Na semana seguinte à celebração do aniversário de 21 anos, a Afubesp inaugurou suas novas instalações, que resultaram de uma ampla reforma na sede da entidade, situada à Rua Direita, 32, 2º andar, centro de São Paulo.
A cerimônia de descerramento da placa comemorativa, realizada quarta-feira, 30, contou com a participação do primeiro presidente da associação, Nilo Bazzarelli, e dos presidentes da Confederação Nacional dos Bancários, Vagner Freitas, da Fetec/CUT-SP, Sebastião Cardozo, e da Afabesp, Yoshimi Onishi, além de diretores do Sindicato dos Bancários de São Paulo, do Banesprev, da Cabesp e de diversas outras entidades sindicais e de representação.
O presidente da Afubesp, Aparecido Sério da Silva, agradeceu aos diretores e funcionários que se empenharam para que as obras fossem realizadas de forma adequada e sem a interrupção dos trabalhos da associação. “Graças a vocês, a casa ficou mais funcional e agradável para que os associados, os verdadeiros donos desse patrimônio, possam freqüentá-la com mais prazer e conforto.”
Ao verem seus esforços concluídos com êxito, as diretoras Leni Rodrigues e Sônia Sartori expressaram sentimentos de alegria com o dever cumprido. “Nós, que acompanhamos os trabalhos da reforma, estamos felizes em poder entregar um espaço à altura da importância que damos aos nossos associados”, comemorou Leni. “Foi um investimento que recuperou e valorizou o patrimônio da Afubesp”, completou Sônia.
Homenagem a Nilo Bazzarelli
Durante a inauguração, o vice-presidente da Afubesp, Herbert Moniz, e os diretores aposentados Sérgio Roberto Zancopé, Oliver Siminoni e Guilherme Franco Setembre entregaram ao primeiro presidente da entidade, Nilo Bazzarelli, uma placa comemorativa à data.
Dirigindo-se ao homenageado, Herbert destacou alguns momentos da história da entidade, como o movimento contra a privatização. Citou também a luta atual em defesa do reajuste da complementação do pessoal pré-75.
Nilo Bazzarelli, que também é aposentado, agradeceu aos colegas.
“Essa comenda certamente integrará o legado que deixarei aos meus descendentes.”
Relembrando o passado, ele valorizou o importante papel desempenhado pelos colegas de diversas áreas do Banespa, dentre as quais a Audit, o Defin e a Assem, na criação e afirmação da Afubesp e reconheceu:
“Há 21 anos, por mais otimistas que pudéssemos ter sido, não poderíamos imaginá-la hoje, com sua atual pujança e o reconhecimento com que é identificada em diversas regiões do país”.
Fonte: Afubesp - 06/07/2004
| |