10 motivos para odiar o frio
1- Tomar um banho é uma tortura
E como! Esperar a água aquecer para ficar debaixo do chuveiro mas... e depois pra sair? E pra se secar? A toalha ainda está úmida do dia anterior. Sem falar naquele arzinho frio que penetra pelos buracos da parede ou da porta. O processo dura toda uma eternidade! E você acaba não querendo tomar banho e por conseguinte, não tirar a roupa, que pelo tempo de uso, já anda sozinha.
2- O cabelo não seca sozinho
Quem tem cabelo grande como eu sabe que o cabelo teima em não se secar. E aqueles pingos de água que descem pelo seu pescoço te dá um calafrio que percorre a espinha. A maldita toalha parece estar mais molhada que o cabelo e acaba prejudicando o processo da secura.
3 - Uso excessivo de roupas
Você coloca um zilhão de roupas mas mesmo assim você sente o frio penetrar por aquela enorme espessura de tecidos. E como você fica desajeitado ao andar na rua com aquela montanha de roupa na qual você se enfiou. Você simplesmente fica ridículo!
4- Mãos e pés congelados
Os pés mesmo com duas ou três meias parecem sempre estar molhados. As mão parecem ficar paralisadas e/ou dormentes. Não dá para segurar nada pois você sabe que a queda é inevitável. Usar o laptop para digitar é uma dificuldade...
5 - Arde os ossos
O ar frio além de penetrar pelos orifícios das roupas, parece também penetrar pelos poros da pele e aquela dor nos ossos é outra coisa inevitável e parece arder. Dá medo de mexer as articulações pois parece que elas vão se romper!
6 - Gripe, sinusites, nariz escorrendo...
Gripes, resfriados e afins são coisas que você, com certeza terá com que lidar. Qualquer coisinha gelada acaba com a imunidade do seu organismo. E o perigo de tuberculose e pneumonia torna-se algo real e tenebroso.
7 - O café esfria mais rápido
Na verdade, não é só o café, mas qualquer comida ou bebida quentinha sofre do mal da velocidade de esfriamento que parece ser exponencial. No caso do café, ou você bebe rápido ou fica gelado em poucos segundos.
8 - Levantar da cama é outra tortura
Você dorme com aquele monte de cobertor, forma uma caverna fechada bem protegida que dificulta o ar frio de penetrar e quer que aquilo dure uma eternidade ou até a volta do verão. Mas a realidade te bate com todas as forças com o alarme avisando que é hora de levantar para o trabalho ou escola. E repete para si mesmo, só mais 5 minutinhos...
9 - Nossa personalidade muda
E como muda. No verão você quer pular, dançar fazer festa, é feliz e sorridente, verdadeiro pau para qualquer obra, mas no inverno, sua disposição simplesmente desaparece. Você se torna uma pessoa desanimada, triste, mal-humorada, apática e sem vontade pra fazer nada. A única coisa que você quer é ficar amuado na sua cama enrolado com todos os cobertores possíveis. E ainda, come muito,engorda e vira um porco!
10 - O pinto desaparece...
... E a vontade de fazer sexo também desaparece porque só o fato de pensar em ficar nu ou tirar parte da roupa e encostar numa outra pele gelada te remove da idéia. Você não quer tocar e nem ser tocado. E voltando ao pinto, ele simplesmente some. Nem para urinar ele quer dar as caras, e você tem que forçá-lo a pelo menos no mínimo, a mostrar sua cabecinha para fazer pipi.
A única coisa que parece ser boa no frio é que os insetos, como pernilongos e mosquitos, não atacam tanto. Até as baratas desaparecem, mas isso não ameniza o meu ódio pelo frio.
Época maldita!!! E vou repetir um recado para quem ama o frio, "Espero que seu chuveiro queime!"   - Visite www.apdobanespa.com
Nº 123639 - enviada por Álvaro Pozzetti de Oliveira - Bauru/ em 18/06/2016 | | |