Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

                                   
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE


BENEFÍCIOS DA ATEMOIA
Enviada em 24/04/2024 por     Álvaro Pozzetti de Oliveira

Regula a pressão
Devido à presença de potássio em sua polpa, a atemoia auxilia na redução da pressão arterial, pois esse mineral é vaso dilatador. Usado pelo corpo para equilibrar a água e o potássio é também elemento necessário para a contração muscular. Uma dieta rica em potássio é ótima para praticantes de atividades físicas.
Ajuda na recuperação de gripes e resfriados
Em comparação com a pinha, a atemoia tem menos vitamina C (35,9 mg e 10,1 mg por cada 100 g de polpa, respectivamente), porém, ainda assim, seu consumo auxilia na recuperação de uma gripe já que esse nutriente fortalece as defesas do corpo. Além disso, a vitamina C ajuda na potencialização da absorção do ferro dos alimentos, participa do processo de cicatrização da pele e reduz a suscetibilidade a infecções.
Coma in natura
O melhor jeito de ingerir a fruta é da forma como a natureza nos mandou, pois assim se preservam os nutrientes. Se optar pelo suco, por exemplo, a vitamina C se perde em cerca de 20 minutos a partir do momento que for feito, assim como as fibras presentes se quebram.
É fonte de energia
A atemoia tem 243 calorias em uma unidade de 250 g, sendo indicada para dar um gás nos compromissos do dia a dia. Isso se deve à quantidade de carboidratos encontrada em sua polpa. “Sendo assim, ela pode ser consumida, porém, com moderação, principalmente por quem está tentando controlar os ponteiros da balança”, alerta a nutricionista.
Comprar na estação
Já é tempo de atemoia – e o período vai até novembro. Durante a safra de qualquer alimento, sua qualidade nutricional é melhor, apresentando maiores taxas de nutrientes; em especial, as vitaminas e os minerais. “E quanto mais maduro o fruto estiver, maior sua quantidade de nutrientes”, confirma Juliana.
Nada disso. Ela é rica em fibras, importantíssimas para o adequado funcionamento intestinal, que além de diminuir a absorção de açúcar e de gordura é ideal para quem tem diabetes ou colesterol elevado.
Use casca e sementes
“Se devidamente usadas, não fazem mal à saúde”, explica a nutricionista Juliana Fontes (SP). Embora seja difícil consumir a casca in natura devido ao seu formato pontiaguado, áspero e por não ter um sabor muito agradável. Para aproveitar os benefícios da fruta, Juliana apresenta algumas sugestões: “pode ser usada para fazer geleia ou até mesmo compota”, diz. A casca da atemoia possui fibras e minerais. E as sementes? “Ricas também nesses elementos, podem ser trituradas e colocadas sobre iogurtes, frutas, saladas, sorvetes e até no arroz com feijão”, responde a nutricionista.
fonte de energia
A atemoia tem 243 calorias em uma unidade de 250 g, sendo indicada para dar um gás nos compromissos do dia a dia. Isso se deve à quantidade de carboidratos encontrada em sua polpa. “Sendo assim, ela pode ser consumida, porém, com moderação, principalmente por quem está tentando controlar os ponteiros da balança”, alerta a nutricionista.
Comprar na estação
Já é tempo de atemoia – e o período vai até novembro. Durante a safra de qualquer alimento, sua qualidade nutricional é melhor, apresentando maiores taxas de nutrientes; em especial, as vitaminas e os minerais. “E quanto mais maduro o fruto estiver, maior sua quantidade de nutrientes”.


Dicas de Informática


Dicas Diversas






Curiosidades









Dicas de Saúde


Comentários para você ver

Atualmente somos 4124 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |