Privatização do Banespa continua a ser contestada


Continua forte o movimento contra a privatização do Banespa. O abaixo-assinado que requer a realização de um plebiscito sobre a privatização do Banespa, e será entregue ao Tribunal Regional Eleitoral, já conquistou mais de 305 mil assinaturas. A PEC nº 4, que torna a estadualizar o banco, permanece na ordem do dia da Assembléia Legislativa.

“Com o argumento de que sem votar a LDO atrasaria o recesso parlamentar, o presidente da Assembléia, Vanderlei Macris, sob orientação clara do governo do Estado, tentou jogar a PEC para escanteio, sem definir sequer uma data futura para discussão”, afirma o informativo eletrônico da Associação dos Funcionários do Banespa (Afubesp), referindo-se à sessão do dia 29 de junho.

No entanto, o protesto dos funcionários do Banespa no plenário e a atuação das bancadas dos partidos que apóiam a discussão da PEC “criaram um impasse que durou até a madrugada”.

Os deputados governistas, então, assumiram o compromisso de incluir a PEC na pauta de agosto da Assembléia.Os funcionários do Banespa “dividiram o plenário com estudantes, funcionários e professores universitários que foram acompanhar a votação da LDO e exigir a aprovação de verbas para as universidades. O que era para ser um chá de cadeira transformou-se numa manifestação animada e contagiante, com direito a muitas palavras de ordens coordenadas com movimentos de tai-chi-chuan e aeróbica. Criatividade não faltou. Vai ficar na história”, registra a Afubesp.

:-) --- O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo (Nietzsche)




prv3 - 20/03/2005
Álvaro Pozzetti

Outras consultas