CUT estréia novo programa na Rede Bandeirantes


Repercute é um programa jornalístico da Central Única dos Trabalhadores que irá ao ar todos os sábados, às 10 da noite, na Band. Com 30 minutos de duração, Repercute tem como prioridade reportagens e entrevistas sobre os principais temas da atualidade, explorando a relação dos mesmos com o mundo do trabalho.

O programa é produzido por uma equipe de 11 profissionais, entre jornalistas e radialistas, que também é responsável pelo TV CUT – veiculado há 14 meses pela Rede TV.

A diversidade de assuntos do Repercute está relacionada ao próprio universo da central que, além de lutar por salário, emprego e renda, atua em projetos ou campanhas tão diversas como projeto biodiesel, redução da taxas de juros, programa todas as letras (alfabetização), economia solidária, agricultura familiar e fim da violência contra a mulher entre outros.

No programa do próximo sábado, dia 30, Repercute apresentará uma gravação exclusiva com o Presidente Lula, feita na Granja do Torto, em Brasília, durante encontro dele com o presidente da CUT, Luiz Marinho.

Durante mais de uma hora, os dois conversaram sobre taxas de juros, salário mínimo, previdência, ampliação do conselho monetário nacional e vários outros temas da atualidade.

A intenção do programa ao reunir o primeiro trabalhador eleito para a Presidência da República e o Presidente da maior central sindical do país para conversa franca e aberta foi destacar, na véspera do dia primeiro de maio, a importância da luta dos trabalhadores na construção de um Brasil melhor.

Neste sábado, portanto, o Repercute terá uma edição especial com 50 minutos de duração.

A GRAVAÇÃO EXCLUSIVA FEITA COM O PRESIDENTE LULA, NA GRANJA DO TORTO, PODERÁ SER ASSISTIDA TAMBÉM NA REDE TV, NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 1º DE MAIO, ÀS 11H DA MANHÃ, HORÁRIO EM QUE É EXIBIDO O TV CUT.

Para mais informações entre em contato com a produção do programa pelos telefones (11) 3094-3820/ 3821 // 3822.

FONTE: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região



499 - 29/04/2005
Paulo Seelig

Outras notícias