MANIFESTO DO ADRIANO II



Às vezes, acho que sei “quase tudo” o que se passa a respeito dos aposentados. Por isso, foi com surpresa o recebimento da informação sobre o desligamento do Adriano da Diretoria.
Conheço o Adriano há muitos anos; quando nos conhecemos, foi muito fácil identificar no colega de trabalho, o grande profissional, pela pessoa especial que é . . . seus valores . . . seus princípios . . . sua lealdade . . . sua conduta para com seus pares . . . . etc. etc. Hoje o tenho como um amigo.
Tive conhecimento da existência da Chapa Azul muito tempo atrás; somente agora, há poucos dias, tive conhecimento da Chapa Branca. E logo depois, que o Adriano estava integrando esta. Não fiquei surpreso pelo fato dele continuar com vontade de dar sua colaboração com tão preciosa entidade.
A disputa entre colegas afabespianos pela administração da nossa entidade mãe, deve ser vista como uma coisa boa.

A flexibilidade estatutária da entidade para permitir maior rodízio da sua administração deve ocorrer.

O Conselho de Administração não deveria ser visto como um partido político – se estou com o PT é claro que não posso estar com o PSDB – porque o nosso objetivo é único, o bem de todos associados. Os partidos têm interesse escusos (o poder pelo poder).
No atual Conselho existem nomes de colegas, que pela idade, ou pelo enorme trabalho já dedicado à entidade, talvez, preferisse se retirar para dar vez a outros, que ainda precisam dar sua contribuição ao enriquecimento da AFABESP. É assim que iremos crescer.
Vivemos uma democracia. Todos os associados devem se apresentar para votação e escolher a chapa, que a seu ver, melhor conduzirá a nossa AFABESP.
Pediria a todos, sensatez no uso das palavras neste momento para não ferir e sairmos desta eleição sem nenhuma inimizade nova. Bastam as que já temos.
Abraços.
Procópio/São José do Rio Preto/sp.

Lamento o que acabei de ler, pois, trabalhei no mesmo Departamento do Adriano - DEFIN - e pude perceber, apesar de não conhecê-lo pessoalmente, de como era admirado pelas suas qualidades de administrador por todos os colegas daquele Departamento!
! E, como aposentado, fico preocupado, quando leio declarações como essas!

E, se for para melhor, vamos de CHAPA BRANCA!

Abraços.
Aldo - Jundiai, 26/out/06.

Recebo com tristeza o manifesto do colega e parceiro Adriano.
Falo apenas em meu Nome e não em Nome DA Afaban-MS.
Declaro aquí o meu apoio a sua atitude, desejando que nessa nova caminhada realize as

correções que devem sem dúvida ser feitas,

e através das realizações sinta-se gratificado em participar desse novo grupo.
Um Grande abraço de confiança.
Afaban Campo Grande.MS.



953 - 26/10/2006
Álvaro

Outras notícias