Aposentados - Acionistas majoritários?
Porque não?

Não dá para acreditar a que ponto chegamos em termos de submissão aos poderosos, e nossos representantes fazem que não estão vendo.
 
Minha indignação chega a tal ponto de raciocinar nestes termos:
 
- O Santander "adquiriu" o banespa por 7 bi, se não me engano; - Deste valor, 3,9 bi era dinheiro nosso, dos aposentados.
 
Caso ele não queira cumprir as obrigações herdadas com a aquisição do Banco, como o "passivo trabalhista", basta fazer um cálculo bastante simples.
 
Transforme nosso dinheiro em ações, ao preço de banana, na época da aquisição, e então passaremos a ser acionistas majoritários, e caberia a nós, que "colaboramos" com mais de 50 % do valor de sua aquisição, definirmos os destinos do Banco.
 
Outro raciocínio, nosso dinheiro está na mão do banco, e ele óbviamente não está parado. Quanto, NA REALIDADE ele está rendendo, com as taxas abusivas praticadas pelos bancos?
 
Se a gente está no sufoco, como a maioria, vai recorrer ao próprio banco,e, lógicamente pagaremos altos juros para termos acesso a um dinheiro, que por justiça, deveria estar em nossas mãos.
 
É isso aí, e tem gente que está conformada, que a vida é assim mesmo, que não adianta fazer nada, etc,etc.





262 - 18/12/2004
João Bosco

Outras notícias