Assembléia marcada para terça, dia 30, na Quadra, para o pessoal da base de São Paulo


               Funcionários e aposentados votam,  a partir das 19h,  a melhor proposta entre a alternativa apresentada pela direção da empresa e a negociada com a Fenaban
 
A assembléia que vai definir o desfecho da campanha salarial deste ano para os trabalhadores do Santander Banespa acontece a partir das 19h da próxima terça-feira, dia 30, na Quadra (Rua Tabatingüera, 192, Sé).
 
Nas recentes negociações entre os representantes sindicais e a direção do Grupo, foi apresentada proposta alternativa à da negociada com a Fenaban, cujos detalhes podem ser acessados no site do Sindicato (www.spbancarios.com.br) e na Folha Santander Banespa. Ambas serão apresentadas e votadas na assembléia da próxima semana e é importante que cada funcionário conheça seu conteúdo, reflita e promova o debate nos locais de trabalho, para decidir qual a melhor para o conjunto dos trabalhadores.
 
Para promover o amplo esclarecimento das propostas, os diretores do Sindicato continuam visitando diversos locais de trabalho, respondendo às dúvidas dos bancários e enumerando as cláusulas do acordo proposto, como a garantia de emprego, por exemplo, que passa a ser de 12 meses a partir de 1º de dezembro e que agora contempla também os gerentes gerais. Além disso, garante que cerca de 1.400 funcionários entrem em período de pré-aposentadoria.
 
“Cabe a cada um decidir qual é a melhor proposta, pois as duas têm prós e contras. O importante é que todos – pessoal da ativa e aposentados – compareçam à assembléia e não deleguem seu voto, tomando sua decisão conscientemente. Quem pressionar os trabalhadores será denunciado”, afirma o diretor do Sindicato Camilo Fernandes.
 
Credenciamento – A presença e a participação dos bancários nas assembléias são muito importantes para os rumos da atual campanha salarial do Grupo Santander Banespa. Para o credenciamento na assembléia do dia 30, deve ser apresentada identificação do banco, com foto, ou o holerite acompanhado do RG, pois não será permitida a entrada sem a respectiva credencial.
 
Os aposentados terão seu nome em uma relação à porta da Quadra e deverão se identificar com o RG ou outro documento com foto, lembrando que, tanto aposentados, quanto pessoal da ativa, só poderão votar em suas respectivas bases sindicais.





217 - 25/11/2004
Zóia

VOLTAR