Bancários de São Paulo decidem manter greve e realizam passeata



            - 05/10/2004 - A assembléia dos bancárioss de São Paulo, realizada há pouco, deliberou por maioria a continuidade da greve. Mesmo ciente de que o movimento sofreu um refluxo nos últimos dias, a categoria entendeu que esse é o melhor caminho a seguir, tendo em vista os esforços que estão sendo desenvolvidos para a reabertura de negociações com a Fenaban.

Durante a assembléia, o secretário de Relações Internacionais da CUT, João Vaccari, informou que o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo, se prontificou a tentar uma mediação junto aos banqueiros. A posição do parlamentar do PT foi comunicada no final da tarde de hoje à delegação de bancários que se encontra em Brasília, formada por dirigentes do Sindicato de São Paulo e Executiva da CNB/CUT.

Passeata pelo centro – Após a deliberação, os bancários saíram em passeata pelas ruas do centro de São Paulo. A atividade, que acontece neste momento, passou em frente ao Diretório Nacional do PT, onde realizou ato solicitando que a legenda apóie de forma concreta a greve da categoria. “Queremos que o Partido dos Trabalhadores intervenha junto ao governo federal para que seja encontrada uma solução para o impasse”, declarou o presidente da Afubesp (Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa), Aparecido Sério da Silva. Neste momento, os manifestantes estão concentrados em frente à sede da Fenaban protestando contra a intransigência dos banqueiros.


Fonte: Airton Goes – Afubesp







132 - 05/10/2004
Lene


VOLTAR