Clientes e usuários de bancos dão recado a banqueiros


07/04/2005 - Em continuidade à campanha por emprego e qualidade no atendimento das agências, hoje o Sindicato ouviu diversas reclamações de clientes e usuários de bancos, especialmente do Santander/Banespa

O caos existente dentro das agências bancárias de várias instituições não é novidade. Faltam funcionários, há o aumento pelo cumprimento cada vez maior de metas absurdas por parte dos trabalhadores e as longas filas nos caixas permanecem.

Diante disso, desde março o Sindicato dos Bancários do ABC tem realizado reuniões com representantes de bancos e deu início a uma campanha de união entre clientes, bancários e a entidade, com o intuito de que haja novas contratações.

Atividade em São Bernardo
Hoje, 07 de abril, o Sindicato esteve em contato com clientes e usuários do Santander/Banespa, em São Bernardo do Campo, que apoiaram a campanha pelo emprego. Novas assinaturas foram coletadas para abaixo-assinado a ser entregue à direção do banco.

Recado aos banqueiros
Diretores do Sindicato ouviram clientes e usuários de bancos a respeito da qualidade do atendimento recebido. Foram muitas as reclamações:

Clóvis Antunes Filho, Analista de PCP:
“Eu sou correntista do Bradesco e minha mulher é do Santander Banespa. A minha bronca, fora a fila que é um problema crônico, diz respeito ao caixa eletrônico, principalmente nos finais de semana. Eles sempre estão em manutenção, falta dinheiro, às vezes não há nem envelopes para usar”.

José Gabriel, vigilante:
“Hoje serei atendido dentro dos 15 minutos, mas tem dias que esse tempo ultrapassa. O atendimento só irá melhorar se contratarem novos funcionários”.

Arilton Pedro, meio oficial mecânico:
"O atendimento no banco é péssimo e eles não estão estruturados para atender a procura dos clientes. Por exemplo, hoje (7 de abril) é o quinto dia útil e os terminais estão apresentando falhas nas operações. Não vou pagar no caixa porque a demora é ainda maior. Se fosse diretor do banco verificaria os problemas para não ocorrer esses transtornos. De zero a dez, dou nota dois para o banco. Estamos todos insatisfeitos”.

Norma, professora:
"Hoje está muito bagunçado e faltando funcionário. Já tentei ir a dois caixas e não consegui nem sacar, nem tirar extrato”

Rivonete, aposentada:
“Tem dias em que há mais de 40 pessoas na minha frente e o atendimento devagar. Falta caixa para atender, porque às vezes só tem três ou quatro atendendo. Os funcionários nos atendem muito bem, mas são poucos, e isso faz com que a demora chegue até a 1 hora e meia de espera”.

José Dantas, motorista:
"Fiquei mais de 40 minutos na fila. O atendimento é bom, mas demora pra acontecer”.

Gerson, comerciante:
"O banco faz uma propaganda enganosa na televisão em horário nobre, prometendo um excelente atendimento. Não fui atendido e desisti de pagar. Não vou enfrentar uma fila enorme como a que está lá dentro. A gerente ainda teve a pachorra de dizer que se eu quisesse ser atendido em um caixa especial para empresários, teria que pagar uma taxa de R$ 40”.

Fonte: Sindicato do ABC




425 - 10/04/2005
Álvaro Pozzetti

Outras notícias