Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

                                   
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE


Azia e Refluxo
Enviada em 20/04/2024 por     Álvaro Pozzetti de Oliveira

10 Remédios Caseiros Para Azia e Refluxo
A doença do refluxo gastroesofágico ocorre quando os ácidos estomacais voltam do estômago ao invés de seguirem o fluxo da digestão. Popularmente conhecida como refluxo, esta doença atinge milhões de pessoas no mundo inteiro, e as causas são diversas, como tabagismo, excesso de álcool, cafeína e bebidas gasosas, alimentos ácidos e estresse, entre outros. É uma doença que, se não tratada adequadamente, pode desencadear outros problemas mais graves, como azias frequentes, dores de garganta, e desencadear doenças como úlcera e até risco de câncer na garganta e esôfago. Se você sofre de refluxo, deve antes de tudo procurar um médico para realizar o tratamento adequado. No entanto, pode aliviar os sintomas diários com esses dez remédios caseiros muito simples. Caso esteja com aquele desconforto causado pelo refluxo, experimente seguir as dicas abaixo. São ingredientes que você encontra com facilidade ou já tem em casa. E você vai se surpreender com o número 10. Confira.

1. Água com limão

Curtir
Se você sofre de refluxo, experimente começar o seu dia com um copo de água morna filtrada com um pouco de suco de limão. É um ótimo digestivo natural. Médicos confirmam que fazer isso todas as manhãs ajuda a balancear os níveis de ácido no estômago e, com isso, melhora a digestão. O ideal é fazer isso logo pela manhã, cerca de 15 a 20 minutos antes do desjejum.

2. Suco de aloe vera

Curtir
Também conhecida como babosa, a aloe vera é uma planta maravilhosa, com inúmeros benefícios à saúde. Tem grande efeito antioxidante e cicatrizante, altamente indicada para quem tem problemas de pele, e também é ótima para quem tem refluxo e outros problemas gastrointestinais. É possível encontrar a aloe vera em feiras e supermercados e você pode preparar o seu próprio suco. Basta descascar as folhas com cuidado, retirar a polpa e misturar com água mineral ou filtrada ou com algum suco de sua preferência, mas evite frutas ácidas, como limão e laranja. O ideal é tomar cerca de uma e meia antes do almoço. O suco vai regular os ácidos do estômago antes da refeição, evitando o refluxo.

3. Bicarbonato de sódio

Curtir
Este é ótimo remédio para alívio imediato do desconforto causado pelo refluxo. O bicarbonato age como um neutralizador natural, pois o seu pH é em terno de 7,0. Alivia aquela sensação de queimação no esôfago e estômago. A receita é muito simples: basta misturar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo d´água mineral ou filtrada e beber. O efeito é praticamente imediato.

4. Vinagre de maçã

Curtir
Em alguns casos, o refluxo ocorre devido à baixa quantidade de ácido no estômago. Nesse caso, o ideal é ingerir uma ou duas colheres de vinagre de maçã diluídas em um copo d água.

5. Gengibre

Curtir
O gengibre é um dos melhores remédios naturais, e também pode ajudar a aliviar o refluxo. Esta potente raiz contém dois elementos, o gingerol e o shogaol, que ajudam a controlar a digestão, pois reduz a quantidade de ácido clorídrico no estômago, que, em excesso, causam fortes crises de refluxo. Uma ótima e simples receita é tomar chá de gengibre por no mínimo 30 dias, e preferencialmente meia hora antes do almoço. Depois, esse chá fará parte da sua rotina e você vai querer tomá-lo todos os dias.

6. Banana e maçã

Curtir
Juntas, essas duas frutas combatem o refluxo e a azia, principalmente se consumidas no café da manhã. A banana ajuda a reduzir a quantidade de ácido produzido pelo estômago, enquanto a maçã, como uma fruta com bastante fibra, ajuda o organismo a dissolver os óleos naturais da banana. Outra boa dica é comer uma maçã aproximadamente uma hora antes de dormir se você sofre de refluxos noturnos, o que pode ser muito perigoso para a sua saúde.

7. Chá de camomila

Curtir
A camomila é uma erva muito poderosa, muito indicada para tratamentos de ansiedade e depressão, e também é ótima para problemas digestivos, utilizada há milênios pelos chineses e japoneses para esses fins. Você pode consumir o chá a qualquer hora, principalmente se estiver com aquele desconforto digestivo e com crises de refluxo.
Também pode lhe interessar: Acabe Com a Tosse Com Remédios Naturais
Medicina Natural: A Cura Através do Mel e Canela!
Dormir do Lado Esquerdo Pode Melhorar Sua Qualidade de Vida!
8. Hortelã

Curtir
Esta erva de sabor refrescante é um ótimo anti-inflamatório natural. Tem fibras, vitamina C, vitamina B e outros minerais muito bons para a saúde. O que muitos não sabem é que também é eficaz no tratamento de refluxo, azia e gastrite. Se você está sentindo queimação e dores de garganta causados pelo refluxo, beba uma xícara de chá de hortelã. O alívio é praticamente imediato.

9. Amêndoas cruas

Curtir
Faça um teste: se estiver com crises de refluxo, coma entre cinco e seis amêndoas cruas durante o dia. A amêndoa crua tem um pH superior a 7, do qual é chamado de alcalina, que atua diretamente no pH do estômago, mas devem ser cruas. Ao contrário do que muitos pensam, consumi-las cruas não vai fazer mal. Além disso, as amêndoas têm fibras e óleos essenciais excelentes para o estômago.

10. Chicletes

Curtir
Surpreendente, não? Não se trata de um remédio natural, mas quem um dia iria imaginar que mascar chicletes pode aliviar o refluxo, quando muitos dizem o contrário? Um estudo publicado no Journal of Dental Research, periódico científico da área odontológica circulado nos Estados Unidos, comprovou que mascar chicletes por 30 minutos após uma refeição podem reduzir os sintomas de refluxo, pois a quantidade de saliva aumenta quando mascamos chicletes, e o ácido da saliva alivia os problemas digestivos, pois é essa a sua função. O ideal é procurar por chicletes sem açúcar. E atenção: essa dica é sempre depois das refeições. Goma de mascar com o estômago vazio pode piorar os sintomas!

Fonte: theremedist.com


Dicas de Informática


Dicas Diversas






Curiosidades









Dicas de Saúde


Comentários para você ver

Atualmente somos 4124 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |