APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



COMENTÁRIOS ENVIADOS POR COLEGAS, SOBRE
AS NOTÍCIAS POSTADAS NESTE SITE


| Participe você também! | Comente! |
| Últimos 33 Comentários | Ver Próximos |

Em virtude Hackers estarem utilizando este site para suas propagandas,
os comentários postados somente serão liberados após triagem
e poderão demorar a aparecer até 12:00 hrs.
Desculpem pelo incomodo. - Álvaro pozzetti - 22/07/2011.


  119332 - Alfredo vaz   São Paulo

Colegas Banespianos,
Deste sua criaçãoao, entendo que este site não foi feito com a intenção de ofender a limitação editorial de qualquer colega. Peço que cada um respeite o que o outro possa escrever, em prol de nossos entendimentos contra o mal comum que é o Santander.
Sobre as aleições, aproveito do momento tão importante para nossas vidas para narrar um fato ocorrido antes de nosso segundo congelamento salarial ocorrido em 2003.
Numa reunião feita pela AFABESP em nosso Recanto Vinhedo, o Sr. Vacari então presidente do Sindicato dos Bancário falando
a dezenas de aposentados, declarou com veemencia que nós aposentados não suportariamos um novo congelamento salariam, pouco tempo depois,fomos massacrados uma assembleia feita na Sede do Sindicato dos Bancários e AFUBESP em São Paulo onde votaram pelo congelamaento- funcionários estagiários, seguranças, telefonistas, acessoristas etc. As urnas corriam soltas pelo recinto insuportavelmente lotado permanecendo na Rua Tabaquinguera dezenas de apoosentados que não puderam entrar na quadra. Consequencia: os aposentados perderam por 171 votos que intencionalamente serviu de argumento, mesmo contra vitórias em outros Sinicatos onde vencemos, para nos impor o congelamento de quase seis anos.
O reflexo dessa beligerancia sentimos no bolso até hoje.
Isso apenas para lembrar que o então Vacari do massacre é o mesmo que hoje está envolvido por um mar de lamas de corrupção e com o "pomposo cargo" de Tesoureiro do PT.
Alfredo Vaz

  23/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119331 - Pedro Kowaliauskas   SP-Santo André


Sintonizando com Neusa de Almeida Barros.

"Quando a última árvore tiver caído,
...quando o último rio tiver secado,
...quando o último peixe for pescado,
...vocês vão entender que dinheiro não se come."

Provérbio Indígena.
Este documento – dos mais belos e profundos pronunciamentos já feitos a respeito da defesa do meio ambiente – vem sendo intensamente divulgado pela ONU (Organização das Nações Unidas). É uma carta escrita, em 1855, pelo chefe Seatle, da tribo Suquamish, ao presidente dos EUA, Franklin Pierce, quando este propôs comprar grande parte das terras de sua tribo, oferecendo, em contrapartida, a concessão de uma outra “reserva”.(http://fraseado.wordpress.com/2007/01/13)

  23/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119330 - Wilson Roberto Pinto de Souza   Araraquara/SP

Concordo plenamente com vários colegas que devemos se unir ,para que os processos das AÇÕES DE IGD/DI/FGV e GRATIFICAÇÃO possam ser pagas o mais rápido possível,cada um de nós tem um ponto de vista,mas não podemos fazer com que nós usemos este espaço para fazer um campo de guerra com colegas que trabalhamos a vida toda no BANESPA, devemos sim nos unirmos e pedirmos urgência a AFABESP.

  23/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119329 - Onofre Benedito   Americana-sp

Amigos e colegas banespianos,na minha opinião não vejo motivo para retalhar ou criticar o politico, pois é produto da nossa sociedade. É aquele Ser que jogava pelada conosco na vila ou na cidade que moravamos, ia roubar manga do nosso vizinho, era colega nosso na escola do curso primário e foi colega no tiro de guerra.Além do exposto acima, todo homem é responsável pelos seus proprios atos com sua consciência. Nós é que damos ao politico a autorga através do voto para administrar ou governar.

Quanto ao Sr.Emilio Botin que voltou para a Casa do Pai, não acredito que era sòmente ele que tinha interesse no retardamento de nossos processos;observem como eles estão sendo concluídos "rapidamente". Abraços Onofre.

  23/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119328 - Jonalvo Vieira Marques0   Uberlândia-MG

ELEIÇÕES 2014.

Triste sina a desta geração de eleitores brasileiros. Diante de tantos inofensivos e competentes candidatos à presidência, acabam tendo que decidir entre dois dragões ameaçadores da paz e, por consequência, da felicidade da Nação. Falo exatamente do PT (da corrupção generalizada) e do PSDB (da privatização criminosa). De modo que o eleitor, muito a contragosto, terá que ficar com um, ou correr para o outro. Mas, se ficar, a Dilma pega, agarra e mata; se correr, o Aécio alcança e come. Chego à conclusão de que, diante das limitações humanas, “TÔ FERRADO, TÔ FERRADO”! Porém, diante da Bondade e da Providência Divinas, qualquer que seja o dragão vencedor, haverá de ter o Brasil um governo regenerado e patriótico, sensivelmente melhor do que os que acabamos de suportar. DEUS SALVE O BRASIL !!!
JM -21/10/2014.

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119327 - Odair Neves   Franca SP

Alis Diba com. 119326
Causa preocupação, quando pessoas "intelectualizadas" se colocam acima de seus colegas, ainda mais usando o nome de outra pessoa. Para quem conhece o Lazaro Molina, sabe de sua simplicidade e não pode aceitar uma ofensa deste tamanho.
Gostaria de saber como foi postada a mensagem ofensiva, pois parece-me que é preciso ser cadastrado no site e o Sr. Paquale Cipro Neto não o é . A pessoa usurpadora de seu nome, faria um bem enorme ao Site e a todos nós se assumisse sua opinião, declinamdo seu nome.Sem querer polemizar, apenas uma opinião indignada.

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119326 - Alis Diba   São Pedro do Turvo/sp

Colegas, também acho que devemos parar com ofensas. Vamos continuar unidos que os nossos propósitos são os mesmos: nossas ações. Vamos lembrar de nossas lutas passadas: unidos venceremos. Porém, quero lembrar o colega que usou o nome do professor Pasquale para corrigir o outro colega de maneira ofensiva, que além de falta de educação, usar o nome de outrem, é crime(falsidade ideológica). Abraços a todos.

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119325 - Gilberto Pirolo   Ourinhos SP

È isso aí,Walter Rodrigues.
Tô contigo e não abro.
A verdade é que o nosso país foi sempre
roubado.Desde o descobrimento mas, nós não
sabíamos, hoje sabemos.Essa é a diferença.
É mais ou menos igual a piada do alemão:
Contava o Hans:
A Friths ser uma popa(bobo).
Ele sai com meu muie,mas eu sei e eu
sai com muie dele e ele não sape.
kakakakaka.
Abraços Pirolo.

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119324 - Reinaldo Gotz de Oliveira   Ourinhos SP

Coment.119321 - Lamentável Sr.Pasquale.Se faltou ao colega Lazaro, em seu coment. 119312, maior cuidado com as palavras, falta a você uma coisa muito mais fácil de se aprender; EDUCAÇÃO.

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119323 - Gilberto Pirolo   Ourinhos SP

È isso aí,Walter Rodrigues.
Tô contigo e não abro.
A verdade é que o nosso país foi sempre
roubado.Desde o descobrimento mas, nós não
sabíamos, hoje sabemos.Essa é a diferença.
É mais ou menos igual a piada do alemão:
Contava o Hans:
A Friths ser uma popa(bobo).
Ele sai com meu muie,mas eu sei e eu
sai com muie dele e ele não sape.
kakakakaka.
Abraços Pirolo.

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119322 - Claudimir de Souza Pinto   Piedade (SP)

Alô, Alô... CADÊ você??? - 483 Colegas querem saber Komékicetá!

Nº 528 - CHINGO SABANAI - VALINHOS

Caro Chingo Sabanai, escreva do google - Wanderley Rapado - vai aparecer "Wanderley Rapado - TeleListas". Depois é só relembrar e matar a saudade. Abraço - Claudimir

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119321 - pasquale cipro neto   São Paulo/SP

incentivando com 'c' ignorante

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119320 - Felice maniaci   São miguel arcanjo-sp

Este site não só pode como deve ter propaganda, e o único site que nos informa tudo que está acontecendo sobre os nossos processos bem como nos orienta a respeito deles ao contrário da afabesp , afubesp e abesprev que cobram mensalidade para não informar nada, nada, nada é mais nada

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119319 - José Michelan   Garça/sp

ELEIÇã0: porque decidi votar na mudança com AECIO!!

Porque não voto em partido, Voto em pessoa que pelo seu passado, inspira confiança. Por isso, voto no Aécio pela confiança de que o Brasil,manterá o regime democrático;

Não tenho essa confiança na canditada do governo, pelo passado e pelos indícios de aparelhamento do estado com todos ospoderes. O congresso, justiça,policias e ministério público, estariam sob controle de um unico poder...o estado;

Voto no Aécio, porque sei que não fará discriminação, de cor,raça,pessoas pobres e ricos;

O governo ameaça reservar percentual de cotas para estudos e prenchimento de cargos, para pessoas de cor negra, discriminando pessoas de cor branca;
Isso fere a constituição!

Voto no Aécio porque sei que manterá em seu governo, a disciplica , a ética, a moralidade administrativa e na politica;

E o que faz esse governo ai, sucateia empresas públicas, mantém contratos suspeitos(Petrobras)desvios de recursos para politicos e o maledeto Mensalão, e o que é pior....nega tudo ou diz sempre que não sabia!!

Voto sim no Aécio porque fara o Brasil desenvolver seu crescimento, com incentivo a economia e agricultura familiar,criando escolas públicas de qualidade, oferecendo segurança, trabalho e dignidade às pessoas;

E esse governo que esta ai, o que faz: distribui sem medida bolsas e mais bolsas,e com isso, privando familias, e jovens de trabalho e dignidade;

Voto no Aécio sim, porque tenho certeza de que os cargos públicos administrativos e assessores, serão preenchidos com critério de ética e conduta moral ilibada;

E esse governo o que faz... emprega em cargos com altos salários, sindicalistas ,etc.

Voto em Aécio sim, porque incentivara a formação de profissionais, médicos e cientistas brasileiros do Brasil;

E o que faz esse governo... tras médicos de Cuba , e envia seus salários para aquele pais;

Voto no Aécio sim, porque não dara´abrigo para terrorista estrangeiros, já condenados no pais de origem;

E o que faz esse governo, acolhe terrorista e lhe da todo apoio, despresando pedidos estrangeiros para deportação;

Enfim voto no Aécio, porque amo minha familia, meus filhos e netos e desejo a eles um Brasil melhor que possa garantir o futuro deles, com paz e segurança!!

Abraços

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119318 - Carlos Zitelli   Araraquara-sp

Prezados Colegas!
Tenho ficado afastado com minhas opiniões do site por razões óbvias, mas tenho lido as mensagens todos os dias. Observo que são sempre os mesmos e alguns com raras exceções dão suas opiniões.
Fala-se de religião, políticas, advogado, clausula 43, 44 e outras coisas mais, temos elogios e criticas que pouco acrescentam. Até parece que ainda trazemos o ranço dos cargos que ocupamos no Banco. Nem o Banco existe mais, infelizmente.
Temos que acordar, os nossos adversários, que não são poucos, estão satisfeitos de ouvirem e lerem o que é postado aqui. Estão felizes vendo nossa divisão.
Nossa associação foi e é extremante indiferente conosco. O mínimo que ela poderia fazer é nos informar os passos dos nossos processos. Somos associados, pagamos e merecíamos um pouco de consideração e respeito.
Já não ligo mais, tenho que me manter superior a eles. O que eles ganham com tudo o que estão nos fazendo? Eles se acham acima do bem e do mal, na opinião deles,
Nosso colega José Milton que sempre nos informa sobre os processos também na minha opinião deve estar com o saco cheio dos papos aqui postados. Ele faz e nós ficamos esperando, não é obrigação dele fazer o que faz. Não o conheço pessoalmente, e, portanto posso dar minha opinião. Serve também para o colega Álvaro a quem eu tive o prazer de conhecê-lo na primeira manifestação em S.Paulo. O que todos nos deveríamos fazer é procurar desvendar os segredos que envolvem à AFABESP, CABESP, BANESPREV antes que acabem.O BANESPA também era uma fortaleza e acabou.
descobrir alguma coisa sobre os nossos processos.
Vamos esquecer nossas diferenças. Estamos praticamente com os dois pés no cemitério e ainda apegados a coisas pequenas. Não peço para nos unirmos o que seria impossível, mas vamos fazer alguma coisa de útil para todos. Chega de conversa mole e opiniões agressivas.
Enquanto nós tivermos nos dividindo também ficarei esperando ‘boas” notícias. Quando tudo mudar conte comigo.
Desculpem pela minha opinião.
Um forte abraço.
Carlos Zitelli


  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119317 - URANDI AMPUDIA BERTI   PARAGUAÇU PAULISTA/SP

PROPAGANDA NO SITE: colegas este site não nos pertence, ele foi criado e é mantido pelo Alvaro e, até onde sei, ele paga por isso, não sei quanto custa, nem se algum de nós contribui financeiramente para sua manutenção, o que por várias vezes comentei que deveríamos faze-lo. Então as propagandas inseridas são fontes financeiras merecidas pelo companheiro Alvaro. Demora um pouco mas em nada atrapalha sua visualização (como em milhares em outros sites). Poupem as críticas.

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119316 - Gilberto Pirolo   Ourinhos SP

Parem com a discução.
Deixem de ser ingênuos.
Vamos tirar proveito desse momento.
Cachorro pequeno só come, quando os
grandes estão brigando.
Os dois lados estão se lixando conosco.
Para nós,se um não presta o outro não vale
nada.Vejam bem: Para nós!Para o Brasil não
sei.
Abraços Pirolo.

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119315 - Walter Rodrigues   São Paulo

Meus amigos cabelos brancos:
No meu país a política se transformou na arte de roubar, de enriquecer ilicitamente, de fazer o mau, de derrotar o bem, de mentir e ainda fazer o uso indevido do dinheiro publico.
O PT quando oposição, vendiam a imagem de guardiões da ética e da moral. No poder, se transformaram no pior dos Partidos, tornando a nação um feudo de corruptos e malfeitores. Corromper a todos parece ser missão principal, para manter-se no poder.
Já o PMDB, partido histórico da Nação Brasileira, berço de grandes estadistas deveria ao menos honrar um pouco mais sua história e não compactuar com essa corja petista, que o transformou na prostituta governamental:” vai com quem paga mais” E o PSDB, também verdadeiro lantro de enganadores, vendilhões do Patrimônio Publico a preço de bananas, todos disfarçados de homens de bem. (na realidade homens de bens)
Nenhuma nação que se preze pode vender suas riquezas minerais, suas instituições financeiras, suas empresas estatais, a exploradores estrangeiros. O PATRIMONIO É DO POVO, esses politiqueiros não estão autorizados a vender coisas que não lhes pertencem. Isto mostra muito bem a incapacidade de administração desses políticos. As corretagens e participações obtidas nessas vendas trazem argumentos e justificativas para a concretização dos negócios. Triste de tudo isso, é ver os nossos irmãos trabalhadores, enriquecendo os investidores estrangeiros que ganham muito dinheiro e remetem seus Lucros aos seus paises de origem. Penso que não tem partido nem melhor nem pior, SÓ PIOR. Todos são farinhas do mesmo saco, compartilhando com o mesmo DNA. Forte abraço

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119314 - SEBASTIÃO CHAIM JUNIOR   Ribeirão Preto

É ISTO AI GENTE, SÓ ELE PODE TRAZER A NOSSA ECONOMIA NO RUMO ORTODOXO, IMPLANTADO NO PLANO REAL. TRAZENDO CONFIANÇA NOS INVESTIDORES INTERNACIONAIS, BOLSA SUBINDO, DÓLAR DESCENDO, PARA NÃO TERMOS 2 (DOIS) ANOS DE INFLAÇÃO, DESEMPREGO, FUGA DOS NOSSOS INVESTIDORES E MISÉRIA.
AÉCIO NA CABEÇA. TODOS TEM ALGUMA CULPA, SE... TIVESSEM SOMENTE HONRA, SERIAM O QUE???

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119313 - SEBASTIÃO CHAIM JUNIOR   Ribeirão Preto

GENTE ... EU QUIZ DIZER... A ZOIA GARANTIR O PATRIMÔNIO DOS BANESPIANOS.

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119312 - LAZARO GASCON MOLINA   FRANCA-SP

119310- ZOI VC É AMIGA DO VACAREZA,ESSE MESMO TESOREIRO DO PT ESSE QUE RECEBEU PROPINA DE 2% DOS DESVIO DA PETROBRAZ E QUE ERA PRESIDENTE DO SINDICATO-SP,QUE NOS FERROU
INSENTIVANDO ASSINAR A CLÁUSULA 44.

  22/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119311 - SEBASTIÃO CHAIM JUNIOR   Ribeirão Preto

119310- SE O PT GANHAR NÓS VAMOS COLOCAR A ZÓIA LÁ. ABRAÇOS.

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119310 - Joao Carlos dos Santos   Birigui/SP

Ganhe quem ganhar, o que devemos ter em mente, é que não podemos nos descuidar das duas instituições nossas: CABESP E BANESPREV. O que tem de Petistas de olho nessas duas entidades, é brincadeira, pois ali tem muita grana nos cofres para serem administradas. Quando das eleições para cargos, muito cuidado com nossos votos. E votar em amigos do Vacari, nem pensar....

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119309 - Francisco Iannini Netto   São Paulo

Ref-119307 Ricardo.
Concordo com o colega sobre propaganda na abertura do site.A mesma não nos transmite nenhum interesse nesta MRV. Não precisamos de propagandas , mas de alguma coisa que seja de nosso interesse e nos defenda. Ela prende a abertura e demora para sair. 0brigado pela atenção.

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119308 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta

Caro Ernesto - Guaratinguetá - (Ernestão da gema, não optante a nada), saúde! Jamais tive e nunca terei a pretensão de ser Jesus, longe de mim isso, sou e sempre serei um "pobre diabo" banespiano (da gema) que vive mendigando e implorando por justiça aos quatro ventos. A história de Zaqueu foi usada apenas para, repito, dizer que CREIO QUE TODO SER HUMANO SEMPRE TERÁ A OPORTUNIDADE DE REPARAR SEUS ERROS, POIS DEUS SEMPRE A CONCEDERÁ! Quanto a vc votar no pt, é um legítimo direito seu e, respeito. Apesar disso, vou torcer contra, pois, para mim, petralhas nunca mais, fora Dilma! Um forte abraço do Péricles.

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119307 - Ricardo de Mattos Araújo   Paraguaçu Paulista - SP

Sugiro que se retire estas propagandas da MRV do início do site do Apdobanespa ou se dê a opção de deletar a quem não tem interesse em assistir, pois não gosto de assistir e não aceito propagandas forçadas.

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119306 - Ricardo de Mattos Araújo   Paraguaçu Paulista - SP

Sugiro que se retire estas propagandas da MRV do início do site do Apdobanespa ou se dê a opção de deletar a quem não tem interesse em assistir, pois não gosto de assistir e não aceito propagandas forçadas.

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119305 - LAZARO GASCON MOLINA   FRANCA-SP

QUANDO DILMA CHAMOU O TINGA E UM JUIZ DE FUTEBOL PARA PRESTAR HOMENAGEM,EU COMENTEI NO F.QUE DEVERIA TER CONVIDADO O DR.JOAQUIM BARBOSA,QUE ERA O SÍMBOLO DA HONESTIDADE,NO DIA SEGUINTE RECEBI COM DISTINTIVO DA POLICIA FEDERAL PROCESSO NUMERO,PRESTAR ESCLARECIMENTOS,QUISERAM ME CALAR.ESSE É O PT.

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119304 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

Historicamente, todos os governos civis terminaram seus mandatos, com denuncias de corrupção. Apenas, neste governo,é que os corruptos estão sendo punidos, graças a autonomia da Polícia Federal.

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119303 - LAZARO GASCON MOLINA   FRANCA-SP

Não sou a favor de qualquer partido,mas o continuísmo seja for em entidades,sindicatos,
clubes e políticos não é saudável,temos diversos desvio de dinheiro,muita corrupção,
safados com ex-presidente do sindicato
VACAREZA.....

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119302 - Renzo Sansoni   São Paulo/SP

Está chegando a notícia de que o PT pretende fazer uma PETEZADA em cima do eleitor brasileiro, buscando comoção nacional para favorecer a candidatura DILMA. Ninguém sabe ao certo o que é.
Talvez um acidente forjado com Lula, ou com a própria candidata, um grande incêndio em repartição pública, um sequestro, coisas assim ... Alguma maracutaia bem próxima da eleição, e que vise tocar a sensibilidade do eleitor desavisado, comovendo-o/emocionalizando-o para votar no partido vermelho.
Não sei se é verdade, MAS é aconselhado manter olhos bem abertos e vivos. Com esta gente petista, os golpes são muito baixos, mas podem funcionar, a favor deles. E contra a democracia!

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119301 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   SÃO BERNARDO DO CAMPO /SP

respondendo ao colega Celso do Amaral Castro,você encontra esse despacho no site da Justiça Federal, despacho que coloco abaixo:
Consulta da Movimentação Número : 74

PROCESSO
0030909-92.2007.4.03.6100
Autos com (Conclusão) ao Juiz em 16/10/2014 p/ Despacho/Decisão
*** Sentença/Despacho/Decisão/Ato Ordinátorio
Cumpra-se primeiramente o despacho de fls.476, no que se refere à expedição dos alvarás de levantamento, observando-se a indicação de fls.481.
Após, tornem-me conclusos para a apreciação da petição de fls.481/482, quanto ao cumprimento da obrigação em favor dos coautores Celso do Amaral Castro e Uziel Parada.
Int.


Disponibilização D.Eletrônico de despacho em 20/10/2014 ,pag 0

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   




  119300 - marco antonio gonçalves dias   São Paulo

Não tenho nenhuma saudade do tempo que o FMI controlava a nossa Economia.
Tem gente achando que se o Aecio entrar , os politicos corruptos vão deixar de roubar. Pode ??????

  21/10/2014 -   |   Responder/Comentar  |   


| Ver Próximos |

  Responder/Comentar   |