Relatório da reunião em Campo Grande - MS



Pessoal

Tivemos ontem nossa reunião, fomos a 18a cidade a ser visitada por nossos colegas. O corpo a corpo deles está terminando faltando Goias, Uberlândia e os estados do Nordeste. Eles falaram com mais ou menos 2000 banespianos. Uma das idéias é aquela que já falamos aqui, uma caravana à Brasília. A caravana dos cabeças brancas! Estão pensando em arrebanhar 2000 aposentados. Que aos olhos dos políticos representam 10.000, por causa dos famíliares. Se formos em 8000, vai representar 40000. Tudo dependerá de nós. É isto mesmo, temos que nos preparar para isto. O Santander pode ser o rei da cocada preta mas os políticos dependem de nosso voto para estarem lá. O Santander como um bom lobista, pode até comprar, mas se os políticos não contarem conosco, não serão eleitos.

Esta reunião foi muito esperada por nós, vcs sabem, então houve cobranças que ao final teve um resultado positivo para ambos os lados. Cobramos munição, pois temos dificuldades para contatar estes políticos que não têm vontade nenhuma para ajudar-nos. Ficam brincando de gato e rato. Só teve UM político que fez alguma coisa, o Geraldo Resende do PPS, sinto-me a vontade para dizer a vcs o partido, uma vez que esteve presente à nossa reunião, um representante do deputado, que não se absteve de falar, para nós e para nossos representantes, todo o trabalho de requerimento que o Deputado já enviou para o Ministro José Dirceu, Presidencia da República e já pautou um discurso no plenário da Câmara dos Deputados. Concluo o que todos vcs já devem ter concluido, que quando o político quer ajudar, não fica fazendo perguntinha com a única finalidade de pegar no contra pé. Ele tem poder para vasculhar, requerer, fazer o que o DR.Geraldo fez.

Gente, quanto mais moção sair das câmaras dos vereadores, melhor. A explicação que nos deram é de que o município representa a população porque é onde vivemos. Se neste lugar temos apoio dos nossos representantes, os vereadores, então está legitimado nosso direito. O que eles querem, é levar ao congresso o maior número de Moções das Camaras. Isto não é difícil, nós só não conseguimos mais, por causa do ressesso parlamentar, mas já temos outra moção para início de Agosto. E de agora em diante vamos continuar com os políticos da área federal, porque isto vai ajudar no Congresso, mas não deixaremos os vereadores. Queremos todos.

Bem gente tivemos um fim de noite muito gostoso, uma colega ofereceu sua casa e fizemos um sobá, conhecem? E acabamos vendo a vitória do Brasil e tocando violão, muita guarânia e músicas dos anos 60. Nosso amigo Mônaco desenferrujou os dedos na viola. Foi muito bom!

Zoia.




014-22/07/2004-Zoia

VOLTAR