Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui

             
DICAS DIVERSAS
DICAS DIVERSAS
DICAS DIVERSAS






Biblioteca online
Enviada em 28/03/2024     por     Claudio José de Carvalho

Biblioteca online – Encontre os livros de seu interesse com rapidez
Você já entrou em alguma biblioteca online? Existem várias bibliotecas bem equipadas na internet e gratuitas. Lá você consegue encontrar de tudo, pode fazer suas pesquisas, trabalhos e até mergulhar em outros universos de livros literários. Se você gosta de livros não pode deixar de conhecer as bibliotecas online.
Muitas vezes as bibliotecas da escola e da faculdade não tem os livros que você queria ler, a maioria das vezes são livros bem antigos e já desgastados por causa do tempo. Isso deixa qualquer pessoa desanimada com a leitura, principalmente os indivíduos que não gostam tanto de ler. As bibliotecas com mais livros e mais opções são as municipais, mas muita gente mora longe ou a biblioteca tem mais burocracia para emprestar um livro.
É por esses e outros motivos que as bibliotecas digitais apareceram, com elas você pode encontrar o livro que deseja e muito mais rápido. Sei que é legal passear pelas prateleiras de uma grande biblioteca, mas o tempo que você perde para encontrar o livro é bem grande. Em uma biblioteca online você apenas digita o nome do livro ou autor e pronto, o livro já está na sua frente.
Muito mais rápido, você está no conforto de casa e ainda encontra uma gama enorme de livros, podem ser livros literários, enciclopédias, revistas em quadrinho, gramáticas e até dicionários.
Onde encontrar livros – biblioteca online

Existem muitas bibliotecas por ai, você precisa saber onde procurar para não ficar perdido, algumas bibliotecas tem apenas a obra de um autor, ou seja, tem os livros que determinado autor escreveu e só. Se você pesquisar outras coisas não irá encontrar, por isso para te ajudar um pouco vamos mostrar algumas bibliotecas legais. Dessa forma você vai encontrar o livro de seu interesse com rapidez.
Machado de Assis
O primeiro que vamos citar aqui é o site machado.mec.gov.br aqui você encontra todas as obras do escritor Machado de Assis. Ele foi um famoso escritor brasileiro e escreveu em quase todos os gêneros literários, é poeta, cronista, contista, romancista, críticas literárias e outros. Se você conhece o autor, mas nenhuma de suas obras entre já no site e escolha um livro para ler.
Lá você encontra os livros do autor, pode ler na internet em HTML ou baixar em arquivo PDF, confira algumas obras que você precisa conhecer:
• Dom Casmurro;
• Helena;
• Papéis avulsos;
• O Almada.
Domínio Público
Outra biblioteca online bem interessante é o dominiopublico.gov.br nesse site você pode encontrar vários tipos de mídia como: imagem, som, texto e vídeo. Existe um campo de pesquisa que você seleciona o tipo de mídia, a categoria, o autor e ainda coloca do livro. É uma forma bem rápida de encontrar o livro que você deseja e lá você também pode baixar o livro e ler no seu computador sem precisar de internet.
Essa é uma ótima opção para quem vai passar as férias ou simplesmente o final de semana em um local sem internet. Você pode escolher os livros que quer ler, baixar e levar, o melhor de tudo é que você pode ler 5 livros e levar apenas o notebook, sem precisar carregar o peso de 5 livros.
Brasiliana
Uma outra boa opção é o site brasiliana.usp.br nessa biblioteca online você encontra mais de 1500 livros, são muitas opções. Nesse site também é possível fazer a busca pelo autor e nome do livro e você também baixa os livros em PDF. Os livros também são listados por assuntos e os assuntos estão em ordem alfabética, a biblioteca online é bem organizada e simples de usar.
Google livros
Por último, não podia deixar de citar o mais famoso deles, uma biblioteca online diversificada e muito grande. Você encontra livros literários, livros didáticos e para sua faculdade, já sabe de qual estou falando? O Google Livros – books.google.com.br
É muito simples usar o Google livros, nele você coloca o nome do livro ou autor que você deseja e pronto, o site já irá mostrar as opções de livros. Você pode ler o livro e ainda colocar os que você mais gostou na sua biblioteca, dessa forma vai poder reler os livros que gosta sempre que quiser. Mas lembre-se que com o Google livros não é possível baixar e ler sem internet.
Algumas dicas
Ler é muito bom, mas você precisa ter alguns cuidados durante a leitura. É importante encontrar uma posição confortável, mas que não prejudique a coluna, como você vai ler um livro digital vai precisar de um computador ou tablet. No caso de tablet é mais fácil manusear e achar uma posição confortável, mas no caso do computador não é tão simples, por isso preste atenção na sua posição.
Tome cuidado também com suas vistas, o computador ou tablet tem luz e você pode ficar com a vista cansada, por isso não exija demais dos seus olhos. Pare depois de um tempo de leitura e faça outras coisas, ler é muito bom, mas você precisa cuidar da sua saúde também.
Agora que já sabe onde encontra uma biblioteca online e já sabe os cuidados que deve tomar é só escolher um livro.
Dicas de Informática


Dicas Diversas






Curiosidades









Dicas de Saúde


Comentários para você ver

Atualmente somos 4123 cadastrados no site. - Clique abaixo para se cadastrar!

Cadastre-se no APdoBanespa, o Site dos Banespianos! clique aqui e cadastre-se!

Tô ferrado, Tô ferrado Veja as rimas e/ou clique aqui e envie as suas quadrinhas!


Para participar clique aqui e Cadastre-se

Adicione Apdobanespa aos favoritos

Faça do APdoBanespa a sua página inicial: ---> Clique aqui!

 | Principal  | Notícias Anteriores  | Objetivo  | Participantes  | Ler Dort  |
 | Classificados  | Dicas  | Mensagens Músicas Receitas  | Afabans  | Fotos  |
 | E-mail@APdoBanespa  | Cadastro  |