Graças à representação feita pelo banespiano aposentado Luiz Gustavo Cunha à Curadoria dos Direitos da Pessoa Idosa, o Ministério Publico (MP) de São Paulo decidiu ingressar com ação contra a decisão da Cosesp de não renovar a Apólice 10 a partir do próximo dia 31 de maio.
Gustavo, como é conhecido, ingressou com a representação no dia 11 de maio, pedindo uma “enérgica ação do Ministério Publico” para resguardar os diretos de 12 mil aposentados. O órgão, que tem exercido um papel importante na defesa da cidadania, acatou os argumentos do banespiano e já prepara a ação contra a seguradora.
Para o vice-presidente da Afubesp, Paulo Salvador, a iniciativa do colega aposentado foi muito importante. ”Gustavo conseguiu envolver o Ministério Público nesse debate, uma coisa que nós queríamos desde o início”, afirma o dirigente, que registra: “Dias atrás, ele nos procurou aqui na Afubesp para obter informações, dizendo que iria entrar com a representação.”
Em nome da entidade, o dirigente parabeniza o empenho do colega aposentado e comemora. “Ficamos felizes por termos contribuído de alguma forma para o sucesso de sua representação.”
Orientação sobre ações individuais – O Jurídico da Afubesp orienta os aposentados que queiram ingressar com ações individuais contra a Cosesp a aguardarem mais alguns dias, quando deverão sair as decisões relativas às ações coletivas. Se essas não alcançarem os resultados esperados, a entidade disponibilizará ações individuais para todos os seus associados.
Fonte: Afubesp
| |