Santander Banespa tem 70 vagas no programa Novos Talentos


Agosto de 2004 - O Santander Banespa abriu as inscrições para seu programa Novos Talentos. Trata-se da 17ª turma do curso de formação profissional do banco, que busca atrair, desenvolver e preparar jovens que futuramente possam contribuir no direcionamento estratégico da instituição.

Mais abrangente que os programas de trainees do mercado, o Santander Banespa não somente prepara o NT – como é chamado o Novo Talento do banco – para a vida corporativa, mas também lhe dá a possibilidade de seguir carreira internacional, além de contratá-lo desde o início do curso como funcionário efetivo da empresa.

“Buscamos esses jovens para atender a demanda atual e futura das áreas funcionais e de negócios do banco”, afirma Fátima Barreiras, gerente de Recursos Humanos do Santander Banespa. “Queremos formar, desenvolver e dar a oportunidade de carreira àqueles que serão os futuros gestores, pessoas capacitadas que se insiram no processo de transformação do banco e tragam idéias inovadoras”, aponta.

Para seu desenvolvimento profissional, os NTs são avaliados e acompanhados pelo RH durante todo o programa, que tem duração de 12 meses e conta com quase 300 horas de treinamento. Para Fátima Barreiras, eles não são apenas trainees, são agentes de transformação e inovação. “Não fazem parte apenas do quadro efetivo do banco, mas de seus processos. É gás novo, energia nova”, completa.

O Novos Talentos 2005 é destinado a jovens formados em 2003 ou 2004 nos cursos de Administração, Engenharia, Economia, Ciência da Computação e Direito. Há 70 vagas.

O processo seletivo é dividido em fases: testes on-line, dinâmicas de grupo e entrevistas. Depois de aprovados, os NTs passam por um programa de formação em gestão bancária, dividido em etapas de Formação On the Job (rodízios), Módulos de Treinamento e, por último, desenvolvem um projeto estratégico para o banco.

Muitos NTs tornaram-se profissionais bem-sucedidos no Santander Banespa. Márcio Appel, ex-ITA, integrou a segunda turma de Novos Talentos e hoje é superintendente do Asset Management do banco. “.O programa Novos Talentos é a porta de entrada para muitos jovens que contribuem hoje na construção do banco”, conta Appel.

Início do programa: 2ª quinzena de janeiro/2005 - Duração do programa: doze meses

Fonte: Site do Banespa




419 - 09/04/2005
Álvaro Pozzetti

Outras notícias