Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

Torturas que é ligar para o SAC
Visite www.apdobanespa.com

1- Telefonar
Para pessoas anti-sociais com ojeriza de pegar um celular ou um telefone fixo e discar qualquer número para conversar com outra pessoa do outro lado da linha é um suplício sem fim. Mas quando um problema aparece e o único jeito de resolvê-lo é telefonar para o SAC do serviço, esse sacrifício tem que ser feito.

2 - Voz automatizada irritante

Qualquer SAC tem um assistente automatizado, geralmente é a voz pré-gravada de alguém feliz e pronto para resolver os seus problemas. Uma coisa que se percebe é que essa voz é semelhante em outros serviços. Alguém grava as falas como se realmente quisesse ajudar o usuário, só que quando começa a falar mais atrapalha do que ajuda

3 - Menu intermitente

O menu falado pela voz eletrônica parece um fluxograma. As opções vão de 1 a 0, e cada opção tem sub-opções de no mínimo 1 a 3. Geralmente a opção na qual você precisa é sempre o 0. É aquela em que você quer falar direto com algum atendente. As inúmeras outras são todas virtuais e não resolvem o seu problema.

3 - Espera intermitente

Quando você tecla na opção de conversar com algum atendente, começa uma outra tortura sem fim. Alguns serviços vem com aquela música irritante, que pausa algumas vezes com um anúncio que você não está a fim. De repente o sinal de que você vai ser atendido ocorre, ouve-se um chiado e a maldita música volta. E quando você menos espera, dá para ouvir um som como se fosse alguém desligando o telefone na sua cara. Aí voc~e tem que começar tudo de novo voltando ao passo 1...

4 - Finalmente alguém te atende..

Após telefonar de novo e passar pelas torturas antes mencionadas, você finalmente consegue falar com o atendente "Aqui é Fulano(a) de Tal, Com quem estou falando?"; "Qual o seu número (telefone/registro/etc"; "Em que eu posso te ajudar..."

Aí você relata o problema e duas coisas pode acontecer:

- "Senhor, estamos sem sistema, por favor, pode retornar em dois dias?"

Nesse caso nada você pode fazer, a não ser o seu nervosismo crescendo exponencialmente querendo jogar o telefone ou o celular na parede...

- "Eu vou passar o Senhor para o departamento especializado, aguarde..."

E bota aguarde nisso. É como se voltasse aos passos 3 e 4. Quando finalmente você acha que vai ser atendido, de novo desligam na sua cara. Você dá um suspiro, conta até 10 e volta ao passo 1.

Obs.: Às vezes o atendente tira sarro de você na maior cara dura. Os atendentes da Vivo Speedy são mestres nisso. Nunca esquecerei um deles falando "...também, quem mandou escolher a Telefonica..."

5 - O momento final!

Com muita paciência, você segue de novo os passos anteriores e dessa vez você consegue ser atendido no ramal correto e seu problema não é solucionado. E o(a) atendente abre uma tal de ocorrência na qual você será contatado 3 ou 4 dias depois, ou um técnico será agendado para ir até a sua casa. O número de protocolo é dado e a pessoa pede para você não desligar o telefone, porque há uma pesquisa sobre o atendimento, que vai de 0 (insastifeito) a 5 (muito satisfeito) ou se o problema foi resolvido ou não.

Nessa odisséia, você perde mais de uma hora e meia. Pelo menos o número discado para o SAC é de graça, eles parecem ter consciência, imagine a grana que viria na conta do seu telefone.

Os passos descritos acima acontece na grande maioria dos problemas, mas se você quer cancelar determinado serviço, a tortura é muito, mas muito maior.  

- Visite www.apdobanespa.com

Nº 122729   -    enviada por     Álvaro Pozzetti de Oliveira   -   Bauru/     em   09/03/2016


|   voltar |
Recomende este site a colegas banespianos da ativa, aposentados e pensionistas

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do seu amigo:
Em caso de vários E-mails, separá-los por vírgulas.
E-mail(s) do(s) seu(s) amigo(s):

.
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça
Para qualquer contato utilize este e-mail: ----> pozzetti@gmail.com

Atualmente temos 3713 cadastrados no site
Verifique se você está cadastrado(a) no APdoBanespa

Insira seu
Não está?
Então, preencha o formulário abaixo
para cadastrar-se e participar de um seleto grupo de
Banespianos Aposentados, Pensionistas e da Ativa.



Cadastro de Participantes do APdoBanespa


Ex: 00 0000 0000

Ex: São Paulo/SP
<== AAAA-MM-DD
Ex: Maceió/AL
Ex: 1966/1996



               


  | Relação de participantes   | Voltar  |


Comentários para você ver

Atualmente somos 3713 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |