Eleições no Sindicato de São Paulo

Representantes das Chapas 1 e 2 também participaram de sorteio das urnas. Eleição acontece de 14 a 17 de junho


Nos dias 3 e 6 de junho, sexta e segunda-feira, a Comissão Eleitoral entregou documentos aos representantes das Chapas 1 e 2 para a eleição no Sindicato que ocorre de 14 a 17 de junho.

Na sexta foi entregue a lista contendo a relação de associados com direito a voto e, na segunda, a lista com o roteiro das urnas. Também na segunda ocorreu sorteio para definir a presidência e os mesários de cada urna. Pelo sorteio a Chapa 1 ficou com as urnas ímpares, o que dá direito a indicar o presidente, e nesses casos a Chapa 2 indica o 1º e 2º mesários. Nas pares ocorre a inversão, com a Chapa 2 ficando com a presidência e a Chapa 1 indicando os mesários.

Quem vota – A eleição do Sindicato ocorre na próxima semana, dias 14 , 15, 16 e 17 de junho. Haverá urnas fixas, nas principais concentrações, e itinerantes. Nos próximos dias circulará Folha Bancária, apresentando o roteiro das urnas.

Pode votar todo associado que na data da eleição tiver: mais de seis meses, pelo menos, de inscrição no quadro social; quitado as mensalidades até trinta dias antes das eleições; estiver do gozo dos direitos sociais conferidos no estatuto da entidade; contar com mais de dezesseis anos de idade.

Está assegurado o direito de voto ao aposentado, bem como ao desempregado há três meses, mediante comprovação de sua aposentadoria ou do desemprego, e desde que tenha sido sócio do Sindicato, pelo menos até seis meses antes de sua aposentadoria ou desemprego.

Fonte: Folha bancária



622 - 09/06/2005
Celeste Viana

Outras notícias