APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



COMENTÁRIOS ENVIADOS POR COLEGAS, SOBRE
AS NOTÍCIAS POSTADAS NESTE SITE


| Participe você também! | Comente! |
| Últimos 111 Comentários | Ver Próximos |



  127007 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP



Faltam 15 dia$$$$$$$$$$$$$$$$

Péricles. vamos fazer uns cálculos:
262 folhas X mais ou menos 40 nomes por folha = 10.480 nomes. ?????????????????? Será que estão todos??????


  26/05/2016 - 13:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  127006 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

Gostaria de quem tem o conhecimento, nos esclarecer a respeito de uma ação, não tenho certeza, parece que foi por intermédio da Afabesp, contra a Fazenda do Estado de São Paulo, pleiteando o IGP-DI sobre as Complementações.

  25/05/2016 - 18:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  127005 - Walmir Furlaneto   Bocaina/SP

Amigos:
Conversei com os deputados federais Arlindo Chinaglia(PV), Arnaldo Jardim(PPS) quando de suas visitas em Bocaina sobre as nossas ações. Também com o deputado Milton Monti(PR) quando esteve em visita no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, Na ocasião todos foram atenciosos e pediram para eu enviasse por escrito. A cada um deles foi enviado um ofício. Porém, já passaram muitos meses e não recebi sequer uma resposta.
Hoje com 73 anos, já perdi a fé de receber algum dinheiro dessas ações em vida. Tomara que algum remanescente da família receba e faça bom proveito. Muitos já morreram e do meu ponto de vista outros morrerão sem receber o que o Santander lhes deve por direito.
Para mim a velhice é um estorvo nesse País em que vivemos, ninguém respeita nossos direitos. Só é respeitado os direitos de quem é ladrão e corrupto, não é preciso falar nomes.
Enalteço os companheiros que nos mantém informados sobre os andamentos das ações. Lembro-me sempre do amigo Setembre que até o último suspiro lutou pela nossa causa.
Resta-me aguardar que um milagre.

  25/05/2016 - 18:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  127004 - Antônio Pelegrino   Cafelândia - SP

Meus colegas, não sejam tão pessimistas, um pouquinho de pessimismo sempre é bom, porque se acontecer vitórias elas serão mais calorosas. A política estão mudando, o povo está cobrando, a Polícia Federal está agindo, o Brasil está voltando a ser o gigante que sempre foi, porque os podres estão sendo punidos e a força do Santander junto ao governo se exauriu. Portanto acredito sim, que vamos receber ainda este ano. É impossível que os juízes tolerem mais postergações, EU ACREDITO, bom feriado!

  25/05/2016 - 18:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  127003 - Walmir Furlaneto   Bocaina/Sp

Para meditar

Inscrição colocada no jazigo de uma amigo falecido recentemente.

-Não posso dizer: "Pai Nosso" se não vejo todos homens irmãos meus...
-Não posso dizer: "Que estais no céu" se o que me preocupa são os bens da terra...
-Não Posso dizer: "Santificado seja o vosso nome" se minha vida cristã é falsa...
-Não posso dizer: "Venha a nós o vosso reino" se não deixo o amor de Deus crescer em mim...
-Não posso dizer: Seja feita a vossa vontade" se o que importa é o que eu quero...
-Não Posso dizer: O pão de cada dia nos dai hoje" se não sou capaz de repartir o pão com os necessitados...
-Não posso dizer: Perdoai as nossas ofensas assim como nos perdoam que tem ofendido" se minha vida é permanente ofensa a justiça e a caridade...
-Não posso dizer: "E não deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal" se fecho os olhos e fujo de minhas responsabilidades na construção de um mundo melhor...
-Não posso dizer: "Amém" porque minto, se não aceito tudo isto...

  25/05/2016 - 18:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  127002 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA-SP

126998 - Zeferino Cunha Mendes Neto - Santos/SP

Pode ser que muitos estarão preocupados mais com suas viagens (que faz tempo que não fazem), com as sobras de dinheiro em CAIXA (quando muitos estão ainda hoje apertados), mas, acredito que tenhamos muitos assuntos a tratar com os amigos e colegas, de uma forma descontraída e diferente das colocações de hoje, com o sorriso de alívio e felicidade estampado no rosto, recebendo dos colegas informações preciosas de como tratar certos assuntos da vida.
A página do Alvaro não vai deixar de existir, tenho certeza.
Vai depender de nós sua continuidade e de como faremos estas visitas.
Afinal de contas, nós cabelos brancos, temos muita experiência de vida para tratar na pagina.
Claro que os nossos assuntos serão outros.
Quanto nós aprendemos visitando a página do Álvaro?
Quantas mensagens de esperança o Alvaro colocou e coloca em sua pagina?
Quem não tinha computador, até comprou um para se ligar à pagina.
Outra coisa, vai ser uma maneira de nos comunicarmos, pois, senão, corremos o risco de ficar assistindo TV, sem lembrarmos de como fomos úteis para a sociedade enquanto funcionários, no tempo que com ela convivemos.
Na minha opinião, a página vai continuar firme e forte.
Até para combinarmos AQUELA PESCARIA.
Abração a todos.

  25/05/2016 - 13:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  127001 - wolnei messias   São Bernardo do Campo/SP

Prezado, amigo Zeferino Cunha Mendes Neto, Santos/SP.; Pois saiba que de minha parte , estou mexendo os pauzinhos. Já coloquei o nome de toda essa corja donos do Santander na boca do Sapo e costurei. Logo acho que vamos ter boas noticias. Não tá dando pra confiar muito na Afabesp.

  25/05/2016 - 13:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  127000 - JOSE LUIZ GAYA BITTENCOURT   SAO PAULO SP

REFERENTE 126999 ONDE CONSTA 17/05/205 LEIA 17/05/2016

  25/05/2016 - 12:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  126999 - JOSE LUIZ GAYA BITTENCOURT   SÃO PAULO SP

REFERENTE IGPDI - AÇÃO DE EXECUÇÃO PROVISORIA 0022941/2015:

SOMENTE HOJE DIA 25/05/16 NOSSOS ADVOGADOS FIZERAM VISTAS DO PROCESSO CUJA INTIMAÇÃO DATA DE 17/05/205. QUAL SERIA A RAZÃO DO TRANSCORRER DE TANTO TEMPO?

  25/05/2016 - 12:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  126998 - Zeferino Cunha Mendes Neto   Santos/SP

Pela primeira vez comento neste site.
Você falou uma grande verdade ululante.
No dia que os nosso processos terminarem a maioria não vai mais acessar o site do Alvaro, Orly, Pericles , Nonato etc e tal.
Quem viver, verá.

  25/05/2016 - 12:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  126997 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro Nonato - Terezina/PI -, a meu ver, no dia em que os dois procs (das gratas e do IGP-DI) estiverem encerrados e enterrados, este site, praticamente deixará de existir. Os procs. são sua maior razão. Logicamente, como ninguém é de ferro, como nossa (in)justiça é uma das piores do mundo (a única que tem QUATRO Instâncias), a mais cara, com a maior "lenga-lenga" e ineficiente, enquanto os procs. se arrastam, ficamos aqui "trocando figurinhas", escrevendo poesias, filosofando sobre a vida e outras "milongas mais". Mas, na verdade, no fundo, no fundo mesmo, pelo menos eu, o que quero mesmo é saber do "andamento/lenga-lenga" daqueles, e quando veremos a cor do "vil metal". O resto é hipocrisia, "conversa mole pra boi dormir". Ah, ia me esquecendo de treis detalhes: a expressão "óbvio ululante" foi notorizada, popularizada, pelo jornalista e escritor (dramaturgo) Nelson Rodrigues; aproveito pra comunicar a todos os colegas, pra quem não sabe, que a Afubesp entrou também, em 2009, no TJ/SP (02652889620098260000) com uma ação do IGP-DI e que ontem, 24.05, teve um parecer favorável no STJ (AREsp 176797); faço a vc a sugestão de que, os comentários das ações, não leia. Abs, Péricles.

  25/05/2016 - 11:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  126996 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Caro Péricles (com. 126988). Permita-se concordar plenamente com sua discordância. Vc disse o óbvio. Diria até ululante, adjetivo que ninguém sabe bem o que é mas foi eternizado pelo Stanislaw (PP). Sugiro pois ao amigo e a todos um acordo:- vamos escrever o que quisermos, agrade ou desagrade, mas, pelo amor de Deus, sem priorizar as tais ações, pois ninguém aguenta mais tanta lenga-lenga sem qualquer resultado concreto. É a sugestão, smj. Nonato/Teresina.

  25/05/2016 - 10:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  126995 - Carlos Alberto Nonato   Marília - SP.

Antigamente, no Brasil, para se ter o melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açucar em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse. Porém um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou. A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor. No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado. Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e lavaram os dois ao fogo. O “azedo” do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente. Era a cachaça já formada que pingava. Daí o nome “PINGA”. Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de “ÁGUA-ARDENTE”. Caindo em seus rostos escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar. E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo. (História contada no Museu do Homem do Nordeste).
Não basta beber, tem que conhecer!. Cachaceiro informado é outro nível!.Abraços a todos. Nonato-SP.

  25/05/2016 - 08:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  126994 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Faltam 16 dia$$$$$$$$$$.

Rubens José de Freitas - SJRP - Nós valemos muito, ainda somos úteis, e eu acredito que vamos receber. Pode até não ser agora, mas algum dia virá. Tenho fé.

  25/05/2016 - 23:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  126993 - Rubens José de Freitas   SAO JOSE DO RIO PRETO

126987 - João Carlos dos Santos, ha muito que venho lendo essas frases incompletas, sem o sujeito e fico matutando o que seria melhor acrescentar e agora, após tantos acontecimentos injustos e desonestos com os nossos processos, chequei à conclusão que a mais correta complementação seria: ..... "para nada".
Conforme vão passando os dias e os podres do governo vão aparecendo, exalando um terrível odor, me bate uma sensação estranha de impunidade e de que nada valemos e que nada receberemos.

  25/05/2016 - 23:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  126992 - MÁRIO AUGUSTO FERREIRA DE ANDRADE   Principado de Agudos/Sp

Prezado amigo ANTONIO PELEGRINO = Contam que em certa época, aí na sua "COFEA DIVITIA NOSTRA",existia um mecânico com ótimos conhecimentos e era procurado pelos proprietários de veículos, inclusive das cidades da região. Aí mesmo onde moras, BACURITI,um cliente de Pirajuí, não pode tomar a estrada de volta, em virtude de um forte temporal e queda de barreiras. Foi convidado para o jantar e o pernoite pelo mecânico que gentilmente o recebeu em casa.
Ao chegarem à residência, o cliente notou que mesmo debaixo da forte chuva, o mecânico foi até uma árvore do jardim da casa e pegando um galho, suavemente deslizou suas mãos pelas folhas.
Quando sorviam um aperitivo antes do jantar, o cliente bastante curioso perguntou o porquê daquele gesto. E ele disse :-" Ao chegar em casa,penduro todos os meus problemas naquele galho. Não os trago para dentro do meu lar. No dia seguinte, vou até a árvore e trago de volta esses problemas. O curioso que que durante à noite, muitos deles se resolveram. Prá que trazer para casa os problemas do trabalho e vice-versa ?" Coisas do nosso interior...(Bacuriti foi para pagar você chamar minha Agudos de Paulistânia rsrsrsr)

  24/05/2016 - 16:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  126991 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colega Nonato/Marilia/SP. Excelente essa sua "tirada" no comentário abaixo. O boquirroto Sapo Barbudo, divagando estultices para suas platéias amestradas, não percebeu que com essa sua fala, deu motivos para que a mesma fosse interpretada de maneira dúbia, que eu não havia captado até ler a sua postagem! Elogio o seu discernimento, que incorporo!! Saúde e Paz.

  24/05/2016 - 16:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  126990 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

É isso Nonato:
Tiraram da pobreza,milhões, feijões, arrozôes, e outros
cereais
Pirolo

  24/05/2016 - 14:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  126989 - Carlos Alberto Nonato   Marília - SP.

Essa é boa!. "Não sei se sou meio burro ou inocente. Só agora fui perceber, depois de tanto tempo, o real significado da frase: "Nunca antes na história deste país um Partido tirou tantos milhões da pobreza". Eu achava que "milhões" se referia às pessoas...". Abraços a todos. Nonato-SP.

  24/05/2016 - 14:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  126988 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega Raimundo Nonato da Silva - Teresina/PI -, sinto-me na obrigação de discordar de sua recente opinião. O que seria do verde, se todos gostassem do amarelo, e, "de gustibus e coloribus non est disputandum" (gostos e cores não se discutem). Gostar de poesias e filosofias é perfeitamente aceitável e louvável, mas não querer neste site "infrutíferas" discussões de nossos processos e desprezar o "vil metal" que deles poderão advir, é muito pra minha "cabecinha". Depois, "todos ganharão" o que? Além, disso eu me excluo desse "todos", pois assim não penso. É o que penso. Péricles.

  24/05/2016 - 12:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  126987 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Faltam 17 dia$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


  24/05/2016 - 11:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  126986 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Parabéns aos colegas que estão trazendo temas mais oportunos e culturalmente apreciáveis aos leitores deste site. Quando damos trégua à infrutífera discussão de nossos processos parece que a coisa melhora. As mentes se dissociam do vil metal e produzem assuntos que agradam mais a todo mundo. Se continuar assim todos ganharão. Nonato.

  24/05/2016 - 11:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  126985 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 126984 – Mário – Chegamos ao fim de nosso caminho: ativo, admirando as criações divinas, exalando amor de todas as formas, e deixando aos nossos apenas as ferramentas que herdamos de nossos antepassados: honestidade, sabedoria, honradez, para que as usem e se orgulhem de ser capazes de construírem com sua inteligência e trabalho suas próprias vidas. Gostei de seu conto, alusivo às flores, dizem que se Deus criou algo melhor do que a mulher foi para ELE, e a mulher sempre será uma flor para o homem. Rs.rs. Vou também colocar um conto:
Uma linda rosa perfumada, cheia de beleza, era admirada por quem passava por aquele local, poderosa dependurada num galho de uma roseira. Certo dia a mesma notou que havia um sapo junto ao tronco da roseira, e grita com TPM para o sapo: Como pode você sapo nojento, ofuscar minha beleza, saia daí já! O velho batráquio muito humilde se afastou daquele local. Passados dias, ele volta e encontra ainda algumas folhas da rosa espalhadas pelo chão e a roseira morrendo atacada por pragas. Para que haja uma linda vida, necessário se faz alguém cuidar dessa vida.
Meu amigo de Paulistânia, semana recheada de alvíssaras. Abraços!

  24/05/2016 - 10:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  126984 - MÁRIO AUGUSTO FERREIRA DE ANDRADE   Principado de Agudos - SP

VICA COMO AS FLORES
Mestre, perguntou o aluno ao seu mestre - que faço para não me aborrecer comas pessoas ? Algumas falam demais,outras são maldosas e invejosas.Odeio os mentirosos e sofro com as que caluniam.
O mestre disse :- Viva como as flores !,continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim.Eles nascem no esterco, no entanto,são puros e perfumados.Eles extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável,mas não permite que o azedume da terra mate o frescor de suas pétalas.
Não é sábio permitir que os erros e defeitos dos outros o impeça de ser aquilo que se espera de você.Precisa entender que o defeito deles são deles, e os seus... São seus !Os que não são seus,não há razão para se preocupar.
Exercitar a virtude é rejeitar o mal que vem de fora ! "Isso é viver como as flores!". Você não se focar nos alheios,justificando assim sua insatisfação com a vida.
Tire a boa parte do adubo que chega até você.Seja uma flor cujo aroma é agradável oas que estão ao seu redor. "Exale esse artoma"... E não deixe que seu foco esteja no adubo !.
Luiz C.Pasquarelo-JC-24/05/16

  24/05/2016 - 08:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  126983 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA-SP

126976 - Gilberto Pirolo - Ourinhos sp

PIROLO, o Ministro Barroso falou que o Foro Privilegiado tem que acabar e só ser admitido para algumas autoridades.
Estamos vendo na carne que o SANTANDER em relação a nós, tem esse "foro privilegiado", quando um ministro pede vista do nosso processo e "senta" em cima dele.
Acompanhando o pensamento do ORLY, poderemos enviar ao ministro Barroso, uma mensagem nesse sentido: o "foro privilegiado " dos ricos.
Abraços.

  24/05/2016 - 08:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  126982 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

GILBERTO PIROLO: E, ainda dizem que idosos na faixa de 70/80 anos não têm lucidez, estão com treme-treme, e, outros bichos. Você mesmo, diz que não entendemos de computadores e o escambau. Pra quê? Depois do show, interpretação, e, tudo que falou sobre as nossas vidas? Abraços.

  24/05/2016 - 23:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  126981 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Caros colegas e amigos:
Vocês como eu já com 70 ou 80 anos que é o meu
caso e ainda estão lúcidos devem estar vivendo
um momento de pasmo.Porém graças a Deus chega-
mos nesta idade e pela sua graça estamos vivos.
E agora com a experiência que temos e expertos
pelo que passamos graças a Deus estamos vivendo um
momento no qual jamais esperaríamos viver.
Somos como carta fora do baralho.O que fomos e
o que somos não interessa.Sabem porque?
Porque não sabemos mexer no computador,não
sabemos o que é Tablet,não sabemos o que é FAcebook,
não sabemos o que é Twiter,Watsap etc.e os cambaus.
Esquecem que sabemos outras coisas desde crianças.
Como machucar o dedão e mijar em cima amarrar um
pano ou por Rubí e sal para não infeccionar ou
se infeccionar ir a benzedeira e colocar o pé
em cima do fogão em cima da cinza e repetir as
palavras que ela pronunciava.
Hoje são filhos de antibióticos e então não tive-
ram essas preocupações.Não caçaram de estilingue,
não nadaram no rio pelados,não andaram a cavalo.
Em resumo chegaram onde estão graças a nós que
construimos a estrutura das quais eles usufruem.
Mas o que mais doe é que eles substimem nossa inte-
ligência.Acham que somos trouxas.
Aliás,acho que é o que estão fazendo conosco.
Esses juízes,advogados,políticos pensam que estão
gozando com a nossa cara.Mas eu aproveito para dar
um recado para eles:Na escola que eles estudaram
eu fui expulso.E digo vão enganar as suas respec-
tivas.....
Perder ou ganhar faz parte da vida,desde que seja
uma luta de igual para igual.Porém perder para um
sistema de corruptos e ser julgado por alguém que
está a serviço não se sabe de quem,aí não dá para
aceitar.
Desculpem as abrobinhas.Hoje fui no boteco do Joel.
Abraços Pirolo.

  24/05/2016 - 23:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  126980 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C-126.978 - José Luiz Gaya Bittencourt - É que penso, também nunca consegui uma resposta que pudesse me convencer. Algo estranho no Reino da Dinamarca. Essa sequência 202/463, pensei em jogar na loteria, mas esses números vão mudar muitas vezes. Por isso essa embromação, e nosso colega de Birigui vai ter que ouvir muitas vezes a história do Moacir Franco: CONTA OUTRA VEZ! abração.

  23/05/2016 - 20:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  126979 - Marco Antonio Gonçalves Dias   sao paulo

O que será que aconteceria se houvesse uma investigação séria neste processo de despoluição do Rio Tietê????????????????

  23/05/2016 - 17:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  126978 - JOSE LUIZ GAYA BITTENCOURT   SÃO PAULO SP

REFERENTE NOSSAS AÇÕES IGPDI E GRATIFICAÇÕES - A AFABESP NÃO ESTÁ TENDO O MÍNIMO DE RESPEITO COM SEUS ASSOCIADOS. AS INFORMAÇÕES DOS ATENDENTES JURÍDICOS NÃO BATEM. O ADVOGADO QUE TRATA DAS AÇÕES COM OS ESCRITORIOS DOS AVOGADOS NOSSOS REPRESENTANTES NÃO DISPONIBILIZA NO SITE NENHUMA INFORMAÇÃO MESMO JÁ TENDO UMA INTIMIÇÃO PARA CONHECHIMENTO DAS PARTES DAS FOLHAS 202/463.....DOS ATENDENTES JURÍDICOS CREIO QUE A MAIORIA NÃO ENTENDEM O QUE ESTÃO INFORMANDO.

  23/05/2016 - 16:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  126977 - JOSE LUIZ GAYA BITTENCOURT   SÃO PAULO SP

REFERENTE NOSSAS AÇÕES IGPDI E GRATIFICAÇÕES - A AFABESP NÃO ESTÁ TENDO O MÍNIMO DE RESPEITO COM SEUS ASSOCIADOS. AS INFORMAÇÕES DOS ATENDENTES JURÍDICOS NÃO BATEM. O ADVOGADO QUE TRATA DAS AÇÕES COM OS ESCRITORIOS DOS AVOGADOS NOSSOS REPRESENTANTES NÃO DISPONIBILIZA NO SITE NENHUMA INFORMAÇÃO MESMO JÁ TENDO UMA INTIMIÇÃO PARA CONHECHIMENTO DAS PARTES DAS FOLHAS 202/463.....DOS ATENDENTES JURÍDICOS CREIO QUE A MAIORIA NÃO ENTENDEM O QUE ESTÃO INFORMANDO.

  23/05/2016 - 16:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  126976 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Vejam a entrevista do ministro Barroso:
A justiça brasileira favorece os ricos,porque um processo
ao chegar ao STF, depois de muito tempo,como eles tem dinheiro
para protelação,o que acontence em muitos casos, surge
a prescrição e o réu é absolvido,gerando aí a impunidade.
Existindo aí um socialismo dos ricos porque eles não a-
ceitam a concorrência e se acham intocáveis,então isso
não é democracia.Fala também em acabar com o foro pri-
vilegiado e sua utilização de forma restrita,à sómente al-
gumas autoridades.
Explica também que o STF não foi criado e aparelhado
para julgamento de processos, o que toma muito tempo super-
lotando o tribunal daquilo que deveria ser julgado em outras
instâncias.
Diante disso,fico convencido de que quando comento algo a res-
peito do STF ,acho que não estou muito errado quando me refiro
à influência do poder econômico no nosso processo.
Abraços Pirolo.

  23/05/2016 - 16:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  126975 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 126.974 - Gilberto Pirolo - Para despoluir o Rio Tietê, o governo brasileiro tem que fazer acordo bilateral com a Coroa, Coroa: Trazer as pessoas que moram perto das margens do Rio Tâmisa e levar para lá as que moram SOBRE as margens do Rio Tietê, cobrando é claro o ônus da dívida dos portugueses, transferidas para o Brasil, para consumar a independência. Outra dica, colocar políticos transgênicos para acabar com essa raça de corruptores que governam desde 1.889.

  23/05/2016 - 14:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  126974 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Pensamento do dia:
È mais fácil despoluir o rio Tietê do que limpar
a política brasileira.
Pirolo.

  23/05/2016 - 10:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  126973 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Faltam 18 dia$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  23/05/2016 - 10:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  126972 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA-SP

126947 - Orly Guerra

ORLY, guerra é guerra. E guerra com o GUERRA, não é fácil para os nossos adversários.
Sua postagem ao ministro foi uma cobrança adequada no meu entender.
Parabéns!

  23/05/2016 - 10:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  126971 - GAMALIEL ANDRÉ   Guarulhos - SP

Grande Orly ! Repassei sua mensagem dirigida ao STF para meus contatos através de e-mails e também pelo facebook, pedindo aos amigos que para partilhar !

  22/05/2016 - 15:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  126970 - Walter Rodrigues   São Paulo

Comentário 126947 - Orly Guerra- Parabéns colega, pela iniciativa de escrever ao STF. forte abraço

  22/05/2016 - 15:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  126969 - Natanael Thomaselli   FLORIANÓPOLIS

Processo Secretaria da Fazenda AFABESP 0011908.95,2000

Processo:
0011908-95.2000.8.26.0053 (053.00.011908-6)
(Tramitação prioritária)
Classe:
Procedimento Comum
Área: Cível
Local Físico: 02/05/2016 00:00 - Aguardando Publicação - BAIXA AO CARTÓRIO - IMPRENSA MAIO 2016
Distribuição: 16/05/2000 às 10:52 - Livre
10ª Vara de Fazenda Pública - Foro Central - Fazenda Pública/Acidentes
Controle: 2000/000747
Juiz: Valentino Aparecido de Andrade
Outros números: 583.53.2000.011908
Valor da ação: R$ 3.800,00
Exibindo Somente as principais partes. >>Exibir todas as partes.
Partes do processo
Reqte: Osvaldo Luiz Lourenço
Advogado: ROBERTO GAUDIO
Advogada: Claudete Ricci de Paula Leao
Reqdo: Fazenda do Estado de São Paulo
Advogado: ANITA MARIA VAZ DE LIMA MARCHIORI KELLER
Advogado: Rogerio Augusto Boger Feitosa
Exibindo 5 últimas. >>Listar todas as movimentações.
Movimentações
Data Movimento
02/05/2016 Remetidos os Autos para o Cartório de Origem
BAIXA AO CARTÓRIO - IMPRENSA MAIO 2016
02/05/2016 Despacho
Vistos.Está em vigor o novo código de processo civil, que extinguiu o processo de execução contra a Fazenda Pública, seja para o cumprimento de obrigação de fazer, seja para o de obrigação pecuniária. As disposições deste novo código aplicam-se ao caso presente de que os autores estão a pleitear que a cumprimento da obrigação de fazer seja imposto à requerida, o que é de se autorizar, iniciando-se assim a fase de cumprimento da sentença, para que ocorra com urgência a intimação da Fazenda Pública do Estado de São Paulo para que, no prazo de 40 dias, apostile o necessário ao exato cumprimento da obrigação de fazer, sob pena de suportar multa diária fixada em R$ 200,00 (duzentos reais).Intimação da requerida na pessoa de seu procurador, por publicação em periódico oficial. Int.
02/05/2016 Conclusos para Decisão
CLS. BR-MANDEI 2 VOLUMES

Fazem parte do ação os colegas:

Osvaldo Luiz Lourenço
Paulo Brandi Mourão
Adilson João Lourenço
Laura Fujita
Alexandrina Duarte Silva
Vicente Caetano da Silva
Dalva Tereza C. de Castro
Jair Eide Dona
Deusa Maria E.Henrique
Natanael Thomaselli
Sandra Maria de T. Dalal
Itamar Roberto da Silva

Agora é so aguardar correr o prazo e passar a receber a complementação. Parabens a todos.

  22/05/2016 - 12:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  126968 - Carlos Alberto Nonato   Marília - SP.

REF. 126965/126966 - Vicente e Pelegrino, qualquer dia desses vou até Cafelândia visitar vocês e vou tentar levar o Francês, peça rara e querido colega, que hoje também está morando aqui em Marília. Abraços. Nonato-SP.

  22/05/2016 - 12:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  126967 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


FALTAM 19 DIA$$$$$$$$$$$$$$$$$$ (na contagem do Péricles)
FALTAM 21 DIA$$$$$$$$$$$$$$$$$$ (na contagem do Orly)


  22/05/2016 - 11:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  126966 - VICENTE GARISTO SOBRINHO   Cafelândia, SP

Prezado colega e amigo Nonato: Moro em Cafelândia há 28 anos. Uchoa é minha terra natal. Em um dos últimos comentários, constou erroneamente o nome da cidade. Abraços - venha nos visitar.

  22/05/2016 - 10:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  126965 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 126.945 - Caro colega Oscar Machado Filho - Lembro-me de outrora ter trocados comentários contigo, e sentir a fraternidade de um cidadão das ALTEROSAS. Aquela luz que alumiava timidamente no fundo do túnel, cresceu e agora você invade meu coração com essa mensagem tão carinhosa, justamente no momento que caem graças divinas sobre nosso colega Orly, para nos representar de forma tão inteligente, verdadeira e respeitosa, abrindo o coração de um Ministro para fazer prevalecer a justiça. Retribuo de coração os votos de muitos anos de vida, com esta frase franciscana "PAZ E BEM"


C-126964 - Carlos Alberto Nonato - Desculpa e interferência, mas eu o Vicente, trabalhamos na Alta Noroeste, onde você cita o Cáceres, não se esquecendo do Francês e tantos outros. Coincidentemente moro em Cafelândia a duas quadras da casa do Vicente e somos nascidos em Uchoa. abração e nova semana cheia de boas novas.

  22/05/2016 - 23:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  126964 - Carlos Alberto Nonato   Marília - SP.

REF. 126866/126959 - VICENTE GARISTO SOBRINHO - Vicente, no seu comentário 126866, constava a cidade como sendo Uchoa-SP.(acho que é a sua cidade natal) e agora, no comentário 126959, está constando Cafelândia-SP. Afinal, você está morando em Uchoa ou na cidade do café, terra do nosso colega Pelegrino e do João Cáceres Asnal, querido colega que trabalhou com a gente na Ag. de Andradina-SP. Nonato-SP.

  22/05/2016 - 22:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  126963 - Orly Guerra   Vila Velha - ES

(126962) Noraldino, se não me engano, o Péricles poderá esclarecer, (não o Grego de Atenas, é o Banespiano mesmo), o ministro Marco Aurélio mudou o voto. Ficou de 2 a 1 para nós.
(126961) Cludinei, sua mensagem fez sentido para mim, apenas como já disse . . . Mas continue postando msg sobre nossos assuntos. Não pare!
Agradeço aos colegas as mensagens de encorajamento. Vamos em frente. Agora vamos aguardar o fim dos 40 dias.

  21/05/2016 - 20:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  126962 - NORALDINO MOREIRA DELGADO FILHO   SÃO PAULO


Sr ORLY.

Parabéns pela iniciativa de enviar correspondência ao Exmo Sr. presidente do STF. Eu ano passado também enviei correspondência Ao Dr. Marco Aurélio que estava com nosso processo e infelizmente não tive resposta.
Muito obrigado por tudo que têm feito por nós. Vamos aguardar por uma manifestação do Sr Ministro. Abraço.

  21/05/2016 - 19:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  126961 - Claudinei Aleixo   Mirassol

Parabéns Orly, você é o "cara" muito lúcida e esclarecedora sua missiva ao Presidente do S.T.F. este é o inevitável e talvez o único caminho.(Dar ciência a todos os Ilustres Juízes do Supremo nossa humilde solicitação de providencias para nossas angustias). Pois, na base da porrada e crítica contundente nunca vamos conseguir nada. Agradeço ainda ao colega a recomendação de paciência com nossos colegas aposentados.. que as vezes, acho que no desespero, encaminham mensagem sem qualquer sentido.

  21/05/2016 - 18:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  126960 - francisco cracco prado   santos/sp

Orly

Gostaria de ter seu endereço e telefone .
Se possível remeter :
cracco27@yahoo.com.br
Francisco

  21/05/2016 - 17:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  126959 - VICENTE GARISTO SOBRINHO   Cafelândia, SP

Prezado colega ORLY GUERRA:

Parabéns pela iniciativa! (correspondência ao Exmo Sr. presidente do STF)

  21/05/2016 - 17:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  126958 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Caro Orly!
Obrigado pelo excelentìssimo.
Assim o fosse, porque se eu tivesse um cargo de ministro
no STF lhe garanto que limparia a pauta do Tribunal em
pouco tempo,pois não ficaria preocupado com a televisão
me focando e levantamento questões que mais parece uma
disputa para ver quem sabe mais do que a vontade de deci-
dir o fim do processo.
É isso aí que dá um presidente da República de plantão in-
dicar para ministro pessoas que estão do seu lado.
Coloca lá um indivíduo que ficará inviolável e intocável.
Isto é;ficam acima da própria lei,como é o caso dos pedi-
dos de vista.Têm trinta dias de prazo e devolvem quando
bem querem.Temos lá ministros que nunca foram juízes de car-
reira e não com bastante vivência jurídica.
E vai um simples mortal falar alguma coisa para ver o que
acontece.E chamam nosso país de democrático.Engane-me que
eu gosto.
Grande abraço.
Pirolo




  21/05/2016 - 16:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  126957 - VANDERLEI ROBERTO MASCARIN   CAMPINAS-SP

Parabéns Orly
de tudo o que foi escrito neste site: reuniões, formar novo grupo, etc
para mim o STF é o nosso caminho
Reunir algumas pessoas para uma possível audiência ou até mesmo levar um grupo maior com faixas.....
A sua carta detalha a nossa vida. Esperamos que o Ministro se interesse por nós

  21/05/2016 - 14:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  126956 - Angelo Giacomeli   Laranjal Paulista-SP

Acompanho atento a um eventual convite para levar meu corpo para fazer volume em uma manifestação em favor de nossos interesses. Nesse meio tempo dedico-me a uma entidade de DEFICIENTES, a qual estará entre 16 e 25 de Junho próximo, SERVINDO excelentes quitutes durante as festividade de São João na cidade. Quem comparecer terá boas surpresas. Na pior da hipóteses, me encontrará para um abraço. BEM VINDOS!!!

  21/05/2016 - 14:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  126955 - CARLOS ALBERTO RODRIGUES DOS SANTOS   BELO HORIZONTE-MG

Prezado Orly, meu colega incansável e batalhador, o que seria de nos se não existisse você, o finado Setembre, Péricles, Mario, Leite, Nonato e outros que uns com seus conhecimentos e outros com suas dedicações nos apresentassem novidades, tipo ações como a sua junto ao STF, TRT, etc. Orly, sou grato a você e aos demais por tudo que vocês tem feito em prol de nosso grupo. Que Deus os mantenham entre nós até a nossa vitória. Desculpe, um pouco para aproveitar a vitória.

  21/05/2016 - 13:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  126954 - Walter Aby-Azar   Sorocaba-SP

Caro Orly:

Parabéns pela correspondência enviada ao presidente do STF.

  21/05/2016 - 13:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  126953 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Incansável, inestimável, imprescindível Orly, o homem que ousa "cutucar o leão (Satã(der)) com vara curta", parabéns pela reivindicação de todos nós banespianos ao pres. do STF, Ricardo Lewandowiski, que presidirá o julgamento da dona Dilma no Senado Federal, pleito esse que se faz necessário dado o descalabro e desconsideração com que tratam os cidadãos em suas justas causas, ao sentarem em cima, dormirem com ou engavetarem os procs. objetos de pedidos de vista. É exatamente este o caso do nosso ARE 675945, das gratificações, que completou 18 anos, e só no STF, já está há 4 anos. Certa vez fiz uma reclamação do andamento desse proc. junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e eles, simplesmente, informaram que não podiam fazer nada, pois não não tinham jurisdição na competência daquela Suprema Corte. Foi quando percebi que são completamente e perfeitamente soberanos, onde ninguém pode com eles. Assim, eles mesmos criam seus critérios, e eles mesmos descumprem, e fica por isso mesmo. Apesar disso, e sabendo disso, acho louvável sua atitude, pois lembro-me da parábola do juiz e a viúva, em Lc 18: 1-8. Só mesmo por Deus teremos êxito nessa causa, porque, depois que o proc. for devolvido, entraremos na fila do "estoque das REPERCUSSÕES REGAIS (RG), admitidas e pendentes de julgamento", a não ser que haja um milagre e 8 ministros, dos 11, digam NÃO ao pedido de RG. Abs, Péricles.

  21/05/2016 - 13:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  126952 - CARLOS ALBERTO BONINI   Botucatu-sp

Parabéns Orly pela mensagem enviada ao presidente do STF. O caminho é esse mesmo !!!!

  21/05/2016 - 11:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  126951 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia

ORLYGUERRA:

Parabéns, meu irmão, pela excelente correspondência dirigida ao presidente do STF: direta, contundente - porém respeitosa.
Aguardemos.

  21/05/2016 - 11:39 -   |   Responder/Comentar  |   




  126950 - francisco cracco prado   santos/sp

Ao
Orly

O que precisamos é iniciativa como essa.
No nosso caso,só a pressão resolve.
Sei que os mais fervorosos esperam a justiça divina.
Mas nós estamos lidando com a justiça dos homens.
Sou a favor de irmos ao STF. Sou um dos que se dispõe,
e gostaria de compor um grupo para ir a Brasília.

Por isso,Orly parabéns . Vc dignifica nosso grupo.

Francisco

  21/05/2016 - 11:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  126949 - JOSE LOPES FILHO   BEBEDOURO SP

Parabéns pela iniciativa Orly, vamos ver se eles "tiram da gaveta" o nosso processo...

  21/05/2016 - 11:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  126948 - Carlos Ivan   Olinda

Orly, oportuna providência. Realmente os pedidos de vista pelos ministros do STF passam dos limites. Emperra processos nas já emperradas gavetas desta instituição.

  21/05/2016 - 11:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  126947 - Orly Guerra   Vila Velha - ES

Excelentíssimo Senhor Colega BANESPIANO

_______ PIROLO ________

Aproveitando sua msg sobre a Resolução do STF que limita o prazo dos pedidos de vista, e baseado na tese (da demora) do Grande BANESPIANO PÉRICLES da cidade de PARAGUAÇU PAULISTA - (esta cidade ficará na história de SP), resolvi mandar mensagem para o presidente do STF:

EXCELENTÍSSIMO MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI – PRESIDENTE DO STF
Sou aposentado do extinto BANESPA – (Banco do Estado de São Paulo). Esse banco foi privatizado em novembro-2000 pelo banco Santander. Éramos 15 mil, hoje menos de 11 mil. Faço parte do processo que está no STF DESDE 2013 e leva o número: ARE 675945.
Minha reclamação se baseia na Resolução do Supremo Tribunal Federal que limita o prazo dos pedidos de vista apresentados pelos ministros da Corte nos julgamentos do Plenário ou das Turmas.
O Excelentíssimo Ministro FUX pediu vistas ao processo por três vezes:
- 1. em 18.09.2012 e devolveu em 19.02.2013 (cinco meses)
- 2. em 11.06.2013 e devolveu em 22.10.2013 (4 meses e 11 dias)
- 3. em 15.12.2015 - quando vai devolver?
Estou com 74 anos de idade. Depois da privatização do BANESPA o Santander mancomunado com o ex-presidente do Sindicato dos Bancários de S. Paulo, VACCARI, outros sindicatos, Cut, Fetec e Federações, mais o ex-presidente do TST ALMIR PAZZIANOTO, nos impuseram “REAJUSTE ZERO” por cinco anos (set-2001 a ago-2006). O Santander se apossou dos rendimentos dos “Títulos Inegociáveis”, cujo valor na data da privatização era de QUATRO bilhões, cento e quarenta e um milhões; correção pelo IGP-DI e Juros 12% a.a., cujo Saldo Atuarial hoje é de mais de 30 bilhões. Os sindicalista de SP fretaram avião para Brasília e assistiram Pazzianoto assinar nosso INFORTÚNIO em 28-11-2001.
De 2001 até hoje, o Santander reduziu o complemento que me paga em 62% (SESSENTA E DOIS POR CENTO), além de usurpar o reajuste que o INSS dá todos os anos em janeiro. Para Vossa Excelência ter ideia do que acontece, o INSS reajustou meu Benefício com R$ 210,30 em janeiro, o Santander diminuiu do complemento que me paga. Das nossas MILHARES de ações individuais nenhuma teve sentença positiva no TST.
Conseguimos Tutela Antecipada de uma ação coletiva no TRF de SP em 2013. Mas, devido aos RE-PE-TI-TI-VOS recursos PROTELATÓRIOS do banco Santander, NÃO CONSEGUIMOS RECEBER NADA! Com isso, esse banco pretende que o STF, quando for julgar, cancele a Tutela Antecipada.
Por que o Santander, banco estrangeiro dentro do Território BRASILEIRO, consegue PROTELAR a execução das nossas ações?
Peço a Vossa Excelência, a aplicação da Resolução que limita o prazo de pedido de vista, sistematicamente feitos pelo Excelentíssimo Ministro FUX.
Obs.: Os prazos estabelecidos e os processos deverão ser rigorosamente controlados pelas Coordenadorias de Sessões, que encaminharão relatórios aos ministros-presidentes das Turmas e do Pleno.
Obrigado, Excelentíssimo Senhor Ministro LEWANDOWSKI!

  21/05/2016 - 10:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  126946 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Faltam 20 dia$$$$$$$$$$$$$$


  21/05/2016 - 10:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  126945 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

ANTONIO PELEGRINO:
Dá prazer, em ler o que você escreve. Desejo-lhe muitos anos de vida.

  21/05/2016 - 09:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  126944 - JOSÉ AURÉLIO DE PAULA   CAMPO BELO/MG

126943-José Geraldo: Fiquei deveras encantado, pela DÁDIVA de que dispõe o prezado colega. Conviver com Dona Iracema, com tamanha experiência e vitalidade, é uma BÊNÇÃO de tal grandeza que todos nós gostaríamos de desfrutar. Parabéns, José Geraldo, e que Deus lhe permita, junto à Dona Iracema e demais familiares, desfrutar desse privilégio por todo o tempo que Ele (Deus) achar que você mereça! Abraços pra toda a família.

  21/05/2016 - 07:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  126943 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA-SP

126936 - Antônio Pelegrino - Cafelândia –SP

Caro Pelegrino, aqui na cidade, cachorro é amarrado com linguiça. ha, ha, ha, ha.
Aquela CALABRESA especial, com condimentos que só os especialistas tinham e tem em segredo, fechado a sete chaves. Até hoje não é revelado a ninguém.
Linguiça de tudo que é tipo, com diversos condimentos, com ervas finas, etc..
Mas, mudando de assunto e percebendo que você nesse instante já ficou com água na boca, digo que o NELSON LONGO FILHO trabalhou aqui em Bragança, numa ocasião em que eu estava trabalhando fora da cidade, não sei se é Mairiporã ou Atibaia. Não me recordo. Mas como você mesmo disse: pessoa calma, tranquila, pessoa abnegada, amiga de todos da agência e todos gostavam dele.
Diferente de muitos outros com quem convivemos, que para galgar os postos de cima, pisavam nas costas dos outros.
Como você frisou: em nossa passagem pelo BANESPA, não só engolimos sapo, mas também cobras e lagartos. Vivemos em 1974, até assalto a mão armada ao nosso Banco. Fomos pesquisar “figurinhas” no antigo DOPS.
É verdade que a nossa Mãe BANESPA nos proporcionou uma evolução social muito grande. Eu, com muito sacrifício e muita batalha, vindo de família humilde assim como a maioria dos colegas banespianos, com uma companheira professora e 4 filhos, consegui formar dois em medicina, um técnico em Contabilidade e uma bancária gerente da CEF. Cinco netos homens.
Tenho ainda minha mãe viva com “apenas” 101 anos de idade, que não nos dá um pingo de trabalho. Não usa óculos, vai aos BINGOS das amigas e consegue marcar SEIS CARTELAS?????? Eu acho que consigo marcar duas.
Conhece a vida das famílias mais tradicionais da cidade, conta histórias de cada uma delas. Lê tudo o que está escrito: Jornais, Revistas e até BULA DE REMÉDIO.
Toma banho sozinha e ainda frita uns ovos para os netos e bisnetos. Ajuda a todos e NÃO ESQUENTA A CABEÇA COM NADA. Pode o “circo pegar fogo” que ela fica na dela.
Devora as fruteiras da casa e consome pouca carne.
No mês passado, recebemos aqui em casa uma comissão (uma médica e uma auxiliar) da CABESP, em visita, para saber se de fato D.IRACEMA estava viva.
Por que contribui mensalmente com a CABESP e não faz uso do sistema. Graças a DEUS. Ficaram impressionadas com a sua disposição.
Minha mãe é uma benção de DEUS para a nossa família. Agradeço a DEUS pela sua convivência conosco.
Mas, como bem esperamos receber nossos direitos, digo a você que a APABEX não é esquecida. Sou contribuinte até hoje e pretendo contribuir mais ainda, quando recebermos a nossa grana.
O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo diz: “TUDO AQUILO QUE FIZERDES AO MENOR DOS MEUS IRMÃOS, É A MIM QUE O FAREIS.” Portanto, nós estamos contribuindo para as OBRAS DO SENHOR.
Você mencionou o SETEMBRE. No inicio de minha carreira, enquanto na função de CAIXA na Agência Quitanda( paralela à rua Direita), em São Paulo, tive por pouco tempo o convívio com ele. Pessoa humana, excelente companheiro, na época ele tinha uma empresa que fornecia ao banco, o famoso porta níqueis “SETNIC”, que foi muito utilizado por nós.
São essas lembranças que nos trazem às memórias do passado, que orgulhosamente vivemos.
Um abraço a você e toda a sua família. E que DEUS nos abençoe.

  20/05/2016 - 20:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  126942 - PAULO ROBERTO MONTEIRO   MOGI DAS CRUZES/SP

Prezados colegas, concordo plenamente com a insatisfação de todos pela demora na conclusão dos nossos processos, especialmente, o das Gratificações que parece hibernar no gabinete do ilustríssimo ministro Luiz Fux.Sem querer censurar a opinião de colegas, afinal, essa tribuna é livre para dizer o que bem entendermos, precisamos lembrar que esse site é de livre acesso e qualquer opinião postada pode chegar até onde não podemos imaginar, inclusive para o conhecimento de algum "aspone" loquinho para se promover diante de algum figurão da alta corte. Lembrem-se que o facebook é uma janela aberta para o mundo e toda opinião externada poderá ser questionada, inclusive, judicialmente.Porisso, embora eu também tenha vontade de "chutar o balde" me contenho para não ter que responder por isso. Afinal,a corda sempre vai quebrar para o lado mais fraco. Repito, qualquer um pode dizer o que bem entende, mas certos comentários poderão atrapalhar mais do que ajudar, especialmente, quando se mexe com a Justiça desse País.

  20/05/2016 - 20:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  126941 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto/SP

126940-Péricles de Andrade-Paraguaçu Pta.- Não querendo ser sarcástico, mas vocês já imaginaram se tivessemos advogados constituídos nos autos, como seria ótimo ?? Considerando ainda que, se não me engano, foi feita a solicitação pela Afabesp ao Ministro Fux, para agilizar a devolução processo mas parece que está tendo efeito ao contrário. Realmente é desanimador.....

  20/05/2016 - 20:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  126940 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro Gilberto Pirolo - Ourinhos/SP -, e demais colegas, o min. Luis Fux pediu vista no proc. das gratas em 15.12.2015, portanto, há 157 dias.

  20/05/2016 - 19:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  126939 - Gilberto Pirolo   Ourinhos sp

Dá para confiar no STF?
Vejam só:
Segunda-feira 29 de março de 2004.
Notícias do STF.
Entra em vigor Resolução do Supremo que trata dos pedidos de vista.
Entrou em vigor hoje(29/3) Resolução do Supremo Tribunal Federal
que limita o prazo dos pedidos de vista apresentados pelos ministros
da Corte nos julgamentos do Plenário ou das turmas.
A norma foi aprovada na sessão administrativa de ll de dezembro de
2003 e publicada pelo Diário da Justiça no dia 18 seguinte.
Trata-se de umas da medidas preconizadas pelo presidente do STF,mi-
nistro Maurício Corrêa,para dar mais celeridade aos trabalhos da
Corte e,em consequência à prestação jurisdicional.De acordo com a
Resolução 278/3,nenhum ministro do STF poderá ficar mais de 30 dias
(não corridos)com um processo sob análise.Esse prazo é parcelado em
três períodos de l0 dias.O ministro que pede vista de uma ação tem
10 dias para devolvê-la,contados da data em que recebê-la em seu ga-
binete.O julgamento da matéria terá continuidade na segunda sessão
ordinária que se seguir à devolução,sem necessidade de publicação em
pauta.Se os autos não forem devolvidos no espaço de tempo determina-
do,o prazo é prorrogado,automàticamente, por novos 10 dias,menos nos casos em que o processo envolva réu preso.
Esgotado o novo período,o ministro será consultado na sessão subse-
quente pelo presidente do Tribunal ou da Turma e deverá apresentar
justificativa para renovar o processo e reabrirá o julgamento da ação na segunda sessão ordinária subsequente, após a publicação da
matéria em nova pauta.Nos casos em que o pedido de vista seja feito
sobre Inquérito ou Habeas Corpus,os processos devem ser encaminhados
ao gabinete do ministro que os requisite,independente de revisão e assinatura dos votos já proferidos.Os prazos estabelecidos e os processos deverão ser, RIGOROSAMENTE,(grifo meu)controlados pelas
Coordenadorias de Sessões,que encaminharão relatórios aos ministros-
presidentes das Turmas e do Pleno.
Então o que pensar? O ministro Fux pediu vista do processo da gratificação e o mantém consigo desde 04/02~2016,portanto,há 105 dias descumprindo as próprias normas do STF.
Abraços Pirolo.
Autorizo a publicação em manchete.

  20/05/2016 - 18:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  126938 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Faltam 21 dia$$$$$$$$$$

  20/05/2016 - 17:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  126937 - PAULO ROBERTO DOS SANTOS   BATATAIS/SP

Valter Pereira Lima. Feliz Aniversário. Muita Saúde, Paz, Alegrias, Felicidades, Fé e Amor. Um grande abraço.

  20/05/2016 - 12:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  126936 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 126.930 – José Geraldo de Araújo – B.Pta. Meu colega da Terra da Linguiça, conheces o Nelson Longo Filho? Pois bem, Trabalhei ao seu lado no Banespa; muito voltado à Educação, Mestre em Administração, professor da Universidade São Francisco e sempre o admirei pela sua calma e precisão em resolver problemas complexos, principalmente na sua posição de chefe de família. Fragmentos de Memórias, bem! Ficaram e ficarão arquivados em nossas mentes, mas a verdade é que nosso corpo vai proporcionar novas vidas ao se decompor, portanto o que reproduzo, será apenas mais uma reminiscência. A maioria dos colegas, imbuídos de seriedade como você, tem o direito de dizer que em sua trajetória profissional engoliu muitos sapos. Quando cito o BANESPA, como minha mãe inesquecível, sinto orgulho de ser grato por tudo que essa empresa em proporcionou. Tudo que pude fazer durante esse período, foi graças ao dinheiro pago pelo BANESPA. Cito ainda assistências pelas irmãs caridosas do BANESPA, a CABESP,A APABEX, que homenageio sua Diretoria, principalmente ao Diretor Executivo, Colega Ariovaldo, cuja associação minimiza a vida de pessoas necessitadas com uma atenção benemerente. Recebemos de Deus diariamente Ações de Graças e receberemos nossas ações trabalhistas, mas não esqueça da APABEX! E, mais o Banespa me proporcionou direto ou indiretamente meios para hoje viver. Com exceção da neta mais nova, com 20 anos,que cursa a 3o. Ano de Estatística na UNICAMP, Todos demais possuem Cursos Superiores. Será que isso não é bom para o BRASIL? Como você citou, observei colegas mais gananciosos, ingratos que contribuíram para denegrir nossa Mãe, participando do Sindicalismo, nunca trabalhando nas Agências e depois aceitando benesses do Santander para trabalhar criminosamente contra nossos colegas. Tenho vergonha de ter participado de testemunha a favor de colegas não merecedores de vitória da Ação de Horas Extras. Trabalhei na CAIXA BRANCA, recebi poucas horas extras, mais não tive a coragem de entrar com Ação de Horas Extras, com que me amparou. Nada muda, muitos não acreditarão, mas os sentimentos se eternizarão dentro de mim! Abraço colega e nova semana cheia de alvíssaras. Escrevi esse comentário, lembrando nosso líder aceito "SETEMBRE", que sua alma esteja ao lado de DEUS!

  20/05/2016 - 11:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  126935 - ORLY GUERRA   VILA VELHA - ES

126933 - VANDERLEI ROBERTO MASCARIN - CAMPINAS-SP
Vanderlei, muitos colegas não entendem sobre os caminhos a seguir para TENTAR conseguir ajuda para resolver nosso drama. Eu mesmo não sabia que o juiz Moro não pode nos ajudar. O ano passado mandei msg para a PF do Paraná pedindo ajuda. Eles me orientaram para enviar o pedido ao MP-SP. Foi o que já fiz. Acho que outros colegas devem fazer o mesmo.
Mas, quem tem conhecimento do assunto deveria ajudar, você não acha?
Estão colocando a luz sob o alqueire!
Não foi isto que JC ensinou.
--

  20/05/2016 - 11:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  126934 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

126928 - Mario Augusto - Bauru/SP
Esse STF é de uma inutilidade sem tamanho. Os Ministros colocados ali por QI, nem para Advogado de porta de cadeia serviriam. Vejam que trabalham Quarta e Quinta Feira. A reunião é pra começar às 14 horas, e começa às 14:45. Depois saem para um lanche de 15 minutos, que acabam virando um hora.. quando é 17 horas, tchau, vão todos embora. E tem mais, em qualquer julgamentinho ficam por horas discursando para tentar mostrar que conhecem Direito, mas não dizem que por trás deles estão Juízes recrutados para serem seus auxiliares, esses sim de capacidades. Vejam o Ministro Marco Aurélio, quando fala, vira a poltrona para a plateia, como se estivesse num teatro. Se já temos STJ, TST, TSE, para que mais esse elefante branco??? Só despesas.Trabalhar que é bom, neca de pitibiriba, como dizia meu pai.

  20/05/2016 - 10:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  126933 - VANDERLEI ROBERTO MASCARIN   CAMPINAS-SP

aos colegas que citaram o juiz Sergio Moro
concordo dom Dr. Nonato. Acho que o Juiz não se interessará pelo nosso caso. Senão vejamos: O Banespa já não existe mais. Somos um grupo de aposentados. Não é um assunto que interessa à nação e ai vai.....
Mas relembrando:
o Santander doou 2 milhões de reais para a campanha do lula;
o vaccari era o presidente do sindicato dos bancários quando o santander congelou nossos salários. Quanto o vaccari angariou para o PT.

  20/05/2016 - 10:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  126932 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

O Brasil está tão carente de gente séria que quando aparece um todos querem a sua proteção. Vide as inúmeras alusões neste site ao juiz Sérgio Moro, que não tem como nos ajudar em absolutamente nada Nonato.

  20/05/2016 - 09:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  126931 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

Orly CM.126929 e J. Geraldo CM.126930 - Esses causos de vocês foram postados em Fragmentos de Memória. Ok ?

  20/05/2016 - 09:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  126930 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA-SP

ORLY, ESSA HISTÓRIA É PARA ALIVIAR O FÍGADO! VERDADEIRA!
O nosso particular amigo banespiano JOSÉ ALOISIO, me contou um dia essa história. Ele era um camarada organizado, exemplar funcionário de Escritório de Contabilidade, que em tudo era meticuloso trabalhando aqui em nossa cidade.Vai a São Paulo prestar o "CONCURSO DO BANCO ESTADO."
Enquanto funcionário de escritório de contabilidade na cidade, sempre dedicado e organizado. Tipo do funcionário exemplar. Acessórios para realizar seus trabalhos principalmente materiais de escritório, sempre impecáveis.
É aprovado no concurso do BANESPA e naquela euforia, vai trabalhar na MATRIZ DO BANESPA, lugar de destaque para os “caipiras” que vinham do interior para SÃO PAULO.
Começa a trabalhar num setor composto de dezenas de colegas, que alí estavam no mesmo rítimo.
Logo que começa a trabalhar, vinha um cidadão de outro setor que ele não conhecia, pedir emprestado materiais de escritório: um dia era borracha; outro dia era apontador; outro dia era durex; outro dia era cola; outro dia era régua. E assim por diante. A cada um ou dois dias vinha aquele cidadão tomar emprestado.
Até que um belo dia, ele já cansado de emprestar as coisas, vira para aquele cidadão e fala: “Oi, colega, não é que eu queira chamar sua atenção, mas, você precisa ser mais organizado em suas coisas, arrume com o almoxarifado esses materiais, que você terá tudo em mãos e não precisará vir buscar aqui.”
Aquele colega responde: “pode deixar, eu vou providenciar.“
Esse cidadão não voltou mais. Sumiu.
Passados mais um certo tempo, ele fica sabendo que aquele colega que emprestava as coisas, era nada mais, nada menos, que o CHEFE DO DEPARTAMENTO.
Abraços aos colegas.

  20/05/2016 - 22:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  126929 - Orly Guerra   Vila Velha - ES

126928 - MÁRIO AUGUSTO FERREIRA DE ANDRADE - bauru/sp

Mário, na sua área, você conheceu muito bem as cabeças de muita gente que trabalhou no Banespa. Quantos caras orgulhosos e metidos a não sei o quê! Aqui tinha um cara que quando fazia palestra iniciava contando sua ascensão no banco como se fosse um grande exemplo para todos. Era esforçado, mas se não fosse os amigos na matriz não subiria tão rápido. Um colega, que entrou no banco junto com ele, passou 20 anos como subchefe. Ele era muito competente e não bajulava ninguém. Muitos funcionários trocavam ideia com ele sobre o serviço. Um dia ficou sabendo porque não saía de subchefe. Um gerente, depois de umas e outras numa festinha do Banespinha, disse que só subia na agência quem tomava cerveja com ele. Esse colega mais tarde conseguiu chegar a chefe do câmbio ou adjunto, não sei bem.
Esses ministros se acham! São deuses, assim pensam. Depois que forem para a reserva, se não tiverem bagagem própria para prosseguir, ficarão como muitos idosos, CARENTES!

  19/05/2016 - 20:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  126928 - MÁRIO AUGUSTO FERREIRA DE ANDRADE   bauru/sp

JOÃO CARLOS DOS SANTOS- BIRIGUI -Prezado marmota,voce tem toda a razão. Se um dia, por acaso, o Juiz Moro for indicado para o STF
o que é quase impossível, vão tentar puxar o tapete do homem. Você
já prestou atenção nos semblantes dos ministros? Circunspectos,inigmáticos, alguns parecem que tem o peido preso (rsrsrsrsr). Meu Deus, na mão de quem estamos...

  19/05/2016 - 18:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  126927 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Ministro do STF, Teori, autoriza investigação ao Dep. Fed. Marco Maia PT-RS, envolvido na Lava Jato. Esse é aquele Dep. que mandou arquivar a CPI contra o Santander. Pena que esse STF não tem capacidade para investigar e nem punir ninguém. É um órgão da maior inutilidade.Enquanto em 1 dia o Juiz Moro condena 12 réus, o Teori continua que nem gato de armazém, dormindo em cima dos papéis. ACORDA TEORI.....

  19/05/2016 - 17:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  126926 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


FALTAM 22 DIA$$$$$$$$$$$$$$$
para completar os 40 dias de prazo dado pela Justiça.

  19/05/2016 - 09:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  126925 - Narcélio Pereira Martins   Ilha de Itamaracá/PE

Afabesp informa ...aquecidas as águas das piscinas da COLÔNIA DE FÉRIAS DO GUARUJÁ.
---------------------------------------------
As aguas das piscinas maritimas do Nordeste são sempre aquecidas.O que queremos é aquecer nossos bolsos. Dai precisamos que nossos advogados (da afabesp) sejam mais machos do que os do Banco. Ou mais inteligentes. Ou mais eloquentes. Ou mais afoitos. Ou menos acomodados. Enfim, mais Advogados. - NARCELIO PEREIRA

  18/05/2016 - 15:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  126924 - Antônio Pelegrino   Cafelândia -SP

C- 126.915 - Rubens José de Freitas - Nem sempre o caminho mais curto, pode te levar seguro ao destino. Respeito seu grau de amizade com o Sr. Orlando Forte,se ele prometeu isso é chacota ou brincadeira de amigos. Seria de grande valia, solicitar ao seu amigo, que peça ao Setor Jurídico da Afabesp, ficar ligado ON LINE com o ex-banespianos. Porque em tempos de vacas magras, qualquer bezerro mirrado nascido, causa euforia. Abraço colega. PAZ E BEM!

  18/05/2016 - 14:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  126923 - Marco Antonio Gonçalves Dias   São Paulo

comentário 126914-Pois é, meu xará, isto não é incrível????
abraços.

  18/05/2016 - 13:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  126922 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro João Carlos dos Santos e demais colegas, por enquanto o juiz Lorencini só está mandando as partes se manifestarem. Ele ainda não mandou ninguém pagar nada a ninguém. Além disso, quando o Banco/Banesprev pagar (se pagar), será depositado em juízo e não em conta corrente. E tem mais, o Banco/Banesprev devem estar apresentando uma lista que será fatalmente contestada de ambos os lados. Aí, o embróglio continua, recursos e mais recursos continuarão "chovendo", de ambos os lados, e nós continuaremos sentadinhos em nossas cadeiras/poltronas, "esperando, esperando, esperando o trem", "a ver navios", enquanto água e mais água continuará rolando por baixo da ponte...... Abs, Péricles.

  18/05/2016 - 12:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  126921 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA-SP

126919 - João Carlos dos Santos - Birigui/SP
João bom dia!
O HOLLERIT só é disponibilizado no DIA 20. Antes da data você não consegue.

  18/05/2016 - 11:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  126920 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Já saiu a notícia que esperava:
João Vaccari Neto foi condenado agora a pouco a mais 9 anos de prisão pelo Juiz Sérgio Moro. 14 mais 9, já são 23... Muito pouco ainda, espero que venha mais.

  18/05/2016 - 11:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  126919 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Péricles, vou comentar uma bobagem:
Até agora não saiu o Hollerith de maio no Banesprev.
Será que estão ajustando valores com o Processo do IGP-DI.
É só um palpite, desculpem.......

  18/05/2016 - 11:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  126918 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

126916 - Péricles

Tomara que você esteja certo. Aguardemos......

  18/05/2016 - 11:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  126917 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

O Juiz Sérgio Moro, condenou hoje, o criminoso e ladrão José Dirceu a 23 anos de prisão (e terá que cumprir a prisão que tomou na mensalão integralmente). Estou no aguardo de mais uns 20 anos para o Vaccari, que somado aos 14 que já pegou, serão 34 anos (até pouco pelo mal que causou aos Aposentados Banespianos). Esses bandidos com certeza morrerão na cadeia.

  18/05/2016 - 11:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  126916 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

FALTAM 23 DIA$$$$$$$$$$.......
Caro João Carlos dos Santos - Birigui/SP -, e demais colegas, parece que não falta mais nenhum dia, pois ontem, 17.05 foi disponibilizado no DE o Ato Ordinatório prolatado em 13.05 pelo juiz Bruno César Lorencini, no CUMPRIMENTO PROVISÓRIO DE SENTENÇA, em que ele havia concedido o prazo suplementar de 40 dias úteis para manifestação. Pois essa manifestação pode ter sido a apresentação da misteriosa lista (do que pode consistir documentos de fls. 202/463 (262 folhas)?

  18/05/2016 - 11:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  126915 - Rubens José de Freitas   SAO JOSE DO RIO PRETO-SP

Estive na Colônia de Férias do Guarujá na semana passada na Festa do Aposentado e tive a oportunidade e o prazer de conviver por três dias com o amigo Orlando Forte, atual Presidente interino da AFABESP, e aproveitei para fazer-lhe uma sugestão, que aliás foi muito bem aceito por ele. Indicar alguém da Equipe Jurídica da Associação que esteja por dentro dos acontecimentos de nossas ações para fazer um relatório completo do processo e enviar ao Dr. Sérgio Moro para um parecer e talvez uma possível influencia dele, já que está a fim de fazer justiça, consertando os pontos negativos de nosso Judiciário. Pode ser até que algum advogado dessa equipe, como o Dr. Ruas, pode conhece-lo ou até ter alguma ligação com ele, dado a sua fama e capacidade, o que facilitaria muito. O Orlando me conhece muito bem, pois trabalhamos oito anos juntos na organização dessas festas em maio e setembro de cada ano e sabe que vou cobra-lo, além de ser uma pessoa muito correta nos seus compromissos. Propus-me a fazer esse relatório, mas ele preferiu entregar essa responsabilidade a um integrante da equipe, já especializado para realização desse trabalho.

  18/05/2016 - 11:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  126914 - Marco Antonio Carrara   Ribeirão Preto/sp

Me perdoem os colegas, mas peddir ajuda ao Sergio Moro, um juiz federal de primeira instância,para que cobre o STF é demais para a minha burrice.

  18/05/2016 - 10:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  126913 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


FALTAM 23 DIA$$$$$$$$$$$$$$


  18/05/2016 - 10:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  126912 - Walter Rodrigues   São Paulo

Comentário- 126911- Rubens José de Freitas. Parabéns pelo comentário.
Se o senso moral desapareceu na atuação de Funcionários Públicos, Políticos, e até Juízes, é nossa obrigação denuncia-los. Sabemos das dificuldades para levarmos adiante tais denúncias, pois envolve gente graúda do mais alto escalão governamental Se essa gentalha pensa saber arrumar argumentos para legitimar as falcatruas e roubalheiras, estão totalmente enganados.
Entregar essa responsabilidade a equipe de advogados da AFABESP para a elaboração de um documento para Denúncia creio ser o procedimento correto. Com certeza o Juiz Sérgio Fernando Moro e sua equipe tomarão as devidas providencias.
Forte Abraço a todos

  18/05/2016 - 08:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  126911 - Rubens José de Freitas   SAO JOSE DO RIO PRETO-SP

Estive na Colônia de Férias do Guarujá na semana passada na Festa do Aposentado e tive a oportunidade e o prazer de conviver por três dias com o amigo Orlando Forte, atual Presidente interino da AFABESP, e aproveitei para fazer-lhe uma sugestão, que aliás foi muito bem aceito por ele. Indicar alguém da Equipe Jurídica da Associação que esteja por dentro dos acontecimentos de nossas ações para fazer um relatório completo do processo e enviar ao Dr. Sérgio Moro para um parecer e talvez uma possível influencia dele, já que está a fim de fazer justiça, consertando os pontos negativos de nosso Judiciário. Pode ser até que algum advogado dessa equipe, como o Dr. Ruas, pode conhece-lo ou até ter alguma ligação com ele, dado a sua fama e capacidade, o que facilitaria muito. O Orlando me conhece muito bem, pois trabalhamos oito anos juntos na organização dessas festas em maio e setembro de cada ano e sabe que vou cobra-lo, além de ser uma pessoa muito correta nos seus compromissos. Propus-me a fazer esse relatório, mas ele preferiu entregar essa responsabilidade a um integrante da equipe, já especializado para realização desse trabalho.

  18/05/2016 - 01:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  126910 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caros José L.Gaya Bittencourt (com. 126904), Elizabete N.Ribeiro e demais colegas, parece que hoje (17.05) o Banco/Banesprev apresentaram a tão esperada e misteriosa relação (lista), pois que documentos podem conter um calhamaço de 262 folhas (fls. 202/463)?

  18/05/2016 - 21:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  126909 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Colegas, ao comentar sobre uma possível reunião / encontro, por favor, esclarece-se que não há nenhuma vontade de ser contra A ou B, contra nossas Associações. Percebe-se que alguns colegas sentem a vontade de agir de uma forma ou de outra, propondo um caminho ou outro. Pretende-se que numa possível reunião ou encontro, que originariamente, pensou-se num local neutro, pois se estaria dando liberdade para quem quisesse manifestar de uma ou de outra maneira, ali poder-se-ia, face a neutralidade do local. Sabe-se que em locais já reservados para nós, como na própria Afabesp (SP) ou na Sede Campestre (Vinhedo) seriam mais fáceis, porém poder-se-ia também haver algum tipo de cerceamento oriundo do próprio local. No entanto, frisa-se que não estaria previsto, manifestações contrárias a esta ou aquela Associação. Somos banespianos e queremos o bem desta família. Caso tenha ficado a sensação de que há uma espécie de movimento contrário, por favor, da nossa parte gostaríamos que se elimine essa sensibilidade, pois parece que não seria de bom paladar que vislumbrasse. Então, colegas, somos favoráveis a uma reunião, um encontro para se comentar, discutir e estabelecer estratégias e diretrizes que possam somar e não dividir. Abraços. Eliel

  18/05/2016 - 21:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  126908 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia

Com.126904 - José Luiz:

Caro colega: parece que o conteúdo desse documento a ser analisado pelas partes é a famosa lista dos a serem excluídos, não acha? Afinal, são 261 páginas.

  18/05/2016 - 21:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  126907 - Orly Guerra   Vila Velha - ES

Prezado Claudinei, não o acho “(velho resmungão e que acha que tudo esta mais ou menos errado) não aceita certos comentários que só desfavorecem os verdadeiros princípios desse site que é informação,”. Também não me conformo com certos comentários. Mas não adianta falar. Infelizmente desde que o mundo é mundo convivemos com esse tipo de gente. Recorda sua passagem nas agências que trabalhou, quanta gente com maus princípios. Tivemos que conviver com eles. Mas, precisamos exercitar a tal da paciência, pelo menos um pinguinho. Veja bem, de Jesus para cá, mais de dois mil anos, pouquíssimo mudou. Eu acho que temos apenas 30 a 35% de gente que aprendeu alguma coisa. No restante, particularmente, considero que há pessoas extremamente ruim e menos ruim. Sendo que muitos desse grupo restante tenta se melhorar. Aí que entra nossa ajuda, de uma forma ou de outra, fazê-los RACIOCINAR.
Já recomendei aqui a leitura do livro “RENOVANDO ATITUDES”. Li várias vezes e conseguir melhorar muito. Já não penso em ESTRANGULAR ninguém. Era assim que eu pensava quando ouvia essas feras vociferarem.
Enfim, não pare!
--

  18/05/2016 - 21:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  126906 - Elizabete Noronha Ribeiro   Fortaleza CE

Agradeço ao colega Péricles, em seu comentário 126895, no que me respondeu à minha indagação. Vamos aguardar então o desenrolar do
processo. Deus nos ajude.

  17/05/2016 - 20:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  126905 - Orly Guerra   Vila Velha - ES

Voltando aos cálculos dos 41,621% do IGP-DI, um colega de Vitória recebe muito mais do INSS do que do Banesprev. Então os 41% sobre o bruto (Banesprev+INSS) correspondem a 93,5% sobre seu complemento.
--

  17/05/2016 - 19:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  126904 - JOSE LUIZ GAYA BITTENCOURT   SAO PAULO SP

REFERENTE AÇÃO IGPDI - AÇAO DE CUMPRIMENTO DE EXECUÇÃO PROVISÓRIA TEVE O SEGUINTE DESPACHO:
PROCESSO 0022941-30.2015.4.03.6100
SENTENÇA/DESPACHO/DECISÃO/ATO ORDINATORIO
INFORMAÇÃO DA SECRETARIA: NOS TERMOS DO ITEM 1.8 DA PORTARIA Nº 28, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2.011, DESTE JUIZO, FICAM AS PARTES INTIMADAS PARA SE MANIFESTAREM SOBRE OS DOCUMENTOS DE FLS 202/463.

A AFABESP PRECISA NOS INFORMAR SOBRE ESSE DESPACHO.

  17/05/2016 - 17:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  126902 - ALDO de Paula   Orlândia SP

Vejo que no Brasil poder econômico e Justiça caminham juntos! Vejo muitos colegas banespianos, passando necessidade, muitas vezes não podendo comprar remédios, não tendo condições de lazer e com tanto dinheiro nas mãos do Santander. Apesar de termos ganhado em várias instâncias, mesmo assim com o poder de fogo que tem os espanhões, o sistema judiciário brasileiro lhes dão muitas saidas e com isso a gente fica a ver navios.

  17/05/2016 - 14:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  126901 - Claudinei Aleixo   Mirassol

Orly (cm 126888) inicialmente quero agradecer todo seu empenho e dedicação para com esse Site do Álvaro, pois aqui é uma grande oportunidade de trocarmos ideias concretas. Desculpe mas não acho que peguei pesado. é que a minha idade 73 anos (velho resmungão e que acha que tudo esta mais ou menos errado) não aceita certos comentários que só desfavorecem os verdadeiros princípios desse site que é informação, congraçamento,recordação de nossa passagem pelo grande Banespa. Ia continuar, mas vou parar por aqui... Meu maior desejo é a união entre todos os aposentados e nossas associações (leia-se Afa/Afu)... e não a divisão....temos que nos dar as mãos e encarar a realidade. A rivalidade e o orgulho não levam a nada...(paro definitivamente aqui)

  17/05/2016 - 12:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  126900 - Nelson domingos bisogni   Jundiai

Poderíamos pensar em fazer essa reunião em Vinhedo, o que certamente facilitaria para os colegas do interior.

  17/05/2016 - 12:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  126899 - Eliel da Silva DOrnelas   Cabo Frio - RJ

Colegas, às vezes nós lemos e sentimos a vontade que aconteça. Às vezes sentimos algum tipo de resistência, de inconsistência, achamos que não surtirá resultados, mas se houver uma conta explícita no site, quem sabe possamos fazer contribuições, depósitos do tipo R$ 100,00 ou R$ 50,00 e não nos fará muita falta. Quem sabe, mais de 100 venha fazer tais depósitos. Quem sabe possa vir acontecer a primeira reunião. Como já dissemos e muitos outros também já confirmaram que fariam, isto pode facilitar para aqueles que fariam os depósitos e nem comentariam que fizeram, aqui no site, mas fariam. Simplesmente, contribuiriam para um possível propósito tão comentado aqui no site. Sugiro que o Álvaro, se possível, disponibilize uma conta no site para os possíveis depósitos próximos ao dia 20 deste mês ou do próximo. Logo que houver um bom saldo o Álvaro diz para todos o quanto foi arrecadado e aí se poderá fazer umas reservas em um hotel em SP para um determinado grupo em um sábado e se começar algumas estratégias e diretrizes. Vamos tentar. Abraços. Eliel

  17/05/2016 - 11:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  126898 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina/PI

Respondendo ao com.126877 (Jucá). A regra geral é o depósito individualizado, redundando o total, claro, no somatório de todos. O interessado pode ter acesso ao seu quinhão através do procurador. Aproveito para parabenizar os colegas exitosos na ação das gratificações, que começou bem antes da nossa e era menos complexa, mostrando que é preciso paciência. Estamos ainda muito distantes da época de fazer cálculos e contar prazos. Nonato.

  17/05/2016 - 10:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  126897 - alis diba   são pedro do turvo/sp

Colega Eliel, também contribuirei $.

  17/05/2016 - 10:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  126896 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Segundo comentário do PÉRICLES - PARAGUAÇU PTA., O VENCIMENTOS DOS 40 DIAS É EM 10/06/2016. Portando ganhamos alguns dias na contagem regressiva.

FALTAM 24 DIA$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


  17/05/2016 - 09:45 -   |   Responder/Comentar  |   


| Ver Próximos |

  Responder/Comentar   |