A verdade sobre a moda e os homens gordos | Minha roupa diz - por Bruno Passos
Demorou. Demorou muito mesmo, mas eis que, finalmente, chegou a hora de falarmos sobre a imagem de quem está acima do peso!
Importante ser dito: muitas pessoas me pediam para escrever a respeito, contavam que tinham dificuldade para encontrar roupas e que, principalmente, não sabiam como usá-las adequadamente. Então, assim que eu pedia uma foto para fazermos a seção, elas desapareciam. Quando muito, me enviavam uma mensagem dizendo que se desculpavam, mas que não tinham coragem.
Por que diabos não tinham coragem?
Por que passaram uma vida sendo zoados por estarem acima do peso? Por que eram magros, mas conforme os anos passaram, relaxaram e foram ganhando quilos e perdendo confiança? Por que já levavam com naturalidade a zoação por serem obesos, mas daí a serem obesos que mandavam fotos pra sessões de “look do dia” já era demais?
Pois saibam, este não é um texto para fazer carinho nas suas panças, meus amigos. Não senhor. Graças à Internet, eles já existem aos montes.
roupas_boas_gordinhos_inverno_jorge_garcia
Aliás, quando o assunto é este, não tem erro, as dicas sempre são uma porcaria e as frases que imperam costumam ser coisas como:
“Ah, mas no fim, não encane, a beleza que importa é a do interior.”
“Ser gordo não é opção, ser feliz sim…”
“Você é gordo hoje, mas acreditando em você, amanhã não será.”
Você já pegou o espírito. Tá mal tratando a balança e quer se vestir melhor? Azar o seu, fera,vire budista e busque a felicidade dentro de você.
Meu deus, qual é o problema em apenas dar o raio das dicas de imagem? E se eu apenas for gordo e não conseguir ou não quiser mudar, ou se tiver outras preocupações no momento e a única coisa que estou querendo fazer com esta busca no Google é realmente encontrar a porcaria das dicas de como me vestir melhor no meu estado atual?
Pois é exatamente isso que iremos fazer aqui, senhores. Dar a porcaria das dicas!
Só posso imaginar qual será seu espanto ao começar a ler pela primeira vez um texto sobre o tema que não vá falar que “preto emagrece” ou para que evite listras horizontais.
Vamos pelo começo. Onde existe o problema, existe também a solução. Muito do que é sugerido esteticamente para pessoas acima do peso se trata apenas de disfarçar os quilinhos extras.
Pois proponho uma outra perspectiva. E se, ao invés de esconde-los, nós o exaltarmos?
Explico.
Parte da atração que o homem desperta vem do quanto ele aparenta ter potencial fisicamente protetor. Esteticamente falando, um volume grande de massa corporal é intimidador, contanto que não tenha proporções femininas, você não precisará ter uma porção de músculos aparentes para chamar atenção de pretendentes, muito menos uma barriga chapada. O que você vai precisar é postura e um pouco de reforço visual nos lugares corretos.
Antes, um breve epílogo sobre a indústria brasileira de vestuário masculino e seu impasse com os homens acima do peso:
Você já deve ter notado que não é nada fácil encontrar roupas legais para gordos. Antes de despertar o revolucionário que há em você, saiba que o problema da maioria das marcas não é o preconceito, elas apenas não o enxergam como um grande consumidor de roupas e este é o maior dilema de todos.
Sei que você deve pensar que, se alguma marca brasileira se direcionasse totalmente para gordos iria ficar rica, pois eu não apostaria nisso.   - Visite www.apdobanespa.com
Nº 118920 - enviada por Claudio José de Carvalho - Santos/ em 06/11/2014 | | |