Fenaban oferece 6%. Executiva dos Bancários orienta rejeição da oferta

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu nesta terça-feira, dia 10, reajuste de 6% aos bancários. A Executiva Nacional dos Bancários já emitiu orientação para que as assembléias da categoria, previstas para esta quarta-feira, recusem a proposta.
 
O SEEB Floripa convoca todos os bancários a participarem da Assembléia na próxima terça-feira, dia 17 de agosto às 18 horas no Auditório do Sindicato (Rua Visconde de Ouro Preto, nº 308 - Centro - Fpolis), para discutirmos a mobilização da categoria na Campanha Salarial e a proposta da Fenaban.

O índice fica muito distante dos 25% pedidos, que embute aumento real. A oferta foi feita durante a quarta rodada de negociação que ocorreu hoje em São Paulo entre a Fenaban e a Executiva Nacional. O índice não chega nem a repor a inflação da data-base, calculada entre 31 de agosto de 2003 e 1° de setembro deste ano. A projeção é de uma inflação de quase 8%.

Conforme o representante gaúcho na mesa de negociação, Amaro Silva de Souza, a contraproposta dos banqueiros ignora as reivindicações da categoria. No item Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a oferta repetiu formato de 2003 e não indicou melhorias.

Souza lembra que nenhum avanço foi apontado na oferta da Fenaban. "Temos espaço para avançar. Agora, é aumentar a onda da mobilização", incentiva. A Executiva Nacional dos Bancários está reunida na sede da CNB para avaliar a proposta.
 
Fonte: Federação do RS
 
 



036-10/08/2004-Rossi

VOLTAR