Desabafo II

Bete Noronha


Cara Colega Celeste, Caros colegas do E-Groups, Caros Colegas das Afabans,

Quanto ao seu pensamento. colega Celeste, muito iluminado lembrar nossos direitos, garantidos pelos Títulos Estaduais, trocados por Títulos Federais na época da privatização, garantindo ao Comprador do nosso Banespa, o resgate de tais títulos, e como num passe de mágica, a antecipação dos resgates dos títulos que deveriam ser resgatados ao longo de 30 anos, o que mais uma vez o nosso Governo Federal LIBEROU antecipadamente tais resgates, tendo o comprador do Banespa, o Santander este dinheiro em mãos, para aplicar a quanto e onde quiser, e não nos repassando sequer o IGPDI, nem isso, nos congelando por 3 anos, colocando em NEGOCIAÇão nossos reajustes.......... Absurdo, e acima de tudo, usurpar de nossos direitos, tudo isso a olhos vistos do nosso Governo, sem nada fazer para defender os irmãos brasileiros!

Pelo que sei, estrangeiros quando praticam crimes no nosso país são punidos quando a sua estadia em nosso país. Mais uma vez, o nosso Governo deixa passar estas coisas......Inerte!

Pelo que sei, nos foi concedido a garantia em Lei do Estado de São Paulo a complementação, calculado pelo nosso salário quando estávamos na ativa, descontado o valor pago pelo INSS. E aí? Mais uma lei que garante a complementação, desde que não está sendo respeitada a complementação corretamente? Por que o Governo do Estado de São Paulo não absorve a nossa complementação?

Mais uma vez, não existirá Mandado de Segurança pelo descumprimento pelo que o próprio Senado Federal institui a garantia?

A nossa Assessoria Jurídica de nossas representações estão atentas a tudo isto, não corroborando com as negociações quando na realidade não deveríamos estar passando por isto, mais uma vez o Santander fica protelando o que é sua obrigação, nos fazendo de quê?????????

No próximo dia 09 de setembro de 2004 foram convocados os representantes das Afabans para se articularem, não seria tempo de se agir jurídicamente, sem esperar tempo pior?????

Se o Jurídico da Afabesp não agir, quanto tempo ficávamos descontando de nossos salários valores destinados a pagar advogados fora do quadro quer da Afubesp, quer da Afabesp para entrarem com ações para nos garantir direitos?

É hora de acordarmos de nosso berço esplêndido, senão iremos ficar só com o pago pelo INSS e deixando ficar por isso..................? Vamos sair da acomodação, sempre fomos batalhadores, na época em que nossas cabeças (na epoca da ativa) estavam a prêmio, mas íamos à luta. E agora, para garantir nossa velhice, enquanto estamos lúcidos, vamos com mais garra à luta, pelo amor de Deus.

Tentemos repassar, cobrar de nossas Afabans, nós mesmos, articulando nossos colegas em todos o Brasil, cobrando do Senado Federal, cobrando do Governo do Estado de São Paulo, seja de quem de direito.

Espero que este e-mail seja repassado a muitos colegas, e que se toquem!

Estamos vivos!!!!!!!!

Bete Noronha - Aposentada Banespiana do Ceará





060-08/09/2004-
Bete Noronha

VOLTAR