SEGURO DE VIDA – NOVA APÓLICE COLETIVA


A incerteza de que o Poder Judiciário decidirá favoravelmente pela manutenção da Apólice 10, até porque as liminares anteriormente concedidas foram cassadas, tem gerado grande preocupação a ABESPREV, já que estão ao desabrigo (sem seguro) centenas de banespianos com mais de 65 anos de idade, os quais não conseguem, mesmo pagando elevado preço mensal e prestando Declaração Pessoal de Saúde, celebrar seguro de vida individual.

Na busca de solução, a ABESPREV comunica que concretizou negociação, como estipulante, de NOVA APÓLICE DE SEGURO DE VIDA COLETIVO, para todos os segurados da apólice 10, com vigência a partir de 20.10.2005, data em que ocorrerá o débito automático na conta corrente do segurado.

Poderão se inscrever na nova apólice, até 30.09.2005, todos os segurados da Apólice 10, independentemente de idade e da condição de saúde. A NOVA APÓLICE somente será implementada se houver adesão de 85%, no mínimo, dos segurados. O preço do prêmio mensal da Nova Apólice será equivalente ao da Apólice 10, sendo que o valor do pecúlio por morte por qualquer natureza, corresponderá ao mínimo de R$ 3.488,00 e máximo de R$ 173.165,00. Para que haja a continuidade da Nova Apólice será feito anualmente estudo atuarial visando o seu equilíbrio.

Brevemente será enviada pelo correio Ficha de Adesão aos Segurados, informando individualmente o valor do prêmio e do pecúlio. A ficha deverá ser preenchida, assinada e postada a ABESPREV, até 30.09.2005.

A adesão à Nova Apólice não prejudica as ações judiciais relativas à manutenção da apólice 10, podendo, caso esta seja mantida, permanecer nas duas, ou cancelar uma delas, de acordo com o desejo do segurado.

A ABESPREV espera ter cumprido o seu papel na defesa do seguro de vida, bem como prestado um serviço à coletividade banespaiana, sem qualquer interesse econômico ou político.

Fonte: Abesprev


735 - 06/08/2005
José Horácio

Outras notícias