Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

                                   
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE


QUER SER MAIS SAUDÁVEL?
Enviada em 19/04/2024 por     Álvaro Pozzetti de Oliveira

JOGUE ALGUMAS COISAS FORA
É tão comum pensar nas coisas que precisam ser compradas na busca por uma vida mais saudável que muitas pessoas se esquecem da necessidade de eliminar algumas coisas potencialmente nocivas que entram em casa livremente. Abaixo listamos algumas dessas coisas que você mantém em casa e podem trazer algum risco à sua saúde:
Potes plásticos: verifique se seus potinhos têm o símbolo de reciclagem 3 (PVC) ou 7 (PC) gravados neles. Se tiverem, há grandes chances de que contenham BPA (bisfenol-A), uma substância presente no plástico que pode fazer mal à saúde, principalmente quando o material é aquecido ou resfriado. O bisfenol-A pode causar, por exemplo, a alteração da ação dos hormônios da tireoide, da liberação de insulina pelo pâncreas e propiciar a proliferação das células de gordura. Esses efeitos foram observados com doses nanomolares, ou seja, doses extremamente pequenas, bem inferiores à suposta dose segura de ingestão diária
o Por isso, livre-se de todos os potes e utensílios plásticos que tenham essa substância e dê preferência para aqueles que sejam “BPA free” ou, melhor ainda, potes de vidro. Potes rachados ou manchados também devem ser descartados.
o Aromatizadores de ambiente: a maioria das empresas utiliza quantidades muito grandes de substâncias químicas (muitas até tóxicas) em seus aromatizadores de ambiente. Essas substâncias podem gerar desde alergia a alterações no metabolismo. A melhor opção para uma casa mais cheirosa é identificar a origem do mau-cheiro e acabar com ele pela raiz.
o Sabonetes antibacterianos: esse tipo de sabonete não é mais eficaz em matar as bactérias do que os outros e, de acordo com um relatório da FDA (agência regulatória dos EUA), podem não ser seguros para a saúde. Estudos mostraram que o triclosan, ingrediente ativo nesse tipo de produto, pode alterar o equilíbrio hormonal em animais e também pode contribuir para aumentar a resistência a antibióticos.
o Esponja de cozinha velha: como já citamos aqui, é preciso tomar um cuidado especial com a higiene das esponjas utilizadas na cozinha. Além de desinfetá-las e trocá-las regularmente, é recomendável não as utilizar para limpar líquidos provenientes de carnes cruas, pois o potencial de contaminação é alto. No lugar da esponja, utilize um pano que, por ser mais fino, seca mais rápido entre as lavagens e propicia um crescimento bacteriano significativamente mais lento.
o Filtro solar e outros cosméticos velhos: o filtro solar contém substâncias que realmente perdem a eficácia depois da validade, perdendo a capacidade de proteger sua pele contra o sol. Já outros cosméticos, principalmente aqueles que têm aplicadores que entram em contato direto com a pele (como batom, brilho labial e máscara para cílios, por exemplo) favorecem a proliferação de bactérias e podem se tornar prejudiciais à saúde, além de gerar alergias. Especialistas recomendam que batons e brilhos labiais sejam trocados depois de 6 meses de abertos, já as máscaras de cílios, depois de dois ou três meses.


Dicas de Informática


Dicas Diversas






Curiosidades









Dicas de Saúde


Comentários para você ver

Atualmente somos 4124 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |