Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

                                   
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE
DICAS DE SAÚDE


Anti-inflamatórios naturais
Enviada em 29/03/2024 por     Álvaro Pozzetti de Oliveira

1)Alimentos que agem como anti-inflamatórios naturais:

1. Salmão - Salmão contém o aminoácido Ômega-3 e é conhecido por tratar de um grande número de problemas de saúde. Se você não gosta e comer peixe, experimente consumir um suplemento vitamínico de boa qualidade. Experimente integrar óleo de peixe ou peixes com "gordura boa" às suas refeições duas vezes por semana para usufruir de suas vantagens.




2. Açafrão - As pesquisas não param de mostrar os benefícios desse poderoso tempero que vem da Ásia e que é um valoroso combatente quando se trata de inflamações. Acredita-se que o seu ingrediente ativo, a curcumina, auxilia também na luta contra o mal de Alzheimer, problemas cardíacos e age como um analgésico natural.




3. Azeite de oliva extra-virgem - O azeite de oliva tem sido o segredo da longevidade das culturas mediterrâneas há centenas de anos. Ele fornece quantidades saudáveis de gorduras anti-inflamatórias e pode reduzir os riscos de asma e artrite, bem como proteger o coração e os vasos sanguíneos.

4. Batata doce - Sendo um carboidrato complexo, com betacaroteno, vitamina B6 e C e fibras, a poderosa batata doce irá combater e curar as inflamações que ocorrerem no seu organismo.

5. Mirtilos - Essas frutinhas não apenas combatem inflamações, como também têm propriedades anti-envelhecimento do cérebro e, acima de tudo, combater doenças como câncer e demencia senil.

Dica: Melhor consumir frutas orgânicas, porque, como são pequenas, fica difícil retirar os pesticidas que podem estar impregnados na sua casca.




6. Kelp - Este componente que se encontra nas algas tem importante papel na prevenção e combate ao câncer do fígado e pulmões. Também é um poderoso agente anti-inflamatório, anti-tumores e antioxidante. Serve para tudo. Boas fontes de kelp são encontradas em kombucha, wakame e arame (tipos de algas).

7. Gengibre - Esta raiz contém um vasto potencial em termos de benefícios à saúde. Combate inflamações, ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, e, na forma de chá, é realmente bom para a sua dieta.




8. Alho - Embora seja bem conhecido, as pesquisas sobre o alho são ainda um tanto inconsistentes sobre seus benefícios. Entretanto, sabe-se que ele é bem eficiente para diminuir inflamações, controlar o açúcar no sangue e lutar contra infecções.

9. Chá verde - Existem poucas coisas mais saudáveis do que o chá verde. Ele contém substâncias anti-inflamatórias (flavonoides) em uma quantidade tão grande que bebê-lo realmente reduz o risco de ocorrência de alguns tipos de câncer.




10. Vegetais crucíferos - Brócoli, couve de Bruxelas, couve e couve-flor são verduras cheias de antioxidantes. São consideradas desintoxicantes naturais e limpam o corpo de impurezas que podem ser perigosas para a nossa saúde.,






2)Alimentos que podem causar inflamações

1. Açúcar - É super difícil evitar o açúcar, ele simplesmente está presente em tudo. Ainda assim, tente limitar seu consumo de alimentos que contêm açúcar refinado e dê preferência às frutas.




2. Óleos de cozinha comuns - Óleo de cártamo, soja, girassol, milho e de sementes de algodão não apenas contribuem para causar inflamações, mas também são feitos com ingredientes e passam por processos nada saudáveis.

3. Gorduras "trans" - Elas aumentam os niveis de colesterol ruim, promovem inflamações, obesidade e resistência à insulina. Estão presentes nas frituras, nas "fast foods", nos alimentos assados em escala industrial, na manteiga de amendoim e em alimentos preparados com óleo ou margarina parcialmente hidrogenados.




4. Laticínios - Ainda que alguns iogurtes e queijos sejam saudáveis, o organismo tem dificuldades em processar produtos derivados do leite, pois este é um alergênico que pode causar inflamações, problemas estomacais, alergias na pele, pruridos e até mesmo dificuldades respiratórias. Lembre-se de que leite é muito bom para crianças, mas nem sempre é aconselhável aos adultos.




5. Carnes provenientes de animais alimentados com grãos- Animais alimentados com grãos de soja ou milho, por exemplo, podem apresentar altos níveis de inflamações. Eles também têm excesso de peso e levam injeções de hormônios e antibióticos. Sempre opte por carnes de procedência orgânica, onde o gado foi alimentado com uma dieta natural.

6. Carnes vermelhas e processadas - A carne vermelha contém uma molécula que os humanos não produzem naturalmente, chamada Neu5GC. Uma vez que essa substância seja ingerida pelo nosso organismo, ele desenvolve anticorpos que podem provocar constantes reações inflamatórias. Reduza o consumo de carne vermelha a uma vez por semana, substituindo-a por frango e/ou peixe.




7. Álcool - O consumo regular de bebidas alcoólicas causa irritações e inflamações a vários órgãos, podendo levar ao câncer.




8. Grãos refinados - Alimentos "refinados" não possuem fibras e apresentam alto teor glicêmico. Estão em todos os lugares: arroz branco, farinha branca, pão branco, massas, bolos... Seria melhor substituí-los por produtos minimamente processados.

9. Aditivos artificiais - Aspartame e glutamato monossódico são dois aditivos alimentares bem comuns que podem causar reações inflamatórias. Tente eliminá-los completamente de sua dieta.

10. Complete o espaço em branco - Você tem dor de cabeça constante ou sente muito cansaço? Às vezes, podemos desenvolver alergias a determinados alimentos sem saber. Café, certos vegetais, queijos... é possível que haja uma causa que você ainda desconhece. experimente eliminar alguns alimentos do seu cardápio para ver como se sente e, aos poucos, volte a consumi-los para ver se existe um vilão agindo na sua dieta!


Dicas de Informática


Dicas Diversas






Curiosidades









Dicas de Saúde


Comentários para você ver

Atualmente somos 4123 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |