Bancários e clientes põem banqueiros no "paredão


Aproveitando o sucesso de audiência do programa de TV Big Brother Brasil, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizou uma votação para conhecer, na opinião da categoria e também dos clientes, quais bancos iriam para o "paredão" entre os piores empregadores e prestadores de serviço do País.

Foram 8.739 votos em 15 dias da campanha, e o mais votado foi o Grupo Santander Banespa (21,75% dos votos), seguido por Itaú (16,89%) e Bradesco (16,82%).

"Vamos manter esse canal aberto para denúncias de bancários e reclamações de clientes e mensalmente divulgaremos o banco mais votado e o motivo", conta o presidente do sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

A idéia é promover ações conjuntas com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), quando os direitos dos clientes estiverem sendo feridos, e fiscalizações com a Delegacia Regional do Trabalho, quando o prejudicado for o trabalhador.

"Também manteremos negociação com os bancos para apurar as denúncias e tentar resolver a situação apontada pelos trabalhadores", diz Marcolino.

Os demais votos foram distribuídos da seguinte maneira: Unibanco, com 9,51% dos votos; CEF, 9,10%; Banco do Brasil, 7,98%; HSBC, 7,69%; ABN Real, 4,93%; Nossa Caixa, 3,74%; outros bancos, 1,59%.

As intituições votadas preferiram não comentar o resultado da pesquisa.

Fonte: INVERTIA




395 - 29/03/2005
José Leite

Outras notícias