Dois amigos, durante a cervejinha:
– Rapaz, eu estava planejando dar uma viagem à lua para a minha sogra, mas houve um pequeno probleminha...
- Qual foi o problema?
- É que eu me lembrei que São Jorge já tem um ladrão.
Um turista inglês está de férias no místico Extremo Oriente. Andando próximo de um mercado, ele vê uma criatura incrível - um pequeno dragão gordo. No final do dia, o dono do dragão gritava "garrafas e caixas" e o pequeno dragão corria em volta, comendo todas as garrafas e caixas que bagunçava o mercado! No dia seguinte, o homem está de volta, e ele vê o dragão novamente- desta vez seu manipulador grita "Latas e papelão" E o dragão então se põe a comer todas as latas e papelão, limpando a praça do mercado.
E assim, a coisa continuava todos os dias, e depois de algumas semanas, o turista estava pronto para voltar para casa. Naquele dia, o dono do dragão diz "Miudezas e casca de laranja" e o dragão come todas as miudezas e cascas de laranja à esquerda do mercado de frutas e carne. O turista se aproxima do proprietário do dragão, e o pede emprestado. Um acordo é feito, e o turista voa de volta para a Inglaterra.
Assim que ele volta, ele corre para o centro de Londres, põe o dragão no chão e grita "Paquistaneses e polonêses!"
Um terrível dragão assolava o reino, assustando os camponeses e matando um montão de cavaleiros da Tabula do Tal do Arthur, que, vendo que não tinha mais jeito, resolve convocar a corte e diz:
- Darei a mão da princesa pra quem matar o dragão!
Nada. Os cavaleiros que não passavam de um bando de vagabundos que viviamàs custas dos camponeses e não queriam servir de filé de dragão, ficaram
todos quietos.
O rei repetiu:
- Eu darei a mão da princesa pra quem matar o dragão!
Foi aí que se ouviu uma vozinha lá do fundo:
- Majestade! Majestade!
- Fala, nobre cavaleiro!
Foi então que, um dos cavaleiros, jogando plumas para tudo que é canto, aproximou-se do rei e, após dar uma tremenda desmunhecada, falou:
- Majestade... se eu matar a princesinha, posso casar com o dragão?
O padre de uma paroquia de uma cidadezinha era acostumado a exagerar muito nas suas pregações, em num certo domingo o bispo foi visita-lo e com medo dos seus exageros, perguntou ao sacristão o que fazer. O sacristão teve uma ideia,
- Padre, no altar tem um porão, eu amarro um cordão em seu saco e quando você exagerar muito , eu puxo o cordão e você diminui um pouco certo? o O padre concordou,e na hora da pregação ele foi falar de São Jorge.
- Irmãos , São Jorge montava um cavalo com 3 metros de altura, com uma lança de 7 metros de comprimento, atacando um dragão de 15 cabeças...
O sacristão balançou a cabeça e deu uma puxada no cordão,e o padre,
- Perdão irmãos, o cavalo tinha 2 metros de altura, a lança tinha 5 metros de comprimento e o dragão só tinha 10 cabeças...
Nisso, o sacristão olhou para o lado e viu o coroinha comendo a sua mulher, e ai começou a pancadaria embaixo do altar, é tapa pra la tapa pra cá e se esqueceu que o cordão estava amarrado no seu dedo , ele tirou o cordão e subiu no altar, o padre estava de joelho que não aguentava mais e dizendo:
- Perdão irmãos, São Jorge esta de pé com um alfinetinho cutucando uma lagarticha.   - Visite www.apdobanespa.com
Nº 122534 - enviada por Álvaro Pozzetti de Oliveira - Bauru/ em 13/02/2016 | | |