Existe uma lenda muito antiga em que um monge, próximo de se reformar, precisava de encontrar um sucessor.
Entre os seus discípulos, dois deles já tinham demonstrado de que eram os mais aptos, mas apenas um poderia ser o sucessor.
Para desfazer as dúvidas, o mestre lançou um desafio, pondo a sabedoria dos dois à prova:
– Vocês os dois, são os mais bem preparados, tenho apenas um último desafio: Ambos vão receber alguns grãos de feijão, que devem colocar dentro dos sapatos. Com os grãos de feijão nos sapatos vão subir aquela grande montanha!
Dia e hora marcada, começou a prova. Nos primeiros quilómetros, um dos discípulos começou a mancar. A meio da subida, parou e tirou os sapatos, as bolhas dos seus pés sangravam, causando muitas dores. Ficou para trás, observando seu “adversário” desaparecer da sua vista.
Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio.
Após o festejo, o discípulo derrotado aproximou-se do outro e perguntou-lhe como é que ele tinha conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:
– Antes de os colocar nos sapatos, eu cozinhei-os! Respondeu o vencedor.
Os “feijões” podiam representar as nossas preocupações, problemas ou ansiedades, não podemos passar sem eles, mais tarde ou mais cedo eles vão-se cruzar conosco nas nossas vidas. Devemos perceber que apesar de se cruzarem na nossa vida, muitas vezes existe uma forma mais fácil de lidar com a situação, permitindo seguir em frente com menos sofrimento.   - Visite www.apdobanespa.com
Nº 124827 - enviada por Neusa de Almeida Barros - Taubaté/ em 25/12/2016 | | |