O último butim


O presidente mundial do grupo santander o Botim já preparou seu último butim para 2007 (conforme divulgado pela imprensa) quando promoverá a unificação global do nome santander. Este decreto czariano acabará com as marcas Banespa, Meridional,do Brasil e outras pelo mundo afora acabando de vez com nosso sonho de ainda nos julgarmos banespianos.

Mas seus lacaios (obviamente a seu mando) estão complementando nosso desmonte nos oferencendo as beneces dos artigos 43º e 44º, qual fora um canto das sereias (porque parecem atrativas as vantagens), mas na verdade nos jogando para um buraco negro de incertezas. Ou será que êles são bons e nós incapazes de aquilatar sua grandiosidade. Convenhamos INPC " ad-eternum" e "fundão" são coisas boas par nos garantir até o final de nossos tempos e mais ainda com a criação do dito Fundão, que coisa mais linda, não é mesmo.Fundão este que será constituido por um grupo de velhos e velhas com expectativa de vida duvidosa e ainda por cima sem a garantia de sua perenidade. Isto tudo que estão nos oferecendo não é trocar seis por meia dúzia é apenas vantajoso para o banco que está sendo precionado por seus acionistas internacionais no sentido de limpar seu passivo trabalhista, o que sem dúvida ocorrerá se aceitarmos esse blefe o que apenas coroará a implementação deste último butim.

E quanto a Afubesp defensora ferrenha "sic" dos nossos interesses e garantidora do emprego dos banespianos da ativa, ficará orfa? Acredito que sim pois não terá mais tutelados, ou será que irão tutelar os colegas do Meridional, que farão para sobreviver? Que novas bravatas quixotescas estarão nos preparando.

CHEGA. A hora da verdade para nós está chegando vamos todos nos irmanar mais uma vez e dizer NÃO a mais esta investida contra nós. Se sobrevivemos com dignidade até agora, porque vender nossas almas ao Satã der.



669 - 29/06/2005
João Sampaio

Outras notícias