Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui



NOTÍCIAS, DICAS, CONSELHOS E COMENTÁRIOS SOBRE SAÚDE

Sugestão de Leitura:
Visão Monocular - ISENÇÃO IR
ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Remédio de alto custo, o que fazer para conseguir?
Artrose osteoartrose
Comer fruta de estômago vazio.
        www.APdobanespa.com
| Últimos 37 Comentários | Participe você também! | Comente! |

voltar

133863 - Alvaro Pozzetti de Oliveira BAURU/SP/BRASIL 29/04/2017
11/04/2017 <> Rosana Richtmann, do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Confira:
Por que a campanha deste ano foi antecipada?
Isso se deve a uma lição que aprendemos em 2016, quando o vírus começou a circular muito antes do que se esperava. O problema é que não conseguimos prever isso. O ideal é antecipar a campanha o quanto antes. Até porque o período entre tomar a vacina e estar protegido contra a infecção é de duas semanas. Então, se eu tomar a vacina quando o influenza já estiver circulando, vou estar exposto a ele. Quanto antes iniciarmos, mais a população estará protegida.

  29/04/2017 -   |   Responder/Comentar  |

126588 - Alvaro Pozzetti de Oliveira Bauru/SP 13/04/2016
Angelo Giacomeli - LARANJAL PAULISTA - 12/04/2016 - 11:48 -
Informação para algum companheiro que como eu, teve um "entrevero"com a saúde, o meu foi cardíaco. Há isenções de impostos para adquirir veículos (valor hoje por volta de 70.000,00), IPI, ICM, IPVA,Rodizio-SP, dá certo trabalho, mas compensa. Em algumas cidades os burocratas dificultam o máximo ( até para cadeirante pedem atestado médico). Consegui p/intermédio de um despachante credenciado em Osasco-SP.Quase 06 meses, um parto, mas " nasceu".


Nelson Luiz Palomino - Ribeirão Preto/SP - 12/04/2016 - 14:15 -
Comentário 126568-Angelo Giacomeli-LARANJAL PAULISTA. Angelo, por gentileza você teria o telefone ou endereço desse despachante? Vc disse que seu problema foi cardíaco. Foi enquadrado como cardiopatia grave??


José Roberto Barin - Campinas-SP - 12/04/2016 - 15:30 -
Prezado Giacomelli e Palomino- Comentários 126568 e 126569 Eu também sou portador de Cardiopatia Grave e Isento do I.R. mas o beneficio de ICM e IPI para adquirir carros novos para mim é novidade.Sempre soube que somente deficientes físicos (com dificuldade de locomoção ) é que fazem jus a esse beneficio. Se o seu despachante diz que estamos enquadrados, não custa fazermos um contato com ele.Eu e o Palomino aguardamos esse contato, se possível, claro! - Grato


Walter Verissimo - Americana-sp - 12/04/2016 - 16:22 -
Nelson Palomino-Rib.Preto e José Barin-Campinas. entrem em contato com seus despachantes ou um outro despachante, pois eles deverão conhecer pessoas que cuidam da papelada. É normal as cidades maiores terem estes profissionais.Minha esposa usa tbem usa carro com isenção.


Angelo Giacomeli - LARANJAL PAULISTA - 12/04/2016 - 16:44 -
Comentários 126569 / 571
Fiz pontes de safena e coloquei "stents". Segundo minha atendente na auto-escola, consta na lei " ABRIU O PEITO OU COLOCOU ALGUMA PROTESE EM MEMBROS" tem direito e pronto. Segui suas orientações "tecnicas". -www.autoescoladf.com.br, Rua Padre Vicente Melillo, 1620, Jd Oriental - Osasco-SP. F: 11-3692 5064. Em tempo, tive que " mudar-me"para Osasco.


Walter Verissimo - Americana-sp - 12/04/2016 - 17:10 -
Complementando-126573 e 126574 - para conhecimento dos colegas - espondilite anquilosante que é o caso da patroa tbém da.


MÁRIO AUGUSTO FERREIRA DE ANDRADE - BAURU/SP - 12/04/2016 - 18:14 -
Aqui em Bauru, temos a advogada Dra.IDALINA LORUSSO BARBOSA,cujo endereço é Rua José Lúcio,3-17, Altos da Cidade,Cep.17014-370 telefones (14)3245-5670,3214-3603,99744-5670 Ela se especializou nesse tipo de atendimento para aquisição de veículos com isenções fiscais e realiza um trabalho excelente. Praticamente, todas as revendedoras da cidade indicam o escritório de Dra.Idalina. Muito atenciosa, informa o passo a passo necessário para a aquisição do veículo,e providencia toda a papelada junto ao Imposto de Renda e Secr. da Fazenda. Já estou no aguardo de meu terceiro Corolla e indico essa profissional. Atende a toda a região. Um abraço do Mário de Andrade


carlos h. ferreira - são paulo - 12/04/2016 - 19:28 -
ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA DEFICIENTES FÍSICOS NA AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS 0 KM. Prezados Colegas adquiri um veículo Chevrolet com isenção, cada montadora tem algumas exigências específicas fáceis de serem resolvidas. No site /> os senhores podem se informar sobre as doenças que dão direito a compra de veículos com isenção, algumas normas são comum a todos os deficientes mas tem algumas especificas que o Detran estuda caso a caso. Como já disse um colega dependendo da cidade a papelada demora até 6 meses devido principalmente a burocracia dos postos fiscais do Estado e da Receita Federal, mas vale a esperar porque o desconto beira os 30% do valor do carro. Essas informações foram extraídas do site da Honda. Recomendo agendar um horário numa clínica do Detran da sua cidade, pois o médico perito poderá avaliar melhor seu caso. Só o médico perito tem autoridade para dar o laudo médico para o processo de isenção. Algumas deficiências e doenças que se enquadram no direito de adquirir isenções na compra de veículos novos:
Amputações
Artrite Reumatóide
Artrodese
Artrose
AVC
AVE (Acidente Vascular Encefálico)
Autismo (Veja também: Veículos: Isenção de ICMS para pessoas com deficiência vale também para “não condutoras”)
Alguns tipos de câncer
Doenças Degenerativas
Deficiência Visual (Veja também: Veículos: Isenção de ICMS para pessoas com deficiência vale também para “não condutoras”)
Deficiência Mental (Severa ou Profunda)
Doenças Neurológicas
Encurtamento de membros e más formações
Esclerose Múltipla
Escoliose Acentuada
LER (Lesão por esforço repetitivo)
Linfomas
Lesões com sequelas físicas
Manguito rotador
Mastectomia (retirada de mama) (Veja também: Mulheres mastectomizadas têm isenção de impostos na compra de carro novo)
Nanismo (baixa estatura)
Neuropatias diabéticas
Paralisia Cerebral
Paraplegia
Parkinson
Poliomielite
Próteses internas e externas, exemplo: joelho, quadril, coluna, etc.
Problemas na coluna
Quadrantomia (Relacionada a câncer de mama)
Renal Crônico com uso de (fístula)
Síndrome do Túnel do Carpo
Talidomida
Tendinite Crônica
Tetraparesia
Tetraplegia

Veja também:

Direitos e Isenções de Impostos para pessoas com deficiência na Aquisição de Veículos
10 Perguntas frequentes sobre isenção de IPI e ICMS para carros novos
Como obter a carteira de habilitação especial (vídeo)
Laudo médico: Perito do Detran ou Médico do SUS? Veículos e Adaptações O PROCESSO EXIGE LAUDO DE DOIS MÉDICOS, NO MEU CASO O LAUDO FOI DADO PELO MÉDICO QUE COLOCOU A PRÓTESE E O OUTRO POR MÉDICO QUE TRATEI ANTES DA OPERAÇÃO, MAS MESMO ASSIM É NECESSÁRIO PASSAR PELO MÉDICO PERITO DO DETRAN QUE APÓS ANÁLISE DO CASO VAI FAZER A ALTERAÇÃO COM LETRAS NA CNH. NO SITE DO DETRAN OS SRS PODEM VISUALIZAR AS LETRAS CORRESPONDENTES A CADA DOENÇA. DETALHE SE O DEFICIENTE FOR MENOR OU ESTA IMPOSSIBILITADO DE DIRIGIR SEUS RESPONSÁVEIS TB PODEM ADQUIRIR UM VEÍCULO COM ISENÇÃO, NESTE CASO OS DOCUMENTOS SAI COMO "NÃO CONDUTOR".


Rubens José de Freitas - SAO JOSE DO RIO PRETO-SP - 13/04/2016 - 23:58 -
126574 - Angelo Giacomeli - Colocar istendil ou abrir o peito para fazer cirurgia do coração não é cardiopatia grave, portanto não dão direito a isenção do Imposto de Renda, nem desconto ao adquirir carros automáticos zero.


Alvaro Pozzetti de Oliveira - Bauru/SP - 13/04/2016 - 07:34
ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA DEFICIENTES FÍSICOS E/OU COM DOENÇAS GRAVES NA AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS 0 KM Algumas Concessionárias de veículos providenciam, gratuitamente, toda a papelada necessária para aquisição de veículos zero km. É interesse delas, pois ganham o comprador ao prestarem gratuitamente esse serviço, que, aliás, não dá muito trabalho. ´ e muito simples e rápido, segundo informações.


Nelson Luiz Palomino - Ribeirão Preto/SP - 13/04/2016 - 08:27 -
126580-Rubens José de Freitas-SAO JOSE DO RIO PRETO-SP. Colega Rubens. A colocação de pontes (safena/radial/mamária) é considerada sim como Cardiopatia Grave e dão direito sim a Isenção de IR na fonte.


Nelson Luiz Palomino - Ribeirão Preto/SP - 13/04/2016 - 09:21 -
Complementando o comentário 126582 A Lei n° 7.713, de 22-12-1988, instituiu o benefício da isenção do imposto de renda relativamente aos proventos da aposentadoria ou reforma, conforme art. 6°, inciso XIV in verbis: “Art. 6º Ficam isentos do imposto de renda os seguintes rendimentos percebidos por pessoas físicas: (...) XIV - os proventos de aposentadoria ou reforma motivada por acidente em serviço e os percebidos pelos portadores de moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna,cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação, síndrome da imunodeficiência adquirida, com base em conclusão da medicina especializada, mesmo que a doença tenha sido contraída depois da aposentadoria ou reforma”. PORTARIA NORMATIVA Nº 1174/MD, DE 06 DE SETEMBRO DE 2006 CAPÍTULO III - DOENÇAS ESPECIFICADAS EM LEI. Seção 2 - Cardiopatia Grave 4. Conceituação 4.1. Para o entendimento de cardiopatia grave torna-se necessário englobar no conceito todas as doenças relacionadas ao coração, tanto crônicas, como agudas. 4.2. São consideradas cardiopatias graves:
a) as cardiopatias agudas que, habitualmente rápidas em sua evolução, tornarem-se crônicas, caracterizando uma cardiopatia grave, ou as que evoluírem para o óbito, situação que, desde logo, deve ser considerada como cardiopatia grave, com todas as injunções legais; e
b) as cardiopatias crônicas, quando limitarem, progressivamente, a capacidade física, funcional do coração (ultrapassando os limites de eficiência dos mecanismos de compensação) e profissional, não obstante o tratamento clínico e/ou cirúrgico adequado, ou quando induzirem à morte prematura. 4.3. A limitação da capacidade física, funcional e profissional é definida, habitualmente, pela presença de uma ou mais das seguintes síndromes:
a) insuficiência cardíaca;
b) insuficiência coronariana;
c) arritmias complexas;
d) hipoxemia; e
e) manifestações de baixo débito cerebral, secundárias a uma cardiopatia.

  13/04/2016 -   |   Responder/Comentar  |

124813 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO BRAGANÇA PAULISTA-SP 05/12/2015
CHÁ DA FOLHA DA GRAVIOLA - COMBATE AO CÂNCER

Caros irmãos Banespianos!

Nestes dias, recebemos as noticias promissoras sobre o andamento de nossas ações.

No momento resta-nos um questionamento: ESTAMOS PREPARADOS FÍSICAMENTE PARA RECEBERMOS OS NOSSOS LEGÍTIMOS DIREITOS?

Hoje eu trago uma indicação para os colegas sobre o tratamento do CÂNCER, tanto para Homens como para mulheres, que a todo instante nos questionando sobre o andamento de nossa saúde, principalmente sobre o nosso P S A.

Há poucos dias tive noticia daqui da minha cidade, de um conhecido que se curou do CÂNCER de PRÓSTATA, usando o CHÁ DA FOLHA DA GRAVIOLA, que segundo os entendidos, tem efeito quimioterápico 10.000 vezes mais que uma quimioterapia normal.

O médico que o operou se surpreendeu com a aparência e resultado sobre o tumor, chegando a perguntar para o paciente, o que ele tinha feito para estar com aqueles positivos resultados. O tumor estava seco.

Respondeu ao cirugião, que apenas estava tomando o CHÁ DAS FOLHAS DA GRAVIOLA (6 FOLHAS PARA 1 LITRO DE ÁGUA).

Então queridos colegas, eu que perdi um cunhado também banespiano com esse problema,vamos tratar de nos cuidar, para num futuro próximo, e que seja bem próximo, poder usufruir do nosso DINHEIRINHO que será depositado pelo nosso algoz Satãder.

Assistam na internet o vídeo abaixo e tirem suas conclusões:

https://www.youtube.com/watch?v=cfNh8QsCpDw

Abraços a todos.

  05/12/2015 -   |   Responder/Comentar  |

124340 - Leandro Lino Bebedouro/SP 16/10/2015
Isenção do IRPF por Cardiopatia Grave é desnecessário comprovação de sintomas atuais.
Mais uma vez a justiça vem demonstrando que a finalidade da lei que isenta do IRPF por moléstia grave é dar maiores condições de saúde e de tratamento ao doente grave, desta forma, não faz necessário ter sintomas atuais para ficar isento. No caso específico o TRF1 entendeu que o cardiopata grave não precisa demonstrar a contemporaneidade dos sintomas doa doença para obter a isenção judicial do imposto.
Temos defendido esta tese à algum tempo, e vemos que cada vez mais a justiça está dando ganho aos contribuintes.
http://www.linoadvocacia.com.br/index.php/426-isencao-irpf-cardiopatia-grave-contemporaneida-dos-sintomas-desnecessidade.html

  16/10/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123331 - JOSÉ AURÉLIO DE PAULA CAMPO BELO/MG 21/07/2015
123081-ZOIA RODRIGUES E LIMA - CAMPO GRANDE/MS: Gostei de seu comentário e fui pesquisar no GOOGLE sobre RAN-YU (OLEO DE OVO-LETICINIA DE OVO), todavia, a ANVISA suspendeu a comercialização desse produto conforme portaria 4984 publicada no DOU em 27/12/2013, por não haver comprovação da respectiva eficácia.

  21/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123328 - ORLY GUERRA VILA VELHA - ES 20/07/2015
Pessoal, recebi o seguinte email:
"Avise aos colegas que a sinvastatina é farmácia popular apresentando a receita na farmácia o valor cai para R$1,27 a receita é valida por 4 meses". Abs JOSÉ ANTONIO DE CARVALHO

  20/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123323 - CARLOS ALBERTO BONINI Botucatu-sp 20/07/2015
Com. 123021-José Benedito:---Desculpe amigo não tinha aberto o site sobre saúde e somente agora respondo.O CPAP que uso, na Lumiar não tem mais possivelmente já existem os mais modernos como esse que passo para você-----CPAP S9 Escape Auto----Deve ser similar ao meu, mas é bom consultar seu médico e informa-lo.Abs amigo.

  20/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123320 - OVIDIO ZEPPONI ARAÇATUBA - SP 20/07/2015
Sou um leitor assíduo deste site, e é a primeira vez que me manifesto, li alguns comentários sobre sinvastatina e vinhos e gostaria de sugerir aos colegas que procurem no Youtube alguns vídeos dos médicos Dr. José Roberto Kater e Dr Lair Ribeiro para esclarecimentos sobre estes assuntos e outros relacionados à saúde. Não sei se o site Apdobanespa autoriza a divulgação de 2 vídeos que são https://www.youtube.com/watch?v=_2aMXY6qVu0 do Dr. Kater e outro do Dr. Lair: https://www.youtube.com/watch?v=n3mgHYAJQUo
Tenho certeza que vão gostar. Abraços a todos.

  20/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123319 - ORLY GUERRA VILA VELHA - ES 19/07/2015
123318 - Aparecido Moreira da Silva - Quatá –SP
Boa noite Aparecido, compro vinhos HALBERTH, das uvas: Bordô (tinto) e Niágara (branco), produzidos por ALBERTO ANDREAZZA & FILHOS LTDA, fones: 54 – 3279 5233 – 3279.5183.
Ligo e digo quantas caixas quero. A moça manda o preço dos vinhos e carreto. Transfiro para a conta da firma no Banco do Brasil, pela internet Banking Santander. No último pedido vinhos com sucos, cada garrafa saiu por R$ 6,12. O preço final por garrafa depende do frete.

  19/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123318 - Aparecido Moreira da Silva Quatá -SP 19/07/2015
Orly Guerra posso saber o nome do vinho de Flores da Cunha e como você faz para comprar direto ? Um abraço e obrigado.

  19/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123317 - ORLY GUERRA VILA VELHA - ES 19/07/2015
Colegas José Leite e Péricles, há mais ou menos 7 anos descobri que tenho "colesterol de família". Meus irmãos já estavam tomando a tal de sinvastatina. Cheguei a comprar uma caixa. Mas não usei. Preferi tomar vinho e maneirar com os alimentos gordurosos. Como de tudo, mas, pouco. A princípio tomava Del Grano, Mioranza e outros. Recebi de presente um vinho da uva bordô (Bordeaux) e passei a comprar diretamente de Flores da Cunha RS. Tinha labirintite e fiz os testes; mas o médico não chegou a nenhuma conclusão. Eu mesmo descobri que era devido ao colesterol. Depois que passei a tomar vinho a labirintite parou.

  19/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123316 - José Gonçalves Leite Quata/SP 19/07/2015
Colega Pericles...me perdoe por entrar na conversa. Também tomo Sinvastatina. Mas gratuitamente. Apresento a receita fornecida por um médico da prefeitura e consigo lozartana, hidrocloratiazida, e Sinvastatina. Achei que estaria ajudando em alguma coisa.

  19/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123312 - Péricles de Andrade Paraguaçu Pta 18/07/2015
Olá Odair Neves - Franca/SP -, concordo contigo! Pesquisei o preço de apenas um remédio, sinvastatina-40 mg-, na Farmácia Drogasil, da qual tenho um cartão de aposentado, e constatei o seguinte: preço normal - R$ 43,24; remédio fácil cartão Cabesp - R$ 34,59 (20% desconto) e cartão Drogasil - R$ 14,27 (67% desc). Caracoles, então a Cabesp dá 20% e a Drogasil 67%? Que "vantagem Maria leva"? A diferença é enorme! Então, meu cartão Drogasil me basta .....

  18/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123311 - Odair Neves Franca SP 18/07/2015
A respeito ao Programa Remedio Facil, da Cabesp, fiz cotação de diversos remedios que usamos e os preços estão maiores que aqueles que consigo na Farmacia da qual sou cliente em Franca. Diversos remedios no site da Ultrafarma são mais baratos ainda ( sem contar a facilidade de comprar pela internet, com entrega em casa e ainda podendo parcelar o pagto.
A Cabesp poderia disponibilizar um programa com descontos reais para seus associados, que são milhares. Será que é tão dificil assim ???
A quem recorrer ???
Odair

  18/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123250 - Zoia Rodrigues e Lima Campo Grande MS 11/07/2015
Pessoal, busquei no site da Cabesp http://www.cabesp.com.br/ uma forma de fazer esta solicitação para implantes dentários, que acho muito pertinente. Como sempre, quanto maior for o interesse, maior será a pressão, para que procurem fazer esta inclusão. Diante disto, peço aos colegas que usem este direito, de solicitar algo. É muito fácil, tem que ter senha, eu não tinha, cliquei em Esqueci a senha, preenchi formulário e obtive, no meu e-mail, em seguida. Ai tem que escolher entre Solicitação, tem um que não me lembro e Reclamação. Fiquei entre Solicitação e Reclamação. Entendo que se reclama de algo que existe, como não existe cobertura para implantes, cliquei em Solicitação, Aceitei os termos, em seguida vem os itens para escolher. Não existe inclusão de serviços, o que existe é Inclusão de Convênio, cliquei em Outros e escrevi este texto: "Solicito a inclusão de cobertura de implantes dentários, nos Planos Cabesp. Serviço este necessários aos mais de 60 anos de idade, principalmente. Salientando que estes serviços são bastante caros e a grande maioria de nossos beneficiários, não tem condições de arcar com esta despesa. Obrigada" OBS.: Tem limite de caracteres, aproveitei quase tudo.

  11/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123192 - João Pelegrini São José do Rio Pardo/SP 07/07/2015
CONSELHO AOS DA MINHA GERAÇÃO.

Estamos envelhecendo. Não nos preocupemos! De que adianta, é assim mesmo. Isso é um processo natural. É uma lei do Universo conhecida como a 2ª Lei da Termodinâmica ou Lei da Entropia. Essa lei diz que:"A ENERGIA DE UM CORPO TENDE A SE DEGENERAR E COM ISSO A DESORDEM DO SISTEMA AUMENTA”. Portanto, tudo que foi composto será decomposto, tudo que foi construído será destruído, tudo foi feito para acabar. Como fazemos parte do universo, essa lei também opera em nós. Com o tempo, os membros se enfraquecem, os sentidos se embotam. Sendo assim, relaxe e aproveite.

Parafraseando Freud: "A morte é o alvo de tudo que vive". Se você deixar o seu carro no alto de uma montanha, daqui a 10 anos ele estará todo carcomido. O mesmo acontece a nós. O conselho é: Viva. Faça apenas isso. Preocupe-se com um dia de cada vez. Como disse um dos meus amigos a sua esposa: "me use, estou acabando!". Hilário, porém realista.

Ficar velho e cheio de rugas é natural. Não queira ser jovem novamente, você já foi. Pare de evocar lembranças de romances mortos, vai se ferir com a dor que a si próprio inflige. Já viveu essa fase, reconcilie-se com a sua situação e permita que o passado se torne passado. Esse é o pré-requisito da felicidade. "O passado é lenha calcinada. O futuro é o tempo que nos resta: finito, porém incerto" como já dizia Cícero.

Abra a mão daquela beleza exuberante, da memória infalível, da ausência da barriguinha, da vasta cabeleira e do alto desempenho, pra não se tornar caricatura de si mesmo. Fazendo isso ganhará qualidade e vida. Querer reconquistar esse passado seria um retrocesso e o preço a ser pago será muito elevado. Serão muitas plásticas, muitos riscos e mesmo assim você verá que não ficou como outrora. A flor da idade ficou no pó da estrada. Então, para que se preocupar?! Guarda os bisturis e toca a vida.

Você sabe quem enche os consultórios dos cirurgiões plásticos? Os bonitos. Você nunca me verá por lá. Para o bonito, cada ruga que aparece é uma tragédia, para o feio ela é até bem vinda, quem sabe pode melhorar, ele ainda alimenta uma esperança. Os feios são mais felizes, mais despreocupados com a beleza, na verdade ela nunca lhes fez falta, utilizaram-se de outros atributos e recursos. Inclusive tem uns que melhoram na medida em que envelhecem. Para que se preocupar com as rugas, você demorou tanto para tê-las! Suas memórias estão salvas nelas. Não seja obcecado pelas aparências, livre-se das coisas superficiais. O negócio é zombar do corpo disforme e dos membros enfraquecidos.

Essa resistência em aceitar as leis da natureza acaba espalhando sofrimento por todos os cantos. Advêm consequências desastrosas quando se busca a mocidade eterna, as infinitas paixões, os prazeres sutis e secretos, as loucas alegrias e os desenfreados prazeres. Isso se transforma numa dor que você não tem como aliviar e condena à ruína sua própria alma. Discreto, sem barulho ou alarde, aceite as imposições da natureza e viva a sua fase. Sofrer é tentar resgatar algo que deveria ter vivido e não viveu. Se não viveu na fase devida, o melhor a fazer é esquecer.

A causa do sofrimento está no apego, está em querer que dure o que não foi feito para durar. É viver uma fase que não é mais sua. Tente controlar essas emoções destrutivas e os impulsos mais sombrios. Isso pode sufocar a vida e esvaziá-la de sentido. Não dê ouvidos a isso, temos a tentação de enfrentar crises sem o menor fundamento. Sua mente estará sempre em conflito se ela se sentir insegura. A vida é o que importa. Concentre-se nisso. A sabedoria consiste em aceitar nossos limites.

Você não tem de experimentar todas as coisas, passar por todas as estradas e conhecer todas as cidades. Isso é loucura, é exagero. FAÇA O QUE PODE SER FEITO COM O QUE ESTÁ DISPONÍVEL. Quer um conselho? Esqueça. Para o seu bem, esqueça o que passou. Tem tantas coisas interessantes para se viver na fase em que está. Coisas do passado não te pertencem mais. Viva o presente. Não tenha medo do que poderá acontecer no futuro. Se você tem esposa e filhos, experimente vivenciar algo que ainda não viveram juntos, faça a festa, celebre a vida, agora você tem mais tempo, aproveite essa disponibilidade e desfrute. Aceitando ou não, o processo vai continuar. Assuma viver com dignidade e nobreza a partir de agora. Nada nos pertence. Compartilhe suas experiências para o benefício de outras pessoas.

Tinha um estudante com 60 anos de idade que nunca havia saído de Belo Horizonte. Não posso dizer que, pelo fato de conhecer grande parte do Brasil, sou mais feliz que ele. Muito pelo contrário, parecia exatamente o oposto. O que importa é o que está dentro de nós, a velha máxima continua atual como nunca: "quem tem muito dentro precisa ter pouco fora".

Esse é o segredo de uma boa vida.

  07/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123154 - HÉLVIO JOSE DE PAULA FRANCA-SP 04/07/2015
Opinião: O Milagre do Chá de Folhas de Amoras

Em um fórum localizado no site Notícias Naturais, encontramos um relato muito interessante sobre os benefícios do chá da folha de amora, escrito por uma usuária de codnome Aspirina.
Pesquisamos na net a veracidade dos fatos e resolvemos replicar este texto em nossa fan page.
Relato pessoal - Demorei para fazer essa postagem porque queria primeiramente me certificar de que minha melhora se deu mesmo por conta da inclusão desse chá no meu dia-a-dia. Agora, depois de três semanas tomando-o à toda hora (gelado), posso afirmar, sem nenhuma dúvida, de que ele realmente tem as propriedades que os japoneses relataram em seus estudos.
Eu estava atravessando um período de desânimo absoluto, faltava vontade para executar tarefas mínimas, e o pior era não ter mais aquela sensação natural de expectativa positiva, aquela esperança que brota em nosso íntimo quando temos um bom projeto e queremos colocá-lo em execução. Estava tão mal que, mesmo os meus projetos tendo sucesso e sendo elogiados, mesmo tudo dando certo e com a obtenção dos resultados, eu ainda estava mergulhada naquela falta de alegria, numa apatia tão grande que sequer conseguia desfrutar de minhas próprias realizações. A vida tinha se tornado um diário tanto faz.
Então, desmotivada e sem esperar por melhoria, eu fui pesquisar na internet sobre esses sintomas, e me deparei com um link que afirmava que a folha de amora possuía 22 vezes mais cálcio que o leite. Duvidei. Mas me interessei por dois motivos; um porque detesto leite, preciso de cálcio e não confio em cápsulas (tive péssima experiência com esses complexos vitamínicos caros, que chegaram a me causar paralisia temporária num dos braços), e segundo porque possuo um pé de amoras no quintal. Porque não experimentar?).
Fui até o quintal e peguei logo dez folhas, lavei, mergulhei na maior panela que tenho em casa, que cabe uns cinco litros de água, deixei ferver e esfriar, coloquei num jarro e deixei gelar, pois não gosto de bebidas quentes. Adocei e tomei. Logo de cara me surpreendi como o gosto e cheiro, que era muito bom, apesar de que, durante a fervura, ter exalado um cheiro de peixe, do tipo sardinhas, que empestou a casa e havia me deixado bem receosa do seu gosto.
Logo no primeiro dia me senti bem, no fim da tarde estava estranhamente disposta, e ao olhar a paisagem, achei que o dia estava lindo. Isso pode parecer um comentário exagerado, e com intenção de fazer graça, mas não é; eu literalmente não achava mais a beleza na paisagem, olhava para o mar, para as montanhas e, embora sabendo de sua beleza, sabia que havia perdido a capacidade de me deleitar com ela. Será que foi o chá?
À noite, outra surpresa; eu dormi. Literalmente apaguei sem o auxílio da TV, que sempre deixava ligada para me enfastiar e fazer adormecer. Eu dormi! E aí já acordei procurando pelo chá.
Faz três semanas hoje. Voltei a correr, a ir à praia, e o mais importante, recuperei aquela expectativa interna de que tudo posso modificar. Eu me reencontrei comigo mesma. Sério!
Posso afirmar sem medo que vocês sentirão algum efeito também. Talvez mais, talvez menos, mas certamente sentirão, porque isso ocorreu com mais pessoas da minha família, e todos estamos viciados no chá agora. Experimentem! E de preferência, plantem uma amoreira, mesmo que seja num vaso, ao invés de comprarem cápsulas.
A eficácia testada e aprovada do Chá de Amora se deu primeiramente pelo Ministério da Saúde do Japão, vindo a ser divulgado pelo Canal de Tv Japonesa NHK, após analisadas as amostras das folhas da Amora Miura, pôde-se se comprovar através de estudos que realmente ele tem efeitos poderosos para controle e prevenção sobre:
Þ DIABETES: - Possui a DNJ, Inibidora da Taxa de Glicose com a liberação Natural de insulina;
Þ RINS E FÍGADO: Melhora do funcionamento do Fígado e dos Rins, inibindo o acúmulo de gordura e colesterol nestes orgãos;
Þ OSTEOPOROSE: Ele Possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura;
Þ OBESIDADE: Inibi o acúmulo de gordura no corpo e aumenta o volume de gordura eliminada, inibindo principalmente o acúmulo de gordura nas vísceras, e evitando assim a obesidade;
Þ CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA: Por meio de melhoria das taxas de colesterol e gorduras neutras no sangue;
Þ HIPERTENSÃO: Efeito de normalização e de inibição de elevação arterial, por possuir o ácido y-aminobutírico (GABA) um hipotensor;
Þ REGULADOR HORMONAL (MENOPAUSA): Regula os hormônios atuando com eficácia nos sintomas da menopausa;
Þ IMUNIZAÇÃO AO CÂNCER: Segundo estudos e experiências as folhas da Amora tem propriedades que inibem o aparecimento/surgimento do Câncer;
Þ REGULADOR DOS INTESTINOS: Por possuir grande quantidade de fibras alimentares, e outras propriedades facilitando o trânsito intestinal e melhora da prisão de ventre. Ainda diminui os bacilos nocivos sem afetar o benéficos, mantendo a flora intestinal em boas condições.
Þ EFEITO BACTERICIDA: Estudos revelam que o Chá de Amora tem efeito de inibir a proliferação de fungos, bem como efeitos bactericida/antiinflamatórios;
Þ CALVÍCIE: Além das propriedades apresentadas acima o Chá de Amora, auxilia o tratamento e prevenção à Calvície, revitalizando a circulação no couro cabeludo, rejuvenescendo os fios, inibindo progressivamente a queda dos cabelos.
Aqui a tradução juramentada da pesquisa realizada no Japão:
http://www.chadaamoramiura.com/traducao/...entada.pdf
Visto também em: Notícias Naturais

  04/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123114 - Ruben Guilherme Nass Caxias do Sul/RS 02/07/2015
Sou novo no APDB. Comecei este ano.
Em 2002 passei por um câncer, e hoje, mesmo depois de curado, tenho isenção do IR . Mas fiquei quase 5 anos pagando, sem saber da isenção. Depois consegui recuperar os valores pagos. Será que essa isenção é conhecida por todos nossos colegas?
Um abraço.

  02/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123096 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO BRAGANÇA PAULISTA-SP 01/07/2015
Assunto: ENC: CIRURGIA SEM INCISÃO - Instituto do Câncer de São Paulo, à disposição do SUS

A InSightec é uma empresa Israelense que está transformando a sala de operações com uma nova tecnologia de ultrassom que possibilita aos cirurgiões destruírem tumores e cistos sem incisões, usando a sua tecnologia de ultrassom de alta intensidade. Pacientes do sistema ExAblate O.R. (sistema não invasivo) deitam dentro de uma máquina de ressonância magnética e as cirurgias são feitas sem bisturis e não deixam cicatrizes.
A ferramenta possibilita a Médicos destruir alvos, como tumores e cistos fibroides uterinos, dentro do corpo, sem incisões. O paciente fica acordado e é monitorado o tempo todo, e as alterações nos parâmetros de tratamento podem ser feitos de forma instantânea.
O sistema está sendo utilizado em diversos países, incluindo Europa e os Estados Unidos, para tratar miomas uterinos e dor causada por câncer ósseo. Único na América Latina, o referido sistema já está instalado em São Paulo, no Instituto do Câncer de São Paulo, à disposição do SUS. Divulgue para os seus amigos!

http://www.youtube.com/embed/IfJemqkby_0?rel=0


  01/07/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123081 - Zoia Rodrigues de Lima Campo Grande MS 30/06/2015
Desde os anos 80, mais ou menos, conheço esta medicação que minha mãe fazia uso. Receitada pelo médico oriental Fujimura, de São Paulo. Bem, nesta época minha mãe tinha que fazer um cateterismo. Como ela não quis fazer, encaminhamos para este médico e graças ao óleo de ovo, ela não precisou fazer o referido exame e o eletro cardiograma foi alterado, provocando assombro entre os médicos.
http://naturalefitness.blogspot.com.br/2009/08/ja-ouviu-falar-em-oleo-de-ovos-ou.html
Naquela época somente encontrávamos o óleo no Restaurante KIKUCHI, na Liberdade, perto da Praça João Mendes. Quando acabava e ela estava longe de São Paulo, ela mesma fabricava. Hj, eu descobri um entupimento na minha veia orta, os tempos são outros e descobri este remédio em capsulas
http://www.ran-yu.com/
Estou repassando estes dois sites, o primeiro fala sobre os benefícios do óleo, o segundo onde encontrar as cápsulas.

  30/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123051 - Antônio Pelegrino Cafelândia SP 27/06/2015
VIVENDO APRENDENDO E MUDANDO SEUS HÁBITOS
Todos os seres humanos possuem o mesmo número de neurônios, os que se destacam são aqueles que provocam vibrações cerebrais, excetuando pessoas que herdam algum tipo de problema genético ou são afetadas neurologicamente por avcs,incidentes ,etc. A quantidade de informações recebidas não provocam como muitos pensam confusões mentais, ao contrário, ativa o bom funcionamento. Porém, quando estás fazendo alguma tarefa, sempre deve se focar unicamente a ela, exclua as interferências que podem te provocar; esquecimentos, incidentes, etc. Quanto mais exercitarmos nosso cérebro, temos maior grau de saúde, mas não podemos de esquecer que devemos praticar atividades físicas, uma boa alimentação, bom relacionamento social e muita fé para atingir nossos objetivos. Saia da rotina ,faça coisas diferentes da habitual; se és destro pratique tarefas com a mão esquerda ou vice versa, Saia do quarto à noite vá até à cozinha no escuro, tateando para chegar até a geladeira e detonar. Tenhas a coragem de olhar para ti, sorrindo diante de um espelho e dizer uma boa noite ou bom dia, proferindo: sou perfeito, fui á pilastra que sustenta essa família maravilhosa de cidadãos, cidadãs, profissionais, que com o patriotismo, responsabilidades fazem desse país, um país melhor para se viver. Nunca se esqueça ao se levantar de agradecer aos céus, pelo dom da vida.

  27/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123047 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO BRAGANÇA PAULISTA-SP 27/06/2015
123030 - ZÓIA RODRIGUES DE LIMA
Reportando sobre o problema que enfrenta hoje, acredito que será ajudada em muito, se assistir a palestra do DR. LAIR RIBEIRO, que fala sobre a ÁGUA X REFRIGERANTE.
Posso dizer a você que em nossa região, exatamente na pequena cidade de MONTE ALEGRE DO SUL-SP, próximo a SERRA NEGRA-SP e AMPARO-SP, existe um BALNEÁRIO MANTIDO PÉLA PREFEITURA daquela cidade, contendo uma água que podemos dizer MILAGROSA.
Especial para quem tem um problema como o seu. Como estamos próximos de lá (de Bragança estamos a apenas 35 minutos de distância), é fácil a nossa locomoção. De sua cidade, é longe demais para esse tipo de tratamento (banhos).
Como sempre estamos trazendo gratuitamente a água de lá, sempre escutamos relatos de pessoas que de uma forma ou outra foram curadas por essas águas.
Ouvi um relato alguns anos atrás de um BANESPIANO residente na cidade de AMPARO, dizendo o seguinte: "Que sua filha recebeu em visita em sua casa, de uma jovem Argentina, que veio ao Brasil fazer um passeio. Tinha recentemente feito uma cirurgia nas pernas, com implantes de tecidos de macaco como enxerto. Mas, que a cirurgia embora recente, ainda sentia muitas dores, não estava curada totalmente. O pai, Banespiano, conhecendo o problema e sabendo da qualidade da água, recomendou a ela que fizesse um banho naquele balneário. Ela foi e no primeiro dia, todo o implante de tecido saiu durante o banho. Ele ficou preocupadíssimo dizendo: ONDE FUI ME METER AO FAZER A RECOMENDAÇÃO. Mas, a sua hóspede passou muito bem à noite, sem dores. Continuou por vais uns 15 dias fazendo os banhos e se curou. Voltou à Argentina e foi ao seu médico, relatando todo o acontecido. O médico simplesmente disse a ela: QUE MILAGRE TAMBÉM EXISTE.
De testemunho de minha família: minha filha tinha desde os 6 meses de idade até os 12 anos, uma alergia no corpo todo e vinha fazendo tratamento com AUTO VACINA. Resultado positivo nenhum. Dormindo se debatia no berço à noite, se coçava, chegando a sangrar.
Fizemos com ela 1 banho nessas águas. Cessaram alergias e quando completava seus 30 dias, começaram a dar sinais que estava voltando. Levamos para tomar outro banho. NUNCA MAIS PRECISOU VOLTAR AOS BANHOS. Completamente curada. Hoje é uma médica OTORRINOLARINGOLOGISTA, com especialização na TERAPIA DO SONO e APNÉIA, credenciada pela CABESP.
Não quero aqui induzi-la a esse tratamento, mesmo porque sua morada é longe. Mas, se precisar de alguma ajuda, estou às ordens.
Assista a palestra que acima indiquei. A meu ver, é muito importante para você.
Felicidades e boa saúde.

  27/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123039 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO BRAGANÇA PAULISTA-SP 26/06/2015
FALANDO EM SAÚDE! MAIS UMA INFORMAÇÃO IMPORTANTE!
Recomendo a todos os colegas que assistam a palestra de DR. LAIR RIBEIRO – ÁGUA X REFRIGERANTE, que é para nós bastante reveladora. Visitem o GOOGLE e abram a matéria acima.
Duas coisas importantes na palestra:
1)O nosso sangue tem um PH de 7,35 a 7,45. O refrigerante tem um PH de 2,5. Para não perdermos a IMUNIDADE DO NOSSO ORGANISMO, para recuperar esta perda, se tomarmos 1 (hum) COPO DE REFRIGERANTE, temos que tomar outros 32 (trinta e dois) COPOS DE ÁGUA DA BOA, para equilibrar o nosso organismo.
2)CÂNCER não cresce em ambiente ALCALINO. Cresce em ambiente ÁCIDO. O refrigerante é tão ácido, que perdemos nossa resistência IMUNOLÓGICA do corpo, para o normal combate às doenças.
O que dizer da COCA-COLA?
Saúde a todos.

  26/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123036 - Álvaro Pozzetti de Oliveira Bauru/SP 26/06/2015
Idosos que necessitam da assistência permanente de outra pessoa têm direito a um acréscimo de 25% na aposentadoria. Esta informação procede? Ver mais

  26/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123034 - Luiz Eduardo José de Andrade Tietê/SP 25/06/2015
Colegas Aposentados. Aproveito este espaço para narrar um acontecimento que me colocou em risco de morte, por absoluto desleixo de minha parte. Durante muitos anos, talvez por mais de vinte, sofri de cólicas abdominais, características, como diz o vulgo popular,de "pedra na vesícula biliar", (colecistite), que eram debeladas com rápidas internações, aplicação de medicamentos apropriados, soro etc, que proporcionavam uma rápida e enganosa recuperação.Até que um dia, há quatro anos passados, não suportando mais o sofrimento, fui aconselhado por um amigo a procurar a ajuda de um médico especialista do aparelho digestivo, o Dr. Eduardo R. Verani, com consultório na cidade de Piracicaba/SP, que analisando o meu caso, após múltiplos exames, diagnosticou que eu deveria ser operado com a máxima urgência. Providenciei o pedido de internação, junto a CABESP, no Hospital Sírio Libanês. A minha cirurgia, classificada como de alto risco, foi efetuada em duas fases, com a retirada dos cálculos (por cirurgia e através da boca), que se encontravam espalhados fora da vesícula biliar, que tem o formato de uma pera, e que por muita, mas muita sorte não provocou uma pancreatite que poderia me transportar para o outro lado do mistério. O Dr Verani não é médico credenciado pela CABESP, mas opera na Santa Casa de Piracicaba, que tem convênio com a nossa Caixa Beneficente e também no Sirio Libanês. O custo de todo procedimento atingiu R$50.000,00, aí incluidas duas equipes de profissionais assistentes, diárias do hospital com acompanhante e consulta médica. O atendimento nesse Hospital classifico com a nota máxima, desde o serviço de enfermagem, alimentação balanceada para cada caso, higiene etc. A CABESP me reembolsou aproximadamente 70% desse total, sendo que ainda obtive mais uns 10% com o reembolso do I.Renda. Fica o alerta: não posterguem cirurgias quando devem ser feitas, principalmente as concernentes à vesícula biliar!! Saúde e Paz a todos.

  25/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123030 - Zoia Rodrigues de Lima Campo Grande MS 25/06/2015
Colegas banespianos, alguém já fez tratamento de varizes com espuma, pela Capesp? Bem, esta internet não deixa a gente parar de pesquisar. Depois que fiz esta pergunta e obtive muitas respostas, liguei para a Cabesp. Eles me disseram que o referido tratamento não foi reconhecido pela ANS. Continuei pesquisando, achei no Rio Grande do Sul neste link, bem interessante, tem até um histórico: http://www.clinicamirabile.com.br/servicos.php?id=171
Achei tb em Curitiba, aqui, eles falam do procedimento: http://www.vascularbr.com/espuma-ecoguiada.html. Mas o que eu procurava era uma explicação da causa desta resistência da ANS. Acabei achando alguma coisa: http://www.nossametropole.com.br/curso-e-mutirao-para-tratamento-de-varizes-comecam-nesta-sexta-feira/#.VYxDChtViko
Neste último link, está falando do SUS de Salvador que faz esta aplicação em pacientes de baixa renda, no final eles falam que a ANS não regulamenta o processo, em CONVÊNIOS. Bem, fiz esta explanação pq, enfim, existe este tratamento invasivo, praticamente 100% que, pelo que a Cabesp informou não esta no nosso convênio, pq não foi reconhecido ou regulamentado para Convenios. Permanece a minha questão, quero um médico que faça uma intervenção minimamente invasiva, já que não dá para ser 100%. Existe um Hospital em São Paulo, que está equipado para este tipo de cururgia é o CECMI- Centro Especializado em Cirurgias Minimamente Invasivas. Conversando com o Hospital, disseram-me que eu tenho que ter um médico, no caso da CABESP, que seja especialista neste tipo de cirurgia e esteja conveniado com eles. Alguém conhece? Obrigada.

  25/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123021 - JOSÉ BENEDITO COSTA MARILIA-SP 25/06/2015
COMENTARIO 123016 DE CARLOS ALBERTO BONINI - CPAP
ola boa tarde, achei interessante seu comentário sobre o CPAP e gostaria que informasse o modelo que você adiquiriu, abc e obrigado

  25/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123020 - CARLOS ALBERTO BONINI Botucatu-sp 25/06/2015
Realmente tinha esquecido... a Cabesp paga 50% quando adquirimos o CPAP... ajuda bem... Essa CABESP é uma das melhores coisas que nós aposentados temos... BENDITA CABESP.

  25/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123017 - Archimedes Schuindt Grion Campinas sp 25/06/2015
A Cabesp paga 50% dos Cpaps adquiridos pelos que necessitam. Entrem em contato com a mesma para verificar,colegas aqui de Campinas tiveram este benefício .

  25/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123016 - CARLOS ALBERTO BONINI Botucatu-sp 25/06/2015
Colegas, também uso CPAP e comprei na Lumiar. Os Cpaps modernos são ótimos. O site é o seguinte: lumiarsaude.com.br. Façam uma pesquisa de preço neste também, pode ser mais vantajoso. Abs

  25/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123009 - Gilberto Albero Garça (SP) 25/06/2015
Caros colegas José Geraldo de Araujo e Geraldo Trilho: eu também tenho apnéia e já uso o aparelho desde o ano de 2001. Quem desejar adquirir o aparelho, contate a firma CPAPS de Vila Velha (ES), terra do nosso colega Orly Guerra. Esta firma tem os modelos mais recentes e todos o acessórios por preços vantajosos e parcelados no cartão.
O Instituto do Sono de São Paulo é coisa de 1º mundo. José Geraldo, eu só ganhei de você numa parada respiratória: 2min. e 20 segs.
Um grande abraço.

  25/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123007 - JOSE GERALDO DE ARAUJO BRAGANÇA PAULISTA-SP 24/06/2015
GERALDO TRILHO - NITEROI - RJ
O TELEFONE DO INSTITUTO, CONFIRMEI AGORA, MUDOU PARA - 2108-7777

  24/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123006 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO BRAGANÇA PAULISTA-SP 24/06/2015
GERALDO TRILHO - NITEROI - RJ
INSTITUTO DO SONO E ELETRODIAGNÓSTICO
RUA MARSELHESA, 500 - VILA CLEMENTINO CEP.04020-060 - SÃO PAULO-SP TEL. 5908-7000
PODE SER QUE OS TELEFONES SE MUDARAM, CONVÉM CONFIRMAR.

  24/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123005 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO BRAGANÇA PAULISTA-SP 24/06/2015
GERALDO TRILHO - RJ
SIM, O INSTITUTO DO SONO É CREDENCIADO DA CABESP.

  24/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123003 - Geraldo Trilho CLI Niterói-RJ 24/06/2015
Companheiro José Geraldo - coment. 123001
Muito boa tua iniciativa, informando-nos tua experiência vivida e alertando a todos para um mal que acomete muitas pessoas.
Fv informar se o Instituto do Sono tem convênio com a Cabesp e o endereço/telefone do Instituto.
Grato

  24/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123002 - Luiz Eduardo José de Andrade Tietê/SP 24/06/2015
Colega José Geraldo de Araújo. BRAVO! São informações importantes como essa que necessitamos repassar, qual seja, a comprovação de que um problema de saúde havido, no caso com o Senhor, foi sanado positivamente, oferecendo elementos fidedignos a outros aposentados que talvez tenham a mesma dificuldade e não saibam como enfrentá-lo!! Saúde e Paz.

  24/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

123001 - JOSÉ GERALDO DE ARAUJO BRAGANÇA PAULISTA-SP 24/06/2015
ESTA MENSAGEM É MUITO IMPORTANTE! PARA TODOS!
Caros companheiros do APDOBANESPA, mudando hoje o foco de nossas notícias, enquanto todos nós aguardamos sedentos em receber em vida nossos legítimos direitos do Satãder, não podemos esquecer do principal: a SAÚDE.
Temos que procurar agüentar firmes até onde e quanto podemos, afinal de contas, essa é a nossa real expectativa.
Hoje venho alertar os colegas, da experiência que vivi em 2009, um problema muito sério, que estou conseguindo controlar até hoje.
Acredito que todos já ouviram falar em RONCO e APNÉIA e também em TERAPIA DO SONO.
Naquela data fiz um teste inicial no INSTUTUTO DO SONO, em São Paulo, para uma avaliação. Resultado da avaliação: 72 (setenta e duas) APNÉIAS POR HORA.
Se o tempo normal de sono é de 8 horas por noite, o meu resultado foi: 72 x 8 = 576 (quinhentas e setenta e seis) por noite. Foi constatado que uma delas, transcorreu em mais de 1 minuto parado, sem respiração.
No segundo teste usando aparelho respirador, a APNÉIA caiu para apenas 3 (três).
Minha filha que tem especialidade em OTORRINOLARINGOLOGIA que assistia a avaliação, ficou preocupadíssima quando isso ocorreu. Ela se tornou especialista nessa área, por minha causa e eu sou o seu primeiro paciente. A APNÉIA, para quem não tem informações, ocorre na EXPIRAÇÃO do ar dos pulmões, isto é, você solta o ar e para de respirar. Alguém por acaso já conseguiu fazer este teste?
Eu acordava de manhã com dores no corpo, reclamava do colchão, com a cabeça pesada, parecia que não tinha dormido à noite. Durante o dia dormia sentado em cadeira ou no sofá e o dia todo muito esquecido.
Um detalhe que me chamou bastante atenção. Ao fazer a coleta de sangue para os exames de rotina, o frasco de coleta não se completava com rapidez. Algumas vezes o laboratório tinha que buscar outros vasos sanguineos para completar as amostras.
Quando respiramos pela BOCA, não ocorre a OXIGENAÇÃO DO SANGUE, porque ela é realizada pelas NARINAS.
É comum ouvirmos dizer que: “FULANO DE TAL MORREU...DORMINDO...”, será que a causa não foi um problema dessa natureza?
Hoje, para dormir uso um aparelho chamado CPAP, caríssimo, importado. Há empresas que chegam a alugar esses aparelhos, pelo valor que representa e com restrito mercado.
Levanto de manhã bem disposto, sem aquelas situações inconvenientes de antes.
Serve de alerta para todos os nossos companheiros. Acredito que nesse universo de colegas, alguém esteja precisando desse tipo de informação, que aqui me coloco à disposição para qualquer orientação.
Muita saúde a todos.

  24/06/2015 -   |   Responder/Comentar  |

voltar
APdo Banespa - Bancários aposentados - direitos - justiça

Cadastre-se no APdoBanespa - É GRÁTIS - Clique aqui


Bem-Vindo e Boa Saúde!
Envie suas experiências, seus Comentários, Sugestões, Mensagens e Notícias sobre o assunto Saúde preenchendo o formulário abaixo.

Ver Todos Comentários sobre Boa Saúde


Sugestão de Leitura:
Visão Monocular - ISENÇÃO IR
ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Remédio de alto custo, o que fazer para conseguir?
Artrose osteoartrose
Comer fruta de estômago vazio.
        www.APdobanespa.com

Nome completo:
Data Nascimento:  
Cidade/Estado:  
E-mail:
Comentário:
Máximo 5000 caracteres

               



Os assuntos aqui postados são de inteira responsabilidade do remetente.

Para evitar que Hackers utilizem este site para suas propagandas,
os comentários postados poderão ser liberados somente após triagem.

Sugestão de Luiz Eduardo José de Andrade de Tietê/SP e
José Geraldo de Araújo de Bragança Paulista/SP

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são") O sentido original dessa frase proferida a séculos preconiza que há a necessidade de se estar com o espírito em equilíbrio para que o corpo também esteja equilibrado. Isso quer dizer que temos a capacidade de transmutar doença em saúde naturalmente se equilibrarmos nosso eu interno, a mente e as emoções.

É uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal. No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida (tradução livre):

Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte, que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza, que suporte qualquer tipo de labores, desconheça a ira, nada cobice e creia mais nos labores selvagens de Hércules do que nas satisfações, nos banquetes e camas de plumas de um rei oriental.
Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio; Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.



voltar