APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



COMENTÁRIOS ENVIADOS POR COLEGAS, SOBRE
AS NOTÍCIAS POSTADAS NESTE SITE


| Participe você também! | Comente! |
| Últimos 333 Comentários | Ver Próximos |



  158716 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha


Antonio Pelegrino

Comentário158680: “NADA PODE SEPARAR DUAS PESSOAS QUE ESTÃO DESTINADAS A FICAR JUNTAS”.

Eu diria também que: “NADA PODE SEPARAR OS BANESPIANOS DA GEMA QUE ESTÃO DESTINADOS A FICAR UNIDOS E LUTANDO JUNTOS”
------------------------------------------------------------------
Comentário158715: “Pachorra de esperar”! Essa você foi longe, me deu trabalho!
Eu sou diferente, não tenho nada de PACHORRA – Eu sou ansioso de natureza possivelmente tenho a síndrome da pressa.
------------------------------------------------------------------
Não me lembro de quem, mas li uma frase de um colega cadastrado nesse site que expressava o seguinte:

“O Banespa foi minha segunda mãe, e quero estar próximos de meus irmãos”!

Meu irmão Antonio Pelegrino, esse querer desse colega, está bem próximo de acontecer, brevemente, vamos comemorar com alegria, muita alegria um BELO e DELICIOSO CAFÉ CELESTIAL.

Um fraterno Abraço!

  26/10/2020 - 16:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  158715 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 158713 – Luiz César da Fonseca – Comunicando-me com colegas banespianos, sei que estou entre irmãos fraternais! Li seu comentário e como há dias havia lido um artigo sobre medidas ambientais que estão sendo implementadas na Grande Vitória (Serra, Vila Velha, Cariacica e Vitória}, correto? Resolvi meter o bedelho, Dizem que quem tem um bom coração, tem os desejos ouvidos e cumpridos pelo Todo Poderoso! Sempre que penso alguma coisa boa que possa me acontecer, tenho a pachorra de esperar, pois nem sempre consegui o que queria da forma pretendida, mas também nunca deixou de vir da forma de não me deixou satisfeito. PAZ E BEM!

  26/10/2020 - 15:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  158714 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 158711 – Alis Diba – Sua informação foi preciosa, porém na época de COVID-19, devemos tomar decisões acertadas: Primeiro temos que utilizar a Internet ou procurar pessoas da família confiáveis para se cadastrar no www.meu.inss.gov.br Segundo: seguir as instruções exaradas no SITE. Acessando esse site, você consegue consultar e ter informações de uma gama de serviços: Extrato do benefício, empréstimos, imposto de renda etc. Um abraço banespiano!

C- 158710 – PÉRICLES DE ANDRADE! Ótimo para eu deglutir essas palavras de um irmão fraternal pelo paladar e usar minha visão para tomar conhecimento por este SITE de nossa vitória amanhã. Sempre que possível ouvia As Galvão pelo TV Aparecida. As patativas de Sapezal! Como trabalhei em Palmital, torrão natal da Marilene, tenho adoração por essas meninas. Sei que o “Alemão” pegou a Marilene, espero que DEUS ainda lhe muitos anos de vida. Pois a menina está doentinha. Em Palmital trabalhei com pessoas ai de Paraguaçu: Antônio Paes Filho, Aristides Antonucci in memorian e também o Gaspar que não tenho notícias. Abraço meninão de ouro!

  26/10/2020 - 15:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  158713 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha


158699 - CLAUDIMIR MENSAGEIRO DO OTIMISMO!

SENDO VERDADE QUE: A medicina e a ciência já comprovaram que uma visão positiva da vida pode proporcionar diversos benefícios à saúde. Por isso, é importante que SEJAMOS MAIS OTIMISTAS.

JÁ QUE: Altos níveis de OTIMISMO proporcionam mais felicidade e combatem a tão temida depressão, que cada vez mais atinge milhões de pessoas ao redor do mundo. Além disso, estudos também indicam que o otimismo prolonga a vida. POR QUE ENTÃO NÃO SERMOS OTIMISTAS?

JÁ QUE: O PESSIMISMO e PENSAMENTOS ruins geram doenças como depressão, ansiedade, mau humor crônico, entre outras doenças do estomago, coração, dores de cabeça, musculares. Isso porque o corpo não suporta tantas situações incompreendidas e mal digeridas, causando um mal estar constante na nossa vida. PARA QUE ENTÃO SER PESSIMISTA?

OTIMISTA, OTIMISTA SEMPRE!

  26/10/2020 - 14:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  158712 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

REFLEXÕES - 26 de outubro de 2020
- "E este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? Ele, pois, confessou e não negou; sim, confessou: Eu não sou o Cristo. Ao que lhe perguntaram: Pois que? És tu Elias? Respondeu ele: Não sou. És tu o profeta? E respondeu: Não. Disseram-lhe, pois, quem és, para podermos dar resposta aos que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? Respondeu ele: Eu sou a voz do que clama no deserto; endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. E os que tinham sido enviados eram dos fariseus. Então lhe perguntaram: Por que batizas, pois, se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? Respondeu-lhes João: Eu batizo em água; no meio de vós está um a quem vós não conheceis, aquele que vem depois de mim, de quem eu não digno de desatar a correia da alparca. Estas coisas aconteceram em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando. No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Este é aquele de quem eu disse: Depois de mim vem um varão que passou adiante de mim, porque antes de mim ele já existia. Eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, é que vim batizando em água. E João deu testemunho, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e repousar sobre ele. Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele a quem vires descer o Espírito, e sobre ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo. Eu mesmo vi e já dei testemunho de que este é o Filho de Deus". (Jo 1: 19-34)

  26/10/2020 - 13:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  158711 - Alis diba   São Pedro do turvo

Faz anos que eu bloquei no INSS para empréstimo consignado. É só ir no INSS e fazer o bloqueio, quando precisar de empréstimo pode pedir o desbloqueio.

  26/10/2020 - 12:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  158710 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

com 709 - Caro colega Antonio Pelegrino, no meu caso, como já tenho contrato com o Banco Itaú e eles têm o meu cadastro, no mesmo dia em que foi feito o pedido fraudulento, o Banco me informou por e-mail que estava analisando essa proposta. Telefonei, informei que não havia feito pedido nenhum e eles deram o nome do Correspondente Bancário, de Palhano/CE, e endereço, Nesse mesmo dia eles cancelaram o pedido, e, após cinco dias, foi confirmado a exclusão. Tive muita sorte, consegui extrair o mal pela raiz, não precisei gastar com advogado. Abs,

  26/10/2020 - 12:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  158709 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 158707- Péricles de Andrade – Tenha certeza que seus conhecimentos são maiores que os meus. Mas, aconteceu com meu irmão que é ferroviário aposentado em Bauru. Fizeram um empréstimo consignado em seu nome no INSS usando o correspondente BMG. Ele contratou um advogado, entrou com ação contra o Banco e recebeu uma indenização. Abraços!

  26/10/2020 - 11:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  158708 - Angelo Giacomeli   Laranjal Paulista sp

O BANCO PAN TAMBEM ESTÁ FAZENDO CREDITO EM CONTAS COMO CONSIGNADO SEM QUE HAJA PEDIDO DO CLIENTE. ASSALTO.!!!!!

  26/10/2020 - 10:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  158707 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

com 698 - Cara colega Myriam Coutinho Lacerda, vc deve ligar para os Bancos Itaú (0800 724 2102) e Ficsa (0800 702 8100) e perguntar pelo nome, endereço, cidade, da correspondente bancário que fez esses empréstimos, informar que não fez pedido nenhum e exigir o imediato cancelamento da proposta (empréstimo). Se vc tiver aí em Pres.Prudente um Banco ou Correspondente Bancário com o qual vc está acostumada fazer seus empréstimos consignados, e se for de sua confiança, peça para que façam o bloqueio dos seus pedidos junto ao INSS, e toda vez que precisar emprestar, deve pedir antes o desbloqueio. Foi o que aconteceu comigo. O Banco Itaú me informou que o correspondente LE dos Santos Lima Serviços, de Palhano/CE, rua Pedro Rodrigues Severiano, 319 fez o pedido em meu nome. O pedido foi imediatamente cancelado. Boa sorte.

  26/10/2020 - 10:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  158706 - Dorival Jeronimo Coquemala   Tupã SP

Recebi e-mail da Afabesp que está marcado para amanhã 27.10 a continuação do julgamento da Ação das Gratificações.
Muito boa notícia.

  26/10/2020 - 09:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  158705 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Mirian Coutinho
Você tem que resolver junto ao INSS.
Já teve um caso relatado aqui no apdobanespa, tempos atrás, que a pessoa resolveu no INSS.
Se não me engano foi com o Péricles de Paraguaçu.
Com certeza o Péricles vai lhe dar uma solução.

  26/10/2020 - 09:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  158704 - Antonio Guaraciaba Souza Martinsc   Capivari SPa

Miryan
Não fique angustiada. Entre em contacto com a Delegacia de Policia e faça um BO do que esta acontecendo com você e sua conta. Depois você vai ao Banco conversa com o gerente para que ele tome as devidas providencias. E também você fica documentada.Porque ai esta acontecendo que você tem outra pessoa com o mesmo nome.

  26/10/2020 - 08:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  158703 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP

158698 - MIRYAN COUTINHO LACERDA   -   PRESIDENTE PRUDENTE SP

Estou angustiada sem saber como resolver.
Será que algum colega tem uma orientação pra me dar?

...SUGESTÃO...
Bom dia Miryan!
Pesquisei junto ao google e encontrei uma matéria que poderá ajudá-la. Se o banco não tomou providencias, Não perca tempo.

https://salariadvogados.com.br/fizeram-emprestimo-no-meu-nome/#:~:text=A%20resposta%20%C3%A9%20a%20mais,e%20relate%20toda%20a%20situa%C3%A7%C3%A3o.

Tenha fé, que voce sairá vitoriosa.
ClauDImir




  26/10/2020 - 08:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  158702 - ernesto pompilio   bauru-sp

Caro Wanderley Morotti, respondendo a sua pergunta: nunca estudei na cidade de Lins, morava em Tupã onde cursei até o segundo ano na Faculdade de Direito e após rodei por diversas cidades até me aposentar na Audit e após aposentar-me terminei o curso de Direito em Bauru na ITE. Talvez sua pergunta é em razão de em Promissão ter família com o mesmo sobrenome meu. Tem muitos Pompilio que eu nem conheço. Dessa região só conheci uma menina de Promissão cujo sobrenome também é Pompílio e que se formou advogada também, mas não me lembro o nome dela. Um grande e fraternal abraço banespiano.

  26/10/2020 - 08:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  158701 - Noraldino Moreira Delgado Filho   São Paulo

158698 - miryan. Já aconteceu comigo. Te aconselho fazer um "BO" e procurar o Babco que fez rmprestimo. 11(987233599)

  26/10/2020 - 08:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  158700 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA

158681 - Sebastião Antonio Rabelo Leite

Prezado companheiro LEITE!

Neste mundo em que vivemos, NADA ACONTECE POR ACASO!
Você recebeu de sua amiga, UMA PROFECIA!

Por tudo o acontece em nossas vidas, DEUS é presente com seus anjos e santos. Para DEUS, entre os homens, o que ELE mais preza é a JUSTIÇA!

E fala mais ainda: "SEDES SANTOS COMO O PAI DO CÉU É SANTO!"

Você notou que entre nós mesmos, a mensagem de sua amiga está passando despercebida? Nenhum comentário?

Mas, para nós que acreditamos no PAI ETERNO, só nos resta continuarmos a ORAR NO SENTIDO DA VITÓRIA, QUE NÃO SERÁ SÓ NOSSA, MAS, DELE TAMBÉM, pois, damos o nosso testemunho da verdade que é CRISTO JESUS.

Mais do que nunca, agora, coloquemos nosso sucesso nas mãos de DEUS. Oremos sem cessar.

E QUE DEUS NOS ABENÇOE!

  26/10/2020 - 08:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  158699 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP


MENSAGEIROS DO OTIMISMO - BOM DIA BANESPIANOS!

Onofre Benedito – Americana - Acredito que Deus é o único juiz justo e verdadeiro.

João Carlos dos Santos – Birigui – Nunca deixamos de acreditar – JCS – DC 72 (-> Você é D+ rsrs)

Oscar Machado Filho - … NÃO VOU PERGUNTAR. MAS, TODOS ORARAM.
- ALGUÉM RESISTE A FÔRÇA DO NOSSO DEUS? UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS. … JESUS "É MARAVILHOSO".

Luiz Eduardo de Andrade - Tenha a certeza que estarei torcendo, com todas as forças do meu coração, para que sejamos vitoriosos na Ação - Saúde e Paz a todos.

Antonio Pelegrino - Meu prognóstico para terça-feira é que se acontecer outro revés, será uma ZEBRA! UMA COMEMORADA VITÓRIA”! A todos os colegas: ALEGRIA, MUITA ALEGRIA!

Sebastião Antonio Rabelo Leite – Acredite …

Pericles Andrade - QUEM É DEUS? Deus é espírito, infinito, eterno, imutável em seu ser, sabedoria, santidade, bondade, verdade, poder e justiça.- Nosso Deus Pai, que é poderoso e justo, há de nos conceder a VITÓRIA!

Ernesto Pompilio - Vamos manter nossos pensamentos positivos. Nossos pensamentos que nos trazem as coisas boas ou até as ruins, depende de nós.

Mariano Perez Martins - E como falavam meus avos e meu querido pai, espanhóis de origem. FE, SAÚDE, PESETA E FORÇA NA BRAGUETA.

ClauDImir de Souza Pinto– Piedade - A GUERRA É CONTRA AS TREVAS.
A LUZ "BROTOU" NO FINAL DO TÚNEL. - RESTA ALGUMA DÚVIDA?  - POR ISSO, SOMOS OTIMISTAS! DEUS ESTÁ CONOSCO!

.


  26/10/2020 - 08:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  158698 - MIRYAN COUTINHO LACERDA   PRESIDENTE PRUDENTE SP

Estou angustiada sem saber como resolver.
Será que algum colega tem uma orientação pra me dar?
PELA QUARTA VEZ, DE JUNHO/2020 EM DIANTE, TENHO RECEBIDO,EM MINHA C/C DA CAIXA ECONÔMICA, CRÉDITOS DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO SEM MINHA SOLICITAÇÃO OU AUTORIZAÇÃO. BANCOS ITAÚ E BANCO FICSA (que nunca ouvi falar) TEM USADO MEUS DADOS E FAZENDO CONTRATOS FRAUDULENTOS.
JÁ ENVIEI 2 EMAIL PARA AFABESP SOLICITANDO AJUDA. NÃO TENHO RESPOSTA. SERÁ QUE AFABESP AINDA EXISTE. SE ALGUÉM SOUBER UMA SOLUÇÃO.PODERIA ME AJUDAR. ABRAÇOS.

  26/10/2020 - 04:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  158697 - Valdeci Xavier   Araçatuba

Rubens de Souza, trabalhamos juntos no Núcleo Regional de Serviços de Araçatuba. Bons tempos, muito obrigado pelo carinho, ensinamentos e paciência quando cheguei em Araçatuba, bons tempos. Muitas lembranças boas daquela época e do saudoso Luiz Carlos Leite Vieira, seu conterrâneo. Grande abraço.

  26/10/2020 - 21:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  158696 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

E como falavam meus avos e meu querido pai, espanhois de origem. FE, SAUDE, PESETA E FORÇA NA BRAGUETA.

  26/10/2020 - 21:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  158695 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

otima noite amigos---Alguem pode nos informar DO SR RUBENS DA CIDADE DE MIRASSOL -SP----ELE ESTA BEM DE SAUDE ? PARECE QUE ESTAVA COM UM PROBLEMA A UNS MESES ATRAS.

  26/10/2020 - 21:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  158694 - Valdeci Xavier   Araçatuba SP

Wanderley Morotti, parabéns pelo seu aniversário meu amigo, que Deus o abençoe e proteja todos os dias com muita saúde e paz. Grande Abraço.

  26/10/2020 - 21:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  158693 - Wanderley Morotti   Araçatuba

Á ERNESTO POMPILIO - BAURU

Prezado colega,tenho tentado contato com você neste canal e por várias vezes, sem sucesso.
Apenas curiosidade em saber se você foi estudante na juventude, em Lins, no Colégio Salesiano, curso ginasial.

  25/10/2020 - 19:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  158692 - Flávio Domingos de Oliveira   Pirajuí

158685 - Rubens de Souza. Continuo morando no mesmo endereço, a 200 metros do Banco, em frente do Correio. Rua Campos Salles, 660 (fone 3584 5629)Será um prazer revê-lo. Continuam por aqui : - O Paulinho Marangon; José Carlos Miranda; Mauro e Suely Perches; Marly e Tonhão (Antônio Carlos Soares); Barbi; Moreto... Apareça. Grande abraço

  25/10/2020 - 19:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  158691 - Antonio Carlos Setem   PiracicabaSP

Queria entrar em contato com Luiz Carlos de Souza que foi meu sub
chefe na ag Pracicaba
salvo engano ele eh da regiao de RIBEIRAO PRETO
Grato abraco a todos colegas

  25/10/2020 - 18:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  158690 - Jurandir pires camargo   Sao paulo

  25/10/2020 - 17:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  158689 - LUIZ ARMANDO VAZ   LUCELIA

Olá Amaury, tudo certo um dia, chegou pelo correio um doc. do NOVO PLANO CD BANESPREV com um documento onde 29.02.2020 com o valor de R$ 785.691,00 não seria golpe?? você não acha que é golpe? Qualquer coisa você me avisa, mas não tem problema, não me preocupei.

  25/10/2020 - 16:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  158688 - NORALDINO MOREIRA DELGADO FILHO   São Paulo

23/10/2020 – GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS – AÇÃO RESCISÓRIA PROPOSTA PELO BANCO SANTANDER – CONTINUAÇÃO DO JULGAMENTO NO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DEVERÁ OCORRER NO DIA 27/10/2020, TERÇA-FEIRA PRÓXIMA.

  25/10/2020 - 15:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  158687 - ernesto pompilio   bauru-sp

Caros Banespianos, independente de religião, de política e de torcedor, conclamo a todos, inclusive os que não creem, vamos manter nossos pensamentos positivos em nossa causa, pois, assim agindo tenho certeza que conseguiremos atingir os pensamentos dos julgadores e levarmos a conquista de nossa vitória. Pensem positivo. Nossos pensamentos que nos trazem as coisas boas ou até as ruins, depende de nós.

  25/10/2020 - 13:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  158686 - ernesto pompilio   bauru-sp

É caro Michelan, saudades daquele tempo apesar do aperto que passei...tinha casamento marcado para dezembro e iniciei no banco em outubro/1961. passei muitos apertos mas o grande Thomaz Cardoso muito colaborou na minha transferência. Depois sempre que ia a São Paulo eu o visitava. Quando estava na Audit fazendo inspeção em Itapecirica da Serra em papos com o Gerente que me dava carona até a estação Morumbi ele me disse que o Cardoso estava aposentado e morando numa chácara em Embu e disse se eu queria vê-lo, falei que sim. então a tarde saímos da Agencia e fomos até essa chácara e o Cardoso estava sentado na parte externa e quando eu desci do carro ele me viu e veio ao meu encontro abraçando-me. Foi um cara excepcional, era muito humilde e tratava todos como se fosse ele. Um verdadeiro Banespiano.Um grande abraço para você Deus os abençoe.

  25/10/2020 - 13:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  158685 - Rubens de Souza   Bauru/sao paulo

BANESPIANOS DE PIRAJUI-SP

Lembro-me bem do dia 03/11/69, dia que assumi minhas funções no banespa de Pirajui.

Sinto saudades do pessoal que convivi até junho de 1972, quando fui transferido para Bauru.

Ser saudosista as vezes é bom, pois tenho vontade de visitar pelo menos um de meus colegas de trabalho daquela época.

Se alguem ler esta msg entre em contato comigo.

Rubinho
014-98156 2370
014-32346855

  25/10/2020 - 13:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  158684 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Sebastião Leite - Uberlândia
Quando os espanhóis "ganharam" o Banespa, já sabiam o que viria pela frente. Podem espernear, mas vão ter que pagar o que é devido a cada um de nós. Se apoderaram do Bônus e do Ônus..., mas agora chegou a hora do acerto de contas.

  25/10/2020 - 12:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  158683 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

QUEM É DEUS? Deus é espírito, infinito, eterno, imutável em seu ser, sabedoria, santidade, bondade, verdade, poder e justiça.
CREDO DOS APÓSTOLOS - Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor, o qual foi gerado pelo poder do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto, sepultado, desceu ao Hades, ressurgiu dos mortos ao terceiro dia, subiu ao céu, está sentado à mão direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Cristã universal, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo, na vida eterna, amém.
NESTA TERÇA-FEIRA JULGAMENTO DA AÇÃO RESCISÓRIA DAS GRATIFICAÇÕES - Nosso Deus Pai, que é poderoso e justo, há de nos conceder a VITÓRIA!

  25/10/2020 - 12:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  158682 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia

RAIMUNDO:
Não é só pelo dinheiro $$$$ em si. É que eles RASGARAM o Regulamento do Pessoal, por ambição sem limites, e não estão cumprindo o estabelecido. Chega de safadeza!

eite

  25/10/2020 - 12:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  158681 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia


Acredite:


Recebi esta mensagem, pelo celular, na sexta-feira, de uma amiga de infância, de uns 70 anos atrás, irmã de um amigo do peito , já falecido. Há muito anos que a gente não se comunicava. Nunca falei de ações com ela e nem de expectativas. Ela nem sabe de Banespa e de gratificações. É mais que uma coincidência, por isso publico:

“Quem escreve a sua história é Deus, e quem determina o seu sucesso, o seu crescimento, a sua vitória, sobretudo, o seu futuro, é Ele também. Esse vendaval todo que você tem enfrentado pode até estar te causando algumas dores na alma, mas não tenha medo de nada, tem ventos que sopram contra nós, outros, consideravelmente a favor. Tem coisa grande vindo ao seu encontro, tem mudança, tem reviravolta, tem renovo e tem conquistas. Continue acreditando, orando e exercendo a sua fé. AquEle que te abençoa e protege, sabe muito bem quem você é. Se prepare para viver o inacreditável. “


  25/10/2020 - 11:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  158680 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


“NADA PODE SEPARAR DUAS PESSOAS QUE ESTÃO DESTINADAS A FICAR JUNTAS”

Na economia monetária o amor se modificou, predominando o individualismo e relações mercantis. O amor e dinheiro aparecem em nossa sociedade como pólos dos quais o mundo gira, são antagônicos ou separados, de outros desejos que se complementam. A sociedade do dinheiro faz surgir uma nova modalidade de amor: O amor moderno, fabricado, interessado do que não sustenta sem a base do dinheiro. Meu prognóstico para terça-feira é que se acontecer outro revés, será uma ZEBRA! Começaremos “a sair da ZONA DO REBAIXAMENTO COM UMA COMEMORADA VITÓRIA”! A todos os colegas: ALEGRIA, MUITA ALEGRIA!

  25/10/2020 - 10:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  158679 - SINEU LUIZ DE REZENDE   MOCOCA/SP.

Prezado Luiz Eduardo e demais colegas. Já sofremos muitas decepções e não parece muito difícil que venham outras. Assim, acho que não devemos ser pessimistas, mas tenhamos cautela. Se têm ainda 5 votos a conhecer, poderemos ter maioria ou não. A possibilidade de mais pedido(s) de vistas é real. Nunca nos esqueçamos do poder do $atã. Abraços a todos.

  25/10/2020 - 10:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  158678 - Auro Ortega de Oliveira   CAMPO GRANDE MS

COM 158658 ÂNGELO GIACOMELI
Realmente o ALEMÃO está te encontrando
O CHEQUE AMARELO era pago ao ser apresentado no caixa se não tivesse saldo você corria o risco de perder o emprego por justa causa.

  25/10/2020 - 10:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  158677 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 158672 – José Michelan – Quando você olha o mundo com olhos de DEUS, você age empaticamente com seu irmão fraternal. Sua glória estará glorificando espiritualmente aquele admirador! A vivência é um aprendizado! Espero viver o suficiente para que algum cientista da área médica possa descobrir a cura desse mal incurável. Faz parte da evolução com novas descobertas. É terrível àqueles que contraem essa doença neurodegenerativa. Sabe-se que ela surge quando o processamento de proteínas utilizadas e eliminadas de forma devida deixa restos entre os neurônios. Já convivi com parentes portadores dessa doença, que resistiram quase os quatro estágios e quem cuida da dor desse doente chega a morrer primeiro.
Os sintomas do alzheimer são separados por fases, já que as etapas da doença envolvem quadro clínicos diferentes.

O primeiro estágio, de forma geral, também é quando se apresentam os primeiros sintomas do alzheimer. Nessa fase, o paciente pode demonstrar:
– Comprometimento da memória, até mesmo para atividades que acabaram de acontecer;
– Dificuldade de aprendizado;
– Se perder em locais familiares;
– Dificuldade para tomar decisões;
– Perda de interesse nas atividades que antes eram prazerosas;
– Mudanças de humor;
– Alteração na personalidade e
– Mudanças nas habilidades visuais e espaciais.

Na segunda fase do Alzheimer, o paciente:
– Apresenta dificuldade de falar;
– Deixa de conseguir morar sozinho;
– Pode ter alucinações;
– Pode se perder até mesmo dentro de casa;
– Repete constantemente as mesmas perguntas;
– Apresenta agressividade;
– Apresenta problemas de coordenação motora, que acarretam em dificuldades para realizar tarefas simples e
– Apresenta agitação constante.

A terceira fase do alzheimer pode abarcar:
– Incontinência urinária e fecal;
– Dificuldade para se alimentar e engolir;
– Comportamento inapropriado em público;
– Não conseguir entender o que acontece ao seu redor;
– Resistência em cumprir atividades diárias e
– Deficiência motora, inclusive com dificuldade para caminhar e até mesmo o uso de cadeira de rodas.

A quarta fase do alzheimer é considerada a fase terminal, sendo que nessa etapa o indivíduo pode apresentar:
– Mutismo;
– Não reconhecer familiares, amigos ou objetos conhecidos;

Abraços sinceros! PAZ E BEM!

  25/10/2020 - 21:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  158676 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Retificando o meu comentário imediatamente abaixo : placar com maioria a nosso favor e um voto contrário. Saúde e Paz a todos.

  24/10/2020 - 20:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  158675 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

158673-Oscar Machado Filho. Nobre colega. Tenha a certeza que estarei torcendo, com todas as forças do meu coração, para que sejamos vitoriosos na Ação Rescisória que terá continuação em seu julgamento no dia 27 p. futuro. No entanto, conforme entendi, a notícia da Diretoria da AFABESP, do dia 14 do presente mês, coloca um resultado, até o presente momento, de 1 a 1, com o voto dos dois Ministros que já votaram: o Relator a nosso favor e o Dr. Ministro Aluísio da Silva Correia da Veiga, que em seu voto, julgou procedente a Ação Rescisória, acolhendo o pedido do Banco Santander. Assim sendo, com a devida vênia, me permito prever um placar de 5 a 1, a nosso favor. Saúde e Paz a todos.

  24/10/2020 - 19:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  158674 - Jose Michelan   Garça/sp

158636 ERNESTO POMPILIO ! Que grata surpresa colega Pompilio, receber sua mensagem de felicitações , que traz o caráter especial de termos iniciado a carreira no
Banespa juntos na Matriz , ambos ainda jovens , com muitos sonhos ; no meu caso deixei 11 anos de trabalho em escritório de contabilidade , para assumir o Banespa , ganhando menos, porque era um sonho , Ainda me recordo dos colegas com os quais trabalhamos , capitaneado pelo sr Thomáz Cardoso , e tantos outros colegas , no setor de protocolo e tarifas !!! Obrigado colega , forte abraço !!!

  24/10/2020 - 18:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  158673 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

Gema das Gemas, ANTÔNIO CARLOS PERES - CURITIBA - COMENTÁRIO 158.665

Você pergunta AFIRMANDO: Porque, o Juiz, pede VISTAS, e, devolve o processo sem o voto? Respondo: "Nós oramos. O voto já estava pronto. No meio do caminho, ele, teve dúvidas, para melhorar o VOTO, a nosso favor. Resolveu não mexer, no LINDO voto que era nosso. ACREDITA? Olha Deus ai... GUERRA DAS TREVAS, VERSUS, LUZ. A Luz, sempre prevalece. Placar, com folga 5 X 0. (cinco a zero)Oramos, e Deus ATENDEU. AMÉM.

GRANDE ZÓIA RODRIGUES, Campo Grande - 158.667

GIGANTE ONOFRE BENEDITO, Americana - 158.668

IMBATÍVEL JOÃO CARLOS - Birigui - 158.671

MEGA OTIMISTA CLAUDIMIR PINTO - Piedade - 158.664

Ayrton Sena, da Gema, LUIZ CÉSAR - Vila Velha - 158.660

NÃO VOU PERGUNTAR. MAS, TODOS ORARAM. O PÉRICLES, OROU. O ELIEL, OROU. O ORLY, REZOU. O LEITE, REZOU. O PELEGRINO, FEZ PRECES. O LUIZ EDUARDO, MEDITOU, E, PEDIU AO DEUS DA SUA PREFERÊNCIA. O JOÃO CARLOS, SE AJOELHOU, E, PEDIU. A ZÓIA, PROCLAMOU A SOBERANIA DE DEUS. O CLAUDIMIR, QUASE CHOROU, E, GRITOU, GLÓRIA A DEUS. A AFABESP, CONFIANDO EM NOSSOS ADVOGADOS, LEVANTOU OS BRAÇOS PARA OS CÉUS.O NOSSO ADVOGADO, Doutor RUA, Grande Profissional, vislumbrando o seu GRANDE DIA, confiando no seu trabalho, e, em nossas ORAÇÕES, louco para nos abraçar, e, gritou: GANHAMOS. Os JUIZES, felizes, entre eles, dizendo: "FIZEMOS JUSTIÇA A 8 MIL VELHINHOS". "Centenas de banespianos anônimos, estão em orações fervorosas". VAMOS ORAR PELOS 8 MIL BANESPIANOS, QUE NÃO PARTICIPARAM DESTA AÇÃO. ELES, TAMBEM, MERECEM.

PERGUNTO, E, TODOS, PODEM RESPONDER COM UM SONORO SILÊNCIO. ALGUÉM RESISTE A FÔRÇA DO NOSSO DEUS? UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS. TODOS A LUTA. IGPDI, VEM AI. ESTA ETAPA, SERÁ VENCIDA, NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA. ACORDA COLEGAS, VOCÊS JÁ LEVANTARAM. JESUS "É MARAVILHOSO", "DEUS É LINDO".Abraços.


  24/10/2020 - 17:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  158672 - Jose Michelan   GARÇA/sp

158639-ANTONIO PELEGRINO : Colega , acabo de ver sua mensagem de felicitações de 22/10 último ; sem dúvida sua mensagem me deixou muito feliz , mas
com certeza você foi muito generoso para comigo ; porém não me causou surpresa,
o fato de vir de uma pessoa com atitudes altruísta , solidário mesmo com os colegas ; você tem se portado como um cavalheiro e merece nossa admiração por isso. Pelegrino , você sabia que pessoas como você que faz o bem para o próximo , pode ficar longe do alzheimer ? Cientistas da universidade do Rio de Janeiro, concluíram
estudos com ratos que comprova isso; submeteram os bichinhos com essa doença a
exercícios na piscina uma hora por dia durante cinco dias , e ao final em novo exame
verificam a ausência da doença . Já sabíamos que a prática de exercício libera
hormonio para o cérebro , portanto novos estudos podem ser promissores para
os humanos !!! Grato e abraço fraternal colega!!!

  24/10/2020 - 15:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  158671 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Claudimir de Souza Pinto -
Somos irmãos Banespianos e nunca deixamos de acreditar que o que é nosso ninguém nos tira.
JCS - DC 7.2

  24/10/2020 - 14:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  158670 - Pedro Kowal   Santo André-SP

DESCULPAS,
Peço desculpas ao Álvaro e ao grupo do yahoo, porque disparei, sem querer, uma resposta a todos, quando pretendia fazê-lo ao Orly. Aliás, falando em Orly, sabendo das suas qualidades de exímio nadador em mar aberto fico pensando: como ele faz agora para nadar com máscara? Será que ele respira pelas orelhas?
Liga não, gente...
Paz e Luz!

  24/10/2020 - 12:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  158669 - ZOIA RODRIGUES DE LIMA   Campo Grande

Estão sabendo, acompanhando isto?
Resoluções do CNPC colocam em risco aposentadoria dos associados

https://www.youtube.com/watch?v=UdR418E6aXw&feature=youtu.be

É o mesmo que isto:

mas veja se é amesma coisa disso teremos que coMEÇAR COBRAR AS ENTIDADES PARA PRESSIONAREM A previc E O CNPS ENQUANTO É TEMPO DE FAZER ALGO. abs Jose Milton



Marcel Barros, vice-presidente da Anapar e representante dos participantes e assistidos no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), alerta sobre as mudanças em discussão no conselho. “A Anapar também está discutindo esse assunto e é importante que todos nós fiquemos atentos a essas mudanças que podem prejudicar e muito os nossos benefícios e vida no futuro”, afirma.

Leia a íntegra da matéria publicada no “Associado Previ”:

Estão em debate no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) a alteração de duas resoluções (CPPC 06/2003 e 08/2004), para facilitar o resgate e a portabilidade e para acabar com a garantia de reajuste de benefícios. A pretensão dos representantes do governo no CNPC, em vez de proteger os participantes de fundos de pensão e seus direitos, busca facilitar a vida das empresas patrocinadoras e favorecer a saída de recursos dos fundos de pensão, para favorecer bancos e seguradoras. Vamos mostrar o porquê nas próximas linhas.

Resgate, portabilidade e Resolução CGPC 06

O resgate e a portabilidade de planos de previdência patrocinado por empresas públicas só é possível mediante o rompimento do vínculo empregatício pelo associado. A proposta da Previc (o órgão regulador do sistema de previdência complementar) e de membros do governo é alterar a Resolução CGPC 06 para permitir o resgate e a portabilidade de parte das reservas pelo participante de planos CD e CV (como o plano Previ Futuro) sem a obrigação de romper o vínculo empregatício com a empresa patrocinadora.

Essa proposta coloca em risco a aposentadoria das pessoas. Primeiro, porque resgatar ou portar reservas significa reduzir o saldo de conta acumulado e, por consequência, o valor dos benefícios de aposentadoria. Segundo, caso o associado resgate a sua reserva, empresas patrocinadoras como o BB poderão suspender as suas contribuições ao plano de benefícios já que, por força de lei, as contribuições são paritárias no caso de empresas públicas.

Previc quer desonerar empresas e acabar com reajuste obrigatório de benefícios

Outra alteração normativa proposta pela Previc, e apoiada por membros indicados pelo atual governo no CNPC, é a possibilidade de alterar a Resolução CGPC 08 para permitir aos fundos de pensão mudarem índices de correção dos benefícios já concedidos e retirar, dos regulamentos dos planos, os índices de reajuste a serem aplicados aos benefícios. Se a pretensão dos membros do governo vingar, os associados dos fundos de pensão podem não ter mais a garantia de reajuste automático da aposentadoria por índice de inflação.

Essa proposta foi apresentada ao CNPC mas não foi votada e acabou retirada de pauta na última reunião, realizada no final de setembro, pois o representante dos participantes e assistidos, Marcel Barros, demonstrou que a alteração é ilegal e afronta a Constituição Federal e a Lei Complementar 109. Essa lei estabelece que os regulamentos dos planos de benefícios devem, obrigatoriamente, prever um índice de reajuste dos benefícios para preservar o poder de compra das aposentadorias.

Associados precisam ficar atentos para evitar prejuízos

O CNPC tem a atribuição de regulamentar a legislação de previdência complementar e aprovar as normas que regem os fundos de pensão. É composto por 9 membros, sendo 6 deles indicados pelo governo e um único representante dos participantes e assistidos. Marcel Barros, ex-diretor eleito de Seguridade da Previ, é esse representante, indicado pela Anapar.

“Estamos resistindo a qualquer mudança que prejudique os participantes e denunciando as tentativas de quebra de direitos. Mas sempre precisamos da pressão dos associados para evitar medidas que nos prejudiquem. Somos 3,3 milhões de ativos e aposentados nos fundos de pensão e precisamos ficar atentos”, alerta Marcel.

  24/10/2020 - 12:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  158668 - Onofre Benedito   Americana/SP

Seu comentario 158661-Oscar Machado Filho-BH, foi uma benção para nós banespianos, de maneira que tocou muito os nossos corações; ao percebermos como Deus nos ouviu e esta conduzindo tudo de acordo com a sua soberania e boa,perfeita e agradável vontade.
Conforme meu ponto de vista, acredito que Deus é o unico juiz justo e verdadeiro. Deus criador de tudo e de todos, é o que institui toda a autoridade na terra;portanto os juizes terrenos são conduzidos por ele,pois é ELE quem estabelece as autoridades e também é o unico que pode fazer uma justiça justa e limpa !!!
Sei também que a ultima palavra sempre vem de Deus,pela sua total soberania sobre tudo e todos.E gostaria de dizer também;que todos os que estão imbuidos de autoridade aqui na terra deverão no final prestar contas ao unico juiz justo e verdadeiro - Deus nosso Pai.
Diante disso,creio que devemos continuar crendo e esperando,pois o justo Juíz,no tempo certo;ou melhor no tempo Dele fará a justiça perfeita. Vamos continuar orando! Deus pode todas as coisas.
Deus abençõe todos os banespianos do nosso Brasil !
Um abraço do Onofre (Banespiano da Gema )

  24/10/2020 - 12:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  158667 - ZOIA RODRIGUES DE LIMA   Campo Grande

158665 - ANTONIO CARLOS PERES - é sobre a gratificação? O ministro Douglas devolveu se dar o voto... mas não era obrigado a dar, deve faze-lo dia 27, tomara que o bom senso grite mais alto!

  24/10/2020 - 12:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  158666 - LUIZ ARMANDO VAZ   LUCELIA

Olá Sr. Amaury, tudo bem recebi um documento NOVO PLANO CD BANESPREV com um valor no total R$ 785.691,00 o que quer dizer isto, já que vc está na briga ai? o que você acha qq coisa por favor se esse doc, me da Lucro ou Prejuizo...


Abraços, me responda por favor de amigo kkkk

  24/10/2020 - 11:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  158665 - ANTONIO CARLOS PERES   CURITIBA-PR

O Ministro devolveu o processo, simples assim sem o voto?

  24/10/2020 - 11:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  158664 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP

MENSAGEIROS DO OTIMISMO - BOM DIA BANESPIANOS!

158645 - Luiz Cesar da Fonseca – Vila Velha
Comentário 158626 – Meu caro Irmão ClauDImir! Permita-me chamá-lo de IRMÃO, já que nós BANESPIANOS somos filhos da mesma MÃENESPA

158628 - Oscar Machado Filho – Belo Horizonte
Você nada mais fez, do que reproduzir todas as mensagens dos nossos colegas através das suas postagens “SOMOS OTIMISTAS”.

158662 - Oscar Machado Filho - A GUERRA NÃO TERMINA COM ESSA VITÓRIA. ELA CONTINÚA COM O PROCESSO DO IGPDI. Mantenhamo-nos UNIDOS, para prosseguirmos em ORAÇÕES. ABRAÇOS.
Oscar, quer que repita a história do Banespiano mineiro que tinha muita fé? Rsrsrs

158661 - Oscar Machado Filho -
O RESULTADO DAS PRECES E ORAÇÕES FORAM ALCANÇADAS: Contrariando o desânimo e o descrédito de muitos, DEUS, ouviu as orações da maioria...

158660 - Luiz Cesar da Fonseca  Vila Velha (Acho que você foi – também – escoteiro. SEMPRE ALERTA!

GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS – AÇÃO RESCISÓRIA PROPOSTA PELO BANCO SANTANDER – CONTINUAÇÃO DO JULGAMENTO NO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DEVERÁ OCORRER NO DIA 27/10/2020, TERÇA-FEIRA PRÓXIMA.

 
158663 - João Carlos dos Santos - Birigui-SP
João Carlos, sempre otimista! Nunca deixou de acreditar.
SOMOS GRANDES, NINGUÉM NOS SEGURA.
Posso colocar JCS – DC 72?
____________________________________________

" esperança é como uma Fenix simplesmente renasce das cinzas, quando tudo parece perdido".
Thamyres Felipe

.

  24/10/2020 - 10:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  158663 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Já fazem "10" dias que o Ministro Douglas A. Rodrigues solicitou VISTAS REGIMENTAL NO PROCESSO (1000312-70.2019.5.00.0000) DAS GRATIFICAÇÕES.
Só por DEUS e a força Positiva de Banespianos, faz com que um Juiz devolva um pedido de Vistas com 10 dias. SOMOS GRANDES, NINGUÉM NOS SEGURA.

  24/10/2020 - 08:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  158662 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

A GUERRA NÃO TERMINA COM ESSA VITÓRIA. ELA CONTINÚA COM O PROCESSO DO IGPDI. Mantenhamo-nos UNIDOS, para prosseguirmos em ORAÇÕES. ABRAÇOS.

  24/10/2020 - 03:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  158661 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

O RESULTADO DAS PRECES E ORAÇÕES FORAM ALCANÇADAS:

Contrariando o desânimo e o descrédito de muitos, DEUS, ouviu as orações da maioria. Quantos se ajoelharam e SUPLICARAM. Obrigado nosso DEUS, POR ATENDER AS NOSSAS SÚPLICAS, remarcando em tempo récorde a nova AUDIÊNCIA da Ação Rescisória, das Gratificações Semestrais.

NÓS CLAMAMOS por uma solução "rápida e conclusiva". Muitos foram tomados pelo pessimismo, mas, a MAIORIA dos aposentados, com OTIMISMO, ESPERANÇA E FÉ, confiando no PODER E SOBERANIA do "Criador do Mundo", determinou ao SUPERIOR TRIBUNAL, a continuação do JULGAMENTO, para o próximo dia 27 de outubro, Terça Feira, as 9:00 horas. CONCLAMO TODOS os colegas de BOA FÉ, esperançosos na SOLUÇÃO DE DEUS, e, do Tribunal dos Homens, a permanecerem ORANDO, pedindo bençãos, pelos JUIZES, ADVOGADOS, AFABESP, e, toda COMUNIDADE BANESPIANA, que aguardam com ansiedade, a realização de 22 anos de "SONHOS, e, JUSTIÇA". Vamos, correr para o abraço, com "espirito renovado". A guerra NÃO TERMINA

  24/10/2020 - 03:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  158660 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha


GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS – AÇÃO RESCISÓRIA PROPOSTA PELO BANCO SANTANDER – CONTINUAÇÃO DO JULGAMENTO NO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DEVERÁ OCORRER NO DIA 27/10/2020, TERÇA-FEIRA PRÓXIMA.
 
Como se sabe, no dia 13/10/2020, foi iniciado o julgamento da Ação Rescisória ajuizada pelo Banco Santander na Subseção II Especializada em Dissídios Individuais  (SDI-II), do Tribunal Superior do Trabalho – TST, proposta pelo Banco Santander, tentando anular a decisão proferida pelo próprio TST, que acolheu ação coletiva que havia sido ajuizada anteriormente pela AFABESP em benefício dos seus associados nominalmente citados no processo, buscando o restabelecimento do pagamento das Gratificações Semestrais.

Como já foi divulgado anteriormente pela AFABESP, o julgamento iniciado no dia 13 deste mês, acabou sendo suspenso, em decorrência de pedido de vista regimental feito pelo Ministro Douglas Alencar Rodrigues.

E agora foi marcada a continuação do julgamento para a próxima terça-feira, dia 27 de outubro, a partir das 09h00 horas, também pelo sistema telepresencial,ocasião em que votarão os Ministros que na sessão anterior ainda não tinham proferido os seus votos.

Torna-se oportuno esclarecer que os advogados das partes (pela AFABESP o Dr. Renato Rua de Almeida), já se manifestaram oralmente na sessão anterior, não havendo previsão de nova intervenção oral de ambos.

O Dr. Renato Rua de Almeida continua inscrito para acompanhar o julgamento virtual, podendo se manifestar na eventualidade de constatar algum ato falho no julgamento, que porventura esteja violando norma(s) processual(ais), em especial o Regimento Interno do TST, que regulam os julgamentos realizados pela Corte.

 A AFABESP informa que prevalecem as mesmas instruções já passadas aos associados por ocasião da sessão realizada no dia 13/10/2020, podendo o julgamento ser acompanhado nas residências ou escritórios de cada um, por meio do endereço eletrônico: http://www.tst.jus.br/web/guest/sessoes-ao-vivo

Continuamos confiantes.

AFABESP – DIRETORIA

  24/10/2020 - 00:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  158659 - Fumio Kamimura   Araçatuba-SP.

Meus parabens ao amigo Luiz Bijotti Jr pelo aniversário que Deus te abençoe grandemente com muita saude,paz amor e felicidades,bons tempos convivemos juntos no Banespinha,futebol, festa junina, integração e etc...

  23/10/2020 - 14:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  158658 - Angelo Giacomeli   Laranjal Paulista sp


DEVO ESTAR COMEÇANDO A ENCONTRAR O " ALEMÃO ALZAIMER". LEMBREI AGORA DEPOIS DO VINHO. : ALGUEM TEM ALGUM CHEQUE AMARELO, AQUELE QUE FOI PRECURSOR DO CHEQUE ESPECIAL E QUE TODO COMERCIANTE ACEITAVA, POIS NO DIA 20 TINHA FUNDOS ?????????

  23/10/2020 - 12:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  158657 - Airton Dias Theodoro   Jundiaí sp

Feliz aniversário Serginho Manzini, muita saúde, paz e harmonia com as bênçãos de DEUS!!!🍺🍺🍺🥂🥂🥂🙏🙏🙏🎂🎂🎂🍾🍾🍾🍾

  23/10/2020 - 12:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  158656 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


Charles de Gaulle ao lado de Winston Churchil é considerado os maiores Estadistas que o mundo já teve, infelizmente o Brasil nunca teve nenhum! Temos “ENGODEIROS” um atrás do outro. Inclusive brasileiros criticam até hoje um dos comandantes da Segunda Guerra Mundial Charles de Gaulle erroneamente, o qual havia dito “O Brasil não é um país sério” e continua cada vez sendo menos. Essa frase é atribuída, e foi aceita pelo ex-diplomata brasileiro na França: Carlos Alves de Souza que havia dito a um jornalista no Famoso incidente de 1963 entre Brasil e França relativos à pesca de Lagostas. “Quem vive preso na sua própria casa na época de Covid-19, conta Estórias e Histórias.

  23/10/2020 - 11:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  158655 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

REFLEXÕES - 23 de outubro de 2020
- "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses. ..... Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. ..... Toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra". (II Tm 3: 1-5; 13; 16-17)

  23/10/2020 - 11:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  158654 - HELIO MILTON VASCONCELOS   ITAPEVA.SP

LUIS CESAR DA FONSECA.COM.645, APROVEITANDO MAIS UMA FRAZE DO SAUDOSO VICENTE MATEUS,AO COMEMORAR.MOS AS VITORIAS EM NOSSAS AÇOES,VAMOS REPETIR O QUE O MESMO PROFERIU, MANDA UMA BRHAMA DA ANTARTICA. SAUDAÇOES.

  23/10/2020 - 10:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  158653 - Valdeci Xavier   Araçatuba SP

Luiz Bijotti Júnior, parabéns meu amigo, ótimo tudo pra você. Desejo-lhe muita saúde, paz e vida longa. Abraços

  23/10/2020 - 10:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  158652 - Fumio Kamimura   Araçatuba-SP.

Com.158643-João Carlos, Eu,minha esposa e meu filho já recebemos a nova carteirinha faz um tempinho com venc.p/ 15/05/2021.
Abraços

  23/10/2020 - 10:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  158651 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Já fazem "10" dias que o Ministro Douglas A. Rodrigues solicitou VISTAS REGIMENTAL NO PROCESSO (1000312-70.2019.5.00.0000) DAS GRATIFICAÇÕES.
Será que chegaremos nos 3 dígitos???
JCS 7.2.





  23/10/2020 - 10:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  158650 - Celso do Amaral Castro   São Paulo/SP

Desculpe por estar lhe perturbando por um assunto até banal, porém tenho necessidade de entregar ao Dr. Leite, da Afabesp o ultimo holerite de quando eu estava em atividade no Banespa e o primeiro holerite que recebi do Banespa, depois de aposentado, e, até hoje não consegui obter informações de onde posso conseguir esses dois holerites.
Como o prezado colega tem muito mais relacionamento do que eu, voce teria condições de me auxiliar informando onde me dirigir? Hoje ainda consegui na Banesprev um telefone de no. 3012.3456 cuja voz, gravada, mandava entrar na intranet. Com sinceridade, não consegui nada, pois nem consegui acesso a intranet. Grato pelo que puder auxiliar.
Abraços do Celso

  23/10/2020 - 09:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  158649 - WILSON ROBERTO MARQUES DA SILVA   LEME-SP

BOM DIA A TODOS. HJ É ANIVERSARIO DO SERGINHO(BIGÔ).POR FAVOR ALGUEM DE JABOTICABAL QUE O CONHEÇA, PEÇA PARA ENTRAR EM CONTATO COMIGO, POIS FOI MEU PADRINHO DE CASAMENTO E ANDA SUMIDO, NÃO TENHO MAIS CONTATOS.19.999184843
GRATO

  23/10/2020 - 08:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  158648 - João Pereira Netto   Nova Granada esp

Parabéns, Serginho, muita saúde muita PAZ.que Deus abençoe você e sua família um grande abraço, Saudações PAULA SOUSA.

  23/10/2020 - 07:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  158647 - Iria Lúcia Cirinø Silva   Rio de Janeiro/RJ

614- Walter/Meire, obrigada pelas felicitações para meu níver em 21/10. Assim que passar essa pandemia, irei a Sorocity e lhes farei uma visita. Abraços.

  23/10/2020 - 01:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  158646 - ANTONIO APARECIDO PAGLIUSO   Taquaritinga

com 643-Moro em Taquaritinga, e pertencemos à região de Araraquara, da Unimed.Mas, aqui não dispomos de carteirinhas.Quando necessitamos nos dirigimos ao escritório da Unimed, e mediante apresentação da carteirinha da Cabesp, a guia é emitida.

  23/10/2020 - 21:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  158645 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha


Comentário 158626

Meu Caro Irmão ClauDImir!

Permita-me chamá-lo de IRMÃO, já que nós BANESPIANOS somos filhos da mesma MÃENESPA.

Retratar! Desculpar! Transtornos causados!

Pedir desculpa! POR QUÊ? PARA QUÊ?

Você nada mais fez, do que reproduzir todas as mensagens dos nossos colegas através das suas postagens “SOMOS OTIMISTAS”.

Enquanto alguns colegas manifestavam comentários pessimista, vinha você anonimamente nos encorajar há ser mais OTIMISTA, TER FÉ E ESPERANÇA. Diga-se de passagem, foi uma brilhante idéia.

Obrigado ClauDImir, pelos compartilhamentos de suas mensagens e seus CAUSOS postados nesse site. Continue postando, não pare!

Como dizia o ex-presidente do Corinthians Vicente Matheus “O JOGO SÓ ACABA QUANDO TERMINA”, assim também será com os nossos dois processos (GRATIFICAÇÃO e IGP-DI).

Vamos continuar sendo OTIMISTA, TER FÉ E ESPERANÇA, porque no final vai dar tudo certo com os nossos processos e, só não deu certo até agora, porque ainda não chegou o final.

Acredite, a VITÓRIA está no ESPÍRITO SANTO!

Abraços a todos!

  22/10/2020 - 20:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  158644 - Alis diba   São Pedro do turvo

Todo dia a banesprev manda video do plano cd.
Agora disse que é uma conversa com ex- procurador da previc. Até agora não vi nenhum video.
Não vou perder tempo com conversa fiada.
Querem passar a rasteira em nós. O meu valor é tão pouco, melhor ficar como está.

  22/10/2020 - 19:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  158643 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Algum colega da AFABAN-Araçatuba, já recebeu a nova Carteirinha da UNIMED. Pois a antiga venceu em 15/10/20. Foi me dito na AFABAN-ATA. que foi renovado o contrato e que as carteirinhas seriam enviadas. Eu ainda não recebi a minha. Será que a UNIMED autoriza consultas e cirurgias????

  22/10/2020 - 15:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  158642 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA

158641 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES - São Bernardo do Campo

José Milton, grande colega da GEMA, como diz o colega, também da GEMA, ORLY GUERRA.

Essa mensagem postada hoje por você é para nós tranquilizadora, no sentido de que a NOSSA CABESP TEM QUE CONTINUAR NOS ATENDENDO, COMO FOI CONSTITUIDA (CONTRATADA) para isso.
Eu, particularmente, já fiz reclamação a ela, pela FALTA DE ATENDIMENTO ADEQUADO, num simples exame de SANGUE quando minha esposa teve em AGOSTO-2019, um problema de TROMBOSE.
A CABESP só queria cobrir a METADE dos exames solicitados pelo médico especialista, sendo por mim rejeitada a cobertura naquela forma, com um custo PARTICULAR no valor de R$ 630,00 mais ou menos, naquela época.
Fiz reclamação por AR à AUDITORIA DA CABESP e posteriormente, como ela não dava resposta, à ANS-AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE, que determinou depois de algum tempo, prazo à CABESP de 10 (dez) dias para solucionar a "encrenca".
Essa notícia para nós é auspiciosa, embora tenhamos que lutar contra o GIGANTE do lado oposto em nossas vidas.
Espero que nenhum outro colega esteja passando pelo mesmo perrengue como nós aqui passamos.
Grande abraço.

  22/10/2020 - 14:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  158641 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   São Bernardo do Campo

A T E N Ç Ã O ********Quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Lei dos planos de saúde não pode ser aplicada a contratos celebrados antes de sua vigência O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as disposições da Lei dos Planos de Saúde (Lei 9.656/1998) somente se aplicam aos contratos celebrados a partir de sua vigência e aos que tenham sido adaptados ao seu regime, e não aos beneficiários que optaram por manter os planos antigos inalterados. Na sessão virtual encerrada em 19/10, a Corte, por maioria de votos, deu provimento ao Recurso Extraordinário (RE) 948634, com repercussão geral (Tema 123).
O caso teve início em ação ajuizada por uma pensionista de Canoas (RS), diagnosticada com câncer de esôfago, contra negativa do plano de saúde de realização de um exame (manometria esofágica) não coberto pelo contrato, firmado em 1995. A Segunda Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais do Estado do Rio Grande do Sul, com fundamento na Lei dos Planos de Saúde, declarou a nulidade das cláusulas que negavam a cobertura e condenou o plano a custear o procedimento e a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 4 mil.No recurso, a empresa sustentava a impossibilidade de aplicação da lei aos contratos firmados anteriormente à sua vigência, ressaltando que não cabe ao Poder Legislativo, por intermédio de lei superveniente, ou ao Poder Judiciário alterar o conteúdo de disposições contratuais. Para o plano de saúde, haveria grave ofensa à segurança jurídica, em prejuízo de toda a coletividade, se a decisão contestada fosse mantida, pois a irretroatividade da lei e o ato jurídico perfeito consistem em direitos fundamentais.Desobrigação contratual De acordo com o relator do RE, ministro Ricardo Lewandowski, a conduta da operadora de não autorizar o tratamento está amparada pelo contrato livremente pactuado na época. O ministro afirmou que as coberturas conferidas aos contratos anteriores à Lei 9.656/1998 são as previstas na Tabela da Associação Médica Brasileira (AMB) de 1992, e entre elas não está a manometria esofágica.Lewandowski assinalou que a Constituição Federal de 1988, assim como a ordem constitucional anterior, tem como regra geral a rejeição à retroatividade das leis, em respeito à primazia do direito adquirido, no qual estão inseridos a coisa julgada e o ato jurídico perfeito. Segundo ele, os contratos de planos de saúde firmados antes da Lei 9.656/1998 podem ser considerados atos jurídicos perfeitos “e, como regra geral, estão blindados às mudanças supervenientes das regras vinculantes”. Assim, o exame de cláusulas contratuais estipuladas entre as partes, os termos da apólice, a cobertura e suas exclusões “não devem submeter-se à legislação posterior a ponto de torná-los inócuos ou desvirtuar seu propósito”.Possibilidade de migração O relator observou que a própria Lei 9.656/1998, em seu artigo 35, buscou regular as situações jurídicas constituídas antes de sua vigência,assegurando aos beneficiários dos contratos celebrados anteriormente a 10/1/1999, data de sua entrada em vigor, a possibilidade de aplicação das novas regras. O parágrafo 4° do artigo, por sua vez, proibiu expressamente que a migração fosse feita unilateralmente pela operadora. “Dessa forma, foi dado aos beneficiários a faculdade de migrar para a nova legislação”, assinalou. Os que não migraram permaneceram vinculados aos termos da contrataçã
originária, “mantidos o valor da mensalidade antes ajustado e as mesmas limitações e exclusões pactuadas no contrato ao qual se obrigaram”.O voto do relator foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. O ministro Edson Fachin abriu divergência, por entender que o caso também diz respeito à violação do Estatuto do Idoso e do Código de Defesa do Consumidor. Seu voto foi seguido pelos ministros Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso.Tese A tese de repercussão geral fixada foi a seguinte: "As disposições da Lei 9.656/1998, à luz do art. 5º, XXXVI, da Constituição Federal, somente incidem sobre os contratos celebrados a partir de sua vigência, bem como nos contratos que, firmados anteriormente, foram adaptados ao seu regime, sendo as respectivas disposições inaplicáveis aos beneficiários que, exercendo sua autonomia de vontade, optaram por manter os planos antigos inalterados".

  22/10/2020 - 13:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  158640 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caro colega e prezado jurisconsulto Nonato/PI, agora que o conterrâneo des. Kassio Nunes Marques foi nomeado min. do STF, e, como vc tem amizade com a família, poderia pedir-lhe que se inteirasse pelas nossas justas causas e intercedesse junto ao TST e ao TRF-3 em suas legítimas prioridades, rapidez e pronto restabelecimento da justiça, nessas ações em que fomos surrupiados, delapidados e humilhados por tantos poderosos deste nosso país. Abs,

  22/10/2020 - 13:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  158639 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


“PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO COLEGA E AMIGO JOSÉ MICHELAN”

Conheci “MICHELAN” como colega no cotidiano, exercendo maravilhosamente suas funções no nosso querido BANESPA. Agora admiro meu amigo “JOSÉ MICHELAN” eternamente! Pregou humildade e respeito e cativou uma multidão! Desejo que vivas ainda muitos anos, para fazer feliz muitas pessoas que congregam contigo os benefícios da felicidade. Que este dia seja todos dias até a eternidade, vivendo ao lado de quem ama e aqueles que te amam.
Abraço fraternal! PAZ E BEM!


  22/10/2020 - 13:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  158638 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Carlos Ivan, também sou leigo em Direito, mas pelo que sei, o pedido de Vistas são por 10 dias, prorrogáveis por mais 10 dias. Mas dificilmente algum Juiz cumpre esse prazo. Mas o pior é que após ele devolver o processo, outro Juiz pode pedir vistas também. Se o Ministro do STF ficou quase 2 anos com nosso processo em pedido de vistas, qualquer Juiz se acha no direito de fazer o mesmo. Tenho para mim que esses pedidos de vistas foram incluídos no Direito justamente para "acordos não republicanos". Atente que os HC de políticos e traficantes endinheirados, saem até nas madrugadas, de um dia para o outro. Fosse o Brasil um país sério, com Deputados e Senadores, sérios, e criassem uma CPI para investigar o Judiciário, muitos Juízes acabariam presos.

  22/10/2020 - 11:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  158637 - Carlos Ivan   Olinda-PE

João Carlos dos Santos-Birigui-SP vc que acompanha o desenrolar dos pedidos de vista dos ministros, o da ação do IGPDI já está com mais de 30 dias do pedido de vista. A Afabesp não pode dar umas cutucadas para alertar sobre os prazos de pedido de vista legal. Não são 10, mais ou mais? O abuso de poder e de autoridade do ministro Fux, que passou mais de 1 ano no passado, engavetando a ação das gratificações não bastou? Sou leigo em Direito, não entendo, mais sei que estou velho e perto da passagem para o plano superior. Se vc puder me dar uma dica, agradeço.


  22/10/2020 - 09:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  158636 - ernesto pompilio   bauru-sp

Caro banespiano MICHELAN, parabéns pelo aniversário. Felicidades. Deus o abençoe e a toda familia.

  22/10/2020 - 09:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  158635 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Já fazem "9" dias que o Ministro Douglas A. Rodrigues solicitou VISTAS REGIMENTAL NO PROCESSO (1000312-70.2019.5.00.0000) DAS GRATIFICAÇÕES.
JCS 7.2.

  22/10/2020 - 09:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  158634 - João Calderari   Ribeirão Preto

Ola Rosa Maria e Osdemar
Está tudo bem comigo sim e com voces?

  21/10/2020 - 20:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  158633 - Gilberto Pirolo   Ourinhos

Caro João Carlos é isso aí.
Quem nos deve informações são especialmente os nossos
advogados que estão sendo pagos por nós e a Afabesp
que nos representa,mas jamais um juiz,ministro ou de-
sembargador,pois tal atitude poderá nos causar sérios
danos.
Abraços Pirolo.

  21/10/2020 - 18:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  158632 - Nelson bueno de godoy   Piracicaba. Sp

Não temos que esperar nada do STF pois a corrupção vem décima, então o que vcs. Esperam morrer todos com vitória do Santander.vamos cobrar da Afabesp o julgamento do I G P D i. Assim como eles cobram nossas mensalidades.ok

  21/10/2020 - 17:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  158631 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Rubens Bonfim - Franca
Agora a contagem é Progressiva. Espero não chegar aos 3 dígitos.
Vamos deixar aos Advogados resolverem. Mas podemos cobrar eles.
Seja o que Deus quiser.

  21/10/2020 - 16:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  158630 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Gilberto Pirollo - Ourinhos.
Não se cobra nada do Ministro, nem do TST, nem da AFABESP, nem dos nossos Advogados e vamos esperar quem sabe mais uns anos, até o dito cujo devolver o processo para terminar o julgamento, podendo ser que até outro peça Vistas e grande parte de nós já não estaremos mais por aqui, pois muitos já se foram. Acho que você tem razão. Deixa prá lá.

  21/10/2020 - 16:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  158629 - RUBENS BOMFIM FRANCA SP   FRANCA - SP

COMENTÁRIO 158616 - CUIDADO AMIGO, O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA, VAMOS DEIXAR ESSE PROBLEMA PARA OS ADVOGADOS DA AFABESP QUE NOS DEFENDE.CONTAGEM REGRESSIVA TD BEM.

  21/10/2020 - 16:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  158628 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

CLAUDIMIR DE SOUZA PINTO - COMENTÁRIO 158.626

SUAS MENSAGENS FORAM DE OTIMISMO, FÉ E ESPERANÇA. ELAS CONTRIBUIRAM PARA ALEGRIA E MOTIVAÇÃO DOS DEBATES, ENVOLVENDO NOSSOS PROCESSOS, QUE ANDAM COMO TARTARUGAS, NOS TRIBUNAIS BRASILEIROS. SEU PEDIDO DE DESCULPAS, FOI UMA OBRA PRIMA DE HUMILDADE. CONFESSO, QUE JÁ ESQUECI O QUE ESCREVEU.

  21/10/2020 - 16:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  158627 - Demócrito Juca   Salvador-Ba

Recadastramento - baixei o aplicativo da Cabesp; fica mais fácil enviar cópia de algum documento solicitado?

  21/10/2020 - 15:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  158626 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP


RETRATAÇÃO

ALVARO, ESTA É A MANEIRA QUE ENCONTREI PARA PODER ME RETRATAR E PEDIR DESCULPAS A TODOS OS PARTICIPANTES DO SITE, PELOS TRANSTORNOS QUE CAUSEI.
QUERO DEMONSTRAR MEUS AGRADECIMENTOS DESDE A ACOLHIDA E POR TUDO DE BOM QUE ME FOI PROPORCIONADO NESTA PAGINA.
… CÓPIA da mensagem que recebi em 20.10.2020, via e-mail.
Para Claudimir:
BOM DIA - Tenho recebido pedidos de informação sobre a origem desses comentários sem o nome do remetente, inclusive alguns já cancelaram a participação no Grupo.
Peço que se identifique nas próximas mensagens para evitar uma debandada geral.
Abraços. - Álvaro Pozzetti - 14 99797 7677
_____________________________________________________________

RELEMBRANDO, MENSAGENS NOMINAIS PUBLICADAS...
157863 - Dedico ao Oscar, extensivo aos Banespianos – 12.09.2020
157930 – Abraço amigo – 15.09.2020
157970 – Orientação – Poderá ser útil? - 16.09.2020
157990 – História de bancário – 16.09.2020
158030 – Orientação sobre acessar site – 18.09.2020
158035 – História Bancário – Cachorro ensinado – 18.09.2020
158107 – Campanha Otimismo/Pessimismo - 24.09.2020
158112 – Solicitei ajuda (sobre um golpe) – Fortaleza-CE – 24.09.2020
158117 – Informação s/n/processo – 24.09.2020
158123 – Agradecimentos – 24.09.2020
158135 – O otimismo está brotando novamente – 25.09.2020
158147 – Historia do otimista (aos Banespianos) – 26.09.2020
158176 – Mensagem aos otimistas – 28.09.2020
158189 – Mensagem informativa – 28.09.2020
158192 – Agradecimento/ Boas vindas ao Adriano / msg 158123 – 28.09.2020
158296 – Informação para ajudar a localização de pessoa – 02.10.2020
158328 – História bancária - Flecha indicando para a direita.
158360 - Não podemos deixar a peteca cair.
158381 – Parabéns ao amigo Abílio e Banespianos aniversariantes.
158554 – Parabéns ao amigo Jurandir e Banespianos aniversariantes.

Só quero relembrar que comuniquei ao Alvaro, como agiria com relação às mensagens consideradas anonimas, publicadas por mim no site, em datas que antecederam 13.10.2020.

MENSAGENS "SOU OTIMISTA” - “SOMOS OTIMISTAS"
“CAMPANHA DE OTIMISMO - APDOBANESPA” (Consideradas anonimas)
158177 – MSG de otimismo – de Autor desconhecido.
157924 - FÉ – ESPERANÇA.
158177 – 158251 - 158271 – 158291 – 158314 - 158348 - 158361
158378 – - 158398 - 158404 – 158414 – 158426 – 158435 – 158454 -
158377 – A quem Possa Interessar – Comunicado Juridico – Cabesp
158386 – TUDO SOBRE LGPD – Cópia JusBrasil – A quem possa interessar.
158598 – Para quem precisa Solicitar Certidões e casou em outra cidade ... sugestão acessar - https://www.cartorio24horas.com.br/

POR FAVOR BANESPIANOS, VOCES SEMPRE FORAM ESPECIAIS PARA MIM. VOLTEM! SE ERREI, FOI TENTANDO ACERTAR.
SEI QUE LHES DEVO DESCULPAS! NUNCA IMAGINEI QUE PODERIA OFENDE-LOS COM MENSAGENS DE OTIMISMO!
Deixo aqui, meu abraço carinhoso a todos.
ClauDImir

  21/10/2020 - 14:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  158625 - Alis diba   São Pedro do turvo

Colega Frederico, você tem razão. Fui verificar os extratos , e no mês de setembro cobraram 8reais a menos. Estão cobrando a diferença neste mês. Ok. Obrigada.

  21/10/2020 - 14:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  158624 - Oswaldo dos Santos   São Paulo

Colega e amigo Milton Moretto os meus agradecimentos pela sua gentileza em me enviar o seu livro de poesias. Vou lê-lo com muito carinho. Abraços do amigo: Oswaldo dos Santos.

  21/10/2020 - 13:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  158623 - Nelson bueno de godoy   Piracicaba. Sp

Não devemos ter medo dos ministros do STF, pois, vejam como somos tratados depois de duas décadas,e eles fazem nos velhinhos de gato e sapato.

  21/10/2020 - 13:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  158622 - Nelson bueno de godoy   Piracicaba. Sp

Não devemos ter medo dos ministros do STF, pois, vejam como somos tratados depois de duas décadas,e eles fazem nos velhinhos de gato e sapato.

  21/10/2020 - 13:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  158621 - Frederico Scheurer Junior   Santos-SP

158620-Alis Diba
Cara colega, também percebi isso no meu débito. Então somei as contribuições de setembro e de outubro, fiz a média e deu o valor correto.

  21/10/2020 - 13:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  158620 - Alis diba   São Pedro do turvo

Percebi este mês que a Cabesp me cobrou uns R$8,00 a mais. Liguei lá reclamando e estou aguardando a resposta. É pouco, mas o certo é certo.
Alguém também foi cobrado a mais?

  21/10/2020 - 12:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  158619 - ALIS DIBA   São Pedro do turvo

Concordo com o Gilberto Pirolo.
Devemos ficar quietos, do contrário, poderemos enfurecer o juiz. Melhor deixar por conta de nossos advogados.

  21/10/2020 - 12:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  158618 - Angelo Giacomeli   Laranjal Paulista sp

MEDO DE QUANDO OCORRER O PAGAMENTOS DE NOSSOS DIREITOS, NÃO TENHA MAIS DICERNIMENTO PARA USUFRUIR.

  21/10/2020 - 12:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  158617 - Gilberto Pirolo   Ourinhos

Carlo João Carlos.
Não devemos mandar nada para ministro nenhum.
Não se cutuca a onça com vara curta.Quem somos para interpelar
um ministro? Quem o fizer.o que poderá causar algum atraso no
julgamento do processo ,deverá arcar com sua responsabilidade.
Abraço Pirolo.

  21/10/2020 - 11:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  158616 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Já fazem "8" dias que o Ministro Douglas A. Rodrigues solicitou VISTAS REGIMENTAL NO PROCESSO (1000312-70.2019.5.00.0000) DAS GRATIFICAÇÕES.
JCS 7.2.
Quando esse Pedido de Vistas estiver com 20 dias úteis, vamos mandar ao TRT ou lembrar o Ministro pelo seu E.Mail.

  21/10/2020 - 09:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  158615 - wolnei messias   São Bernardo do Campo

Paciência de Jó é uma expressão antiga para dizer que alguém é muito paciente.
Jó é um personagem bíblico ( Aposentados do Banespa ) que sofreu muito e ainda sofrem com o "Diabo" ( Banco Santander ) que tirou tudo o que eles tinham para desafiar a fé dele em relação a Deus.
No final Jó ( Aposentados do Banespa ) serão recompensados por Deus por todo o tempo ter sido fiel a ele.

  21/10/2020 - 08:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  158614 - Walter Aby-Azar   Sorocaba-SP

Querida amiga Iria Lucia-Rio de Janeiro.
Parabens e muita saude no dia do seu aniversário e em todos os outros
que virão.Aguardamos a sua visita.

Meire e Walter

  21/10/2020 - 00:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  158613 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colegas. Tempo calmo neste sítio. Bom momento para contar mais uma estorinha/piadinha do imbatível peralta Joãozinho. A garotinha chega da escola e pergunta à mãe: " porque será que o Joãozinho, todos os dias me pede para subir em uma goiabeira para pegar uma goiaba para ele?" A mamãe responde: "bobinha, ele quer ver a sua calcinha. Não suba mais na goiabeira!" No dia seguinte ao chegar em casa, a garotinha exultante fala: " Mamãe hoje enganei o Joãozinho. O que você fez, filhinha? Subi na goiabeira, mas fui à escola sem a calcinha!" Cáspita!! Esse Joãozinho ganha sempre! Se algum colega conhecer uma situação em que ele se estrepa, peço encarecidamente que faça uma postagem, para mitigar um pouco a raiva que sinto desse garoto sapeca! Saúde e Paz a todos.

  20/10/2020 - 18:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  158612 - ANTONIO APARECIDO PAGLIUSO   Taquaritinga

consegui.

  20/10/2020 - 18:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  158611 - WILSON ROBERTO MARQUES DA SILVA   LEME-SP

CASOU EM OUTRA CIDADE: AQUI EM LEME, CONSEGUI EM DOIS DIAS A CERTIDÃO, NO CARTÓTIO LOCAL.

  20/10/2020 - 17:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  158610 - Frederico Scheurer Junior   Santos-SP

Para acessar o Banesprev e obter o demonstrativo de pagamento, tente fazer pelo navegador Google Chrome que não tem problema.

  20/10/2020 - 17:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  158609 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto-Sp

58606-ANTONIO APARECIDO PAGLIUSO-Taquaritinga. Toninho, insista entrando e saindo do sistema que eu fiz isso e na 3ª tentativa eu consegui gerar.

  20/10/2020 - 16:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  158608 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto-Sp

158604-Carlos Dalberto Zitelli-Araraquara. Grande amigo Carlão, tudo bem ?? Só para ilustrar seu comentário, no mê de Setembro desse ano eu comecei a receber o PLR ref. a 2020/2021 e o único desconto que veio diferente foi esse mês o valor da Cabesp que cobraram sobre o total pago em Setembro. Com relação ao pagamento desse mês (outubro) veio normal.

  20/10/2020 - 16:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  158607 - Udimilson M.Cangussú   Marilia/SP.

Boa tarde - comentários: 603 e 606 - Acesso à consulta do holerite do Banesprev normal - Sem problemas. Já acessei por duas vezes.

  20/10/2020 - 16:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  158606 - ANTONIO APARECIDO PAGLIUSO   Taquaritinga

Também não consigo acessar o demonstrativo de pagamento na Banesprev.

  20/10/2020 - 15:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  158605 - LUIS ANTONIO FERNANDES PASCOAL   SÃO PAULO

PLR - Em dezembro/2018 entrei com ação na justiça comum com Dr. Rodrigo e Dr.Evandro (BARRETOS), e hoje no holerite recebi a PLR.conforme acordo coletivo. Quanto aos atrasados dos últimos 05 anos já encontra-se em fase de cálculos para execução.
Contato Advogados: (17)98803-9336

  20/10/2020 - 15:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  158604 - Carlos Dalberto Zitelli   Araraquara

Prezados colegas, boa tarde!

Recebi uma noticia que e fiquei intrigado, gostaria que alguém me ajudasse no pensar.
Quando tenho oportunidade comento com colegas e clientes do Santander, mesmo dentro da agência, sobre nossas ações, e foi ai que um funcionário me contou e confirmou como esse Banco é safado
nas suas atitudes. Os funcionários recebem o PLR em Outubro com alguns descontos e em Fevereiro o restante.
Para surpresa geral e bronca dos funcs., que eles não podem demostrar, nesse Out. receberam a metade do que recebem em Out. e já avisaram que em Fev./21 vão receber ZERO.
Às propagandas da Paulinha ajudou muito da diminuição do lucro? ou será que foi lavagem de $$$$$.
O que podemos esperar de gente assim?
Abraços.

Carlos Zitelli

  20/10/2020 - 15:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  158603 - Francisco Iannini Netto   São Paulo

Holerth Banesprev não entra. Aparece mensagem CD e não da acesso ao Holerith. Alguem tem a mesma dificuldade? Desde cedo que esta assim aqui.

  20/10/2020 - 15:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  158602 - Oscar José Fernandes   Avare/SP

Muito bom vc João fazer esse comentário , porque hoje me ligaram da Banesprev perguntando sobre os vídeos se tenho acompanhado. Respondi que sim , mas ainda não decidi . Qualquer decisão de vocês por favor , preciso saber . Um abraço e obrigado!

  20/10/2020 - 14:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  158601 - Udimilson M.Cangussú   Marilia/sp.

Comentário 158600 - Holerite do Banesprev - Acesso normal e sem problemas.

  20/10/2020 - 14:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  158600 - LUIS ANTONIO FERNANDES PASCOAL   São Paulo Sp

Holerite BANESPREV
Ainda não aparece no site;consta erro de processamento. Alguém tem notícias?

  20/10/2020 - 12:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  158598 - PAR QUEM PRECISA SOLICITAR CERTIDÕES...   APDOBANESPA

CASOU EM OUTRA CIDADE?

158593 - Ediney de Souza - Rio de Janeiro/RJ 19/10/2020 -
NINGUÉM vai questionar a CABESP que está pedindo diversos documentos atualizados durante uma Pandemia?

O que podemos fazer?

Ediney, aceite como sugestão acessar

https://www.cartorio24horas.com.br/


.

  20/10/2020 - 09:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  158597 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Já fazem "7" dias que o Ministro Douglas A. Rodrigues solicitou VISTAS REGIMENTAL NO PROCESSO (1000312-70.2019.5.00.0000) DAS GRATIFICAÇÕES.
JCS 7.2.
Quando esse Pedido de Vistas estiver com 20 dias úteis, vamos mandar ao TRT ou lembrar o Ministro pelo seu E.Mail.

  20/10/2020 - 08:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  158596 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Recebi hoje o Quarto Vídeo sobre o plano CD, enviado pelo Banesprev, com comentários de uma pessoa da PREVIC a favor do plano. .
Estou no aguardo que entrevistem alguma pessoa da AFABESP, AFUBESP, ABESPREV ou Sindicato. Até agora só entrevistas com gente que apoia o plano CD, mas que não são aposentados pelo BANESPREV, e aí fica fácil dizerem que o plano é bom, pois não estão sentindo na pele.
JCS 7.2

  20/10/2020 - 08:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  158595 - Auro Ortega de Oliveira   CAMPO GRANDE MS

COM 592 NELSON BUENO
ONDE ESTAVAS NESTES 520 ANOS DE BRASIL
PRINCIPALMENTE QUANDO O PT CHEGOU AO PODER
E NOS FERROU DEVEZ.

  20/10/2020 - 08:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  158594 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA

Companheiros Banespianos, boa noite! Vejam esta mensagem da AFABESP a respeito das propostas de mudança da CABESP em seu sistema de atendimento dos participantes:

Liminar obtida em BH impede mudanças na rede credenciada da Cabesp

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região conquistou recentemente liminar que determina a manutenção da rede referenciada da Cabesp. A ação civil pública foi movida pela entidade a fim de que o Santander cumpra o termo de compromisso e se abstenha de formular qualquer proposta unilateral, sem considerar a conclusão do Grupo Técnico de Trabalho.

“DEFERE-SE A TUTELA DE URGÊNCIA, para determinar que o réu cumpra os termos de compromisso assumidos com as entidades sindicais para reestruturação da CABESP, abstendo-se de apresentar a terceiros qualquer proposta unilateral, inclusive de mudanças na rede de assistência médica, hospitalar, odontológica, psicológica e paramédica dos planos ofertados aos associados, sem que haja prévio parecer consultivo do Grupo Técnico de Trabalho já instituído ou que venha a ser instituído para esta finalidade, sob pena de multa de R$ 5.000,00 por infração, caso seja constatada a quebra da presente ordem judicial”, diz a liminar proferida, no dia 9 de outubro, pela juíza Erica Martins Judice, da 11ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

As Associações comemoram essa conquista obtida pelo Sindicato de BH em defesa dos associados da Cabesp e segue acompanhando toda e qualquer iniciativa com esta finalidade.

AFABESP – ABESPREV – AFUBESP E SINDICATO

Unidos em defesa dos Direitos dos Associados da CABESP


AFABESP- DIRETORIA

  20/10/2020 - 21:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  158593 - Ediney de Souza   Rio de Janeiro/RJ

NINGUÉM vai questionar a CABESP que está pedindo diversos documentos atualizados durante uma Pandemia? Alguns documentos precisam ser emitidos em Cartório. Ou seja, além de sair de casa e se expor ao Vírus, ainda vai gerar um CUSTO. O que podemos fazer? AFABESP? Alguém?

  19/10/2020 - 20:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  158592 - Nelson bueno de godoy   Piracicaba. Sp

A corrupção tomou conta de nosso país, são homens de poucos valores o que temos que mudar este Brasil

  19/10/2020 - 19:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  158591 - WILSON Pengo   Sorocaba

boa tarde meus irmaos banespiano. voces nao acham que esta muito esquisito as suspençao das duas acoes que movemos contra o santander antes da aprovacao do plano cd. nao e para encucar todos nos? A Afabesp deveria orientar melhor seus advogados. essa e minha opiniao.

  19/10/2020 - 15:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  158590 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

colegas. Joãozinho, menino esperto e travesso, já bem crescidinho, mesmo sabendo a resposta de antemão, perguntou candidamente a sua mãezinha: " Aonde será que a cegonha foi, depois de me deixar aqui em casa?" A mãe, sempre ocupada, respondeu de supetão: " Ao sofá, assistir a um jogo de futebol, com um copo de cerveja e uma das mãos e um balde de pipoca em outra"! Saúde e Paz a todos.

  19/10/2020 - 12:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  158589 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Já fazem "6" dias que o Ministro Douglas A. Rodrigues solicitou VISTAS REGIMENTAL NO PROCESSO (1000312-70.2019.5.00.0000) DAS GRATIFICAÇÕES.
JCS 7.2.
Quando esse Pedido de Vistas estiver com 20 dias úteis, vamos mandar ao TRT ou lembrar o Ministro pelo seu E.Mail.

  19/10/2020 - 11:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  158588 - Dorival Jeronimo Coquemala   Tupã SP

É isso ai João Carlos, imagina o tempo que já perdemos em pedidos de vistas nos nossos dois processos. Com certeza alguns anos. Só não entendo que o processo fica parado tanto tempo e na hora de votar é que pede para conhecer o motivo da ação.

  19/10/2020 - 10:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  158587 - Oswaldo dos Santos   Sâo Paulo

Ao colega Amauri Cioli vai aqui os meus sinceros parabéns pelo seu aniversário. Boas recordações dos nossos bons tempos na Agência Paes de Barros - Mooca.
Parabens...Parabéns...

Abraços do amigo e colega:
Oswaldo dos Santos

  19/10/2020 - 04:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  158586 - Oswaldo dos Santos   Sâo Paulo

Oi Milton Moreto os meus agradecimentos pela sua gentileza. Fiquei muito honrado em sua solicitação do meu endereço para que você me envie o seu livro de poesias. Será uma grande satisfação ter esse seu livro para me deliciar com suas poesias. Abaixo segue o meu endereço:

OSWALDO DOS SANTOS
Rua Juvenal Parada, 281 - Apto. 71
Bairro Mooca - São Paulo - CEP 03167-060.

  19/10/2020 - 04:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  158585 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Impressionante como criminosos conseguem acesso "instantâneo" à Suprema Corte e Tribunais e têm decisões favoráveis na mesma velocidade...
E nosso Processo com 23 anos, rodando de Tribunal em Tribunal, inclusive no STF, já julgado procedente, aparece um marmota pedindo vistas.!!!!!!! É prá cabá.

  18/10/2020 - 19:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  158584 - MILTON MORETTO   Lençóis Paulista

Grande amigo Oswaldo, agradeço de coração sua linda mensagem de felicitação pelo meu aniversário. Que Deus te abençoe sempre! Um saudoso e grande abraço! Preciso de seu endereço para enviar meu livro de poesias.

  18/10/2020 - 14:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  158583 - Alis diba   São Pedro do turvo

Boa tarde colegas.
Discordo desta alegoria de Maquiavel.Estou só querendo incrementar nossa conversa.
Como está parada nossas ações , assunto mais impactante, temos que diversificar os assuntos. Tem colegas que tem muitas histórias que são louváveis e bemvindas Minha opinião.


  18/10/2020 - 13:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  158582 - Nivaldo Antonio Pereira   Mococa SP

Coment.575 -Colega Luiz Eduardo, Gostei muito do seu comentário. Valeu pelo fim de semana. Tenho o livro "O Principe " de Maquiavel, mas nunca terminei de lê-lo, assim como a Divina Comédia de Dante Alighieri, que pretendo um dia terminar. Abraços.

  18/10/2020 - 12:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  158581 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 578 – SEBASTIÃO ANTÔNIO RABELO LEITE - A cor branca de Leite indica paz! Sebastião e Antônio: Santos venerados, Rabelo de origem portuguesa, rio Douro etc. Locupletando, que indica riqueza, quero a riqueza espiritual. Leite! A maioria dos brasileiros é admirada no mundo por sua alegria amor e acolhimento quem quer seja sua origem. Todo sabe como os brasileiros sofrem quando não pode conseguir externar sua alegria! Eu devo e esse dinheiro virá me tirar de preocupações diárias. Mas mexer com vara curta em Leões, você poder ser mordido! Remoer-se por coisas que não temos como mudar só aumentará nosso sofrimento e poderemos ser acometidos de doenças. Eu acredito que tudo acontecerá de bom para nós e na hora certa, talvez bem melhor que muitos imaginam. Basta não se precipitar, pensar muito para cair em engodos colocados pelo réu; consulte nossa Associação e opiniões de colegas entendidos. Até aqueles colegas que usufruíram com aumentos pelo IGP-DI reclamaram, agora tiveram alguma vantagem e calaram. Não será através do Céu que seremos justiçados, nem através de nossos sentimentos de acreditar em forças inexistentes, será da forma que caminha nossa Ação de Gratificações. Pode crer, que se vivos vamos comemorar e se falecidos ajudaremos ou estragaremos nossa família, dependendo dos interesses dos herdeiros. Um abraço fraternal e paz e saúde!

  18/10/2020 - 11:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  158580 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Já fazem "5" dias que o Ministro Douglas A. Rodrigues solicitou VISTAS REGIMENTAL NO PROCESSO (1000312-70.2019.5.00.0000) DAS GRATIFICAÇÕES.
JCS 7.2.
Quando esse Pedido de Vistas estiver com 20 dias úteis, vamos mandar ao TRT ou para o E.Mail do Ministro.

  18/10/2020 - 11:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  158579 - Angelo Giacomeli   Laranjal Paulista sp

ESTOU PREOCUPADO COM O DESFECHO DE NOSSOS PROCESSOS, MAS... JÁ QUE NÃO POSSO INTERVIR VOU FAZENDO CAMPANHA ELEITORAL PARA UM CANDIDATO A PREFITO E CUIDADDO DE RECUPERAR MINHA CARTEIRA DE MOTORISTA INDEVIDAMENTE CASSADA.
SEGUE A VIDA.

  18/10/2020 - 10:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  158578 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia


“Ou locupletamo-nos todos ou se restaure a moralidade!” – Stanislaw Ponte Preta (Sergio Porto).

  18/10/2020 - 10:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  158577 - Cristóvão Garcia Neto   JAHU SP

Parabéns Nanci,companheira da 119/Lapa.Abrcs..

  18/10/2020 - 09:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  158576 - Carlos Ivan   Olinda-PE

Comentário 573-João Carlos-A Justiça é a primeira a descumprir a lei. Faz mais de 30 dias foi feito o pedido de vista da ação do IGPDI e nada de resposta. O ministro Fux passou mais de uma ano com um pedido de vista e ficou por isso mesmo. O advogado de Defesa não pode fazer uma pressãozinha, solicitando providência e cumprimento legal no trâmite de processos?

  18/10/2020 - 08:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  158575 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

Colegas. DESEJO IR PARA INFERNO E NÃO PARA O CÉU. Calma! Esse não é o meu desejo, mesmo porque não acredito nesses dois conceitos. Mas essas foram algumas das últimas palavras ditas em seu leito de morte, em 1527, por NICOLAU MAQUIAVEL, diplomata, escritor e filósofo da Renascença Italiana. O autor de "O Príncipe", exprimiu na íntegra: " Desejo ir para o Inferno e não para o Céu. No primeiro lugar desfrutarei da presença de papas, reis e de príncipes, enquanto no último serão apenas mendigos, monges e apóstolos. Melhor no inferno onde poderei discutir questões de Estado com todos os grandes Espíritos, do que no Paraiso, com aquele monte de pobres coitados". Esse foi sarcástico até na hora derradeira. Cáspita!! Saúde e Paz a todos.

  17/10/2020 - 18:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  158574 - Pedro Kowal   Santo André-SP

158551 - HELIO MILTON VASCONCELOS
e 158573 - João Carlos dos Santos -

Pois é, Hélio e João Carlos... Vivendo e aprendendo...

Depois de tantos pedidos de vista pelos magistrados, acho que agora entendi o significado da locução
(não confundir com loucos são):

“A PERDER DE VISTA”

  17/10/2020 - 14:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  158573 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Já fazem "4" dias que o Ministro Douglas A. Rodrigues solicitou VISTAS REGIMENTAL NO PROCESSO (1000312-70.2019.5.00.0000) DAS GRATIFICAÇÕES.
JCS 7.2.
Quando esse Pedido de Vistas estiver com 20 dias úteis, vamos mandar ao TRT ou para o E.Mail do Ministro.

  17/10/2020 - 11:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  158572 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

cm.571- Oscar,
O Apdobanespa.com não será afetado por esse encerramento. Apenas os Grupos do Yahoo, aposentadosbanespa e apdobanespa deixarão de receber e enviar mensagens, INFELIZMENTE.
O apdobanespa será a opção para os colegas dos Grupos Yahoo se comunicarem entre si através dos COMENTÁRIOS.

  17/10/2020 - 09:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  158571 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

ÁLVARO POZZETTI - COMENTÁRIOS 158568 - 158569 - 158570

AS MENSAGENS ACIMA, significam que o APDOBANESPA, será encerrado?

  17/10/2020 - 09:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  158570 - Álvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

Estamos encerrando o site do Yahoo Grupos em 15 de dezembro de 2020, e os membros não poderão mais enviar ou receber e-mails do Yahoo Grupos. Os recursos do Yahoo Mail continuarão funcionando conforme o esperado e não haverá alterações em sua conta do Yahoo Mail, e-mails, fotos ou outro conteúdo da caixa de entrada. Também não haverá alterações em outras propriedades ou serviços do Yahoo. Saiba mais sobre o encerramento do Yahoo Grupos e as opções alternativas de serviço nesta página de ajuda.

  17/10/2020 - 08:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  158569 - Oneide Costardi Wild   CURITIBA/PR

Caros
O link a seguir confirma que o Yahoo encerrará os grupos em dezembro deste ano.
No link há dicas sobre como será e também sugestões de migração para outros sites confiáveis.
Pelo menos temos tempo para "organizar a mudança".
Abraços

  17/10/2020 - 08:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  158568 - Alvaro Pozzetti de Oliveira   Bauru/SP

O Yahoo Grupos será encerrado em 15 de dezembro de 2020
Caros Oneide e Bosco, BOM DIA !
As dicas oferecidas não contemplam a possibilidade de transferência dos participantes dos atuais grupos nem a formação de novos grupos nos mesmos moldes dos existentes, portanto, ficaremos sem os nossos contatos.
Se algum colega conhecer algum outro site que ofereça as mesmas opções existentes neste YAHOO e alguma outra ideia para podermos migrar, pedimos que nos informem, pois do contrário, a partir do dia 15 de dezembro ficaremos sem nos comunicarmos em GRUPO.

  17/10/2020 - 08:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  158567 - Carlos Ivan   Olinda-PE

Comentário 556-Já pensou Joao Carlos, de Birigui, se acaso os outros 8 ministros que ainda não se pronunciaram no processo das Gratificações resolverem também adotar pedidos de vista. Aí, aja tempo. É o fim da picada. Não Acha?

  17/10/2020 - 04:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  158566 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Com 555 - Caro colega Sineu, o proc. do IGP-DI é o 00113035420024036100 e encontra-se no TRF-3, na av. Paulista, em São Paulo/SP

  16/10/2020 - 16:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  158565 - luiz antonio azevedo homem de melo   lorena-sp

com.563 - Eu sei WALDYR, já me comuniquei com o GERALDO alguns dias atras. Um abraço.

  16/10/2020 - 16:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  158564 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 158552 – Mariano Perez Martins – Estou feliz porque se lembraste de mim! Familiares às vezes me indagam se estou desaparecido, para eu quando não há notícias é porque tudo está bem ou os parentes resolveram seus problemas, excepcionalmente seria o correto. Mas não publiquei porque nada de bom aconteceu! O Governo do Estado decretou a suspensão dos pagamentos por seis meses, só que isso foi em março, demorou muito para o Tribunal aceitar, quando aceito contaram esse tempo de transição, O decreto foi até setembro e a partir desse mês os valores voltaram a ser disponibilizados na Ordem cronológica. Tenho uma ótima notícia, espero que cumpram.
O governo do Estado de São Paulo transferiu ao Tribunal de Justiça quase R$ 200 milhões para quitar precatórios em setembro deste ano. No começo de outubro, transferiu mais R$ 300 milhões, que serão utilizados para regularizar os pagamentos que foram suspensos entre os meses de março e agosto. E outras três parcelas de R$ 300 milhões serão transferidas ao TJ SP para regularizar as dívidas não pagas nos últimos seis meses. Até dezembro de 2020, portanto, serão destinados cerca de R$ 2 bi aos precatórios estaduais. Os pagamentos previstos para 2020 serão cumpridos. E há novidades também para 2021.
A Justiça paulista determinou que o governo do Estado destine, todos os meses, o correspondente a 4,16% de suas receitas para os pagamentos de precatórios em 2021. Essa alíquota leva em conta a transferência mensal de 1,5% das receitas líquidas do tesouro estadual, como determina a Constituição Federal, além de recursos oriundos de depósitos judiciais. Hoje, o Estado transfere menos de 0,5% de seu caixa para os pagamentos, o que contraria a lei. PAZ E BEM!

  16/10/2020 - 12:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  158563 - Valdir Nunes de Aquino   087Mogi das cruzes

158540-544-548e 550Paulo Roberto Monteiro e Luiz Augusto Azevedo Homen de Melo. O homem ta esquecido e confundiu 40 com 50 sim Luiz em fevereiro farei 49anos de Banespa.Em 07.02.72gerente sr Bueno, sub Iolando Faria, no ano seguinte vieram Newton Castiglioni e José Carlos BORIM Pacheco aí veio a sequência de administrativos :EDEMUNDO, BOSCO,VALDEMAR, NOE,PAULIM. Pessoal da compensação que conheci ante: RaulLalau, Bebeto Prestes, Paulinho, Kunio,Alim em 89 era Adv das Docas Santos Jamberg. Rogerio, Castrinho, Quina.Bitencourt, Baeningher conheci de vista antes de assumir. LUIZ O ANJO DA GUARDA BASTOS DUARTE ESTA AÍ PERTO GUARATINGUETÁ. ABRAÇOS AOS AMIGOS.

  16/10/2020 - 12:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  158562 - Valdir Nunes de Aquino   087Mogi das cruzes

158540-544-548e 550Paulo Roberto Monteiro e Luiz Augusto Azevedo Homen de Melo. O homem ta esquecido e confundiu 40 com 50 sim Luiz em fevereiro farei 49anos de Banespa.Em 07.02.72gerente sr Bueno, sub Iolando Faria, no ano seguinte vieram Newton Castiglioni e José Carlos BORIM Pacheco aí veio a sequência de administrativos :EDEMUNDO, BOSCO,VALDEMAR, NOE,PAULIM. Pessoal da compensação que conheci ante: RaulLalau, Bebeto Prestes, Paulinho, Kunio,Alim em 89 era Adv das Docas Santos Jamberg. Rogerio, Castrinho, Quina.Bitencourt, Baeningher conheci de vista antes de assumir. LUIZ O ANJO DA GUARDA BASTOS DUARTE ESTA AÍ PERTO GUARATINGUETÁ. ABRAÇOS AOS AMIGOS.

  16/10/2020 - 12:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  158561 - Valdir Nunes de Aquino   087Mogi das cruzes

158540-544-548e 550Paulo Roberto Monteiro e Luiz Augusto Azevedo Homen de Melo. O homem ta esquecido e confundiu 40 com 50 sim Luiz em fevereiro farei 49anos de Banespa.Em 07.02.72gerente sr Bueno, sub Iolando Faria, no ano seguinte vieram Newton Castiglioni e José Carlos BORIM Pacheco aí veio a sequência de administrativos :EDEMUNDO, BOSCO,VALDEMAR, NOE,PAULIM. Pessoal da compensação que conheci ante: RaulLalau, Bebeto Prestes, Paulinho, Kunio,Alim em 89 era Adv das Docas Santos Jamberg. Rogerio, Castrinho, Quina.Bitencourt, Baeningher conheci de vista antes de assumir. LUIZ O ANJO DA GUARDA BASTOS DUARTE ESTA AÍ PERTO GUARATINGUETÁ. ABRAÇOS AOS AMIGOS.

  16/10/2020 - 12:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  158560 - Valdir Nunes de Aquino   087Mogi das cruzes

158540-544-548e 550Paulo Roberto Monteiro e Luiz Augusto Azevedo Homen de Melo. O homem ta esquecido e confundiu 40 com 50 sim Luiz em fevereiro farei 49anos de Banespa.Em 07.02.72gerente sr Bueno, sub Iolando Faria, no ano seguinte vieram Newton Castiglioni e José Carlos BORIM Pacheco aí veio a sequência de administrativos :EDEMUNDO, BOSCO,VALDEMAR, NOE,PAULIM. Pessoal da compensação que conheci ante: RaulLalau, Bebeto Prestes, Paulinho, Kunio,Alim em 89 era Adv das Docas Santos Jamberg. Rogerio, Castrinho, Quina.Bitencourt, Baeningher conheci de vista antes de assumir. LUIZ O ANJO DA GUARDA BASTOS DUARTE ESTA AÍ PERTO GUARATINGUETÁ. ABRAÇOS AOS AMIGOS.

  16/10/2020 - 12:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  158559 - valdir nunes de aquino158   087 MOGI DAS CRUZES

158515 Marly Teresinha Terasso ao sugerir seguir o voto do relator, poder se ia pedir ajuda do sr Presidente FUX pois após estudar nosso processo por mais de três anos acho que já e doutor, MESTRE, pós graduado ou mais ALÉM DO QUE É O PRESIDENTE. MERECE RESPEITO.

  16/10/2020 - 11:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  158558 - Antonio Carlos Medeiros Leitão   Rio de Janeiro-RJ

BOM DIA: Mais uma manobra da Justiça(Vistas de processo)amigos aqui pouco se fala da MIGRAÇÃO, o que acham, bom eu não vou MIGRAR..Bom final de semana a todos...

  16/10/2020 - 10:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  158557 - Antonio Carlos Medeiros Leitão   Rio de Janeiro-RJ

BOM DIA: Mais uma manobra da Justiça(Vistas de processo)amigos aqui pouco se fala da MIGRAÇÃO, o que acham, bom eu não vou MIGRAR..Bom final de semana a todos...

  16/10/2020 - 10:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  158556 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Já fazem "3" dias que o Ministro Douglas A. Rodrigues solicitou VISTAS REGIMENTAL NO PROCESSO (1000312-70.2019.5.00.0000) DAS GRATIFICAÇÕES.
JCS 7.2.
Quando esse Pedido de Vistas estiver com 20 dias úteis, vamos mandar ao TRT ou para o E.Mail do Ministro.

  16/10/2020 - 09:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  158555 - SINEU LUIZ DE REZENDE   MOCOCA/SP.

Prezado Péricles, bom dia. Enquanto não escolho a entidade, vou amadurecendo a ideia da filantropia. Mas, estou precisando do número do processo do IGPDI para consulta direta em São Paulo. Um colega nosso me pediu, para informar um primo advogado. Grato, Sineu.

  16/10/2020 - 09:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  158554 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP



JURANDIR BAPTISTA - BAURU - ÊTA NÓIS, Hoje seria um dia de celebrações no BARnespa do Mário Japonês...
Jurandir, que Deus o abençoe pela vivencia de mais um dia especial de sua vida.
Um abraço especial a voce, extensivo a todos os aniversariantes do dia!
.
.

  16/10/2020 - 07:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  158553 - Oswaldo dos Santos   São Paulo

Ao amigo e colega Milton Moretto vai aqui os meus sinceros parabéns pelo seu aniversário. Muita saúde, paz e que Deus esteja sempre ao seu lado e da sua querida família. Boas recordações vividas em Lençóis Paulista (1972/1980). Abraços...

  16/10/2020 - 04:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  158552 - mariano perez martins   sao jose do rio preto sp

Uma otima noite a todos---Caro amigo e colega PELEGRINO--Fugindo um pouco do problema das açoes, gostaria que me informasse se esta havendo pagamento de precatorios. Ha mais de 2 meses que nao vejo meu estimado colega postar nada sobre o assunto---Se souber de algo a respeito agradeço.

  16/10/2020 - 22:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  158551 - HELIO MILTON VASCONCELOS   ITAPEVA.SP

PELO JEITO NOSSOS PROCESSOS VAO CONCORRER COM O DA PRINCESA ISABEL, REF-PALACIO GUANABARA, MOVIDO PELOS FAMILIARES HERDEIROS DA PRINCESA ISABEL, ENCERRADO ESTE ANO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DEPOIS DE 125 ANOS. VAMOS AGUARDAR OU VAO NOS GUARDAR ANTES.

  16/10/2020 - 22:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  158550 - Paulo Roberto Monteiro   Mogi das Cruzes

Prezado colega Luiz, realmente acho que tem razão. O colega Otávio Rogério já havia saído da agência e quem o substituiu foi o gerente Edmundo e o administrativo foi o Borin. Depois de quase 40 anos, a memória dá umas falhadas! Abraços!

  15/10/2020 - 17:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  158549 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


Vamos viver com o pouco que temos: Saúde! Aproveita a vida dando vida a quem ama! O dinheiro é um mal necessário, vamos tratá-lo com apenas servidor. Com pouco também se vive, olhe para a pobreza material: Rico só tem dinheiro e não vai levar nada deste mundo e talvez o que deixar será motivo de separações, ódio etc. Assista ao vivo lá de cima! O que ganhou com suor é seu, ensine os filhos a fazer o mesmo, pois se não ensinar a ganhar, não saberão como gastar. Quantas famílias que vivem com salário mínimo e estão vivas e felizes! Se um dia tiver que viver com o dinheiro do INSS, viverá e talvez mais feliz que agora. Basta ser humilde e só ter o necessário. “Vamos nos preparar para o encontro com DEUS”! Seja escravo dos seus desejos, vamos ser livres para viver como desejamos, sem palpites de gente interessadas em usufruírem o que temos! Vamos deixar de esquentar a cabeça como coisas que fogem do nosso alcance!
Se envelhecer ainda mais: Perguntarei a DEUS, o que virá depois: Receberei ainda em vida o dinheiro das Ações? Meu filho: Minhas Ações de Graças receberá, porque sempre o olhou para as obras que construí!
Que será será,
O que será será
O futuro não é nosso para ver,
O que será será!

  15/10/2020 - 14:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  158548 - luiz antonio azevedo homem de melo   lorena-sp

Prezado amigo Paulo R. Monteiro, lembro muito de Mogi das Cruzes com muita saudade. Lembro de vc e de todos os outros. Só que parece que os Sub administrativos foram o J.C.BORIM e depois o Edmundo BUTNER. Otávio Rogerio eu não lembro.

  15/10/2020 - 14:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  158547 - Renato Carreira   Ñ Informado

Bom dia. Recebi hj o valor imaginário pra migração pro plano Cd. Muito tentador o valor mas não dizem absolutamente nada . Quem recebe essa tentação e não sabe dos entremeios do plano cai na cilada. Só não dizem que do valor informado gera desconto de 27.5% de IR . O que pode tentar os menos avisados e a possibilidade de ter acesso a um empréstimo de 20% do valor. Também não dizem qual será o juros desse empréstimo e assim vai. Cuidado galera . Se liga. Um forte abraço aos Banespiano.

  15/10/2020 - 14:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  158546 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Sandoval de Uberlândia
Já anotei o E.Mail de sujeito.
Daqui uns 30 dias, convém lembra-lo das Vistas, e que na Associação tem muitos que não tem mais tempo de espera.

  15/10/2020 - 13:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  158545 - Lúcia Benatti   Ñ Informado

Bom dia, por favor:
A Cabesp, está pedindo documentos atualizados.
Lembro de ter lido no grupo dos aposentados, que não devemos encaminhar o hollerit da complementação de Secretaria
Da Fazenda, porque não pode ser cobrada sobre esse valor.
É isso, neh.

  15/10/2020 - 12:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  158544 - PAULO R MONTEIRO   Mogi das Cruzes

Prezado colega, Luiz Antonio Azevedo Homem de Mello. Saudações!
Grata satisfação de saber que está em nosso grupo firme e forte! Não sei se vai lembrar mas trabalhamos juntos na Agência de Mogi das Cruzes. Na época, você trabalhava na carteira agrícola.Nossos colegas eram o Pavan, Nicolau, Kunio, Gaspar, Gilberto Garcia, se não me falha a memória o gerente administrativo era o Otávio Rogério.
A nossa luta ainda não terminou, mas vamos ganhar essa! Abraços!

  15/10/2020 - 12:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  158543 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

com. 533 e 540 - Caros colegas Sineu e Luiz Homem de Melo, vcs ainda fizeram a doação da grana das gratificações, irrevogável e irretratável, assinada no Cartório, a uma instituição de caridade? Se não encontrarem nenhuma honesta e digna, podem mandar depositar na minha conta, que farei bom proveito, inclusive procurando e achando uma. Não vos esqueçais que o ilustre colega causídico Nonato/PI já afirmou categoricamente que essa ação são favas contadas, portanto, "macuco no emborná". Abs,

  15/10/2020 - 11:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  158542 - Sandoval   Uberlândia

536 - João Carlos
O Contato do Ministro
Ministro Douglas Alencar
Marcação de Audiências: audienciasgmdar@tst.jus.br
- 8h às 12h e 13h às 17h: (61) 3043-7759
- 10h às 19h: (61) 3043-4306
Envio de memoriais: memoriaisgmdar@tst.jus.br
Informações Processuais: infoprocessuaisgmdar@tst.jus.br
- 10h às 19h: (61) 3043-4306
- 8h às 14h: (61) 3043-7940
Abraço a todos.... Vamos pra luta

  15/10/2020 - 11:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  158541 - SINEU LUIZ DE REZENDE   MOCOCA/SP.

Luiz Antonio, quero participar da festa. Afinal, terei verdadeiros 95 anos em 2038 (pois nasci em 1943). Pretendo passar dos 100 (meu avô paterno viveu 106). Quero fazer o que estou fazendo agora: tomando vinho branco seco francês. Pobre, sim, mas procurando ter bom gosto. Abraços a todos os colegas.

  15/10/2020 - 11:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  158540 - luiz antonio azevedo homem de melo   lorena-sp

Depois dessa (in)decisão da justiça no dia 13 p.p., resolvi ser mais otimista e assim revisar minha previsão para o recebimento do nosso dinheiro da gratificação. Até porque, eu li que uma pesquisadora inglesa, descobriu que o pessimismo causa Alzheimer e demência. Portanto, com medo de ficar caduco; comhecendo nossa justiça(2 pesos e 2 medidas); como age o Santander(famoso na Europa), resolvi reduzir minha previsão acima de 2048 para 2038, quando então faremos nossa festa.

  15/10/2020 - 10:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  158539 - Alis diba   São Pedro do turvo

Não podemos generalizar que todos ministros do STF não agem bem. Os que protegem corruptos são Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Lewandowski, Tofoli. Sem o STF não há democracia. Teríamos uma ditadura onde ninguém pode abrir a boca. O governo faz o que quer. Ninguém fica sabendo da real situação. Todos ficam como cordeirinhos.Vide AI5

  15/10/2020 - 10:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  158538 - Alis diba   São Pedro do turvo

Não podemos generalizar que todos ministros do STF não agem bem. Os que protegem corruptos são Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Lewandowski, Tofoli. Sem o STF não há democracia. Teríamos uma ditadura onde ninguém pode abrir a boca. O governo faz o que quer. Ninguém fica sabendo da real situação. Todos ficam como cordeirinhos.Vide AI5

  15/10/2020 - 10:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  158537 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Magda Zampar, esse STF não tem jeito. São 11 pessoas indicadas pelo piores políticos do Brasil, corruptos, ladrões e criminosos. Esperar o que dessa gente se são amigos, com os rabos presos. Só o Senado poderia colocar ordem no STF. Mas interessa ao Senado? Claro que não.

  15/10/2020 - 09:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  158536 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Já fazem "2" dias que o Ministro Douglas A. Rodrigues solicitou VISTAS REGIMENTAL NO PROCESSO (1000312-70.2019.5.00.0000) DAS GRATIFICAÇÕES.
JCS 7.2.
Quando esse Pedido de Vistas estiver com 20 dias úteis, vamos mandar ao TRT ou se alguém tiver o E.Mail do Ministro, para ele também.

  15/10/2020 - 09:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  158535 - Alis diba   São Pedro do turvo

Bom dia colegas. Eu acho o seguinte: se a corte máxima do país, o STF, deu ganho a nós, por que o TST não teria coragem de fazer justiça? ???

  15/10/2020 - 09:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  158534 - magda zampar de pauli   Socorro -SP

Ontem fiquei pensando, se porventura o STF, toda semana se reunirem para fazer um retoque nas aberrações que foram inseridas na calada da noite,em nossa Legislação logo nós estaríamos recebendo nossos direitos que foram surrupiados e logo o Brasil estaria nos "trilhos"á miséria deixaria de existir e o horizonte se ampliaria.Se tiverem outras sugestões é bom comentar, nada á perder.

  15/10/2020 - 08:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  158533 - SINEU LUIZ DE REZENDE   MOCOCA/SP.

Nossas duas ações contra o $atã simplesmente não vão terminar antes da morte dos 8062 "beneficiários". Simples assim. E, se tivermos ganho de causa, o $atã não pagará nada. Ainda está pra nascer o juiz que executará nossas ações. Podem xingar à vontade. Abraços a todos.

  15/10/2020 - 08:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  158532 - Gilberto Pirolo   Ourinhos SP

Somos heróis.Mas heróis de que? Nós não temos inimigo.Aí que você se engana.Temos sim.Mas então quem são nossos inimigos?
Primeiro: Os políticos. Quebraram de araque nosso banco e o venderam a preço de banana,provocando demissões e desemprego,colocando-nos nas mãos de um poder econômico covarde é cruel.
Segundo: Nossa justiça que não menos cruel está nos massacrando aos poucos desde muitos anos.Se vitoriosos nessa luta,poderemos proclamar aos quatro cantos do mundo que sim.Somos verdadeiros heróis.
Abraços Pirolo.

  15/10/2020 - 08:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  158531 - DRAUSIO ANTONIO DELLA TORRE   osvaldo cruz sp

Colega Gaya, obrigado por aleertar o colega Nelson pelo que por mim foi colocado. Obrigado.

  15/10/2020 - 07:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  158530 - Gaya Bittencourt   São Paulo

REFERENTE 158528

COLEGA NELSON

NOSSO COLEGA SE REFERIA A AÇÃO DO IGPDI E NÃO DAS GRATIFICAÇÕES.

  15/10/2020 - 07:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  158529 - Antonio Galvão Raiz Porto   Altinópolis-SP

PEDIDOS DE VISTA: FUX, CEDENHO E DOUGLAS

Com o pedido de vista do Ministro Douglas do TST vai para 3 o número de pedidos de vista de julgadores das nossas ações. O primeiro foi o de Fux do Supremo onde a ação de Gratificações ficou por longos anos, no que o ilustre Ministro ajudou bastante mantendo o processo engavetado por muito tempo. O segundo foi o do Desembargador Federal Cedenho no mês passado, dia 15 de setembro, na ação do IGP-DI. E ontem (13/10) aconteceu o terceiro, feito pelo Ministro Douglas do TST, no julgamento da (procrastinatória) ação rescisória proposta pelo Santander na ação das Gratificações.

Embora sendo uma prerrogativa legal dos magistrados, a verdade é que esses pedidos de vista têm servido de fato para aumentar a insopitável angústia de uma comunidade composta na sua quase que totalidade de anciões que já não aguentam mais continuar nessa espera sem fim. São duas ações ganhas que só não têm desfecho (com o pagamento do que nos é devido) em virtude das brechas que o nosso sistema processual possui, que favorecem os poderosos em detrimento dos mais fracos.

Assistir àquele julgamento de ontem foi um verdadeiro martírio. Uma ação que dura mais de duas décadas, na qual todos os recursos possíveis e imagináveis foram esgotados, que teve a sentença definitiva do órgão máximo do Judiciário a nosso favor, vai para o Tribunal competente (do Trabalho) cumprir... e aí, nos últimos estertores, a parte condenada vem com uma descabida ação rescisória. Meu Deus do Céu, para que serve então o SUPREMO TRIBUNAL de um país?

Ter que ouvir aquela lenga-lenga do advogado do Banco insistindo naquela tese totalmente superada da “legitimidade de representação da Afabesp” foi dose pra elefante. Ter que suportar a manifestação do Ministro Aluízio da Veiga, na minha modesta opinião, se contradizendo e não mostrando nenhuma firmeza na sua argumentação para acolher o pleito do Santander não foi também nada fácil. E ver a expressão do Ministro que pediu vista foi outra coisa da mesma forma terrível.

Enfim, infelizmente, ao que tudo está nos indicando, de “vistas” e mais “vistas”, as nossas ações ficarão realmente muito bem “vistadas” e nós, enquanto ainda estivermos por aqui, ficaremos mesmo a “ver navios”.

  15/10/2020 - 22:48 -   |   Responder/Comentar  |   




  158528 - Nelson Luiz Palomino   Ribeirão Preto

158527 - DRAUSIO ANTONIO DELLA TORRE - osvaldo cruz sp - Colega, quando que passou os 30 dias se o pedido de vistas foi ontem. Vamos se atentar mais nas noticias.

  15/10/2020 - 22:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  158527 - DRAUSIO ANTONIO DELLA TORRE   osvaldo cruz sp

IGPDI,pela lei prazo de vista é de 10 dias,prorrogáveis por + 10 dias.Já se passaram 30 dias e nada?

  14/10/2020 - 16:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  158526 - RUBENS BOMFIM FRANCA SP   FRANCA - SP

É MUITO PARA MINHA CABEÇA, O TST JULGA A PROCEDÊNCIA DE UMA AÇÃO QUE O PRÓPRIO TST JÁ DEU COMO PROCEDENTE.E DIANTE A EXPOSIÇÃO DO RELATOR OUTRO MINISTRO PEDE VISTA DO PROCESSO.

  14/10/2020 - 15:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  158525 - Alis diba   São Pedro do turvo

Fiquei aqui pensando, quando um pede vista, tem que parar o julgamento? Por que não segue com o julgamento dos demais? Não conheço o sistema, mas, se é assim, fica esta enrolação. E se mais um pedir vista. Aí o santander estará nos enrolando.

  14/10/2020 - 14:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  158524 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Quando passar de 20 dias úteis, começarei a enviar ao TST essa mesma mensagem.

  14/10/2020 - 14:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  158523 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Já faz "1" dia que o Ministro Douglas A. Rodrigues solicitou VISTAS REGIMENTAL NO PROCESSO DAS GRATIFICAÇÕES.
JCS 7.2

  14/10/2020 - 14:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  158522 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

com. 518 -Caro colega e notável juridico, Nonato/PI, fico feliz em vê-lo ultimamente como um "novo homem", redimido de seu "pessimismo" e mais favorável às nossas causas. Primeiro, quando se dispôs a advogar junto ao futuro min. do STF, conterrâneo dos sertões, e agora, quando diz que o proc. das graticações de 1.998 são "favas contadas". É isso Nonato, agora vai!........

  14/10/2020 - 12:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  158521 - Gilberto Pirolo   Ourinhos

É isso Nonatão.Sw não gostar do aumentativo no mome me desculpe.
És do tipo que mata a cobra e mostra o pau (De madeira se bem en-
tendido).A realidade é uma só e não adianta vir com churumelas.
Mas vendo sua opinião como jurista a gente fica menos desapontado
com os reveses desse processo e passa a acreditar mais em um resultadp
satisfatório..Mas vou dizer uma coisa que me decepciona.Nada mais é do
que essa justicinha de país de terceiro mundo.Não vou aqui condenar ministros,juízes,desembargadores,advogados de ambos os lados.Todos agem
corretamente dentro daquilo que a lei permite.Então urge uma mudança
radical e moderna nessas leis,do contrário, o nome mais adequado para
tudo isso se chama:INJUSTIÇA.
Grande abraço.
Pirolo.

  14/10/2020 - 12:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  158520 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

com 512 - Caro colega Oscar Machado Filho, o seu com. foi preciso. Acrescento apenas que o Min. Aloysio divergiu apenas na ausência do contraditório alegada, dando razão ao Banco e ordenando a volta do proc. ao TRT-2 para as devidas manifestações (negadas na ocasião). No entanto, mesmo que essa tese prevaleça, essa falha pode ser reparada, sanada e confirmada a obrigatoriedade do Banco pagar as parcelas vincendas também (as do 2º semestre de 1.997 e seguintes), logicamente, como já está pacificado e ratificado pelo STF, quando do transitado em julgado, em 11.04.2019. Parabéns pelo seu empenho na motivação dos colegas para um otimismo saudável e necessário a essa nossa causa. Um forte abraço,

  14/10/2020 - 11:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  158519 - Alis diba   São Pedro do turvo

Bom dia colegas. Hoje que estamos mais calmos, vamos continuar confiantes como diz a afabesp. Uns rezam, outros oram, outros ficam indiferentes. Mas, que tudo seja de acordo com a vontade de Deus. Vamos nos conformar com o que Deus nos preparar.
Continuo otimista.

  14/10/2020 - 11:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  158518 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

Com. 514 - Caro Reinaldo. Primeiro agradeço-lhe pela atenção. Ao invés de responder à sua pergunta, vou fazer (repetindo) uma sucinta análise dessa rescisória. Não vejo como o banco possa mudar o que o Supremo já confirmou. Os argumentos oferecidos ou já foram negados ou o Santander deixou de apresentá-los no tempo oportuno, o que dá na mesma. Assim, na minha modesta avaliação, a ação 1 são favas contadas.Quando será quitada ninguém sabe. E não adianta ficar marcando data, contando prazo, fazendo cálculos, invocando religião, o papa, etc. Os processos judiciais têm trâmite previsto na legislação e ponto. Quem quiser esperar na calma será a opção correta. Aqueles porém que preferirem guerrear contra a justiça, xingando a tudo e a todos, poderão fazê-lo. Só que o resultado não se alterará. Aliás poderá ser alterado. Pra pior. Um abraço. Nonato-Teresina.

  14/10/2020 - 10:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  158517 - Neusa de Almeida Barros   Taubaté SP

AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS – INICIADO O JULGAMENTO, NO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO (TST), DA AÇÃO RESCISÓRIA PROPOSTA PELO BANCO SANTANDER.



Conforme já havia sido divulgado, estava marcado para o dia 13-10-2020, na Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-II), do Tribunal Superior do Trabalho – TST, o julgamento da Ação Rescisória proposta pelo Banco Santander, buscando desconstituir a decisão proferida pelo próprio TST, que julgou procedente a Ação Civil Pública proposta pela AFABESP em benefício dos seus associados relacionados no processo, postulando o restabelecimento do pagamento das Gratificações Semestrais, as quais deixaram de ser pagas aos aposentados, a partir do segundo semestre de 1994.

Pela AFABESP estiveram presentes ao julgamento os advogados Dr. Roberto Ferreira Rosas e Dr. Renato Rua de Almeida, sendo que o primeiro já tinha providenciado a entrega de memorais, por ele mesmo elaborados (juntamente com o Dr. Renato Rua), a todos os Ministros da SDI-II.

Iniciado o julgamento da Ação Rescisória, que se realizou pelo meio Telepresencial, o Dr. Renato Rua, diretamente da sede da AFABESP em São Paulo, fez brilhante sustentação oral pugnando pela rejeição total da Ação Rescisória.

Na sequência, o Ministro Relator, Dr. Alexandre Agra Belmonte, proferiu o seu voto, que foi favorável à AFABESP, julgando improcedente a ação.

Já o segundo Ministro a votar, o Dr. Aluízio da Silva Correia da Veiga julgou procedente a Ação Rescisória, acolhendo o pedido do Banco Santander.

E o terceiro Ministro, Dr. Douglas Alencar Rodrigues, acabou solicitando vista regimental do processo, para melhor análise, razão pela qual, o julgamento foi suspenso, até que o Ministro (Dr. Douglas) devolva os autos do processo para prosseguimento do julgamento. Conforme consta do Regimento Interno do T.S.T. quando há pedido de vista, os autos devem ser devolvidos no prazo de 10 (dez) dias. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, mediante pedido justificado do Ministro que pediu vista.

Continuamos confiantes.



AFABESP – DIRETORIA

  14/10/2020 - 08:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  158516 - Oscar José Fernandes   Avare SP

Comentário didático Xará! Agora sim entendemos bem o que lá se passou ! Um abraço !

  14/10/2020 - 07:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  158515 - MARLY TERESINHA TERASSO   SÃO PAULO

Parabéns Oscar (512).
Apesar de inconformada e de já ter revisto duas vezes a audiência, não consigo entender como os senhores outros juízes não "aceitam/ouvem" os argumentos e explicações que o Sr. juiz Relator apresenta para formular o voto dele.
Fica difícil mesmo de "engolir"...

  14/10/2020 - 21:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  158514 - Reinaldo Gotz de Oliveira   Ourinhos SP

Com.504: Boa noite. Parabens Nonato pelo comentário, demonstrando otimismo e conhecimento de causa. Explique por favor, a nós leigos, o que acho que a AFABESP dificilmente fará, ou seja; o fato do Ministro Aloysio ter divergido do voto do relator em apenas um dos quesitos defendidos pelos reclamados, dá à nós alguma vantagem, pois você disse que hoje fomos mais uma vez vitoriosos. Um grande abraço e obrigado.

  14/10/2020 - 21:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  158513 - Alcebiades Bernardo Filho   Botucatu

Com 510- 511
Muito obrigado grande mestre Guerra

  13/10/2020 - 20:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  158512 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

AUDIÊNCIA DE JULGAMENTO DAS GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS:

Hoje cedo, presenciei pela pela internet, ao VIVO, o esperado julgamento das Gratificações. Foi muito bom, por que, antes da RESCISÓRIA do Santander, presenciei também, mais 2 RESCISÓRIAS, de outras empresas. Com êsse aquecimento, fiquei bem atento, em todas as ocorrências, sobre o nosso processo, QUE JÁ TERMINOU, e, entrou na FASE DE PRORROGAÇÃO, com o pedido de vistas,do Ministro Douglas Alencar, por isso, gostaria de tecer alguns comentários.

MINISTRO ALEXANDRE, RELATOR DO PROCESSO:

Eu, NÃO satisfeito, agora, à noite, olhei novamente o vídeo, do julgamento. O Relator foi PERFEITO, em todos os sentidos. Começo, meio e fim. Não deixou brechas para o Santander, para nenhum voto CONTRÁRIO Foi categórico, quando SENTENCIOU, que a "RESCISÓRIA era IMPROCEDENTE"
e, no embalo, REVOGOU A LIMINAR da "tutela de urgência", que êle mesmo tinha concedido ao banco. CONTESTOU todos os argumentos e alegações do banco, que afirmava que tinha "direito ao contraditório", para pleitear a ANULAÇÃO do processo. REFUTOU também, citando o STF, os argumentos do Banco, de que a Afabesp tinha que fazer ASSEMBLÉIA, e, ter AUTORIZAÇÃO dos associados, para representá-los, acrescentando que EM 2014, isso foi feito, e juntado aos autos. REAFIRMOU que desde a INICIAL,e por várias vezes, a AFABESP, pleiteou as gratificações PASSADAS E VINCENDAS. E, isso, o banco nunca CONTESTOU. CONCLUSÃO, e, não se fala mais nisso. 1) LIMINAR DA TUTELA DE URGÊNCIA, "revogada". 2) RESCISÓRIA, "improcedente". 3) LEGITIMAÇÃO da Afabesp, "aprovada".
4) ASSEMBLÉIA e AUTORIZAÇÃO dos Associados. Em 1998, NÃO ERA necessário, pela legislação. Em 2014, tornou-se obrigatório, e, a Afabesp, cumpriu com o seu dever.

MANIFESTAÇÃO DO MINISTRO ALOYSIO:

Êle se manifestou, mesmo respeitando o VOTO do Relator, que o Banco Santander, tem o "direito ao contraditório", Quanto às GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS VINCENDAS. Os demais itens, não foram questionados, ocasião, em que o MINISTRO DOUGLAS ALENCAR, pediu vistas. O MINISTRO ALEXANDRE, interpelado pelo Presidente da Corte, REAFIRMOU ao pé da letra, todo o VOTO, que tinha proferido, favorável aos aposentados.

DEFESA ORAL DOS ADVOGADOS:

Tive a impressão, que o Dr. Mauricio, advogado do banco, estava muito nervoso, gaguejando muito, insistindo em teses, que foram consideradas pelo RELATOR, fora do contexto. QUANTO AO DR. RUA, FOI BRILHANTE EM TODOS OS SENTIDOS. FALOU MENOS QUE O ADVERSÁRIO, COM OBJETIVIDADE, COM VIGOR E PAUSADAMENTE, CONVENCENDO A TODOS COM OS SEUS ARGUMENTOS. Diga-se de passagem, que em nenhum momento, vi por parte do Banco, recusa, ou, pedido para não pagar as Gratificações VINCENDAS. O assunto, foi abordado, pelo Ministro Aloysio. ENTRAMOS NA PRORROGAÇÃO.


  13/10/2020 - 19:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  158511 - ORLY GUERRA   VILA VELHA

ALCEBÍADES,

os índices de 97 a 2000 que não constam na relação da Abesprev:

set/1997 5,0%
janeiro/1998 0,5%
set/1998 0,0%
set/1999 5,5%
set/2000 7,2%

  13/10/2020 - 19:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  158510 - ORLY GUERRA   VILA VELHA

158507 - Alcebiades Bernardo Filho - Botucatu

índice de reajustes anuais dos bancários desde 1.997

DIGITA:

file:///C:/Users/orlyg/AppData/Local/Microsoft/Windows/INetCache/IE/5SARMB37/Indice_de_Reajuste_dos_Banespianos-2020.pdf

  13/10/2020 - 18:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  158509 - Sebastião Antonio Rabelo Leite   Uberlândia


AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES:
Meus amigos: não se esqueçam de que, quando esta ação transitou pela primeira vez no TST, há alguns anos atrás, o placar chegou a ficar 4x1 em favor do Banco. Depois veio a reviravolta e vencemos por 6x4. Foi só um susto!

  13/10/2020 - 18:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  158508 - Alis diba   São Pedro do turvo

Vou seguir o colega Péricles. Vamos ter paciência, muita fé, que se Deus quiser o ano que vem começaremos a receber a nossa gratificação.

  13/10/2020 - 18:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  158507 - Alcebiades Bernardo Filho   Botucatu

Boa tarde colegas !!! Alguém sabe me informar onde eu consigo o índice de reajustes anuais dos bancários desde 1.997 - Não optante da clausula 44.

  13/10/2020 - 17:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  158506 - SINEU LUIZ DE REZENDE   MOCOCA/SP.

Caro Péricles, gostei do seu comentário. Abraço.

  13/10/2020 - 17:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  158505 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

com. 493 - Caro colega Sineu, não me faça perguntas difíceis! Não sou advogado e vivemos no Brasil. Se, infelizmente, essas são as regras do jogo, temos que enfrentá-las, nunca desistir, ser terrivelmente pessimista, achar que não receberá nunca, jogar a toalha. Isso é para os fracos, tímidos, desesperançosos, desiludidos da vida. Vc fala em possibilidade real de NÃO ser executada. Mas não existe também a possibilidade de SER executada? Quem assistiu, viu que o min. relator deu-nos ganho de causa, recusando as duas teses do Banco. O min. Aloysio divergiu, concordando que a Afabesp tem ligitimidade de propor a ação, mas dando ganho ao Banco no quesito do contraditório pleno negado ao Banco, com a obrigação do retorno do proc. ao TRT-2 para a manifestação. Depois, o min. Douglas pediu vista. Então, por enquanto, estamos ganhando, e, se Deus quiser, VAMOS GANHAR. Tenha fé, companheiro! Não se esqueça que uma das atitudes mais reprovadas por NS Jesus Cristo foi exatamente a falta de fé dos homens, nos vários textos que já citei. A não ser que vc não seja cristão e nem ligue pra isso. Um forte abraço.

  13/10/2020 - 17:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  158504 - Raimundo Nonato da Silva   Teresina-PI

É difícil entender a posição de alguns. A Afabesp está dando um show de atuação no caso da ação 1, hoje foi mais uma vez vitoriosa, e os caras ficam reclamando, xingando, acusando juizes, etc. Vocês queriam o que? Que o Ministro fosse impedido de utilizar um meio legal (pedido de vistas) para fundamentar seu voto? Peraí.... Nonato-Teresina.

  13/10/2020 - 16:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  158503 - Eliel da Silva Dornelas   Cabo Frio - RJ

Olá SINEU (497), antes eu só havia lido sobre o Dr. Rua, agora eu p vi e ouvi. Ele demonstrou bastante convencimento. Ficou claro que a Ação Rescisória foi considerada improcedente. Só falta agora ao Juis que pediu vista se convencer. Ele ao pedir vista, está dizendo : preciso conhecer mais sobre o processo. Acontecerá que ele mesmo se convencerá. Esperamos que não seja tão egoísta e reconheça que é voto vencido e não quererá enfrentar novamente o Dr. Rua. Ele preferirá retroceder ao que já está definido. Trata-se de uma questão de paciência para esperar. Abraços

  13/10/2020 - 16:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  158502 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   São Bernardo do Campo

prezados colegas mais uma vez pediram vista e assim continua o nosso calvário tendo pedidos de paciência e para aguardarmos, mas até quando ação rescisória ajuizada pelo Banco Santander ocorreu na data de hoje (13/10/2020) e foi julgada improcedente pela Subseção II Especializada em Dissídios Individuais pelo Relator.No entanto, o Ministro Douglas Alencar Rodrigues pediu vista para analisar o processo, sendo que o mesmo será incluído posteriormente (mas quando?) em pauta para resultado. MAS será que é para esse ano?

  13/10/2020 - 16:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  158501 - Sandoval   Uberlândia

Comentário ..498 - A AFABESP TEM QUE SE MANIFESTAR A RESPEITO DO ASSUNTO DE HOJE. NOSSOS ADVOGADOS,REGIAMENTE REMUNERADOS E NINGUÉM SABE O QUANTO, DEVEM USAR UMA LINGUAGEM BANCÁRIA E NÃO JURÍDICA PARA NOS EXPLICAR AS COISAS QUE ACONTECERAM NO JULGAMENTO. "e que poderá acontecer?" - este pedido de vista é demorado no TST?

  13/10/2020 - 15:57 -   |   Responder/Comentar  |   




  158500 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


Nossa Ação é tão antiga que temos que engolir o nome dado pelos antigos à Estrela Vênus! Será que ministro Luiz Fux não procede como no caso do traficante solto, pois ele pediu vista durante 3 anos. Chorar nosso dinheiro derramado pelo Santander não adianta! Parece que estão encaminhando os velhinhos à foice da morte. Reclamar para quem, será mais fácil sermos condenados por difamação e ter nossos complementos de Aposentadoria bloqueados para os homens. Um colega banespiano que chegou a trabalhar no Santander me disse recentemente: O bbanco ssantander não pagará vocês nunca! Até ri, achei que fosse mágoas por não poder constar no processo, mas agora estou acreditando. Frases: O temerário constrói seu palácio com a ossada do tímido! Tudo é tão estúpido, sujo, absurdo, banal e injusto, dentro deste submundo! A partir de agora, se estiver vivo e ainda receber o dinheiro pode acontecer de dizerem que o depósito foi indevido. A partir de agora não vou acreditar nem na minha sombra, não andarei próximo a lugares perigosos. Brincadeiras tudo que escrevi, mas qui dá réiva dá! Vamos agora usar as máscaras para fazer papel de palhaços!

  13/10/2020 - 15:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  158499 - Gilberto Pirolo   Ourinhos

Não vou aconselhar,apenas recomendar.
Muita cautela neste momento.Se querem xingar,amaldiçoar que façam,mas
por favor não escrevam.
Nós não sabemos o que se passa na cabeça de um um juíz.
Temos um advogado respeitado que cumprimentou o advogado do banco
elogiando-o como um aluno seu.
Temos o parecer do Relator ministro Alexandre totalmente favorável á
nossa causa.Precisamos aguardar a posição dos outros ministros.Não te-
nham dúvida aparecerão outros a favor do Santander.O que importa é que
consigamos a maioria.Na minha opinião uma possível vitória do banco
nesse processo seria um escárneo á justiça brasileira,pois sua longa tra-
mitação por todos os tribunais com decisões sempre favoráveis não condiz
com um resultado negativo.Acredito na tese que :Porque o banco só agora
insiste no argumento de que a Afabesp não pode nos representar e só agora
reinvidica o direito ao contraditório,coisa que não fez em vinte de dois
anos de tramitaçao processual.Então vamos opinar e seguir aquele velho di-
tado.Deus nos deu dois ouvidos e uma boca.Ouçamos mais e falemos menos..

  13/10/2020 - 15:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  158498 - waldirduarteflorencio   BOTUCATU.SP

infelizmente minha mensagem anterior não foi transmitida. EM RESUMO::::: A AFABESPE TEM QUE SE MANIFESTAR A RESPEITO DO ASSUNTO DE HOJE E DOS ÚLTIMOS 22 ANOS. NOSSOS ADVOGADOS,RÉGIAMENTE REMUNERADOS E NINGUEM SABE O QUANTO, DEVEM USAR UMA LINGUAGEM BANCÁRIA E NÃO JURÍDICA PARA NOS EXPLICAR AS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO. NÃO PODEMOS TER MEDO E NEM RECEIO EM NOSSAS MNIFESTAÇÕES PORQUE É EXATAMENTE O QUE QUEREM AS CLASSES DOMINANTES. PARABÉNS AO COLEGA E AMIGO DO CORAÇÃO..CARLOS ALBERTO BONINI.
COM A PALAVRA A AFABESP E NOSSOS ADVOGADOS.

  13/10/2020 - 15:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  158497 - SINEU LUIZ DE REZENDE   MOCOCA/SP.

Eliel, boa tarde. O colegiado sabe muito bem o que faz. Quem viver, verá que o prazo dessa remarcação será interminável. É o que eles e o banco querem. E nossos direitos adquiridos que vão às favas. A sentença de 3 x 0 do STF valerá o mesmo que uma moedinha de um centavo.Estamos no Brasil e é assim que funciona.

  13/10/2020 - 14:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  158496 - waldir duarte florencioB   botucatu sp

  13/10/2020 - 14:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  158495 - Nivaldo Antonio Pereira   Mococa SP

Sineu, boa tarde, Será que você se lembra de uma reunião realizada no Sind. dos Metalúrgicos pela Cnab/Afubesp, há mais de 10 anos, quando um dos elementos da mesa respondeu a uma pergunta sobre a Açao das Gratificações: Vocês só vão receber quando o banco fechar um acordo de alguns salários que serão pagos em 10 meses e vocês vão aceitar.

  13/10/2020 - 14:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  158494 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha


COMENTÁRIO 158491 – Carlos Alberto Bonini. Não é por aí! Temos que ter muito cuidado com as palavras e com as escritas.

A manifestação escrita fica registrada em papel. Todavia, a fala acaba por, muitas das vezes, perder-se no tempo, salvo se gravada. Se for gravada a prova fica materializada, em que pese o direito da dúvida sobre o seu conteúdo e a sua veracidade.

De sorte que, o direito de manifestação de pensamento ou opinião encontra seu limite na lei e nos costumes. Quem fala e/ou escreve deve ter em mente que poderá haver manifestação em sentido contrário objetivando provas e esclarecimentos.

Daí, a carga de responsabilidade pelo que se fala e escreve deve ser sopesada na hora de se produzir a opinião ou relatar um fato.

Quanto aos efeitos danosos do ato, quando não resolvida a questão por conciliação, o caminho certamente será o do Poder Judiciário.
VIVA A DEMOCRACIA!!!
José Carlos Manhabusco.

  13/10/2020 - 14:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  158493 - SINEU LUIZ DE REZENDE   MOCOCA/SP.

CARO PÉRICLES, MANDE AÍ O NOME DE UMA ENTIDADE ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. VOU PENSAR NO QUE DISSE. ACHO QUE VOU ASSISTIR AO MACACO SIMÃO, porque rir um tanto é melhor do que passar raiva. Não está marcada para hoje também o processo IGPDI? Péricles, uma pergunta: Como é que uma ação transitada em julgado no STF acaba num tribunal menor e com possibilidade real de não ser executada? Vc saberia me responder? Abraço. Estamos no mesmo barco.

  13/10/2020 - 14:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  158492 - Francisco Iannini Netto   São Paulo

Pedir vista é normal quando o processo esta no inicio. Porém após 20 anos já tem outro nome - maracutaia das grossas -.Santander esta empurrando este processo que nunca vai terminar. Nós morreremos e tudo fica normal pros espanhois.Juiz pedir vista neste momento é duvidoso , sem duvida. Ainda mais como dizem que o advogado do banco ligou pra alguem e sorriu. Tem caroço neste angú, sm duvida !

  13/10/2020 - 14:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  158491 - Carlos Alberto Bonini   Botucatu

Quando algum colega faz comentário agressivo dirigido aos juízes que julgam nossos processos tem uns que acham que isso não deveria ser feito mas com os últimos julgamentos acho que esses comentários são pertinentes sim...toda vez eles pedem vistas ou trocam
os juízes possivelmente a pedido do $antander, imaginem a grana envolvida nesses adiamentos. Sempre tive esperança mas com essas manobras está muito difícil.

  13/10/2020 - 13:58 -   |   Responder/Comentar  |   




  158490 - Pedro Kowal   Santo André-SP

158446 - Luiz Cesar da Fonseca

Luiz César, a sua capital é VITÓRIA!
Gostei do seu comentário.
oOo
“Quem não vacila mesmo derrotado
Quem já perdido nunca desespera
E envolto em tempestade, decepado
Entre os dentes segura a primavera.”

PRIMAVERA NOS DENTES – Secos e Molhados.

PAZ E LUZ!
p.k.dor

p.s.: também não estou na primeira lista, mas não faz mal...

  13/10/2020 - 13:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  158489 - Paulo Roberto Monteiro   Mogi das Cruzes

Haja coração!!! Mais uma vez a justiça postergou o final do nosso processo! Engraçado que nos acréscimos do segundo tempo o Banco ainda consegue através de manobras processuais impedir o final desse processo. E o mais incrível, que encontra nas decisões de certos juízes guarida pra suas pretensões. Alguns julgadores siquer tomaram conhecimento completo do processo a ponto de terem que pedir vistas ao processo para se inteirarem dos mesmos. Lamentável!!!...

  13/10/2020 - 13:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  158488 - Alis diba   São Pedro do turvo

Com. 486 - valeu colega Péricles, uma mensagem de esperança.

  13/10/2020 - 12:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  158487 - Alis diba   São Pedro do turvo

Preferem favorecer o ladrão que nos rouba.

  13/10/2020 - 12:28 -   |   Responder/Comentar  |   




  158486 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

com 480 - Caro colega Sineu, vc acha que o Banco jamais pagará, e eu acredito que só vc mesmo é que deve jogar a toalha. Eu não jogo a toalha e acho que o Satander irá, sim, gastar seus bilhõeszinhos conosco. Vc poderia fazer uma doação, assinada em Cartório, da sua grana, para alguma instituição de caridade. Pelo menos faria uma boa ação.

  13/10/2020 - 12:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  158485 - Alis diba   São Pedro do turvo

É isto Orly, jogo combinado. O dinheiro do satã fala mais alto.

  13/10/2020 - 12:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  158484 - ORLY GUERRA   VILA VELHA

O julgamento começou bem com voto a nosso favor do BELMONTE, dizendo que em momento algum o banco rebateu certos assuntos descritos na rescisória.

O advogado do banco rebateu dando a entender que o relator FALOU ERRADO. Entendi assim.

O outro ministro parecia a nosso favor.

E o terceiro pediu vista.

PRA MIM FOI TUDO ARMAÇÃO. DESDE O RELATOR BELMONTE.

OSCAR, foi tudo encenação,

JOGO COMBINADO PARA PARAR O PROCESSO, COM PEDIDO DE VISTA.

E assim continuar ATÉ MORREREM TODOS!

Guerra-

  13/10/2020 - 12:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  158483 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

com 475 - Cara colega Sueli M.F.Noronha, o dr. Muzzi não disse que o min. Aloysio negou o pedido do Banco no quesito de ilegitimidade da Afabesp, mas acatou quanto ao subtraído o contraditório pleno, concordando com a volta do proc. ao TRT-2 para manifestação do Banco.

  13/10/2020 - 12:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  158482 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

O JUIZ RELATOR,VOTOU A FAVOR DOS BANESPIANOS, PARA PAGAMENTO DAS GRATIFICAÇÕES ATRASADAS E VINCENDAS. VOTOU TAMBÉM, PELA IMPROCEDÊNCIA DA RESCISÓRIA, E, SUA ANULAÇÃO. O SEGUNDO JUIZ, CONCORDOU QUE AS "VINCENDAS", ESTÃO EXPLÍCITAS NA CONSTITUIÇÃO E NA LEGISLAÇÃO. MAS, ABRIU DIVERGÊNCIA, APENAS, SOBRE O PAGAMENTO DAS GRATIFICAÇÕES VINCENDAS, ACREDITANDO QUE O BANCO TEM O DIREITO DE SE MANIFESTAR. NOSSAS ORAÇÕES, NÃO FORAM EM VÃO. O DR. RUA, DA AFABESP, DEU UM SHOW DE COMPETÊNCIA.

  13/10/2020 - 12:10 -   |   Responder/Comentar  |   




  158481 - Elizabete Aparecida   Pirassununga

Se já ganhamos porquê não começar a pagar daqui para frente e pagar os atrasados depois

  13/10/2020 - 12:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  158480 - SINEU LUIZ DE REZENDE   MOCOCA/SP.

Desculpem, mas há tempos venho dizendo que o Satã jamais pagará. Agora, mais do nunca, acho que podemos jogar a toalha. O dinheiro do $atã é muito grande e o ser humano não vale um tostão furado. Cada pessoa tem seu preço. Uns se vendem por tostões, outros por milhões, mas são todos iguais. Me lembro de ter lido há tempos que Getúlio Vargas nomeou um ministro para por ordem no governo.Depois de algum tempo, o ministro pediu demissão, não aceita. Repetiu isso diversas vezes e não explicava por quê. Getúlio então insistiu de forma categórica para saber o motivo, já que o ministro estava nos conformes do que o presidente queria.Foi obrigado a responder e o fez assim, simplesmente: ESTÃO CHEGANDO DO ao MEU PREÇO. QUERO SAIR. Há alguém aí acreditando na (in)justiça ou nos bilhões do satã?

  13/10/2020 - 12:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  158479 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

CORRIGINDO - ..... do min. Aloysio, negando o pedido de ilegitimidade da Afabesp e acatando .....

  13/10/2020 - 12:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  158478 - Gilberto Pirolo   Ourinhos

Muita calma.
Ainda não foi desta Vez.
O jogo está empatado.
Os dois itens importantes da Ação Rescisória, negados veementemente
pelo ministro Alexandre e insistidos pelo Santander,tais como: Se a
Afabesp poderia nos representar em juízo e o direito do contraditó-
rio nunca foram reclamados,isso em 22 anos de tramitação do proces-
so, pelo Santander.Acredito que a maioria seguirá o voto do ministro
Alexandre.O bom senso prevalecerá.
Abraços Pirolo.

  13/10/2020 - 12:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  158477 - Eliel da Silva Dornelas   Cabo Frio - RJ

O Ministro Douglas Alencar Rodrigues, pediu vistas regimental. Interessante notar o que fora filmado, que o Dr. Maurício, Advogado do Banco já estava querendo ligar seu celular, lógico para alguém do banco, por ter conseguido mais um adiamento. Seu semblante também expressava felicidade, por ter conseguido mais uma vez postergar.
No entanto, o que fora defendido pelo relator: Ministro Agra Belmonte e o Dr. Rua, nos parece que só se conseguiu mais uma vez a postergação. Uma nova data será marcada e aí teremos o que já fora decido hoje, pelos que nos defenderam. Só temos em agradecer por mais esta vitória. O que se viu é o que queríamos, que a Rescisória fosse afastada, e foi, agora só dependemos de uma nova data. Abraços a todos.

  13/10/2020 - 11:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  158476 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

ENCERRADO O JULGAMENTO - Após o voto do min. relator, Alexandre, negando os dois pedidos do Banco, do min. Douglas, negando o pedido de ilegitimidade da Afabesp e acatando o pedido de anulação do proc. a partir dos embargos declaratórios do TRT-2, com retomada do julgamento mediante prévia oitiva do Banco, pediu vista o min. Douglas. Quando esse min. vai devolver, só Deus sabe, como no caso do des. Antonio Cedenho, no TRF-3, no caso do proc. do IGP-DI. Acho que agora, só no ano que vem ....

  13/10/2020 - 11:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  158475 - Sueli Maria França Noronha   Mogi Guaçu

Prezados Banespianos,

Bom dia!

Venho informar em primeiro mão, para conhecimento de todos aqueles banespianos que contam na 1ª listagem da ação coletiva ajuizada pela AFABESP que o julgamento da ação rescisória ajuizada pelo Banco Santander ocorreu na data de hoje (13/10/2020) e foi julgada improcedente pela Subseção II Especializada em Dissídios Individuais pelo Relator.

No entanto, o Dr. Ministro Douglas Alencar Rodrigues pediu vista para analisar o processo, sendo que o mesmo será incluído posteriormente em pauta para resultado.

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

MUZZI E ADVOGADOS ASSOCIADOS
Tiago Muzzi e Jéssica Pagani
Jessica.pagani@muzzi.adv.br
(31) 9 9885-1710 (ligação e whatsapp).

  13/10/2020 - 11:53 -   |   Responder/Comentar  |   




  158474 - PEDRO LOJUDICE SANCHES   LIMEIRA SP

Lembrei-me e assisti parte da seção de julgamento das gratificações. O relator deu total provimento a favor da AFABESP, Houve uma divergência de um segundo ministro e um terceiro , o tal chama-se Douglas que pediu vista.COMO LEIGO, acho que postergaram mais uma vez nossas pretensões.

  13/10/2020 - 11:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  158473 - Carlos Dalberto Zitelli   Araraquara

Gilmar Mendes esta fazendo escola. O Min .Aloysio é o cara a ser vencido. O relator Min. Alexandre foi nosso leal interlocutor.
Não se animem, vamos ter que rezar muito, eu acredito que mais uns dias esta tudo resolvido (10.000) dez mil dias.
Eu não entendo nada de justiça, mas o que eu vi foi esse Ruas que começou falando da sua vida junto aos sindicatos. Isso é muito interessante para nós. (sic)

Carlos Zitelli

  13/10/2020 - 11:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  158472 - Rafael Cyrillo Abbud   Ribeirão Preto

Pra quando fica o julgamento? um ministro votou pela improcedência da ação rescisória, outro ministro abriu divergência e um terceiro ministro pediu vista regimental.
até quando?

  13/10/2020 - 11:50 -   |   Responder/Comentar  |   




  158471 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

O processo fica lá nas gavetas por anos a fio e um maldito ainda pede vistas no dia do julgamento. Essa é a Justiça Brasileira, onde Ministro do STF solta o maior traficante do mundo, sabe-se lá troco de que!!!!!!
JCS 7.2

  13/10/2020 - 11:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  158470 - marco antonio gonçalves Dias   São Paulo

158444: PARABÉNS! Muito equilíbrio no seu comentário!

  13/10/2020 - 11:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  158469 - Maria de Lourdes Terrini dos Santos   São Paulo

Já foi julgado terminou,

  13/10/2020 - 11:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  158468 - MARLY TERESINHA TERASSO   SÃO PAULO

"TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES"

  13/10/2020 - 11:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  158467 - NELSON DOMINGOS BISOGNI   Jundiaí

Um dos ministros pediu vistas.

  13/10/2020 - 11:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  158466 - Milton Oliveira da Silva   NATAL-RN

PARECE QUE NAO FOI DESSA VEZ.TEVE PEDIDO DE VISTA,,

  13/10/2020 - 11:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  158465 - Cristian Prado   Indaiatuba

Pediram vistas foi isso mesmo ?

  13/10/2020 - 11:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  158464 - ClauDImir de Souza Pinto   Piedade-SP

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

  13/10/2020 - 11:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  158463 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP

Assistindo e torcendo para nós.

  13/10/2020 - 11:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  158462 - ORLY GUERRA   VILA VELHA


SÓ 298 ASSISTINDO.



AO VIVO

SDI 2 | Assista à sessão telepresencial do dia 13/10/2020
298 assistindo agora

•Stream iniciado há 67 minutos

41

2

COMPARTILHAR

SALVAR

  13/10/2020 - 11:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  158461 - Teresinha Suely Barnezzi   Gália - SP

Nosso julgamento começou. Aos entendidos, assistam.

  13/10/2020 - 11:03 -   |   Responder/Comentar  |   




  158460 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


“NÃO PODERIA EXISTIR DATA MAIS FAVORÁVEL PARA NOSSA VITÓRIA”

Após 32 anos no STF, decano deixa legado de defesa de direitos, e hoje queremos dedicar nossa “VITÓRIA” a quem sempre lutou com afinco e competência fazendo JUSTIÇA. Os tatuianos ou tatuienses se orgulham dessa figura íntegra que desempenhou com respeito para que os brasileiros no exercício da cidadania desempenhassem a Democracia. Com todo respeito, mas comemorando com risos nossa vitória quero extravasar “ Tatuir onde o trem faz pir pir, O cachorro Ar Ar e quando se joga uma pedra no Rio do Tatu faz Tchar”. Modestamente quero cumprimentar em nome de colegas esse ilustre filho de Tatuí.

UM LEGADO DEIXADO PELO MINISTRO "CELSO DE MELLO"

Liberdade de imprensa – Em 2015 derrubou decisão da Justiça do Rio de Janeiro que estipulou indenização de R$ 250 mil ao blogueiro Paulo Henrique Amorim por texto que citou o banqueiro Daniel Dantas. “A crítica jornalística, desse modo traduz direito impregnada de qualificação constitucional, plenamente oponível aos que exercem qualquer atividade de interesse da coletividade”

  13/10/2020 - 10:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  158459 - Maria de Lourdes Terrini dos Santos   São Paulo

Bom dia a todos, hj é o grande dia de Vitória eu creio Senhor, Glória a Deus amém

  13/10/2020 - 10:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  158458 - Maria de Lourdes Terrini dos Santos   São Paulo

Bom dia a todos, hj é o grande dia de Vitória eu creio Senhor, Glória a Deus amém

  13/10/2020 - 10:46 -   |   Responder/Comentar  |   




  158457 - Cristian Prado   Indaiatuba

Tem alguém acompanhando o Julgamento com data previsto pra hoje ?

  13/10/2020 - 10:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  158456 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA

Esta é a mensagem para o dia de hoje, recebida da CANÇÃO NOVA: "AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?"

Aguardemos os resultados de nossas orações.

BOM DIA A TODOS! QUE VENHA A VITÓRIA!

  13/10/2020 - 08:44 -   |   Responder/Comentar  |   




  158455 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA

  13/10/2020 - 08:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  158454 - SOMOS OTIMISTAS   APDOBANESPA



EEEEEEEEEE..........UU..........UU
EEEEEEEEEE..........UU..........UU
EEE.................UU..........UU
EEE.................UU..........UU
EEEEEEEEEE..........UU..........UU
EEEEEEEEEE..........UU..........UU
EEE.................UU..........UU
EEE.................UU..........UU
EEEEEEEEEE..........UUUUUUUUUUUUUU
EEEEEEEEEE..........UUUUUUUUUUUUUU

ACREDITO ACREDITO ACREDITO ACREDITO
ACREDITO ACREDITO ACREDITO ACREDITO
ACREDITO ACREDITO ACREDITO ACREDITO
ACREDITO ACREDITO ACREDITO ACREDITO

NA VITÓRIA NA VITÓRIA NA VITÓRIA NA VITÓRIA
NA VITÓRIA NA VITÓRIA NA VITÓRIA NA VITÓRIA
NA VITÓRIA NA VITÓRIA NA VITÓRIA NA VITÓRIA
NA VITÓRIA NA VITÓRIA NA VITÓRIA NA VITÓRIA

  13/10/2020 - 08:30 -   |   Responder/Comentar  |   




  158453 - ernesto pompilio   bauru-sp

Bom dia a todos e acima de tudo confiança. Tudo vai dar certo. A JUSTIÇA será feita. O PAI e a MÃE de todos, independente de crença estão conosco. Creiam.

  13/10/2020 - 07:56 -   |   Responder/Comentar  |   




  158452 - Oswaldo João Stein   Rio Claro - SP

O processo das gratificações foi instaurado em 1998 porem é pertinente a partir do segundo semestre de l994 portanto ja se foram vinte cinco anos e meio.

  13/10/2020 - 07:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  158451 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

CREDO DOS APÓSTOLOS
Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Poncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Hades, ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao céu, está sentado à mão direita de Deus Pai todo poderoso, de onde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na santa Igreja Cristã universal; na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição do corpo, na vida eterna. Amém.

  13/10/2020 - 07:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  158450 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

HOJE É O 13 DE OUTUBRO
Bom dia a todos.
"Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele". (Sl 118: 24)
"Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Diga, pois, Israel: Sim, a sua misericórdia dura para sempre. Diga, pois, a casa de Arão: Sim, a sua misericórdia dura para sempre. Digam, pois, os que temem ao Senhor: Sim, a sua misericórdia dura para sempre. Em meio à tribulação, invoquei o Senhor, e o Senhor me ouviu e me deu folga. O Senhor está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem? O Senhor está comigo entre os que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo nos que me odeiam. Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem. Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar em príncipes. Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor as destruí. Cercaram-me, cercaram-me de todos os lados; mas em nome do Senhor as destruí. Como abelhas me cercaram, porém como fogo em espinhos, foram queimadas; em nome do Senhor, as destruí. Empurraram-me violentamente para me fazer cair, porém o Senhor me amparou. O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas. A destra do Senhor se eleva, a destra do Senhor faz proezas. Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor. O Senhor me castigou severamente, mas não me entregou à morte. Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas e renderei graças ao Senhor. Esta é a porta do Senhor, por ela entrarão os justos. Render-te-ei graças porque me acudiste e foste a minha salvação. A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos. Este é o dia que o Senhor fez, regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Oh! Salva-nos, Senhor, nós te pedimos; Oh! Senhor, concede-nos prosperidade! Bendito o que vem em nome do Senhor. A vós outros, da Casa do Senhor, nós vos abençoamos. O Senhor é Deus, ele é a nossa luz; adornai a festa com ramos até as pontas do altar. Tu és o meu Deus, render-te-ei graças; tu és o meu Deus, quero exaltar-te. Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre" (Sl 118)

  13/10/2020 - 06:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  158449 - Ricardo de Mattos Araújo   Paraguaçu Paulista


GLÓRIA A DEUS PAI TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA E A SEU FILHO SENHOR JESUS CRISTO NOSSO MESTRE E NOSSO MÉDICO, NOS ILUMINE, ABENÇOE E PROTEJA POR TODAS AS NOSSAS VIDAS E NOS AMPARE NO DIA DE HOJE, 13 DE OUTUBRO DE 2020, QUANDO TEREMOS O JULGAMENTO DE UMA CAUSA QUE NOS FARÁ RECUPERAR PERDAS IMENSAS DE DIREITOS IMPOSTAS POR UM GRUPO PATRONAL QUE HÁ VINTE E DOIS ANOS NOS AFLIGE E NOS INSULTA, VILIPENDIANDO TUDO AQUILO QUE POR DIREITO NOS PERTENCE, TIRANDO DA BOCA DE MUITOS O ALIMENTO QUE GANHARAM COM SUOR E TRABALHO HONESTO E DEDICADO AO NOSSO "BANESPA". OBRIGADO MEU DEUS PAI, OBRIGADO AO SENHOR JESUS CRISTO E AO DIVINO ESPÍRITO SANTO.... AMÉM !

  13/10/2020 - 02:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  158448 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha


Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, interessai-vos pelas nossas causas, intercedei junto a Deus para que nos conceda a graça de que tanto necessitamos.

Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a nossa confiança.                               

Por vosso intermédio, esperamos tranquilamente a graça que vos pedimos.   

Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.                                                                      Amém!

  13/10/2020 - 00:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  158447 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

RESTAM POUCOS MINUTOS PARA O DIA 13
RESTAM POUCAS HORAS PARA O JULGAMENTO
Contagem regressiva. Todos a postos. O otimismo e a esperança, são grandes aliados dos banespianos aposentados. Nossos advogados, nossa Associação, têm sido primorosos na conquista de resultados. Todos os "pontos negativos", levantados pelo réu Santander, foram até agora, revertidos pelos bons advogados da Afabesp. Resta-nos, pacientemente,
aguardarmos a Sentença Conclusiva, do TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Abraços.

  13/10/2020 - 22:12 -   |   Responder/Comentar  |   




  158446 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha


A FÉ PODE REMOVER MONTANHAS…

Os membros de uma pequena igreja, nas montanhas, construíram um novo prédio em um terreno que haviam recebido por doação.

Dez dias antes da inauguração, o inspetor de obras da localidade informou que o estacionamento era insuficiente para o tamanho do prédio.

Se a igreja não dobrasse o tamanho do estacionamento, não poderia usar o salão.

Infelizmente, a igreja já havia ocupado cada polegada do escasso terreno, com exceção da colina que ficava atrás do prédio.

Para criar mais vagas no estacionamento, seria necessário remover a colina.

Na manhã do domingo seguinte o pastor anunciou corajosamente que à noite queria reunir-se com todos os membros da igreja que tivessem “fé para remover montanhas”.

Eles teriam uma noite de oração para pedir a Deus que removesse a colina e providenciasse o dinheiro suficiente para asfaltar o estacionamento antes da inauguração no domingo seguinte.

No horário combinado reuniram-se para orar 24 dos 300 membros da igreja. Eles oraram durante cerca de três horas. Às 22 horas o pastor disse o último “Amém”.

Na manhã seguinte, quando estava trabalhando em seu gabinete, alguém bateu com força na porta. Ao responder “entre!”, apareceu um empreiteiro, que tirou seu capacete.

“Desculpe, sou da empreiteira de obras da localidade vizinha.

Estamos construindo um enorme centro de compras e precisamos de terra. O senhor estaria disposto a nos vender uma parte da colina que fica atrás da igreja? Nós pagaremos a terra que tirarmos e asfaltaremos gratuitamente o espaço vazio, desde que possamos dispor da terra imediatamente”.
Seja sincero: você teria participado daquela reunião de oração?

https://radio93.com.br/eraumavez/a-fe-pode-remover-montanhas/

A FORÇA DA ORAÇÃO TRANSFORMA O MUNDO!

COLEGAS E AMIGOS BANESPIANOS, LIBERTE A ESPERANÇA QUE ESTÁ PRESA EM VOCÊ!

  12/10/2020 - 19:19 -   |   Responder/Comentar  |   




  158445 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

Caros colegas, Salomão escreveu os livros de Provérbios, Eclesiastes e Cânticos dos Cânticos (Cantares), mas somente dois salmos, de números 72 e 127, enfatizando a soberania e poder de Deus. Todas as coisas, para o bem ou para o mal, só acontecem se Deus quiser e o permitir. Diz: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele os dá enquanto dormem" (Sl 127: 1,2). Muitos outros textos poderiam ser evocados, cito apenas mais um. Isaías diz: " Assim diz o Senhor ...... Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces. Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro, eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas." (Is 45: 1, 4-7)

  12/10/2020 - 18:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  158444 - Paulo Roberto Monteiro   Mogi das Cruzes

Prezados, colegas!
Tenho lido as manifestações dos colegas sobre o tão esperado julgamento de amanhã. O que tenho observado é que muitos lançam fundadas esperanças na providência divina. Quero deixar claro que respeito todas essas crenças, mas eu gostaria de enfantizar que o julgamento está sendo realizado por seres humanos que têm inúmeras convicções e pontos de vista sobre o mesmo assunto. Portanto, prefiro aguardar sem otimismo exacerbado o desfecho dessa nossa luta que já se arrasta por mais de 20 anos! Claro que o pensamento tem que ser positivo, mas prefiro ser um otimista realista. A vida me ensinou que assim eu sofreria menos! Vamos aguardar!...

  12/10/2020 - 14:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  158443 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

AMANHÃ SERÁ O DIA 13 DE OUTUBRO - TENHA FÉ NA JUSTIÇA DIVINA
"Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes? Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou? Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal." (Mc 5: 25-34)














  12/10/2020 - 14:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  158442 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

158438-Geraldo A. N. Miné. Correção aceita! Em seguida à postagem do colega, lembrei-me que, realmente, o Dr. Camões foi Gerente do Banespa New York, antes de assumir a Diretoria da área de Câmbio e Comércio Exterior na Matriz do Banespa. Saúde e Paz.

  12/10/2020 - 13:59 -   |   Responder/Comentar  |   




  158441 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


Torcer, ter fé, rezar pode não modificar o resultado do placar, pois quem está em campo que vai dar o resultado final à partida, o jogador. Porém esses sentimentos podem desaparecer com o encerramento da partida! Então teremos um realismo esperançoso! Os que compõem o julgamento, acredito que alguns não conhecem a fundo o conteúdo e o longo tempo que nossos direitos vem sendo postergados. Poderemos ser até vitoriosos com votos contrários, mas também poderemos ter a retirada de pauta, considerando ainda dia útil após final de semana e feriado. Anexo à cópia da decisão ocorrida em 24/04/2019:

Em sede de judicium rescissorium, requer a extinção do processo principal, sem resolução do mérito, por ilegitimidade ativa, ou, sucessivamente, a anulação do processo a partir do julgamento dos embargos declaratórios pelo TRT da 2ª Região, com retomada do julgamento mediante prévia oitiva do então reclamado.
Por fim, requer a concessão de liminar, inaudita altera pars, nos termos do art. 969 do CPC, a fim de determinar a imediata suspensão da execução iniciada na reclamação trabalhista.
Argumenta com a necessidade premente de suspensão da execução nos autos principais, ante a iminência de dano irreversível de ordem patrimonial à autora, consubstanciada na determinação de pagamento da quantia vultosa que pode chegar a mais de 5 bilhões de reais, sem qualquer garantia de eventual restituição.
Dá à causa o valor de R$ 34.676.605,45, apurado a partir de R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais) arbitrado à condenação em outubro/2003, o qual não sofreu nenhuma alteração ao longo da reclamação, devidamente atualizado.
Depósito prévio realizado no valor de R$ 6.935.121,09.
Trânsito em julgado ocorrido em 11/4/2019, consoante certificado nos autos.

  12/10/2020 - 13:55 -   |   Responder/Comentar  |   




  158440 - waldir duarte florencio   botucatu sp

DIA 13 DE OUTUBRO DE 2020 Á PARTIR DAS 9 HORAS DA MANHÃ.
ÚLTIMO JULGAMENTO DE UMA AÇÃO DE 22 ANOS NO BRASIL.
ANTES DE CHEGAR AO ÚLTIMO JULGAMENTO A HISTÓRIA REGISTRA AÇÕES EM PRIMEIRA, SEGUNDA, T.S.T. (ÚLTIMA INSTANCIA TRABALHISTA NO BRASIL E POR DERRADEIRO, POR INCRIVEL QUE PAREÇA; A AÇÃO FOI ACOLHIDA PELO
S.T.F QUE É A SUPREMA CORTE BRASILEIRA). NESTE LONGO PERÍODO MAIS DE UMA CENTENA OU MAIS DE RECURSOS..E FINALMENTE DEPOIS DE LONGOS 22 ANOS E MAIS UM POUCO CHEGOU A NOTÍCIA-DECISÃO...A JUSTIÇA HAVIA SIDO FEITA E A CAUSA FOI VITORIOSA E AS CONTAS COMEÇARAM A SER CALCULADAS.
MAS...AINDA HAVIA, NO COMPLEXO SISTEMA JURÍDICO BRASILEIRO,DOS MAIS ALTOS INTERESSES DOS MAIS ELEVADOS PODERES DOMINANTES DA NOSSA TERRA...A ÚLTIMA CARTADA...A AÇÃO RESCISÓRIA.
HOJE, DIA 13 DE OUTUBRO, REUNEM-SE ADVOGADOS, JUÍZES, DESEMBARGADORES E OUTROS IMPORTANTES HOMENS DA LEI BRASILEIRA. E TAMBEM O POVO BANESPIANO ESTÁ REUNIDO EM ORAÇÕES.HOMENS E MULHERES QUE SÓ QUEREM UMA COISA:: O QUE LHES PERTENCEM DE E POR DIREITO....
AS GRATIFICAÇÕES.
NÃO PODE HAVER OUTRO RESULTADO QUE NÃO AQUELE QUE FARÁ JUSTIÇA AOS QUERIDOS COLEGAS E AMIGOS DA FAMÍLIA BANESPIANA DE SÃO PAULO ESPALHADOS POR TODO O BRASIL.

AO SANTANDER QUE VEIO AO BRASIL ATRAVÉS DE MÃOS SUPER PODEROSAS E QUE USURPOU TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS DOS BANESPIANOS FERINDO AGRESSIVAMENTE NOSSAS LEIS, NOSSOS DIREITOS, NOSSAS REGRAS E NORMAS DO SEMPRE COMPLEXO SISTEMA TRABALHISTA E JURÍDICO DO NOSSO BRASIL,

RESTA AO SATÃ, SUCUMBIR-SE DIANTE DE TODA ESTA REALIDADE E ADAPTAR-SE ÁS LEIS BRASILEIRAS E AOS HOMENS DAS LEIS DA NOSSA JUSTIÇA,REALMENTE CUMPRIREM O QUE ESTÁ ESCRITO NAS NOSSAS LEIS HONRANDO E DIGNIFICANDO O NOSSO PODER JUDICIÁRIO E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL.
A VITÓRIA DESTES QUERIDOS BANESPIANOS SIGNIFICA A VITÓRIA DOS HOMENS QUE PROMOVEM A JUSTIÇA NO BRASIL.

EM TEMPO: NÃO FAÇO PARTE DESTA AÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES GRAÇAS A INCOPETENCIA DAQUELES QUE DEVERIAM TER INCLUIDO OUTROS APROXIMADAMENTE OITO MIL BANESPIANOS NESTA AÇÃO,..MAS TENHO CERTEZA QUE EU E TODOS OS OUTROS COLEGAS ESTÃO NA MESMA TORCIDA QUE É A VITÓRIA DOS QUERIDOS COLEGAS E AMIGOS BANESPIANOS.

''QUE DEUS NOS PROTEJA....

  12/10/2020 - 13:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  158439 - Pedro Kowal   Santo André-SP

Desculpem a intromissão:

12/10/1717 – NOSSA SENHORA APARECIDA.
A imagem Nossa Senhora da Conceição apareceu na rede dos pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves em outubro de 1717.Foi encontrada em duas vezes, primeiro o corpo e depois a cabeça.

13/05/1917 – NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
De acordo com os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria terá ocorrido no dia 13 de maio de 1917 e o fenômeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917.

O católico de carteirinha, Roberto Carlos Braga cantou “Todas as Nossas Senhoras são a mesma mãe de Deus”. Este mesmo cantor também compôs,junto com Erasmo, música em homenagem a Chico Xavier, com o título de “O Homem Bom”. https://www.youtube.com/watch?v=2_8tH5_S4dg

  12/10/2020 - 13:08 -   |   Responder/Comentar  |   




  158438 - Geraldo Antonio Nogueira Miné   Taubaté-SP01

Comentário 158427.
Prezado Luiz Eduardo. Vou fazer uma pequena correção : O Camões foi inicialmente contratado para a gerência da agência de NY ; de lá retornou ao Brasil para a diretoria de Câmbio e Comercio Exterior.Um grande abraço, Miné.

  12/10/2020 - 12:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  158437 - APRÍGIO TORRES DE ALMEIDA   MARINGÁ PR

A ESPERANÇA ESTÁ EM NOSSO DNA, PERDEMOS QUANDO NÃO EXERCITAMOS NOSSOS DIREITOS, GANHAMOS QUANDO ACREDITAMOS QUE SOMOS MAIOR E MELHOR QUE O " GIGANTE " SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?? NINGUÉM E AMÉM !!!

  12/10/2020 - 11:32 -   |   Responder/Comentar  |   




  158436 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Amanhã será o DIA do Julgamento do Processo das Gratificações.

Essa sessão de julgamento também será transmitida ao vivo pela Internet, podendo ser acompanhada por todos os associados através do endereço eletrônico http://www.tst.jus.br/web/guest/sessoes-ao-vivo.
Não se sabe o horário, pois vários julgamentos foram marcados para o dia 13 e não se sabe a ordem deles.

  12/10/2020 - 11:18 -   |   Responder/Comentar  |   




  158435 - SOMOS OTIMISTAS   APDOBANESPA



As Aparições de Nossa Senhora de Fátima mudaram a história do mundo e mudam continuamente a vida de milhares de pessoas.
Tenha fé, amanhã Ela poderá mudar a sua!

______________________________________________

Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Sorria! Deus acaba de te dar um novo dia e coisas extraordinárias podem acontecer se você crer! Não coloque limites em seus sonhos, coloque fé.

______________________________________________
Banespianos

Calma… Esqueceu que eu sou o Deus do impossível? Eu escuto suas orações, e você vai se surpreender com o que eu vou fazer na tua vida, é algo tão maravilhoso, mas não tenha pressa, a única coisa que te peço é que você precisa ter fé, e deixar eu conduzir a tua vida, não desista, te criei para ser um vencedor!

...

  12/10/2020 - 10:11 -   |   Responder/Comentar  |   




  158434 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

AMANHÃ SERÁ O 13 DE OUTUBRO - TENHA FÉ NA JUSTIÇA DIVINA
Deus é espírito, infinito, eterno, imutável em seu ser, sabedoria, santidade, bondade, verdade, poder e justiça. ".... Não fará justiça o Juiz de toda a terra?" (Gn 18: 25b) "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa lhes fará justiça." (Lc 18: 7, 8a) "Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem. E eles, despedindo a multidão, o levaram assim como estava, no barco; e outros barcos o seguiam. Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles lhe despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" (Mc 4: 35-41)

  12/10/2020 - 08:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  158433 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA

13 DE OUTUBRO DE 1917 = GRANDE MILAGRE DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA!
13 DE OUTUBRO DE 2020 = GRANDE MILAGRE DE NOSSO PROCESSO!

COM MUITA FÉ E ESPERANÇA PARA O DIA “COMBINADO” ACIMA. QUE NOSSO DEUS PROVENHA O MILAGRE QUE TANTO ESPERAMOS E QUE REALMENTE ACONCEÇA A JUSTIÇA DIVINA!

12 DE OUTUBRO! DIA DE HOMENAGEM À NOSSA SENHORA APARECIDA, NOSSA PADROEIRA!

VAMOS APROVEITAR O DIA DE HOJE, PARA DOBRAR NOSSOS JOELHOS, ACENDER AS NOSSAS VELAS À NOSSA MÃE PROTETORA, INTERIORIZAR NOSSAS ORAÇÕES E PEDIR A ELA, SANTÍSSIMA VIRGEM E A JESUS CRISTO NOSSO PAI SANTÍSSIMO, O ATENDIMENTO DE NOSSOS JUSTOS RECLAMOS. ELE QUE É UM PAI MISERICORDIOSO!
QUE O NOSSO PROCESSO DAS GRATIFICAÇÕES SEJAM DEFINITIVAMENTE CONCLUÍDOS, PELA GRAÇA DO BOM DEUS QUE DIZ A NÓS PELO LIVRO DE MATEUS – CAP. 7 – VERS. 7 A 11:

“PEDI E SE VOS DARÁ. BUSCAI E ACHAREIS. BATEI E VOS SERÁ ABERTO. PORQUE TODO AQUELE QUE PEDE, RECEBE. QUEM BUSCA, ACHA. A QUEM BATE, ABRIR-SE-Á.

QUEM DENTRE VÓS DARÁ UMA PEDRA A SEU FILHO, SE ESTE LHE PEDIR PÃO? E, SE LHE PEDIR UM PEIXE DAR-LHE-Á UMA SERPENTE? SE VÓS, POIS, QUE SOIS MAUS, SABEIS DAR BOAS COISAS A VOSSOS FILHOS, QUANTO MAIS VOSSO PAI CELESTE DARÁ BOAS COISAS AOS QUE LHE PEDIREM.”

AÍ ESTÁ O SEGREDO! QUE DEUS NOS ABENÇOE!

  12/10/2020 - 07:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  158432 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha

13 DE OUTUBRO: O MILAGRE DO SOL

Na aparição do dia 13 de setembro, Nossa Senhora anunciou aos três pastorinhos de Fátima:

“Em OUTUBRO farei o MILAGRE, para que todos acreditem”.

Pois bem. EM 13 DE OUTUBRO DE 1917, 70 mil pessoas, incluindo jornalistas, testemunharam o milagre que tinha sido anunciado pelas três crianças a quem Nossa Senhora tinha aparecido.

Ao meio-dia, depois de uma forte chuva que parou de repente, as nuvens se abriram diante dos olhos de todos e o sol surgiu no céu como um disco luminoso opaco, que girava em espiral e emitia luzes coloridas. O fenômeno durou cerca de 10 minutos e está na lista oficial de milagres reconhecidos pelo Vaticano.

COM MUITO FERVOR E FOCO

“Vamos em frente, com fé em Deus, que tudo vai dar certo.

  12/10/2020 - 23:02 -   |   Responder/Comentar  |   




  158431 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

VEM AÍ O 13 DE OUTUBRO - TENHA FÉ NA JUSTIÇA DIVINA
Deus é espírito, infinito, eterno, imutável em seu ser, sabedoria, santidade, bondade, verdade, poder e justiça. "...... Não fará justiça o Juiz de toda a terra?" (Gn 18: 25b) "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça". (Lc 18: 7, 8a) "Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa. Muitos afluíram para ali, tantos, que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra. Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. Mas alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração: Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? E Jesus, percebendo logo por seu espírito que eles assim arrazoavam, disse-lhes: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer, levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados, disse ao paralítico: Eu te mando: levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim" (Mc 2: 1-12)

  11/10/2020 - 17:17 -   |   Responder/Comentar  |   




  158430 - Claudenir Goncalves   São Paulo/SP

Informo que Anna Machado (5671), pensionista, aniversariante 11/10, faleceu em 05/09/20.

  11/10/2020 - 14:35 -   |   Responder/Comentar  |   




  158429 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


FALTAM ""2"" DIAS PARA O JULGAMENTO DO PROCESSO DAS GRATIFICAÇÕES.
jcs 7.2

  11/10/2020 - 14:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  158428 - paulo sergio tasso   franca - sp

  11/10/2020 - 12:22 -   |   Responder/Comentar  |   




  158427 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

158421-Oscar Machado Filho. O nobre colega referiu-se ao Dr. Elmo de Araújo Camões. Este senhor era um funcionário aposentado do Banco do Brasil e veio trabalhar no Banespa, em 1974, como Diretor de Câmbio e Comércio Exterior. Tinha "carta branca" da Presidência e, com sua experiência e sob o seu comando, foi realizada uma verdadeira revolução nessa área, trazendo outros colegas também aposentados no BB, com vasto conhecimento nesse campo. Selecionaram dezenas de colegas e providenciaram cursos de aperfeiçoamento, praticamente desmistificando a aura de "caixa preta" que designava veladamente essa área de trabalho. Eu fui designado para assessorar o Professor Victor Alberto Zerbini, mineiro da cidade de Guaxupé. Que chance! Com ele desenvolvi enormemente os meus então parcos conhecimentos da área. Rapidamente o Banespa pôs em prática um plano de expansão, abrindo novas agências no Brasil e agências e escritórios no exterior. Se o colega nessa época fez estágio na área, é bem possível que tenhamos nos encontrado, sem desenvolver outros laços mais profundos de amizade/companheirismo. Finalmente, apesar de ter uma situação financeira estável, sem grandes sobressaltos, tenha a certeza que estarei torcendo, e muito, para que haja um arremate positivo e final no imbróglio/julgamento da ação rescisória das gratificações semestrais no TST, com julgamento programado para o dia 13.10.2020. Saúde e Paz a todos.

  11/10/2020 - 11:31 -   |   Responder/Comentar  |   




  158426 - SOMOS OTIMISTAS   APDOBANESPA



Sorria! Deus acaba de te dar um novo dia e coisas extraordinárias podem acontecer se você crer!

Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz.
Deus sempre estará ao seu lado!

E que nunca nos falte a esperança de dias melhores
O melhor está por vir. Acredite!

Seja Otimista. Esta é a melhor forma de ver a vida.


  11/10/2020 - 08:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  158425 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 158422 - ANTONIO SÉRGIO DE OLIVEIRA - LEIA O COMENTÁRIO 158383.

Semana nova comemorando nossa vitória, abraço!

  11/10/2020 - 23:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  158424 - NELSON TAKASHI KODAMA   Vargem Grande Paulista

Minoru Imai parabéns pelo aniversário. Grande Abraço.

  10/10/2020 - 20:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  158423 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha

AOS MEUS AMIGOS E COLEGAS BANESPIANOS!

O destino de cada um...

Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida.

Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.

As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.

Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.

Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada...

Mas ela não entrou por acaso, não esta passando por nós apenas por passar.

O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras.

Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais...

Desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.

Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem o que elas realmente desejam de nós...

Ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.

A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vinculo nós não teremos harmonia e nem paz.

Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra:

“Amar ao próximo como a ti mesmo”

E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo.

Essas pessoas entram nas nossas vidas, ás vezes de maneira tão estranha, que ate nos intriga.

Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão alguma coisa para nós.

Observe a sua vida, comece a recordar de todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou.

Você estará buscando sua própria identidade, que foi sendo construída de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.

Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-la melhor.

Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém...

Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços.

Acredito que nós fomos destinados a encontrar nesse momento que tudo na vida é tão perfeito.

Acredito também que na vida nada é o acaso...

Que ter te encontrado foi simplesmente um presente de DEUS na minha vida.!!!

Autora: Vilma Galvão.
Poetisa escreve desde os 13 anos de idade.
Nasceu em Piracicaba, morou em São Paulo, Ubatuba e retornou depois para Piracicaba.
Seus textos são variados, mas sempre escrevendo o que as pessoas gostariam de falar.


Para quem aprecia uma boa e linda canção.
Lady in Red – A DAMA DE VERMELHO
Interpretação de Chris de Burgh.

A legenda não é a tradução real dessa música, MAS é emocionante texto “O DESTINO DE CADA UM” da poetisa VILMA GALVÃO, ajustado à perfeição com essa linda canção. Vale muito a pena assistir! https://www.youtube.com/watch?v=pamW3hbBBdM



  10/10/2020 - 19:54 -   |   Responder/Comentar  |   




  158422 - Antonio Sérgio de Oliveira   Cruzeiro

Boa noite alguem por gentleza pode me informar o que se trata LPDG que a Cabesp me enviou para dar o aceite....agradeço

  10/10/2020 - 19:52 -   |   Responder/Comentar  |   




  158421 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

"O MEU DEUS, É UM DEUS DE MILAGRES:

JOSÉ GERALDO, Bragança Paulista; LUIZ EDUARDO, Tietê; QUANTAS EMOÇÕES VIVIDAS NESTE SITE. NOSSO DEUS, JÁ ESTÁ OPERANDO UM GRANDE MILAGRE.

DE MANHÃ, fiquei meio balançado, com os comentários dos nossos colegas JAIRO LUIZ e JOÃO PEREIRA. AGORA, FIQUEI CONHECENDO A HISTÓRIA VERÍDICA DO MILAGRE DE UM JOVEM DE 17 anos, vítima de um grave acidente com motocicleta. Quantos colegas, ESTÃO GUARDANDO SEGREDO dos milagres vividos na vida, ao longo do Banespa. LUIZ EDUARDO, vou revelar uma história, que vivenciamos juntos. Agora, não tenho dúvidas
pelos seus relatos, que também me emocionam muito. Na década de 1970, fiz um ESTÁGIO de 90 dias no Setor de CÃMBIO E COMÉRCIO EXTERIOR, por 90 dias, com o SAMPAIO, por convite do Doutor CAMÕES, Diretor da Área Internacional. EU, estava na sala com mais 2 colegas. Um era você, quando o Doutor Camões, te convidou para sair do Brasil. Não sei se você se lembra, quando ele me CONVIDOU para trabalhar em TÓQUIO. Fiquei de pensar, e dar a resposta depois. Meu inglês, era fraco. Meu japonês, era só arigatô. Espanhol e Italiano, eu respondia com um sorriso. Alguns dias depois, AGRADECI o CONVITE, e, preferi fazer carreira na área COMERCIAL do Banespa, em OUTROS ESTADOS. Acredito, que a minha decisão foi acertada. Nessa ocasião, era Gerente de Niterói, e, em seguida, fui promovido Regional Adjunto do Rio de Janeiro. VIDA QUE SEGUE. Conheço sua crença FILOSÓFICA, mas, nada impede, de passagem, pedir para você, uma PRECE de bençãos, para os JUIZES, ADVOGADOS, FUNCIONÁRIOS DO TRIBUNAL, AFABESP,E, FAMILIARES. "QUEM PLANTA AMOR, A NATUREZA AGRADECE". TERMINO DIZENDO: "Na arca de Noé, só não entra, quem não quer". O MILAGRE É PARA TODOS. Abraços.

  10/10/2020 - 19:36 -   |   Responder/Comentar  |   




  158420 - Luiz Eduardo de Andrade   Tietê/SP

158409-Oscar Machado Filho. O colega mencionou o orgulho que sentíamos em trabalhar para o nosso empregador BANESPA. Lembrei-me de um fato ocorrido em 1965, quando o BACEN-Banco Central do Brasil, autarquia então recentemente fundada, abriu concurso para prover o seu quadro de funcionários. Se a memória não me falha, um dos requisitos exigido era que o interessado deveria ter o curso superior completo, para se candidatar a uma vaga. Pois bem. Alguns colegas, que preenchiam esse quesito, candidataram-se e prestaram o concurso. Lembro-me de um que foi aprovado e chamado para se apresentar: o Milton José Daré, também apelidado carinhosamente de Darézinho, devido a sua baixa estatura. Este após ponderar as situações oferecidas na época entre o Banespa X Bacen, resolveu continuar exercendo as suas funções em nosso Banco, tal o prestígio que o Banespa representava na época! Tenho a vaga lembrança de que um outro colega nissei - não me lembro do nome - que igualmente fora aprovado, também declinou a mudança de empregador. Continuou Banespiano, desistindo da vaga conseguida junto ao Bacen. Considero que fomos, graças às nossas capacidades intelectuais, uns felizardos, dedicados colaboradores que, trabalhando honestamente, demos o melhor que tínhamos, durante o tempo em que prestamos serviço no Banespa. Saúde e Paz a todos.

  10/10/2020 - 18:33 -   |   Responder/Comentar  |   




  158419 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   BRAGANÇA PAULISTA

158417 - Oscar Machado Filho - Belo Horizonte-MG
Grande companheiro DA GEMA, lendo sua mensagem anterior e esta, resumida abaixo, me veio uma lembrança pessoal.
******************************************************************
EM PLENO SÁBADO, FINAL DE SEMANA, DIA DE JOGOS DE FUTEBOL, FALTANDO 3 DIAS PARA O JULGAMENTO DO PROCESSO DAS GRATIFICAÇÕES, TODOS JOGANDO NO ATAQUE, PARECENDO ATLÉTICO MINEIRO, E, SELEÇÃO BRASILEIRA........ ESPERANÇOSOS NA JUSTIÇA DE DEUS,E,DOS HOMENS....... PERMANEÇAMOS EM ORAÇÃO, A FAVOR DOS JUIZES, ADVOGADOS, AFABESP, FUNCIONÁRIOS DO TRIBUNAL, E, SEUS FAMILIARES.....
*****************************************************************************Em 1977, meu filho Carlos Cesar, sofreu um acidente de motocicleta com traumatismo craniano, ficando internado 3 dias na UTI, tendo que se submeter a cirurgia intracraniana. Não pôde ser operado de imediato. Primeiro houve uma preparação, com tratamento para isso. Marcada data da cirurgia, o médico chefe da equipe chega até nós e diz: “Após a cirurgia ele retorna à UTI para recuperação, após vai precisar de Fonoaudiólogo para recuperar a FALA e uns 15 dias para começar andar novamente. Tinha 17 anos de idade.
No dia anterior à data marcada pelo médico, uma sexta-feira, minha família rezou uma oração do Terço na casa de meu cunhado, pedindo a DEUS PAI e NOSSA SENHORA, que se colocassem ao lado dos médicos em favor de nosso filho, porque o caso era gravíssimo, tinha atingido a região que controla a fala, da qual vinha falando coisas desconexas.
No dia seguinte, dia da operação, após o ato cirúrgico, meu filho retorna para o leito do apartamento, FALANDO TUDO CORRETAMENTE, COM BOM ENTENDIMENTO DAS COISAS. Tudo normal, como se nada tivesse acontecido com ele.
Quando o médico retornou para orientar a família, ele a nós declinou que “NEM ACREDITAVA QUE O CESAR TINHA SAIDO TÃO BEM DAQUELA CIRURGIA, DIANTE DO QUADRO QUE APRESENTAVA.
Eu disse para o médico o seguinte: que a cidade inteira e mais a família, tinha rezado muito. Que todos estavam rezando para aquele momento. Que eu achava que tinha sido muita ORAÇÃO A DEUS. O médico responde: ACHO QUE FOI MUITO TRABALHO DA EQUIPE. Eu então completei: DOUTOR, NÓS ESTÁVAMOS ORANDO PARA QUE DEUS E NOSSA SENHORA COLOCASSE SUAS MÃOS NAS MÃOS DOS MÉDICOS, PARA CURA DO MEU FILHO. Ele então, com alegria, sorriu e concordou com aquilo que eu disse, retornando para junto da equipe.
Naquela época, uma cirurgia de crânio era complicadíssima. Não existia na cidade Tomógrafo. Tivemos que fazer exames na BENEFICIENCIA PORTUGUESA, em São Paulo, transportado por ambulância. E eu junto.
Então prezado OSCAR, é por aí mesmo o nosso caminho. Que todos os nossos colegas façam suas orações antecipadas em prol da nossa causa, pedindo a DEUS PAI, o JUSTO, que se assente nas cadeiras decisórias dos julgadores do processo, que a tantos anos buscamos decisão. QUE SEJA FEITA A JUSTA JUSTIÇA. VAMOS TODOS COM PENSAMENTO POSITIVO PARA A VITÓRIA.
Um grande abraço.

  10/10/2020 - 18:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  158418 - Valdeci Xavier   Araçatuba

Parabéns Minoru Imai, muita saúde e paz, grande abraço.

  10/10/2020 - 16:51 -   |   Responder/Comentar  |   




  158417 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

GRATIFICAÇÕES, DIREITO DE TODOS, DIREITO DE 13 MIL BANESPIANOS:

JOÃO PEREIRA, Nova Granada; PÉRICLES, Paraguaçú; LOURIVAL, Itú; JAIRO LUIZ, Itupeva; JOÃO CARLOS, Birigui; MARCO ANTÔNIO, São Paulo;

EM PLENO SÁBADO, FINAL DE SEMANA, DIA DE JOGOS DE FUTEBOL, FALTANDO 3 DIAS PARA O JULGAMENTO DO PROCESSO DAS GRATIFICAÇÕES, TODOS JOGANDO NO ATAQUE, PARECENDO ATLÉTICO MINEIRO, E, SELEÇÃO BRASILEIRA. QUE MARAVILHA. DESAPARECERAM OS "PESSIMISTAS", os "REALISTAS", os "GELADOS", os "INDIFERENTES". (apesar dos medrosos e anônimos). SOMOS TODOS ESPERANÇOSOS NA JUSTIÇA DE DEUS,E,DOS HOMENS, PARA DEVOLUÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS, QUE NOS FORAM TIRADAS, HÁ MAIS DE 20 ANOS ATRÁS. PERMANEÇAMOS EM ORAÇÃO, A FAVOR DOS JUIZES, ADVOGADOS, AFABESP, FUNCIONÁRIOS DO TRIBUNAL, E, SEUS FAMILIARES. VOCÊ, PLANTA UVA, COLHE UVA. PLANTA TOMATE, COLHE TOMATE, PLANTA ARROZ, COLHE ARROZ. PLANTA FEIJÃO, COLHE FEIJÃO. PLANTA COUVE,colhe COUVE.

PLANTA AMOR, COLHE AMIGOS, RESULTADOS, ALEGRIA, FELICIDADE, DINHEIRO.
Através do Banespa, PLANTAMOS progresso, desenvolvimento, saúde, paz, progresso, pontes, viadutos, estradas, asfalto, transportes, educação, agricultura, hospitais, escolas, e, muito mais, para ajudarmos o Banco, o Estado, o País, a Humanidade. DIA 13, ESTAREMOS TODOS A POSTOS, TORCENDO PARA QUE A DECISÃO DO PROCESSO DAS GRATIFICAÇÕES, SEJA "CONCLUSIVO". Feliz final de semana.

  10/10/2020 - 15:24 -   |   Responder/Comentar  |   




  158416 - marco antonio gonçalves Dias   São Paulo

OTIMISTA: Como nunca fui processado na justiça dos homens, durante a minha vida, apesar da minha idade avançada, acho que terei grande chance na Justiça Divina, após a minha morte. Pelo menos serei considerado primário. Abraços.!

  10/10/2020 - 14:26 -   |   Responder/Comentar  |   




  158415 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


FALTAM ""3"" DIAS PARA O JULGAMENTO DO PROCESSO DAS GRATIFICAÇÕES.
Fé, Esperança e Dignidade. Pois essa grana é nossa por direito. Quem não age com Dignidade é o Santander que acha que não temos direito.
JCS 7.2

  10/10/2020 - 11:15 -   |   Responder/Comentar  |   




  158414 - SOMOS TODOS OTIMISTAS   APDOBANESPA



Por não encontrar palavras que possam espelhar as realidades contidas nas mensagens, hoje, aqui publicadas...

  10/10/2020 - 10:13 -   |   Responder/Comentar  |   




  158413 - JAIRO LUIZ PEREIRA   ITUPEVA SP

PARABÉNS OSCAR MACHADO pelo seu magnifico texto sobre o que é ser BANESPIANO. Demonstrou claramente o que nós funcionários, hoje aposentados, fizemos para o engrandecimento do nosso Estado e do nosso BRASIL, apesar de todas as mazelas politicas existentes no nosso BANESPA. Tenho, realmente, ORGULHO de ser BANESPIANO.

  10/10/2020 - 09:49 -   |   Responder/Comentar  |   




  158412 - Lourival Silveira Camargo   Itu / SP

sem esquecer que esse maldito banco e seus advogados mataram muitos de nossos companheiros que morreram na esperança de ter o que por direito e por contrato de cessao do Banesapa ao satã feito pelos malfadados Jofre, Covas, Henrique Cardoso e Quecia...

  10/10/2020 - 09:34 -   |   Responder/Comentar  |   




  158411 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

VEM AÍ O 13 DE OUTUBRO - TENHA FÉ NA JUSTIÇA DIVINA
Deus é espírito, infinito, eterno, imutável em seu ser, sabedoria, santidade, bondade, verdade, poder e justiça. ".... Não fará justiça o Juiz de toda a terra?" (Gn 18: 25b) "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam noite e dia, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça". (Lc 18: 7, 8a) "Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome; e vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. Vendo isto, os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira! Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidares, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e, tudo quanto pedirdes, em oração, crendo, recebereis." (Mt 21: 18-22)

  10/10/2020 - 09:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  158410 - João Pereira netto   Nova Granada esp

PARABENS,OSCAR PELO O APANHADO DE MANEIRA GERAL O QUE ACONTECEU CONOSCO E COM NOSSO GLORIOSO BANESPA, PASSEI NO CONCURSO NA REGIAO DE SJRIOPRETO COM CLASSIFICACAO NO 126 DEMOROU 6 MESES PRA CHAMAR QUANDO CHAMOU JA NAO TINHA MAIS VAGA ERA SO SP E GDE SAO PAULO, SO QUE PESSOAS QUE SE CLASSIFICOU EM 607 JA ESTAVA TRABALHANDO, MAS NAO DESANIMEI ,EMBARQUEI NUM TREM COM UNS BANCOS DE MADEIRA DA ALTA ARARAQUARENSE PAREI NA ESTACAO DA LUZ PEGUEI UM TAXIS DKV UM SENHOR MUITO GENTIL ME DEIXOU NA XV DE NOVEMBRO CAIPIRA DE NOVA GRANADA NUNCA TINHA VIAJADO AGORA VOCES ANALISA O RESTO NAO PRECISO DIZER .NOSSO BANESPA ERA UMA POTENCIA VOCES PESSOAL DESTA EPOCA DEVE LEMBRAR NOS ANOS 1977 A FINAL DE 1978 O BANCO CHEGOU A TRABALHAR NO VERMELHO GOVERNO PAULO MALUFH, O BANCO POR UNS 5 ANOS PAGOU FOLHA DE PAGAMENTO DA ELETROPAULO SEM SEM NRNHUM DEPISITO DA MESMA E DEPOIS RECEBEU ACORS PODRES,E O BANCO DEU VOLTA POR CIMA SEMPRE EQUILIBRADO, TINHA UMA DAS MELHOERS EQUIPE DE FUNCIONARIOS CUMPRIAS TODAS AS METAS PROPOSTA PELA DIRETORIA TINHA UMA BANESET QUE ERA UM CABIDE DE EMPREGO TODOS POLITICOS QUE NAO SE ELEGIA PASSAVA RECEBER ALTOS SALARIOS PELA BANESER TANTO É QUE ERA GTE NA EPOCA CARREGAVA O BANCO NAS COSTA GANHAVA MENOS QUE MEU AMIGO POLITICO QUE MORAVA EM PORTO ALEGRE QUE RECEBIA DA BANESER, POIS É ISSO AI MEUS AMIGOS CADA UM DE NOS UMA HESTORIA LONGA PRA CONTAR MAS NAO ARREPENDO NEM UM SEGUNDO DE TER TRABALHADO FEITO CARREIRA NO BANESPA PELO CONTRAROO TENHO ORGULHO E RAIVA DESSE SATA QUE VEIO NOS PREJUDICAR, MAS ESTAMOS VENCENDO DEU E BOM ECESTA SEMPRE JUNTO DE UM ABRACOS A TODOS ATE A VITORIA.

  10/10/2020 - 08:41 -   |   Responder/Comentar  |   




  158409 - Oscar Machado Filho   Belo Horizonte-MG

AMIGOS
OTIMISTAS, PESSIMISTAS, REALISTAS, GELADOS, FERVOROSOS:

PÉRICLES, Paraguaçú; MARCO ANTÔNIO, São Paulo; PELEGRINO, Cafelândia; CLAUDIMIR, Piedade; POMPILIO, Baurú; JOSÉ MILTON, SBCampo; JOÃO
CARLOS, Birigui; NEUSA, Taubaté; LUIZ CÉSAR E ORLY GUERRA, Vila Velha; SCALADA, Palmital; JOSÉ GERALDO, Bragança Paulista; GIACOMELLI, Laranjal Paulista; MÔNICA, Santo Anastácio; NIVALDO, Mococa; KOWAL, Santo André; LEITE, Uberlândia; GAYA, São Paulo; GALVÃO, Altinópolis; PIROLO, Ourinhos; EUNICE, São Paulo; LUIZ EDUARDO, Tietê; ALIS DIBA; São Pedro do Turvo; CHAIM, São Paulo; APRIGIO, Maringá; NILSON, Arujá; ÁLVARO POZZETTI, Baurú; e, TANTOS OUTROS, ESPALHADOS PELO BRASIL.

POR AMOSTRAGEM, ÊSTE PEQUENO GRUPO,REPRESENTADO POR 3.105 ANOS/IDADES, DE EXPERIÊNCIAS, COM 740 ANOS, TRABALHADOS NO BANESPA, TODOS POR CONCURSOS PÚBLICOS, 100% DIPLOMADOS EM CONTABILIDADE, 30% COM CANUDOS DE CURSOS SUPERIORES, UM DIA, LONGÍNQUO, OPTOU TRABALHAR NO BANESPA, POR UMA SÉRIE DE BENEFÍCIOS, INCLUSIVE "AS GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS".

De todos os títulos acima,"Otimistas, Pessimistas, Realistas, Gelados, Fervorosos", NESTA RETA FINAL, de um PROCESSO JUDICIAL, proposto pela Afabesp, a passos de tartaruga, por mais de 2 décadas, poderiam ser resumidos para o "DIA 13, DA ESPERANÇA, da FÉ, NA JUSTIÇA DE DEUS, E, DOS HOMENS" Porque? Por que há 50, 60, 70 anos atrás, quando optamos pelo BANESPA, era exatamente o espírito profissional, do qual, TODOS NÓS, estávamos impregnados. NESTE DEBATE CALOROSO, EM QUE ESTÃO ENVOLVIDOS MAIS DE 13 MIL BANESPIANOS APOSENTADOS,não vejo, gelados e pessimistas. VEJO homens e mulheres que se entregaram ao TRABALHO,com corpo, alma, IDEALISMO, em suas juventudes, para promoverem através do Banespa um "Mundo Melhor", para a "EMPRESA, O GOVÊRNO, e,a SOCIEDADE". Êsse MUNDO MELHOR, foi alcançado, através do nosso SUOR, LÁGRIMAS E SANGUE. (alguém, tem dúvidas?)

Pontes, Estradas, Hospitais, Comércio, Indústrias, Agricultura, Construção Civil, Escolas, Universidades, Redes de Esgôtos, Água, Energia Elétrica, Asfalto, Ciência, Tecnologia, Veículos, Ferro, Aço, Automobilismo, Bikes, Motociclismo, Siderurgia, Aluminio, Turismo, Aviação, Confecção, Textil, Transporte Coletivo, Estradas de Ferro, Hotelaria, Clinicas, Barbearias, Sapatarias, Calçados, Mineração. Restaurantes, Os mais variados negócios, Comércio Exterior, Estados, Prefeituras, e, Financiamentos em Geral.

TREZE MIL BANESPIANOS DA GEMA, TRABALHANDO 30 ANOS CADA UM, SÃO EXATAMENTE, 390 MIL ANOS, DE AMOR, DEDICAÇÃO, E, TRABALHO, GERANDO RIQUEZAS, E, PROGRESSO PARA SÃO PAULO, VERSUS BRASIL, NUNCA ALCANÇADOS NA "HISTÓRIA DÊSTE PAÍS". "ENQUANTO NOSSO COLEGA PÉRICLES, ESTUDIOSO DA BÍBLIA, VAI NOS BRINDANDO COM OS CAPÍTULOS ABENÇOADORES DO "LIVRO SAGRADO", NÓS OUTROS, ATÉ O "DIA TREZE", VAMOS CONTINUAR EM ORAÇÕES, A FAVOR DOS JUIZES, FAMILIARES,NOSSOS ADVOGADOS, SERVIDORES DO TRIBUNAL, E, NOSSA QUERIDA AFABESP" RUMO A VITÓRIA DO DIA TREZE.



  09/10/2020 - 19:29 -   |   Responder/Comentar  |   




  158408 - JOAO JAIR BIBIANO   Araçatuba sp

CARO COLEGA NIVALDO MALDONADO:

Parabens pelo aniversario, saude, felicidade. Abraço.

  09/10/2020 - 19:23 -   |   Responder/Comentar  |   




  158407 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha


Comentário 158405

Texto copiado do site
http://pastorjosericardo.blogspot.com/2010/09/fe-em-deus-e-pe-na-tabua.html.

Resumido e adaptado ao nosso contexto.

  09/10/2020 - 18:40 -   |   Responder/Comentar  |   




  158406 - P.Kowal   Santo André

"QUEM TEM CONSCIÊNCIA PARA TER CORAGEM
QUEM TEM A FORÇA DE SABER QUE EXISTE
E NO CENTRO DA PRÓPRIA ENGRENAGEM
INVENTA A CONTRA MOLA QUE RESISTE."

PRIMAVERA NOS DENTES – SECOS E MOLHADOS
Compositores: João Ricardo / João Apolinário

  09/10/2020 - 18:01 -   |   Responder/Comentar  |   




  158405 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha


VEM AÍ O DIA 13 DE OUTUBRO!

FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA!

Nossa vida é uma sucessão de acontecimentos repetidos, para alguns é uma verdadeira monotonia, mas para nós que cremos em Deus é a certeza de que as coisas estão em ordem, de que Deus está no controle, e que tudo irá se acertar em um determinado momento de nossas vidas.

É nisso que precisamos colocar a nossa fé, em que as leis naturais estabelecidas por Deus irão manter as coisas em ordem, e assim, em algum momento, nossa vida encontrará o rumo certo no caminho estipulado por Deus.

Porém, dentro deste pensamento, não podemos tomar a atitude de nos acomodarmos, pensando que tudo tem um destino e que nós devemos ficar ao gosto dos acontecimentos, não é bem assim que a banda toca.

Temos nosso papel a executar, nossa vida a desenvolver, nossa luta para travar. Por isso gente, é que digo que diante da vida, diante das lutas, é "FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA!", não podemos ficar parados, somente boquiabertos, esperando a vida passar, esperando a chuva cair, esperando as coisas acontecer.

Dentro disto que estou lhe falando, o Eclesiastes 11.6 nos diz o seguinte:

"Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas" (Ec. 11.6).

Ou seja, o sábio Salomão está nos dizendo para fazermos nossa parte, trabalharmos, crermos, não ficarmos de papo pro ar, antes, colocar a mão para executar.

Não vamos ficar de braços cruzados, não vamos nos acomodar, vamos confiar em Deus, firmar o passo, dar com o pé na tábua, esperar o melhor acontecer e ver nossas vidas melhorar a cada dia em Cristo Jesus.

Soli Deo Gloria.

Pr. José Ricardo Capelari
“Resumido”

  09/10/2020 - 17:45 -   |   Responder/Comentar  |   




  158404 - SOMOS OTIMISTAS   APDOBANESPA


CAROS BANESPIANOS!

O otimista, observa o pessimista e percebe quanta coisa boa ele deixou de aprender.

O otimista reconhece o lado bom de qualquer situação.

…........................................................

OS OTIMISTAS SÃO PERSISTENTES...

….......................................................

VEM AÍ O 13 DE OUTUBRO - TENHA FÉ NA JUSTIÇA DIVINA
Péricles de Andrade   -   Paraguaçu Pta.

….........................................…............

João Carlos dos Santos – JCS 7.2 – Birigui/SP

FALTAM 4 DIAS PARA O JULGAMENTO DO PROCESSO DAS GRATIFICAÇÕES.

….........................................................
.
.
.

  09/10/2020 - 16:27 -   |   Responder/Comentar  |   




  158403 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

VEM AÍ O 13 DE OUTUBRO - TENHA FÉ NA JUSTIÇA DIVINA
Deus é espírito, infinito, eterno, imutável em seu ser, sabedoria, santidade, bondade, verdade, poder e justiça. "..... Não fará justiça o Juiz de toda a terra?" (Gn 18: 25b) " Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça." (Lc 18: 7, 8a) "Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque; sim, ia oferecendo o seu primogênito, aquele que recebera as promessas e a quem se havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, julgando que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar; e daí também em figura o recobrou. Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras. Pela fé Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou, inclinado sobre a extremidade do seu bordão. Pela fé José, estando próximo o seu fim, fez menção da saída dos filhos de Israel e deu ordem acerca de seus ossos. Pela fé Moisés, logo ao nascer, foi escondido por seus pais durante três meses, porque viram que o menino era formoso; e não temeram o decreto do rei. Pela fé Moisés, sendo já homem, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo, antes, ser maltratado com o povo de Deus do que ter por algum tempo o gozo do pecado, tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como aquele que vê aquele que é invisível. Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos não lhes tocasse. Pela fé os israelitas atravessaram o mar Vermelho, como por terra seca; e tentando isso os egípcios, foram afogados. Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias. Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias. E o que mais direi? Pois me faltará o tempo, se eu contar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas; os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e ainda, cadeias e prisões. Foram apedrejados e tentados, foram serrados ao meio, morreram ao fio da espada, andaram vestidos de pelos de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, embora tendo recebido o bom testemunho pela fé, contudo não alcançaram a promessa; visto que Deus provera alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados." (Hb 11: 17-40)

  09/10/2020 - 11:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  158402 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


FALTAM 4 DIAS PARA O JULGAMENTO DO PROCESSO DAS GRATIFICAÇÕES.
jcs 7.2

  09/10/2020 - 10:43 -   |   Responder/Comentar  |   




  158401 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

com 393 - Caro colega ZéMilton, ok, muito obrigado pela atenção. Já está tudo esclarecido, conforme informação da colega Neusa (com. 392) e outros, segundo a notícia da Afabesp, de ontem, 07.10. Poderemos acompanhar a sessão através do link no youtube: http://www.tst.jus.br/web/guest/sessoes-ao-vivo , a partir das 9:00 horas. Um forte abraço, amigo.

  08/10/2020 - 13:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  158400 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta.

VEM AÍ O 13 DE OUTUBRO - TENHA FÉ NA JUSTIÇA DIVINA
Deus é espírito, infinito, eterno, imutável em seu ser, sabedoria, santidade, bondade, verdade, poder e justiça. " .... Não fará justiça o Juiz de toda a terra?" (Gn 18: 25b) "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça" (Lc 18: 7, 8a). "E quando chegaram para junto da multidão, aproximou-se dele um homem, que se ajoelhou e disse: Senhor, compadece-se de meu filho porque é possesso de um espírito mudo e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e outras muitas, na água. Apresentei-o a teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo. Jesus exclamou: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino. E Jesus repreendeu o demônio e este saiu do menino; e, desde aquela hora, ficou o menino curado. Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá. e ele passará. Nada vos será impossível." (Mt 17: 14-20)

  08/10/2020 - 13:04 -   |   Responder/Comentar  |   




  158399 - marco antonio gonçalves Dias   São Paulo

O OTIMISTA É UM TOLO. O PESSIMISTA UM CHATO. BOM MESMO, É SER UM REALISTA ESPERANÇOSO!

ARIANO SUASSUNA!

  08/10/2020 - 12:37 -   |   Responder/Comentar  |   




  158398 - SOMOS OTIMISTAS   APDOBANESPA



BOM DIA BANESPIANOS!

As mensagens de otimismo de hoje.


João Carlos dos Santos - Birigui/SP – JCS 7.2


FALTAM 5 DIAS PARA O JULGAMENTO DO PROCESSO DAS GRATIFICAÇÕES.
..........

Calma… Esqueceu que eu sou o Deus do impossível? Eu escuto suas orações, e você vai se surpreender com o que eu vou fazer na tua vida, é algo tão maravilhoso, mas não tenha pressa, a única coisa que te peço é que você precisa ter fé, e deixar eu conduzir a tua vida, não desista, te criei para ser um vencedor!

...................................................

Ernesto Pompilio - Bauru - SP

Uma bela data, a marcada para o julgamento da ação.
Dia 12 no Brasil, é FESTEJADO o dia da Padroeira do Brasil
- Nossa Senhora Aparecida - E TENHO PLENA CERTEZA que ela estará ILUMINANDO a todos que irão julgar a ação, nos dando a VITORIA. Deus esteja presente no dia 13/10/2020.

“Não tenhamos medo, temos Maria para nos defender.
Todos os nossos cabelos estão contados, não cairá nenhum sem que Deus permita. Estejamos bem persuadidos de que não temos inimigo maior do que nós mesmos. Somente nós é que podemos nos causar dano, e ninguém mais. Deixo-os nos sagrados coração de Jesus e de Maria. Não nos esqueceremos de vocês em nossas orações. Rezem também vocês por nós.”

....................


  08/10/2020 - 12:05 -   |   Responder/Comentar  |   




  158397 - ernesto pompilio   bauru-sp

Uma bela data a marcada para o julgamento da ação das gratificações.
Dia 12 no Brasil é festejado o dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e tenho plena certeza que ela estará iluminando a todos que irão julgar a ação nos dando a VITORIA. Deus esteja presente no dia 13/10/2020.

  08/10/2020 - 11:07 -   |   Responder/Comentar  |   




  158396 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


Dia 12/10/2020 Feriado Nacional - Dia 13/10/2020 Julgamento da Ação das Gratificações.

  08/10/2020 - 10:47 -   |   Responder/Comentar  |   




  158395 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


FALTAM "5" DIAS PARA O JULGAMENTO DO PROCESSO DAS GRATIFICAÇÕES.
jcs 7.2


  08/10/2020 - 10:25 -   |   Responder/Comentar  |   




  158394 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 158391 – Caro colega Luiz Cesar da Fonseca. Mais uma cabeça pensante dentre esta plêiade. A verdade é que sua humildade demonstrada no final de seu comentário me encantou. Procuro esperar dos colegas mais conhecedores de informações úteis para ler o que interessa a muitos, mas poucos trazem à baila o que queremos saber. Sou apenas curioso e nesta curiosidade aprendo muito com quem sabe! O teor contigo em seu comentário é de grande valia, pois traz serenidade. Muito obrigado! PAZ E BEM!

  08/10/2020 - 21:21 -   |   Responder/Comentar  |   




  158393 - JOSE MILTON DE ANDRADE MARQUES   São Bernardo do Campo

respondendo ao colega do comentário 158388 - Péricles de Andrade - Paraguaçu Pta 07/10/2020 - 16:42|com. 373 - Caro colega ZéMilton, o julgamento da ação rescisória das gratificações no TST agora será PRESENCIAL, e não mais VIRTUAL ou VIDEO CONFERẼNCIA, conforme noticiado pela Afabesp em 28.09? Se assim for, não precisaremos esperar 5 a 10 dias pra saber o placar, né? Abs,
A INFORMAÇÃO QUE COLOQUEI É O QUE ESTA NO SITE DO TST INCLUSIVE COM O NOME DE TODOS MINISTROS DO TST E DOS ADVOGADOS DAS PARTES QUE VÃO PARTICIPAR é INFORMAÇÃO OFICIAL REGISTRADA NO SITE (PAUTAS) PUBLICADAS

  08/10/2020 - 21:16 -   |   Responder/Comentar  |   




  158392 - Neusa de Almeida Barros   Taubaté SP

SESSÃO DE JULGAMENTO DA AÇÃO RESCISÓRIA DAS GRATIFICAÇÕES SEMESTRAIS NO TST QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 13/10/2020



Como informado anteriormente, a sessão telepresencial da Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-II) do Tribunal Superior do Trabalho (TST), onde ocorrerá o julgamento da Ação Rescisória proposta pelo Banco Santander (processo nº AR-1000312-70.2019.5.00.0000), será realizada no dia 13/10/2020, com início às 09:00.

Como todas as outras sessões do TST, essa sessão de julgamento também será transmitida ao vivo pela internet, podendo ser acompanhada por todos os associados através do endereço eletrônico http://www.tst.jus.br/web/guest/sessoes-ao-vivo.

Vale ressaltar que nesse mesmo dia serão realizados os julgamentos de vários outros processos na SDI-II do TST, de forma que não é possível precisar exatamente qual será o horário de início do julgamento da Ação Rescisória.

Seguimos confiantes no desfecho favorável desse julgamento.

AFABESP – DIRETORIA

  08/10/2020 - 21:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  158391 - Luiz Cesar da Fonseca   Vila Velha

Comentário 158384 - Caro Antonio Pelegrino e Marcos Aurelio Pinto.

Os colegas admitidos após 13/05/1974, devem ter ficado preocupados ao ler os dados preenchidos do formulário fale conosco do site ABESPRE sobre a Lei 200 de 13/05/1974.

E os colegas que foram admitidos até 22/05/1975 - a turma do famoso BURACO NEGRO, como é que ficam?


Para não deixar pairar nenhuma dúvida, tomo a liberdade para fazer uma pequena grande correção:

LEI Nº 9.343, DE 22 DE FEVEREIRO DE 1996
(Atualizada até a Lei nº 9.466, de 27 de dezembro de 1996)

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:

Artigo 5.º - Fica o Poder Executivo autorizado a assumir, nos exatos termos da obrigação contratual, a responsabilidade pelo pagamento de complementação da aposentadoria dos empregados do Banco do Estado de São Paulo S.A. - Banespa, admitidos até 22 de maio de 1975, bem como da suplementação de pensão dos dependentes no caso de falecimento de tais empregados, mediante amortização parcial, em valor equivalente, das dividas do Estado junto aquela Instituição. (NR)

Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

SAUDAÇÕES BANESPIANAS!

  07/10/2020 - 19:38 -   |   Responder/Comentar  |   




  158390 - Francisco Scalda   Palmital/sp

Giacomelli, obrigado amigo, saudade dos tempos de Osasco, a tanto tempo separado pelas andanças, mas nunca esquecido dos amigos,
Um grande abraço.

  07/10/2020 - 19:06 -   |   Responder/Comentar  |   




  158389 - Francisco Scalada   Palmital/sp

Meu caro colega (amigo)Pelegrino, como você era chamado por todos colegas daqui de Palmital, é com muita alegria que recebo as felicitações principalmente de um amigo que sempre admirei e, principalmente também de ver em você a capacidade de conhecimento nas suas mensagens (pelo que você dedica aos colegas em colaborar) e que nunca deixo de vê-los.
Receba meu amigo um grande abraço, extensivo a família.

  07/10/2020 - 19:00 -   |   Responder/Comentar  |   




  158388 - Péricles de Andrade   Paraguaçu Pta

com. 373 - Caro colega ZéMilton, o julgamento da ação rescisória das gratificações no TST agora será PRESENCIAL, e não mais VIRTUAL ou VIDEO CONFERẼNCIA, conforme noticiado pela Afabesp em 28.09? Se assim for, não precisaremos esperar 5 a 10 dias pra saber o placar, né? Abs,

  07/10/2020 - 16:42 -   |   Responder/Comentar  |   




  158387 - João Carlos dos Santos   Birigui/SP


Já começaram os Golpes Fraudulentos no PIX
Saiba se proteger
Para se proteger, é recomendado não clicar em links enviados por E-mail e SMS, mesmo que o remetente tenha se identificado como o banco no qual você tenha uma conta. Segundo Assolini (Kaspersky), a melhor forma de efetuar cadastro no Pix é através dos canais oficiais disponibilizados pelos bancos.
Além disso, em caso de dúvidas, o indicado é entrar em contato com o suporte ou gerente do banco em questão. A Kaspersky também indica o uso de soluções de segurança capazes de detectar os golpes de phishing em tempo real e afirma que os domínios fraudulentos estão bloqueados em todos os produtos oferecidos pela companhia.
JCS 7.2

  07/10/2020 - 16:14 -   |   Responder/Comentar  |   




  158386 - TUDO SOBRE LGPD   copia jusbrasil



A quem possa interessar -

https://materiais.resultadosdigitais.com.br/kit-tudo-sobre-lgpd-ext-cm?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter

  07/10/2020 - 15:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  158385 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO   bragança paulista

PELEGRINO, obrigado pela presteza em esclarecer para mim. Não tinha conhecimento dessa informação da AFABESP. Vou assinar o termo.
Um grande abraço, rumo à VITÓRIA!

  07/10/2020 - 14:20 -   |   Responder/Comentar  |   




  158384 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


Assunto: Form Abesprev Fale Conosco

Dados preenchidos no formulário Fale Conosco do site da Abespre

Antônio Pelegrino


Comentários: Gostaria que esclarecessem os aposentados do Banespa, que foram admitidos antes da Lei n. 200 de 13/05/1974 sancionada pelo Governador Laudo Natel, que em caso do Santander deixar o Brasil, os mesmos gozam de seus direitos preservados. Não aceitar propostas alguma e dormir sossegados, pois é melhor um pássaro na mão do dois voando.

Obrigado!



RESPOSTA





Assunto: RES: Form Abesprev Fale Conosco

Prezado Senhor Antônio.

Também penso igual a você. Todos os Banespianos admitidos até 13/05/1974, tem a garantia da Fazenda do Estado de São Paulo, como garantia subsidiária caso o Santander entre em liquidação. Porque se ele deixar o Brasil vai ter que repassar os serviços para outro Banco, o qual, em tese, fica obrigado a manter nossos planos junto ao Banesprev.
Todavia, a Fazenda para assumir a obrigação, terá que ser acionada judicialmente, salvo se tivermos alguém na política, com força que possa reivindicar nossos direitos na Fazenda Estadual.

Marcos Aurelio Pinto
Diretor Presidente

  07/10/2020 - 14:09 -   |   Responder/Comentar  |   




  158383 - Antonio Pelegrino   Cafelândia


C- 158379 – José Geraldo de Araújo – Não me esqueci de você jamais! Quanto ao LGDP: Baseado na leitura da publicação de 28/08/2020 da AFABESP, eu consenti! Segue abaixo texto publicado:


CABESP SOLICITA ASSINATURA DE TERMO DE CONSENTIMENTO


A CABESP está encaminhando aos seus associados um Termo de Consentimento – Tratamento e Proteção de Dados Pessoais, que também pode ser obtido pelo seu site, por meio do qual os associados tomarão ciência do tratamento e proteção que a CABESP deve dispensar aos seus dados pessoais que a ela foram fornecidos.
Esse Termo decorre da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGDP, a qual “dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural. ”
Por esse Termo os associados tomam conhecimento dos casos específicos em que a CABESP pode se utilizar dos dados pessoais dos seus filiados, não podendo a mesma em razão disso, se afastar dos objetivos primordiais de um plano de saúde, conforme estabelecido no seu Estatuto.
Essa Lei 13.709/1998, dispõe sobre as regras que devem ser observadas pela CABESP no tocante ao tratamento que deve ser dispensado aos dados pessoais dos seus associados.
É oportuno registrar, ainda, que o parágrafo 4º do art. 8º da Lei 13.709/2018, dispõe que esse“ consentimento pode ser revogado a qualquer tempo. ”
No entanto, deve-se alertar que no Item 1.6 do Termo de Consentimento, o associado fica ciente de que “a não autorização da utilização dos dados, nos termos e condições acima, a solicitação de anonimização e a solicitação de exclusão dos dados de que sou titular da base de dados controladas pela CABESP, inviabilizará a prestação de serviços de plano de saúde, prestados pela CABESP.”
Muito embora seja discutível a validade jurídica do referido Item 1.6 do Termo de Consentimento, não nos parece recomendável a não aceitação do Termo pelos associados, haja vista os riscos que estariam correndo.
Por último, esclarecemos que a entrada em vigor da Lei 13.709/2018, acabou sendo postergada, no entanto, exatamente no dia de ontem (26/08/2020), o Senado Brasileiro aprovou a vigência da lei, dependendo apenas da sanção presidencial para que entre em vigor, o que poderá ocorrer em até 15 dias.
Dessa forma, após análise detalhada dessa Lei pela Assessoria Jurídica da Afabesp, concluímos que o Termo de Consentimento, pode ser assinado pelos associados da CABESP.

AFABESP-DIRETORIA


  07/10/2020 - 13:41 -   |   Responder/Comentar  |   


| Ver Próximos |

  Responder/Comentar   |