao que o maridão exclamou "Oh dúvida cruel". Um bom domingo a todos.

  17/05/2020 - 13:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  155978 - marco antonio gonçalves Dias   São Paulo

PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA Artigo 5 da Constituição Federal. ( Cláusula Pétrea)
Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença Penal Condenatória.
Vamos seguir o conselho do colega Pelegrino: OREMUS,REZEMUS E AGUARDEMUS.
Acusações sem provas são consideradas crimes.

  17/05/2020 - 12:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  155977 - joão paulo ravasi   Descalvado/são paulo

Com. 155975 - José Aparecido.
Estou contigo, será que esse pessoal todo pensa que os advogados da Afabesp trabalham de graça?

Abraços.

  17/05/2020 - 12:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  155976 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Queridos colegas, hoje é domingo, dia de o santificarmos ao nosso Deus e Pai Celestial. Concordo com as expressões de qualquer colega, aposentados, não há mais cargos, posições, lembranças de eu era isto, eu era aquilo, eu fui isto, fulano foi o que foi, hoje somos aposentados.
Então, queridos, é dentro deste novo conceito em que nos encontramos, com todo o meu respeito e carinho a todos que faço o meu comentário:
Todos conhecem a história de José do Egito, que fora vendido por seus irmãos e depois se tornou Governador do Egito.
Em Gênesis 50:20 – “ Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida”. (Minha tradução bíblica é João Ferreira de Almeida, Revista e atualizada no Brasil, 1999.
Possuo diversas Bíblias e somente a Bíblia Judaica Completa, David H. Stern, 2010, traduzida do Hebraico para o Inglês e deste para o Português é que possui uma tradução de acordo com o Hebraico. Assim, no lugar do verbo “tornou em bem”, lê-se: “mas Deus planejou-o para o bem”. Sim, no Hebraico está escrito “ planejou “ e não tornou. Fica claro a diferença entre tornar e planejar. Tornar dar sentido de uma modificação, porém planejar explicita que tudo fez parte do Plano de Deus. Isto, é confirmado por alguns Teólogos com Cursos de Doutorado e Pós-Doutorado.
Então, Deus possui um Plano, já pré-estabelecido antes da fundação do mundo para cada um de nós. Deus, está e sempre esteve e estará no comando do Universo. Não tecerei mais detalhes, mas o entendimento bíblico, retrata isto, aos que creem. Isto é aos Cristãos.
Portanto, colegas, que nós reconheçamos que somos totalmente dependentes de Deus, e que a vontade de Deus, quando nós a aceitamos, que seja feita a vontade dele, conforme seu próprio Filho : Jesus Cristo, orou na hora de sua morte de cruz: dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. Lucas 22:42.
A Bíblia nos diz: “ Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.” Provérbios 2:6.
Permitam-me dizer que como cristãos, devemos agradecer tudo o que Deus nos concede e que possamos também, pela fé, dom gratuito de Deus, que concede ao que crer, que SE FOR DA VONTADE DE DEUS, pode haver postergações, recursos e mais recursos, dinheiro pra lá e pra cá, que um dia os vinculados às Ações : Gratificações e IGPDI, patrocinadas pela a AFABESP, receberemos. Cabe a nós, mantermos nossa fé em Deus e acreditarmos que a vontade de Deus é sempre melhor do que a nossa vontade. Abraços em cada coração banespiano.

  17/05/2020 - 11:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  155975 - jose aparecido da rocha   indaiatuba sp

Caros colegas, que maravilha abrir este site e ver as colocaçoes de cadaum todos com razão dentro da ótica de cadaum , mas ja pedindo desculpás se vou falar alguma besteira .mas como que os Advogados nao teriam interesse na solucao , se assim que recebermos os creditos eles teriam uma participacao , ou nao é assim que foi tratado quando da entrada com açoes na justiça , por favor me corrijam se estiver errado, mas tambem sou um incoformado com tal situaçao.Deus nos ajude.

  17/05/2020 - 23:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  155974 - Eliseu Satiro de Lima Filho   Miami/Florida

Obrigado pela atencao e informacoes Jose Dimas Lorenzetti.Um grande abraco e Muita protecao divina frente a esta Pandemia.

  17/05/2020 - 22:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  155973 - Valdeci Xavier   Araçatuba sp

155963 - José Roberto Barin - Campinas-SP
É isso aí. Parabéns pela colocação.

  16/05/2020 - 20:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  155972 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

COLEGAS SE ALGUM DE VOCES TRABALHOU COM O COLEGA, QUE GANHOU ESSA AÇÃO DE GRATIFICAÇÃO QUE COMEÇO TAMBÉM EM 1998, COMO A NOSSA E APESAR DE TER IDO DUAS VEZES ATÉ O TST JÁ ESTÃO RECEBENDO O DINHEIRO QUE LHES É DEVIDO APESAR DE TEREM TAMBÉM AMARGADO 22 ANOS DE TRAMITAÇÃO E SOFRIMENTOS, ACONTECE QUE ****** O COLEGA FALECIDO************ TEM UM FILHO MENOR DE IDADE QUE PODERÁ SER BENEFICIÁRIO MAS NÃO ESTA SENDO LOCALIZADO, PORTANTO, CASO ALGUM DE VOCES TRABALHOU COM ELE OU TIVER CONHECIMENTO POR ANDA A FAMÍLIA, FAVOR AVISAR PARA PROCURAREM A DIRETORIA DA ABESPREV OU IR ATÉ A NONA VARA DO TRT 02 SP,******** MAS ANTES É BOM TELEFONAR PARA SABER SE ESTÃO TRABALHANDO O TELEFONE DA VARA É (11) 35259109 FALAR COM DIRETORA SIMONE OU QUEM PUDER DAR INFORMAÇÕES SE ESTÃO TRABALHANDO.
PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO 9ª Vara do Trabalho de São Paulo AT Ord 0179100-77.1998.5.02.0009********* RECLAMANTE:****** ADOLFO MUNIZ FURTADO JUNIOR,*****************RECLAMADO: BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. Nesta data, faço os presentes autos conclusos ao MM. Juiz do Trabalho. SP., 8/5/2020 Simone Masiero Rabello - Diretora de Secretaria Vistos etc. Considero regularizada a representação processual de ALTINO FERREIRA LEITE FILHO (falecido) pelos filhos maiores CLAUDIA, FERNADO E LEANDRA FERREIRA LEITE. Quanto ao reclamante ADOLFO MUNIZ FURTADO JUNIOR (falecido),********** renovo prazo de 10 dias para juntada da certidão de dependentes habilitados à pensão por morte do órgão previdenciário (positiva ou negativa), uma vez que que era casado e tem filho menor,****** reputando-se imprescindível a juntada do referido documento para viabilizar a correta liberação de valores nos autos. Intimem-se. SAO PAULO/SP, 08 de maio de 2020.*****************************

  16/05/2020 - 19:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  155971 - Cristóvão Garcia Neto   JAHU SP

Eh Tentico,se não tivesse vc no meio campo,não conseguiria fazer os gols.Bom fique em casa.Ate QQ hora.

  16/05/2020 - 17:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  155970 - Anizio Vicente Rafani   Jaú / SP

Boa tarde meu amigo Neto, grande artilheiro do banespinha-Jaú.

Prazer trocar umas palavras com você, quando der a gente se encontra.

Em tempo de coronavirus, estou recluso em minha casa.

Um grande abraço e bom fim de semana.

  16/05/2020 - 17:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  155969 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

Banespianos, corroborando o contido no com. 155943 de nosso Vice Presidente Getúlio Coelho e do Eros, assim como a opinião de outros colegas nessa página, replico o meu comentário (abaixo), de maneira simples e objetiva, expondo a minha opinião e que vem apoiar essa solicitação do Getúlio. Um abraço e bom domingo a todos. FIQUEM EM CASA.



155285 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS BELO HORIZONTE-MG
Pirolo virou lugar comum apoiar as suas opiniões pois elas sempre são sábias e criteriosas. Concordo com você. Se passar mensagens para os ministros resolvessem nossa situação, tenho convicção que a muito tempo nos já estaríamos de posse dessa grana. Entendo que no mínimo temos que respeitar os nossos advogados contratados, sem interferir no andamento do trabalho dos mesmos. Abraços para os colegas. Carlos Alberto.

13/04/2020 - 19:35 -

  16/05/2020 - 17:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  155968 - Cristóvão Garcia Neto   JAHU SP

Boa Tarde Dr Tentico, está de parabéns pelo comentário. Onde anda tava sumido.abcs...

  16/05/2020 - 17:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  155967 - joao alfredo de andrade almada   guaratingueta sp

prezado jose milton, ha muito tempo não tenho contato com o candido, não sabia mas suspeitava de suas ligações com o santander, então cancelem tudo que falei e se precisar entrarei em contato com o dr muzzi ,se ainda na minha idade tiver disposição para isto !saudações valente e esclarecido companheiro !

  16/05/2020 - 17:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  155966 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

respondendo ao colega do comentário 155962 - joao alfredo de andrade almada - guaratingueta sp 16/05/2020 - 15:24 |
o desembargador e grande jurista candido rangel dinamarco é natural aqui de guaratingueta, e foi talvez meu melhor amigo desde guaraonde eu frequantava sua casa até são paulo onde moramos junto na mesma pensão e saiamos para programas ,muitas vezes frequentei as arcadas do largo são francisco para acompanha lo, autor de varios livros de direito sei que tem uma posição clara contra a litispendencia , ha varios anos não nos encontramos porem se necessario irei procura lo para que interceda por mim pnde se fizer necessario !
O grande jurista Candido Rangel Dinamarco hoje é o dono de uns dos maiores escritórios que advogam para o Banco Santander e a maioria de seus advogados são desembargadores aposentados do tribunal de justiça de São Paulo. Por isso acredito que não conseguirá muita coisa, a não ser que ele não esteja satisfeito com os honorários que vem recebendo do banco Santander.
quem sabe seria melhor falar com a AFABESP contratar ******** o DR.MUZZI de BH MG ********, pois pelo visto até hoje não perdeu nenhuma ação e é rápido na solução dos casos pelo menos todo dia tem notícia de vitórias e mais vitórias.

  16/05/2020 - 16:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  155965 - Anizio Vicente Rafani   Jaú / sp

É dificil comentar e ouvir críticas. Se eu votar em algum presidente e ele cometer erros, eu não vou passar a mão na cabeça dele. Eu vou criticá-lo sim.
Erros precisam ser corrigidos, anáise e a reflexão do ocorrido fazem parte desse processo.

  16/05/2020 - 16:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  155964 - Antonio Pelegrino   Cafelândia

Comentário 155943 - Há hidrantes urbanos, não temos as chaves e como apagar o fogo, não somos bombeiros! Acalmar uma multidão cega para fazer justiça, diante de injustiças, o sangue sobe à cabeça, e levando-se em conta idosos que sempre exerceram a cidadania, cansados pela luta cotidiana à sobrevivência torna-se impossível contê-los. Os tribunais lutam para que a justiça seja feita, diante disso não podemos andar as bulhas com juízes, não faz bem à saúde! Quanto à luta dos advogados dos réus, usam o que os políticos instituíram “A IMPUNIDADE ÀS FINANCEIRAS”. Por tanto, ofender nossa Associação não é certo. Pensando bem, como você não acerta em eleger um Presidente, nossa Associação pode não acertar em contratar um advogado! E outra, nossa Associação é apenas um elo entre os advogados contratados e nós, os autores. Em razão da situação, como diz os colegas: “OREMUS, REZEMUS E AGUARDEMUS” milagres podem acontecer! Bom final de semana e próxima pensando em viver mais!

  16/05/2020 - 16:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  155963 - José Roberto Barin   Campinas-SP

Comentário 155943 Getúlio//Eros

colando uma parte do seu comentário "Nunca perdemos qualquer prazo "

De uma forma bem curta e rápida, me respondam se tiverem a educação de ao menos dessa vez, já que nunca se dignaram a me responder.

Na prescrição da ação da segunda turma das Gratificações quem está correto? O Judiciário ou os renomados advogados da Afabesp" ?
Perderam o prazo ou não? Deixaram caducar ou não? Quem tiver dúvida sobre este questionamento, que leia os argumentos do desembargador sobre o assunto. Afinal levaram somente 13 anos entre a primeira turma e a segunda. E volto a dizer " pimenta no dos outros é refresco"

  16/05/2020 - 16:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  155962 - joao alfredo de andrade almada   guaratingueta sp

o desembargador e grande jurista candido rangel dinamarco é natural aqui de guaratingueta, e foi talvez meu melhor amigo desde guaraonde eu frequantava sua casa até são paulo onde moramos junto na mesma pensão e saiamos para programas ,muitas vezes frequentei as arcadas do largo são francisco para acompanha lo, autor de varios livros de direito sei que tem uma posição clara contra a litispendencia , ha varios anos não nos encontramos porem se necessario irei procura lo para que interceda por mim pnde se fizer necessario !

  16/05/2020 - 15:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  155961 - Alis diba   São Pedro do turvo

Pensando bem, não vamos esmorecer.
Será que o santander vai passar por cima do STF? Afinal,mas a ação da gratificação está quase ganha. Se der zebra, algo estranho terá acontecido. Sinto pelos colegas que ficaram de fora.

  16/05/2020 - 14:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  155960 - ORLY GUERRA   VILA VELHA

Um colega me enviou uma msg dizendo:

Escreva que você vai sair do site...

Palavras dele:

"Olá pessoal do site, estive analisando meu comportamento, minha luta em favor de todos (acredito), mas alguns acham que incomodo. Vou deixá-los. Vou curtir a praia de... que fica a 150 metros da minha casa." Boa sorte a todos!

Desejo-lhe um excelente final de semana!

É, pensando bem, acho que esse colega tem razão!

Vou ficar na minha; tô trabalhando no plano “B”, preciso concentrar-me. Não posso ficar perdendo tempo. Enquanto isso, quem sabe se a ANINHA BOTÍN não faz uma análise de consciência e mande pagar as duas ações TOTALMENTE.

O advogado SÉRGIO BERMUDES continua entubado, pode ser que sua consciência esteja revendo suas atitudes contra os véios do extinto Banespa. E quando acordar, quem sabe se não aconselhará ANINHA BOTÍN pagar tudo pra nós, regiamente corrgido?

Milagres acontecem!

  16/05/2020 - 13:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  155959 - Anizio Vicente Rafani   Jaú / sp

Em tempo - Aos colegas entendidos - Corrijam-me se estiver escrevendo besteiras.

  16/05/2020 - 13:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  155958 - Anizio Vicente Rafani   Jaú / SP

Comentário 155955 - João Alfredo, não sou advogado mas o artigo 104 do CDC deixa claro que não existe litispendencia entre ação individual e ação coletiva. O problema é que o autor da ação individual só poderá ser beneficiado da ação coletiva se pedir a sua suspensão, paralizando o processo até o julgamento da ação coletiva.
Acho que seria interessante se houvesse a bendita litispendencia, assim o juíz seria obrigado a não dar andamento na individual ( não tramitam 2 ações iguais).
Agora no fundo tenho esperança, pois na ação do igp-di da Afabesp, envolvem várias instituições, não apenas e tão somente o Santander.

  16/05/2020 - 13:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  155957 - joao alfredo de andrade almada   guaratinguetá sp

tomem cuidado com criticas, ha tempos atras perdi a ação que entreguei a afabesp a respeito do direito a complemento do estado, pois bem, na epoca não divulguei mas, acho que devo informar que por haver manifestado educadamente estranheza quanto a perda da ação, recebi uma carta desaforadissima do advogado chefe da afabesp inclusive me ameaçando de expulsão , fiquei perplexo mas silenciei, guardo até hoje a carta comigo . então tomem cuidado porque não somos na verdade assosiados e sim beneficiarios deles !

  16/05/2020 - 12:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  155956 - marco antonio gonçalves Dias   São Paulo

Caros Colegas!
Nesta nossa idade temos obrigação de saber que a nossa justiça é morosa e parar com toda essa "ladainha".
Será que quando ganhamos em todas as instâncias o Santander sugeriu que nós tínhamos subornado o supremo???
Menos, Menos.

  16/05/2020 - 12:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  155955 - joao alfredo de andrade almada   guaratingueta sp

os advogados da afa jamais podem concordar com a suposta lipidis ou coisa parecida porque ja foi determinado que a mesma não predomina, entrei com ação co dra.marina e perdi junto a varios colegas, se ficar fora da ação entrarei com ação contra os advodados da afa

  16/05/2020 - 12:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  155954 - Anizio Vicente Rafani   Jaú / SP

Olha, não quero constestar colegas do nosso apdobanespa, porém analisando friamente a atuação da Afabesp, tenho muitas ressalvas contra o jurídico dessa instituição.

Explicando:

- Na Ação das Gratificações de 1998 deixaram de fora futuros associados, também não sei se poderia ser feita essa menção.
Acontece que demoraram demais para entrar com a segunda ação (2011), ainda pelo que consta houve equivoco no processo ocasionando enorme prejuizo para muitos colegas.

Sobre a ação do igp-di também estou sendo excluído por ter ingressado com a ação individual (julgada improcedente) que a própria Afabesp nos instruiu e pelo que sei não nos informaram a tempo a necessidade da sua suspensão.

Portanto devo dizer que seu slogan: 50 anos trabalhando para defender seus interesses, para mim está sendo um desastre.

  16/05/2020 - 12:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  155953 - SINEU LUIZ DE REZENDE   MOCOCA/SP.

Em outra ocasião já me manifestei no mesmo sentido da Alis. Renovo minha opinião de que não receberemos nada, mas interferência nossa nos tribunais só vão atrapalhar mais. Quem sabe nossos herdeiros tenham mais sorte. Oremos.

  16/05/2020 - 11:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  155952 - sineu luiz de rezende   mococa/sp

Getúlio e Eros certíssimos. Há muito sabemos disso, pois os alertas da AFABESP têm sido constantes. Não devemos irritar os julgadores. Eles são poderosos e muitos venais. Não nos esqueçamos do poder de persuasão e de convencimento do satã. Colegas, vamos nos manter próximos da AFABESP, mas distantes dos julgadores. As armas do satã são muito mais poderosas. Acreditemos na nossa entidade, que nos é preciosa demais. Abraços a todos.

  16/05/2020 - 11:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  155951 - joao alfredo de andrade almada   guaratingueta sp

em meu comentario jamais quis jogar a culpa em nossos advogados, apenas a constatação de uma afirmação de meu irmão professor de historia e sociologia filosofica, AS LEIS NO BRASIL FORAM FEITAS PELOS DONOS DO PODER ECONOMICO PARA PROTEGER SEUS INTERESSES ! o lamentavel é que a coisa cada vez piora muito mais .infeliz pais,infelizes e ignorantes que elegem seus algozes que manobram a seu favor até uma feroz pandemia !

  16/05/2020 - 11:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  155950 - joao alfredo de andrade almada   GUARATINGUETA SP

ha 20 anos atras eu tinha 63 anos e aproveitaria bem o dinheiro das açõres, agora, vou fazer o que se por acaso receber, deixar para minhas filhas e netos aproveitarem, talvez seja um tipo de justiça que o judiciario brasileiro costuma aplicar aos que tem o desaforo de reivindicar direitos ,especialmente contra grandes gigantes financeiros. obs. nem penso em hipotese de suborno ou coisa igual !!!!

  16/05/2020 - 11:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  155949 - Alis diba   São Pedro do turvo

947 - Orly, você tem toda razão.
Tentam convencer -nos com palavras. Acredite quem quiser. E pelo jeito só um milagre para recebermos nossas ações. Então ,não existe justiça, o dinheiro do santander fala mais alto.

  16/05/2020 - 10:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  155948 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Com. 943 - Mandaram bem. São tantos os "entendidos" em andamento processual que as opiniões dariam um livro de absurdos na matéria. Cada um diz o que pensa sem qualquer preocupação com a realidade. Estavam precisando mesmo de um "pito". Obrigado aos colegas que se manifestaram acerca dos meus últimos comentários. A vida continua. Nonato-Teresina.

  16/05/2020 - 09:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  155947 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

155944 - Gilberto pirolo - Ourinhos SP

Pirolo, parabéns se fossem mostrados RECURSOS dizendo pros magistrados que o banco Espanhol SANTANDER está

com EMBROMAÇÃO

e RETARDANDO

A EXECUÇÃO, ATÉ TODOS OS BANESPIANOS MORREREM!

Pirolo, cadê esse RECURSO?

Quando for feito, você poderá dar PARABÉNS!

É preciso RECURSO ENÉRGICO.

Ou os magistrados mandam o Santander PAGAR, ou atendam o pedido do banco:

CASSANDO AS SENTENÇAS!

  16/05/2020 - 09:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  155946 - Antonio Carlos Medeiros Leitão   Rio de Janeiro

BOM DIA.. Ref. aos comentários 155943 e 155945, continuarei a acreditar e confiar na AFABESP, parabéns a esse comentários e vamos aguardar e confiar nos advogados de nossa associação...Abraços em todos...Cuidem-se da Covid19

  16/05/2020 - 09:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  155945 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

155943 - Getúlio Coelho e Eros de Almeida - São Paulo/SP

Pelo jeito, nenhum banespiano TEM O DIREITO de criticar sobre os 22 anos e 18 anos de demora nos processos.

Qualquer reclamação é grosseria.

Se o advogado PIZZA disse que é preciso

"ESCANDALIZAR"

o processo, é porque ele não está vendo com bons olhos os recursos que estão sendo feitos, e que a afabesp não se digna de nos mostrar.

Os próprios colegas que entendem alguma coisa é que nos tem dado informações dos julgamentos, muito antes da AFABESP.

POR QUÊ?

Pelo andar da carruagem, somente POR UM MILAGRE RECEBEREMOS!

Obs.: quantos colegas disseram aqui que foram MAL ATENDIDOS PELA AFABESP?

Não leram nada. Mas o que eu e demais colegas COBRAMOS, veio a resposta.

Por mim, se EU ESTOU PERTURBANDO, basta preparar minha exclusão dos processos que eu REGISTRO NO CARTÓRIO E DEVOLVO.


  16/05/2020 - 08:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  155944 - Gilberto pirolo   Ourinhos SP

Parabéns Getúlio e Eros.Era isso que que faltava.Espero que de agora em diante os derrotistas de plantão parem com suas ameaças de interferência nos processos .
Quem acompanha esses processos está ciente das dificuldades impostas pelo
nosso opositor que sabe usar os meandros cedidos pela nossa justiça,conjugado com
seu enorme poder económico.Parabéns mais uma vez.

  16/05/2020 - 08:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  155943 - Getúlio Coelho e Eros de Almeida   São Paulo/SP

INTERFERÊNCIA NOS PROCESSOS
AOS COLEGAS BANESPIANOS
"Temos observado a circulação de opiniões, notícias e manifestações as mais desencontradas, às vezes até grosseiras, circulando nas redes sociais a respeito do julgamento da ação das gratificações. Temos informado regularmente, através do site da AFABESP, quando existem noticias, sobre o andamento desse processo.
A AFABESP vem conduzindo essa luta desde 1998, enfrentando obstáculos poderosos e um dos maiores grupos financeiros internacionais que é o Santander.
Lutamos contra obstáculos escritos e obstáculos não escritos. Para a condução do processo contamos atualmente com seis escritórios de advocacia com advogados que são referência no meio jurídico trabalhista além de ex-Presidente e Ministros de Tribunais Superiores. Esses advogados estão trabalhando contra tudo e contra todos desde 1998, conduzindo vitoriosamente nossa causa até os dias de hoje. Nunca perdemos qualquer prazo - todos os recursos possíveis e imagináveis foram feitos e o processo conta com a PRIORIDADE POR IDADE desde que essa lei foi aprovada. Fazemos, mais uma vez o seguinte apelo: SOLICITAMOS QUE NOSSOS COLEGAS NÃO INTERFIRAM JUNTO AOS TRIBUNAIS POIS, AO CONTRÁRIO DO PRETENDIDO ESSA INTERFERÊNCIA PODERÁ PROVOCAR MAIORES ATRASOS NO ANDAMENTO DO PROCESSO. Fazemos esse apelo porque, no passado, a interferência desastrada de um colega aposentado provocou atraso em quase dez anos na tramitação de um processo do nosso interesse. Todos nós queremos que esse julgamento aconteça logo mas, E ISSO É MUITO IMPORTANTE, a rapidez tem que vir acompanhada da VITÓRIA, pois sem ela não terá adiantado nada esse luta gigante travada por todos nós.
Por ultimo, fazemos um apelo à humildade que existe em cada um de nós na medida em que não precisamos ser sábios para concluir que devemos evitar dar lições a advogados experientes e militantes há muito tempo nas lides jurídicas."
Getúlio Coelho e Eros de Almeida

  16/05/2020 - 04:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  155942 - Carlos Alberto Nonato   Indaiatuba/SP.

155908-RAIMUNDO NONATO DA SILVA - Prezado colega e grande "xará", quem te viu e quem te vê, hein?. Certa vez, eu o mandei pescar e você ficou muito bravo, achando que estava lhe mandando para outro lugar. Até hoje, não sei se você achou que era para PQP ou TNC, pois usei apenas um jargão muito comum da nossa época, lembra? "Nonato, antes que eu me esqueça ou que algum mal me aconteça, vai...", na realidade, sabia que você iria estrilar e no comentário seguinte, eu iria dizer que era pra você ir PESCAR, mas você ficou muito irado e alguns colegas se solidarizaram a você e me criticaram. Eu apenas quis fazer uma brincadeira. Agora, estão mandando você ir pescar e você está aceitando numa boa. Parabéns! Lembre-se que sempre lhe falei que o seu comentário é muito importante para o grupo, pois além de ser seu "xará", reconheço que, pelo seu notório saber jurídico, faz comentários com muita sabedoria. Só não concordo quando faz comentários criticando o nosso guru Orly Guerra, o qual, nessa altura do campeonato, pode tudo ou então, quando questiona os cálculos ou posicionamentos do Péricles, aquele que não é advogado, mas imagina se fosse? Abs.

  16/05/2020 - 00:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  155941 - Antonio Pelegrino   Cafelândia

C- 155933 – Felicíssimo pela sua receptividade. Quando falamos que não precisamos de ninguém é absolutamente orgulho, pois minha humildade não permite essa atitude. O homem sendo um ser gregário não consegue viver por muito tempo isolado, estamos vivenciando isto. A falta de amor deteriora-nos, um abraço nos traz alegria de viver, um amigo sincero é o santuário de nossa felicidade! Obrigado pelo seu ato gentil. De fato minha neta está engatinhando pela área da Construção Civil. Levantá-la será o maior desejo de um avô amoroso. Gostaria que os as gurias e o guri, sangue de seu sangue descem um empurrão. Na medida do possível envie-me endereço para contato (escritório, telefone fixo, celular, etc.) meu E-mail: tonipelegrino@yahoo.com.br. – Marcondésia é um distrito de Monte Azul Paulista.Acertei o motivo do adiamento do IGP-DI, sem conhecer bulufas de Direito, vou a aproveitar a maré e arriscar a sorte na loteria! Abraços!
155887 - Antonio Pelegrino Cafelândia
155869 - Paulo R. Monteiro - Apesar de ser apedeuto em Jurisprudência, acho que o Escritório Piza não solicitou SUSTENTAÇÃO ORAL. Diante de diversos julgamentos no mesmo dia, O tribunal julga primeiro os que farão Sustentação Oral. Como não havia tempo para os demais o nosso julgamento foi adiado.

  16/05/2020 - 22:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  155940 - waldir duarte florencio   botucatu sp

I MPRESSIONANTE. A AFABESP já sabia. Nossos advogados já sabiam. A BANESPREV já sabia . é LÓGICO... o SATAN...DER é sempre o primeiro que fica sabendo e o Tribunal, obviamente CONCORDOU. Todo mundo estava sabendo, MENOS NÓS que pagamos a CONTA.Há quase vinte anos.Agora vem, aquela que nos representa ou deveria mesmo nos representar para explicar: queriamos defesa oral ( nossos advogados ) os advogados da Banesprev tambem, os advogados do SATAN...DER nem precisa comentar. Será que pode haver dúvidas de que tudo estava combinado. Eu não tenho nenhuma dúvida a respeito dêste acôrdo. E agora José)...Para quem podemos apelar e quando será a próxima data escolhida para o próximo embrolio. Um dia um colega irmão banespiano falou que a única SAIDA se ria E S C A N D A L I Z A R as nossas ações, porque não estamos lidando com gente que nos respeite. Quem tem uma sugestão mais apropriada, por favor...sugira. Estou aceitando qualquer ajuda. EM TEMPO:: estou me referindo ao IGPDI.

  15/05/2020 - 20:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  155939 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Informação da AFABESP:

Os advogados da AFABESP, por entenderem que nossa sustentação oral é absolutamente indispensável para o bom entendimento dos srs. Desembargadores, opuseram-se à forma de julgamento virtual.
O Banco e o Banesprev, apresentaram oposição à forma de julgamento virtual, bem como informaram a pretensão de realizarem sustentação oral.
Em razão da oposição das partes, o julgamento do processo foi adiado,

---------------------------

Depois que o banco e benesprev pediram para realizar sustentação oral, a afabesp sabia, de antemão, que os desembargadores atenderiam o pedido deles.

Pergunto: por que a afabesp não nos informou dizendo que “PODERIA NÃO HAVER JULGAMENTO no dia 11”?

Mas que nada, deixou-nos na expectativa de haver FINAL FELIZ para todos.

É desgastante!

Inaceitável!

Uma jogada esdrúxula!

  15/05/2020 - 19:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  155938 - Alis Diba   São Pedro do turvo

Corrigindo a concordância: do anterior a este

  15/05/2020 - 19:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  155937 - Alis diba   São Pedro do turvo

Se o motivo da suspensão foi por causa da sustentação oral, por que marcaram se o julgamento da anterior a esta foi suspenso pelo mesmo motivo: nossos advogados queriam sustentação oral. Se já sabiam deste pormenor e por causa do coronavirus não poderia ser feito, por que marcaram?

  15/05/2020 - 19:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  155936 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


FALTAM ????? DIAS PARA O JULGAMENTO DO PROCESSO DO IGP-DI PELO TRF-3.
JCS 7.2



  15/05/2020 - 17:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  155935 - luiz antonio azevedo homem de melo   lorena-sp

Depois das notícias oficiais da AFABESP sôbre nossos processos, fiquei MENOS otimista. Achava que o dinheiro sairia em 2038, mas agora volto a achar que só sairá em 2048. Saúde para todos.

  15/05/2020 - 17:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  155934 - João Pereira Netto   Nova Granada esp

PELEGRINO, tenho três filhos dois homens uma mulher, o mais velho Fabrício, Ana Carolina,e João Paulo, os dois engenheiro civil e a Carol arquiteta ele tem o escritório aqui em Granada mas constrói em vários municípios inclusive Rio Preto, e bom saber que sua neta trabalha em Rio Preto caso ela precisar de algo aqui em Nova Granada e só avisar fica com deus

  15/05/2020 - 15:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  155933 - João Pereira Netto   Nova Granada esp

PELEGRINO cidade de marcondesia

  15/05/2020 - 15:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  155932 - João Pereira Netto   Nova Granada esp

PELEGRINO, em primeiro lugar quero agradecer pela gentileza, e dizer que somos vizinho nasci em Nova Granada só sempre trabalhei na capital, 29 anos no Banespa 16 anos gerente na capital,também sou descente de italiano minha mãe era filha de italianos meu sobre nome e fuloni,os meus avós vieram pro Brasil na época da guerra meu avô de DOMITILIA VO VENEZA, geo chegaram ficou na cidade de marvondesia aqui próximo a olímpia onde teve fazenda com plantio de café. Um abraco

  15/05/2020 - 15:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  155931 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

15/05/2020 – Informação IGP-DI
By afabesp|maio 15th, 2020|Notícias
AÇÃO DO IGP-DI-FGV – ADIADO O JULGAMENTO QUE ESTAVA MARCADO PARA A ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, DIA 11 DE MAIO, NO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA TERCEIRA REGIÃO – SÃO PAULO.

Como já havia sido divulgado anteriormente, estavam na pauta do TRF-3-SP, para serem julgados na última terça-feira, dia 11/5/2020, os Recursos de Apelação que foram interpostos tanto pela AFABESP, como pelo Banco Santander e o Banesprev, na Ação Civil Pública proposta pela nossa Associação, postulando o reajuste da complementação de aposentadoria e pensão dos nossos associados, integrantes do Plano V do BANESPREV, pela variação do IGP-DI-FGV.

Muito embora a sentença de 1ª Instância tenha sido favorável à AFABESP, houve interposição de recurso pelos nossos advogados, para o TRF-3, buscando a ampliação do período de incidência do IGP-DI, que na sentença ficou limitado a SETEMBRO de 2001 a AGOSTO de 2006, época em que as complementações ficaram congeladas e de SETEMBRO de 2006 em diante, compensando-se, neste último caso, os reajustes que foram concedidos nesse período.

Já o Banco Santander e o Banesprev, por sua vez, interpuseram recurso, reivindicando a decretação, pelo TRF-3, da improcedência total da ação.

Os julgamentos pautados para o dia 11/05/2020, ocorreriam pelo modo virtual, o que impossibilitaria a realização de sustentação oral pelos advogados das partes.

Os advogados da AFABESP, por entenderem que nossa sustentação oral é absolutamente indispensável para o bom entendimento dos srs. Desembargadores, opuseram-se à forma de julgamento virtual.

O Banco e o Banesprev, apresentaram oposição à forma de julgamento virtual, bem como informaram a pretensão de realizarem sustentação oral.

Em razão da oposição das partes, o julgamento do processo foi adiado, não tendo sido publicada, ainda, a decisão do TRF-3 referente ao adiamento.

Por ora, não há previsão sobre quando os recursos serão pautados novamente, agora para julgamento presencial, com a realização de sustentação oral pelos advogados das partes.

Nossos advogados acompanham diariamente a tramitação da ação e a AFABESP manterá informados todos os interessados sobre sua movimentação.

Continuamos otimistas.



AFABESP – DIRETORIA.

  15/05/2020 - 14:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  155930 - Antonio Pelegrino   Cafelândia

C- 155927 – João Pereira Netto – Não foi por acaso que DEUS está intercedendo para tenhamos essa comunicação sadia e respeitosa. Minha origem está próxima de sua cidade. E meu momento atual continua com afinidades. Nasci em Uchoa (Ignácio Uchoa), meus avós maternos, imigrantes italianos vieram para o Brasil, durante o Risorgimento (movimento italiano para unificar o país ocorrido nos anos de 1815/1870. Fixou-se primeiramente numa Fazenda em Itapira, conheceu minha avó no vapor onde namoraram, chegando ao Brasil, casaram-se, nascendo dessa relação minha mãe. Posteriormente mudarem-se para Catiguá, onde meu avô trabalhava como Paramédico Veterinário. Aí nascerem meus tios, tias. Minha conheceu meu pai, nascido em Ribeirão Preto e criado em Barrinha. Umas das minhas netas formou-se em Matemática Aplicada na Unesp Rio Preto, após trabalhar com levantamentos de urbanização para Prefeituras, passou em concurso na Prefeitura de Rio Preto, onde está até hoje. Posteriormente diplomou-se em Engenharia Civil, conheceu seu noivo, professor e com família em Potirendaba. Tudo em casa! Quanto a Precatório Alimentar, entendo eu que não se deve contar como notícia alvissareira e sim de protelação. Em 11/05/2020 governadores de alguns Estados e Prefeituras do Grande ABCD pedirão a suspensão dos Pagamentos (Disponibilização de Precatórios para depósitos judiciais}. No julgamento, o Conselho Nacional de Justiça na pessoa do Ministro Humberto Martins, apesar de não concordar (Inconstitucional) acolheu em 11/05/2020 em parte concedendo esse benefício motivado pela Covid19. O prazo pedido era de seis mês (março a setembro) o ministro concedeu o prazo do julgamento 11/05/2020 até setembro. No meu entender os valores que deviam ser disponibilizados de maio a agosto, deverão ser disponibilizados de 30/09/2020 a 31/12/2020 acrescentando os valores que deixaram de ser somados. Portando, acredito eu que em 30/09/2020 voltarão à normalidade. Porém entendo também, tomara que esteja errado, mas os Precatórios Alimentares deverão ser pagos até 2024, obedecendo outras normas explicadas pelo TJSP.
Na medida de meu parco conhecimento, espero ter acertado alguma coisa, abraços!

  15/05/2020 - 14:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  155929 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

REFLEXÕES - 15 de maio de 2020
- "Veio-lhe então a palavra do Senhor, dizendo: Levanta-te, vai para Sarepta, que pertence a Sidom e habita ali: eis que eu ordenei a uma mulher viúva ali que te sustente. Levantou-se, pois, e foi para Sarepta. Chegando ele à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso, um pouco de água para eu beber. Quando ela ia buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão contigo. Ela, porém, respondeu: Vive o Senhor teu Deus, que não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha na vasilha e um pouco de azeite na botija; e eis que estou apanhando uns dois gravetos, para ir prepará-lo para mim e para meu filho, a fim de que o comamos e morramos. Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho. Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. Ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeram, ele, ela e a sua casa, durante muitos dias. Da vasilha a farinha não se acabou e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Elias" (I Rs 17: 8-16).
- "Sucedeu, pois, no oitavo dia, que vieram circuncidar o menino; e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. Respondeu, porém, sua mãe: De modo nenhum, mas será chamado João.......Zacarias, seu pai, ficou cheio do Espírito Santo e profetizou, dizendo: Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo, e para nós fez surgir uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo; assim como desde os tempos antigos tem anunciado pela boca dos seus santos profetas; para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam; para usar de misericórdia com nossos pais, e lembrar-se de seu santo pacto e do juramento que fez a Abraão, nosso pai, de conceder-nos que, libertados da mão dos nossos inimigos, o servíssemos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida. E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos, para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados, graças à entranhável misericórdia do nosso Deus, pela qual nos há de visitar a aurora lá do alto, para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz. Ora, o menino crescia e se robustecia em espírito; e habitava nos desertos, até o dia da sua manifestação a Israel" (Lc 1: 59, 60; 67-80).

  15/05/2020 - 12:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  155928 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colegas.Um pai fumante inveterado, conhecendo os malefícios do cigarro, chamou os três filhos e disse: se vocês me prometerem não fumar enquanto não fizerem 18 anos, darei a cada um, um carro novo no dia em que completarem essa idade. A filha de 17 anos falou na mesma hora: Concordo, pois daqui mais um ano estarei andando de carro novo! O filho de 13 anos hesitou um pouco e disse: vou pensar no caso, pois ainda demora muito para eu fazer 18 anos e, além do mais, não me agrada a idéia de um compromisso. Virou-se então para o filho de 10 anos, que estava escutando com uma expressão conturbada. E você meu caçula, o que me diz? - Cáspita papai, porque o senhor não disse isso antes? Saúde e Paz a todos.

  15/05/2020 - 11:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  155927 - João Pereira netto   Nova Granada esp

ANTONIO PELEGRINO, OQUE É PRECATORIO ALIMENTAR , POI PARECE QUE O GOV VAI ANTECIPAR ESTES PRECATORIOS DEVIDO A PANDEMIA SABE ALGO REFERENTE O MEU ENQUADRA

  15/05/2020 - 11:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  155926 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Tá com saudades de bater pernas por ai??
Mas é melhor ficar em casa, para não bater as botas....
JCS 7.2

  15/05/2020 - 10:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  155925 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

com 920 - Caro colega Reinaldo Gotz, vc se esqueceu de dizer ao Nonato (Terezina), o homem da caatinga, do xiquexique, mandacaru, facheiro, pra ele não sair por aí batendo pernas, senão pode bater as botas ...rsrrsrsrs

  15/05/2020 - 10:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  155924 - Wilson Santiago   São Paulo

Covid 19

Existe a possibilidade da aprovação do Projeto de Lei 2.589/2020, que altera as faixas de tributação do Imposto sobre a Renda de Pessoas Físicas (IRPF) durante o período de emergência em saúde pública por causa da pandemia viral.
Pela proposta, ficariam isentas as pessoas com renda mensal de até R$ 3 mil. A alíquota de 7,5% incidiria sobre a renda compreendida entre R$ 3.000,01 e R$ 4.453,78; a de 15%, sobre a faixa que vai de R$ 4.453,79 e R$ 5.910,29; a de 22,5%, sobre os valores de R$ 5.910,30 a R$ 7.349,81; e, por fim, a última alíquota, corresponderia a 27,5%, incidentes sobre os rendimentos superiores a R$ 7.349,82. 
A crise sanitária agravou as condições sociais e econômicas de milhares de brasileiros.
Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) confirmam a tese. Segundo a entidade, a perda na renda mensal atingiu 40% dos brasileiros, e 77% por cento das famílias reduziram o consumo por causa da pandemia.
A alteração nos limites de tributação da tabela do IRPF durante o combate à covid-19 seria uma forma, de minimizar as perdas na renda e ajudar as famílias a melhor enfrentarem as dificuldades impostas.
Atualmente, o teto de isenção é de R$ 1.903,00 Caso o projeto seja aprovado, quase 8 milhões de contribuintes que hoje pagam imposto de renda se tornariam isentos.
É uma medida que busca a justiça social e fiscal. Afinal, a Constituição prevê que os impostos sejam progressivos e respeitem a capacidade econômica do cidadão.
O sistema tributário nacional é injusto com os contribuintes, que pagam muitos impostos, mas têm pouco retorno do Estado. Segundo cálculos de auditores fiscais da Receita Federal, a falta de correção nos limites da tabela do IRPF gerou defasagem de 104% nos limites de isenção e tributação nos últimos anos, ampliando a base de arrecadação.
Isso, faz com que os contribuintes paguem, de imposto de renda, um valor superior ao que deveriam, caso o governo atualizasse os valores da tabela.

Fonte: Agência Senado

  15/05/2020 - 09:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  155923 - joao alfredo de andrade almada   guaratingueta sp

finalmente ,airton dias theodoro, prezado chefe, otima pessoa, um abraço meu com votos de saude , saudades dos tempos que trabalhamos junto em guaratinguetá !

  15/05/2020 - 08:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  155922 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

NOTÍCIA DADA PELO COLEGA IVO DO PRADO DE JUNDAÍ
Bancários do Santander aprovaram acordos com o banco 14 de Maio de 2020 Aditivo do banco à CCT da categoria foi aprovado com mais de 98% dos votos favoráveis Sindicatos dos bancários de todo o país realizaram assembleias dos funcionários do Santander com votação por sistema eletrônico nesta quarta e quinta-feira (13 e 14) e aprovaram a renovação, por dois anos, da íntegra do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Do total de votos, mais de 98% votaram pela aprovação do acordo. Nenhum sindicato reprovou os acordos O sistema possibilitou a participação de todos os funcionários do banco, sindicalizados ou não, no processo de votação.O acordo do Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS) também foi aprovado e colocará, além dos valores da PLR da categoria, no mínimo R$ 2.800 nos bolsos de cada funcionário. O valor da PPRS será reajustado pelo mesmo índice que for definido na Campanha Nacional dos Bancários.Também foram aprovados os termos de compromisso em que o Santander preserva a manutenção da Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) e do Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev)..
“Parabéns aos bancários e bancárias que votaram. Participar é fortalecer o sindicato e as conquistas da categoria”, afirmou a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que é uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.“Garantimos a manutenção dos direitos previstos no atual acordo e ainda conseguimos algumas melhorias. Agora, vamos cuidar dos trâmites para a assinatura deste acordo e nos prepararmos para buscar avanços sobre outras reivindicações nas negociações que vão ocorrer no CRT (Comitê de Relações Trabalhistas)”, explicou o secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Contraf-CUT nas negociações com o banco, Mario Raia, que é funcionário do Santander e membro da Comissão de Organização dos Empregados(COE). - VisiteM www.apdobanespa.com
APdoBanespa - 15/05/2020
Nº 127759 - enviada por Ivo Gomes do Prado - Jundiaí/SP/

  15/05/2020 - 08:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  155921 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS/SP

Com.155920. Onde se lê frustar, leia-se frustrar.

  15/05/2020 - 00:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  155920 - Reinaldo Gotz de Oliveira   OURINHOS/SP

Com.155908: Boa noite. Caro colega Raimundo Nonato. Na primeira vez que fiz um comentário citando você, o chamei carinhosamente de Causídico do Agreste, o que foi veementemente contestado, achando, erroneamente, tratar-se de um deboche. Agora, lendo seu comentário acima citado, senti-me compelido a citá-lo novamente, por um outro motivo. Muito embora sendo um dos colegas mais indicado, pelo vasto conhecimento e notório saber jurídico, você nunca postou uma notícia animadora sôbre nossos processos, nunca deu qualquer informação dos andamentos dos mesmos, nenhum comentário ou explicações dos passos seguintes, a questão da litispendência no IGPD-I por exemplo, para os leigos desse espaço, como eu. Até agora foram mensagens que sempre frustaram qualquer expectativa positiva que viessemos ter, após cada vitória no andamento dos processos. Só resolvi escrever, porque acho que você extrapolou ao se indignar com tantos comentários, praticamente no mesmo dia que soubemos do adiamento do julgamento de um de nossos processos, e da assembleia envolvendo CABESP e BANESPREV, assuntos de muito interesse, inclusive seus. Por fim, como sugestão, para que não fiques na minha imaginação como um daqueles meninos birrentos (saudade da infância), faça o primeiro comentário de cada dia, pautando os assuntos permitidos e que não o deixarão chateado. Desculpe o desabafo, mas o fiz por ter absoluta certeza de que tens muito mais a nos oferecer, como bom colega que és. Vire o disco, precisamos de seus conhecimentos e ensinamentos. Um grande abraço. E.T. Quanto ao COVID-19, fique em casa, se sair use máscara e passe álcool nas mãos.

  15/05/2020 - 22:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  155919 - ANTONIO APARECIDO PAGLIUSO   Taquaritinga

Coronavirus em Taquaritinga-sp
notificados até o momento= 34
suspeitos em isolamento domiciliar-zero
suspeitos internação- 1
descartados-30
confirmados testaram positivo-02
confirmados curados-pessoas que testaram positivo e estão curadas-1
óbitos em investigação-zero
óbitos confirmados-zero
monitoramento domiciliar-16
PADROEIRO DE TAQUARITINGA-SÃO SEBASTIÃO

  15/05/2020 - 22:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  155918 - Airton Dias Theodoro   Jundiaí sp

Parabéns Isabel,feliz aniversário com as bênçãos de DEUS!!! Muita saudade dos ótimos tempos de Pindamonhangaba!

  15/05/2020 - 21:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  155917 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

CORONA VÍRUS - 14/05/2020
74 - NEGATIVOS
46 - POSITIVOS
40 - CURADOS
06 - AGUARDANDO EXAMES
00 - ÓBITOS EM OBSERVAÇÃO
00 - ÓBITOS (ZERO)

  14/05/2020 - 20:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  155914 - Nelson bueno de godoy   Caro colegas bamespianos .Da ate implessao que nos

  14/05/2020 - 19:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  155913 - Alis diba   São Pedro do turvo

Colega João Alfredo, tenho 70 anos, daqui para frente não sabemos o que pode acontecer. Como disse outro dia nosso colega José Inácio, logo estaremos em outra galáxia.
A minha mãe é viva ainda. Tem 98 anos, vai indo para 99. Mas, faz 2 anos que é acamada.

  14/05/2020 - 18:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  155912 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

155909 - ClauDImir de Souza Pinto - Piedade-SP

Claudimir, infelizmente temos que esperar o “corona” passar, para tomar alguma atitude.

Estive pensando em contratar um escritório de advocacia para analisar os processos e ver o que é possível fazer.

  14/05/2020 - 18:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  155911 - joao alfredo de andrade almada   GUARATINGUETA SP

cala te boca ! parece que existe algo muito estranho na afabesp, tomara ,alias tenho certeza que estou errado, mas, não é possivel processos demorarem tanto , a metade dos beneficiarios ja morreu ou está como eu na faixa dos 80 , a uma certa altura, dinheiro pra que ?

  14/05/2020 - 18:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  155910 - joao alfredo de andrade almada   guaratingueta sp

olhem eu ai agachado no direita do video, na foto o grande craque e excelente pessoa humana ditinho que jogou na portuguesa de desportos,comercial de rib.´preto e foi talvez o maior jogador dos tempos profissionais da esportiva de guaratingueta, entrou para o banco nomeado caixa pelo dep.federal andre broca filho que tinha unfluencias no banespa e depois passou a escriturario ,excelente profissional , o bosquino tambem esta na foto e o goleiro frangueiro alonso !

  14/05/2020 - 17:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  155909 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP

Todos os dias, os comentários – repetitivos - confirmam o nosso descontentamento com a posição (?) tomada pela diretoria da AFABESP, com relação aos nossos processos.
Se acessarmos o site agora, (pare de ler e acesse) na coluna do lado esquerdo, onde está escrito AFABESP, vamos nos deparar com imagens se deslocando, contendo os dizeres: - "1970/2020 - 50 anos AFABESP" (1*)
- "50 anos trabalhando para defender os seus interesses"(2*)
Clique NOTICIAS
- "Informações relevantes todos os dias para você" (3*) Quais?
_______________________________
A GRATA SURPRESA - Não cito nomes. Posso cometer injustiças.
Notem que novos comentaristas, conscientes, estão abordando com muito critério de maneira diferente o velho assunto, que alguns dos nossos valiosos Banespianos já o fazem sem resultado.
Me perdoem, mas, sem atacar o mal pela raiz, vamos ficar malhando em ferro frio.

No meu fraco parecer, estamos com este ditado " Agua dura em pedra mole, tanto fura até que bate". Sabemos que está errado, mas...
_______________________________________
O ATO FALHO (Aqui, a interpretação de cada um...)

Achamos que A AFABESP DEVE NOS INFORMAR de imediato, sobre o resultado de cada julgamento. - SIM!
(1)* - (2)* - (3)*
Porque ela não cumpre? Quais motivos?
E, PORQUE NÃO PERGUNTAMOS DIRETAMENTE À DIRETORIA?
É muito simples, AJA! - Clique em "CONTATO" -> FALE COM A AFABESP – Estamos à disposição para esclarecer as suas dúvidas. - Preencha e envie o formulário. (Nome – e-mail – telefone – assunto – mensagem)
- QUEM TEM C*, TAMBÉM TEM MEDO?
De que? A própria associação nos permite perguntar.
AH! Em tempo, C*, no caso acima é "CORAGEM".
Se você interpretou a outra versão, também está certo.

– Já escrevi, muitos escreveram e estão sem respostas.

Então, será que atos falhos são, na verdade, desejos inconscientes? E se nos atentarmos para eles, encontraremos a solução para o problema?

Encontramos aqui no site "- Fulano por que... ou "A AFABESP tem que encontrar uma solução para..." etc. (alguém responde?)
Li um comentário - se entendi direito - que exigia que o presidente teria que nos pagar imediatamente.

Exemplo hipotético: - Estamos no mercado municipal, banca de verdura e perguntamos "- Fulano, por que você não vende carne aqui?"

Com tempo disponível, fiz uma pesquisa sobre os 401 comentários postados por 91 pessoas no mês de janeiro, assim distribuídos:
- 11 Pessoas postaram 219 comentários
- 80 Pessoas postaram 182 comentários: -> 46/01 - 13/02 – 4/03 - 7/04 - 3/05 - 1/06 - 1/07 - 3/08 - 2/09.
Somos 3858 Banespianos cadastrados – apenas 2,36% participaram.

O QUE OBSERVO - Dedicados formadores de opiniões deste site, tem muitos contatos através de e-mails.
Peço desculpas mais uma vez, sem ofender pergunto:
- QUANDO esses formadores, apresentam/sugerem uma ação para solucionar o problema, QUANTOS respondem, dando apoio?
RELEMBRANDO
- "Vamos formar um grupo e vamos para São Paulo para...
- Vamos nos cotizar para ajudar quem mora distante...
- Sou idoso, tenho dificuldades, mas contem comigo!...
Um colaborador escreveu uma grande verdade.
- "Quando o grupo chegar a 10 pessoas me avise."
Quantos moram em São Paulo/Grande ABC SE MANIFESTAM?
Acabei de acessar a Afabesp (16:04 hs.) e não tem notícia nenhuma a respeito.
Considerem um desabafo.
Espero que 0,13% dos 3.858 cadastrados tomem conhecimento.
Aceito criticas.Não respondo mas vou aproveitá-las.
ClauDImir

  14/05/2020 - 16:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  155908 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Me mandaram ir pescar mas eu vou mesmo é perguntar: não tem mesmo como se mudar de assunto neste site? Não tem quem aguente mais. É o covid-19 na tv e o Banespa/Santander aqui. Nonato-Teresina.

  14/05/2020 - 15:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  155907 - Antonio Eustáquio de Matos   São Paulo

Ref. Comentário 155905 do colega José Milton.
Presados colegas, desculpem minha precipitação, onde não vislumbro nada que possa nos favorecer nessa tal “ ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA”. Principalmente quando se trata de matéria publicada pelo Sindicato dos Bancários. Pasmem, publicada em 07/05/2020 e atualizada em 14/05/2020. Imaginem o que pode ter ocorrido neste intervalo de sete dias. Como ficam as instituições que se dizem defensoras dos nossos direitos? Lendo rapidamente o referido edital, sem base qualquer de avaliação da minha parte, preocupei-me com o que lá está escrito: “ Termo de Compromisso BANESPREV 2020/2022 e Termo de Compromisso CABESP 2020/2022, a serem celebrados com o Banco Santander (Brasil) S/A.” Peço encarecidamente ajuda para esclarecimento dessa questão. Saúde e paz para nós.

  14/05/2020 - 15:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  155906 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

REFLEXÕES - 14 de maio de 2020
- "Veio, pois, Jeroboão, com todo o povo a Roboão ao terceiro dia, como o rei havia ordenado, dizendo: Voltai a mim ao terceiro dia. E o rei respondeu ao povo asperamente e, deixando o conselho que os anciãos lhe haviam dado, falou-lhes conforme o conselho dos mancebos, dizendo: Meu pai agravou o vosso jugo, porém, eu ainda o aumentarei; meu pai vos castigou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões....Vendo, pois, todo o Israel que o rei não lhe dava ouvidos, respondeu-lhe, dizendo: Que parte temos nós com Davi? Não temos herança no filho de Jessé. Às tuas tendas, ó Israel! Agora olha por tua casa, ó Davi! Então, Israel se foi para as suas tendas" (I Rs 12: 12-14; 16).
- "Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito exulta em Deus meu salvador; porque atentou na condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas, e santo é o seu nome. E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Com o seu braço manifestou poder; dissipou os que eram soberbos nos pensamentos dos seus corações; depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. Aos famintos, encheu de bens, e vazios despediu os ricos. Auxiliou a Israel, seu servo, lembrando-se de misericórdia, como falou a nossos pais, para com Abraão e a sua descendência para sempre. E Maria ficou com ela cerca de três meses; e depois voltou para a sua casa" ( Lc 1: 46-56).

  14/05/2020 - 15:16 -   |   Responder/Comentar  |   


| Ver Próximos |

  Responder/Comentar   |