Agradecimento
    Agradecimento
    Agradecimento



Deputada Mariângela

Sessão: 108.3.52.O - Hora: 16:38 - Data: 29/05/2005


Mais uma vez retorno a sua presença para parabenizá-la, por honrar o mandato que seus representados lhe outorgaram.

Faço-o na condição de brasileiro que se orgulha desse título, quando conhece da presença exemplar do seu deputado na tribuna, defendendo tudo aquilo que representa o estado de direito, qual seja, o respeito às instituições, aos valores nacionais, às leis, aos direitos legítimos - à justiça, enfim.

Desta feita, reporto-me ao novo infortúnio que paira sobre as cabeças dos aposentados e pensionistas do finado Banespa - o cancelamento unilateral do Seguro Cosesp. De repente, seguro de vida já não é mais seguro de vida ?

O comportamento dos piratas espanhóis, embarcados e entrinceirados nos porões do Satã-Der Banespa, continua inaceitável, em relação às suas obrigações para com os aposentados e pensionistas. Lamentavelmente, porque os abusos de toda sorte já são do conhecimento de todas as autoridades constituídas - até pela voz de Sua Excelência - e, igualmente, de todas instâncias jurídicas - pela fantástica quantidade de ações em curso - tudo isso revelando e denunciando o vergonhoso, descarado, imoral, injusto, ilegal, atrevido, truculento, insultuoso, ofensivo, provocador, e mais quantos desqualificativos queira a nobre Deputada se lembrar - pois todos vestem bem e definem a atuação dessa empresa suga-sangue que se abancou entre nós, povo de tradição historicamente voltada para a realização dos mais salutares princípios de convivência social.

Deputada, estamos sitiados e submetidos ao escárnio, por bandidos de colarinho. O despudor com o qual estamos sendo tratados remete à suspeita de que apostam na ineficiência dos nossos sistemas - legislativo, executivo e judiciário - ou, pior, que contam com o beneplácito das autoridades do país e da mídia - quiçá, mesmo à existência de comparsaria afinada com o objetivo de espoliar, espoliar, espoliar . . . até a extinção.

Até quando vamos assistir a esse bufar dantesco ?

Estendo o meu preito de gratidão e reconhecimento também à Senadora Ideli e ao Senador Suplicy, pelo trabalho incansável de defesa das causas justas e legítimas - pela indesmentível coerência no exercício parlamentar.

Apresento-lhe meus respeitos, meu agradecimento e minhas excusas pela minha indignação explícita.

Roberto Moron Martins
Bauru - SP


VOLTAR