... Aposentados do B a n e s p a ...



Justiça faz Banespa reintegrar bancário


                    
Carlos Magno Barbosa, 25 anos de Banespa, foi reintegrado depois de provar que tinha problemas de saúde quando o banco o demitiu, em fevereiro do ano passado, juntamente com cerca de 600 outros companheiros.

Na época, Barbosa estava afastado e já havia marcado uma cirurgia na coluna, mas entre a última consulta e a operação, pediu alta do INSS para voltar ao trabalho. "Fiz isso porque tinha muita gente faltando no meu departamento, estava preocupado com o trabalho. Mesmo assim, o banco me demitiu", diz o bancário, que atuava no Depro (compensação).

Segundo a diretora de Saúde do Sindicato, Rita Berlofa, este tipo de comportamento é muito comum na categoria. "Pelo grau de profissionalismo, muitas vezes os bancários forçam a barra. Em contrapartida recebem do banco o caminho da rua", explica.

Hoje, após quase um ano, Barbosa entende que falhou. "Antes, eu trabalhava mesmo com dor, agora não faria mais isso. Espero que os bancários possam ter meu caso como exemplo: em primeiro lugar vem a saúde. Foi muito importante do trabalho do Sindicato, que esteve ao meu lado desde o início", declara.

Fonte: Folha Bancária - Seeb SP

Pedro Martinez ... l015 - 18/01/2005



Voltar