Banco desiste do dissídio que visava estender acordo para todas as bases sindicais


Na última sexta-feira, 3, o Santander Banespa comunicou ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) sua desistência do processo de dissídio que visava a estender o acordo coletivo para as bases sindicais que haviam rejeitado a proposta do banco. “Estamos aguardando a íntegra da homologação da desistência a fim de que nosso Jurídico proceda a análise de seu teor e, então, possamos orientar devidamente todos os nossos colegas pré-75”, avisa Herbert Moniz, diretor da Afubesp e coordenador da Comissão Nacional dos Aposentados.

O dirigente antecipa que, tão logo sejam feitos os esclarecimentos jurídicos, será convocado um encontro nacional dos aposentados e pensionistas pré-75 que recebem complementação do banco. “Vamos chamar a todos para que, juntos, deliberemos os encaminhamentos da nossa luta, tendo em vista a nova situação.”

Para Herbert, seria importante que, nesse momento, os aposentados não tomassem decisões individuais. “Impedimos que o banco fizesse valer sua vontade no TST. Agora temos que construir uma nova alternativa coletiva e, assim, saírmos fortalecidos desse processo.”

Fonte: Afubesp



619 - 08/06/2005
Celeste Viana

Outras notícias