Momento Histórico na AFABESP



Estamos prestes a presenciarmos um momento histórico na AFABESP, onde estarão disputando a preferência dos aposentados e pensionistas, 2 chapas, sendo que em ambas possuimos colegas da mais alta idoneidade e competência.

Se vier a citar nomes estarei correndo o risco de cometer injustiças, pois conheço muitos dos nomes listados, porém infelizmente não tenho o prazer de conhecer a todos, raciocínio válido para ambas as chapas.

Usando de uma analogia futebolística, são 2 grandes times, mas, que unidos formam uma imbatível seleção.

Quero dizer que incentivei a criação de uma chapa opcional para que os aposentados e pensionistas tivessem, ao invés de um referendo, um legítimo pleito, porém com propostas convergentes para com os anseios da comunidade dos banespianos aposentados.

Gostaria que ambas as chapas tivessem como meta a unificação de todas as Afabans, inclusive aquelas que hoje estão lutando de forma independente, como a Afabansc, Agabesp e a AABN, onde temos valorosos colegas como o Rossi, o Krause e o José Leite, além de muitos outros.

Gostaria que os colegas Presidentes de Afabans tivessem , na forma de Comissão, Conselho, ou o nome que queira dar, uma participação, de fato, e de direito, pela legitimação de que são imbuidos, das decisões tomadas pelo Conselho.

A alta cúpula da Afabesp não pode, em momento algum, tomar qualquer decisão, que não represente o sentimento da maioria das Afabans e de seus associados.

No momento, já citado por diversas vezes, em que o Departamento Jurídico da Afabesp se manifestou, através de seu titular, o contraditório, postado algum tempo depois, com muito brilhantismo pelo colega Vanini, deveria ser com o mesmo espaço e na mesma edição.

Ficaria a critério do leitor acompanhar esta ou aquela opinião, pois quando o "bombeiro Vanini" chegou, o estrago já estava feito.

Neste próprio grupo muitos foram contrários à matéria publicada, mas quem teve direito a ver sua indignação mostrada aos demais colegas?

O sistema imperial hoje predomina em nossa entidade maior, e, só ficamos sabendo do acontecido quando nada mais pode ser feito.

Na era da informática a Internet precisa ser usada de uma forma interativa e inteligente, transmitir informações e receber o "feedback" dos associados, não pode ser um canal de mão única, que fala mas não ouve, que decide mas não consulta os reais interessados, que governa "entre quatro paredes".

Quando recebo o Informativo da Afabesp só vejo notícia "requentada", e a única coisa que procuro ver é se morreu mais algum(a) colega.

Este forum está aberto a manifestação de colegas simpáticos a ambas as chapas, porém não posso ficar em cima do muro, e gostaria de ver a CHAPA BRANCA ter a sua oportunidade.

Esta chapa está alicerçada em nomes como o Nilo Bazzarelli e o José Milton, o primeiro, um dos idealizadores e primeiro presidente da Afubesp, e o José Milton, que também presidiu aquela entidade.

Os demais integrantes, a exemplo do próprio Nilo e do José Milton, estão hoje totalmente comprometidos com os novos rumos que estão propondo para a AFABESP.

Um abraço
Bosco



959 - 29/10/2006
João Bosco

Outras notícias