Desgraça pouca é bobagem


Caros colegas.

Depois do episódio do DISSÍDIO, depois do SEGURO COSESP, depois da estranha mudança nos hollerits, hoje fiquei sabendo de uma notícia, que vamos torcer para que seja "boato". Recebi uma ligação de um amigo da ativa, prestes a se aposentar, e, como não podemos duvidar de mais nada, é bom ficarmos alertas.

A "boato"diz respeito aos remanescentes "banespianos" que se encontram na ativa, e dos quais o Satander quer se livrar o mais rápido possível. Pasmem !

Hoje o banco manda o pré-aposentado prá casa 1 ano antes de completarem o tempo.Uma situação constrangedora e humilhante. Estaria (Atenção, disse estaria...) sendo estudado pelo banco extender este prazo para 3 anos. Seria mais um "benefício" aos nossos colegas? Com certeza não!

Funcionaria mais ou menos como "ou dá ou desce", pois, a reciproca seria que os referidos funcionários, para não serem demitidos, trocassem tal "benefício" com algumas vantagens hoje existentes.

O problema aparentemente não seria nosso. Minha dúvida: esta "negociação" não irá levar junto alguns direitos dos aposentados, que estariam entrando no "rolo" sem podermos nos defender, como no episódio do dissídio, mediante acordo Banco/Sindicato ?

Não sou paranóico nem terrorista, mas de onde surgem comentários como este? Seria para desestabilizar os aposentados e o pessoal da ativa? Seria mais uma tentativa de colocar em confronto ativa X aposentados?

Tomara que eu esteja enganado, que tudo seja um boato. Mas, como diz o ditado "onde há fumaça há fogo...".

Se alguem conseguir alguma notícia a respeito, principalmente para mostrar que é tudo besteira, ótimo.

Por favor, falem que eu estou delirando, que estou tendo um pesadelo. Ficarei imensamente agradecido.

Um abraço

Fonte: CNA



600 - 31/05/2005
João Bosco

Outras notícias