Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

                                   
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE


Alimentos para Uma Próstata Saudável
Enviada em 28/03/2024 por     Álvaro Pozzetti de Oliveira

10 Alimentos para Uma Próstata Saudável

Embora a conscientização sobre o câncer devesse manifestar-se em ambos os gêneros, um estudo recente confirmou que as mulheres são bem mais alertas e possuem muito mais conhecimentos sobre alguns tipos de câncer do que os homens. Entretanto, existem alguns tipos de câncer que os homens deveriam conhecer, e um deles é o câncer de próstata.

O câncer de próstata desenvolve-se no aparelho reprodutor masculino e se propaga lentamente. Por esta razão, muitos homens passam a maior parte de sua vida ignorando os riscos de sofrer dessa doença e, quando descobrem, pode ser tarde demais. Além de consultas periódicas com urologistas para os necessários exames, existe uma grande variedade de alimentos que podem ajudar a prevenir e tratar dos problemas de próstata.

Para manter sua próstata saudável, recomendamos o consumo de alguns dos alimentos desta lista:

1- Castanhas-do-Pará

Estas deliciosas castanhas são excelentes para a próstata devido a seu alto conteúdo de selênio, um nutriente associado à redução do risco de sofrer desta forma de câncer. Apenas 26g destas fruta contém 10 vezes mais do que o valor diário recomendado de selênio. Além do mais, elas são ricas em zinco, um mineral essencial para a saúde da próstata.

2- Brócoli

O brócoli é um membro da família dos vegetais crucíferos, tais como a couve-flor, a couve e o espinafre. Este tipo de vegetal contém grandes quantidades de sulforafano e indole, um grupo de nutrientes que se encontra nas plantas e que tem grandes propriedades purificadoras e anticancerígenas. Diversas pesquisas científicas têm demonstrado que consumir brócoli ao menos uma vez por semana poderia reduzir em até 45% as probabilidades do câncer se desenvolver até suas fases finais.

3- Pimenta caiena

Este tempero picante é conhecido como excelente fonte de nutrientes para a saúde da próstata. Seu sabor picante se deve à alta concentração de uma substância chamada capsaicina, que tem propriedades curativas e ajuda a matar as células cancerígenas. Muitas pesquisas têm demonstrado que, ao atacar a mitocôndria das células cancerígenas, a capsaicina tem a capacidade de destruí-las.

4- Chá verde

Este super alimento é famoso por oferecer grandes benefícios para a saúde. Um deles é a capacidade para combater diferentes tipos de câncer, inclusive o de próstata. O chá verde contém substâncias chamadas catequinas, que intervêm na redução dos níveis de indicadores perigosos associados ao câncer. Além disso, os nutrientes do chá verde podem auxiliar os homens com lesões pré-cancerígenas.

5- Cogumelos

Os cogumelos são excelentes para a saúde da próstata, em especial, os asiáticos. Por exemplo, o cogumelo Shiitake contém uma substância chamada lentinia que provou ser muito eficaz no combate ao câncer. Além disso, os cogumelos possuem poderosos antioxidantes que ajudam a evitar que o corpo seja invadido por células cancerígenas.

6- Romãs

Segundo um estudo realizado na Universidade da Califórnia, esta deliciosa fruta contém elementos que inibem o movimento das células cancerígenas e reduzem a metástase, evitando a expansão do câncer. Se não for possível conseguir a fruta fresca, o suco de romã é outra opção disponível para obter os nutrientes que necessitamos.

7- Sementes de abóbora

Está comprovado que as sementes de abóbora beneficiam aos homens que sofrem de Hiperplasia Benigna Prostática (HBP), uma condição que modifica o tamanho das glândulas prostáticas.

8- Salmão

O alto teor de Omega 3 (ácidos graxos bons) faz com que o salmão seja um alimento mais do que recomendado para esses casos. Diversas pesquisas têm demonstrado que o Ômega 3 dos peixes pode atrasar o desenvolvimento dos tumores na próstata em homens que sofrem de câncer, e prevenir o surgimento da doença em homens saudáveis.

Também pode lhe interessar:
Previna-se Contra o Câncer de Próstata!
8 Mitos Sobre Diabetes Que Muita Gente Acredita
8 Causas de Aumento de Açúcar no Sangue

9- Tomates

O tomate contém muitas fibras, que ajudam o licopeno, um antioxidante natural, a fixar-se nos tecidos da próstata, prevenindo o desenvolvimento de células malignas.

10- Açafrão

Os poderes anti-inflamatórios e antioxidantes do açafrão fazem com que este alimento seja eficaz no tratamento contra o câncer. Estas substâncias não apenas ajudam a prevenir a doença, mas também provocam a morte das células cancerígenas.

Fonte: Sean F.


Dicas de Informática


Dicas Diversas






Curiosidades









Dicas de Saúde


Comentários para você ver

Atualmente somos 4123 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |