Processo eleitoral do Sindicato dos Bancários de São Paulo está suspenso

Sindicato já ingressou na Justiça para cassar liminar impetrada pela chapa 2


A eleição para o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região que deveria ter começado na manhã desta terça-feira (14), está suspensa. O processo eleitoral foi interrompido devido a uma liminar impetrada pela Chapa 2. A chapa de oposição à atual diretoria da entidade alega incorreções nas listagens de votantes. O Sindicato está tentando cassar a liminar, na Justiça, para dar continuidade à eleição.

Na manhã de hoje, a Comissão Eleitoral divulgou nota (veja abaixo) reafirmando a "observância a todos os procedimentos legais e estatutários" do pleito que é disputado por duas chapas. A Comissão – que tem cinco membros eleitos em assembléia pelos bancários – destaca a lisura do processo. "Os representantes de ambas as chapas participaram de todo o processo de organização da eleição. Receberam a listagem, conferiram e assinaram recibos. O processo eleitoral está sendo conduzido de forma democrática, de acordo com as regras previstas no estatuto de entidade, com total transparência. Não há razão para esse tipo de recurso", afirma Pedro Sardi, bancário e representante da Comissão Eleitoral.

De acordo com a última listagem entregue às duas chapas pela Comissão Eleitoral, 43.484 bancários têm direito a voto. São 190 urnas - 57 fixas nas concentrações (maiores locais de trabalho) dos bancos e 133 volantes - que recolherão os votos em cerca de 3 mil locais de trabalho.

A eleição deve ser encerrada na sexta, dia 17. A data da apuração ainda não foi definida pela Comissão Eleitoral.

COMUNICADO

A Comissão Eleitoral informa que em virtude de decisão judicial o processo eleitoral está suspenso, temporariamente.

Consciente da observância a todos os procedimentos legais e estatutários, a Comissão Eleitoral confia na pronta cassação da medida judicial, para a retomada do processo eleitoral.

São Paulo, 14 de junho de 2005.
COMISSÃO ELEITORAL

Fonte: Seeb SP



639 - 14/06/2005
Celeste Viana

Outras notícias