APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



COMENTÁRIOS ENVIADOS POR COLEGAS, SOBRE
AS NOTÍCIAS POSTADAS NESTE SITE


| Participe você também! | Comente! |
| Últimos 333 Comentários | Ver Próximos |



  130353 - Walter Rodriguess   São Paulo

Meus amigos cabelos brancos:
Temos mais passado do que futuro, Banespianos não podem tornarem-se reféns ou moribundos de ministros.
Meu avô já dizia: Quando um Juiz pedir vista em um processo, é porque pretende se debruçar sobre o mesmo, quando passa a morar com ele, revela uma atitude totalmente desrespeitosa, muito estranha, e inconsequente.
Terça-feira, 18 de setembro de 2012
1ª Turma: Pedido de vista interrompe julgamento de processo de aposentados do Banespa
Um pedido de vista formulado pelo ministro Luiz Fux interrompeu hoje (18) o julgamento, pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, de agravos regimentais no Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) 675945, que envolve uma disputa judicial entre a Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado de São Paulo (AFABESP) e o Banco Santander S.A. O ponto controverso é o pagamento de uma gratificação semestral a um grupo de cerca de oito mil aposentados do Banco do Estado de São Paulo (Banespa), sucedido pelo Santander.
JUSTIÇA atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta. Porque a dilação ilegal nas mãos do julgador contraria o direito escrito das partes, e, assim, as lesa no patrimônio, honra e liberdade. Os juízes tardinheiros são culpados, que a lassidão comum vai tolerando. Más sua culpa tresdobra com a terrível agravante de que o lesado não tem meio de reagir contra o delinquente poderoso, em cujas mãos jaz a sorte do litígio pendente. Não sejais, pois, desses magistrados, nas mãos de quem os autos penam como as almas no purgatório, ou arrastam sonos esquecidos como as preguiças do mato. Não vos pareçais com esses outros juízes, que, com tabuleta de escrupulosos, imaginam em risco a sua boa fama, se não evitarem o contacto dos pleiteantes, recebendo-os com má sombra, em lugar de os ouvir a todos com desprevenção, doçura e serenidade. (Parte de “Oração aos moços”. - discurso de Rui Barbosa escrito especialmente para os formandos da turma de 1920 da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo.)
Meus amigos: A Lei 1079 de 10.04.1950, em seu artigo 41 diz: É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os ministros do Supremo Tribunal Federal pelos crimes de responsabilidade que cometerem.
A lei é bastante clara, só não sei se é verdadeiro os seus dizeres.
Gostaria de consultar os ilustres colegas advogados do ApdoBanespa, sobre o encaminhamento de petições ao Senado Federal para pronuncia e julgamento
Juridicamente não sei se o termo correto é de impeachment, ou afastamento do ministro lento.
Cada colega faria uma petição (Minuta a ser elaborada por colegas advogados) ao Senado Federal, comentando e esclarecendo a desobediência do STF, no cumprimento de prazos estabelecidos no próprio regimento interno daquele órgão, procrastinando processos de velhinhos aposentados.
Milhares de Banespianos aposentados, MORRERAM vendo seus legítimos direitos sendo paralisados pela justiça Brasileira. Considero um verdadeiro genocídio, por parte dessas excelências.
Em cada representação que for entregue ao Sr. PRESIDENTE DO SENADO, sugiro que cada colega encaminhe cópia para todos SENADORES justificando o legitimo pedido.
Isto posto, se pelo menos 3.000 mil Banespianos encaminharem uma representação a cada senador, teremos dentro do Senado aproximadamente 240.000 pedidos. Creio em alguma solução.
Sugestões são bem vindas para melhorar a presente ideia.
Forte abraço e saúde

  20/02/2017 - 19:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  130352 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA

Recebi hoje o Jornal nº 85 da BANESPREV, com as informações que ela tenta passar,a todos os seus beneficiários.
Na página 4 com o título "ASSEMBLÉIA" - DELIBERAÇÕES DA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA, aquele informativo NÃO DESTACA A IMPORTÂNCIA DE NOSSA MACIÇA VOTAÇÃO DE 6.572 VOTOS CONTRA AS MUDANÇAS EM VOTAÇÃO, CONTRA APENAS 2 VOTOS DOS INTEGRANTES DA MESA, NOMEADOS PELO SANTANDER, FAVORÁVEIS ÀS MUDANÇAS.
Fica aqui a EVIDENTE forma de não se informar corretamente as decisões tomadas na assembléia a todos os participantes, muitos deles recebendo PENSÕES de seus companheiros, que não acompanham de perto os reais fatos.
Na reunião do dia 08/02 na sede do SANTANDER, foi divulgado pelos organizadores que as propostas de mudanças, ASSIM MESMO FORAM ENCAMINHADAS à PREVIC, intenção de se passar por cima de todos os nossos colegas que NEGARAM AUTORIZAÇÃO para as mudanças. Fiquem de olho nos propósitos do Satã e vamos informar àqueles que de longe acompanham, o que de fato está acontecendo.
ESTE JORNAL SÓ DESTACA O QUE É DE INTERESSE DO PATRÃO: O SANTANDER.

  20/02/2017 - 14:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  130351 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

com.130343: Caro Nonato "Falou e Disse."
Acho que STF respondeu à luta dos detentos, através dos últimos motins ocorridos, ao contrário do que acontece com a nossa população, na retirada de seus direitos. abraços.

  20/02/2017 - 13:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  130350 - Jose Carlos Franca   Campinas

Paulo Roberto Faria, cumprimento o prezado amigo e colega pelo seu
natalício, votos de muita saude, paz e prosperidade.

  20/02/2017 - 12:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  130349 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colegas Aposentado. "ALEA JACTA EST". No mês de março, p. passado, quando completei 73 invernos, tomei algumas decisões. A primeira foi doar a quase totalidade do meu guarda roupa, que estava "mofando" em armários e gavetas, poupando apenas algumas calças Lee, bermudas e poucas camisetas (manga curta, longa e cavada), quatro camisas (duas manga curta e duas manga longa) e dois casacos, suficientes para enfrentar o inverno aqui na minha terrinha. Ternos e gravatas, adeus para sempre! A segunda decisão foi mais difícil de tomar: me desfazer dos meus amados livros (mais de 2.500) que adquiri durante toda a minha longa vida. Em praticamente um ano, já consegui distribuir para bibliotecas, escolas, Casa da Lavoura e amigos, aproximadamente uns mil livros. Esclareço que todo livro a ser doado, folheio-o e, alguns, vou continuar guardando até o fim da minha existência. A "patroa" está feliz, pois estou liberando espaços em nossa residência! Em um desses livros, comprado e não lido, o que estou fazendo agora, de autoria de Deonisio da Silva, "De onde vêm as palavras", 2a. edição/Mandarim 1997, encontrei a frase "caput" deste meu comentário. Penso que já proferimos e/ou ouvimos alguém proferir a dita cuja, mas será que sabemos, eu não sabia, em que situação e o motivo pelo qual a mesma foi lançada? Passo a reproduzir conforme o impresso no livro. " O general e estadista romano Júlio César (101-44a.C) pronunciou esta frase, que significa "a sorte está lançada", em 49 a.C, durante a campanha da Gália. Ele decidira atravessar o rio Rubicão, TRANSGREDINDO A LEI DO SENADO ROMANO QUE DETERMINAVA O LICENCIAMENTO DAS TROPAS TODA VEZ QUE UM GENERAL DE ROMA ENTRASSE NA ITÁLIA PELO NORTE. A tradição consagrou-a como sinônimo de decisão importante, tomada após reflexão e seguida de risco. É lembrada quando se quer ressaltar que não há mais possibilidade de voltar atrás, nem que se queira. Célebre em razão de quem a pronunciou em situação tão dramática, tem sido citada com frequência para ilustrar decisões irrevogáveis. O saber não toma espaço, mesmo em minha idade. Saúde e Paz a todos.

  20/02/2017 - 12:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  130348 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Com. 344 - Caro Paulo Roberto. Muito bem fundamentadas as suas observações. Permita-me porém fazer alguns reparos. Na verdade a gestão pública brasileira, em todas as esferas, é uma bagunça só. Princialmente na prestação de serviços, seja diretamente ou através de concessões. Conta para tanto com o nosso comodismo que quase sempre ficamos apenas na reclamação. Não é à toa o velho ditado de que "brasileiro é como galinha, é tomando no ... e cantando". Quando resolvemos agir, antes de chegarmos ao Poder Judiciário temos uma série de órgãos supostamente protetores para interferir, tipo ouvidoria, corregedoria, Ministério Público, associações, sindicatos, etc. Como o judiciário é demasiado lento, só age provocado e decide mediante provas robustas, poucos se atrevem a nele ingressar para ressarcimento de eventuais danos provocados pela má prestação de serviço público. Aqui em Teresina a justiça tem aqui acolá dado respostas. Mas de forma tímida para o tamanho da necessidade da população. É o nosso Brasil sem conserto meu colega. Um abraço. Nonato/Teresina.

  20/02/2017 - 09:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  130347 - Hélvio José de Paula   Franca-SP-

Com. 130339-João Carlos dos Santos- Sabe porque João, o ex-ministro recusou o convite ? Óbvio ululante : Trabalhar para o satânico Santander deve dar muito mais dinheiro do que trabalhar como ministro para um governo falido, cheio de corruptos, que é o do nosso presidente da república. Tudo farinha do mesmo saco. Resumindo, basta ver quantas condenações o Juiz Sérgio Moro fez desde o início da operação Lava-Jato e quantas os ministros do supremo fizeram. Nenhuma de peso. É o nosso Brasil de sempre. Lamentável.

  19/02/2017 - 14:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  130346 - Rubens José de Freitas   SAO JOSE DO RIO PRETO-SP

130329 - Jose Martins Lopes - Esse STF parece escola para formar políticos.

  19/02/2017 - 22:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  130345 - Rubens José de Freitas   SAO JOSE DO RIO PRETO-SP

130329 - Jose Martins Lopes - Olá "Zélopes", há quanto tempo não nos vemos. Tenho muita saudade. Um grande abraço.

  19/02/2017 - 22:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  130344 - PAULO ROBERTO MONTEIRO   MOGI DAS CRUZES/SP

Caríssimo colega Nonato, uma das coisas que aprendi nessa vida é saber respeitar as opiniões contrárias, mesmo que não concorde. Longe de mim não concordar que os presos são tratados desumanamente, mesmo aqueles que tenham cometido barbaridades.Porém, em minha opinião, o STF sempre toma decisões polêmicas e inoportunas. Os detentos têm direitos, lógico que têm. A nossa constituição os contempla com esses direitos, porém, o cidadão comum e de bem também os têm e nem por isso o STF se preocupou até hoje em exigir do Estado um tratamento igualmente humano ao trabalhador que se utiliza de conduções superlotadas, hospitais em que o cidadão é atendido nos corredores, escolas caindo os pedaços, sem carteiras, sem merenda, sem transporte decente para as crianças e professores mal preparados e mal remunerados. Portanto, caro Nonato, antes do STF se preocupar com os direitos dos presos,seria mais justo que se preocupasse primeiro com os cidadãos de bem

  19/02/2017 - 21:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  130343 - Raimundo Nonato da Silvsa   Teresina-PI

Olha, enquanto não mudarem a nossa Constituição os presos terão que ser tratados com dignidade, aí incluída a integridade física, moral, respeito, etc. O STF só fez mandar cumprir a nossa Carta Magna ou o infrator reparar eventuais danos. Absolutamente nada demais. Quem tem familiar cumprindo pena sabe a condição de vida que as cadeias do país oferecem. O sujeito entra como gente e sai como bicho, quando deveria ser exatamente o contrário. Acontece que temos a cultura do castigo ao invés da recuperação. O assunto é muito complexo mas não devemos chutar cachorro morto. Nonato/Teresina.

  18/02/2017 - 18:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  130342 - JOAO PEREIRA NETTO PEREIRAno   NOVA GRANADA

Jose Vieira Marques Parabens pelo Aniverssario, muita saude, saudade
do tempo de Decor, onde me aposentei, abraços

  18/02/2017 - 15:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  130341 - Adilson Almeida Rollo   Ribeirão Preto SP.

Grande Chapinha, há quanto tempo, amigo velho de guerra do Banespa Votuporanga, parabéns pelo aniversário, muitos bons anos de vida, tudo de bom, grande abraço, Rollo

  18/02/2017 - 11:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  130340 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

O STJ aprovou e vai mandar pagar indenizações para os detentos.Os governadores adiam os pagamentos contabilizando-os em precatórios. Os detentos não recebem nada, continua tudo a mesma coisa e todos vivem felizes para sempre. KKKKK

  18/02/2017 - 09:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  130339 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

O ex-Presidente do STF, Carlos Velloso, recusa o convite do Pres. Michel Temer, para ser o Ministro da Justiça. Mas ele e o filho continuam com o Escritório de Advocacia e são defensores do Santander.

  17/02/2017 - 16:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  130338 - PAULO ROBERTO MONTEIRO   MOGI DAS CRUZES/SP

Muito obrigado aos colegas que responderam a minha questão sobre o processo do IGPDI. Espero que tenha esclarecido também a muitos outros colegas com a mesma dúvida.
Um abraço cordial a todos e um bom final de semana!

  17/02/2017 - 16:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  130337 - PAULO ROBERTO MONTEIRO   MOGI DAS CRUZES/SP

Muito obrigado aos colegas que responderam a minha questão sobre o processo do IGPDI. Espero que tenha esclarecido também a muitos outros colegas com a mesma dúvida.
Um abraço cordial a todos e um bom final de semana!

  17/02/2017 - 16:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  130336 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 130.334 - Se Os Tribunais já estão abarrotados de Processos, imaginem agora quantos irão aumentar! Bom para os advogados!

  17/02/2017 - 15:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  130335 - JOAO PEREIRA NETTO PEREIRAno   NOVA GRANADA

wilson tudo bem, voce chegou na ag paula sousa bem depois,eu fui para
ag em maio 1973, Ag tinha 14 funcionarios, entre eles Yoshito,Claudio Levi Bragante, Jordao. Dna Yolanda, Cleia e outros, moita saudade,
gostaria de comunicar com todos mas depois que mudei p/interior per
o contato com quase todos, um abraço, muita saude.

  17/02/2017 - 15:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  130334 - Gilberto Pirolo   ourinhos sp

O STF votou rapidinho a indenização aos presos (coitadinhos)
por falta de condições dignas da carceragem.
Para votar em um processo do qual constam mais de 10.000
velhinhos dos quais muitos já se foram,demoram mais de
vinte anos.Será que têm medo dos bandidos e fazem isso
para se proteger.?
Talvez devamos nos transformar em bandidos perigosos para
merecer tal deferência.
Abraços Pirolo

  17/02/2017 - 15:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  130333 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Manchete: Os movimentos para sabotar a operação anticorrupção estão no governo, no Congresso, no Supremo e até na Polícia Federal. Os movimentos sociais para democratizar o país, não podem ser fracos diante daqueles que pretendem as formas fáceis de enriquecimento; a corrupção: sustentada por políticos , alguns órgãos públicos e principalmente criminosos , que agem com cenas dantescas para aterrorizarem a população. Lendo os últimos comentários, nota-se que nada ainda chegou ao final, e que autoridade nenhuma pretende ir contra os movimentos sociais: O réu que fatalmente será condenado é aquele que cai na opinião pública. Os poucos que possuem capacidades de separar o bom do ruim, estão vencendo, Graças a Deus!. Fruto de interesses políticos, a educação pública brasileira foi deixada às moscas, para que sobrasse mais dinheiro à corrupção. O MEC com um pessoal indicado por políticos passou também às Prefeituras para indicarem professores sem conhecimentos de bons discentes; somam-se as merrecas que ganham, os programas de pouca permanência escolar” Aprovações sem Provas”, tudo para formar brasileiros com pouca formação escolar e despreparados politicamente, votando nesses políticos que querem enganar os ignorantes. Sinto “ASCO” quando ouço esses antigos políticos falarem algo de bom para o Brasil, pois sei que ostentam falsidade, desejo de permanecerem impunes. TODO BRASILEIRO NÃO DEVE MAIS VOTAR NESSES VELHOS POLÍTICOS, IMPREGNADOS DE CORRUPÇÃO, NEM EM SUAS CRIAS: FAMILIARES E ASSECLAS. PESQUISEM COM DISCERNIMENTO; A VIDA DO POLÍTICO QUE PRETENDE VOTAR PELAS REDES SOCIAIS, PELA IMPRENSA, POR ANTIGOS CONHECEDORES, VAMOS ENSINAR A ESSES RATOS QUE PARA POSSUIR RIQUEZAS, É NECESSÁRIO O TRABALHO E CIDADANIA.

  17/02/2017 - 14:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  130332 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega Paulo R.Monteiro - Mogi das Cruzes/SP -, leia o com. 130216, de 10.02.2017

  17/02/2017 - 11:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  130331 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Esse STF é de brincadeira. Só serve para levar a grana dos Brasileiros. São INCOMPETENTES, DESATUALIZADOS, GASTADORES e BRINCALHÕES. Dizem que o STF tem uns 3.000 funcionários. Para que tantos funcionários se a produção é ridícula??? Só para julgarem esse processo que dá grana aos presidiários, foi das 14 horas até às 18 horas. Um querendo aparecer mais que os outros. Marco Aurélio, chega a virar a poltrona para os assistentes, sorri e volta, num comentário que ninguém entende e uma demora sem fim.

  17/02/2017 - 11:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  130330 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA-SP

CONCORDO COM A INDENIZAÇÃO!!!!
MAS DESDE QUE, O PRODUTO DA INDENIZAÇÃO SEJA REVERTIDA ÀS FAMILIAS DAQUELES QUE FORAM PREJUDICADOS POR ESSES BANDIDOS,(MORTOS, INVÁLIDOS, DOENTES, TRAUMATIZADOS) QUE FORAM SUBMETIDOS ÀS BARBÁRIES DESTES PILANTRAS QUE ESTÃO PRESOS.
EM 1974 FOMOS ASSALTADOS NO BANESPA (EU E MAIS 2 COLEGAS), QUE NOS TROUXERAM TRAUMAS E LEMBRANÇAS AMARGAS PARA O RESTO DA VIDA.
SÓ QUEM VIU NA SUA FRENTE OS CANOS DAS ARMAS É QUE SABEM AVALIAR O QUE PASSAMOS.

  17/02/2017 - 10:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  130329 - Jose Martins Lopes   Marilia-SP

Ouvi hoje na Jovem Pan o Marco Antonio Villa tecendo um comentário sobre os |Ministros do Supremo.Sugeriu que os mesmos criem um bloco e desfilem no carnaval para dar vaza as suas palhaçadas.E um comentarista ousado.Alguem que o conheça bem como ao Reinado Azevedo(programa pingos nos iis) poderia contatá-los denunciando nossas injustiças.

  17/02/2017 - 10:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  130328 - Jose Martins Lopes   Marilia-SP

  17/02/2017 - 10:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  130327 - CARLOS ALBERTO BONINI   BOTUCATU-SP

Olha que A B S U R D O !!!!!!!!!

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu em sessão nesta quinta-feira (16) que presos encarcerados em cadeias superlotadas ou com más condições de saúde e higiene podem ser indenizados por danos morais pelo governo.

Os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e a presidente do STF, Cármen Lúcia, votaram a favor do pagamento da indenização.

É O FIM DA PICADA !!!!!!!
Só falta colocarem um em cada cela com ar condicionado, banheira de hidromassagem, cama plus e outros coisas mais.

  17/02/2017 - 10:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  130326 - Claudemir Ferraresi   Guararapes - sp

Com essa decisão do STF em indenizar presos por conta de superlotações nos presídios, haja Advogados porque o que vai ter de MANO, querendo ser preso só para pleitear indenização.

  17/02/2017 - 09:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  130325 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

com 13023- PONTO para o Supremo Tribunal Federal. Está demonstrando preocupação com a condição humana nos presídios Brasileiros.
Abraços.

  17/02/2017 - 09:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  130324 - RUI ORLANDO PEREIRA   São José dos Campos-SP

Ademar Fragoso
Se você for o Ademar que eu estou pensando que seja, eu direi que satisfação encontrá-lo neste site, após tantos anos, quando trabalhamos juntos na então Ag.Sumaré, de nosso saudoso Banespa, em meados da década de 1970!
Lembro-me bem daquela equipe, eu, você, o Milton (caixa executivo), o José Bento, Pedro Fantinatto, o então subgerente Grisólio, que chamávamos de "Grisalho". Bons tempos aqqueles... Saudades.
Como você está? Estimo que bem. Um grande abraço.

  17/02/2017 - 22:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  130323 - Ademar Fragoso   SANTA BARBARA D OESTE

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu em sessão nesta quinta-feira (16) que presos encarcerados em cadeias superlotadas ou com más condições de saúde e higiene podem ser indenizados por danos morais pelo governo.

Vejam com o que o STF está preocupado. E o nosso processo que lá se encontra há muito tempo?

  16/02/2017 - 17:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  130322 - RENÊ FERNANDO SURJUS   FRANCA-SP

Oi Gilberto Carvalho Gomes parabéns pelo aniversário. Abraços.

  16/02/2017 - 16:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  130321 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Nós idosos queremos viver uma atmosfera gostosa, não queremos viver com comentários carregados de péssimas energias causados pelo desequilíbrio momentâneo de colegas bons que os fazem em momentos ruins. A maioria dos velhinhos é sentimental, dócil e respeitadora, vamos respeitar com amor e carinho. Dentro deste Site, li comentários de colegas exaltados ofendendo pessoas que não estão mais entre nós, que nos prejudicaram em vida, momentos de reflexão e perdão. Você não vai querer estar entre eles? Que tal abrir o coração, ser fraternal e fazer colegas felizes, afinal não vai levar nada material para o além, mas não prejudicando ninguém serás lembrado com gratidão.

  16/02/2017 - 15:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  130320 - Vanderlei Roberto Mascarin   Campinas-SP

Marco Antonio Carrara
já mostrei meu equívoco no comentário 130316.
Devo dizer que não sou uma pessoa sem conhecimentos.
Leio o Correio Popular de Campinas diariamente, assisto a jornais da tv (nacional, band ....)TV News principalmente a edição das 10 e seus comentários e ainda a TV Justiça.
Acompanho também as conversas deste site todos os dias e o andamento de nossos processos.
aconteceu





  16/02/2017 - 14:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  130319 - Marco Antonio Carrara   Ribeirão Preto/sp

Boa tarde a todos. O Nonato esta corretíssimo.O " achismo"está correndo solto nos comentários desta site. Carlos Velloso foi um dos melhores juristas que já passaram pelo STF. O fato de seu filho ser advogado do Santander, não afeta em nada os nossos processos, pois MINISTRO DA JUSTIÇA não julga processosque estão no STF, aliás não julga processo algum. Quem julga processos no STF são os MINISTROS DO STF.Não existe portanto impedimento algum, nem tem que se declarar impedido, etc,etce mais etcs.Raciocinar um pouco antes de publicar, não faz mal a saúde.EU ACHO...kkkkk(Esse eu acho, foi de propósito,só pra descontrair) Paz e saúde.

  16/02/2017 - 12:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  130318 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

Comentário 130310: Você está se referindo a crise do capitalismo que começou em 2007 e atingiu a Economia mundial, inclusive a do Brasil?????

  16/02/2017 - 12:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  130317 - Antonio Carlos Cascaes   Florianópolis/ SC

Nós aposentados, estamos incluidos nessa???? acho que não!!!!!

  16/02/2017 - 11:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  130316 - Vanderlei Roberto Mascarin   Campinas-SP

João Carlos
correto. vc está certo. é o careca que vai para o STF

  16/02/2017 - 11:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  130315 - Angelo Giacomeli   Laranjal Paulista-SP

Companheiro Nonato,
não o conheço mas admiro suas ponderações jurídicas, pois sempre que opina vejo coerência com os fatos. Sua posição "bate" com a minha, esperar, pois alguns casos são um verdadeiro "ÇAKO" JURIDICO.
Obs : não sou Advogado em milito na área.

  16/02/2017 - 10:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  130314 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Comentário 130313 - Vanderley - Campinas
O Sr. Carlos Velloso será Ministro da Justiça e não Ministro do STF. Ele não irá julgar nada.

  16/02/2017 - 10:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  130313 - Vanderlei Roberto Mascarin   Campinas-SP

Ministro Velloso
se ele for coerente/honesto ele se dirá impedido de julgar processos do santander por ser pai do advogado

  16/02/2017 - 10:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  130312 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Vivemos todos mergulhados no mundo do "achismo". Acho isso, acho aquilo. Pior é que na esfera da justiça este neologismo não significa absolutamente nada. O que vale é a prova. Todos acham que está havendo sacanagem no julgamento de nossas causas mas ninguém (nem mesmo a Afa) diz qual lei está sendo descumprida neste particular, ficando o achado só nisso mesmo. É preciso paciência e torcermos para o jogo não virar. O tempo é o de menos. Se ganharmos começaremos outra batalha: a da execução. E bote mais tempo nisso. Só cálculos, como já disse um colega, serão mais de 8.000 que certamente serão muitas vezes contestados, recorridos, etc. Podem me achar chato e o que mais quiserem. Desafio porém alguém apontar realidade diferente. A não ser aqueles que gostam de vender ilusões. Nonato/Teresina.

  16/02/2017 - 10:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  130311 - alis diba   são pedro do turvo

E agora colegas, com esse Ministro da Justiça, o que podemos esperar?Com estes governos corruptos, o que será de nós? o Satã tem carta branca no inferno.

  16/02/2017 - 10:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  130310 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Prezado Marco Antônio. Quero ser breve. A crise começou bem antes da eleição presidencial de 2014. Os economistas já estavam comentando como a economia estava ruim e despencaria mais ainda devido a má governança. Uma prova disto, foi quando antes da eleição, a analista do Santander prevendo tudo isto, orientou os clientes através de correspondência. Não preciso entrar em detalhes. Todos nós conhecemos este episódio. Resultado: ela foi despedida do Banco. Votei no Lula as duas vezes, mas, me decepcionei com ele, agora envolvido em corrupção. Antes, pregava a honestidade, moralidade. Nos traiu. Não sabia de nada? Então não pode ser presidente, pois, não sabe administrar. E a D. Dilma seguiu os mesmos passos dele. Em 2010 votei nela. Em 2014: não. Governos populistas acabam no que deu aqui. O dinheirão usurpado poderia estar na educação, saúde. Mas, a conta deles é assim: um para eles, 10 para nós. E aí , falimos. Mas, não vale a pena nos indispormos por causa de políticos. São todos farinha do mesmo saco. Não estou defendendo ninguém. NÃO VALE A PENA. Abraços colega. E vou encerrar por aqui. Alguns colegas se sentem incomodados com certos comentários. Peço desculpas a quem não agradei.

  16/02/2017 - 09:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  130309 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Confirmado. O Ex-Presidente do STF, CARLOS VELLOSO, é o novo Ministro da Justiça de Michel Temer. Quem tem fé, ore muito. Seu filho é um dos Advogados do Santander no caso das Gratificações no STF. STF esse, que já perdeu a confiança do povo Brasileiro.

  16/02/2017 - 08:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  130308 - Orly Guerra   Vila Velha - ES

Em continuação à msg de ontem . . .
Paulo Monteiro, aí está.
Peço ao colega Banespiano da Gema, o excelentíssimo advogado JOSÉ MILTON para os devidos esclarecimentos:

Ouvidoria Geral

Referência: Proc. n.º 2002.61.00.011303-5

Trata-se de demanda distribuída a esta Corte em 26 de fevereiro de 2003 e julgada pela e. Terceira Turma em 27 de setembro de 2006.
Após o julgamento de dois embargos de declaração, também pelo colegiado da Terceira Turma e o processamento de recursos especial e extraordinário pela Vice-Presidência deste Tribunal, o feito foi baixado à seção judiciária de origem em 14 de novembro de 2012.
Em 9 de maio de 2016, os autos retornaram a este Tribunal e foram conclusos ao Desembargador Nelton dos Santos.
Informo, ainda, que de acordo com o cronograma de trabalho deste gabinete, há previsão que referido processo seja levado a julgamento pelo colegiado da Terceira Turma no primeiro semestre de 2017.
Informo, por fim, que o processo em questão já foi objeto de consulta/reclamação junto a esta Ouvidoria, registrada sob o n.º 0037619-39.2016.4.03.8000.
Att.,
Antonio Ramirez Lopes
Chefe de Gabinete
Gabinete Des. Fed. Nelton dos Santos
(11) 3012-1373
Documento assinado eletronicamente por Antonio Ramirez Lopes, Chefe de Gabinete, em 15/02/2017, às 12:23, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.

  16/02/2017 - 08:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  130307 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

RESPONDENDO AO COLEGA PAULO ROBERTO MONTEIRO DE MOGI - SP OS PROCESSO DO IGP-DI ESTÃO AGUARDANDO SOLUÇÃO DOS RECURSO QUE ESTÃO SENDO JULGADOS NO STJ
Processos no STJ que também estão segurando os andamentos dos processos que estão no TRF 3 de SP. E na 9 vara cível federal de sp ***********************************************************
AREsp nº 976598 / SP (2016/0231373-0) autuado em 25/08/2016
Detalhes Fases Decisões Petições
13/02/201701:40 MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL intimado eletronicamente da(o) Vista Ao Agravado Para Impugnação do Agint em 13/02/2017 (300104)
10/02/201712:56 Advocacia-Geral da União intimado eletronicamente da(o) Vista Ao Agravado Para Impugnação do Agint em 10/02/2017 (300104)
02/02/201717:57 Arquivamento de documento Mandado de Intimação nº 000001-2017-CORD2T (Decisões e Vistas) com ciente em 01/02/2017 (BANCO CENTRAL DO BRASIL - BACEN) (30019)
01/02/201712:47 Disponibilizada intimação eletrônica (Decisões e Vistas) ao(à) MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (300105)
01/02/201712:45 Disponibilizada intimação eletrônica (Decisões e Vistas) ao(à) ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO (300105)


ASSUNTO(S):DIREITO CIVIL, Obrigações, Espécies de Contratos, Previdência privada. DIREITO CIVIL, Obrigações, Espécies de Contratos, Previdência privada.
TRIBUNAL DE ORIGEM:TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO - CONSELHEIRO FURTADO
NÚMEROS DE ORIGEM:02273075320118260100, 20150000529946, 20150000710356, 21919178920148260000, 22730753200118260100, 9793018.
1 volume, nenhum apenso.
ÚLTIMA FASE:19/12/2016 (18:38) CONCLUSOS PARA JULGAMENTO AO(À) MINISTRO(A) MOURA RIBEIRO (RELATOR) COM PROCURAÇÃO/SUBSTABELECIMENTO

PROCESSOS QUE ESTÃO NO TRF 3 SP E NA 9 VARA VARA CIVEL
0019510-52-2015-4-03-0000
0011303-54-2002-4-03-6100
0022941-30-2015-4-03-6100

  16/02/2017 - 08:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  130306 - Gilberto Pirolo   ourinhos sp

Parabéns ao Ministro Barroso.
O ministro quer que o foro privilegiado só seja aplicado
quando o crime ocorreu durante o mandato.Se o crime foi
cometido antes da assunção de qualquer cargo público que
demande foro privilegiado ele será julgado pelas instân-
cias inferiores.
Como diz o italiano,figura-te:
O bandidão rouba,se enche de dinheiro e com muita grana
se candidata a um cargo eletivo,se elege e aí passa a ter
foro privilegiado.É mole? Isso é jogar M na nossa cara.
Com uma justiça justa não precisaríamos de intervenção
militar.
Abraços Pirolo

  16/02/2017 - 08:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  130305 - PAULO ROBERTO MONTEIRO   MOGI DAS CRUZES/SPp

Prezados colegas, venho acompanhando os comentários e notícias veiculadas neste site, mas já faz algum tempo que não leio nada a respeito da nossa ação do IGPDI. Pelo que sei, o banco através dos seus advogados, informou ao juiz que nada devia aos funcionários. A Afabesp pediu um prazo de 60 dias se não me engano, para apresentar provas contra esse argumento. Pois bem, já se passaram mais de 60 dias e que decisão nova nós temos? Solicitaria aos colegas que acompanham esse processo que nos informem sobre o seu andamento. Agradeço as informações.

  16/02/2017 - 08:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  130304 - WILSON ROBERTO MARQUES DA SILVA   LEME-SP

ALO PEREIRA, UM ABRAÇÃO, TAMBEM TENHO SAUDADES DO TEMPO DE PAULA SOUZA, QUE PESSOAL BACANA.

  16/02/2017 - 07:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  130303 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES


Sobre o assunto PREVIC e TRF-3, continuarei amanhã.
--

  15/02/2017 - 20:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  130302 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Mandei a mensagem (mais abaixo) para a PREVIC; e o colega Leite Rabelo me disse:

Excelente iniciativa, OrlyGuerra! Seria ótimo que essa correspondência chegasse também ao poder judiciário. Parabéns!!! Leite.
Então enviei para a ouvidoria.
Mensagem:
Esta msg gostaria que fosse entregue ao Excelentíssimo Desembargador Dr. NELTON AGNALDO MORAES DOS SANTOS.

ENVIEI MSG PARA A PREVIC, questionando o SALDO ATUARIAL dos títulos recebidos pelo banco Santander na privatização do BANESPA em 20-11-2000:
Doutores, aposentados só podem receber complementos de aposentadoria através
de um fundo. No caso dos aposentados do extinto-BANESPA (Banco do Estado de
São Paulo), os aposentados recebiam através da folha de pagamento. Com a
privatização do Banespa, foram emitidos títulos inegociáveis no valor de
quatro bilhões, cento e quarenta e um milhões, com correção pelo IGP-DI mais
12% de juros a.a., através da Resolução 118/97 pelo Senado, para cobrir as
aposentadorias e respectivos reajustes anuais. Entretanto, no leilão de
privatização em 20-11-2000, tais títulos foram entregues ao banco Santander,
vencedor do leilão. Nunca mais tivemos notícias dos títulos e nunca soubemos
do SALDO ATUARIAL. Pelos meus cálculos e partindo da folha de pagamento de
40 milhões em janeiro-2000, o saldo atuarial deve ser de mais de TRINTA
BILHÕES. POR DEDUÇÃO os aposentados continuam na FOLHA DE PAGAMENTO do banco Santander. Já observamos que o fundo BANESPREV é um mero confeccionador de contracheques; quem manda é o banco Santander. Os títulos repassados (em 2006 ?) para o fundo foi apenas encenação; isto porque, os títulos estão no FUNDO FÊNIX, controlado pelo Santander que é o ADMINISTRADOR FIDUCIÁRIO:
SANTANDER SECURITIES SERVICES BRASIL DTVM S.A. Também não dá para saber sobre os saques para cobrir nossa folha de pagamento, no extrato do fundo
Fênix não está claro.
Então, peço à PREVIC obter o SALDO ATUARIAL do dinheiro ou dos títulos que
cobrem nossas aposentadorias, DESDE JANEIRO DE 2000 e enviar-me uma cópia,
afinal foram aportados títulos em nome de cada aposentado, cujo cálculo se
baseava na idade média de vida de 72 anos, conforme a legislação da época.
Agradeço-lhes a atenção.

  15/02/2017 - 20:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  130301 - Gilberto Pirolo   ourinhos sp

Só haverá justiça no Brasil quando os integrantes da mesma
descerem do pedestal em que se encontram e tiverem um ataque
de piedade e compaixão.Deveriam organizar um mutirão afim de solucionar as pendências que há anos lá se encontram paralizadas.
Quem mantém um processo, como o nosso das gratificações, e sabe
que circula há quase vinte anos nos meios jurídicos,vitorioso
em todas as instâncias, está pouco se lixando como os velhinos da causa.
Quando digo que só intervenção militar consertaria o país é jus-
tamente por que a justiça funciona precariàmente, não decidindo ou
punindo,quando necessário.Se tivéssemos uma justiça atuante,ágil
e justa certamente o país não estaria nessa baderna atual.
Acho que dentro dessas circunstâncias nós temos que ter um lobby
ou formar um grande grupo e tentar conseguir uma audiência
com a presidente do STF e expor nossas muitas necesssidades
Do contrário não veremos em vida a solução dessa demanda.
Abraços Pirolo.

  15/02/2017 - 19:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  130300 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

RESPONDENDO O COMENTÁRIO 13092 DO COLEGA ARMANDO ETTORE

logo deveremos ter alguma decisão pois o processo que esta no Tribunal Federal de SP deve ir para Vara e quem sabe depois do Carnaval poderemos te algum andamento na VARA FEDERAL,pois, ainda há um recurso no S T J que deverá retornar também só depois do CARNAVAL;


Número (CNJ, 20 dígitos)
0019510-52.2015.4.03.0000
Processo
2015.03.00.019510-9
Número de origem
0011303-54.2002.4.03.6100
Classe
564526 AI (AG) - SP
Vara
9 SAO PAULO - SP
Data de autuação
25/08/2015
Partes
Nome
Agravante BANCO SANTANDER BRASIL S/A
Advogado LUCIANO DE SOUZA GODOY
Agravado(A) ASSOCIACAO DOS FUNCIONARIOS APOSENTADOS DO BANCO DO ESTADO DE SAO PAULO AFABESP
Advogado JOAO ROBERTO EGYDIO PIZA FONTES
Relator
DES.FED. NELTON DOS SANTOS
Assuntos
Descrição
Assunto Licenças - Atos Administrativos - Direito Administrativo e outras matérias do Direito Público
Detalhe 1 Antecipação de Tutela/Tutela Específica - Processo e Procedimento - Direito Processual Civil e do Trabalho
Detalhe 2 Efeitos - Recurso - Direito Processual Civil e do Trabalho
Detalhe 3 AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Órgão julgador
TERCEIRA TURMA
Localização
SUBSECRETARIA DA TERCEIRA TURMA
Endereço
AV. PAULISTA, 1842 - 16º ANDAR - TORRE SUL
Número de volumes
16
Número de páginas
3410
Número de caixa
0
Peticões
Número Tipo Parte Entrada Data de juntada
2015214012 AGRAVO DE INSTRUMENTO (ART.1015 NCPC) BANCO SANTANDER S/A 24/08/2015
2015250899 RESPOSTA AO AGRAVO ASSOCIACAO DOS FUNCIONARIOS APOSENTADOS DO BANCO DO ESTADO DE SAO PAULO AFABESP 30/09/2015 01/10/2015
2015324730 AGRAVO INTERNO ASSOCIACAO DOS FUNCIONARIOS APOSENTADOS DO BANCO DO ESTADO DE SAO PAULO AFABESP 11/12/2015 14/12/2015
Fases
*****************************************************************
Data Descrição Documentos
14/02/2017 RECEBIDO(A) COM DESPACHO/DECISÃO GUIA NR. : 2017025200 ORIGEM : GAB.DES.FED. NELTON DOS SANTOS
**************************************************************** -
14/02/2017 DESPACHO MERO EXPEDIENTE -
09/02/2017 CONCLUSOS AO RELATOR GUIA NR.: 2017022618 DESTINO: GAB.DES.FED. NELTON DOS SANTOS -
07/02/2017 RECEBIDO(A) ORIGEM - MINISTERIO PUBLICO FEDERAL

  15/02/2017 - 15:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  130299 - Carlos Ivan   Olinda

Comentário 130286-Antonio Pelegrino - Achei válida a explicação sobre a demora na sentença das Gratificas. Mostrou conteúdo. O problema é a AFA não transmitir segurança nas informações. Repete sempre o mesmo pensamento. Mas, não age com ousadia como faz os advogados contrários. Que descumprem até sentenças, inovando a velha tese brasileira de que "decisão judicial não se discute. Cumpre-se". Veja o caso do IGP-DI. Em todo caso, grato pela atenção.

  15/02/2017 - 14:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  130298 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 130293 - Colega José
Mílton - Na minha Santa ignorância em Direito, acho que o Ministro não poderá julgar nossa Ação Judicial, havendo grau parentesco. Agora, diante da capacidade de nosso advogado, acredito que procurará a verdade e sanará a injustiça.

  15/02/2017 - 13:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  130297 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Comento dentro de minhas limitações, porém noto que a maioria que os fazem usa a voz passiva. " Estamos preocupados com o desfecho de nossas Ações Judiciais, jamais receberemos". Usem a voz ativa: Acreditamos que seremos vitoriosos no desfecho de nossas Ações Judiciais, pois somos merecedores.

  15/02/2017 - 13:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  130296 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

Curiosidade:O período de junho de 2003 a Julho de 2008 foi a fase de maior expansão para a economia brasileira nas últimas três décadas, indica estudo divulgado pelo (IBRE) Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV).Nesses cinco anos, a industria se expandiu, as vendas do comércio registraram alta e a geração de empregos e renda cresceram.

  15/02/2017 - 13:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  130295 - Rubens de Souza   bauru/ sp

colegas

Só para ilustrar: Ganhei a ação do Vale compra e Vale refeição (eu e mais 5 no processo), estou recebendo mensalmente desde 2013. Temos direito a atrasados desde 2001, mas até agora nada.

ET: Imaginem se ganharmos a ação da gratificação, quanto tempo será preciso para cálculo dos 8602 (entre os vivos e mortos) banespianos que estão no processo.

  15/02/2017 - 13:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  130294 - JOAO PEREIRA NETTO PEREIRAno   NOVA GRANADA

Silvia Keiko, que saudade de Paula Sousa, onde trabalhei 12 anos,
parabens pelo aniverssario, muita paz e saude pra voce eseus familiares. um abraçao Pereira Nova Granada.

  15/02/2017 - 11:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  130293 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

respondendo ao comentário do colega 130291 - João Carlos dos Santos - Birigui/SP
confirmo sim que o filho de Carlos Veloso faz parte da equipe de Advogados do Santander.

  15/02/2017 - 11:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  130292 - Armando ettore   Sao paulo

E nossa ação do IGPI.?

  15/02/2017 - 10:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  130291 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Alguém saberia e poderia confirmar ou não se o filho de Carlos Veloso faz parte da equipe de Advogados do Santander????Parece que li aqui nos comentários a tempos atrás que fazia parte.

  15/02/2017 - 10:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  130290 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Carlos Veloso, ex-Presidente do STF, pode ser indicado pelo Pres.Temer para ser o Ministro da Justiça. O que temos com isso??? Seu filho parece que é o Advogado do Santander no processo das Grati.....dai pá, danou-se.

  15/02/2017 - 10:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  130289 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Respondendo ao colega 130288 - Carlos Antonio Vermeersch - Osvaldo Cruz / SP: Eu também tenho processo aguardando, mas podemos tentar ir até a CAIXA e solicitar o nosso dinheiro o que pode acontecer é eles alegarem que temos que aguardar a Justiça decidir, mas se pagarem vamos receber e depois ver o que eles falam.O certo seria já mandarem pagar, pois o dinheiro é nosso e estão ganhando dinheiro com ele e nós necessitando do mesmo.Em fim é a JUSTIÇA rápida e pedindo vista , mas escondem os processo e não devolvem, pois, parece que ajudam os bancos.

  15/02/2017 - 09:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  130288 - Carlos Antonio Vermeersch   Osvaldo Cruz / SP

Prezado amigo Dr.José Milton, eu sou aquele que trabalhei com Vsas. na Agência ll4/Cambuci em SP. Gostaria de saber com relação a ação de correção de FGTS,de 1989 a 1990.Pois no começo de Dez/2016, entrou em pauta, e depois de 08 juizes do Supremo terem votado favorável o Presidente Min Lewandovski pediu vistas, e até hoje não devolveu o processo e como agora estão liberando saque nas contas inativas, seria coerente pagar o que o proprio governo do Collor de Melo, nos tirou o Sr. não acha. Abraços.

  15/02/2017 - 09:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  130287 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES


HOJE ANIVERSÁRIO DE ADEMAR VANINI.

MEUS PARABÉNS!
--

  15/02/2017 - 08:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  130286 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 130.268 - Carlos Ivan - A paciência te conserva vivo, o desespero pode te levar à morte! Acredita meu colega, teremos o recebimento das gratificações tão breve. Muitos colegas já receberam, porém participaram de ação em pequeno número. A patrocinada pela Afabesp contém milhares de colegas, diante disso torna mais fácil protelar, não que os advogados do Santander sejam eficientes causídicos, os nossos Códigos que são capengas. Já ganhamos em todas as Instâncias, se não recebemos até agora, deve-se ao Ministro Luiz Fux, que apesar de muitas ações a julgar, deixa muita dúvida. Abraços, ainda irá comemorar!

  14/02/2017 - 20:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  130285 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

comentário 130278. Meu querido colega Alis, já que você tocou no assunto, vou te contar que apesar do escracho da nossa mídia, a presidenta Dilma foi reeleita por ter feito um grande governo e inclusive no ano de 2014 o índice de desemprego no País foi o menor de nossa história.Com a sua vitória houve o começo da crise política onde a oposição não se conformou com mais essa derrota. Eles queriam o poder a todo custo, fazendo com que a presidenta perdesse a maioria no congresso e não pudesse votar os ajustes fiscais tão necessários naquela época. Se você pesquisar, verá que o que agravou a nossa economia foi a crise política. Os políticos da oposição e também alguns da base aliada queriam o fim das investigações da lava Jato. Infelizmente estão conseguindo. abraços.

  14/02/2017 - 18:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  130284 - Sonia Maria Gonçalves   São Paulo

Caro Nonato, agradeço seu esclarecimento.Abçs

  14/02/2017 - 18:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  130283 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Com. 274. Prezada Sônia. Há alguns meses expliquei direitinho sua dúvida, inclusive mostrando a diferença entre dependente e herdeiro. Mas dias desses um "amigo", não se saber com que intenção, resolveu deturpar tudo. Olha, o substituto processual da parte falecida é o herdeiro, ou seja, no caso das nossas ações, se falecermos antes da decisão definitiva, seremos substituídos nos autos dos processos, com todos os direitos, por nossos herdeiros/sucessores mais próximos (viúva(o), filhos, netos etc.) ou pelos demais na falta destes. OK? Nonato/Teresina.

  14/02/2017 - 16:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  130282 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

IZILTON boa tarde além desse processo de 1987, tem outros que pode ver abaixo e poderá ir atrás para saber mais, indo até o viaduto Dona Paulina 80 SP

0705236-84.1987.8.26.0053 (053.87.705236-9)********************
Procedimento Comum / DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO
Reqte: Izilton José Ferraiolo
Recebido em: 13/03/1987 - Setor de Execuções contra a Fazenda Pública
0011722-04.2002.8.26.0053 (053.02.011722-4)
Procedimento Comum
Reqte: Izilton José Ferraiolo
Recebido em: 25/04/2002 - 3ª Vara de Fazenda Pública**********
Incidentes e recursos
0402800-45.1998.8.26.0053 (053.98.402800-9)
Procedimento Comum
Reqte: Izilton Jose Ferraiolo
Recebido em: 12/02/1998 - 5ª Vara de Fazenda Pública*********


ESSES abaixo pode ser propriedades que ele tinha
Foro de Caraguatatuba *************************************
1505550-53.2016.8.26.0126
Execução Fiscal / Impostos
Exectdo: Izilton Jose Ferraiolo
Recebido em: 01/12/2016 - SAF - Serviço de Anexo Fiscal
1002124-27.2015.8.26.0126
Execução Fiscal / Dívida Ativa
Exectdo: Izilton Jose Ferraiolo*****************************
Recebido em: 09/03/2015 - SAF - Serviço de Anexo Fiscal
0518203-12.2013.8.26.0126 (012.62.0130.518203)
Execução Fiscal
Reqdo: IZILTON JOSE FERRAIOLO
Recebido em: 07/08/2013 - SAF - Serviço de Anexo Fiscal
0506992-76.2013.8.26.0126 (012.62.0130.506992)
Execução Fiscal / Dívida Ativa
Reqdo: Izilton Jose Ferraiolo
Recebido em: 21/01/2013 - SAF - Serviço de Anexo Fiscal
0541989-61.2008.8.26.0126 (126.01.2008.541989)
Execução Fiscal
Reqdo: IZILTON JOSE FERRAIOLO
Recebido em: 13/11/2008 - SAF - Serviço de Anexo Fiscal
0505859-77.2005.8.26.0126 (126.01.2005.505859)
Execução Fiscal
Reqdo: IZILTON JOSE FERRAIOLO
Recebido em: 27/10/2005 - SAF - Serviço de Anexo Fiscal

ESSES ABAIXO PODE SER PARENTE

Foro de Ribeirão Preto **********************************
0029849-81.2005.8.26.0506 (2158/2005)
Arrolamento Comum / Inventário e Partilha
Reqte: Izilton Fida Ferraiolo
Recebido em: 08/06/2005 - 1ª Vara de Família e Sucessões

Foro de São José dos Campos
0002569-96.2017.8.26.0577
Reclamação Pré-processual / DIREITO CIVIL
Reclamante: Izilton Fida Ferraiolo
Recebido em: 03/02/2017 - CEJUSC (Pré-Processual)
1012860-12.2015.8.26.0577
Arrolamento Sumário / Inventário e Partilha
Herdeiro: Izilton Fida Ferraiolo
Recebido em: 11/06/2015 - 1ª Vara de Família e Sucessões

  14/02/2017 - 15:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  130281 - Izilton Ferraiolo   Ñ Informado

Álvaro,
Sim! Achei no site do governo www.tjsp.jus.br/depre
Deus colocou você no caminho! Obrigado!
Parabéns pela página, o processo é de 1987, 30 anos esperando uma notícia!
Abs, Izilton

  14/02/2017 - 13:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  130280 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

Álvaro,
Meu pai faleceu anos atrás. Ele era funcionário público do estado e recebia salário pelo Banespa.
Ele tinha um processo contra o estado, mas não sei nem o número nem o advogado nem nada!
E por isso gostaria de saber por que o nome dele está na lista, pois pode ser uma pista p/ eu seguir.
Como você conseguiu a lista, você viu no diário oficial, ou será uma lista do Santander?
Obrigado por me escutar!
Abs, Izilton
(12) 99788-9528



From: Álvaro
Izilton, bom dia.
Postei seus questionamentos nos Comentários do site.
Acompanhe as postagens que alguém deverá orientá-lo.
​Seu pai é banespiano​?
Abraços.

  14/02/2017 - 13:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  130279 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Colega Sonia, também acho que é isto que o Santander quer. Ir adiando o julgamento de nossas ações, até não restar mais nenhum de nós. Acho que o Santander tem muitos "amigos", para conseguir esta façanha. Uma colega que conheci na Assembléia do dia 28.01, também tem esta opinião. Amigos para sempre.Quanto tempo já estão caminhando nossos processos. Morosidade da justiça? Será que é só isto? Há o julgamento e o Santander vai recorrendo. Será.......?

  14/02/2017 - 11:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  130278 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Prezado Marco Antônio, não se esqueça que a situação do país está deste jeito por causa, principalmente, dos governos desastrados do PT. Eles que levaram o país à bancarrota. Não sou nenhuma muito entendida no assunto, mas, ouço comentários de pessoas que entendem. E a roubalheira correu solta. Como você bem disse: cada povo tem o governo que merece. Abraços.

  14/02/2017 - 11:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  130277 - PAULO KIYOMI SUEYOSHI   São Paulo-SP

continuando ... Somente porque foi uma DETERMINAÇÃO JUDICtação. IAL, o numerário não é considerado salário, e, obviamente não foi incorporado ao mesmo? E a Fazenda que alega não ter participado da ação alega que isto faz parte do tal RECEBIDO PELO BANCO, e, desconta da complementação. Conclusão: um paga, outro desconta, e,eu fico a ver navios. Já acionei o Escritório do Dr. SAndoval porque foi ele o patrocinador da

  14/02/2017 - 10:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  130276 - PAULO KIYOMI SUEYOSHI   São Paulo-SP

Caro Colega, Paulo André, 130255, sua metodologia de cálculos coincide com a da FAzenda, segundo a extinta lei de 1974 que suprimiu nossa complementação. Tivemos que entrar com ações para reinvindicar direitos adquiridos. No meu caso o Tribunal me concedeu o equivalente ao tempo de contribuição, 32 anos e frações perfazendo a alíquota de 92,15% do valor bruto se na ativa estivesse. O Banco pela BAnesprevev deveria me pagar o equivalente a 292/360 avos referentes ao meu tempo de serviço o que daria algo em torno de 81,11%. Daí, descontando o que o INSS me paga mais o que somaria ao percentual de 81,11% o restante seria o que a Fazenda me deveria pagar, ou seja, a diferença entre 92,15 e 81,11%. Não é isto que ocorre. A diprev feserença é mais de 10%, mas, não recebo nem 1%. Ganhei uma ação na Justiça que a Banesprev lança como DETERMINAÇÃO JUDICIAL, como

  14/02/2017 - 10:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  130275 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

Desabafo:- Se é verdade que cada povo tem o governo que merece, então
não devemos reclamar, pois este governo está muito bom para esse povo.Poderia ser ainda pior.

  14/02/2017 - 10:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  130274 - Sonia Maria Gonçalves   São Paulo/SP

130259- A respeito do comentário do colega, alguém sabe e pode informar melhor, herdeiros não terão direito, no caso do falecimento, em receber os atrasados das gratificações? Então temos que acelerar, pois parece que essa é a intenção do Santander... Obrigada

  14/02/2017 - 09:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  130273 - LUIS ANTONIO FERNANDES PASCOAL   São Paulo

Comentário-130270.
Colega, concordo plenamente contigo.Vamos sonhar com aqueles tempos maravilhosos.Com a ajuda de Deus,que apareça algum iluminado.
Abraços.

  14/02/2017 - 09:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  130272 - Orly Guerra   Vila Velha - ES

Pirolo, acrescentando, tenho um sobrinho na PM e, segundo sua esposa, a filha estava com problema de saúde e foi no HPM (hospital da PM) e disse que estava uma loucura ontem. O hospital estava superlotado e muitos Policiais alucinados.
E contou que há mais de 15 anos quando teve filhas lá no HPM, foi tudo muito bem. Ótimo atendimento com prosseguimento na pediatria. Mas, há 10 anos que está difícil ser atendida. Para ter atendimento médico tem que ir no dia anterior à meia-noite, ficar na fila para pegar a ficha.
O policial sai para prender bandido arriscando a vida, e a família sem condições básicas de saúde.
Obs.: há anos meu sobrinho disse que não andava fardado nas ruas para ir e vir do quartel.
E aí, como fica?
--

  14/02/2017 - 09:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  130271 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

130270 - Gilberto Pirolo - ourinhos sp

Pirolo, também acho que é preciso por ordem no Brasil. A baderna é tanta que até candidata a vereadora em Cahoeiro do Itapemirim se aproveitou de ARRASTÃO.
Certos indivíduos só funcionam no Chicote.
Nós vimos o que aconteceu e está acontecendo no Brasil comandado pelos COMUNISTAS QUE SOBRARAM depois dos militares.
Um exemplo é o da economista e jornalista Miriam Leitão. Sofreu nas mnãos dos militares.
Tinha trânsito livre entre petistas; o que fez para o Brasil. Apenas se deu bem e continua numa boa com a inflação, fazendo notícias. É somente com isso que se preocupa.

A coisa tá braba por aqui. Uns poucos PMs voltaram às ruas. São 13 mil e menos de 5 mil voltaram sem motivação. Até capitão PEDIU DEMISSÃO. A pressão é tanta que houve suicídio e muitos foram para hospitais com crise nervosa. Viva o governador Paulo Hartung e deputados! Dizem que não há dinheiro; já estouraram o regime fiscal. Mas para políticos e magistrados há dinheiro. Disseram-me que os juízes estão ganhando 60 mil. Imagina um deputado estadual! Deve ser mais de 100. O governo federal gasta com cada político 162 mil por mês.

Agora mesmo a TV noticiou que assaltaram o Convento da Penha ontem (Convento de Nossa Senhora da Penha - 154 m de altura – início construção-1558) . Machucaram muito o frei e assaltaram as pessoas que estavam na missa.

Dois ônibus foram incendiados ontem. Na terça-feira passada um dos porteiros do meu prédio tentou sair de casa para vir trabalhar, mas um dos bandidos que patrulhava o bairro mandou que ele voltasse.
--

  14/02/2017 - 08:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  130270 - Gilberto Pirolo   ourinhos sp

Caro Walter Rodrigues:
Vou chover no molhado.Quado digo que só uma intervenção
militar mudará o país é por causa de tudo isso que você escreveu.
Como vivi cerca de vinte anos sob o regime militar, assisti coisas
boas e ruins.Mais boas do que ruim.As boas praticadas pelos mili-
tares de bons costumes e as más,como sempre pelos aproveitadores
de plantão.Porém foram de anos de segurança,respeito aos direitos
de quem trabalhava.Sempre viajava e nunca me pediram siquer um do-
cumento.Deram um cala boca nos políticos que como os de hoje(Não
tanto)achavam que o Brasil era deles e com isso bagunciaram as
instituiçoes e quase o levaram a bancarrota.
O país, como um pai de familia precisa de vez em quando por ordem
na casa.E é o que o Brasil precisa no momento.
A safadeza tomou conta do congresso,do executivo e talvez até
do judiciário sem compaixão.Olha o que estamos assistindo.
A roubalheira é tanta que estados como o Rio de Janeiro,Espírito
Santo já tem a segurança feita pelos militares porque não têm di-
nheiro para pagar os policiais.
E agora nessa democracia de mentira querem tirar o poder de quem
investiga e julga.
A coisa está tão corrompida que o atual presidente, que também não
flor que se cheire,não consegue nomear ministros que tenham um fi-
cha limpa.
Por hoje é só.
Abraços Pirolo.

  14/02/2017 - 08:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  130269 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

130266 - Izilton Ferraiolo - Ñ Informado

Izilton, não achei na lista nenhum Ferraiolo.

  14/02/2017 - 08:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  130268 - Carlos Ivan   Olinda

Como sou leigo em Direito, me acho no direito de perguntar, sem ofender. Passei 30 anos recebendo gratificas, protegido por Regulamento de Pessoal, que segundo entendi, me estendia este direito também na aposentadoria. Mas, parece que vou passar outros longos trinta anos para saber a verdade. Se permaneço recebendo ou não. Afinal, quem está errado, eu, o Regulamento, a AFA, os advogados, a favor ou contra, os magistrados que tiveram ou tem o caso nas mãos, a Justiça, as leis brasileiras, o trâmite judicial. Enfim, a cultura de um país atrasado, em tudo. Pra finalizar, o sonho do banespiano sobre as Gratificas é utópico? Resposta tão simples, não? Quem me responde por que esperar pelo imponderável, cansa, né?.

  14/02/2017 - 05:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  130267 - Antônia   São Paulo / SP

Caríssimo amigo banespiano - Sr Pós-Doc!

O colega só é mesmo, engraçado!

A antipatia que gera é contra si mesmo.

Os demais, confraternizam, relembram, cooperam entre si, riem dos causos e das memórias de quando éramos jovens. Mas como disse um amigo dia desses, alguns andam deixando escapar a quarta.

MenAs!

Tem muito cubo de gelo se achando iceberg!

Trate os colegas com respeito, que respeitado será. São incontáveis os adjetivos que o caro amigo que não conheci, dirige aos demais: Analfabetos Vomitando, Ignorantes, Porcas Paridas, Pobres coitados (sem hífen!) e os outros é que saem pra baixaria. O amigo que talvez seja uns 5 anos mais velho do que eu, talvez o oposto, é o puro creme de la creme, o ápice da nobreza.

"Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo."

Abraços da Toinha Patriarca!

  14/02/2017 - 23:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  130266 - Izilton Ferraiolo   Ñ Informado

Bom dia!
O nome do meu pai está na lista de Precatórios.
O que ele deve fazer?
Quem ele deve procurar?
Obrigado

  14/02/2017 - 23:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  130265 - RUI ORLANDO PEREIRA   São José dos Campos-SP

Colega Paulo Renan - Reportando-me ao seu comentário 130261, estou interessado em participar do grupo que, se me permite, designaria de "injustiçados do buraco negro"!
Aposentei-me em 1991, mais precisamente a 01 de agosto daquele ano, e obviamente, se me couber o direito à revisão quero tê-la.
Sou natural de Campinas-SP, mas resido em São José dos Campos-SP.
Peço entrar em contato, mesma via, ou se preferir, via e.mail: ruipereira03@outlook.com

Abraço.

  14/02/2017 - 21:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  130264 - JOÃO rAMOS   ASSIS -SP

NOS QUE VIVENCIAMOS e participamos assiduamente das atividades da AFABESP/ direção geral e Colonia de férias do Guarujá e as demais relativas as atividades sociais, pelos longos anos sabemos perfeitamente que dificilmente se encontra colegas ou pessoas com dinamismo e perseverança, honestidade e amor à esse PROJETO como os atuais e varios outros diretores já falecidos no comando de tão sublime dedicação. RESPEITO as opiniões de nossos colegas, MAS, o tempo passou rapidamente e nos todos estamos em idades avançadas e acho que pouquissimos colegas estariam dispostos à enfrentar tamanha responsabilidade, pois pouco ou nada se pode modificar, além da estrutura atualmente implantada.... respeitosamente.

  14/02/2017 - 21:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  130263 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Com.257 - A sua indignação é totalmente compreensível e é compartilhada por todos os brasileiros que convivem com as mazelas dos nossos poderes constituídos. No caso porém do Poder Judiciário, e repetindo o que já falei várias vezes neste espaço, o problema chama-se legislação. Posso te garantir que os recursos, as demoras, os pedidos disso e daquilo, etc., estão todos previstos na lei e a maioria dos julgadores se aproveita para botar os processo pra dormir como se diz nos foruns, sempre com a justificativa do excesso de demandas. Qual é pois a saída? Só existe uma:- a reforma completa do poder judiciário, dotando o país de uma nova e moderna legislação. Quem deve fazê-la? O nosso "ágil" Congresso Nacional. E quando o fará? Pelo visto nunca. Projetos de lei é o que não falta nas gavetas dos congressistas neste sentido mas não saem do lugar. Agora imagina pra nós, originários de banco, onde todo dia é uma nova realidade, ter que conviver com processos que ninguém sabe quando terminam. É de lascar meu nobre colega. Parabéns pelo centrado comentário. Abraços, Nonato/Teresina.

  13/02/2017 - 15:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  130262 - RUI ORLANDO PEREIRA   São José dos Campos-SP

Bom dia, Alvaro
Você poderia me fornecer o(s) telefone(s) dos advogados que estão patrocinando aa ação de revisão de aposentadoria para quem se aposentou entre o período de 1988 a 1991? Acredito que me incluo nesse grupo, pois aposentei-me em 02.08.1991.
Desde já agradeço e te envio forte abraço.

  13/02/2017 - 10:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  130261 - paulo renan finholdt   valinhos sp

Revisão de aposentado de 88 a 91 dá até R$ 484 milRevisão de aposentado de 88 a 91 dá até R$ 484 mil.
Bom dia. Em especial, aos aposentados "no buraco negro", quem já está ou quem vai providenciar para avaliar a situação, peço entrar em contato nós todos interessados via apdobanespa, a formar um grupo. Ou sugestões?! Aguardamos. Obrigado. Fraterno abraço.
obs.: e-mail "paulofinholdt@yahoo.com.br"

  13/02/2017 - 10:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  130260 - Antonio Carlos Medeiros Leitão   Rio de Janeiro/RJ

230254-José Milton de Andrade Marques - Obrigado pela sua atenção e esclarecimento.abraços

  13/02/2017 - 10:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  130259 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Sobrarão muitos poucos para receberem alguma grana desse processo das Gratificações. Pelo que li em algum comentário postado a algum tempo aqui, os Dependentes tem direito a receber, mas os herdeiros não.

  13/02/2017 - 09:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  130258 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Comentário 130257 - Walter Rodrigues
Magnífico Comentário.
Quanto dinheiro do Brasileiro jogado fora para a manutenção desse inútil e inoperante STF. Aquilo serve para encostar amigos em fim de carreira, com as maiores mordomias do mundo, ou para futuros acertos em julgamentos. Se deixarem vazar as delações, possivelmente teremos alguns Ministros na Lava Jato.

  13/02/2017 - 09:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  130257 - Walter Rodrigues   São Paulo

Meus amigos cabelos brancos:
É impossível progredir sem mudanças, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada. (G.B.Shaw.)
Pergunto se tem sentido uma pessoa nominar-se Ministro do Supremo Tribunal Federal, órgão máximo do Judiciário Brasileiro, e ficar procrastinando processo de velhinhos aposentados, desrespeitando totalmente o próprio regulamento do Tribunal?
A função do Judiciário, não é aplicar a Constituição e as leis para assegurar a soberania da Justiça e a vigência dos direitos individuais?
Como é possível Ministros do STF demorarem anos para devolver processos em que pediram vista, suspendendo temporariamente julgamentos e prolongando a tramitação desses processos?
A desculpa pela proscrastinação é sempre a mesma, excesso de processos para cada excelência. Vejam a resposta do STF ao nosso colega Dr. José Milton em agosto de 2016: Ainda sem previsão de devolução para julgamento: Diante da manifestação expressada neste e-mail, informamos que o pedido será registrado em nossos sistemas internos como Pedido de Preferência, razão pela qual pedimos a gentileza de acompanhar os andamentos processuais através do Portal do STF, na internet, para que obtenham informações acerca da data do julgamento.
Somos bancários aposentados e a nossa expectativa de vida aqui na terra, está terminando, estamos morrendo e nossos processos continuam incrustados no Judiciário Brasileiro.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) até publicou mudanças no Regimento Interno que estabelece prazos para a devolução dos pedidos de vista, procedimento adotado pelos ministros para analisar com mais tempo os processos com julgamento em andamento.
De acordo com a norma, os ministros têm prazo de 60 dias, prorrogáveis por mais 30, mediante justificativa, para devolver os processos para julgamento, já com a apresentação do voto vista. Se o prazo não for cumprido, o processo será incluído automaticamente na pauta de votação do colegiado de origem. O prazo será monitorado por meio de um sistema eletrônico. (Será que isto é para o nosso Pais?)
Não sou advogado, tenho pouco conhecimento sobre as ciências Jurídicas, mas diante dos fatos, acho que a Constituição e os contribuintes estão sendo totalmente desrespeitados em seus direitos.
Espero que as indicações políticas, não venham interferir no discernimento e na independência de julgamentos.
Aquele que se utiliza de procedimentos escusos com o objetivo de vencer ou que, sabendo ser difícil ou impossível vencer, prolonga deliberadamente o andamento do processo procrastinando o feito, deve ser denunciado, e por estar desrespeitando prazos e o conjunto de Leis deve ser rigorosamente punido.
Existe um preceito demonstrando que deve ser penalizada a parte que abusa do seu direito de petição. Apesar de ser garantia constitucional o pleno acesso ao Judiciário não é correto banalizar tal procedimento, vez que as partes devem agir com prudência, lealdade e boa fé, devendo, portanto, ser punidos aqueles que abusam de suas pretensões, desde que, obviamente, comprovado que tal conduta foi maliciosa.
Pergunto aos ilustres advogados: COMO DENUNCIAR PUNIR OU PENALIZAR OS INFRATORRES?
Creio que só uma atitude mais ousada, por parte dos senhores advogados, poderá apressar o tramite na liberação do processo. (Senado e CNJ), ou aceitando também sugestões de diversos colegas missivistas do site ApdoBanespa, pedir ajuda às FORÇAS ARMADAS.
Dirão alguns colegas advogados que, a intervenção das FORÇAS ARMADAS, não é medida apropriada para o caso. (Tenho dúvidas?)
Respeitosamente, suas excelências não devem se esquecer que são servidores públicos de seu país, para decidir o que a lei prevê como o melhor ao cidadão, e não são DEUSES temperamentais acima do bem e do mal
Se a elite da Justiça Brasileira, desrespeita prazos estabelecidos em seu próprio regimento interno, se essa própria elite desrespeita a Carta Magna e o Estatuto do Idoso, não adianta nem Deus ter piedade de nos. Somos verdadeiros moribundos para suas excelências.
Por outro lado, o Satã através de seus defensores, perceberam que a desonestidade, a falta de caráter e civismo, fazem parte da cultura brasileira, facilitando assim através dos truques legais, a procrastinação dos processos dos velhinhos aposentados, até o seu extermínio total.
Não queremos nada que não nos pertença, estamos lutando contra a conjunção maléfica da força do capital especulativo e da lacuna provocada pela ineficácia dos poderes constituídos, sempre, curiosamente, agregando forças aos maus intencionados. (Antônio Nogueira Nascimento comentário 130057)
Não é possível um grupo estrangeiro, desrespeitar milhares de funcionários, aposentados, zombar das nossas leis, desrespeitar diversas decisões judiciais e ficar impávido em seus negócios.
Já o colega Bisogni diz: Se alguém tem uma solução para o problema que não passe por uma intervenção militar, pelo amor de Deus conta pra nós.
Forte abraço e saúde a todos

  13/02/2017 - 08:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  130256 - FELIPE SIMÕES PIPA   araçatuba sp

Boa noite Paulo André , grato pelos esclarecimentos a respeito da complementação de salários da Secretaria da Fazenda, mas, no meu caso verificando os hollerith passados sempre houve o desconto do INSS.
Portanto, solicitarei c/ o Dr. Antonio Roberto Sandoval Filho, advogado da cidade de São Paulo a sentença do ganho da causa da complementação, p/ verificar se há estabelecido um valor TETO, o que alega a Secretaria

Grato p/ atenção.

Abraços

Fique com DEUS..

  12/02/2017 - 18:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  130255 - PAULO ANDRE CANUTO DE SOUZA   Garça - SP-

EM ATENÇÃO AO COLEGA PÉRICLES E DEMAIS INTERESSADOS QUE RECEBEM DA SECRETARIA DA FAZENDA.

O problema do corte de nossa complementação pelo órgão acima é o seguinte: Vou exemplificar o meu caso, e cada um conclua o seu caso for idêntico.
1º Do valor bruto que receberia se tivesse na ativa o Banco deduz o valor do INSS e depois calcula o valor complementação a me pagar. 2º Do valor Bruto que receberia se estivesse na ativa, menos valor pago p/Banco e INSS, a Fazenda tem que pagar 87,5% do que sobrou. 3º Acontece que o Banco orientou a Secretaria a descontar novamente o INSS. Sendo assim é que não recebo o merecido da Fazenda. Tudo isso porque ganhei aqueça ação dos Cálculos Errados quando me aposentei. Na Ação contra o Banco nada tem haver com a Fazenda. Fazem assim por vingança. Maiores informações 14-3471 1113 e 14-98138 5102 CANUTO-

  12/02/2017 - 17:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  130254 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

RESPONDENDO AO COLEGA ANTONIO CARLOS MEDEIROS DO RIO DE JANEIRO

O PROCESSO EXISTE, MAS O ADVOGADO RESPONSÁVEL PELO PROCESSO TEM OUTRO NOME COMO PODE VER ABAIXO.PODE PEDIR PARA QUE ALGUÉM DO JURIDICO DA AFABESP VEJA PARA VOCÊ SE EXISTE ALGUMA COISA PARA VOCÊ, POIS, NO PROCESSO NÃO CONSTA SEU NOME, MAS PODERÁ SER ALGUMA HERANÇA. PRECISA TOMAR CUIDADO PARA NÃO CAIR EM GOLPE O PROCESSO É O QUE SEGUE ABAIXO VEJA SE TEM ALGUMA LIGAÇÃO COM AS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DO MESMO E SE FOR O CASO FALE COM A CELESTE DA AFABAN DO RJ PARA CONVERSAR COM O JURIDICO DA AFABESP
Processo:
1052538-44.2014.8.26.0100
Classe:
Procedimento Comum
Área: Cível
Assunto: Seguro
Outros assuntos: Espécies de Contratos
Distribuição: 04/06/2014 às 16:26 - Livre
14ª Vara Cível - Foro Central Cível
Controle: 2014/001033
Juiz: Marcia Tessitore
Valor da ação: R$ 58.461,86
Exibindo todas as partes. >>Exibir somente as partes principais.
Partes do processo
Reqte: FREDERICO JOSÉ VALDANHA BUSCH
Advogada: Heidi Von Atzingen
Reqte: IZABEL VALDANHA BUSCH PORTELLA
Advogada: Heidi Von Atzingen
Reqdo: GBOEX Previdência e Seguro de Pessoas
Advogado: Pedro Torelly Bastos
Advogado: Marcelo Barreto Leal
Exibindo todas as movimentações. >>Listar somente as 5 últimas.
Movimentações
Data Movimento
10/02/2017 Extinta a Punibilidade por pagamento integral do débito
Diante do depósito efetuado pelo executado, e uma vez que o credor com ele concorda (fls. ), JULGO EXTINTA a presente execução nos termos do art. 924, II do NCPC.Expeça-se mandado de levantamento em favor da parte credora.Ainda, caso não incluídas no cálculo do débito, recolha a parte devedora as custas previstas no art. 4º, III, da Lei Estadual n. 11.608/2003, salvo se beneficiária da gratuidade de justiça, sob pena de inscrição na dívida ativa.Oportunamente, arquivem-se os autos com a devida "baixa" no distribuidor.
09/02/2017 Petição Juntada
Nº Protocolo: WJMJ.17.40109215-8
Tipo da Petição: Petições Diversas
Data: 09/02/2017 08:58
03/02/2017 Certidão de Publicação Expedida
Relação :0012/2017
Data da Disponibilização: 01/02/2017
Data da Publicação: 02/02/2017
Número do Diário: 2279
Página: 337/352
02/02/2017 Petição Juntada
Nº Protocolo: WJMJ.17.40078086-7
Tipo da Petição: Petições Diversas
Data: 02/02/2017 10:51
23/01/2017 Remetido ao DJE
Relação: 0012/2017
Teor do ato: Em cinco dias deposite a ré as custas re

  12/02/2017 - 10:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  130253 - APRIGIO TORRES DE ALMEIDA   PRESIDENTE PRUDENTE SP

ACREDITO QUE A INTENÇÃO NO NOBRE COLEGA ÁLVARO POZZETTI, AO CRIAR O APDOBANESPA, COMO SE LÊ ACIMA EM SEU < BEM-VINDO > DISPONIBILIZAMOS ESTE ESPAÇO PARA QUE VOCÊ POSSA EXPRESSAR SUAS EXPECTATIVAS, COLOCAR, RESPONDER E VER RESPONDIDAS SUAS DÚVIDAS E DOS DEMAIS COLEGAS, BEM COMO COMENTAR OS ASSUNTOS AQUI POSTADOS, NUM AMBIENTE SADIO ONDE SE DISCUTAM IDÉIAS DENTRO DO MAIS ALTO NÍVEL DE URBANIDADE QUE SEMPRE CARACTERIZOU OS BANESPIANOS ! > SERÁ QUE O ÁLVARO ATINGIU O ALVO > ???

  12/02/2017 - 09:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  130252 - FELIPE SIMÕES PIPAa   araçatuba sp

Bom dia Péricles, completando:

Aposentei c/ Ger. Geral - c/ ação ganha IGPDI - Compl.Secr. Faz.

Colega apos, c/ Sub-chefe serv. - ação ganha IGPDI - Compl.Secr.Faz.

Cortaram os nossos beneficios da Secr, Fazenda.Colegas que tiveram

Colegas apos. c/ ação ganha IGPDI. e SEM a complementação, com certeza os salários estão superiores a partir de janeiro/17, em relação ao c/ direitod a complementação.

Não estou fazendo comparativo c/ o meu salário.

Portanto temos que ficar atento.

Bom domingo e ótima semana.

Fique c/ DEUS.

  12/02/2017 - 09:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  130251 - Carlos Ivan   Olinda

DESTAQUES. Caro Álvaro. Incrível o texto da Afabesp, demonstrando desanimação sobre o lento processo das Gratificas, foi uma ducha fria na cabeça dos injustiçados e desassistidos aposentados banespianos. Também entendi, assim. E agora.

  12/02/2017 - 09:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  130250 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Eu gostaria de saber por que meus comentários incomodam tanto os poucos analfabetos que vomitam neste site. Os inteligentes, esmagadora maioria, silenciam ou criticam respeitosamente, como convém a participantes de grupo. Já os culturalmente analfas ficam fera do nada. Viram verdadeiras "porcas paridas", como se diz por aqui, e saem pra baixaria, o seu terreno preferido. Se não deixarem de se preocupar comigo vão enlouquecer. E logo. Depois não digam que não avisei. O colega vai identificar parte destes pobre-coitados pelas respostas que virão. Acompanhe. Nonato/Teresina.

  12/02/2017 - 08:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  130249 - Antonio Carlos Medeiros Leitão   Rio de Janeiro-RJ

Bom dia-Recebi a seguinte notificação Dr.Adalberto Amaro Freire Advogados Associados.Notificamos para que se manifeste para o resgate imediato do fundo de reservas do plano previdência e pecúlio,proc.nº 1052.538-44.2014.826.0100,processo esse movido por terceiros.Valor da apólice 42.532,68-habilitação l.505,50 custas processuais 3.296,28, não vou me alongar mais,então eu gostaria de saber se é realmente verdade,pois desconheço essa ação.Endereço do escritório Rua Dom José de Barros,1000-Centro-São Paulo-Capital-tel.11-41163007 ou 11 - 41163022.Faço parte do Mútuoprev.abraços

  12/02/2017 - 08:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  130248 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Desculpem a minha gafe no comentário 130233. No lugar de carburão, o correto é: camburão.

  12/02/2017 - 21:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  130247 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Olá colega Felipe Simões Pipa - Araçatuba/SP -, ok, muito obrigado pela gentileza da informação e boa sorte em suas contendas com o Satander. Abs, Péricles.

  11/02/2017 - 19:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  130246 - FELIPE SIMÕES PIPA   araçatuba sp

Péricles, completando os cálculos foram feitos p/ Santander, e estamos solicitando perito p/ novo cálculo.

  11/02/2017 - 18:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  130245 - FELIPE SIMÕES PIPAa   araçatuba sp

Boa noite Péricles, não sei o quanto foi pleiteado na ação dos 14 aposentados, pois foi antes da Afabesp, aliás havia esquecido dessa ação, e entrei na ação da Afabesp.
O colega Orly quando fez os cálculos da minha ação, c/os juros atualizados e os reajustes, bateu c/ o que recebi em abril/16, a minha( apenas) da Banesprev, dobrou o meu salário.
Por incrível que pareça o Santander entrou c/ ação rescisória, e nesta semana foi julgada no Supremo, não li a sentença, mas a principio fomos vitoriosos.
Estou a disposição colega.
Abraços

  11/02/2017 - 18:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  130244 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

corrigindo: ... revogada aquela, em 2015, está em cerca de 41% ....

  11/02/2017 - 17:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  130243 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega Felipe Simões Pipa - Araçatuba/SP -, como todos sabem, na Ação Civil Pública da Afabesp pleiteando o IGP-DI, em 2013, na primeira Tutela Antecipada concedida, o reajuste seria de cerca de 70%, e agora, revogada aquela, em 2005, está em cerca de 41%. Gostaria de saber, a título de curiosidade e informação, qual foi índice obtido pelos quatorze colegas de Araçatuba nessa ação vitoriosa, se possível. Fico desde já agradecido e desejo sucesso em seus novos pleitos.

  11/02/2017 - 17:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  130242 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

130239 - felipe simoes pipa araçatuba sp
A L E R T A !
Felipe, fale pro seu advogado para entrar com processo exigindo que a Secretaria reajuste o salário base dos comissionados pelo IGP-DI que vocês ganharam.
O reajuste normal é o da Fenaban (8%). Por isso que deu zebra.

  11/02/2017 - 17:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  130241 - José Martins Lopes   Marilia-SP

Sou pre-75.Li neste site que a Sec.Faz.Est.SPaulo acertou neste mês o aumento de 8%.Tive somente menos de 4%.Alguem poderia ou saberia explicar ?

  11/02/2017 - 16:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  130240 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 130236 - Péricles de Andrade - Ação das Gratificações - Como entendo muito pouco de Jurisprudência, imagino uma Ação que fica 10 anos parada para ser julgada, não vai ser difícil dar a sentença. Será que é uma armação para favorecer o réu?

  11/02/2017 - 15:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  130239 - felipe simoes pipa   araçatuba sp

A L E R T A !

Nós, grupo de quatorze aposentados ganhamos ação de IGPDI no ano de 2016, gostaria de chamar atenção dos colegas COMISSIONADOS( e a própria AFABESP ) porque os COMISSIONADOS do nosso grupo que recebem a COMPLEMENTAÇÃO DA SECRETARIA DA FAZENDA, a Secretaria cortou a nossa complementação por exceder o teto de salário, isso em reunião e o meu advogado com a Diretora de Araçatuba na data de ontem.
Pergunto quando a ação da AFABESP ganhar ação do IPGDI ( graças a Deus vai ocorrer ainda este ano), todos os colegas COMISSIONADOS irão perder a complementação
Agora pergunto que TETO que a Secretaria alega?
Razão de entrar no site para saber o nome do advogado que ganhou a ação de nossa complementação, entraremos em contato na segunda feira c/ Dr. ANTONIO ROBERTO SANDOVAL FILHO para obtermos a cópia da sentença e entrar c/ ação na Justiça, porque com certeza não há estipulação de TETO algum.
Colegas, devemos alertar a nossa AFABESP
Com humildade fiz o ALERTA, p/ os colegas não serem prejudicados no futuro( creio que este ano).
Atenciosamente
PIPA

  11/02/2017 - 15:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  130238 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis - SP

(Notícia publicada no site do Afabesp)

Para me corrigir:
Ela (Afabesp) compareceu sim ao evento do dia 8,
ou, pelo menos,
mandou alguns representantes.



10/02/2017 – MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DO BANESPREV É REALIZADA NA TORRE SANTANDER

Publicado em 10 de fevereiro de 2017 por Afabesp
Aproximadamente 300 pessoas reuniram-se na Torre Santander, na Av. Juscelino Kubistchek, S. Paulo, em defesa do BANESPREV, contra as investidas do Banco Santander.

Essa luta intensificou-se quando o Santander aprovou no Conselho Deliberativo do Banesprev, onde tem maioria, uma proposta de alteração do Estatuto da entidade, na qual retira todos os poderes da Assembleia, reservando para si o poder de VIDA E MORTE sobre o Banesprev.

A AFABESP vem participando ativamente de todos os atos destinados a barrar mais essa pretensão absurda do Santander, que desrespeita acintosamente os direitos do pessoal da ativa, aposentados e pensionistas.

A AFABESP, por intermédio dos seus representantes, participou da elaboração de documento à PREVIC, no qual ficam claros os perigos para o BANESPREV, caso essa alteração estatutária seja aprovada pela PREVIC.

Após a entrega desse documento, houve uma reunião com os dirigentes daquela autarquia, na qual foram exaustivamente demonstrados os prejuízos para o BANESPREV, se a PREVIC atender a pretensão do Banco.

Mesmo com a rejeição da Assembleia do dia 28 de janeiro último, com um estrondoso NÃO, o Santander já enviou carta à PREVIC solicitando a aprovação das alterações rejeitadas pela Assembleia, demonstrando seu desprezo pelos seus funcionários.

Clique para ver fotos da manifestação.

  11/02/2017 - 14:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  130237 - FELIPE SIMÕES PIPA   araçatuba sp

Obrigado p/ atenção, por intermédio de colega que fez parte da ação da complementação de salário da Secretaria da Fazenda em 1994, informou-me o nome do advogado Dr. Antonio Roberto Sandoval Filho.

Fiquem com Deus.

Grande abraço.


  11/02/2017 - 13:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  130236 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES - A Afabesp noticiou a respeito dessa ação que ser arrasta desde 19.02.1998 na nossa (in)justiça e atualmente encontra-se "hibernando" debaixo do travesseiro do min. Luiz Fux desde 15.12.2015. Disse o que nós todos já sabemos e que acredita que ainda este ano haverá um desfecho (sem apontar as razões). Acontece que nós sabemos também que ministro nenhum cumpre os prazos nesses casos e que a pres. do STF, min. Carmen Lúcia, devolveu um proc. em que ela havia pedido vista depois de quase 10 anos. Ora, se a min. pres. pode, por que o min. Fux não pode? Então não posso acreditar que o proc. vai andar ainda este ano, como quer nos fazer acreditar a Afabesp. Deus ajude que eu esteja errado. Péricles.

  11/02/2017 - 10:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  130235 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

130221 - nelson justiniano filho
COMENTÁRIO 130215 - CARO ORLY

Nelson, dê uma olhada nas mensagens anteriores que você lerá msg de certo colega, dizendo que CONGRATULAÇÕES devem ser banidas deste espaço.
Então, se eu e você tivéssemos trabalhado juntos e tomado umas e outras, outrora, hoje não poderíamos comentar e relembrar momentos felizes que tivéssemos vivido. CAPITOU?
--

  11/02/2017 - 09:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  130234 - Álvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru;SP

CM. 130218 Claudimir.
Não vejo motivos para deletar o CM.130204 pois só vem colaborar para a divulgação do APdoBanespa, veja, só houveram reações positivas.

  11/02/2017 - 09:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  130233 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Gilberto Pirolo, outro dia, um comentarista da Tv Cultura disse: 90% desta turma(políticos) tem que colocar no carburão e jogar na penitenciária. Que Deus nos ajude, mas, o povo precisa se manifestar, senão fazem o que querem. Ainda estamos numa democracia e espero que continuemos com a liberdade de condenar estes corruptos. Que Deus continue ajudando o Juiz Sergio Moro e seus assistentes. Precisamos de mais pessoas como ele em nosso país, e porque não, no mundo todo. abraços.

  11/02/2017 - 08:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  130232 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia - MG

ANTONIA, TOINHA, BABI ...
Muito bem vindas suas inteligentes e espirituosas observações, além de sugestões de providências práticas.
Bom seria que, a par da campanha do Álvaro por novos companheiros, também fosse feita uma faxina nos atuais, separando o joio do trigo.
Aquele abraço
Leite, de Vila Velha, ES, via Uberlândia, MG. (76 outonos com corpinho de 75).

  11/02/2017 - 07:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  130231 - Antônia   São Paulo / SP

Alguns senhores defecam pelos dedos e querem barrar os momentos de descontração? Mas quando só há citações sobre ações, também querem barrar?
Aí surgem mais uns escapando a quarta marcha e fazendo birrinha depois dos 60 e uns.
Jesus, Zeus, Baphomet na causa!
Usem esse espaço para a união e cooperação, brinquem quando desejarem, interajam.
E aos escapa marchas e ditadores momentâneos, lotes, muitos lotes.
Toinha Patriarca - corpinho de 73, cabecinha de 60.

  11/02/2017 - 23:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  130230 - Luiz Cesar da Fonseca   Vitória - ES

130204 - Caro Claudimir de Souza Pinto. Recentemente fui convidado para participar da festa de final de ano (2016) promovida pela AFABAN do Rio de Janeiro.

Só eu sei o bem que isso me fez, foi um momento de grandes emoções, pois havia mais de 35 anos que eu não os via. Rolaram muitas conversas, fotos, bebidas, comidas, abraços, brincadeiras, recordamos histórias antigas, etc., etc.

Por isso, acho muito oportuno a sua sugestão de tentar conseguir novas adesões para o APdoBanespa, pois essas novas adesões além de nos proporcionar contatos antigos, também nos tornará  mais unidos.

A propósito, a UNIÃO não faz só açúcar, ela também faz a força.

Na minha opinião a sua sugestão deveria ser encampada pelas AFABANS pois elas tem os contatos de seus cadastrados.

E em relação ao seu outro comentário 130218, não se preocupe se acharem desinteressantes a sua mensagem.

Já dizia Martin Luther King.
“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

Parabéns pela sua iniciativa.

Um grande abraço.

  10/02/2017 - 20:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  130229 - Gilberto Pirolo   ourinhos sp

Tá aí o que já se esperava.
A quadrilha do senado se reuniu e quer acabar com a Lava
Jato, mudar decisões do STF e está nomeando para cargos importantes seus aceclas.
Assim fazem as facções rivais do crime.Quando a coisa aper-
ta se unem.O exército brasileiro precisa ficar de olho e
dar segurança também ao Juíz Moro.O país está nas mãos de
bandidos infiltrados em todos os poderes.
Até as novas eleições esses políticos no poder vão acabar
com o país e aí mais mortes poderão ocorrer.Se não se colocar
o país nos trilhos urgentemente muita coisa ruim poderá a-
contecer.Que Deus nos ajude.
Abraços Pirolo

  10/02/2017 - 20:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  130228 - José Roberto Barin   Campinas/SP

SOBRE AS GRATIFICAÇÕES...SE A PRÓPRIA AFABESP ESTA DESANIMADA COM A MOROSIDADE DA AÇÃO...IMAGINE NÓS....
**************************************************************
10/02/2017 – AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS – ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES.
Publicado em 10 de fevereiro de 2017 por Afabesp
A respeito da nossa Ação das Gratificações, a última movimentação digna de registro ocorreu em 15/12/2015, quando do julgamento de um recurso denominado Agravo Regimental, interposto pelo Banco Santander no Supremo Tribunal Federal – STF. Naquela ocasião, após o voto do Ministro Marco Aurélio, que negava provimento ao recurso, o Ministro Luiz Fux pediu vista dos autos e desde então o processo permaneceu sem movimentação até o mês de dezembro de 2016, oportunidade em que duas pessoas requereram a expedição de certidão de inteiro teor do processo.

Diante desses pedidos de certidão, os autos foram encaminhados para o Gabinete do Ministro Marco Aurélio, relator do processo, no dia 24/01/2017.

Cabe lembrar que após o recesso forense que se iniciou no dia 20/12/2016, o STF somente retomou suas atividades no dia 1º do mês em curso.

Em resumo, desde 15/12/2015, quando o Ministro Luiz Fux pediu vista dos autos, não houve movimentação no processo das gratificações que merecesse divulgação.

Temos mantido contato com o nosso Advogado de Brasília, que tem bom trânsito entre os Ministros do STF e já manteve contato com alguns deles, especialmente com o Ministro Luiz Fux, buscando agilizar o julgamento do recurso do Banco Santander.

Cabe lembrar, também, que recentemente, para atender o atual posicionamento do STF sobre a necessidade de convocação de assembleia dos associados para a propositura de ações coletivas por associações, a AFABESP, por cautela, realizou assembleia, por meio da qual os seus associados referendaram a propositura de diversas Ações Civis Públicas que foram ajuizadas ao longo do tempo pela nossa entidade, inclusive a ação das gratificações semestrais. A ata dessa assembleia recentemente realizada, já foi encaminhada ao nosso Advogado de Brasília para ser juntada aos autos da ação das gratificações.

Finalmente, queremos deixar claro aos nossos associados que não há como prever o tempo de demora para a solução definitiva do nosso pleito. Como tem sido amplamente divulgado pela imprensa em geral, cada um dos ministros do STF possui cerca de 7.000 processos para serem apreciados e julgados e esse quadro a cada dia se agrava ainda mais, diante da grave crise econômica, social e política que assola o País, elevando ainda mais o número de litígios submetidos ao Poder Judiciário.

De qualquer forma, a expectativa é no sentido de que a nossa ação possa ser julgada ainda este ano pelo Supremo Tribunal Federal.


AFABESP – DIRETORIA

  10/02/2017 - 18:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  130227 - FELIPE SIMÕES PIPA   Araçatuba

Boa tarde colegas. reportando a minha mensagem 130205, no dia de ontem (09/02/17),peço a gentileza se algum colega possa informar~me dados do advogado trabalhista Dr. Haddad ( não recordo o primeiro nome),foi vitorioso em diversas ações de complemento de aposentadoria p/Secretaria da Fazenda.
Estive hoje na Secretaria c/ amigo advogado trabalhista , e necessito da sentença quando ganhamos a ação em 1994, pois cortaram o meu beneficio.
E, Deus ilumine p/ descoberta do remédio da cura da minha doença.
Atenciosamente Obrigado.
e´mail: fepipa2@hotmail.com

  10/02/2017 - 17:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  130226 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Com relação ao meu comentário 130222- Por favor corrigir: onde se "o povo passo " leia-se " o povo passou a pé. Onde se lê : " Josué também atravessou o João a pé " leia-se : Josué também atravessou o Jordão a pé. Desculpam-me. Abraços

  10/02/2017 - 16:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  130225 - Jose Carlos Franca   Campinas

Cumprimento os aniversariantes, amigos e colegas Srs.Celso Dias silva e José Roberto Blois do Amaral, almejando votos de muita saúde, paz, amor e prosperidade.

  10/02/2017 - 16:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  130224 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

ANDAMENTO DO Processo 2015.03.00.019510-9
Número de origem 0011303-54.2002.4.03.6100
Classe 564526 AI (AG) - SP
Vara 9 SAO PAULO - SP
Data de autuação 25/08/2015
Partes
Nome
Agravante BANCO SANTANDER BRASIL S/A
Advogado LUCIANO DE SOUZA GODOY
Agravado(A) ASSOCIACAO DOS FUNCIONARIOS APOSENTADOS DO BANCO DO ESTADO DE SAO PAULO AFABESP
Advogado JOAO ROBERTO EGYDIO PIZA FONTES
Relator
DES.FED. NELTON DOS SANTOS
Assuntos
Descrição
Assunto Licenças - Atos Administrativos - Direito Administrativo e outras matérias do Direito Público
Detalhe 1 ***** Antecipação de Tutela/Tutela Específica - Processo e Procedimento - Direito Processual Civil e do Trabalho
Detalhe 2 Efeitos - Recurso - Direito Processual Civil e do Trabalho Detalhe 3 AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Órgão julgador TERCEIRA TURMA Localização GAB. Fases
Data Descrição Documentos
***************************************************************
09/02/2017 CONCLUSOS AO RELATOR GUIA NR.: 2017022618 DESTINO: GAB.DES.FED. NELTON DOS SANTOS ****************************************************************
07/02/2017 RECEBIDO(A) ORIGEM - MINISTERIO PUBLICO FEDERAL -
01/02/2017 REMESSA GR.2017015403 Destino: MINISTERIO PUBLICO FEDERAL
DES.FED. NELTON DOS SANTOS

  10/02/2017 - 16:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  130223 - sebastião chaim junior   Ribeirão Preto

No site da AFABESP de hoje, 10/02/2017, temos informações sobre as Gratificações.

  10/02/2017 - 15:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  130222 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Deus fala à criação
Caros colegas, por vezes fico pensando porque precisa ser tão difícil, mas logo a seguir sou sensibilizado por outros sentimentos: “ você é meu filho, não desanimes, confie em Mim, tenha esperança, mesmo que ela seja contra a esperança, você conhece os exemplos que já lhe mostrei. Veja: Abraão esperou por vinte cinco anos, mesmo sem esperança, pois quando Lhe falei, já estava com 75 anos, porém Isaque só veio aos seus 100 anos. Sua mulher também já era muito idosa. Moisés, também creu nas minhas promessas e esperou até que libertou o povo da escravidão Egípcia, novamente lutou contra a esperança e Eu abri o Mar Vermelho e o povo passo a pé por entre as águas. Josué também atravessou o João a pé. Tudo isto já Lhe mostrei, vim até este mundo, nasci numa manjedoura, fiz muitos milagres, fui traído, mas morri em seu lugar e por muitos. Hoje estou no céu, com toda autoridade no céu e na terra, não perca a esperança, Eu estou no controle de tudo. Leia o meu Salmos 19 e veja que todos os dias Eu falo à minha criação: “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia faz declarações a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes. Em toda a extensão da terra estende-se a sua voz, e as suas palavras até o fim do mundo. Nos céus pôs uma tenda para o sol, que é qual o noivo que sai do seu aposento, e se alegra, como um herói, a percorrer o seu caminho. Vai de uma extremidade dos céus até a outra; nada se furta ao seu calor. A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; as ordenanças do Senhor são verdadeiras, e inteiramente justas. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; mais doce são do que o mel, do que o mel que goteja dos favos. Por eles é advertido o teu servo; em os guardar há grande recompensa. Quem pode entender os próprios erros? Absolve-me tu dos que me são ocultos. Também da soberba guarda o teu servo, para que não se assenhoreie de mim; então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua presença ó Senhor, Rocha minha e Redentor meu.”
Ao ouvir a voz de Deus, alegro-me e volto a me fortalecer, pois a melhor esperança é confiar em Deus. Abraços.

  10/02/2017 - 15:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  130221 - nelson justiniano filho   mirassol - sp-

COMENTÁRIO 130215 - CARO  ORLY
      COMO ASSIM ESTÁ PROIBIDO COMENTÁRIOS NO SITE NARRADOS POR VOCÊ???
      TEM ALGUMA LEI FEDERAL/ESTADUAL/MUNICIPAL CONTRA !!!
      CADÊ  NOSSA LIBERDADE  DE EXPRESSAR

  10/02/2017 - 15:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  130220 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 130213 - Raimundo Nonato - Nos seus momentos de auge na política, Toninho Malvadeza costumava dizer de não era Deus que mandava na Bahia e sim ele. Agora nosso querido colega mandar chover só em São Raimundo Nonato ,porque consta em sua Declaração de Bens na Receita Federal, pode! Vamos colocar pinceladas multicoloridas no momento negro em nossa nação. abraços, paz e saúde.

  10/02/2017 - 14:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  130219 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis - SP

AFABESP – PRÓXIMA DIRETORIA EXECUTIVA

De acordo com o estatuto, os Conselheiros eleitos no último pleito deverão definir os nomes que irão compor a Diretoria Executiva da Afabesp no próximo triênio que se inicia em 01/04/17.
Seria de muito bom alvitre, para o bem de todos e felicidade geral da comunidade ‘afabespiana’ que algo de positivo ocorresse. Esse algo de positivo a que quero me referir poderia ser, por exemplo, uma renovação de diretores. Outros nomes. Outras caras. Novas ideias. Renovação, enfim!

Sabemos que o estatuto blindado e hermético da Afabesp não dá chances a que haja uma renovação – digamos – ‘de fora para dentro’, ou seja, através de uma chapa que pudesse se opor à gloriosa ‘chapa única’ que é sempre apresentada pelo mesmo grupo, no poder desde a criação da entidade. Que se promova, então, uma renovação com os Conselheiros desse mesmo grupo – por que não? Certamente existem dentre eles colegas capacitados e com plenas condições de ocupar qualquer cargo da Diretoria, até mesmo o de presidente. Por que não?!

Por que não fazê-lo, pergunto eu de novo.

Sabidamente não é salutar a manutenção das mesmas pessoas no comando de uma entidade por tempo prolongado. Ao contrário, a renovação pode trazer muitos benefícios. Essa estória de que ‘não se deve mexer em time que está ganhando’ pode valer para o futebol, mas não se aplica – por razões várias – na administração de uma entidade representativa. A eternização no poder costuma fazer com que os seus detentores acabem ficando com uma visão limitada, não aceitando opiniões nem críticas – mesmo as construtivas. É aquela mesmice, que significa parar no tempo. E, parar no tempo é errado!

Pois bem, em assim sendo, gostaria de conclamar os que me leem – e que comigo concordem – para que manifestem à Afabesp o nosso desejo de que haja uma renovação nos nomes a serem escolhidos para a composição da próxima Diretoria Executiva. Como já estou fazendo agora.

É o que podemos fazer.
Mas é melhor do que não fazer nada.
E tudo continuar do mesmo jeito.

(A propósito, o e-mail do CD da Afabesp é: conselhodeliberativo@afabesp.org.br)

  10/02/2017 - 14:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  130218 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade -SP

Alvaro
Posso pedir para deletar a mensagem/comentário 130204?
A intenção era divulgar para os 3566 Banespianos cadastrados no site, a sua campanha.
Grato.
Claudimir

  10/02/2017 - 13:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  130217 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

com. 130216 - depois que entrarem no site da Justiça Federal, cliquem em VARAS FEDERAIS e acrescentem o nº

  10/02/2017 - 13:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  130216 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro Mariano Peres Martins - São José do Rio Preto/SP, e demais colegas, em 17.05.2016 o Bco/Banesprev apresentaram um demonstrativo de cálculos individualizados com cerca de 240 pgs de documentos e 4 midias eletrônicas, disseram que não detectaram aposentados/pensionistas que teriam direito aos pagamentos referentes aos reajustes do IGP-DI determinados pelo juiz da 9ª Vara Cível Federal/SP, e afirmaram ainda nada dever, deixando de fazer o Depósito Judicial. Diante da complexidade (o des. falou em 262 fls) a Afabesp pediu 60 dias úteis e depois mais 45 dias úteis, concedidos. Finalmente, em 01.12.2016 foram juntadas as contra-razões da Afabesp, uma manifestação sobre a impugnação do Bco/Banesprev sobre o pedido de cumprimento provisório de sentença. Esse proc. é a Ação de Cumprimento Provisório de Sentença, impetrada pela Afabesp em 16.09.2015 e pode ser acompanhada no site www.jfsp.jus.br sob nº 00229413020154036100. Boa navegação a todos. Péricles.

  10/02/2017 - 13:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  130215 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Olá Sebastião Leite, Luiz Cesar, Vanderley Perez, Paulinho de Amparo, Toshio Katsurayama, Kioto Tanaka, Dagoberto Kosaka, Getúlio S. Coelho, Nouer, Natanael Abano e outros colegas pelo Brasil afora, nuca mais falaremos das “pinguinhas” e “cervejinhas” que tomamos; tá tudo proibido! Comentar momentos de prazer, NUNCA MAIS!
Outros colegas que me convidaram para tomar umas e outras, fica para outros tempos, pois não podemos falar, TÁ PROIBIDO!
---

  10/02/2017 - 12:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  130214 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

TESTE, TESTE, testando, testando ......

  10/02/2017 - 12:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  130213 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Com. 204 - Concordo que se deva aumentar o número de participantes deste espaço. Mas tão ou mais importante é melhorar a qualidade dos comentários. Não me refiro à parte cultural pois afinal de contas este site não se presta a ser uma academia de letras. Me reporto à qualidade do interesse coletivo que o assunto desperta. Penso que para assuntos pessoais, sem qualquer ligação com a finalidade para a qual foi criado o site, dever-se-ia utilizar os outros vários meios de comunicação disponíveis. Exemplificando pra ficar claro:- quando se comunica um evento triste ocorrido com um colega o fato interessa a todos, até por uma questão de solidariedade. Diferentemente de quando nos defrontamos com mensagens do tipo "olá fulano, trabalhamos juntos na agência X, tomamos muita pinga no boteco do beltrano. Se lembra do colega tal" e por ai vai. Qual o interesse coletivo da mensagem? Nenhum, pelo menos na minha avaliação. Nonato/Teresina.

  10/02/2017 - 11:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  130212 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Excelentíssimo Dr. Alexandre de Moraes, sou aposentado do extinto-BANESPA; temos um processo de 1998 que conseguimos sentenças positivas em todas as instância. Entretanto parou na mão do Ministro FUX. O excelentíssimo ministro Fux pediu vista por 3 vezes. E não libera nosso processo.
Pergunto a Vossa Excelência:
ACHA JUSTO UM MINISTRO INTERROMPER O ANDAMENTO DE PROCESSO?

  10/02/2017 - 10:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  130211 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

O ministro licenciado da Justiça terá de responder perguntas sobre seu currículo, seus posicionamentos jurídicos e políticos.
******************************************************************
Quem quiser enviar questões para Moraes, basta acessar o Evento Interativo, no Portal e-Cidadania, e acessar este link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=10297
****************************************************************
A página está aberta e as perguntas já podem ser enviadas desde já. Outra opção é pelo telefone 0800 61 22 11. A ligação é gratuita.
*****************************************************************
COMO ELE VAI FAZER PARTE DA PRIMEIRA TURMA QUE TAL PERGUNTAR O QUE EL ACHA DOS PEDIDOS DE VISTAS, QUE NÃO RETORNAM LOGO PARA JULGAMENTO COMO É O CASO DO ARE 675945 QUE ESTA COM O MINISTRO FUX.

  10/02/2017 - 08:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  130210 - Toinha   São Paulo / SP

AO comentário 130188 - És livre, saia pelado, tome um porre, vote a favor do algoz, se assim desejar, será sucesso! O importante é estar bem!
Mas só pra finalizar, vai uma dica esperta: evite o espaço para fazer birra, porque o site tem o intuito de agregar e ser produtivo, e até uns 6 ou 7 anos birra é aceitável, depois dessa idade, só pega mal mesmo.

  10/02/2017 - 22:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  130209 - ernesto jose rangel de castro   guaratinguetá

Caro Causidico,Banespiano da gema,Dr.José Milton,,,SAUDE,bem como aos demais amigos do grupo.Estive ausente há dias,internado em dois hospitais em seguencia,primeiro na minha gUaratinguetá e com a piora fui encanminhado para o H-Cor em S.P.Que diferença,puxa vida,parece outro mundo...mas acabei ficando por aqui mesmo...porenquanto.Foram 30 dias internado...dabetes,pneumonia,anemia, e doença cronica dos rins irreversivel(ou seja terei que entrar numa lista de espera de doadores dos rins para um tranplante futuro...Mas o que o amigo quiz dizer com realação ao maldito satã parara de ameaçar-nos?Existe novidades destes ultimos diaas que não sei???Saude a todos Ernestão não optante a nada e da gema.

  10/02/2017 - 22:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  130208 - felipe simoes pipa   araçatuba sp

Obrigado p/ atenção, já vi postagem desse Dr. Haddad no site, pois ele já teve alguns de causa relacionado a nossa  complementação, e a nossa foi no final da década de 90.
Razão que algum colega do grupo saiba o nome completo e dados.
Obrigado fiquem c/ DEUS
Uma boa noite

  10/02/2017 - 22:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  130207 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

Uma boa noite a todos---SR MILTON, SR PERICLES, a tempos que nao ouço falar de como anda nossa açao do IGPDI. No fim do ano passado pareçe que ja tinhamos alguma posiçao a nosso favor e que a soluçao seria rapida. Por favor de puderem nos informar, seremos gratos.

  10/02/2017 - 22:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  130206 - INFORMAÇÃO   APDOBANESPA

130205 - Felipe Simões Pipa - Araçatuba - SP 10/02/2017 - 21:04
Solicitaria a gentileza de colega que possue o telefone/endereço do advogado da cidade de São Pauloo do Dr. Haddad( não lembro o primeiro nome), para que ele forneça...
________________________________________________________
Caro Felipe, pesquisei no google, por Dr.Haddad - Advogado - São Paulo encontrei  os relacionados abaixo.
________________________________________________________________
ADVOCACIA HADDAD NETO  
Advogado tributarista
Endereço: R. Dr. Tirso Martins, 100 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04120-050
Telefone:(11) 5082-2488
_______________________________________________________________
Escritório Ass Jurídica Jamil Michel Haddad  
Advogado trabalhista
Endereço: Av. Paulista, 807 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01311-915
_____________________________________________________
R N Haddad Advogados Associados  
Advogado
Endereço: Av. Onze de Junho, 222 - Vila Clementino, São Paulo - SP, 04041-050
Telefone:(11) 5549-2311

  10/02/2017 - 21:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  130205 - felipe simoes pipa   araçatuba sp

Boa noite, em novembro/15 fui diagnosticado c/ doença degenerativa ELA ( Esclerose Lateral Amiotrófica), e atacou-me a parte bulbar afetando minha voz. Mas, graças a Deus em dezembro/15 nos E.U.A. foi descoberta a causa da doença, e segundo os médicos pesquisadores a "partir" de janeiro/18 a previsão da descoberta medicação p/ cura.
Estamos orando p/ o mais breve posível a descoberta.
E, ontem fui supreendido c/ o não crédito na minha c/c a complementação p/ Secr. Fazenda.
Segundo a funcionária da Receita foi determinação do Santander
Solicitaria a gentileza de colega que possue o telefone/endereço do advogado da cidade de São Pauloo do Dr. Haddad( não lembro o primeiro nome), para que ele forneça~me a sentença do ganho da causa, e tomaremos as providências, pois a principio acho um absurdo.
O meu e~mail: fepipa2@hotmail.com


Antecipadamente,obrigado

  10/02/2017 - 21:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  130204 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade

Alvaro vou postar cópia do e-mail recebido.
Claudimir, boa tarde.
Precisamos aumentar o número de cadastrados no site e esse
foi mais um meio de tentar conseguir novas adesões.
Se cada colega conseguir uns 3, 4 ou 5 novos colegas, teremos
um aumento significativo, não concorda?
Abraços.
Álvaro Pozzetti
__________________________________________________________
Explico: O Alvaro está no Facebook e acessando a sua pagina, acessa direto o APDOBANESPA. A campanha já começou aqui em Piedade.
Forte abraço.

  09/02/2017 - 17:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  130203 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

SE AS ENTIDADES JUNTAREM E AGIREM COM RAPIDEZ COM OS PODERES TEREMOS SOLUÇÕES ***********************************************
Processo:0227307-53.2011.8.26.0100
Classe:
Apelação
Área :
Cível
Assunto: DIREITO CIVIL - Obrigações - Espécies de Contratos - Previdência privada

Partes do Processo https://esaj.tjsp.jus.br/cposg/imagens/spw/final_subtitulo.gif
Apelante: Banco Santander Brasil S/A
Advogado: Marcos Cintra Zarif
Advogada: Denise Viana Nonaka Aliende Ribeiro
Apelante: Fundo Banespa de Seguridade Socal Banesprev
Advogado: Marco Antonio Bevilaqua
Advogado: Juliano Nicolau de Castro
Apelado: Associação dos Funcionarios do Conglomerado Banespa e Cabesp Afubesp
Advogado: Marcelo Marcos Armellini

09/02/2017 Recebidos os Autos pelo Acervo (Ipiranga)
09/02/2017 Remetidos os Autos para Acervo (Ipiranga)
06/02/2017 Informação
VISTAS DOS AUTOS DO BALCÃO - SALA 16
06/02/2017 Recebidos os Autos pelo Processamento do Acervo
06/02/2017 Remetidos os Autos ao Serviço de Processamento do Acervo
05/12/2016 Recebidos os Autos pelo Acervo (Ipiranga)
05/12/2016 Remetidos os Autos para Acervo (Ipiranga)


A sentença na primeira instância foi favorável aos banespianos
O Banco e a BANESPREV ENTRARAM COM RECURSOS DE AGRAVO E APELAÇÃO E TAMBÉM FORAM REJEITADOS PELO TJ DE SP E AGORA ESTA NO STJ,
AREsp nº 1016758 / SP (2016/0300570-0) autuado em 16/11/2016

Detalhes Fases Decisões Petições
19/12/201618:38 Conclusos para julgamento ao(à) Ministro(a) MOURA RIBEIRO (Relator) com procuração/substabelecimento (51)
ONDE PROVAVELMENTE SERÁ REPETIDO O RESULTADO DO TJ DE SP, AGORA ACREDITO, QUE AS ENTIDADES DEVERIAM JUNTAR A SENTENÇA OS ACÓRDÃOS, INCLSUIVE O QUE VAI SAIR NO STJ E LEVAR EM UM DOCUMENTO À PREVIC, À PROCURADORIA DA REPÚBLICA PARA QUE O BANCO E A BANESPREV PAREM DE FAZER TERRORISMO CONOSCO.

  09/02/2017 - 17:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  130202 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis - SP

ELEIÇÕES BANESPREV
O QUE SE ESPERA dos candidatos que vamos eleger para nos representar no BANESPREV é que trabalhem em perfeita sintonia, cada um no seu cargo, mas todos falando a mesma língua. O momento é de extrema gravidade e está exigindo deles dedicação plena. Diálogo constante. Troca contínua de informações. Vigilância total. Transparência. Prestação de contas.
Virão em seguida – ninguém se iluda – os desdobramentos envolvendo a ‘reforma do estatuto’ e o trabalho dos nossos representantes certamente será duro, difícil.
O pouco que temos no que tange aos nossos direitos com relação ao BANESPREV tem que ser preservado a unhas e dentes.

De nossa parte, temos que acompanhar e cobrar!


MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DO BANESPREV

No dia 03 passado, a AFABESP publicou no seu site nota dando conta de que ficou decidida pelos 1.600 participantes da Assembleia do dia 28 de janeiro a realização de um ato de protesto contra o Santander, com “o apoio de todas as Associações que nos representam”. Hoje, dia 9 de fevereiro, transcreve ela a informação do site do Sindicato dos Bancários comentando o evento onde não há qualquer referência à sua (possível) participação. A Afubesp, claro, esteve lá!

Apoiou, mas não foi, não compareceu.
Por quê?

  09/02/2017 - 15:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  130201 - Gilberto Pirolo   ourinhos sp

Caro Nonato: O que nós estamos assistindo tem a ver com a desorganização que o país vive. Os poderes da república estão contaminados.Vários partidos políticos estão repletos de gente de má fé que enganando o povo brasileiro lá chegaram com a pura intenção de tirar proveito próprio.É o caso desse patido o PMDB.Poucos nesse partido escapam das denúncias da Lava a Jato e o pior, são eles que estão comandando o país.Esse partido juntamente com o partido que estava no poder se encarregaram de colocar o país na situação que se encontra.E é claro que pessoas que traba-
lham recebendo um salário que não dá para ter o mínimo de di-
gnidade se revoltam ao ver tudo isso.Veja o caso de policiais
que ajudam a manter a ordem arriscando a própria vida, recebem um
salário muito inferior ao risco que correm.Enquanto isso assiste
as notícias de fraudes milionárias no poder público.O povo brasi-
leiro não aceita mais esse tipo de coisa.Agora querem fazer leis que dificultam a ação de quem poderia pegá-los.
Infelizmente esse é o resultado da falta de alternância de poder.
Precisamos acabar com a reeleição.Sem alternância dá tempo de se
formar quadrilhas para interesse próprio.
Quando digo que só intervenção militar(não governo militar)poderia
minimizar tal situação muitos não concordam.Veja o tal de Cunha,
o cara é um bagre ensaboado.Até dentro de um presídio e incomoda.
E incomoda quem? Um juíz que veio para por um fim em tudo isso.
Acho que a continuar essa situação a coisa vai piorar ainda mais
com esse presidente que para governar precisa compor e nomear pessoas suspeitas para cargos públicos.
O envio de forças do exército ao Espírito Santo é o exemplo
daquilo que afirmo.
Exército nesses políticos.
Abraços Pirolo.

  09/02/2017 - 14:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  130200 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 130196 - Valdomiro Moreira Silva
C- 130195 - Orly

Orly, sinto indignação pelo que está ocorrendo em seu Estado, Certamente
os interesses são inúmeros: falta amor ao próximo, humildade e a solidariedade que devia contemplar os carentes,os cidadãos, favorece os abastados.Vamos acreditar em dias melhores,que essa nuvem escura que está no céu se dissipa logo. A você e ao colega Valdomiro: Sempre acreditei em minha luta objetivando um ideal, não sei porque estou pessimista diante dessa Ação, mas me deste incentivo, obrigado! Espero que obtenhas tão logo a vitória. Armei-me da Carta de Aposentadoria do INSS, Abono de Permanência Serviço, e enviei email à Afabesp. Se não receber em vida, talvez alguém consanguíneo receberá. abraços.

  09/02/2017 - 14:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  130199 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

O que está acontecendo no Estado do Espírito Santo pode ser considerada a vergonha das vergonhas. Se a moda pega, daqui a pouco o marido é impedido pela mulher de ir ao trabalho porque ganha mal, tendo que entrar em greve. Ora, se numa corporação militar, com altas responsabilidades constitucionais de proteção coletiva isso é possível, por que não na esfera privada? Nonato/Teresina.

  09/02/2017 - 10:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  130198 - Babi ao Sr Carlos Alberto   São Paulo / SP

Senhor, vá até a Promotoria e peça para falar com o promotor, não seja barrado pelo estagiário.
Se tiver um colega advogado que possa acompanhá-lo, e se puderem ir em conjunto, melhor.
Dependendo da situação é aberto inquérito, dependendo da situação o MP os orienta. Mas é importante que todos se manifestem, pois mobiliza o MP a fazer algo. Não precisa ser só em SP, quem reside em outros estados pode escrever para as ouvidorias dos Ministérios Públicos locais e também para o MP SP.

  09/02/2017 - 23:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  130197 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA

ESTOU RETORNANDO DO ATO CELEBRADO À FRENTE DO SANTANDER NA MARGINAL PINHEIROS - SEDE DO SANTANDER.
ESTIVERAM PRESENTES MAIS OU MENOS UNS 300 COMPANHEIROS NOSSOS PARA PROTESTAR CONTRA OS DESMANDOS DO SANTANDER.
O NÚMERO FOI AQUÉM DA ASSEMBLÉIA NO E.C.BANESPA DEVIDO SER DIA NORMAL DE TRABALHO, QUANDO NEM TODOS PUDERAM DESISTIR DE SEUS COMPROMISSOS PARA PARTICIPAR.
MAS FICOU O RECADO DE QUE
N Ã O V A M O S E S M O R E C E R
A ESSES DESMANDOS.
A VIGILANCIA DO SANTANDER ESTAVA AGUARDANDO A PRESENÇA DE 1.600 COMPANHEIROS COMO FOI NA ASSEMBLÉIA.
CONTINUEMOS O "JOGO". A PARTIDA SE ENCONTRA EM 0 X 0.

  08/02/2017 - 18:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  130196 - Valdomiro Moreira Silva   São Paulo - sp

130185-Orly: agradeço-lhe pelos esclarecimentos, coincidindo com o penduramento de nossas chuteiras em 1/4/1992 pelo saudoso patrão BANESPA. Como você é ligado nos 220 v. nas causas dos colegas, se obtiver sucesso algum dia contra o INSS, favor postar em nosso site "que tamo junto" e vice versa. Sei não, acho que o António Pelegrino está coberto de razões e sabedorias, na nossa idade (emplaco 74 neste ano, se o Mestre assim o permitir). acho que o barco deve navegar em águas mais tranquilas, lembrando ainda do Eliel, que sempre nos sacode, no bom sentido, postando bálsamos cristãos em nossa jornada. Obrigado mais uma vez ambos.

  08/02/2017 - 17:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  130195 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Pelegrino, as ações contra o INSS no TRF em Vitória não demoraram. O banco pediu em 2006 para todos entrarem com ações e foram resolvidas, antes de 2010, se não me engano. A 2ª Instância no RJ resolvia tudo e não precisava ir pra Brasília. Acho que somente os aposentados em 01-04-1992 não obtiveram resultado favorável, como eu.
Quanto ao padre José de Anchieta, (Santo), fundou a aldeia jesuítica de Iriritiba, mais tarde passou a ser RERITIBA; e depois da expulsão dos jesuítas passou a ser chamada de Anchieta, cidade próxima à Guarapari.
Sobre a anarquia generalizada por estas bandas, estou aquartelado no meu apartamento desde segunda-feira. Só saio para comprar pão a 150 metros e ir à praia nadar (70 m). A coisa está braba!
Os bandidos arrombam lojas, supermercados e nosso povinho aproveita para ROUBAR também; assim como uma candidata à vereadora (PSDB) de Cachoeiro de Itapemirim APROVEITOU e foi flagrada.
Agora mesmo foi decretado intervenção federal e o general que estava por aqui assumiu.
Vejamos no que dá. Os soldados da PM estão recebendo 2.600,00, enquanto um vereador vagabundo, porque nada produz, recebe em torno de 15 mil mais mordomias. Hoje um policial civil foi morto em ação. O efetivo reforçou a greve dos PMs. Neste Brasil só tem absurdos; veja que o governo gasta mensalmente com um político federal em torno de 162 mil. Por que e para que?
--

  08/02/2017 - 16:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  130194 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 130185 - Orly - Como entrar como uma Ação agora contra o INSS diante das reformas pretendidas pelo governo. Sua exposição do tempo de enrolamento já foi grande e nosso tempo de vida é pequeno. Segundo dados estatísticos, uma ação permanece na Primeira Instância num tempo médio de 5 anos. Vamos rir, sorrir, queimar a garganta com uma branquinha; Se idoso vira criança, vamos namorar como naquela época. Quando se fala no Pe.José de Anchieta, liga-o à cidade de São Paulo, colégio, fundação da cidade,etc. Porém antes ele fundou sua Vila Velha, é correto? Nos últimos dias tenho pensado em você, dada à anarquia generalizada no seu querido Estado Capixaba. abraços.

  08/02/2017 - 15:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  130193 - CARLOS ALBERTO BONINI   BOTUCATU-SP

Enviei email a Ouvidoria do MP-SP e recebi a seguinte resposta:
Prezado(a) Senhor(a),

De ordem do Dr. Roberto Fleury de Souza Bertagni, Ouvidor do Ministério Público do Estado de São Paulo, informamos que sua mensagem foi encaminhada à Promotoria de Justiça do Consumidor para providencias cabíveis.

Qualquer informação adicional ou solicitação a respeito do tema, o(a) senhor(a) deverá se dirigir à Promotoria indicada.

Promotoria de Justiça do Consumidor Rua Riachuelo, 115 - 1° Andar – Sala 130/126 CEP. 01007-904 – Centro – São Paulo
Telefone: (11) 3119 – 9061 / 9068 / 9069

Atenciosamente,

Ouvidoria-MPSP

  08/02/2017 - 15:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  130192 - CARLOS ALBERTO BONINI   BOTUCATU-SP

Quanto a ação de recalculo de aposentadoria  enviei  email  à Afabesp para saber se tinha alguma noticia sobre meu processo , pois como quase todos nossos colegas participei de todos   iniciados pela Associação. Recebi hoje a seguinte resposta:
Em atenção ao e-mail encaminhado, segue as informações:
No ano de 2002 a AFABESP divulgou esta ação e alguns associados encaminharam procuração.
A ação era composta por diversas pessoas, e a Justiça do Trabalhos desmembrou em diversos grupos devido a quantidade de autores.
                                                                                                                                                              Esta ação visa corrigir a forma de cálculo das complementações de aposentadorias observados o Regulamento Pessoal de 1965.
Lembrando que esta ação e exclusiva para quem é plano V,  e deverá ter menos de 30 anos de banco e não ter aderido cláusula 43, deverá  receber a complementação do BANESPREV e não ter ação de complementação de aposentadoria contra a Fazenda.

A ação foi julgada  procedente para alguns grupos e outros não. Na época o Sr. entrou na ação n. 01449002420025020035 proposta por AIRTON FERLIN+542.

Esta ação foi julgada improcedente com resolução do mérito, não havendo possibilidade de
entrar novamente.                      

Continuo a não não ganhar nenhuma ação pela AFABESP mas  tenho conhecimento que alguns colegas tiveram êxito na mesma.  Como pode a mesma ação ter decisão diferente.

Cheguei a conclusão... QUE CABEÇA DE JUIZ E BUNDA DE NENE NINGUÉM SABE O QUE VAI SAIR.

  08/02/2017 - 15:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  130190 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia - MG

comentário 130188 - (e outros mais)

Enquanto isso, o "homi" que anda "deixando escapar a quarta" continua atazanando. É mais um esquizofrênico em nosso meio destilando os seus recalques.
É uma pena que um trabalho tão elaborado como este site sirva aos recalcados e revoltados.
Este site foi feito cuidadosamente para que amigos BANESPIANOS interajam entre si.

Abraço a todos os amigos!

  08/02/2017 - 13:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  130189 - Pedro Kowal   Santo André-SP


“E NA VIDA A GENTE TEM QUE ENTENDER QUE UM NASCE P´RA SOFRER ENQUANTO O OUTRO RI”

(Sebastião Rodrigues Maia – Azul da Cor do Mar)

https://www.youtube.com/watch?v=mky-EIfrCbk

SHALOM!

  08/02/2017 - 12:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  130188 - Milton ferreira junior   Monte Mor

Voto em quem eu quizer nao preciso de seus conselhos nem indicaçao

  08/02/2017 - 12:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  130187 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

TERRA DE MURICI
Isto aqui já deixou de ser um País há muito tempo. Ao se olhar para os países Europeus de primeira linha, mesmo para os EUA, olha que nem podemos comparar com uma Korea do Sul, a qual começou seu desenvolvimento na década de setenta e hoje é uma grande potência econômica com seus índices em perfeito equilíbrio dinâmico. Com exemplos de pessoas que se cometem corrupções, se entregam automaticamente ao surgir quaisquer indícios, umas chegam a se suicidar com vergonha, pode-se dizer que isto aqui não é mais um país.
Lembro-me bem das primeiras palavras do recém empossado ministro do STF, logo após as primeiras crises nos presídios: ele começou a falar que faria isto ou aquilo, sem ao menos fazer um diagnóstico da situação atual. Uma série de atitudes em completa desconformidade com a atividade de Planejamento. Infelizmente um outro ministro da mesma corte, morreu. Coisa até difícil de engolir, mas infelizmente aconteceu. Começaram-se as especulações, falou-se de nomes de valor, com potencialidades, com integridade, com respeito do povo pelas experiências, não se podia imaginar que um funcionário subordinado do executivo pudesse ser escolhido. Mais outra aberração, mais outra impunidade com o povo brasileiro ao se colocar um subordinado para defender seus interesses, pois a sociedade nessas horas não tem valor algum. Haja vista o que se vê nas aposentadorias desses políticos. Analisando-se às publicações sobre o Plano de Seguridade Social dos Congressistas, vê-se deputados com apenas 5 anos de mandato, às vezes conseguidos como suplentes, acrescidos de 26 anos de INSS, conseguir aposentadorias com os Recursos do INSS, da ordem de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) a R$ 30.000,00( TRINTA MIL REAIS). Agora estão cuidando de um novo Plano de Aposentadoria para o povo, que um percentual mínimo conseguirá se aposentar conforme a maior parte dos Analistas Econômicos. E se conseguir será aquela miséria.
A única coisa que há de bom nesse País é que Deus é brasileiro, que além de demonstrar a Sua criação, através da natureza de forma maravilhosa, colocou aqui um povo mais que paciente, conformado com todas as ações inescrupulosas praticadas pelos nossos representantes em todos os poderes e na maioria das Instituições.
No tempo do FHC houve as nomeações para cuidar das coisas particulares dos representantes do partido específico. No tempo do Lula e de Dilma a coisa se repete e agora no tempo desse presidente, que não me faz bem citar seu nome, o fato é semelhante. É como o professor Raimundo no Programa Humorístico da TV: e a “sociedade” , OHHHH !!!!!!!!
Vamos que vamos que atrás vem gente.

  08/02/2017 - 10:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  130186 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Lendo os comentários sobre erro/correção de valor de aposentadoria chego à conclusão de que todo trabalhador já se aposenta sendo enrolado pela previdência social e com o passar do tempo a coisa piora. Ninguém entende a matemática utilizada, exceto para salário mínimo. No meu caso, aposentei-me em 1997 com proventos equivalentes a uns sete SM e hoje recebo menos de quatro. E não adianta espernear que a resposta do INSS é sempre a mesma:- "o que houve foi a valorização do SM". Ou seja, quem está nesta faixa precisa ser valorizado mas em detrimento dos que estão na frente. Isso pra mim se chama "empobrezamento oficial". Tenho ainda uma agravante que acho ser também de muitos colegas. Depois que deixei o banco assumi bons cargos comissionados com vultosos recolhimentos previdenciários que superam e muito o tempo da ativa. Dias desses encontrei um velho colega de faculdade, procurador do INSS, e indaguei como fazer para aumentar minha aposentadoria, incluindo os tais recolhimentos posteriores à inatividade. "Nonato, disse ele, só tem um jeito e é muito simples. Você pede desaposentadoria, devolve atualizados todos os valores que recebeu do INSS até hoje e pede outra aposentadoria incluindo os novos recolhimentos". É mole? Desisti solenemente. Assim, vou ficar recebendo o que o INSS achar correto e procurando renda extra para sobreviver com a patroa, já que os filhos, graças a Deus, têm todos independência financeira. Nonato/Teresina.

  08/02/2017 - 10:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  130185 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

130181 - Valdomiro Moreira Silva - São Paulo sp 08/02/2017 - 130176 - Antonio Pelegrino: aposentei em 01/04/1992.

Valdomiro, aposentei-me também na mesma data. Então posso entrar na conversa, se Pelegrino não se importar.
Já pedi três revisões. O juiz sempre manda para o perito da justiça verificar se as correções dos 36 últimos salários estão corretas, estão e os reajustes anuais, também; conforme os índices OFICIAIS.
Eu sei onde está o erro. Foi na passagem da moeda velha para o Real. Aquela divisão por 2.750. Colocaram todas as datas das aposentadorias num mesmo percentual, apesar dos valores das URV’s serem diferentes.
Até agora não consegui destrinchar o erro por falta de particularidades aplicadas em cada data de aposentadoria. Somente um perito da PREVIDÊNCIA poderia esclarecer. Se algum colega conhece alguém . . .
--

  08/02/2017 - 08:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  130184 - Antônia   São Paulo / SP

Continue praticando, será de grande valia para quem entra aqui para provocar colegas e tentar humilhá-los.
Muitos lotes a capinar!
Da Toinha ou o que desejar. Hahahaha

  08/02/2017 - 23:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  130183 - Antonio de Oliveira Camargo Neto   Americana -SP.

Perfeito.Se você quiser ter a certeza de que isso funciona é só praticar.

  08/02/2017 - 22:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  130182 - Antônio Pelegrino   Cafelândia

C-130.181 - Valdomiro Moreira - Caro colega, sinceramente, não entendo quase nada dessas ações contra o INSS. Postei, porque quis fazê-la primeiro que a Cabesp. Bem, seu caso segundo a data de Aposentadoria tinhas direito há muito tempo. Agora, como há inúmeros colegas que se aposentaram nesse período, seria de muita valia a Cabesp patrocinar tais ações. Fica a dúvida quem quebra primeiro: O INSS ou o Santander. Eu acho que os colegas que estão enquadrados nesses anos e que receberam Abono Permanência do INSS, é bom colocar no processo.

  08/02/2017 - 22:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  130181 - Valdomiro Moreira Silva   São Paulo sp

130176 - Antonio Pelegrino: aposentei em 01/04/1992. Quando procurei por revisão, fui informado quanto "estar no buraco negro" ! As datas constantes em sua oportuna mensagem vai auxiliar em muito os colegas, deduzindo então que continuo num outro "buraco" . Haveria algo errado nas informações obtidas no passado , ou, a data de minha aposentadoria já estaria contemplada por revisão? Agradeço-lhe se puder obter resposta.

  08/02/2017 - 21:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  130180 - Antonio Carlos Medeiros Leitão   Rio de Janeiro/RJ

Meus amigos já cumpri com minha obrigação,votei via Internet,faça você o mesmo ,votando nos melhores para nossa segurança.Fiquem com Deus.

  07/02/2017 - 19:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  130179 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

MILTON, uma pequena correção, retorno no dia 19/02/2017.

  07/02/2017 - 17:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  130178 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

130148-MILTON FORNAZARI-Caro colega, eu preciso ouvir o Dr. Tiago que é nosso advogado. Quanto ao endereço, coloco o meu a sua disposição. Entretanto, tendo em vista o convenio existente entre a Afaban-BH e o Escritorio Tiago Muzzi voce teria que se associar, cuja mensalidade hoje é de R$ 25,00 mensais e o mais importante, teria que comparecer a audiência inicial e dar uma autorização para débito de rateio de despesas originadas pela ação. Mas o mais importante é que a partir da iniciação, anualmente voce poderá participar das ações. Estude e decida rapidamente porque os grupos da PLR/16 já estão sendo montadas para adentrar na Justiça. Caso precise meu email é CARLOSARS70@YAHOO.COM.BR e o meu fone é 031.988966393. Abraços e me informe sobre a sua decisão. Vou fazer uma pequena viagem e só estarei de volta no dia 19.03.17 mas pode me acionar pelo correio eletronico que estarei disponivel.

  07/02/2017 - 17:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  130177 - LUIZ ROBERTO DE BARROS   ANGATUBA

que noticia estranha parece que o negocio vai andar

  07/02/2017 - 16:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  130176 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP



07/02/2017
Supremo garante revisão a aposentados de 1988 a 1991

Clayton Castelani e Luciana Lazarini
do Agora

O STF (Supremo Tribunal Federal) divulgou ontem uma decisão que garante o aumento das aposentadorias, além de uma bolada em atrasados, para os aposentados entre 5 de outubro de 1988 e 4 de abril de 1991, período chamado de buraco negro, que tiveram seus benefícios limitados ao teto da Previdência.

A revisão do teto existe porque, em 1998 e em 2003, o governo aumentou o valor máximo dos benefícios do INSS.

Quem já era aposentado, mas recebeu menos porque teve o benefício limitado ao teto, saiu perdendo.

O benefício pode ter sido limitado quando foi concedido ou quando o aposentado ganhou uma revisão.

O INSS foi obrigado a revisar os benefícios que haviam sido limitados ao teto, mas excluiu os que se aposentaram entre 5 de outubro de 1988 e 4 de abril de 1991.

  07/02/2017 - 14:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  130175 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

comentário 130173: Tomara que você tenha razão, contudo, com a última indicação, o Temer fortaleceu o partidarismo no STJ e acho que como as investigações são independentes eles podem escolher quem vai ser punido ou não.
É só convicção, não tenho provas.

  07/02/2017 - 13:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  130174 - José Roberto Barin   Campinas/SP

Com 169 - somente corrigindo a minha concordância.Para deixar ""nós"" mais irritados e não a gente....Desculpem a falha...

  07/02/2017 - 13:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  130173 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

130172 - marco antonio gonçalves dias - são paulo

Marco, as investigações são independentes. Andam ou param de acordo com as informações obtidas e veracidade. Maluf é um verdadeiro artista e cobra criada. É difícil conseguir apoio na justiça para colocá-lo no xilindró. Mas um dia ele irá. Raríssimo o cara que morreu sem punição; com exceção daquele negro americano que ficou preso por 17 anos sendo inocente. Com o advento do DNA, conseguiu provar que o sêmen nas roupas da vítima não era dele. Quer dizer, inocente nesta vida
--

  07/02/2017 - 12:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  130172 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

Comentário 130156. Caro Orly muito obrigado pela informação, mas acho que existe "algo de podre no reino" pois , como o Lula investigado a 19 meses possa ser julgado com o Maluf que é investigado a mais de 15 anos? Não acha estranho?
Abraços.

  07/02/2017 - 10:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  130171 - milton fornazari   foz do iguaçu

CARLOS ASLBERTO RODRIGUES DOS SANTOS volto novamente em relaçao ao seu comentario 130147, por favor meu email e~,mformazari@gmail.com. se pode me informar o telefone como posso encaminhar meu pedido ao dr IVAN pois, quero fazer esta acAo da PL, se pouder me mande seu email, para conversarmos trocar ideias, obrigado aguardo ansiosamente.

  07/02/2017 - 10:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  130170 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Com. 165 - Já fiz muito o que vc me pede, agricultor que fui com orgulho. Agora colega, põe teu nome todo no comentário para evitar conotação maldosa. Antonia sem sobrenome vira Toinha que pode virar muita coisa. Nonato/Teresina.

  07/02/2017 - 10:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  130169 - José Roberto Barin   Campinas/SP

SÓ PARA DEIXAR A GENTE UM POUCO MAIS IRRITADOS COM A NOSSA JUSTIÇA MOROSA.....AFINAL SOMOS OU NÃO VINCULADOS AO PESSOAL DA ATIVA? POIS É.........
*****************************************************************
PLR no Santander será paga dia 20
Banco atendeu solicitação de antecipação feita pelo Sindicato; funcionários também receberão valor adicional e PPRS

Felipe Roussellet, Spbancarios
6/2/2107

São Paulo – O Santander atendeu à solicitação do Sindicato e anunciou que irá antecipar o pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para o dia 20. Na mesma data, os funcionários do banco espanhol também receberão o valor adicional e o PPRS (Programa de Participação nos Resultados Santander).

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, as instituições financeiras têm até 2 de março para fazer esse crédito. Mas com o início da temporada de publicação dos balanços dos resultados de 2016, já é possível calcular os valores finais da Participação nos Lucros e Resultados. Além do Santander, já anunciaram a antecipação o Bradesco (10) e o Safra (24).

Entenda a PLR – A Participação nos Lucros e Resultados corresponde a 90% do salário-base mais R$ 2.183,53, limitado a R$ 11.713,59. Se o total distribuído a todos os funcionários não atingir 5% do total do lucro líquido de 2016, o valor individual deverá ser majorado até alcançar 2,2 salários, limitado a R$ 25.769,88, ou até que se atinja os 5%. No caso do Santander, a regra foi majorada em 28% para atingir os 5%.

Já o valor adicional à PLR corresponde à divisão linear de 2,2% do lucro líquido do exercício de 2016 dividido em partes iguais pelo número total de empregados, até o limite individual de R$ 4.367,07.

PPRS – Como resultado das negociações para a renovação do acordo aditivo do Santander, o PPRS teve reajuste de 9,13% em 2016, o que significa que todos os trabalhadores receberão R$ 2.200. Em 2017, o programa terá a correção da inflação (INPC) mais 1% de aumento real.

  07/02/2017 - 09:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  130168 - NELSON TAKASHI KODAMA   VARGEM GRANDE PAULISTA - SP

COM.130161 Caro Xará, tentei de todo jeito, e não foi, mas votei pelo papel e já mandei pelo Correio. A Banesprev me informou que alguns colegas Banespianos estão tendo este mesmo tipo de problema e que irão verificar o que está acontecendo.

  07/02/2017 - 06:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  130167 - Rubens José de Freitas   SAO JOSE DO RIO PRETO-SP

130140 - Péricles de Andrade- Caro colega, acompanhei-o aqui na região de São José do Rio Preto. Ele afirmava que nada impediria essa ação, deixou de explicar que não dependia dele. Não vi luta por parte dele e nem justificativa perante nós, que nos entregamos nessa campanha, inclusive andando com a foto dele no vidro traseiro do carro, que não é permitido, pois tira a visão do motorista. Desculpe Péricles mas não consigo ver de outra maneira.

  07/02/2017 - 23:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  130166 - Luiz Cesar da Fonseca   Vitória - ES

30121 - Conheço o Orly Guerra há mais de 40 anos trabalhamos juntos na agência do Banespa Vitória por longos anos.

Através dessa convivência posso afirmar com todas as letras que o Orly Guerra sempre foi esse colega solicito e generoso para com os demais colegas da nossa agência de Vitória e agora através deste site está podendo continuar ajudando aos colegas de outras agências com os seus conhecimentos.

Suas atitudes me faz lembrar uma mensagem cujo autor é ANTONIO MARCOS PIRES, jornalista, radialista, escritor, compositor e poeta, que diz assim:


FAZER O BEM!

Você já percebeu que, quando fazemos o bem, nos sentimos mais fortalecidos e revigorados?

O universo fica mais leve ao nosso redor.

É bom demais ajudar ao próximo!

Ajudando, nossa alma fica mais iluminada.

Nosso coração se tranquiliza e atraímos boas vibrações.

E olha, não custa nada fazer o bem. É tão simples!

Ou você acha que dá trabalho parar por um momento para escutar um amigo que precisa desabafar?

Ajudar um cego a atravessar uma rua? Sorrir e brincar com uma criança?

Fazer aquele cafuné gostoso na avó, no avô, no papai, na mamãe.

Coisas corriqueiras que fazer um grande bem e torna o nosso dia a dia mais feliz.

Tratar bem de uma planta também é fazer o bem.

Quando tratamos bem de uma planta, estamos acariciando a natureza e respeitar a natureza é fundamental para o equilíbrio do planeta!
Viu como é fácil?

Recebemos o que damos e quando fazemos o bem, receberemos o bem também em forma de prosperidade, amor, carinho e vida. Muita vida!

E aí, o que você está esperando para fazer parte de um mundo melhor?

O que você está esperando para fazer o bem sem olhar a quem?

Fazer o bem FAZ BEM!


  07/02/2017 - 23:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  130165 - Antônia   São Paulo / SP

Seu Nonato, vai carpir um lote.

  07/02/2017 - 22:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  130164 - Claudemir Ferraresi   GUARARAPES - SP

Desculpe sem querer enviei o texto incompleto:
A AFABESP DEVERIA DIVULGAR MAIS OS NOMES DE SEUS CANDIDATOS.
Hoje mesmo na hora de votar pela internet precisei abrir o site da AFABESP, para confirmar os nomes, ao passo que a Afubesp, divulga os nomes de seus candidatos com maior frequência através de e-mail e outros meios de comunicação.

  06/02/2017 - 20:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  130163 - Claudemir Ferraresi   GUARARAPES - SP

Pois é Ca Laerte, você acaba de prestar uma grande informação, divulgando os nomes dos candidatos apoiados pela AFABESP, porq

  06/02/2017 - 20:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  130162 - Claudemir Ferraresi   GUARARAPES - SP

Pois é Ca Laerte, você acaba de prestar uma grande informação, divulgando os nomes dos candidatos apoiados pela AFABESP, porq

  06/02/2017 - 20:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  130161 - nelson justiniano filho   mirassol -sp-

COM. 130150 -NELSON T. KODAMA

ELEIÇÕES ESTATUTÁRIAS - 2017 -

ENTRAR COM USUÁRIO E SENHA CONFORME INSTRUÇÃO VOTAÇÃO

AS LETRAS DEVEM SER MAISCÚSCOLAS OU MINÚSCULAS

BOA VOTAÇÃO A TODOS

Obs.Nelson T. Kodama, vote pela internet que substitui a do correio.

  06/02/2017 - 18:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  130160 - nelson justiniano filho   mirassol -sp-

COMPANHEIROS BANESPIANOS

VOTAR VIA INERNET É A MELHOR OPÇÃO.

  06/02/2017 - 18:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  130159 - Gamaliel André   Guarulhos /SP

Colega - 130131 - José Ricardo Franzini - Também vejo diariamente as vezes até mais de uma vez as msg. do APDOBANESPA - e também pouco escrevo.Quero agradecer sua iniciativa em falar com o DEP. MARQUEZELI SOBRE O NOSSO PROCESSO QUE ESTÁ COM O MINISTRO. Sua iniciativa merece nossos sinceros agradecimentos.Aceite um abraço do colega Gamaliel

  06/02/2017 - 17:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  130158 - Laerte Antonio Dulce   Sao Jose do Rio Preto - SP

ELEIÇÕES BANESPREV

Vote nos candidatos apoiados pela AFABESP, AFABANS, SINFAB e ABESPREV

DIRETORIA FINANCEIRA

LUIZ ANTONIO TADASHI KITAMURA

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

SÉRGIO KIYOSHI HIRATA

CONSELHO DELIBERATIVO (VOTE EM DOIS NOMES)

RICARDO MITSOUKA

CLAUDANIR REGGIANI

CONSELHO FISCAL

JULIO HIGASHINO

COMITÊ DE INVESTIMENTOS (VOTE EM DOIS NOMES)

DORIVAL JESUINO FAUSTINO

ADRIANO ITHYA TAKAKI

  06/02/2017 - 17:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  130157 - Renato Carreira   Sumare-SP.

Boa tarde. Recebi instruções sobre eleições estatutárias do Banesprev com diversos nomes. Quais candidatos inscritos estão com a Afabesp sem ligações com CUT e outros monstrinhos tipo Afubesp.
Aguardo a dica, para poder votar certo.
Obrigado

  06/02/2017 - 16:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  130156 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

130152 - marco antonio gonçalves dias - são paulo

Marco, estive em Serra Negra e Poços de Caldas. Conheci pessoas que me informaram o seguinte: Lula está sendo investigado há 19 meses e a qualquer momento poderão completar o inquérito (agora com a morte da esposa -?-).
Outros investigados que estão na linha de frente:
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,
MALUF,
PAULO PAIM
E MAGNO MALTA.
Esse tal de Magno Malta, senador do ES, é um dos maiores pilantras do país. Esteve envolvido na CPI das ambulâncias, mas o PT livrou a cara dele. Esse cara se elege em cima da PEDOFILIA, só por causa da bringuinha com a Igreja Católica. Nunca fez nada pelo ES. Há dois anos cortaram 700 leitos de hospital público. Postei carta no jornal, mas nem ele e nem os outros se manifestaram.

Então, o MALUF ainda não foi esquecido.
--

  06/02/2017 - 16:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  130155 - Jair Genaro   Rio Claro

Caros Colegas, se V.não conseguiu acessar o site Banesprev, tente com outro servidor (Mozilla, Google...etc). Aconteceu comigo, mas deu tudo certo. Atente para usar MAIÚSCULAS ou Minusculas no Loguin e Senha, como está nas instruções. Abraços.

  06/02/2017 - 16:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  130154 - Antonio Aparecido Pagliuso   Taquaritinga-são paulo

Prezado colega Rubens, de Belo Horizonte.
Você poderia me informar se os optantes pela cláusula 44 também poderão fazer parte do processo do PRL?Em caso positivo, Será que não haverá litispendência? Se houver outras informações, por favor, nos comunique.
abraços e obrigado pela atenção.

  06/02/2017 - 16:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  130153 - Gilberto Pirolo   ourinhos sp

Parece-me que alguns colegas que estão passando pela
vida não acumularam experência com os fatos que acon-
teceram e acontece em suas vidas.Todos viram pelos
meios de comunicação as maracutaias praticadas nos
vários poderes da República.Todos sabem que os que
lá estavam e alguns ainda estão, só se preocupavam e
se preocupam em se manter no poder e locupretarem os
seus bolsos.
Todos sabem que a quadrilha no poder, os políticos
principalmente,mandavam e mandam aprovar sòmente o que
lhes interessa.Então pergunto: Teria o deputado Mar-
quezelli influência suficiente para exigir alguma coi-
de um Marco Maia,presidente da Câmara indicado pelo
sr.Lula,amigo do botin e outros que lá estavam como
Cunha,Renam e tantos outros que estão na mira da La-
va Jato? Se o deputado Marquezelli errou,foi no fato
de ter-nos iludido, deixando transparecer que seria
o salvador da pátria,dando-nos a falsa esperança que
conseguiria a CPI do Banespa.Poder que na verdade náo
tinha.Todos também sabem que uma CPI do Banco traria
á tona toda a pouca vergonha que foi usada para vender
o banco, onde muito dinheiro rolou doado pelos concor-
rentes á imprensa falada e escrita.
Portanto colegas, com a experiência que acumulamos não
devemos deixar nos levarem com (diz que diz que),não
deixemos que substimem nossa inteligência e faculdade da
vida.
Abraços Pirolo


  06/02/2017 - 14:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  130152 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

Alguém que tem mais proximidade com o Poder Judiciário, pode explicar o que o STJ fez com os processos que envolvem o Sr Paulo Salim Maluf???? È só curiosidade.

  06/02/2017 - 14:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  130151 - MARIO SERGIO BELTRAMINI TORRES   Ribeirão Preto

Jose Luiz Gaya Bittencourt tudo bem entre em contato comigo.

  06/02/2017 - 14:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  130150 - NELSON TAKASHI KODAMA   VARGEM GRANDE PAULISTA - SP

"ELEICOES ESTATUTARIAS 2017" o que era para facilitar complicou, tentei votar pela Internet e não consegui, informa que os "DADOS INFORMADOS NÃO FORAM ENCONTRADOS" liguei para a Banesprev e constataram que estão com problemas no sistema. Votei via papel e enviei pelo Correio.

  06/02/2017 - 14:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  130149 - milton fornazari   foz do iguaçu

carlos alberto ainda sobre o seu comentario 130147, sera que poderia usar o endereço de algum conhecido de BH

  06/02/2017 - 12:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  130148 - milton fornazari   foz do iguacu-pr-

carlos alberto rocdrigues dos santos comentario 130147 gostaria de saber se eu morando em foz do iguacu parana poderei entrar com acao com seu advo0gado dr ivan, pode por favor me responder

  06/02/2017 - 12:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  130147 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

Em 5 de fevereiro de 2017 18:34, Carlos alberto rodrigues dos Santos escreveu:

Ivan, sobre esse assunto já aqui escrevi algumas vezes e infelizmente não temos obtido sucesso. Vou explicar mais uma vez sobre o assunto. A nossa ação de PLR ela na verdade acaba sendo dependente da Gratificação que é o que consta em nosso regulamento sempre que houver lucro, sendo que este afirma que os aposentados tem direito de receber o mesmo que o pessoal da ativa. Se não, vejamos:o Dr. Tiago espera que seja efetuado o pagamento da PLR ao pessoal da ativa para caracterizar que o Banco teve lucro e aí ele entra com a ação de pagt° da PLR. Quanto ao pessoal de outras regiões de BH ele já se colocou a disposição para entrar com as mesmas ações no domicílio do nosso colega mediante Honórario e despesas acombinar, mas desde que tenha um número nunca inferior a 10/12 participantes. Nestas condições as audiências iniciais cuja presença é obrigatória será sempre realizada no domicílio do reclamente. Ivan, enquanto nossos colegas não se decidem, nos vamos recebendo nossos PLR aqui em BH. Só em dezembro eu tive a oportunidade de entregar vários cheques no valor total de +/- 600.000,00. Caso haja alguma dúvida eu estou a disposição.


  06/02/2017 - 11:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  130146 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Ô cara Nonato, acontece que minha bronca e de todos é porque você se acha dono da verdade e fica dizendo para todos, que escreveram "baboseiras". Mas não diz quem escreveu as baboseiras.

Quem é você pra ficar emitindo parecer maldoso sobre comentários de QUALQUER COLEGA BANESPIANO DA GEMA?

Há colegas que lhe responderam sobre "baboseiras" e lhe fizeram perguntas, que até hoje você não teve coragem de responder.

Se você é competente como advogado, por que está perdendo tempo com quem escreve "baboseiras".

SEJA ÚTIL NA VIDA!

Por que você não defende pessoas que não podem pagar a advogados aí da sua terra, já que está com o burro na sombra?

Pare de me encher o saco!

Não se meta comigo!
--

  06/02/2017 - 11:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  130145 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Ref. com.121 - Orly, não adianta vc me provocar. A partir deste 2017, depois de calcular, calcular, resolvi não polemizar com ninguém. Afinal não sou da gema, não sei puxar saco e nem faço parte de grupinhos. Quanto ao juiz Moro, já expliquei umas três vezes sobre a sua competência jurisdicional de atuação. Se vc não entendeu desculpa. Talvez tenha sido porque escrevi em português e esse colega parece mais entendido noutras línguas, como por exemplo o espanhol. Assunto encerrado. Parei, parei. Nonato/Teresina.

  06/02/2017 - 10:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  130144 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro José L.G.Bittencourt e demais colegas, respeito a opinião de todos, mas continuo com a minha impressão do caso CPI DO SANTANDER, do dep. Nelson Marquezzelli. Nós fizemos campanha para ele se reeleger em 2010. Neste ano de 2010 ele já havia entrado com o pedido. Ao assumir em 2011, o então pres. da Câmara, o nosso algoz, dep. Marco Maia (PT/RS) nos "maiou" alegando que todos os pedidos de CPI do ano anterior que ainda não tivessem sido aceitos deveriam ser arquivados e refeitos com a coleta de novas assinaturas. O dep. Marquezzelli, com a ajuda da Afabesp (Yoshimi), colheu novamente as assinaturas necessárias e em 02.03.2011 deu nova entrada (serviço duplo). Como já disse, em 21.12.2011 o caso foi encerrado. Em 2014 o dep. Marquezzelli foi mais uma vez reeleito, mas não com nossos votos. Ele não nos procurou e muito menos algum de nossos colegas o procurou. Eu, na inocência dos meus 70 anos, não posso acreditar que, depois de tanto esforço e dedicação ele já soubesse, desde o início, em 2010, o que iria acontecer, numa elucubração esdrúxula de jogo de adivinhação, ou premonição ou profecia. Ainda fica a pergunta: ele nos deixou ou nós o deixamos? Já dizia Paulo: "Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra" (Rm 13: 7). Um forte abraço a todos. Péricles.

  06/02/2017 - 10:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  130143 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Aproveitando a trégua do Santander para nós, enviei mensagem para vários jornais e jornalistas da Espanha em PORTUNHOL:

Perdón por mi español. Soy brasileño y me gustaría revelar el drama que el Banco español Santander impone aquí en Brasil desde noviembre de 2000.


Puede alguien explicarme por qué la familia Botín, propietaria del Banco Español SANTANDER, odia tanto los ancianos jubilados brasileños del banco do Estado de São Paulo-BANESPA. La familia Botín recibió 4 billones de “Reais” (2,2 billones de Euros) en bonos del gobierno no negociables en la privatización de Banespa, corregida por el índice de inflación IGP-DI (275%) más 12% de interés anual (520%). La nómina fue menos de 1%. Deducción de la nómina, el balance actuarial es hoy más de 30 billones (9 billones de Euros). Con respecto a los empleados activos, despidieron miles sin razón. Hubo 15000 jubilados; Hoy, aproximadamente 12000. La familia Botín en impuesto cinco años sin ajuste en las pensiones. Perdida de 35,6% de la clase Banco. Día 26 de enero de 2016 intentó tomar todo el equilibrio actuarial y nuestra caja de caridad. Afortunadamente en el 28 de enero de 2017 podemos detener esta atrocidad. Estamos esperando otro ataque de la familia Botín. ¿Cuál será tu próxima vileza contra los ancianos jubilados brasileños?

Obs.: aceito sugestões.(neste espaço ou: orlyguerra@gmail.com)
--

  06/02/2017 - 10:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  130142 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia - MG

Meu prezado Péricles:

Muito oportuna a sua observação sobre o deputado Marquezelli. Quem decidiria a instalação da CPI seria o presidente da câmara , no caso, o Marco Maia, do PT, que arquivou o processo.

Aliás, esse senhor está sendo investigado pelo Rodrigo Janot, por uma delação premiada do amigo dele, o vereador do PT “Chambinho”, Alexandre Romano, que delatou, em junho de 2016, a compra de um imóvel em Miami no valor de R$ 2,2 milhões, não declarado e negado pelo Marco Maia. O Marco Maia, torneio mecânico na década de 80, também é proprietário de imóvel de luxo em Canoas, RGS, avaliado em R$ 1,5 milhões, e como o Lulinha,também é um gênio nos negócios.


  06/02/2017 - 10:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  130141 - JOSE LUIZ GAYA BITTENCOURT   SAO PAULO SP

REFERENTE 130140 - CARO COLEGAS: SERIA INOCÊNCIA NOSSA PENSARMOS
QUE O DEPUTADO MARQUEZELLI NÃO SABIA QUAL SERIA O DESTINO DA CPI. NÓS SERVIMOS INOCENTEMENTE DE FERRAMENTA PARA SUA ELEIÇÃO. AGORA ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ COM NOSSA SITUAÇÃO.

  06/02/2017 - 09:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  130140 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega Rubens J.Freitas - São José do Rio Preto/SP - o dep. Nelson Marquezzelli fez a sua parte no pedido de abertura da CPI DO SANTANDER (como ficou conhecida - Requerimento de Comissão Parlamentar -RCP - nº 2/2011, de 02.03.2011) e foi até onde pode. O então pres. da Câmara, dep. Marco Maia (PT/RS), em 21.12.2011, assim despachou: "Sendo assim, entendo não haver fato determinado devidamente caracterizado no Requerimento 2/2011, razão pela qual determino a sua devolução ao primeiro requerente, que faço às disposições do art. 35, § 1º e 2º do RICD - Regimento Interno da Câmara dos Deputados", jogando, dessa forma, o requerimento (todo o trabalho) na lata do lixo, onde se encontra até hoje. Então, em vez de, injustamente, execrá-lo, deveríamos agradecê-lo pelo que fez, até onde pode. Abs, Péricles.

  06/02/2017 - 08:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  130139 - Rubens José de Freitas   SAO JOSE DO RIO PRETO-SP

130131 - José Ricardo Franzini Santa Gertrudes-SP
È claro que não confio nesse cara de pau. Nós aposentados do Banespa o elegemos Deputado com a promessa de entrar com uma CPI do Banespa e era mentira dele. Fizemos a sua companha junto aos aposentados e suas famílias, por isso foi eleito.

  06/02/2017 - 22:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  130138 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Atenção colegas associados à AFABESP desde janeiro de 2002, que se aposentaram com menos de 30 anos; ela deu entrada em processos pedindo RECÁLCULO DA APOSENTADORIA para todos naquele ano.
Quem quiser saber se está em algum, deve perguntar ao jurídico e pedir o número do processo para ver a sentença.

  05/02/2017 - 18:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  130137 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 130131 - José Ricardo Franzini -

José Ricardo Franzini, com endosso do ourinhense Gilberto Pirolo, quer mais ou é pouco... Até os animais irracionais se aproximam de pessoas que os tratam com carinhos, sem ofensas e violências. As mulheres são bonitas, porque são elogiadas; Mas, como no nosso caso, que sempre deparamos com prevaricadores, sentimo-nos ofendidos e pequenos. Agora se deparastes com um ilustre, que exerce a cidadania, certamente terás reciprocidade. Franzini continue comentando dessa forma e até a eternidade, que encontrarás colegas apoiadores. Vamos brigar pelos nossos pisos, já que és da capital do piso para acabamentos. Camões: Vamos enveredar pelos caminhos não dantes percorridos, que talvez vamos desembarcar num Porto Seguro. Boa semana, recheadas de alvíssaras

  05/02/2017 - 15:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  130136 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

comentário 13128: Caro Hamilton, apenas, como informação: a Justiça absolveu João Vaccari Neto no caso BANCOOP. ABRAÇOS.

  05/02/2017 - 13:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  130134 - Gilberto Pirolo   Ourinhos SP

É isso aí colega Franzini.
Esse é o caminho certo para se conseguir o
que se almeja.Aproximar-se de alguém que tenha
algum poder político para se chegar a outro al-
guém que tenha poder de decisão sobre o que se
pretende.Esse contato direto funciona.É o poder
da amizade.A amizade consegue coisas inacreditá-
veis.Não adianta ficar choramingando á pessoas
que tem poder aleatoriamente,pois eles dirão que
têm coisas mais importantes para tratar.
Foi o que aconteceu com o ministro Gushikem.Quando
abordado para nos dar uma mãozinha no nosso proces-
so, ele disse exatamente isso:Tenho coisas mais im-
portantes a tratar.Outro caso foi o sr.Lula que
se fantasia de protetor dos trabalhadores(trabalhador
para ele é só metalúrgico),ganhou nosso voto e depois
apareceu abraçado com o falecido Emílio Botin.
Então vamos nessa.Vamos imitar o Franzini.
Abraços Pirolo

  05/02/2017 - 09:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  130133 - OSWALDO DOS SANTOS   SÃO PAULO

Os meus sinceros parabéns ao amigo e colega RUBENS ANTÔNIO BAMBILLA, por mais um ano de vida. Muita saúde e paz. Curta esta data ao lado da sua querida família. Abraços do amigo: Oswaldo dos Santos.

  05/02/2017 - 08:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  130132 - OSWALDO DOS SANTOS   SÃO PAULO

Caro colega CLAUDECIR VEIGA BERALDI, comentário 130.129, deixo aqui meus agradecimentos pela explanação do meu caso em que fiquei com dúvidas em não ter sido contemplado com o aumento de 8% da Secretaria da Fazenda do Estado. Realmente eu optei pela cláusula 44 e com isso minha dúvida está esclarecida. Mais uma vez o meu muito obrigado pela gentileza. Abraços banespiano: Oswaldo dos Santos.

  05/02/2017 - 08:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  130131 - José Ricardo Franzini   Santa Gertrudes-SP.

CAROS COLEGAS BANESPIANOS, APESAR DE NUNCA TER FEITO COMENTÁRIO AQUI NESSE SITE, POSSO DIZER QUE SEMPRE ACOMPANHEI OS COMENTÁRIOS FEITOS PELOS NOBRES COLEGAS, ESTOU CIENTE DE TUDO QUE ACONTECE COM NOSSOS PROCESSOS EM ANDAMENTO, MAS, O MOTIVO DO MEU COMENTÁRIO É QUE HOJE CONVERSEI COM O DEPUTADO MARQUEZELI SOBRE O NOSSO PROCESSO QUE ESTÁ COM O MINISTRO FUX PELA 3a.VEZ, O DEPUTADO FOI MUITO GENTIL COMIGO E ME PEDIU PARA TRANSMITIR A TODOS OS COLEGAS, QUE NA PRÓXIMA 4a. FEIRA, OU SEJA, DIA 08.02.2017 ELE VAI ESTAR STF COM O MINISTRO, E SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DO PROCESSO E CONSEQUENTEMENTE IR PARA O JULGAMENTO. O DEPUTADO MARQUEZELI ME DISSE QUE ESTÁ ACOMPANHANDO DE PERTO O ANDAMENTO DESSE PROCESSO, É O QUE TENHO A INFORMÁ-LOS A PEDIDO DO PRÓPRIO DEPUTADO...VAMOS ACREDITAR NELE E TER FÉ EM DEUS...

  05/02/2017 - 23:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  130130 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

COLEGAS LEIAM E VEJAM QUE PRECISAMOS COBRAR AS ENTIDADES PRINCIPALMENTE, A AFUBESP PARA FALAR COM O DEPARTAMENTO JURÍDICO PARA FAZER UMA PETIÇÃO E SOLICITAR AO DESEMBARGADOR RELATOR , QUE DESPACHE O PROCESSO, POR TRATAR SE DE PESSOAS IDOSAS E TAMBÉM PORQUE O MESMO ESTA PARADO DESDE AGOSTO DE 2016. EU PARTICULARMENTE JÁ LIGUEI E FALEI COM O DR. MARCELO ARMELINI, MAS AINDA NÃO FUI ATENDIDO NA SOLICITAÇÃO.

vEJAM A SENTENÇA DA JUÍZA QUE DEU TUDO A NOSSO FAVOR E SERIA BOM JUNTAR ISSO E ENCAMINHAR À PREVIC,ALÉM DE DOS ADVOGADOS DA AFUBESP SOLICITAR URGÊNCIA PARA O DESEMBARGADOR DESPACHAR EM VIRTUDE DE SERMOS IDOSOS E O BANCO VEM ABUSANDO E INSISTINDO EM DESOBEDECER NOSSA LEIS, COMO JÁ ESTA SENDO DECIDIDO E AINDA INSISTEM E REALIZAR ASSÉMBLÉIA PELA SEGUNDA VEZ, POIS SABE DAS DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO, MAS NÃO CONTAVAM COM A NOSSA FORÇA E UNIÃO.
DECISÃO :
I A questão da incompetência absoluta já está solucionada. II Inviável a alegação de litispendência, visto que a ação proposta e parte autora não são as mesmas. III Havendo resistência ao pedido por parte das requeridas, por obvio que nasce o interesse processual da autora. IV Pelos documentos que acompanham a inicial, a autora está em atividade há mais de um ano e prevê em seus estatutos a defesa em juízo e em relação de seus associados (art. 2º, VI e VIII de fls. 31/32). Ademais, a ação está em acordo com o art. 1º, v, da Lei n. 7.347/85. V As requeridas participam do sistema de gestão ora em análise, surgindo daí sua legitimidade passiva. VI Inexiste irregularidade na representação processual da autora, visto que seus estatutos lhe permitem a defesa dos interesses de seus associados, inclusive em juízo, sendo desnecessária a autorização de todos os associados. Logicamente que a coisa julgada atingirá eventuais não associados. "É o que se chama coisa julgada secundum eventum litis, permitindo que esses efeitos do julgamento final se estendam aos que não foram pessoalmente partes no processo, mas ali estiveram por representação de quem poderia demandar inclusive em favor deles, por se tratar de interesses meta-individuais que os alcançava" (Ação Civil Pública Aspectos Processuais Antonio Raphael Silva Salvador ed. Oliveira Mendes 1997 p. 28). E o mesmo tratamento se verifica quando a ação é proposta em favor de uma classe, como é o caso dos autos (ob. Cit., p. 30). VII Inviável a conexão, posto que há nos autos noticia apenas da distribuição de ação cautelar, sem comprovação de sua manutenção e, principalmente, da distribuição da lide principal, ônus que competia às requeridas. VIII No mérito, o pedido procede. Inviável a discussão sobre se o percentual da majoração é o melhor para a composição do fundo e se atendeu a normas estatutárias de cálculo. O que se analisa é a legalidade da majoração frente ao que foi decidido em assembleia geral ordinária. Nos termos do art. 16 do estatuto da Banesprev, a assembleia ordinária tem poderes para decidir sobre "exame e deliberação sobre o relatório anual, dotação orçamentária, prestação de contas da Diretoria e parecer do Conselho Fiscal, inclusive sobre o plano de custeio e de investimentos".
*********************************************************************
E no art. 29 está assentado que "o plano de custeio, elaborado anualmente dentro do estabelecido na Nota Técnica Atuarial, será aprovado pelo Conselho de Administração, Assembleia de Participantes e pela Diretoria do Banco do Estado de São Paulo S/A". Como se percebe, se um dos integrantes dessa tríade discordar do plano proposto, logicamente que não terá validade qualquer aumento decidido pelos demais componentes.
*********************************************************************
Destarte, devem as requeridas seguir a deliberação de fls. 60 de seu órgão máximo. IX Ante o exposto, ***********JULGO PROCEDENTE o pedido para que as rés se abstenham de efetuar qualquer majoração em desacordo com o decidido na assembleia geral ordinária realizada em 24/04/1999, ratificada a tutela antecipada.************************ Arcarão os réus com as custas, despesas processuais e honorários advocatícios de R$3.000,00. Pagamento nos termos do art. 475-J do CPC. P.R.I. Nota de cartório.

  04/02/2017 - 16:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  130129 - claudecir veiga beraldi   PRESIDENTE PRUDENTE

com.130126 Oswaldo dos Santos:- Colega voce deve ser optante da clausula 44, como eu. Quem optou pela referida clausula não teve aumento na parte da secretaria da fazenda. A nossa complementação no BANESPREV e corrigida pelo INPC 9,62% que foi maior que os 8% de quem não é optante da clausula 44.

  04/02/2017 - 16:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  130128 - HELIO MILTON VASCONCELOS   ITAPEVA.SP

ESTOU COM O NONATO E COM OS DEMAIS NO CASO DO SERGIO MOURO, ELE JA FEZ O BASTANTE PARA NOS BANESPIANOS, PRINCIPALMENTE PARA AQUELES QUE ADQUIRIRAM APTO DA BANCOOB, PRENDENDO O BANDIDO DO JOAO VACARI NETO. OBS. BANCOOB-COOP.DOS BANCARIOS, E QUE EU SAIBA O LULA NUNCA FOI BANCARIO.

SAUDAÇOES.

  04/02/2017 - 15:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  130127 - Fred   Santos-sp

Osvaldo dos Santos - 130126 - Colega, veja nos demonstrativos da Fazenda que o abatimento do inss de janeiro/17 é maior que o de dezembro/16, devido a correção da previdência. Desta forma, não se pode considerar o valor recebido neste mês com o pago no mês passado.
Acredito que isso eslarece a sua dúvida.

  04/02/2017 - 13:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  130126 - Oswaldo dos Santos   São Paulo/SP

Caros colegas. Gostaria de obter informações onde devo reclamar sobre o aumento do meu complemento que recebo da Secretaria da Fazenda do Estado.
Quando todos dizem que o pagamento deste mês teve um aumento de 8% no meu holerite tive o irrisório aumento de apenas 1,91%.
Onde devo obter esclarecimentos sobe essa divergência? Seria na Secretaria da Fazenda ou a nossa AFABESP estaria apta a esclarecer essa pendência?
Abraços Banespiano.

  04/02/2017 - 10:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  130125 - Paulo Roberto Correa Neto   Bebedouro/Sp

Eleições Banesprev/ Senha fornecida pelas próprias entidades para votação sempre será uma temeridade, já que pode-se extraviar envelopes por pessoas mal intencionadas e acontecer votação em quem ele quizerem. Senha tem que ser criadas pelo próprio votante.

  04/02/2017 - 10:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  130124 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

CM. 130120 NELSON
Essa diferença de horário não seria porque os Correios fecham após às 17:00 hrs?

  04/02/2017 - 04:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  130123 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

CM. 130122 OSVALDO NEVES
Para contato com ANTONIO CARLOS SAFFI - e-mail - saffiac@terra.com.br

  04/02/2017 - 04:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  130122 - OSVALDO NEVES   SANTOS SP

ANUNCIO CLASSIFICADO DE ANTONIO CARLOS SAFFI, FALTA INF. DE CONTACTO, GRATO

  04/02/2017 - 22:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  130121 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

É normal acharmos que juízes possam resolver nossos problemas. Eu mesmo mandei msg para o juiz Moro sobre nosso drama. E como já disse aqui, sua assessoria orientou-me enviar para o MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO.
Minha msg não foi “’descabida”, ou “baboseira” ou idiotice. Não sou obrigado a saber sobre a competência de um juiz.
Quem sabe deveria informar ou ensinar; pelo menos foi o que o Mestre falou:
“não se coloca a luz debaixo do alqueire, mas no candelabro, para que todos vejam a luz”.
Não há necessidade de sermos inteligentes para sermos gentis, educados e repassar o que sabemos. É uma obrigação; quem sabe deve ensinar, ainda mais num Brasil onde não preparam o aluno para a vida. Recebo constantemente telefonemas de colegas sobre como fazer em relação aos nossos problemas com o Santander.
Sempre ajudo no que sei. Tenho prazer de esclarecer, assim como
JOSÉ MILTON,
PÉRICLES,
PALOMINO,
ELIEL,
ÁLVARO,
LEITE
e outros BANESPIANOS da GEMA.
Portanto, colegas, exponham suas dúvidas, perguntem, quem puder ESCLARECERÁ!
Se podemos AJUDAR, devemos, caso contrário, BOCA FECHADA!
--

  04/02/2017 - 21:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  130120 - NELSON JUSTINIANO FILHO   MIRASSOL - SP -

ATT. ALVARO POZZETTI

A VOTAÇÃO ESTATUTARIAS 2017 -BANESPREV-06/02 A 20/02/2017
Se votar pela internet e mandar também pelo correio, só será validado
apenas eletrônico (conforme instrução para votação).
Entende-se que a Banesprev tem controle de quem está votando. Tenho muitas dúvidas sobre isso, porque, vejamos
As votações encerram-se em 20/02/2017 as 17.00 horas e o sistema eletrônico as 23.59 horas (portanto 07.00 horas após do correio).
Alguem pode extraviar as do correio e votar pela internet.
Se estiver errado me esclareça, por favor.

  03/02/2017 - 20:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  130119 - EDSON JOAQUIM LIMA   GUARUJÁ-SP

ANTONIO NOGUEIRA NASCIMENTO...meu amigo Toninho; antigo colega de Diretoria no ECBanespa. Inteligente, brilhante, trabalhador e um grande companheiro. Fico feliz em poder mais um vez, lhe enviar os PARABENS, juntamente com os votos de muita paz e saúde. Deus o abençoe sempre!!! Edson Lima.

  03/02/2017 - 17:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  130118 - Gilberto Pirolo   ourinhos sp

Nonato! Estou contigo.
Alguns colegas querem a interferência do Juiz Moro nos nossos
processos.Talvez na ansiedade pela solução dos nossos problemas
acham que o nobre juíz possa fazer alguma coisa.
Na minha opinião se ele conseguir colocar na cadeia todos os
corruptos atingidos pela operação Lava Jato já está nos aju-
dando muito.O nosso foco deve se concentrar no Supremo Tribunal
Federal. É ali que moram nossas esperanças.
O ministro que sentou em cima do processo precisa ver que essa
demora no seu pedido de vista,embora eu ache quase impossível,
deixa a transparecer a famosa propina.È o que a gente pensa por-
que pedirem vista por várias vez em um processo que teve só de-
cisões favoráveis é no mínimo absurdo.
Portanto deixemos de lado o juíz Moro,porque ele nada poderá fa-
zer para nos ajudar.Ele tem tanto bandido para prender que vai ter que trabalhar vinte e quatro horas por dia para dar conta do
recado.Talvez isso intimide os que querem nos prejudicar.
Abraços Pirolo

  03/02/2017 - 16:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  130117 - INFORMAÇÕES   APDOBANESPA

CÓPIA DA NOTICIA NO SITE DA AFABESP

(O mérito é de (130115) - Antonio Galvão Raiz Porto - Altinópolis - SP

Ecos da Assembleia do dia 28

02/02/2017 – ASSEMBLEIAS GERAIS DO BANESPREV
Publicado em 2 de fevereiro de 2017 por Afabesp
Foram realizadas no dia 28/01 (sábado), nas dependências do E.C.Banespa, duas assembleias gerais convocadas pelo Banesprev. A primeira para deliberar sobre o custeio para equacionar o déficit do PLANO II referente a 2013 a 2015 e a segunda para deliberar sobre a reforma estatutária pretendida pelo Santander.
O comparecimento foi um dos maiores com a presença de 1.628 participantes que superlotaram o salão de festas do ECB, destinado à assembleia.
A presença de banespianos foi tanta que extrapolou as expectativas do Banesprev, fazendo com que a estrutura montada para o atendimento ficasse prejudicada, atrasando o início dos trabalhos.
Mais uma vez os banespianos de São Paulo e de todo o Brasil deram uma demonstração de coesão comparecendo em massa, principalmente as AFABANS que, com suas caravanas, mostraram sua força, com presença de todos os rincões paulistas e de fora do estado, dando exemplo de união dos banespianos para defender nossos interesses, de acordo com as orientações emanadas da AFABESP.
Esse foi um dos maiores comparecimento com 1.628 presentes, demonstrando o interesse e a mobilização dos participantes do Banesprev na busca da defesa dos seus direitos maiores, contra a interferência pretendida pelo Santander.
Os números dessa marcante AGE demonstram o elevado grau de mobilização dos nossos colegas
AGE DO PLANO II AGE REFORMA do ESTATUTO
PARTICIPANTES PRESENTES 897 1.093
PROCURADORES 154 535
PROCURAÇÕES 1.590 4.888
Do total de 6.478 procurações entregues no Banesprev devemos ressaltar que 5.503 foram enviadas pela AFABESP e pelas AFABANS, demonstrando o elevado grau de união existente entre nós.
Deve-se ressaltar ainda que nessas AGEs, houve união entre as três associações que nos representam, que convergiram com suas posições sobre os assuntos tratados.
A votação sobre o equacionamento do déficit do PLANO II foi aprovada por unanimidade com, ressalva de constar em ata a continuidade das ações ajuizadas sobre o serviço passado, bem como a responsabilidade do Santander em aportar esses recursos.
Na votação sobre a reforma estatutária a assembleia contou com apenas dois votos pela aprovação da proposta do Banco (os dois diretores indicados pelo patrocinador) e com a esmagadora votação pela rejeição da proposta do Santander.
Ao final as associações entregaram ao Presidente da assembleia, para que conste da ata, uma minuta de proposta de reforma estatutária alternativa, que visa conciliar os interesses dos beneficiários e patrocinador.
DESPREZO
No entanto, apesar da clara manifestação da Assembleia, rejeitando a proposta indecente do Santander, tudo indica que o Banco insistirá em obter sucesso nas suas pretensões, solicitando a aprovação da PREVIC e com isso mostrando o seu total desprezo para com seus funcionários da ativa e aposentados.
Para evitar que isso aconteça, a AFABESP, representada pelo colega Eros de Almeida, juntamente com a AFUBESP e ABESPREV já estiveram na PREVIC no dia 20 de janeiro, onde, em reunião com os dirigentes daquela autarquia, expuseram o perigo que a eventual homologação por parte da PREVIC, dessa alteração, representará para os destinos do BANESPREV, fazendo referência a um documento anteriormente enviado à própria PREVIC.
Foi dito que o Santander está tentando obter o controle total sobre o Banesprev, ficando isento de prestar contas, podendo alterar a seu bel prazer o estatuto e os regulamentos, podendo mesmo extinguir o Fundo, se quiser.
Ao final da reunião nossos representantes solicitaram aos dirigentes da PREVIC que não homologuem as alterações que certamente serão solicitadas pelo Santander, desprezando o resultado da assembleia, sob pena de colocar em risco a existência do Fundo.

  03/02/2017 - 12:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  130116 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Gente, repetindo, vamos combinar o seguinte:- deixem o Sérgio Moro pra lá que ele não tem absolutamente nada a ver e não pode se meter nos nossos processos. Deixa o cara cuidar, como de fato está fazendo e bem, mas da Lavajato. Não sei o porquê da incabida insistência. Nonato/Teresina.

  03/02/2017 - 11:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  130115 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis - SP

Ecos da Assembleia do dia 28

Gostaria de remeter os colegas à última postagem da Afabesp (02/02/17) no seu site, em que faz um relato do que ocorreu nesse evento tão importante para nós, banespianos, bem como traz a nossa comunidade esclarecimentos e informações que nos são da mais alta relevância. Aproveito para parabenizar os seus editores pela amplitude dada a essa matéria, que é de suma importância em nossas vidas, e espero que, doravante, seja esta a conduta adotada pela nossa entidade representativa ao tratar de assuntos que exigem total transparência e objetividade plena.
Gostaria da mesma forma de aproveitar para me referir a uma informação ali embutida: “Ao final as associações entregaram ao Presidente da Assembleia, para que conste da ata, uma minuta de proposta de reforma alternativa, que visa conciliar os interesses dos beneficiários e patrocinador”. Que reforma alternativa seria essa?
Penso que seria muito interessante e deveras oportuno que tal minuta ou pelos maiores detalhes sobre a mesma fossem passados a nossa coletividade. Isso porque, tudo que se refira aos desdobramentos - que fatalmente irão acontecer - envolvendo esse assunto da alteração do estatuto do Banesprev precisa ser amplamente mostrado, discutido e avaliado.

É isso!

  03/02/2017 - 10:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  130114 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

sugiro que os colegas procurem as AFABANS de suas regiões e com a orientação da AFABESP mandem as mensagens conforme realizado abaixo informado:
comentário 130112 - Babi - São Paulo / SP 03/02/2017 - 22:05 | Comentar | Ver Todos Comentários |
Caríssimos, enviei mensagem ao MP SP pela Ouvidoria.

Sugiro que alguns dos senhores, dirijam-se presencialmente ao MP SP. Geralmente às quartas-feiras a partir das 12h30min os promotores recebem os cidadãos, não falem com estagiários, reiterem que desejam falar com o Promotor, mas mesmo assim, enviem em massa mensagens para ouvidoria@mpsp.mp.br com relatos sobre o caso e as demoras, os mandos e desmandos e peçam que acatem vosso apelo.

  03/02/2017 - 08:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  130113 - roberto mazzali   pirassununga.sp

ODAIR...O AUMENTO DE FATO É 8% SOBRE O TOTAL INSS BANCO E SEC.FAZENDA, TODOS OS ANOS A SECRETARIA DA O AUMENTO CONF.DECISÃO DOS BANCARIOS E TIRA O QUE O BANCO JA DEU..SEMPRE GANHAMOS MAS DESSA VEZ PERDEMOS, SO QUE NO ANO QUE VEM NÓS VAMOS TER 1% A MAIS QUE O INPC cordo feito esse anos 2016

  03/02/2017 - 08:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  130112 - Babi   São Paulo / SP

Caríssimos, enviei mensagem ao MP SP pela Ouvidoria.

Sugiro que alguns dos senhores, dirijam-se presencialmente ao MP SP. Geralmente às quartas-feiras a partir das 12h30min os promotores recebem os cidadãos, não falem com estagiários, reiterem que desejam falar com o Promotor, mas mesmo assim, enviem em massa mensagens para ouvidoria@mpsp.mp.br com relatos sobre o caso e as demoras, os mandos e desmandos e peçam que acatem vosso apelo.

  03/02/2017 - 22:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  130111 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

130106 - Carlos Alberto Nonato - Indaiatuba - SP.

“Se for preciso, vou pessoalmente, junto com ele”
Isso mesmo Carlos Alberto, é de Banespiano como você que precisamos para desbancar o Santander.
--

  02/02/2017 - 17:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  130110 - Frederico Scheurer Junior   Santos-SP

Odair Neves - Franca. Colega se você é optante pela 44 pode notar que, mesmo assim, a Fazenda sempre corrigiu os salários pelo índice da Categoria, embora fosse superior ao INPC. Da mesma forma, desta vez, a correção também foi feita pelo índice da Categoria (8%) abaixo do seu reajuste pelo Banesprev de 9,62% (INPC).
A Fazenda não considera a opção para 44 e sim como todos fossem do Plano V, indistintamente.

  02/02/2017 - 16:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  130109 - Odair Neves   Franca sp

Com relação a complementaçãp da Sec.Fazenda , mais uma duvida.. O valor total dos meus rendimentos, veio corrigido em 8%, quando o correto seria 9,62 %, que foi a variação do INPC ( optante pela clásula 44)Vou aguardar o holerith de março,para confirmar os valores, incluisive os atrasados.

  02/02/2017 - 16:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  130108 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP


MILAGRE AGORA PARECE QUE A COISA VAI ANDAR

ARE 675945 - RECURSO EXTRAORDINÁRIO COM AGRAVO (Processo físico)
Andamentos
DJ/DJe
Jurisprudência
Deslocamentos
Detalhes
Petições
Recursos
Guia Origem Destino Data de Remessa Data de Recebimento
******************************************************************
660/2017 SEÇÃO DE AGRAVOS GABINETE MINISTRO LUIZ FUX 02/02/2017******************************************************
62/2017 GABINETE MINISTRO LUIZ FUX SEÇÃO DE AGRAVOS 02/02/2017 02/02/2017
******************************************************************
114/2016 GABINETE MINISTRO MARCO AURÉLIO GABINETE MINISTRO LUIZ FUX 02/02/2016 02/02/2016

  02/02/2017 - 15:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  130107 - Celso Luis Clemente do Nascimento   Braganca Paulista-SP

Pergunto aos colegas advogados o motivo da correção de nossa complementação no holerite da Fazenda ter vindo com percentual de oito por cento, pois dessa forma não houve aumento dos valores recebidos, tendo-se mantido quase o mesmo valor líquido. obs.: percentual de proporcionalidade 85,86.

  02/02/2017 - 14:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  130106 - Carlos Alberto Nonato   Indaiatuba - SP.

REF.-130085-ELIEL DA SILVA DORNELAS - Eliel, o meu genro, que é filho de banespiano também, é formado em engenharia eletrônica e trabalha na área técnica da TV Bandeirantes no Bairro Morumbi em São Paulo. Se ele puder ajudar de alguma forma, talvez, entregando pessoalmente a correspondência ou até mesmo, para um dos âncoras do jornalismo da TV Bandeirantes, entre em contato comigo para alinharmos isso. Se for preciso, vou pessoalmente, junto com ele. Segue o meu e-mail: carlosanonato@hotmail.com

  02/02/2017 - 12:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  130105 - Carlos Alberto Nonato   Indaiatuba - SP.

REF.-130085-ELIEL DA SILVA DORNELAS - Eliel, o meu genro, que é filho de banespiano também, é formado em engenharia eletrônica e trabalha na área técnica da TV Bandeirantes no Bairro Morumbi em São Paulo. Se ele puder ajudar de alguma forma, talvez, entregando pessoalmente a correspondência ou até mesmo, para um dos âncoras do jornalismo da TV Bandeirantes, entre em contato comigo para alinharmos isso. Se for preciso, vou pessoalmente, junto com ele. Segue o meu e-mail: carlosanonato@hotmail.com

  02/02/2017 - 12:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  130104 - Antonio Carlos Cascaes   Florianópolis/ SC

Alguem poderia me dar uma informação de quantas anda o Processo do IGPDI?

  02/02/2017 - 12:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  130103 - Vanderlei Roberto Mascarin   Campinas-SP

NÃO DÁ PARA ENTENDER
o que estará pretendendo o Banesprev/santander convocando uma assembléia, cono a do dia 28/01 sabendo que o resultado será a maioria dos votos/procurações dos presentes.
Resultado: 5.000 a 2 (dois)
Acredito que o banco está nos atraindo para a frente de nossa casa para invadir pelos fundos.
Devemos ficar atentos a qualquer movimento, alteração, proposta, sugestão ou outra coisa de inciativa do banco

  02/02/2017 - 12:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  130102 - paulo renan finholdt   valinhos sp

Bom dia, colegas aposentados banespianos. Repetindo comunicação de 01/02, atenção acertos de set. a dez/2016, no 5º dia de março 2017:
" 130092 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES - SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP 01/02/2017 - 13:36 | Comentar | Ver Todos Comentários |
ATENÇÃO DE TODOS QUE RECEBAM COMPLEMENTAÇÕES DA FAZENDA SP
*****************************************************************
À

Rádio Bandeirantes

Programa Jornal Gente
A Secretaria da Fazenda esclarece ao ouvinte Jose Milton de Andrade Marques que a folha de pagamento com as complementações
******************************************************************
do Banespa foi atualizada com o reajuste salarial em dezembro de 2015, cujo crédito ocorreu no quinto dia útil de janeiro de 2016.
******************************************************************
As diferenças dos valores referentes a setembro, outubro e novembro de 2015, decorrentes do reajuste, serão incluídas na folha de fevereiro, cujo crédito ocorrerá no quinto dia útil de março de 2016.***********************************************

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda"
Fraterno abraço.

  02/02/2017 - 11:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  130101 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

130098 - Antonio Galvão Raiz Porto ASSEMBLEIA DO DIA 28: E AGORA?

Galvão, eu sou meio atrasado em direito brasileiro. Sou pela lei de Salomão.

O Santander recebeu dinheiro para pagar todas as aposentadorias na privatização. E assinou assumindo o compromisso. O banco nunca apresentou Saldo Atuarial dos nossos títulos e dos outros planos.

De repente alegou que os outros planos são deficitários e passou a descontar 8%. Quanto ao nosso plano V ele simplesmente quer abocanhar todo o restante; isto é, já pegou 35,6% e quer o restante 64,4%.

Se os planos são deficitários deveria ter analisado antes de assinar. Os donos são uns CRETINOS e estão aplicando Pizzarro nos Banespianos. É o que penso.

Outra coisa, por que não dizem ao governo que foram enganados na privatização, que os saldos dos planos não estão acompanhando o valor pago das aposentadorias.

Quero vê-los reclamar; terão de apresentar o saldo atuarial de cada plano com seus respectivos valores negativos.

Aí a coisa vai pegar.

Por que nossas associações não batem nessa tecla?

APRESENTAR OS SALDOS ATUARIAIS DOS PLANOS?

  02/02/2017 - 10:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  130100 - marco antonio gonçalves dias   são paulo

Gostaria de entender o que o Juiz Sergio Moro de Curitiba, tem com isso?

  02/02/2017 - 10:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  130099 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

130097 - francisco de assis labadeça   -   bragança pta sp

Francisco, qualquer correspondência enviada ao Juiz Moro será devolvida, com orientação para direcionar para o MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO.
Já fiz isso o ano passado.

É bom que todos enviem msg para o MP de SP.

  02/02/2017 - 09:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  130098 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis - SP

ASSEMBLEIA DO DIA 28: E AGORA?
Foi muito bom. Maravilhoso. Ótimo. Animador! Muitos banespianos lotando o salão que pareceu pequeno para tanta gente. Gente indignada que deu um sonoro “não” às pretensões absurdas do fulgurante Patrocinador do nosso glorioso Fundo Banespa de Seguridade Social: mais de 6000 votos!
Fizemos a nossa parte?
Está tudo resolvido?
Quisera Deus que sim. Infelizmente sabemos que não. Que muita água ainda vai rolar...
A questão é: E agora? Como fica? Como ficamos?
Ficamos com um estatuto que só nos deixa dúvidas e incertezas.

No artigo 24 do Estatuto do Banesprev encontramos, no seu caput, que “Para a aprovação de reforma estatutária são necessários os votos da maioria simples dos Participantes quites”.
Com relação à definição de ‘maioria simples’, o comumente aceito é que seria o ‘total de votos maior do que a metade do total dos presentes’. Só que o estatuto fala em “Participantes quites”, o que pode ensejar a interpretação de que seria o total dos participantes. E aí, como ficaria a coisa? Alguém sabe, por acaso, qual é esse total?

No seu parágrafo 1.º, mais dúvidas. Está lá: “As deliberações que ensejam alterações estatutárias, que tenham sido aprovadas em Assembleia Geral, nas quais não tenha sido obtido quorum, deverão ser votadas através de plebiscito”. A expressão ‘deliberações aprovadas’ valeria apenas quando há aprovação? E quando ocorrer negação, como foi o caso dessa assembleia do dia 28 de janeiro de 2017?

E, no parágrafo 2.º, aquela eterna ‘pedra no nosso sapato’, que determina que “todas as alterações do estatuto do Banesprev deverão ser aprovadas em Assembleia dos Participantes (até aí, tudo bem), ratificadas pela Diretoria do Banco”. Alguém tem a mais remota ilusão que o banco, o nosso caro Patrocinador, irá ratificar uma decisão que contraria frontalmente aquilo que ficou por demais evidente quando tentou impor essas lesivas alterações, privando-nos do pouco que já possuímos em termos de direitos garantidos pelo nosso Banesprev? Em sã consciência, acho que não!

Podemos dizer que vencemos uma batalha. Mas, a luta vai continuar, dura, difícil. Briga de formiguinha contra elefante. Ao que tudo indica, mais uma contenda no Judiciário. Onde o nosso adversário é forte, poderoso. É o que temos, contudo.

Na minha (modesta) opinião é hora de a Afabesp vir a público, num editorial claro e objetivo, colocando a comunidade banespiana a par da nossa real situação. Que é séria, que é grave. Não se trata de fazer alarde, de criar pânico. É a realidade que temos. Que temos de viver. Ignorá-la, tentar minimizá-la não é o melhor caminho. E o papel da nossa entidade representativa se torna cada vez mais importante e decisivo na vida de todos nós. Transparência e objetividade devem ser o seu foco principal. Sob pena de receber, amanhã, a pecha de omissa ou algo que o valha.

  02/02/2017 - 09:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  130097 - francisco de assis labadeça   bragança pta sp

minha sugestão é aproveitar todos esses dados, fazer um documento e entregar para o juiz Sergio Moro em Curitiba, quem sabe alguma coisa acontece contra todos os que levaram vantagens, ganhando de presente o Banespa.

  02/02/2017 - 09:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  130096 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

ORLY
AVISE O PESSOAL QUE VOTA PELO CORREIO PARA POSTAR O ENVELOPE SOMENTE A PARTIR DO DIA 06.02.

(GETÚLIO)

  02/02/2017 - 08:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  130095 - Roberto de Moraes   São Roque-sp

ELEIÇÕES BANESPREV, UM MOMENTO DE REFLEXÃO ANTES DO VOTO.

No período de 06 a 20 de fevereiro os aposentados e pensionistas serão chamados pelo Banesprev para escolher, pelo voto, os nomes que irão administrar os bilhões de reais que compõem o referido fundo, cujo objetivo é nos proporcionar uma aposentadoria mais amparada.

Neste ano, a exemplo de outros pleitos, apresentaram-se duas chapas de candidatos, sendo que uma é apoiada pela AFABESP/ABESPREV/SINFAB/AFABANS, enquanto a outra tem o empenho da AFUBESP/CONTRAF/FETEC/FEEB/SINDICATOS.

Sobra aos eleitores - que se encontra no fim de linha do processo - entre os quais me incluo, um momento de reflexão antes do voto para que possamos realmente garantir um futuro mais tranquilo, ou, se a escolha não for feliz, pagarmos pelo deslize cometido.

É claro que as referidas entidades trazem subsídios que nos auxiliam na hora do voto e, com base neles, facilitar a nossa decisão.

Entretanto, cabe ao eleitor buscar algo a mais de maneira que não fique submetido à propaganda pura e simples. Se o currículo de um candidato tem peso relativo na decisão do voto, muito mais importante é saber qual entidade está por trás de cada nome, pois os eventuais eleitos irão seguir as orientações das associações que representam.

Partindo desse raciocínio, é preciso saber qual delas representa realmente os interesses da categoria, ou, se em algum momento deixaram a dúvida de terem sido influenciadas por interesses político/partidários, o que por si só pode comprometer o futuro do nosso fundo de pensão.

Quando surge essa hipótese, vem à tona o calvário que estão vivendo os participantes do Postalis, Petros, Funcef e outros fundos, que estão pagando muito caro, por não terem tido o cuidado na escolha de seus dirigentes.

Contudo, não é preciso tanto trabalho para se chegar a uma decisão, porque a nossa história é repleta de percalços. Poderíamos, por exemplo, lembrar-se da acirrada luta dos aposentados para dirigir a Cabesp; ou do embate persistente do voto pelos Correios, além do rumoroso caso Bancoop, em que o Banesprev quase entrou pelo cano. A AFABESP, corajosamente, capitaneou nossas conquistas.

Todavia, o divisor de águas que delineou a posição de cada uma das associações foi o fatídico desfecho da CPI do Santander em 2011, que deixou a todos estupefatos depois de assistirem a mudança de posição de uma delas a qual, de ferrenha defensora da CPI, passou a defender o jogo de cena do presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia (PT) - lambe-botas do governo – que enterrou a CPI, e colocou no lugar uma Comissão Especial que, como era esperado, não deu em nada. Não posso provar, mas não tenho dúvidas que o Santander comemorou com champanhe e fogos de artifícios.

Naquela ocasião, um de seus dirigentes, para justificar a contradição, teve a cara-de-pau de dizer: “As CPIs costumam ser usadas como palanque para parlamentares mal intencionados ou sem propostas. Muitas vezes têm suas funções desvirtuadas, o que não nos interessa”. (veja o Jornal Dignidade, porta voz da entidade, edições nº 20 e 23 de 2011, quando era A FAVOR; e a de nº 25... CONTRA).

A AFABESP e a ABESPREV, mantiveram a coerência e seguiram firme e forte nos seus propósitos de levar a CPI em frente, o que não foi possível diante do poder avassalador do nosso algoz.

As eleições do Banesprev exigem reflexão, porque depois... Não adianta chorar o leite derramado.

  02/02/2017 - 07:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  130094 - INFORMAÇÕES   AFUBESP

CÓPIA DO E-MAIL RECEBIDO DA AFUBESP

ATENÇÃO: NOTICIA DIRECIONADA AOS COLEGAS PRÉ 75 E QUE RECEBEM COMPLEMENTAÇÃO PELA SECRETARIA DA FAZENDA
NESTE MES, A SECRETARIA DA FAZENDA ACERTOU O PAGAMENTO (8%DE AUMENTO) EM N/ HOLLERITS.
OBS.: CONFORME INFORMAÇÕES DO SETOR DE FOLHA DE PAGAMENTO DA SECRETARIA DA FAZENDA, AINDA NÃO HÁ PREVISÃO PARA O ACERTO DAS DEMAIS DIFERENCAS ( REFERENTES AOS MESES DE SETEMBRO/OUTUBRO/NOVEMBRO E DEZEMBRO/2016)
AFUBESP/CNAB- COMISSÃO NACIONAL DOS APOSENTADOS DO BANES

  01/02/2017 - 14:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  130093 - wilson ferrari   Urupês

Uma frase que sintetiza todas nossas reivindicações está em uma parte do comentário 130057 - Antonio Nogueira Nascimento-São Paulo-SP:
" NÃO QUEREMOS NADA QUE NÃO NOS PERTENÇA, ESTAMOS LUTANDO CONTRA A CONJUNÇÃO MALÉFICA DA FORÇA DO CAPITAL ESPECULATIVO E DA LACUNA PROVOCADA PELA INEFICÁCIA DOS PODERES CONSTITUIDOS, SEMPRE, CURIOSAMENTE, AGREGANDO FORÇAS AOS MAUS INTENCIONADOS. "

  01/02/2017 - 13:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  130092 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

ATENÇÃO DE TODOS QUE RECEBAM COMPLEMENTAÇÕES DA FAZENDA SP
*****************************************************************
À

Rádio Bandeirantes

Programa Jornal Gente
A Secretaria da Fazenda esclarece ao ouvinte Jose Milton de Andrade Marques que a folha de pagamento com as complementações
******************************************************************
do Banespa foi atualizada com o reajuste salarial em dezembro de 2015, cujo crédito ocorreu no quinto dia útil de janeiro de 2016.
******************************************************************
As diferenças dos valores referentes a setembro, outubro e novembro de 2015, decorrentes do reajuste, serão incluídas na folha de fevereiro, cujo crédito ocorrerá no quinto dia útil de março de 2016.***********************************************

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda

  01/02/2017 - 13:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  130091 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Obrigado Péricles, atentarei aos seus esclarecimentos e os colocarei no texto, não sabia disso. A união faz força e Deus dá sabedoria aos homens. Que Deus o abençoe. Abraços.
Ao Nonato, fico feliz que tenha analisado, tomarei os devidos cuidados. A Paz do Senhor esteja sobre nós. Abraços.

  01/02/2017 - 10:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  130090 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega Eliel, permita-me apenas uma correção: o Satander não conseguiu a liberação dos títulos logo após a compra (20.11.2000). Os títulos inalienáveis foram substituídos por alienáveis pelo governo federal (executivo - FHC) através da MP 1974/81, em 19.06.2000 (convertida na lei 10179/2001, em 06.02.2001), e autorizada pela Portaria 386/2000, de 14.08.2000, portando 3 meses antes do leilão. Quando o Satander bateu o martelo, o FHC já tinha providenciado tudo, esta tudo combinado e tudo certinho. Então, quem nos ferrou, primeiro foi o Mário Covas e o FHC e, depois de 20.11.2000 em diante, tem sido o Satander, mancomunado com os sindicatos pelegos petistas e a afu, seus asseclas. Acho que é isso. Um forte abraço. Péricles.

  01/02/2017 - 09:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  130089 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Com. 085 - Caro Eliel. Sua atitude merece nosso apoio. Afinal não é mais uma "conversa fiada", como as muitas que surgem, onde um puxa prum lado, outro pro outro e não se faz nada de concreto. Como os caras da mídia sempre enxugam textos longos, sugiro apenas que o colega já o faça, deixando somente o que julgar essencial, embora todo o conteúdo seja importante. Abraços. Nonato/Teresina.

  01/02/2017 - 09:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  130088 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Agradeço as colaborações dos colegas, as aproveitarei no seu tempo. Agora, remeti ao ORLY que tinha se manifestado, mas com a sua habilidade habitual com números, ele estará atualizando algumas informações que são necessárias. Logo após que o texto esteja pronto o remeterei à Ministra e à Band. Abraços

  01/02/2017 - 08:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  130087 - Valdomiro Moreira Silva   São Paulo -sp

Eliel: tens o dom inspirador das palavras e elas vão fluindo de forma cristalina! Considerando que cada pedido de vistas o Ministro segura 1 ano ou mais, eu diria também que nesse intervalo de tempo de 250/300 colegas partem deste mundo, evidentemente, frustrado pela iINjustiça e tendo o órgão INjusto e o espanhol totalmente responsáveis pelas tragédias praticadas contra os Banespianos, roubados em seus JUSTOS DIREITOS. Concordo plenamente que as suas palavras, acrescidas de meus pensamentos, caso julgue dessa forma, sejam transmitidos à Ministra Carmem Lúcia, em mais uma tentativa de colocarmos um ponto final e Vitorioso em nossa jornada!

  01/02/2017 - 07:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  130086 - Fernando Cesar Fregonesi   Jardinópolis/SP

Comentário 130085 Colega Eliel`Parabéns p/s/idéia e iniciativa. Eu também já escrevi p/a Ministra Carmem Lúcia e recebi resposta acho qu de um de s/ a
cessores alegando que o processo está em fase final. Perguntei a ela se é necessário o ministro decorar o processo para dar s/ parecer, respondendo- p/ aguardar que está em fase fina!!!!! até quando?????

  01/02/2017 - 21:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  130085 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Colegas, coloco abaixo meus dizeres que pretendo remeter à BAND, mas agradeceria que sofresse avaliações, correções, recomendações para que possamos interceder também, da minha parte com a Emissora sugerida.
Agradeceria receber tais comentários em meu email: dorn@uol.com.br


Santander e suas façanhas.
Esse banco conseguiu comprar o ex-banespa, sem desembolsar recursos com o apoio de o poder público da época, apesar de o valor do leilão da ordem de 7 bilhões de reais. Após a federalização do ex-banespa, pela União, esta provisionou através da Resolução 118/97 do Senado Federal, justamente o valor de 7 bilhões de reais, em títulos públicos federais inegociáveis com atualizações à taxa do IGPDI +12% a.a., para pagamento dos benefícios de aproximadamente 15.000 velhinhos, que hoje só monta em 10.000 pois 5.000 já se foram. Porém, logo após a compra, esse banco, conseguiu a liberação dos títulos federais, inicialmente, inegociáveis, sabe-se como pode isso acontecer, mas conseguiu, justamente o valor que tinha pagado pela compra, colocando no seu caixa o valor, lógico acrescido do IGPDI+12% a.a., obtendo assim, uma compra sem desembolsar recursos. Só em nosso país que isso acontece. Permitam-me sugerir uma investigação pela Polícia Federal. Do ano de 2000 até hoje só temos passado por sofrimentos, retaliações e descumprimento do Ordenamento Jurídico, a tal ponto de reduzir nossas aposentadorias pela metade. Mesmo com todas as garantias na Constituição Federal, Leis Federal, Estadual e Regulamento do Pessoal, tudo a nosso favor. Esse banco com suas manobras maquiavélicas aos poucos vem nos matando, fruto de todo o tipo de doenças provocadas pelo esfacelamento de velhinhos com idade média de 70 anos ou mais. Nós, os sobreviventes, agora somente 10.000, através de nossas Associações (Afabesp, Abesprev, Sinfab, Afubesp ) temos pleiteado na Justiça, tentando resgatar nossos direitos, mas até a Justiça nos têm atormentado, quando um Ministro do STF, pede vistas 3 vezes sobre o ARE 675945, sendo o último pedido de vistas em 12-2015 e até hoje, não o devolve para que seja deliberado pelo plenário. Processo este com votos favoráveis aos nossos pleitos por todas as Instâncias Inferiores, inclusive do Ministério Público, mesmo assim esse Ministro o retém – , haja cegueira, seria bom ir ao Oftalmologista. Na sucessão ficou garantido que o Banesprev-Fundo de Seguridade Social, dos ex-banespianos, o qual administra os nossos recursos ( inicialmente os 7 bilhões de reais, hoje muito mais que 30 bilhões de reais ), teria 3 diretores eleitos pelos aposentados, justamente para dar equilíbrio e sustentabilidade nas decisões da diretoria de 7 diretores. Infelizmente, esse banco não aceita o Ordenamento Jurídico e tenta de toda ordem perante a PREVIC – Órgão do Governo que cuida das previdências complementares, medidas para conseguir burlar mais uma vez o poder público e espoliar os velhinhos remanescentes. Pedimos a essa grandiosa Emissora que transmita para a sociedade esse massacre de velhinhos.
Obrigado antecipado.

Abraços a todos.

  31/01/2017 - 20:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  130084 - wilson ferrari   Urupês

Parabéns ANTONIO VALDIR MINSONI, nosso conterrâneo, e sua marida a incansável e laboriosa YSA M. TAKAGI MINSONI.Casal maravilhoso, mas só tem detalhe, nasceram no mesmo dia para alivar as despesas da festa. RSRSRSRS......
ABS.....

  31/01/2017 - 18:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  130083 - zoia rodrigues de lima   campo grande ms

Complementei, na mensagem à Band que a requerente foi a Afubesp - Associação dos Funcionários do Conglomerado Banespa e Cabesp - Afubesp

  31/01/2017 - 17:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  130082 - zoia rodrigues de lima   campo grande ms

Pessoal, com a ajuda do José Milton, escrevemos este texto e já enviei para o link da Band:

https://www.facebook.com/Rede-Bandeirantes-de-Televisão-218921224802983/

DENUNCIA - O Banco Santander, que  recebeu através de Leilão, o Banespa em  20/11/2000, quer reformar o Estatuto do Banesprev, prejudicando os aposentados do Banespa.

Explicando melhor, o Banesprev é a previdência privada do Banespa,que foi entregue ao  Santander, em virtude do leilão e também das disposições da RESOLUÇÃO 118/97 , do SENADO FEDERAL, que obrigou se perante  os aposentados do Banespa, ou seja, as complementações são pagas pelo Banesprev,que recebeu titulos públicos, corregidos pelo iGP-DI + 12 % ao ano, e foram registrados na CETIP e devem garantir  aos beneficiários, até a morte do último banespiano. Temos direito a eleger colegas banespianos para os cargos de Diretor Financeiro e Administrativo e Conselheiros deliberativo, fiscal e de investimento, para a diretoria do Banesprev. O Santander é responsável pelo pagamento das complementações salariais dos aposentados, que estão separados por Planos: I, II, III, IV, V e Pré 75, Cada plano tem suas características e esta diretoria que elegemos, entre nossos colegas, torna decisões paritárias, conforme o atual estatuto. A Orientação é que, em Assembléia realizada no Esporte Club Banespa - São Paulo,  em 28 de janeiro de 2017, no último sábado, votássemos contra qualquer alteração estatutária. A Assembléia não teve quórum. Para atingirmos o referido, teríamos que ter 17000 participantes,!humanamente impossível! porque já faleceram mais de 5 mil;  em São Paulo capital, temos somente 4000 o restante esta espalhado pelo Brasil. A  grande maioria com mais de 65 anos e doentes , a não obtenção do quórum provavelmente, o Banco enviará para a PREVIC, o que já ocorreu por outras vezes. Isto nos preocupa por este motivo recorremos a imprensa, para que divulguem os fatos e também porque já há decisão judicial do TJ de SP do processo 02273075320118260100,onde  a magistrada já dedidiu a favor dos banespianos e agora o processo esta aguradando decisão do relator Dr. Antonio Benendito Nascimento, da 26 camara cívil do TJ de SP, que deverá despachar brevemente . 

  31/01/2017 - 17:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  130081 - WILSON ROBERTO MARQUES DA SILVA   LEME-SP

ACABEI DE RECEBER VIA CORREIO A CEDULA PARA AS ELEIÇÕES ESTATUTARIAS DO BANESPREV. PRECISAMOS NOS MOBILIZAR NOVAMENTE POIS TEMOS QUE COLOCAR NOSSOS COLEGAS APOSENTADOS. NO SITE DA AFABESP TE ATE UMA COLINHA PARA PREENCHERMOS CORRETAMENTE.

  31/01/2017 - 15:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  130080 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Colegas que recebem Complementos de Aposentadoria da Fazenda do Estado de São Paulo. Consultando Lançamentos Futuros em conta no Banco do Brasil, notei crédito, oriundo da acima, com atualização dos valores, referente ao mês de janeiro de 2017. Os quatro meses atrasados ( 09/12-2016 não foram creditados. Pelos meus cálculos apurei um aumento de 10,31%, esperava apenas 8%.

  31/01/2017 - 14:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  130079 - zoia rodrigues de lima   campo grande ms

Achei, no facebook, José Milton, a Band. Rede Bandeirantes de Televisão, com um link para mensagens -

https://www.facebook.com/Rede-Bandeirantes-de-Televisão-218921224802983/

  31/01/2017 - 11:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  130078 - jose roberto nobile   Assis/SP

Prezados companheiros

Meu aniversario foi publicado em 31-01,o correto é 07-07.

  31/01/2017 - 10:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  130077 - Gil Alves de Azevedo   Bebedouro-sp

À Newton Angelo Fiorim......Parabéns pelo Niver com o desejo de muita Saúde,Paz,Amor,Amizade e Felicidades......abraçoooos

  31/01/2017 - 10:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  130076 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

BABI, ​BOM DIA​.
Obrigado pela sua participação e seu Comentário no site do APdoBanespa, o que muito vem colaborar para a integração e troca de idéias entre nós,os BANESPIANOS. Continue participando sempre.
​Não encontrei seu cadastro no site... VOU AGUARDAR.
Para cadastrar-se clique aqui:-----> a href=http://apdobanespa.com/formulario_apdob.htm> http://apdobanespa.com/formulario_apdob.htm
Seja Bem-vind​a!
Abraços.

  31/01/2017 - 09:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  130075 - Valdomiro Moreira Silva   São Paulo sp

Álvaro: teria sido "mudança de lua"? erro do site? Algo inédito acontece neste 31/01, pois, nos anos idos foi um dia fecundo para os pais de todos estes 148 (vai dar elefante na cabeça 148) aniversariantes. A todos, de Adilson a Ysa, cumprimento-os pela data pródiga e fecunda. QuevDeus permita essa publicação no nosso querido site por muitos e muitos anos e muita saúde e champanhes pelas vitórias contra o ladrão satander.

  31/01/2017 - 07:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  130074 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Prezados Colegas

Parabéns pela presença e demonstração de nossa força. gostaria de solicItar a todos que enviem mensagens para os órgãos de imprensa, pois assim poderemos divulgar os fatos quem puder veja uma forma de mandar suas mensagens para a rádio Bandeirantes de SP

Mensagens facebook - Como enviar mensagens automáticas ...
entretenimento.band.uol.com.br/.../mensagens-facebook---como-enviar- mensagens-automaticas.html‎Em cache
Mensagens facebook - Como enviar mensagens automáticas ... Em poucos
minutos você é capaz de programar suas mensagens, que serão .... Grupo Band.
vamos enviar muitas mensagens para a IMPRENSA de todo Brasil será uma forma de divulgar os absusos que o Banco vem fazendo.

  31/01/2017 - 06:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  130073 - OSWALDO DOS SANTOS   SÃO PAULO

Deixo aqui registrado os meus sinceros parabéns ao colega CARLOS ALBERTO PALO MELLO, relembrando os bons e velhos tempos em que trabalhamos juntos na gostosa agência de Adamantina. Muita saúde e paz ao lado da sua querida e estimada família. Abraços: Oswaldo dos Santos.

  31/01/2017 - 04:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  130072 - Zoia Rodrigues de Lima   CAMPO GRANDE

Pelo facebook - Julio Higashino - "Não vai haver plebiscito pois só vai a plebiscito assunto aprovado. O Banco através de seus conselheiros nomeados vai determinar o envio direto à Previc."

  31/01/2017 - 00:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  130071 - Babi   São Paulo / SP

Pressionem as entidades a se moverem, eles não fazem mais que a obrigação. A mesma união que os levaram à assembléia deve ser usada junto da Afubesp e Afa, porque eles demoram.
Se organizem e façam pressão e enviem ao MP-SP e solicitem que façam algo, quando eles acatarem, vocês vão até a promotoria e levem tudo o que tiverem.

  31/01/2017 - 23:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  130070 - ATONIO CARLOS PERES   CURITIBA-PR

COMENTÁRIO 13063 - Amigo, tanto empenho serviu para mostrar ao Santander que estamos atentos e não permitiremos mudanças que nos prejudiquem. Agora no plebiscito vamos precisar do empenho de todos e mostrar novamente nossas forças.
Parabéns AFABANS parabéns colegas banespianos.

  30/01/2017 - 18:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  130069 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

VEJAM A SENTENÇA DA JUÍZA QUE DEU TUDO A NOSSO FAVOR E SERIA BOM JUNTAR ISSO E ENCAMINHAR À PREVIC,ALÉM DE DOS ADVOGADOS DA AFUBESP SOLICITAR URGÊNCIA PARA O DESEMBARGADOR DESPACHAR EM VIRTUDE DE SERMOS IDOSOS E O BANCO VEM ABUSANDO E INSISTINDO EM DESOBEDECER NOSSA LEIS, COMO JÁ ESTA SENDO DECIDIDO E AINDA INSISTEM E REALIZAR ASSÉMBLÉIA PELA SEGUNDA VEZ, POIS SABE DAS DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO, MAS NÃO CONTAVAM COM A NOSSA FORÇA E UNIÃO.
DECISÃO :
I A questão da incompetência absoluta já está solucionada. II Inviável a alegação de litispendência, visto que a ação proposta e parte autora não são as mesmas. III Havendo resistência ao pedido por parte das requeridas, por obvio que nasce o interesse processual da autora. IV Pelos documentos que acompanham a inicial, a autora está em atividade há mais de um ano e prevê em seus estatutos a defesa em juízo e em relação de seus associados (art. 2º, VI e VIII de fls. 31/32). Ademais, a ação está em acordo com o art. 1º, v, da Lei n. 7.347/85. V As requeridas participam do sistema de gestão ora em análise, surgindo daí sua legitimidade passiva. VI Inexiste irregularidade na representação processual da autora, visto que seus estatutos lhe permitem a defesa dos interesses de seus associados, inclusive em juízo, sendo desnecessária a autorização de todos os associados. Logicamente que a coisa julgada atingirá eventuais não associados. "É o que se chama coisa julgada secundum eventum litis, permitindo que esses efeitos do julgamento final se estendam aos que não foram pessoalmente partes no processo, mas ali estiveram por representação de quem poderia demandar inclusive em favor deles, por se tratar de interesses meta-individuais que os alcançava" (Ação Civil Pública Aspectos Processuais Antonio Raphael Silva Salvador ed. Oliveira Mendes 1997 p. 28). E o mesmo tratamento se verifica quando a ação é proposta em favor de uma classe, como é o caso dos autos (ob. Cit., p. 30). VII Inviável a conexão, posto que há nos autos noticia apenas da distribuição de ação cautelar, sem comprovação de sua manutenção e, principalmente, da distribuição da lide principal, ônus que competia às requeridas. VIII No mérito, o pedido procede. Inviável a discussão sobre se o percentual da majoração é o melhor para a composição do fundo e se atendeu a normas estatutárias de cálculo. O que se analisa é a legalidade da majoração frente ao que foi decidido em assembleia geral ordinária. Nos termos do art. 16 do estatuto da Banesprev, a assembleia ordinária tem poderes para decidir sobre "exame e deliberação sobre o relatório anual, dotação orçamentária, prestação de contas da Diretoria e parecer do Conselho Fiscal, inclusive sobre o plano de custeio e de investimentos".
*********************************************************************
E no art. 29 está assentado que "o plano de custeio, elaborado anualmente dentro do estabelecido na Nota Técnica Atuarial, será aprovado pelo Conselho de Administração, Assembleia de Participantes e pela Diretoria do Banco do Estado de São Paulo S/A". Como se percebe, se um dos integrantes dessa tríade discordar do plano proposto, logicamente que não terá validade qualquer aumento decidido pelos demais componentes.
*********************************************************************
Destarte, devem as requeridas seguir a deliberação de fls. 60 de seu órgão máximo. IX Ante o exposto, ***********JULGO PROCEDENTE o pedido para que as rés se abstenham de efetuar qualquer majoração em desacordo com o decidido na assembleia geral ordinária realizada em 24/04/1999, ratificada a tutela antecipada.************************ Arcarão os réus com as custas, despesas processuais e honorários advocatícios de R$3.000,00. Pagamento nos termos do art. 475-J do CPC. P.R.I. Nota de cartório.

  30/01/2017 - 17:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  130068 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

PARA QUE VOCÊS POSSAM ENTENDER MELHOR O ANDAMENTO DAS COISAS VEJAM OS DADOS DO PROCESSO QUE LAO ABAIXO E QUE PRECISAMOS QUE AS ENTIDADES PRINCIPALMENTE A AFUBESP FAÇA A SUA PARTE POIS ELA É QUE INICIOU O MEMSO :

Dados do processo

Processo: 0227307-53.2011.8.26.0100 (583.00.2011.227307) Em grau de recurso QUE ESTA NA 26 CÂMARA CÍVIL DO tj DE SP COM O DESEMBARGADOR DR. ANTONIO BENEDITO NASCIMENTO.***********************************
Classe: Ação Civil Pública ********************************
Área: Cível
Assunto: Espécies de Contratos
Local Físico: 26/08/2016 00:00 - Tribunal de Justiça de São Paulo - TJ 26/08/2016
Distribuição: 11/01/2012 às 17:52 - Livre
14ª Vara Cível - Foro Central Cível
Controle: 2012/000032
Juiz: Leticia Antunes Tavares ******************************
Valor da ação: R$ 6.000,00

Exibindo todas as partes. >>Exibir somente as partes principais. Partes do processo

Reqte: Associação dos Funcionários do Conglomerado Banespa e Cabesp - Afubesp *************************************************
Advogado: Marcelo Marcos Armellini ******************************
Advogado: Mario de Souza Filho***********************************
******************************************************************
Reqdo: Fundo Banespa de Seguridade Social Banesprev
Advogado: Antonio Manoel Leite
Advogado: Jarbas Antonio de Biagi
Reqte: Associação dos Funcionários do Conglomerado Banespa e Cabesp - Afubesp
Advogado: Marcelo Marcos Armellini
Advogado: Mario de Souza Filho
Reqdo: Fundo Banespa de Seguridade Social Banesprev
Advogado: Antonio Manoel Leite
Advogado: Jarbas Antonio de Biagi
Reqda: BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A
Advogado: Alexandre de Almeida Cardoso
Exibindo todas as movimentações. >>Listar somente as 5 últimas. Movimentações
Data Movimento
26/08/2016 Remetidos os Autos para o Tribunal de Justiça - Seção de Direito Privado 26 CÂMARA DE DIREITO PRIVADO (RELATOR DR. ANTONIO BENDITO NASCIMENTO)
25/08/2016 Petição Juntada
12/07/2016 Petição Juntada
Aguardando Juntada 12/7/2016
17/12/2015 Autos no Prazo
Pzo 31
Vencimento: 25/01/2016
17/11/2015 Autos no Prazo
Pzo 31
Vencimento: 17/12/2015
26/08/2016 Remetidos os Autos para o Tribunal de Justiça - Seção de Direito Privado

25/08/2016 Petição Juntada

12/07/2016 Petição Juntada
Aguardando Juntada 12/7/2016

  30/01/2017 - 16:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  130067 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Paulista/SP

Olá colegas,
Através do meu provedor TERRA não estou conseguindo contato com o aposentadosbanespa@yahoogrupos.com.br , mas com o YAHOO, sim. Então, parece que volto à cena, com muito prazer, para o nosso bate papo. Estive na Assembléia, além do prazer imenso de conhecer e trocar umas idéias com o Álvaro Pozzetti, tivemos a honra e o prazer de ver todos nós, cerca de 1.600 banespianos e banespianas, de pé e gritando NAO, NAO, NAO, com as cartelas de 6.562 votos contrários àquela proposta indecente, contra 2 votos SIM, do pres. Jarbas e de um diretor, nomeados pelo Satander. Um forte abraços a todos, e até a próxima Assembléia, até a vitoria TOTAL.
Péricles.

  30/01/2017 - 16:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  130066 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

prezados(as)colegas BANESPIANOS ATENÇÃO *************************

*********************************************************************VEJAM QUE DEPOIS DE VOTARMOS CONTRA TODAS TENTATIVAS DE ALTERAÇÕES ESTATUTÁRIAS, POIS, É UMA DAS MAIORES GARANTIAS QUE TEMOS PAR LUTAR ATÉ A MORTE DO ÚLTIMO QUE SOBREVIVER ATÉ O FIM, POIS,
*********************************************************************
A DECISÃO ABAIXO ESTA DENTRO DA DECISÃO DA JUÍZA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP, ONDE O NÚMERO DO PROCESSO É 0227075320118260100, MAS
*********************************************************************
QUE HOUVE RECURSO E AGORA FOI PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ONDE SERÁ JULGADO PELOS DESEMBARGADORES, MAS POR ENQUANTO ESTA PARADO NO COMPLEXO DO IPIRANGA E PRECISAMOS FICAR ATENTOS E ACOMPANHAR DE PERTO JUNTO COM OS ADVOGADOS DE NOSSAS ENTIDADES, PARA QUE NÃO FIQUEM LÁ POR MUITO TEMPO,OU SEJA A PARTIR DE 01 DE FEVEREIRO DEVEM CORRER ATRÁS E SOLICTAR AO RELATOR DR. ANTONIO BENEDITO NASCIMENTO, QUE COLOQUE O PROCESSO EM TRÂMITE NOVAMENTE,PRINCIPALMENTE POR SERMOS IDOSOS E DEVEMOS EXIGIR AS PREFERÊNCIAS,QUE A LEI NOS DÁ, POIS, É A VIDA DE TODOS NÓS, QUE PRECISA, SER RESOLVIDA COM RAPIDEZ *******************************************
ESPERAMOS QUE OS ADVOGADOS FAÇAM A PARTE DÊLES COM URGÊNCIA,OU SEJA PETICIONANDO AO DESEMBARGADOR E SOLICITANDO URGÊNCIA NO DESPACHO EM VIRTUDE DA LEI DOS IDOSOS E TAMBÉM EM VIRTUDE DO RESULTADO DA ASSSEMBLÉIA, QUE JÁ FOI PELA SEGUNDA VEZ.

  30/01/2017 - 16:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  130065 - Zoia Rodrigues de Lima   CAMPO GRANDE

Presentes na assembleia 1.626, total de participantes com as procurações 6.514, sendo que para dar quorum precisavamos de 17.000. Foi, realmente a maior manifestação feita pelos aposentados. Porém não atingimos o quórum.Segundo um colega, isto significa que haverá o plebiscito... que, iremos ganhar, claro e, nosso causo vai para a PREVIC, OU SEJA GOVERNO. É só olhar para os lados, saberemos o que nos espera.

  30/01/2017 - 16:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  130064 - Pedro Martinez   Campinas - SP

Quero parabenizar as AFABANS pelo sucesso obtido na conquista de procurações para a assembléia do BANESPREV. Foi uma vitória marcante dos colegas aposentados. Parabéns a todos.

  30/01/2017 - 15:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  130063 - Antonio Aparecido Pagliuso   Taquaritinga-são paulo

A quem puder me informar.Se havia apenas 2 votos a favor, por que foi necessário tanto empenho em número de procurações e em presenças? Quero que entendam que não há a menor intenção de críticas, pelo contrário, estamos todos de parabens, mas, eu tenho esta dúvida.

  30/01/2017 - 15:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  130062 - Babi   São Paulo / SP

CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA SANTANDER!!!!

NÃO PASSARÃO, BANDIDOS!!!!

  30/01/2017 - 13:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  130061 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Caros colegas, agora para agradecer os lindos momentos vivenciados na AGE. Lá, fiquei muito feliz em poder matar a saudade de muitos colegas, os quais, pelas distâncias, não nos permite abraçá-los. Porém na AGE, foi possível abraçar com todo o meu carinho e consideração o nosso moderador: Álvaro Pozzetti. Aos demais, fica aqui os meus agradecimentos às alegrias confraternizadas. Especificamente, para agradecer ao colega o qual não me lembro o nome, mas, ao microfone, nos defendeu pela ação maquiavélica, pensando que passaria despercebida, desse banco, tentando esconder os malefícios que iriam nos causar, pelo que estava proposto como alteração no ArtIgo 15. Este colega, apesar de ser assediado, insistentemente, pelo presidente da mesa, para que esquecesse a advertência, pois a mesma seria inofensiva, o colega insistiu e daí outros colegas os acompanhou e deu no que deu: NÃO À PROPOSTA. Assim, colegas, serviu como alerta para que doravante estejamos sempre atentos com possíveis mudanças pretenciosas desse banco. Parabéns ao pessoal do Plano II aproximadamente 1.600 presentes e 4.879 votos e o do Plano V com aproximadamente 2.487 presentes e 6.514 votos.
Foi uma batalha, mas a luta continua. Que este espírito participativo seja mais presente nos próximos encontros. Há uma proposta feita ao microfone para em 08.02.17, estarmos presentes também de forma maciça, em frente a Torre do banco na Marginal Pinheiros. Quem saiba, lá também possa acontecer uma grande manifestação. Ao nosso Pai Celestial toda honra e glória. Abraços.

  30/01/2017 - 13:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  130060 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Oi colegas, também estive na Assembléia e foi muito bom. Gostaria de mencionar a presença de um senhor muito idoso, devia ter mais de 90 anos e na cadeira de rodas. Um grande exemplo para todos nós. Ainda está na luta, apesar da idade e de suas condições físicas.

  30/01/2017 - 09:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  130059 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

Prezados Colegas

Parabéns pela presença e demonstração de nossa força. gostaria de solictar a todos que enviem mensagens para os órgão de imprensa, pois assim poderemos divulgar os fatos quem puder veja uma forma de mandar suas mensagens para a rádio Bandeirantes de SP

Mensagens facebook - Como enviar mensagens automáticas ...
entretenimento.band.uol.com.br/.../mensagens-facebook---como-enviar- mensagens-automaticas.html‎Em cache
Mensagens facebook - Como enviar mensagens automáticas ... Em poucos
minutos você é capaz de programar suas mensagens, que serão .... Grupo Band.

  30/01/2017 - 08:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  130058 - Carlos Alberto Rodrigues dos Santos   Belo Horizonte-MG

Li e re-li vários comentários dos colegas e até agora ainda não acordei com o que tive oportunidade de ver e ouvir, pois parece que eu estou sonhando. Para os espanhóis essa AGE foi surreal. Ela vai, no meu entender, servir para o futuro como um grande divisor de águas, ou melhor, um aglutinador de águas. Ficou demonstrado que a união é que faz a força e a nossa vitória foi algo que o Santander nunca imaginou que pudesse acontecer. Obrigado Santander por ter nos dado a oportunidade de mostrar a nossa força quando unidos, despertando-nos da letargia. Eles, , tentaram nos manter aprisionados, reféns, escravos de suas decisões mas felizmente nesta Assembléia os verdadeiros banespianos da gema despertaram e obtiveram, de uma maneira definitiva, a sua carta de alforria. Cadinho aproveito para parabenizá-lo e aderir a sua sugestão : BANESPIANOS GUERREIROS.

  30/01/2017 - 07:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  130057 - Antonio Nogueira Nascimento   São Paulo/SP

Cadinho, a honra foi minha.
O retumbante sucesso de presença e a mensagem muito clara, ENSURDECEDORA, foi enviada aos corsários!
Precisamos continuar atentos, a novela vai continuar, eles não desistirão enquanto houver um TOSTÃO de BANESPIANO passível de oportunidade de ganho para eles!
Quantos de nós já se foram, amargurados, sofridos, entristecidos e pior, SEM A PAGA DEVIDA DE SEUS DIREITOS?
Não queremos nada que não nos pertença, estamos lutando contra a conjunção maléfica da força do capital especulativo e da lacuna provocada pela ineficácia dos poderes constituídos, sempre, curiosamente, agregando força aos maus intencionados.
Veja o exemplo da mais do que suspeita letargia do Judiciário; como explicar as constantes "VISTAS" no processo da Gratificação, apenas para citar um exemplo?
E agora, alguém acha que o Patrocinador se conformará com o NÃO da Assembléia de sábado?
Não, recorrerão à PREVIC e se não caminhar como desejam, não tenho dúvida que vão judicializar!
Aqueles 10 minutos de conversa com você e o irmãozão Wladimir (lutador, sempre!) foram combustível para rodar mais um bom tempo, isso me fez um bem enorme!
Revimos muitos amigos, a cada novo encontro, nova dose de intensa emoção!!!
Além disso, fui agraciado com um exemplar, dedicado, do livro em que vocês registram para a posteridade, fatos que nada e ninguém ousará contestar.
Pois foi a simples materialização das emoções trazidas dos momentos dedicados ao BANCÃO!
Momentos estes que conferem a todos aqueles que se dedicaram LEALMENTE ao BANESPA, guardadas as devidas proporções, um tico de sociedade nessa obra, não é?
Abraço forte.
Toninho DLPG.

  30/01/2017 - 05:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  130056 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA-SP

FOI DIVINO E EMOCIONANTE
A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS COLEGAS. 6.502 VOTOS CONTRA A MUDANÇA É 2 (DOIS) A FAVOR, DOS DOIS NOMEADOS PELO BANCO.
DIA 08/02 VAMOS PARA UMA MANIFESTAÇÃO NA TORRE DO SANTANDER, NA MARGINAL PINHEIROS-SÃO PAULO.
NOSSO GRUPO JA ESTÁ ORGANIZANDO A ADESÃO DE MAIS COLEGAS.
VAMOS À LUTA.

  30/01/2017 - 22:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  130055 - wilson ferrari   Urupês

"Oh, quão bom e quão suave é os irmãos viverem em União." Salmo 133".
Como foi gratificante o comparecimento de tantos "irmãos banespianos" neste dia 28/01. Tivemos a oportunidade de vivenciar a garra de milhares que compareceram e tantos outros que não puderam e torcendo para o completo êxito que de fato aconteceu.
Conhecemos o "grande" Alvaro Pozzetti, pessoal de Paraguaçú Paulista, Rancharia,Osasco, etc. Obrigado à AFABAN DE CATANDUVA que patrocinou a nossa ida com os demais companheiros.
ABS.....

  30/01/2017 - 21:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  130054 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

uma otima noite de domingo a todos--contentes em vencer em mais uma batalha-parabens a todos-----Gostaria que alguem me informasse se as diferenças da secret da fazenda, serao creditadas no quinto dia util de fevereiro---um abraço a todos.

  30/01/2017 - 21:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  130053 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

130051 - Rubens de Souza - bauru SP

Rubens, como você disse, o Santander é demoníaco.

Ganhamos esta batalha; falta muito para ganharmos a Guerra.

É preciso continuarmos UNIDOS para outras batalhas, quem sabe, mais ferrenhas!
--

  30/01/2017 - 21:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  130052 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

Quem tiver fotos das caravanas das cidades que compareceram à Assembléia, favor enviar para serem postadas.

  29/01/2017 - 20:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  130051 - Rubens de Souza   bauru SP

Colegas banespianos
Não se iludam pensando que o Satan Der vai desistir, eles são demoníacos.
Estive na Assembleia em São Paulo, foi um show, maravilhosa demonstração de amor pelo banespa e pela causa.
Temos que manter essa união porque com certeza o satan não vai parar de nos atormentar.
Até a próxima.

Rubens

  29/01/2017 - 19:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  130050 - Antônio Pelegrino   Cafelândia

C- 130045 - Virgínia Maria - Pelo Amor de DEUS! Adoro pessoas humildes, tenho certeza que possui outros conhecimentos dignos de inveja. Também não sou esperto no assunto, mas tentarei de forma resumida explicar. Nossos precatórios são oriundos de Título e Capítulo exarados no REGULAMENTO DO PESSOAL DO BANCO DE DO ESTADO DE SÃO PAULO EDITADO EM 1.965,e posteriormente parece-me por Decreto do Governo do Estado de São Paulo com direitos ao Complemento de Aposentadoria dos banespianos que se aposentaram com tempo incompleto de serviço antes de 1975. No ato da Aposentadoria, entra-se com uma Ação de Complemento de Aposentadoria à FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO.Se ganhar a Ação, a Fazenda passa a pagar mensalmente o complemento mensal. As diferenças de quando se aposentou até o início dos recebimentos mensais vai a PRECATÓRIO (ROGATÓRIO, Pedido de favor que faço há 15 anos). Leia mais - Comentário 129.993.

  29/01/2017 - 18:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  130049 - Hélvio José de Paula   Franca-SP-

Ontem pessoal, senti orgulho de meus colegas Banespianos da gema como diz o Ernestão, para não dizer, boquiaberto em ver tanta gente de garra que ainda existe no meio de todos nós. Serviu para alertar esses espanhóis que não vamos esmorecer nunca, que rendição é uma palavra desconhecida no nosso vocabulário, que iremos até o fim para fazer nossos direitos. Seria de bom alvitre que o pessoal do satânico Santander, aliados do presidiário Vacari (então presidente do Sindicato dos Bancários de S.Paulo) quando nos roubaram 05 anos de nossos reajustes e gratificações, que repensassem a sua conduta e que vão perder as citadas demandas (apesar de tudo), se Deus quiser. E Ele quer. Um beijo no coração de todos os Banespianos de verdade.

  29/01/2017 - 16:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  130048 - Sueli Maria França Noronha   Mogi Guaçu/São Paulo

Meus parabéns a todos que compareceram à Assembléia e que está união perdure por todas as etapas das concessões dos nossos direitos!! Um abraço a todos!

  29/01/2017 - 12:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  130047 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Muito bom dia colegas, hoje o dia amanheceu lindo, apesar das chuvas. Nunca havia visto tantos banespianos e banespianas numa Assembléia! Foi lindo, maravilhoso, wonderful! Outra coisa, com essa iniciativa estafúrdia, exdrúxula, com essa proposta indecente de, não acabar com as Assembléikas, mas de "esvasiá-las", transforando-as em "substrato de pó de mico", com poderes de "não fazer nada", somente coisinhas de somenos importância, usurpando todos os seus maiores e relevantes poderes, numa sanha de tornar-se um poder absoluto e soberano que talvez nem Luiz XV possuiu, o Satander conseguiu unir, a meu ver, pela primeira vez, todas as nossas Entidades de Representação, num só e eloquente discurso, numa só e retundante resposta: um glorioso NÃO!
Foram, se não me engano, 6.562 Não e 2 Sim (do pres. e de um diretor do Banesprev), pra TODAS as propostas de alteração, de cabo a rabo, deixando, dessa forma, intacto nosso precioso e bom estatuto, e ainda, coisa de 1.650 presentes. Assim, por enquanto, está encerrado e enterrado esse vergonhoso assunto, inclusive sem necessidade de plebiscito. Estamos todos de parabéns, a primeira e, espero, não seja a ultima, vitória vitória contra o Satander. Um forte abraço a todos.

  29/01/2017 - 08:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  130046 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

ATENÇÃO COLEGAS BANESPIANOS que compareceram à Assembleia “HISTÓRICA” ontem (28-01-2017), e que nocautearam o banco Espanhol SANTANDER.
É preciso que cada um descreva como foi sua participação, o que falou e o que viu e ouviu.
Vamos registrar tudo.
--

  29/01/2017 - 08:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  130045 - Virginia Maria de Andrade Vilor   Vinhedo!SP

Sr. Pelegrino!
Tudo bem?
Por favor, desculpe minha Ignorância confessa mas o que seria esses Precatórios, e quem tem direito a eles?
Obrigada!
Abraço!
nr Matricula-124931

  29/01/2017 - 21:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  130044 - Carlos Alberto Rodrigues   Santos/SP

Caro Galvão.
Os anjos ouviram as suas preces e levaram um contingente enorme de banespianos ao E.C.Banespa para darem um “Não” ao Santander. Foi um espetáculo maravilhoso.
“O Santander que tome cuidado
Banespiano não vai ceder
Vai sempre lutar por seus direitos
Nunca vai esmorecer”
Tive o prazer de rever muitos amigos com quem trabalhei, num ambiente de intenso prazer. Foi precioso o encontro que tive com o Bosco e sua simpática esposa, além do Toninho DLPG, pessoas que ainda não conhecia pessoalmente.
Fica aqui uma sugestão: na próxima vez que houver um concentração de banespianos nós, amigos virtuais, apresentemos um crachá com nosso nome para a devida identificação. Título do crachá: “Banespiano é Guerreiro”.
Não consegui me comunicar com o Álvaro Pozzetti; foi uma pena, mas ele pode ter certeza de que eu o abracei espiritualmente.
Cadinho

  28/01/2017 - 19:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  130043 - Emilio Murta de Siqueira   Campinas

Edson Joaquim de Lima.
Obrigado pela lembrança, bons momentos na Ag.Pamplona. Vamos nos comunicar mais, Um grande abraço

  28/01/2017 - 18:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  130042 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

prezados(as)colegas BANESPIANOS ATENÇÃO

*********************************************************************VEJAM QUE PRECISAMOS VOTAR CONTRA TODAS TENTATIVAS DE ALTERAÇÕES ESTATUTÁRIAS, POIS, É UMA DAS MAIORES GARANTIAS QUE TEMOS PAR LUTAR ATÉ A MORTE DO ÚLTIMO QUE SOBREVIVER ATÉ O FIM, POIS,
*********************************************************************
A DECISÃO ABAIXO ESTA DENTRO DA DECISÃO DA JUÍZA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP, ONDE O NÚMERO DO PROCESSO É 0227075320118260100, MAS
*********************************************************************
QUE HOUVE RECURSO E AGORA FOI PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ONDE SERÁ JULGADO PELOS DESEMBARGADORES, MAS POR ENQUANTO ESTA PARADO NO COMPLEXO DO IPIRANGA E PRECISAMOS FICAR ATENTOS E ACOMPANHAR DE PERTO JUNTO COM OS ADVOGADOS DE NOSSAS ENTIDADES PARA QUE NÃO FIQUEM LÁ POR MUITO TEMPO,OU SEJA A PARTIR DE 01 DE FEVEREIRO DEVEM CORRER ATRÁS E SOLICTAR AO RELATOR DR. ANTONIO BENEDITO NASCIMENTO, QUE COLOQUE O PROCESSO EM TRÂMITE NOVAMENTE, POIS, É A VIDA DE TODOS NÓS QUE PRECISA SER RESOLVIDA.*******************************************
A PRESTAÇÃO DE CONTAS TAMBÉM DEVERÁ SER :
******************************
APROVADA MAS COM RESSALVAS
****************************** *****************************
POIS SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS.
************************************************************
no art. 29 do regulamento está assentado que "o plano de custeio, elaborado anualmente dentro do estabelecido na Nota Técnica Atuarial, será aprovado pelo Conselho de Administração, Assembleia de Participantes e pela Diretoria do Banco do Estado de São Paulo S/A".
*********************************************************************
Como se percebe, se um dos integrantes dessa tríade discordar do plano proposto, logicamente que não terá validade qualquer aumento decidido pelos demais componentes. Destarte, devem as requeridas seguir a deliberação de fls. 60 de seu órgão máximo.
********************************************************************
IX Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido para que as rés se abstenham de efetuar qualquer majoração em desacordo com o decidido na assembleia geral ordinária realizada em 24/04/1999, ratificada a tutela antecipada. Arcarão os réus com as custas, despesas processuais e honorários advocatícios de R$3.000,00. Pagamento nos termos do art. 475-J do CPC. P.R.I. Nota de cartório.

  27/01/2017 - 19:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  130041 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

130038 - francisco iannini netto - SAO PAULO

Francisco, espero que você esteja certo. Mas, quantos votos o Santander terá na assembleia?

Quantas procurações foram enviadas para o BANESPREV, braço direito e esquerdo do banco?

Outra coisa, lembra-se das assembleias nos sindicatos em 2001, do REAJUSTE ZERO?

Teve votos de seguranças e outros contratados do Santander!

A AFABESP precisa estar atenta para o fato não ser repetido.
--

  27/01/2017 - 19:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  130040 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

ASSEMBLEIA DE 28/JAN DO BANESPREV (AMANHÃ) - Afaban de Paraguaçu Pta e Região - última forma: duas vans, uma partindo de Paraguaçu Pta e outra de Assis estarão levando, somados procuradores e outorgantes, 49 votos pra Assembleia do Plano II (1ª) e 140 votos pra Assembléia da pretensa reforma estatutária (2ª). A todos que colaboraram, nossos agradecimentos, e que Deus lá nos ajude.

  27/01/2017 - 19:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  130039 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Msg da colega ONEIDE no yahoogrupos do Bosco:

Caros
Será que alguma alma generosa que vai amanhã (28) poderia tentar fazer uma transmissão da assembléia ao vivo, pelo Facebook ou pelo Youtube?
Quem enviou procuração e não poderá ir agradece, rsrs.

Oneide

  27/01/2017 - 19:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  130038 - francisco iannini netto   SAO PAULO

Com referencia ao assunto da reunião de amanhã "Dissolução do Fundo" acredito que o Banco nada pode fazer. Pelo que se entende somente os participantes poderiam decidir sobre o assunto, isto é, votariam pela extinção do mesmo, o que não acredito acontecer. Parece terrorismo do Banco para amedrontar a todos. Somos muitos e fortes. Se estiver errado neste pensamento podem me corrigir, por favor. Abs. a todos e estejamos juntos nesta luta.

  27/01/2017 - 16:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  130037 - edson joaquim lima   Guarujá-sp

GRANDE E SAUDOSO ABRAÇO AO MEU EX-COLEGA DA PAMPLONA EMÍLIO MURTA DE SIQUEIRA, PARABÉNS, MUITA SAÚDE E SE DEUS PERMITIR, ATÉ QUALQUER HORA DESSAS PRUM ABRAÇO. EDSON LIMA.

  27/01/2017 - 14:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  130036 - Claudemir Ferraresi   Guararapes - sp

COMET. 130034, A RESPEITO DA ASSEMBLEIA DO BANESPREV, EU ACHO QUE TODAS AS AFABANS, MAIS TODAS MESMO, DEVERIAM PROCURAR DISPONIBILIZAR MEIOS DE TRANSPORTE PARA QUE PUDESSEMOS ESTAR PRESENTE NO E.C.BNANESPA, MESMO QUE TALVEZ TIVESSEMOS QUE DISPOR DE ALGUMA QUANTIA PARA COMPLEMENTAR AS DESPESAS. ENTÃO ESARIAMOS MOSTRANDO AO SATÃ QUE AINDA ESTAMOS VIVOS, E AINDA LUTAMOS PARA PRESERVAR NOSSOS DIREITOS QUE COMO NOS PARECE ESTÁ EM JOGO.

  27/01/2017 - 14:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  130035 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Atenção colegas que têm precatórios junto à ADVOCACIA SANDOVAL FILHO:

Estelionatário se passa por advogado para assediar credores de precatórios.

Relatos recentes de clientes da Advocacia Sandoval Filho indicam que uma pessoa, identificando-se como integrante da Advocacia, está entrando em contato com credores de precatórios informando que seus créditos foram liberados e que, para receber, é necessário depositar antecipadamente um determinado valor. Trata-se de um GOLPE. A Advocacia Sandoval Filho alerta que o credor NÃO precisa depositar valor algum para receber o seu precatório e que NÃO entra em contato com seus clientes solicitando depósito. Fique atento para não cair em golpes! Em caso de dúvida, entre em contato com a Advocacia Sandoval Filho. Veja no site.

  27/01/2017 - 13:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  130034 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis - SP

A NOSSA DIGNIDADE EM JOGO

Chegou o dia: 28 de janeiro de 2017.

A Assembleia desse dia precisa ser um marco na nossa história. Um grito. Um brado. Uma demonstração eloquente de que estamos vivos, de que queremos a nossa dignidade preservada acima de tudo, até o fim de nossas vidas. Mas para ser histórica terá ela de contar com uma presença marcante. E.C. Banespa tomado por banespianos.

E não existe desculpa plausível para que tal não aconteça. Só o enorme contingente de colegas que residem na Grande São Paulo e cidades mais próximas – como as do ABCD, Campinas, Jundiaí e outras – já pode garantir um número considerável de presentes nessa Assembleia tão importante para todos nós. Já para os que estão distantes da Capital, e que não poderão – por um motivo ou outro – comparecer, foi dada a alternativa de participar do processo através do envio de procuração às nossas entidades representativas. Ou seja: ninguém terá qualquer tipo de escusa para justificar a sua omissão.

Omissão que poderá nos custar caro. Porque não é segredo para ninguém que o banco irá fazer de tudo para ‘melar’ ou procrastinar ao máximo o acolhimento do nosso “não” às suas pretensões. Caso o quórum necessário não seja atingido, tal fato fatalmente será usado por ele. E aí...

Pena que tenha faltado, por parte da Afabesp, uma insistência e uma verdadeira campanha em cima de um tema tão relevante como este junto aos seus associados, junto à nossa comunidade, como um todo. Falou-se muito pouco, quando, o certo, seria falar e falar, chamar e chamar muito! Ainda bem que, ao que parece, diversas Afabans se organizaram para lotar alguns ônibus. Ainda bem...

Enfim, aqueles que estiverem presentes, e aqueles outros que mandaram as suas procurações, estarão fazendo a sua parte. Que sejam muitos, suficientes para compensar as ausências dos demais, os omissos!

  27/01/2017 - 12:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  130033 - Gilberto Pirolo   ourinhos sp

Permitam-me mudar um pouco de assunto.
Falemos do STF e dessa corja que dominou o congresso brasileiro.
Com a morte do ministro Teori,aliás,na minha opinião
o mais sério do Tribunal,cogita-se a nomeação do sr.
Yves Granda,ministro do TST ao cargo.Porém a corja de
políticos está de olho e procura impedir tal nomeação
para ter mais um aliado na sua defesa,pois sabem que
estão com os dias contados,se não pela cadeia ,terão
a rejeição do eleitorado e talvêz nunca mais pisem
no congresso, se é que Deus é brasileiro.
Abraços Pirolo.

  27/01/2017 - 11:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  130032 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

ASSEMBLEIA DO DIA 28/JAN (AMANHÃ) DO BANESPREV - A Afaban de Paraguaçu Pta e Região, com 176 associados, está cumpŕindo o seu papel. Estará enviando hoje duas vans com 23 procuradores representando 150 colegas, num total de 173 votos. Até lá colegas, vamos invadir o ECB SANTO AMARO e RECUSAR TOTALMENTE ESSA PROPOSTA INDECENTE. Que cada colega cumpra seu dever. Quem não luta por seus direitos não os merece.

  27/01/2017 - 10:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  130031 - alis diba   SãoPedro do turvo/sp

Muito obrigada JOSE MILTON. Se Deus quiser amanhã estarei na Assembléia, com um NÃO nas reformas estatutárias. Até lá. abraços.

  27/01/2017 - 08:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  130030 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

prezados(as)colegas BANESPIANOS   ATENÇÃO
VEJAM QUE PRECISAMOS VOTAR CONTRA TODAS TENTATIVAS DE ALTERAÇÕES ESTATUTÁRIAS, POIS, É UMA DAS MAIORES GARANTIAS QUE TEMOS PAR LUTAR ATÉ A MORTE DO ÚLTIMO QUE SOBREVIVER ATÉ O FIM, POIS, A DECISÃO ABAIXO ESTA  DENTRO DA DECISÃO DA JUÍZA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP, ONDE O NÚMERO DO PROCESSO É 0227075320118260100, MAS QUE HOUVE RECURSO E AGORA FOI PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ONDE SERÁ JULGADO PELOS DESEMBARGADORES, MAS POR ENQUANTO ESTA PARADO NO COMPLEXO DO IPIRANGA E PRECISAMOS FICAR ATENTOS E ACOMPANHAR DE PERTO JUNTO COM OS ADVOGADOS DE NOSSAS ENTIDADES PARA QUE NÃO FIQUEM LÁ POR MUITO TEMPO,OU SEJA A PARTIR DE 01 DE FEVEREIRO DEVEM CORRER ATRÁS E SOLICTAR AO RELATOR DR. ANTONIO BENEDITO NASCIMENTO, QUE COLOQUE O PROCESSO EM TRÂMITE NOVAMENTE, POIS, É A VIDA DE TODOS NÓS QUE PRECISA SER RESOLVIDA.
A PRESTAÇÃO  DE CONTAS TAMBÉM DEVERÁ SER :
******************************
APROVADA MAS COM RESSALVAS
******************************
POIS SERÁ MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS.
no art. 29 do regulamento está assentado que "o plano de custeio, elaborado anualmente dentro do estabelecido na Nota Técnica Atuarial, será aprovado pelo Conselho de Administração, Assembleia de Participantes e pela Diretoria do Banco do Estado de São Paulo S/A". Como se percebe, se um dos integrantes dessa tríade discordar do plano proposto, logicamente que não terá validade qualquer aumento decidido pelos demais componentes. Destarte, devem as requeridas seguir a deliberação de fls. 60 de seu órgão máximo. IX Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE o pedido para que as rés se abstenham de efetuar qualquer majoração em desacordo com o decidido na assembleia geral ordinária realizada em 24/04/1999, ratificada a tutela antecipada. Arcarão os réus com as custas, despesas processuais e honorários advocatícios de R$3.000,00. Pagamento nos termos do art. 475-J do CPC. P.R.I. Nota de cartório.

  27/01/2017 - 21:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  130029 - INFORMAÇÕES A LEITOR DO APDOBANESPA.   NÃO BANESPIANO

130027 - ORLY GUERRA  VILA VELHA - ES
ALERTA PARA QUEM OFENDE MINISTROS, JUÍZES..
a pessoa que postou esta informação poderia ser clara?
_______________________________________________________________
Sim! Postagens como: "Esse...é um "fdp" etc... -
- Não localizei para publicá-la na integra.
________________________________________________________________
o tal ADI 4357 É SOBRE PRECATÓRIO e informação de Gilberto Melo (?)
Não! (Comentário 130021 - Aníbal Neie Barbosa Filho - Ferraz de Vasconcelos, SP 25/01/2017 - 18:13hs.) Apenas para que a pessoa interessada possa tomar conhecimento e interpretá-la e orientar-se.    
Para consulta acessar.http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=233520

  26/01/2017 - 19:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  130028 - Gil Alves de Azevedo   Bebedouro-sp

à Alaor Valdir Sberni/Rib.Preto-sp.......Parabéns pelo Niver com odesejo de Saúde,Paz,Amor,Amizade e Felicidades.......com um Saudoso Abraçoooos

  26/01/2017 - 19:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  130027 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

ALERTA PARA QUEM OFENDE MINISTROS, JUÍZES..
a pessoa que postou esta informação poderia ser clara?
o tal ADI 4357 É SOBRE PRECATÓRIO e informação de Gilberto Melo (?)

  26/01/2017 - 18:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  130026 - Luiz Antonio Casagrande (LAC)   Conchas sp

Tenho 50 anos de Banco com 50 anos de conta corrente e meu cheque especial foi cortado "motivo dou prejuizo para o banco"

  26/01/2017 - 14:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  130025 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Com. 016 - Oi Wagner. Gostei do seu elogio. Mas não foi piada não. Aconteceu de verdade na nossa agência. Vou te contar outro caso verídico que me foi repassado por um juiz criminal amigo meu. Estava ele interrogando um ladrão flagrado por câmeras invadindo uma padaria. "E aí, conte sua versão". "Pois é doutor. Eu tava morrendo de fome e resolvi roubar cinco pão pra comer. Daí fui me embora e foi só". "Mas a câmera mostra o senhor abrindo a gaveta do caixa e levando todo o dinheiro". "Ah doutor, aí foi quando eu já tava comendo os pão, indo embora mas me lembrei da bíblia". "E o que tem a ver uma coisa com a outra"? "Doutor, a bíblia não diz que nem só de pão vive o homem?". Ladrãozinho nada besta. Nonato/Teresina.

  26/01/2017 - 10:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  130024 - INFORMAÇÕES A LEITOR DO APDOBANESPA.   NÃO BANESPIANO

ORIENTAÇÃO...
130021 - Aníbal Neie Barbosa Filho - Ferraz de Vasconcelos, SP 25/01/2017 - 18:13hs.
Alguém saberia me explicar porque meu nome consta em uma relação de precatórios se eu nunca trabalhei nesse banco?
Aníbal,escreva seu nome completo no GOOGLE e acesse. Voce irá constatar seu nome mencionado diversas vezes e em variadas citações. Inclusive sobre precatório.

* ALERTA PARA QUEM OFENDE MINISTROS, JUÍZES...
Não são somente os aposentados que acessam este site.
Escreva "ADI n. 4357 do STF". Ao abrir, interprete.

  25/01/2017 - 19:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  130023 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

Na lista só consta:
ANIBAL DE ALMEIDA DIAS
Anibal Neie Barbosa filho não consegui enxergar.

  25/01/2017 - 18:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  130022 - anibal Neie Barbosa filho   ferraz de vasconcelos, SP

Alguém saberia me explicar porque meu nome consta em uma relação de pre catórios se eu nunca trabalhei nesse banco?

  25/01/2017 - 18:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  130021 - anibal Neie Barbosa filho   ferraz de vasconcelos, SP

Alguém saberia me explicar porque meu nome consta em uma relação de pre catórios se eu nunca trabalhei nesse banco?

  25/01/2017 - 18:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  130020 - Angelo Giacomeli   Laranjal Pauliasta-sp

LAMENTÁVEL. Por ter solicitado na justiça a devolução de IR INDEVIDAMENTE pago por valores não DECLARADOS pelo Santander, não consigo um misero empréstimo consignado via Santander, isso depois de ser aposentado pelo Banespa e ser correntista há 48 ANOS.

  25/01/2017 - 17:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  130019 - Carlos Zitelli   Araraquara-sp

Nós idosos ajudamos muito nisso. Esta ai um dos motivos do FUX não largar do osso.

Brasil se torna principal responsável pelo lucro do espanhol Santander

Santander Brasil é unidade que mais contribui para ganhos do grupo Santander, com sede na Espanha
Santander Brasil é unidade que mais contribui para ganhos do grupo Santander, com sede na Espanha
TÁSSIA KASTNER
DE SÃO PAULO

25/01/2017 12h11
Compartilhar28
Mais opções
PUBLICIDADE
A recessão brasileira fez com que o crédito encolhesse no ano passado, com impacto sobre os resultados dos bancos. Ainda assim, o Santander Brasil registrou crescimento no lucro e passou a ser a unidade que mais contribuiu para os ganhos do grupo Santander, com sede na Espanha.

O lucro do Santander cresceu 4% e atingiu € 6,2 bilhões no ano passado. O Brasil respondeu por 21% do ganho de todo o grupo, segundo resultados publicados nesta quarta-feira (25). Em 2015, essa fatia era de 19%, atrás do Reino Unido, que contribuía com 23% do lucro do grupo. A última vez que o Brasil esteve à frente do Reino Unido como principal gerador de lucro para o grupo foi em 2013.

Em padrão contábil espanhol, o Santander Brasil lucrou € 1,786 bilhão no ano passado, crescimento de 9,5%. O número não é comparável com os dados que serão divulgados no país nesta quinta-feira (26) por causa da diferença de regras de contabilidade entre Espanha e Brasil.

O Santander Brasil será o primeiro dos grandes bancos brasileiros a divulgar resultados fechados de 2016.

Ao detalhar o resultado do Brasil, o banco espanhol destacou o crescimento no número de clientes vinculados (que consomem mais produtos e serviços do banco), que passou de 3,2 milhões para 3,7 milhões. Fidelizar clientes para vender mais produtos é uma estratégia dos grandes bancos para minimizar perdas quando a demanda por crédito diminui.

Só em receitas com tarifa de conta corrente, houve um crescimento de 18,7% em um ano, para € 678 milhões. Com cartões, o ganho cresceu 22,9%, para € 843 milhões.

A carteira de crédito do Santander Brasil, no entanto, avançou apenas 0,4% em um ano.

No Reino Unido, segundo principal mercado do Santander, o lucro do banco recuou quase 15%, para € 1,681 bilhão em 2016.

Carlos Zitelli

  25/01/2017 - 14:07 -   |   Responder/Comentar  |   


| Ver Próximos |

  Responder/Comentar   |