Inimigo Íntimo



É extremamente lastimável saber que aposentados precisam buscar na justiça um “ direito líquido e certo “ previsto na constituição e no regulamento de pessoal.

Parabeniza-se as ações , os esforços e acima de tudo a dedicação que nossas representações: AFABESP, SINFAB e AFABANS vêm implementando para tentar socorrer e defender os interesses da maioria dos aposentados vinculados à condição de Pré-75.

Percebe-se o desespero de alguns, tentando querer assegurar-se em alguma coisa mais firme. Estes, sofridos, por perdas no seu poder de compra, considerando a falta das gratificações e a falta de reajustes, porém sufocados pelo aumento dos compromissos oriundos pela correção dos preços e aumentos de suas idades, pensam estar conseguindo uma aposentadoria reajustada por um índice restritivo – o INPC. Infelizmente, os acúmulos das obrigações, a diminuição da capacidade produtiva, as dificuldades normais da própria vida, imposta aos de terceira idade, parecem apontar para uma saída: uma armadilha diabólica.

Fica-se muito feliz quando se lê que um juiz consegue sustar o prazo para que se possa refletir com mais acuidade sobre as tramas, arapucas, espertezas do inimigo.

Há um filme, muito apresentado no ambiente televisivo: O Inimigo Íntimo, no qual uma família de coração nobre, pensa estar apoiando a um jovem, hospedando-o em sua residência, contudo este jovem é o seu principal inimigo. Assim, com palavras aparentemente dóceis “ temos recebido ligações de algumas pessoas comunicando o não recebimento dos termos de opção .... para sua comodidade ...” o SATAN, diabo personificado em instituição financeira, arma suas ações diabólicas e o pior, às vezes, consegue morder algumas vítimas.

Companheiros, lutadores, homens de boa fé, coloquem suas esperanças no ordenamento jurídico, confiem nas leis, elas são melhores do que qualquer indução diabólica, podem garantir uma velhice mais digna. Acreditem, há pessoas muito bem intencionadas na AFABESP, SINFAB e AFABANS que estão multiplicando esforços para tentar salvar aqueles assediados pelo terror. Façam um esforço extra, busquem em Deus, forças para resistir a esse “inimigo íntimo”, pois há muitos amigos buscando na justiça um direito a uma vida muito melhor do que o diabo possa oferecer.

Meus agradecimentos às nossas representações e principalmente às pessoas que estão liderando esforços para que possamos ter um final feliz.

Saudações à AFABESP, SINFAB e AFABANS.
Eliel da Silva D’Ornelas - Rio de Janeiro.



818 - 25/03/2006
Eliel D'Ornelas

Outras notícias